sexta-feira, dezembro 29, 2006

Paialvo contra enceramento da extensão de saúde

A população da freguesia de Paialvo está a preparar acções de protesto contra o anunciado encerramento da extensão médica de Carrazede.
Sucedem-se as reuniões e as tomadas de posição, mas o ponto alto da contestação terá lugar no sábado, pelas 15 horas quando a população se reunir para manifestar a sua posição e decidir as formas de luta.
Entre os mais contestatários há quem defenda o corte da linha do Norte.
Ontem o presidente da Junta, Custódio Ferreira, reuniu-se com o director do Centro de Saúde de Tomar, Urbano Figueiredo, tendo sido confirmada a decisão da saída da médica e a manutenção da enfermeira naquela extensão de saúde que serve mais de 1500 utentes.

(comente)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nas Freguesia de Paialvo utentes protestam

Utentes da Saúde da Freguesia de Paialvo (Tomar) reuniram-se para continuarem a ter assistência médica.

Convocados pela Junta de Freguesia, com o apoio da USMT, dezenas e utentes da saúde reuniram-se no pátio contíguo às boas instalações da Junta de Freguesia e da Extensão de Saúde local.

O motivo para tal iniciativa é a transferência dos médicos que ali prestavam serviço para Unidades de Saúde Familiar (USF). O senhor presidente da Junta informou os presentes das diligências que pretende efectuar junto do coordenador da Sub-região de Saúde de Santarém e da administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Entre as diversas intervenções (utentes, eleitos na Assembleia e Câmara de Tomar, deputado do PCP), cita-se a intervenção dos representantes da USMT, na qual foi salientada a importância da organização e movimentação dos utentes em conjunto com seus eleitos locais no combate a decisões que lesam gravemente a prestação de cuidados de saúde quer ao nível dos Centros de Saúde quer ao nível dos Hospitais. Ainda salientada a triste perspectiva, caso persista a ausência de médicos nas Extensões de Saúde rurais.

Por fim, salientar que os utentes presentes concordaram em diariamente comparecer em elevado número na Extensão de Saúde com o objectivo de levar o director do Centro de Saúde de Tomar a dar respostas concretas para a resolução do problema da falta de médico.

Ver em:
http://usmt.blogs.sapo.pt/

30 dezembro, 2006 21:02  

Enviar um comentário

<< Home