domingo, março 11, 2007

Finanças de Tomar – instalações polémicas



A Repartição de Finanças e a Tesouraria da Fazenda Pública de Tomar vão ser instaladas na rua Everard (Levada), nos antigos escritórios de Fábricas Mendes Godinho.
Nesta fase o interior e o telhado do edifício estão a ser demolidos, mantendo-se apenas as paredes exteriores.
A opção de instalar as Finanças neste local levanta uma série de questões: Situa-se em zona de cheias (aconteceu três vezes no último Inverno – mesmo antes do rio Nabão galgar as suas margens já o rés do chão do edifício fica inundado pela água que sai dos esgotos); é a zona de maior constrangimento em termos de estacionamento e trânsito; entre outros aspectos negativos.
Está aberto o debate. Aceitam-se comentários, críticas e sugestões.

11-03-2007 11:50

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Melhor e possivelmente mais barato teria sido recuperar o antigo edificio das Finanças, pelo menos havia estacionamentos mais próximos. Mas sendo na casa que foi Pensão Lisbonense, dos Lopes da Graça, o local mais vivido pelo compositor em Tomar, seria bom que se colocasse uma placa a assinalar tal facto...

13 março, 2007 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa por colocar este comentario aqui.Quero lançar o alerta sobre o que se esta a passar em tomar ,como funcionário do município fui alertado para as investigações arqueológicas que estão a decorrer em tomar ,sem o conhecimento do ippar e da camera prepetrado por pessoas que lecionam num instituto de tomar.Estão a utilizar aparelhos para ver o sub solo das igrejas e quem sabe tambem no castelo e convento .Estão a remexer túmulos por fora com aparelhos .Segundo fontes do ippar já estão a investigar.Já nos bastou os Franceses roubarem tomar de quando das invasões,agora são portugueses de fora da cidade a fazerem o mesmo.O mais incrível é que alguns blogs de tomar já saberem e ninguem faz nada.Terá a igreja conhecimento ,saberá o vigário disto?

15 março, 2007 21:29  
Anonymous Anónimo said...

assina, meu rapaz.

17 março, 2007 07:28  
Anonymous Anónimo said...

Da para pensar o que fazem as mentes brilhantes que estão na Camara,quer a exercerr ou na oposição.
Mas não acredito que seja p´ra finanças, não pode ser, tenho a certeza ,que o Sr Presidente e inteligente e sabe que não é o local mais indicado para uma instituição publica........


Henriques

22 março, 2007 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que me deu a perceber durante as últimas cheias em Tomar, o novo edifício das finanças vai ficar no local mais apropriado.
Tal como as finanças do país vai meter água com toda a facilidade.
Assim até se pode criar mais um meio de transportes públicos para a cidade "Botumar" uma barcaça para levar os contribuintes apagar os seus impostos.
Senhores gestores do dinheiro de todos nós, por favor, antes de avançar com os gastos pensem nas consequências.
Até lá ficamos na esperança que se faça alguma luz nestas mentes "iluminadas".

09 maio, 2007 21:48  

Enviar um comentário

<< Home