quinta-feira, março 16, 2006

População não desiste de acesso a Albufeira

O caso do acesso a um caminho que conduz à Albufeira do Castelo de Bode, no lugar de Chãs da Conheira, S. Pedro, voltou aos tribunais. O Supremo Tribunal já havia decidido que aquele era, de facto, um caminho particular e que os populares não o deveriam utilizar para ir a banhos. A Junta de Freguesia de S. Pedro apresentou recurso de revisão desta decisão e agora cabe ao Supremo Tribunal de Justiça a decisão de anular ou não o anterior julgamento.

Na base deste recurso de revisão está o facto do anúncio do tribunal referente à citação a incertos, aquando do julgamento de 2001, ter sido publicado no jornal considerado pelo advogado da Junta de freguesia de S. Pedro, Agostinho Amado Rodrigues, como sendo um periódico dirigido a um público segmentado, o que poderia levar a que os interessados não tivessem conhecimento que o julgamento iria decorrer na altura e não fizesse oposição à questão tal como a Junta o fez. O advogado das proprietárias do caminho, Estêvão da Cunha, desvaloriza esta questão e fala em “inconformismo” por parte da Junta de freguesia em relação à decisão do Tribunal.
comente

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não conheço este sitio mas parece-me mal usarem caminhos privados como acesso a locais publicos!!

17 março, 2006 13:32  
Blogger Cromossoma X said...

Ora aqui está uma questão engraçada...Sr. anónimo: a si parece-lhe mal que se usem caminhos privados de acesso a locais públicos.Concordo. Mas...e se os locais públicos não tiverem outros acessos senão os caminhos privados (como penso que é o caso)? Deixam de ser públicos? alugamos helicópteros?

21 março, 2006 22:18  
Anonymous Anónimo said...

Srª Lagartixa, se não existe alternativas para chegar a este sitio então sugiro que deixem de lá ir! Não me parece correcto que este Sr. seja prejudicado para meia duzia de meninos possam ir dar um passeio à albufeira...

21 março, 2006 23:29  
Blogger Cromossoma X said...

Mas desde quando e que as pessoas vao deixar de ir passear a albufeira? entao nos nao podemos tirar partido das coisas boas que o nosso concelho tem? A albufeira do Castelo de Bode e um espaco ludico, e de uma beleza rara que deve estar acessivel a todos. Agora, tambem concordo que ninguem deva ser prejudicado por causa disso... porque nao um entendimento entre ambas as partes? Um caminho que nao afecte tanto o terreno dos visados, por exemplo seria uma boa opcao...

22 março, 2006 15:43  

Enviar um comentário

<< Home