segunda-feira, maio 08, 2006

Milhares no Congresso da Sopa

Mais de 3 mil pessoas participaram no sábado na 13ª edição do Congresso da Sopa, que decorreu no parque do Mouchão em Tomar.
Apesar da ajuda do bom tempo o número de participantes foi mais baixo do que nas anteriores edições. Pelas contas da organização entraram entre 3 mil a 3.500 pessoas no recinto.
À sua disposição tinham 86 sopas de 47 restaurantes. À última da hora faltaram dois restaurantes, mas, em contrapartida, registaram-se duas inscrições à última hora: A Telepizza e o take-away do Intermarché.
Esta edição do Congresso da Sopa foi marcada pela adesão de novos participantes, entre eles, para além do Intermarché, o McDonalds, com as suas sopas da gama “Sopíssima”, o restaurante ucraniano Bojedar que participou com uma sopa típica daquele país de leste, a sopa Borsch, a associação de estudantes africanos do Politécnico, com a sua tradicional Cachupa, o grupo de forcados amadores de Tomar com a sopa de corno, sem referir os já habituais.
De registar a presença de Rui Nabeiro, dos cafés Delta, patrocinador do evento, o presidente da Câmara, alguns vereadores e autarcas das freguesias e sobretudo muito público de fora de Tomar. Aliás pelo que apurámos cerca de 90 por cento dos congressistas não são do concelho de Tomar.


(comente)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, para além da Festa dos Tabuleiros, esta é uma das poucas iniciativas de que a cidade se pode orgulhar... Parabéns à organização.

08 maio, 2006 21:28  

Enviar um comentário

<< Home