quarta-feira, dezembro 06, 2006

CONVENTO DE SANTA IRIA EM RISCO DE RUIR

"O Templário" foi o único jornal a acompanhar a visita que o Executivo Camarário de Tomar efectuou ao Convento de Santa Iria na segunda-feira.
O monumento, classificado como imóvel de interesse público, está em risco iminente de ruir, conforme constataram os autarcas que não arriscaram subir ao 1.º andar. O telhado de uma das divisões já ruiu totalmente.

(comente)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É na verdade uma pena ver que uma parte da nossa história vai desaparecendo, muitas vezes por falta de inércia dos responsáveis directos e indirectos.
Quando passamos pela zona do Convento de Santa Iria, e zona circundante, estou a lembrar um edificio que fica na rua paralela ao café santa iria, por trás de uma loja de desporto, peço desculpa por não conhecer melhor os nomes dos locais mas só recentemente estou por aqui, ficamos com uma grande amargura ao verificar o estado avançado de degradação destes edificios.
Por vezes talvez seja melhor entregar a exploração a privados, mesmo que seja um mau negócio para o municipio, pois a ruina é bem pior e nada a pode salvar.
Tentem o melhor para salvar a nossa história. Um povo sem história é um povo nulo.
Independentes, Dependentes e outros Anónimos, unam esforços e lutem pelo património.

01 janeiro, 2007 21:18  
Anonymous Anónimo said...

Acho impróprio deixarem um monumento ruir e não fazerem nada... Sinceramente penso que está até colocado num sitio bem lindo e estratégico, visto que fica perto de tudo! Pelo amor de Deus, arranjem o convento! É algo histórico da cidade e num local acessivel! Nem que façam uma residência ou algo do género! Mas aproveitem o que têm e não deixem aquilo ir abaixo! Sr Presidente abra os olhos! Arranje formas de arranjar o que vale apena!

19 abril, 2007 23:33  

Enviar um comentário

<< Home