sexta-feira, agosto 24, 2007

Finibanco abre segunda-feira em Tomar


Apesar da conjuntura económica desfavorável continuam a abrir bancos em Tomar. Na próxima segunda-feira, dia 27, abre o Finibanco no antigo café Bonjardim, junto à rotunda com o mesmo nome.
Passam a existir em Tomar 12 bancos com um total de 18 balcões: Finibanco, Barclays, Banco Popular, Banif, Santander Totta (2 balcões), Millenium (3 balcões), Montepio Geral, Caixa Geral de Depósitos (3 balcões), BPI, BPN, BES (2 balcões) e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

24-08-2007 16:23

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
http://www.otemplario.pt/
http://o-templario.blogspot.com/
http://otemplario.hi5.com/

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou indeciso aonde irei deixar o meu rico dinheirinho... tanto banco, meu Deus!!!

Se calhar vou mas é deixar tudo debaixo do colchão da cama.

28 agosto, 2007 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Tomar na senda do desenvolvimento ... bancário.

29 agosto, 2007 20:00  
Blogger Cromossoma X said...

houvesse dinheiro...

30 agosto, 2007 01:21  
Anonymous Anónimo said...

Então não há!?
Os bancos, para além de objectos de algum estilo e seguros, vendem DINHEIRO.
Ora, se não o houvesse esta pasta para quê tantos supermercados (leia-se agências)?
Talvez no nosso bolso haja pouco, muito pouco, mas no de alguns ...
Para estes o dinheiro é fêmea!!!!!....

30 agosto, 2007 09:19  
Anonymous Anónimo said...

Lá está a prova de que há dinheiro em Tomar, é a abertura de bancos, isso de onde ele existe é relativo, mas agora pergunto eu onde gastamos o dinheiro?! Em Torres Novas e em Leiria Claro, porque em Tomar não há onde gastar o dinheiro depois ainda inventam entraves a construção do Fórum no mercado, as vezes revolto-me com os políticos chupistas e com aquela coisa que dá pelo nome de Acitofeba.

Gostava de saber porque quando ele ameaçam que se vão embora de Tomar, a câmara não disponibiliza logo um camião para os ajudar as mudanças...

Depois há outro tipo de chupista que dão pelo nome de "oposição" que dizem "fórum no mercado não", mas depois não dão outra sugestão.

Entre aqueles chupistas todos venha o Belzebu e escolha!

30 agosto, 2007 15:17  
Blogger Cromossoma X said...

Já aqui exprimi a minha opinião em relação a este tópico, mas vou repeti-la.
Sr. Tomarense, não me considero chupista (até porque lá dos lados da câmara não conheço ninguém nem tenho nada...) mas não concordo com a construção de um fórum no mercado.
Um fórum, a construir-se não deve ficar num locar que esteja já a ser utilizado para algo útil - não nego que o mercado precisa de obras urgentes, mas acho mais importante requalificá-lo, não retirar o mercado aos tomarenses, no centro da cidade aonde deve estar...
Construa-se um fórum, certo, mas será isso mesmo aquilo que precisamos? Ou precisamos de requalificar o nosso centro histórico? Mais e melhores lojas, estacionamento, condições para que os tomarenses "gastem o seu dinheiro em Tomar"? precisamos mesmo de um fórum com cadeias de fast-food? Precisamos de um fórum com cinemas a retirar clientes ao nosso cine-teatro? Precisamos de "imitar" os nossos vizinhos e ao invés de melhorar e dar vida á cidade afastá-la para a periferia? Ou queremos que o nosso centro da cidade seja uma superficie comercial?
Se a resposta é afirmativa a todas estas questões, então que se faça a vossa vontade. Agora daqui a alguns anos, quando Tomar deixar de ser a cidade Jardim para se tornar mais uma máquina de betão peçam desculpa aos vossos filhos e netos.

30 agosto, 2007 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Não. Claro que não vale a pena fazer nada. Vamos continuar a ir gastar o dinheiro a t. novas e a leiria.

Por favor abram os olhos para a realidade. Daqui a nada, Tomar é um deserto, se continuamos a não fazer nada...

31 agosto, 2007 09:11  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a mais uns anos, com a especulação imobiliária, a falta de investimento, tanto em serviços, comércio e industria. Tomar Vai virar um lar de 3ª idade (sem ofensa para os nossos idosos. A nossa cidade está cheis de velhos do Restelo, e a câmara não lhe fica atrás.

31 agosto, 2007 11:32  
Anonymous Anónimo said...

Ex.ma Senhora cromossoma:

Nós não temos que imitar nada nem ninguém porque não temos nada a aprender com os nossos vizinhos do lado à 30 anos Tomar era o motor de desenvolvimento desta zona, contudo esse motor berrou, Torres Novas vai anos-luz a nossa frente a qualquer nível, exceptuando o turismo, não porque o de Tomar seja bom, mas por o de Torres Novas ser pior que o nosso.

A senhora fala de requalificação da zona histórica, eu falo em desenvolvimento do comércio e industria, falo em emprego, falo em estudos.

Dizem que Tomar vive do turismo, eu acho que esse Turismo é virtual.

Se querem uma cidade virada para o futuro comecem a segurar os jovens porque não são pessoas como eu que vão desenvolver Tomar.
Obrigado

31 agosto, 2007 21:29  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos a coisa de 1 mes ,varios grupos de representação mediéval quizeram fazer com que Tomar voltasse atras no tempo com representações medievais do tempo dos templários ,seriam 3 dias de animação com torneios e feiras ,alguns dos quais tiveram em obidos no mes passado.Alguns dos grupos nem queriam dinheiro.O nosso querido presidente nem o telefome atendeu.
Ora bolas a unica safa de Tomar é o turismo esse senhor so quer é betão ,para que quer ele o betão a cidade qualquer dia ta deserta!

31 agosto, 2007 21:57  
Anonymous Anónimo said...

http://partidocomunista.wordpress.com/2007/08/31/a-banca-e-a-crise/

vejam a história recente da banca em Tomar.

31 agosto, 2007 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está mais 1 banco em tomar.
Pergunto eu:
PARA QUÊ??
-Sinceramente não vejo utilidade em mais um banco nesta cidade, senão vejamos:
- O Comércio tradicional aqui em Tomar está todo a morrer;

-As marcas de automoveis estão todos a fugir para torres novas;

- Não há criação de emprego para ninguem(EXCEPTUANDO talvez Engenheiros e doutores ou pseudo- doutores que a Cãmara tem às carradas(de resto quem está desempregado tem de sair desta Aldeia grande);

- A Cãmara em vez de dar vantagens aos empresários(Fazendo protocolos de cedência gratuita dos terrenos na Zona industrial, dando tb benesses ao nivel das contribuições e outras taxas municipais para instalação de empresas e criação de emprego,PREOCUPA-SE É EM FAZER E DESFAZER PASSEIOS E LOMBAS NAS RUAS E AVENIDAS DESTA CIDADE E TORNAR A FAZÊ-LOS, GASTANDO COM ISTO MUITO DINHEIRO QUE SERIA BEM MELHOR UTILIZADO NUM PROGRAMA PARA CHAMAR AS EMPRESAS AO NOSSO CONCELHO

01 setembro, 2007 01:39  
Anonymous Anónimo said...

Neste momento sei de fonte segura que um grande movimento de pessoas se prepara para lançar uma candidatura a camara de Tomar.São pessoas que nascidas em Tomar vivem em Lisboa ,Entrocamento e Leiria,nada querem dos partidos nem das suas seitas.
Esta cidade vai levar cá uma volta !Ainda não sei como é que D.Gualdim pais ainda não pegou na mala e se foi embora !de frente tem o padre ,atras o paiva,vai lá vai olha que dupla.

01 setembro, 2007 07:57  
Anonymous Anónimo said...

Com que então um movimento de pessoas nascidas em Tomar, que vivem em Lisboa, Entrocamento e Leiria, que nada querem dos partidos nem das suas seitas, para concorrer à Câmara.
Óptimo, vamos em frente com ele, força nas canetas.
Tomar precisa urgentemente de revitalização.

01 setembro, 2007 16:24  
Blogger Cromossoma X said...

vamos lá ver se nos entendemos:
Eu também luto por mais emprego em Tomar. Eu também concordo com o surgimento de novas fontes de receita. Não acho é que isso passe por abrir-se mais lojas na cidade! A cidade já está ás moscas, se vamos abrir mais lojas ainda vai ser pior! Toamr está um deserto? pois está. Mas será mesmo porque não têm um centro comercial? é isso mesmo que nos falta?

Precisamos de fontes de dinheiro, de indústrias, como já tivemos no passado. E sim, precisamos de estudos e de gente qualificada. Precisamos de investir mais e melhor no turismo (a tal ideia que já referiram das festas medievais é uma ideia!). Precisamos de ser capazes de gostar de nós próprios também e sermos orgulhos com isso...

01 setembro, 2007 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos os participantes da discussão. Eu concordo que o turismo é algo em que o Municipio de Tomar deve apostar, no entanto concordo com o o comentador Tomarense quando este diz que o turismo tem sido mais virtual do que real. Concordo ainda mais quando este considera que o comércio e indústria é algo em que se tem de apostar, Tomar é cada vez mais um concelho envelhecido e se não nos virarmos para o futuro e não criarmos condições para o investimento e consequentemente para a criação de emprego, Tomar será uma cidade fantasma daqui a uma ou duas dezenas de anos.
Calculo que o movimento de que um dos comentadores fala é aquele do qual faço parte, se assim o for venho confirmar a sua existência e manifestar a nossa abertura para todos aqueles que queiram apostar num concelho virado para o sec.XXI, um concelho forte sem nunca voltar as costas à nossa história.

Um abraço,

André Soares.

www.mls-tomar.blogspot.com

02 setembro, 2007 00:48  
Anonymous Anónimo said...

Também concordo que temos muito para fazer, mas para que Tomar avance o primerio passo é esperar que o presidente de Câmara se vá embora. Ele é contra o investimento privado, quer seja imobiliário, quer comercial, quer a instalação de pequenas insdústrias, porque as grandes há muito que acabaram, no país!
Temos que esperar que o homem se vá embora de vez!!!

O Observador

02 setembro, 2007 10:39  
Blogger André Escórcio Soares said...

Eu diria mais observador, não basta que o presidente se vá embora. É preciso isso mas ainda que surjam alternativas viáveis para ocupar o lugar, neste momento não as vejo nas forças politicas representadas na câmara e na Assembleia Municipal. É importante que a população se comece a mobilizar para se construir um novo futuro para o concelho.

03 setembro, 2007 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Se os Partidos são umas seitas e os movimentos ditos independentes são o quê?

O melhor mesmo é voltarmos a ter um ditador, tipo Oliveira Salazar. assim acaba-se com essa coisa dos Partidos e das Democracias e toda a gente vive muito mais feliz...

03 setembro, 2007 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Dona cromossoma:

Então e porque é que acha que o comércio tradicional em Tomar está às moscas?

Não lhe parece que é precisamente porque as famílias de Tomar vão aos "foruns" das outras cidades?

Um "forum" em Tomar, pelo menos garante emprego a umas centenas de pessoas de cá.

Não acha?

100%Tomarense

03 setembro, 2007 11:51  
Blogger André Escórcio Soares said...

Sr. (a) anónimo das 11.34 de 3 de setembro (se calhar era melhor o pessoal começar a assinar), ninguém disse que os partidos são seitas. Eu pessoalmente sou totalmente a favor dos partidos, agora é diferente ser a favor de um partido de ser a favor da existência de partidos. O que eu disse foi que dos partidos na câmara municipal, e mais concretamente as pessoas que os representam, nenhum me parece uma alternativa viável ao que está actualmente no poder. Basta ler as actas das reuniões da câmara para ver que a força de bloqueio não é só de quem está no poder, por exemplo apenas o PSD votou a favor do forum ou seja se algum dos outros partidos/movimentos estivesse no poder a estagnação seria a mesma ou ainda pior.

03 setembro, 2007 12:01  
Anonymous Anónimo said...

Falando em dinheiro hoje ia eu, dar um voltinha com os meus sobrinhos, quando dou por mim na Nabância, mais própriamente nas traseiras do Modelo,a assistir aos funcionário da Camara a tapar os buracos que os camiões fazem com as obras do Modelo.
OPa este momento é grandioso, o Tio Belmiro faz os buracos e a camara tapa, não será ao contrário? o Governo faz os buracos e a Sonae tapa-os?!

03 setembro, 2007 14:25  
Anonymous Anónimo said...

Ja que falam da Câmara, aproveito para enviar um comentário:

- Na Rua Gualdim Pais, mais precisamente no cruzamento onde se vira para o Liceu andam lá os senhores da PT a fazer não sei o quê, pergunto eu:
-PORQUE SERÁ QUE NÃO FOI FEITO NA ALTURA EM QUE A ESTRADA ESTAVA POR ALCATROAR?-É QUE NÃO SEI SE REPARARAM MAS ESTÃO OUTRA VEZ A PARTIR A ESTRADA QUE FOI ALCATROADA À 1 MÊS....
-QUANDO SERÁ QUE ESTA GENTE COMEÇA A PLANEAR AQUILO QUE FAZ

04 setembro, 2007 09:59  
Anonymous Anónimo said...

O que esses indivíduos da PT andam a fazer tem a ver com o grave problema ocasionado por uma máquina do empreiteiro das obras do saneamento que, na 6ª feira passada, cortou uns cabos a deixou sem telefone fixo (muitibanco, internet) muita gente da parte nova da cidade.
Segundo informações fidedignas foi necessário partir o alcatrão (recentemente colocado) para conseguir resolver este problema e proporcionar aos utentes o uso pleno de um serviço que pagam com língua de palmo.
Parece que, neste caso, não houve falhas no planeamento das obras (como é infelizmente habitual), até porque foi uma intervenção imprevista.
De qualquer forma é sempre necessário questionar estas "coisas" para ver se Portugal passa a ser um País europeu civilizado.

04 setembro, 2007 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Essa situação da Rua Gualdim Pais apenas revela que as coisas vão sendo feitas de improviso...
O que é que se há de fazer? Esta gente tem cabeça só para usar chapéu.

04 setembro, 2007 17:07  
Anonymous Anónimo said...

E para quando o Sr. António Paiva e seus Vereadores do PSD abrem os dois sentidos de trânsito na Rua Gualdim Pais, conforme foi há imensos meses recomendado pelos Vereadores Pedro Marques e Rosa Dias em reunião de Câmara?!
Parece que ajudava o trânsito afectado pelas obras em inúmeras artérias da zona e devia fazer-se já ainda antes do início das aulas.

04 setembro, 2007 21:19  
Anonymous Anónimo said...

S alazar
O utrora
C aíu
R essuscitou
A gora
T ransformado
E m
S ócrates


B.B.

05 setembro, 2007 21:34  
Anonymous Anónimo said...

Isto das agências bancárias proliferarem como cogumelos é para lavar dinheiro ou são todos puritano, hem?

06 setembro, 2007 04:47  

Enviar um comentário

<< Home