quinta-feira, janeiro 11, 2007

Tomar em 12.º no top das melhores cidades do país

A revista "Única" do semanário Expresso publica na última edição o top das 50 melhores cidades portuguesas para viver, onde Tomar ocupa a 12.ª posição.
Além de Tomar outras três cidades do distrito surgem na tabela: Santarém (30.º), Torres Novas (32.º) e Abrantes (38.º), cujos valores publicamos numa tabela.
São 20 os critérios de avaliação, desde as acessibilidades ao desempenho económico passando pelo estacionamento e animação.
Cada cidade recebeu uma pontuação de 0 a 100 em cada critério. Tomar teve nota mais baixa nos itens de animação nocturna (mesmo assim à frente das outras três cidades) e “Governança e Cidadania”.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O artigo não tem qualquer rigor científico. Por isso vale o que vale para os interesses de cada um. Como é que Tomar está à frente do Funchal no ranking? Esse estudo que deveria ser rigoroso, competente, tranparente e isento deveria ser realizado por um grupo de trabalho qualificado para tal. Portanto este trabalho feito pelo Expresso, tal como as sondagens eleitorais, serve os interessados que aproveitam para puxar dos galões quando o resultado é positivo. Quando corre menos bem (sim porque em política a auto-estima ensaiada vende muito em Tomar e nada corre mal) sacode-se a água do sobretudo e assobia-se para o lado. Portanto rigor, competência, transparência e isenção provarão, em breve, de que afinal se vive com melhor qualidade de vida no Funchal do que na cidade onde nasci, cresci, resido, trabalho e amo.

16 janeiro, 2007 05:39  
Anonymous Anónimo said...

Linha 2 do comentário anterior: onde se lê tranparente deve ler-se transparente.

16 janeiro, 2007 05:45  
Anonymous Anónimo said...

Por aquilo que tenho lido nos ultimos tempos na comunicação social regional não me parece que seja a opinião de quem vive / trabalha em Tomar. Sem tirar o mérito de quem governa em Tomar parece-me que esses sim devem ter ficado muito orgulhosos. Agora questionem que realmente vive e/ou trabalha em Tomar...

18 janeiro, 2007 14:29  
Anonymous Anónimo said...

No comentário anterior onde se lê 'Agora questionem que realmente vive...' deve ler-se 'Agora questionem QUEM realmente vive...'

18 janeiro, 2007 14:31  

Enviar um comentário

<< Home