quarta-feira, dezembro 13, 2006

CONVENTO DE CRISTO CANDIDATO A MARAVILHA

Começou a votação para eleger as "sete maravilhas de Portugal". A ministra da Cultura foi a primeira e votar e escolheu o Convento de Cristo em primeiro lugar.
Para Isabel Pires de Lima o Convento de Cristo é a "a jóia da coroa de todos os que foram apresentados" e lamentou que este monumento "não tenha sido devidamente tratado" na votação para o ranking mundial, da qual não faz parte qualquer monumento português.
Durante sete meses os portugueses vão poder votar pela Internet (http://www.7maravilhas.pt/) e escolher, entre uma lista de 21 monumentos, as "sete maravilhas de Portugal".
No dia 7 de Julho de 2007 serão anunciados em Lisboa os resultados do concurso não só a nível nacional ("sete maravilhas de Portugal") como também das "sete maravilhas do mundo"
Da nossa região outro monumento que está na corrida é o castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha. Ao todo são 21 os candidatos, entre os quais está o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio da Pena, a Torre de Belém, Mosteiro da Batalha, entre outros.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E vergonha na cara, alguém tem? Acho lamentável que permitam a publicação de comentários assaz rudes neste blogue que se destina a nós, tomarenses, e não a vândalos da periferia ou mesmo a esses gatunos do politécnico. Urge um provedor, mas que não seja nem o Manuel Marçal da rádio, nem tampouco o barbeiro do PSD da junta de freguesia de Santa Maria dos Olivais.
Assinado, Alberto Franco Varela.

14 dezembro, 2006 05:24  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, meus amigos, pelos nomes acima citados, casca mais grossa não há. Força Alberto, estamos contigo na desparazitação deste blogue.
Maria B. D. Matos Cunha.

14 dezembro, 2006 05:34  
Blogger Mariavai said...

Devo ser muito burra, mas não percebi os comentários anteriores....
Afinal quem fez os "comentários assaz rudes"..???
Só perguntei....e perguntar não ofende....

15 dezembro, 2006 14:12  

Enviar um comentário

<< Home