quinta-feira, abril 27, 2006

Dois feridos graves em explosão na Platex


Dois feridos graves é o balanço de uma explosão seguida de incêndio ocorrida esta madrugada na fábrica da Platex.Eram cerca de 6 da manhã quando dois trabalhadores entraram num dos silos da fábrica (na foto) utilizando uma lanterna e terá sido este objecto o detonador da explosão.O ferido mais grave foi transportado de helicóptero para Lisboa e o outro seguiu também para Lisboa numa ambulância dos bombeiros do Entroncamento. Ambos apresentam queimaduras do 3.º grau.Os feridos são: Fernando Freitas da Silva, de 49 anos, e Luís Filipe Almeida, de 35.Segundo informação hospitalar encontram-se em estado "muito grave", correndo risco de vida.

(comente)

quarta-feira, abril 26, 2006

Edição n.º 905

terça-feira, abril 25, 2006

Templário e Radio Hertz no Congresso da Sopa

Mais uma vez “O Templário” e a Rádio Hertz vão estar presentes no Congresso da Sopa com um stand. Do Parque do Mouchão serão feitas intervenções em directo com entrevistas aos elementos da organização, aos representantes dos restaurantes e aos “congressistas”.
“O Templário” será distribuído gratuitamente a todos os participantes.
Uma oportunidade para contactarmos mais de perto com os nossos leitores, ouvintes e anunciantes.

quinta-feira, abril 20, 2006

PS Tomar exige demissão da administração do CHMT

A Comissão Política Concelhia do PS de Tomar "exige a imediata demissão do Conselho de Administração, certo de que este, depois da sua completa incapacidade de gerir a situação, não tem quaisquer condições para continuar a merecer a confiança, nem dos cidadãos dos diferentes Concelhos envolvidos, nem sequer da tutela".
Em comunicado emitido no dia 17, a estrutura local dos socialistas pede a demissão da administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que acusa de estar a prejudicar o concelho na distribuição das especialidades clínicas pelas unidades de saúde. (...)



Noticia integral na edicao de "O Templario"


(comente)

Edição n.º 904















(comente)

quinta-feira, abril 13, 2006

Edição n.º 903

















(comente)

quarta-feira, abril 12, 2006

Relatório arrasador para Hospital de Abrantes



O Templário” teve acesso ao relatório do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais que alerta para perigos de infecções e choques eléctricos no bloco operatório do Hospital de Abrantes. Um tema que iremos desenvolver na próxima edição, quinta-feira nas bancas.
O caso foi notícia na terça-feira no jornal nacional da TVI.

Noticia integral na proxima edicao de "O Templario"


(comente)

Empresas do Polis no banco dos reus

A Câmara de Tomar vai avançar para os tribunais contra o empreiteiro do pavilhão e a empresa fiscalizadora porque pagou obras que não foram feitas. A suspeita de “burla” envolve mais de 200 mil euros.

Noticia integral na proxima edicao de "O Templario"


(comente)

Morreu a Ti Edite


Era uma figura conhecida em Tomar. A Ti Edite das Cabeças, como era conhecida, faleceu de forma inesperada no domingo quando participava numa excursão a Benavente. Alegre e extrovertida, como sempre, pediu ao motorista para pôr música para dançar. E foi a dançar que a Ti Edite faleceu.
Edite Freitas vendia no mercado municipal há mais de 30 anos e participava em todas as Festas dos Tabuleiros e Círios de N.ª Sr.ª da Piedade com os burros que criava.
Morreu uma grande mulher.

(comente)

quarta-feira, abril 05, 2006

Edição n.º 902

“Um marco histórico” para Ferreira do Zêzere

Abertura da variante à EN 238

Não faltaram adjectivos para realçar a importância da nova estrada que liga o IC3 (Alviobeira) a Ferreira do Zêzere, na cerimónia inaugural na passada terça-feira, dia 4, presidida pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos.
Cerca de uma centena de convidados (autarcas de Ferreira do Zêzere, Tomar e Ourém, representantes da empresa construtora e da Estradas de Portugal e outras personalidades) assistiram à cerimónia que decorreu numa tenda gigante especialmente montada no nó de Ferreira do Zêzere.

Noticia integral na proxima edicao de "O Templario"

(comente)

Rui Monteiro recua no pedido de demissão

Rui Monteiro, director executivo do Programa Polis, recuou na apresentação do pedido de demissão que efectuou junto do Conselho de Administração da Sociedade Tomar polis.
A notícia foi confirmada a “O Templário” por Corvêlo de Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, que também esteve presente na reunião entre o Director Executivo e elementos do Conselho de Administração daquela Sociedade pública, efectuada na tarde da passada quarta-feira, 29 de Março, na Casa Vieira Guimarães, na Corredoura.

Notícia integral na proxima edição de "O Templário"

(comente)

segunda-feira, abril 03, 2006

Jogo de futebol solidário une forças policiais

Vai ter lugar dia 29 Abril, sábado, pelas 16 horas no Pavilhão Jácome Ratton, um jogo de futebol solidário - "Um sorriso para a Carina" – que vai colocar em campo elementos da PSP e GNR de Tomar.
Recordamos que Carina Sousa, é uma jovem de 21 anos, deficiente profunda e que aguarda por uma operação no Hospital de Coimbra há mais de 10 anos. Paulo Ramos, agente da PSP de Tomar leu a notícia n’ O Templário (edição de 16 de Fevereiro 2006) e decidiu fazer algo pela jovem e pela sua família. As receitas da iniciativa vão revertir a favor da jovem e servirão para a sua familia poder pagar a dispendiosa operação.


Notícia integral na próxima edição de "O Templلrio"

(comente)