sexta-feira, agosto 10, 2007

Tabuleiros: bens penhorados

O mobiliário existente na sede da Comissão da Festa dos Tabuleiros foi penhorado esta manhã numa diligência de arresto efectuada pelo Tribunal de Tomar.
A acção foi interposta pela empresa Norbrinde, de Vila Nova de Gaia, por dívidas da Festa de 2003.
Todos os pormenores na próxima edição do Jornal "O Templário".

10-08-2007 13:08

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com/
http://otemplario.hi5.com

76 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não resta o mínimo de vergonha aos nossos leaders de opinião e aos nossos leaders eleitos. Ninguém resolve o problema e o nome de Tomar e das suas gentes andam pela lama. O executivo camarário está à espera de quê para chamar o seu amigo e correligionário Madureira para resolver de vez o assunto.
TOMAR dispensa estas notícias.

10 agosto, 2007 14:07  
Anonymous Anónimo said...

Estão a ver o porquê de eu não querer que esta festa se realize sem estar a casa arrumada. Mais uma má gestão ente o Madureira e o Paiva. Continuem a afiançar a confiança no Paiva. Só digo que a câmara está cheia de dívidas e não será o alcaide-mor que pagará pois irá embora para Lisboa!

10 agosto, 2007 15:04  
Anonymous Anónimo said...

QUANDO SERÁ QUE A CÃMARA CHAMA O SRº MADUREIRA PARA RESOLVER ESTE ASSUNTO DE VEZ!?
-PORQUE SERÁ QUE O MORDOMO DE 2003 AINDA NÃO PAGOU TODO?
-SERÁ QUE O MORDOMO ANDOU A GASTAR ACIMA DO QUE A CÃMARA LHE TINHA COMUNICADO?
-SERÁ QUE O GASTOU E AGORA NÃO EXISTEM RECIBOS A COMPROVAR A DESPESA PARA A CÂMARA LHE PAGAR O QUE FALTA?

ESTAS E OUTRAS QUESTOES DEVIA SER RESPONDIDA PELO MORDOMO DE 2003....
OU SERÁ QUE MAIS UMA VEZ A RESPONSABILIDADE MORRE SOLTEIRA!?

10 agosto, 2007 16:12  
Anonymous Anónimo said...

E enquanto estes tristes acontecimentos acontecem, os responsáveis devem estar a banhos... a gozarem a sua impunidade.
Já agora falem com os trabalhadores da Empresa Editora Cidade de Tomar e perguntem como vão de ordenados e subsídios de férias.

10 agosto, 2007 16:36  
Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha!! Tomar e a Festa dos Tabuleiros não merecem que Srs andem a usar mal o nosso dinheiro.

Em 2003 até no Brasil foi promovida a Festa. Acreditamos, todos, que vieram uns milhões de lá.

Os responsáveis que sejam punidos, têm bens próprios! Não deve ser Tomar a pagar esses erros, temos outras prioridades.

10 agosto, 2007 19:23  
Anonymous Anónimo said...

Quando o Paiva vier de férias dará uma entrevista ao "O Templário" onde se explicará do rol de trapalhadas que se têm feito ultimamente. E muita laca naquela cabelo para brilhar com o bronzeado. Espero que que não vão todos nas férias lá para baixo, Madureira, Manuel Faria e Paiva como é costume. Parecem os encontros do Apito Dourado, Pinto da Costa, Valentim e essa cangalhada toda.

10 agosto, 2007 20:39  
Anonymous Anónimo said...

Nao foi o Sr. Madureira que comprou carro novo a seguir a Festa dos tabuleiros de 2003? Tambem nao foi essa mesma pessoa que fez obras em casa logo a seguir a festa dos tabuleiros de 2003? Nao foi essa mesma pessoa que andou a comer nos gambrinos(restaurante finorio em lisboa)?
Porque nunca foram apresentadas contas?? Se calhar,nao havia facturas para comprovar para onde ia tanto dinheiro.
E agora, a Festa dos Tabuleiros de 2007 voltou a tradiçao, as contas ja estao a ser pagas e depois sao prejudicados pela burrice e incompetencia do Sr. Madureira? Deviam era ir a casa dele(que por se assumir de familias ricas) deve la ter o dinheiro de 2003 ou levá-lo preso, era um favor que faziam a sociedade tomarense, nacional e mundial!

10 agosto, 2007 20:47  
Anonymous Anónimo said...

O que o post anterior esclaresse é com certeza verdade (inventar para quê? Alguém com discernimento é masoquista?) tal como as negociatas dos futebóis que metem jantares, viagens e prostitutas. Se é verdade o que se diz é um crime de peculato. E esse cigano Madureira não tem nada de honesto. Ele e o Faria são praticamente iguais. Por favor, os media que investiguem e enviem estas coisas para a procuradoria - é uma vergonha. Quem o meteu como mordomo? O Paiva. Este é o principal culpado pois dá-lhe cobertura total. Foi por isso que ganhou as eleições. Favores com favores se pagam. Não estou a dizer nada de novo vejam as capas do "Cidade de Tomar" sobre a campanha eleitoral de 2005. Vejam as sondagens manipuladas que o Madureira e outros encomendaram a favor da democracia. É o quase vale-tudo até em Tomar. É o fenómeno da globalização no seu melhor.

10 agosto, 2007 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo perceber como é que agora ainda aparece uma empresa de Amiais a reclamar mais de 40 mil euros de dívida.
Afinal, em 2005 a divida era só de 200 mil euros, depois em 2006 para além dos 200 mil euros eram mais 60 mil euros e agora aparece uma empresa a dizer que lhe devem 40 mil euros, então e os outros credores????
Não consigo perceber como é que pessoas que se dizem de bem não têm vergonha na cara e assumem de uma vez por todas as dívidas.
É tão descarado que ainda há pouco tempo andavam a pedir a algumas empresas que passassem facturas referentes aos montantes de 2003, coisa que as empresas não podem em 2007 fazer, como é óbvio.
Agora compreende-se qual a razão porque o sr. Madureira queria que o Templário abrisse falência, até constava do processo como testemunha, pois se o jornal falisse não havia jornal em Tomar que divulgasse esta pouca vergonha.
Em vez de andar a tirar pedras ao Templário dê mas é contas das dívidas aos tomarenses!
Ouvi dizer que o Templario meteu o Madureira em Tribunal por causa da notícia da insolvência!!!
Já agora estou p´ra ver como o Sr. Madureira vai dizer em Tribunal. Só espero é que o Templario publique a data do julgamento pelo menos dá-nos gozo assisitir ao julgamento.
Força Gaio e Miliciano não desisitam. Haja coragem para encostar estes senhores à parede, que gostam é de exibir o nome da família!

O Observador

11 agosto, 2007 00:37  
Anonymous Anónimo said...

O Senhor Paiva deu cobertura oa sr. Manuel Faria porque tinha medo dele. Acagaçava-se todo com as exigências do ser. Faria.
Para o calar metreu-o na Região de Turismo. Que grande serviço à comunidade tomarense!
Ao Madureira para lhe cair em graça meteu-o na Assembleia Geral da Sociedade Polis, que não tem peso nenhum, só para a cagança!
Como diz o povo com festas e bolos se enganam os tolos!
O erro destes gajo sabem qual é??
Só contam com a esperteza deles!
Vai daí caem mais depressa do que se julga!
O Sr. Paiva que tanta faz para ficar na história de Tomar, vai ficar mas pela negativa! O acagaçado!

O Manel das Couves!

11 agosto, 2007 00:44  
Anonymous Anónimo said...

EH pá viram o artigo do Faria no Cidade de Tomar?? Sobre o Templário??
Que g'anda publicidade ao Jornal!!
Para quem queria matá-lo nada mal!!
Continue a falar de O Templário, isso é que é serviço!
O que é preciso é que falem do Jornal! Está cada vez melhor!
Ah g'anda Gaio!!!!

11 agosto, 2007 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal que mais coisas havemos de saber do Paiva e de outros que por aí andam. E só espero que se divulguem os factos. Não esqueçam que quem termina um mandato de qq coisa (deputado, secretário de estado, autarca, ministro, director-geral de serviços, presidente de um instituto público, etc.) fará sempre muito mas muito mais por si do que pela colectividade (penso que me fiz entender). Para isso a República tem orgãos próprios que investigam e depois vem o resto. O Pinto da Costa começou a levar a sério com um livrito. O Filipe Vieira é o senhor que se segue e os da nossa terra estão no fio da navalha. O povo é que acordou tarde pois a câmara está endividada, a zona histórica degradada e fazem-se obras gigantestas apressadamente. Porque será, porque será? Mas quem de direito não faz nada? A oposição nada faz e terá que ser o resto da população a fazer per si. Muito bem assim será!

11 agosto, 2007 01:13  
Anonymous Anónimo said...

A oposição não sabe ser oposição!
O Paiva qunado era vereador da oposição posicionou-se para vir a ser presidente!
Estes posicionam-se para acabar o mandato e claçarem as pantufas.
Não Têm discurso. São uns fracos!
Do ponto de vista poltico não valem nada!
E depois o Paiva sabe soprar-lhes ao ouvido, com telefonemazinhos, e conversinhas de algibeira.
A mim é que estes gajos já não me enganam!
Quanto ao Rosa Dias já deu o que tinha a dar. Isto é a oposição de criticar o buraco ou o sinal da rua já não chega!
Demitam-se!

11 agosto, 2007 16:23  
Anonymous Anónimo said...

O Sr presidente da Camara Antonio Paiva nao pode pagar dividas em que nao tem facturas senao como e que ele se vai basear junto do Governo para comprovar??
O Sr Madureira é que é um ignorante e irresponsavel que comprava tudo do mais caro enquanto que as mais baratas faziam o mesmo.

11 agosto, 2007 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Não é pagar, é sim assumir o ónus político de reconhecer o erro de nomear esse cigano do Madureira para mordomo. Claro que o Paiva nunca pagará nada de nada monetariamente antes pelo contrário. É sempre para o bolso mas isso já é modus operandis de quase todos os alcaides deste Portugal. Nisto até a vereação come à mesa. Se estão cansados é porque desiludiram os que os apoiaram (e por isso ficaram sozinhos a dar milho aos pombos) façam o favor de dar lugar aos que se lhes seguem nas listas que encabeçaram: é assim tão difícil de perceber? Isso é também um exercício de alternância democracia dentro de cada uma das forças políticas na oposição!

11 agosto, 2007 19:04  
Anonymous Anónimo said...

So falam aqui do Sr Madureira, do Paiva mas a culpa nao foi do sr madureira. e os outros? A Ana Madureira armada em xerife a gastar dinheiro, Celeste Coelho tambem a gastar rios de dinheiro e Alberto Godinho(acitofeba) que nem deve saber fazer contas, quer dizer, se calhar sabe mas so para o bolso dele. Estas pessoas tambem sao responsaveis

11 agosto, 2007 23:01  
Anonymous Anónimo said...

em relaçao ao ultimo comentario falta: "(...)nao foi SO do sr madureira..."

12 agosto, 2007 00:01  
Anonymous Anónimo said...

SÓ!!!

12 agosto, 2007 02:55  
Anonymous Anónimo said...

Claustro da Lavagem:
Mancha Negra de 2003 volta a atacar.
É com grande desagrado e tristeza que leio estas noticias que prejudicam a Festa dos Tabuleiros de 2007.
Devido à ignorância e incompetência de um mordomo chamado António Madureira que por não saber nada da nossa querida Festa chamou para seus "braços-direitos" pessoas que só queriam gastar dinheiro tais como Ana Madureira, Celeste Coelho e aquele que não sabe fazer contas,como já disseram, Alberto Godinho.
Ana Madureira intitulada como xerife e é um bom nome porque vejamos, mandava em toda em gente e era a primeira para gastar dinheiro. Celeste Coelho, demasiado poder, não aguentou a pressão e também gastou rios de dinheiro(ou desviou, não sabemos). Alberto Godinho, o homem das contas ou talvez não, se calhar nem sabe fazer uma simples conta de somar mas o que podemos nós fazer??
Voltando ao Sr. Madureira foi um mordomo muito ignorante porque uma vez quando se falava de virem cá suas excelências reverendissimas, os bispos, disse que eles precisavam eram de ir para as 3azinheiras. Que mordomo diz isto?
Outro momento que as pessoas não sabem é que enquanto se estava a inaugurar as ruas e muitas pessoas à espera, tanto pessoas das ruas como visitantes, o que é que o Sr. Madureira vai fazer? Para numa tasca para beber uns copitos.
Mas melhor, no momento em que se está para abrir os portões da mata(um dos momentos altos da Festa em que sai o primeiro tabuleiro) disse: "A Festa é como uma tourada só falta sair o primeiro touro" e eu vendo-o a sair em primeiro lugar pensei cá com os meus botões: "O touro já está cá fora!". Depois de passarem estes momentos e finalizada a Festa é altura de fazer contas e onde estão as facturas? Ninguém sabe....E o dinheiro?? Possivelmente nos bolsos destas pessoas.
O tribunal devia era fazer uma visita a casa do Sr. Madureira e averiguar as contas dele e destas pessoas em 2003 para ver o quanto aumentaram.
Alguém que gosta muito da Festa.
RM

12 agosto, 2007 13:08  
Blogger Cromossoma X said...

Isto vai uma enxovia. O que nos vale é que (finalmente!) existe um semanário na cidade sem medos e sem rodeios para denunciar estas podridões!
Força templário! Estão a melhorar a olhos vistos!

12 agosto, 2007 15:22  
Anonymous Anónimo said...

Vocês querem ver que o Cidade de Tomar não vai escrever nem uma linha sobre este triste caso?!
Veremos se não tenho razaão!
Aliás até à data nunca se pronunciou sobre o assunto!

O Observador

12 agosto, 2007 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Com a bela lei executiva existente vamos a ver como se vai sair a Comissão da Festa 2007.
O facto é que - por suposto - já penhoraram as existências existentes na sede da Praceta Alves Redol.
Seguir-se-á a imprescindível oposição, a qual implica uma garantia para suspender o processo até à decisão.
Nestes processos quem tem razão tem de previamente garantir o pagamento para poder fazer valer os seus direitos.
Um lindo serviço que os anteriores (i) responsáveis arranjaram e que estes vão ter de gramar.
Estão de parabéns esses iluminados (indi) gestores
sim senhor.
Merecem uma medalha de cortiça oportunamente!
Enfim ... gente fina é outra coisa!

13 agosto, 2007 08:44  
Blogger templario said...

DE: FERNANDO MARQUES - SINTRA
(tomarense fora de portas)

É a terceira vez que visito este
blog e, no mínimo, fico admirado
com 2 coisas:
-o generalisado anonimato das in-
tervenções, de mais a mais, se
tomarmos em conta a gravidade e
pessoalização das críticas, digo
mesmo, denúncias de corrupção, o
que pode deixar subentendido que,
pelo menos alguns dos críticos,
terão medo de se identicar porque
com isso poderiam perder alguma
coisa, quem sabe se ganhas à cus-
ta de favores deste ou doutros po-
deres (refiro-me a políticos). Is-
to é uma mera suposição.

- a segunda coisa é a de que, pa-
rece evidente, o poder municipal
instaurou junto dos munícipes um
clima de controlo e ameaça indi-
vidual, seja no emprego, seja em
qualquer outra actividade do cida-
dão que o leva a despejar este ti-
po de críticas refugiando-se no
anonimato. Não é aceitável, mas
se a ameça existe até se compre-
ende...

Não será que cada um dos interve-
nientes o faça ao serviço de um
interesse partidário, de capeli-
nha, visando denegrir o poder que
lhes não presta os favores por que
ambicionam e os presta a outros.
Ora, o poder é para servir todos os munícipes e recusar clientelis-
mo.

Mas não será a busca de uma miga-
lha de qualquer coisa que os leva
a estas críticas desbragadas, no
anonimato.

Eu não ponho em dúvida a verdade
ou falsidade das ausações aqui
veiculadas. Poderão até ser ver-
dadeiras

Mas meus senhores, todas anóni-
mas... perdem o efeito...

Gostava de algumas respostas a
este meu comentário.

Cumprimentos




-

15 agosto, 2007 16:52  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico!

O "Templário" anterior deve ser bruxo!

A maior parte das supostas denúncias não passa de meras suposições e os pobres de espírito que lhes dão origem não têm tomates para pôr preto no branco o seu nome.

E se o Fernando Marques, admitamos que o nome é verdadeiro, ainda nos diz que não põe em causa, etc e tal, eu, pelo meu lado, não acredito numa única linha.

15 agosto, 2007 17:26  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15 agosto, 2007 17:30  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo perceber porque razão andam sempre com a Diva Cobra nos dentes.
É técnica superior da autarquia como outros técnicos que lá existem também superiores e também chefes de divisão.
É competente! Ela não tem culpa que o pai seja o Mário Cobra. Não deve ser prejudicada por ser filha deste ou daquele como também não deve ser beneficiada pelo mesmo motivo.
Não gosto do Paiva e contesto as suas estratégias, mas daí achar que colocou a Diva Cobra como chefe de divisão por ser filha do Cobra isso já não acredito.
Até porque o Cobra nunca meteu medo ao Paiva. O Paiva só cede favores a quem o enfrente e lhe meta medo! AGORA O COBRA NÃO PASSA DE UM POBRE DIABO CONVENCIDO QUE É UM GRANDE ESCRITOR...

15 agosto, 2007 19:46  
Blogger templario said...

DE: FERNANDO MARQUES
O Diogo Arruda no seu último co-
mentário, refere-se a "Diva Cobra"
e "merdoso comentador". Fico na
dúvida se está a referir-se ao
meu comentário. Fvr, pode ajudar?
obrigado

15 agosto, 2007 21:22  
Anonymous Anónimo said...

Oh Fernando

O meu comentário tem um link. é esse comentador que é merdoso. Obviamente.

Ao outro comentador que se insurge com quem "anda com a Diva Cobra nos dentes". Estou de acordo com a primeira parte do teu comentário e em total desacordo com a segunda. E conheço bem o Mário Cobra.

15 agosto, 2007 23:19  
Anonymous Anónimo said...

AH!

E só me referi ao comentário que refere a Diva Cobra como exemplo da falta de rigor dos comentadores.

Capicci?

15 agosto, 2007 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Que a Diva entrou para a câmara e daí para chefe divisão, por razões que nada tinham que ver com a competência isso é evidente. A rapariga tinha praticamente acabado de se formar, e parece que a coisa nem lhe estava a correr bem no ensino público.

Que apesar desse mau início, até tem mostrado do que conheço, competência, também me parece ser um facto.

Diga-se no entanto, que desde o irmão, a uma série de outros amigos e laranjinhas, o desporto camarário tem sido um bom instrumento de combate ao desemprego.

16 agosto, 2007 13:52  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16 agosto, 2007 14:38  
Anonymous Anónimo said...

Onde está "...sobre politécnico..." deveria estar "... sobre o Politécnico", percebeste-te Arruda gordão!

16 agosto, 2007 14:40  
Blogger Jornal "O Templário" said...

Pede-se e agradece-se que não se utilize linguagem grosseira nem ofensiva nos comentários.

16 agosto, 2007 14:54  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16 agosto, 2007 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito de circo.
Aprecio, deveras, os palhaços.

Os palhacitos dão-me pena.

16 agosto, 2007 22:47  
Anonymous Anónimo said...

Verifiquei um comentário apagado.

Qual o critério?

16 agosto, 2007 22:48  
Anonymous Anónimo said...

Pode criticar-se, dizer o que se pensa, mesmo utilizando os nomes das pessoas, mas sem ofensa! Sem "achincalhar".
Pode criticar-se o Paiva, por exemplo sem lhe chamar nomes ou o Mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2003.
Pôr o dedo na ferida não é necessariamente ofender!
Elevem a discussão!
Podemos não gostar da Diva Cobra, até mesmo afirmar que é incompetente, mas insultar não é válido, neste ou noutro qualquer bloque!

16 agosto, 2007 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é sr. anónimo que anda tão agoniado com o Diogo de Arruda!
Este Diogo de Arruda por onde passa faz mossa! Deixa alguém muito irritado! Porque será?

16 agosto, 2007 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Portanto vejamos:

António Madureira é nomeado pela Câmara PSD para a Mordomo da Festa de 2003. Isabel Miliciano e Ivo Santos estão nesta Câmara.

O Sr. Madureira não apresentou as contas e com o seu amigo Esparteiro, andaram na boa vida habitual e agora nem dinheiro para cumprirem as obrigações para com os trabalhadores conseguem.

A Câmara PSD, com o Carrão, a Isabel e o Ivo lá dentro decidem pagar as dívidas do amigo Madureira e Esparteiro.

Lindo: Jornal Cidade de Tomar, onde um é dono, outro administrador, outro foi chefe de redacção e promoveu o actual presidente, outra foi também chefe de redacção, chegou a vereadora e com a massa que recebeu aí comprou outrop, este jornal (Templario), para agora se juntar aos artistas do pedro marques, para tentarem dar o golpe final ao baú.

Esta terra tem conserto, com esta gente no baralho?

Digam lá. Tem?

16 agosto, 2007 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Porque razão só falam na Diva Cobra???

Porque razão não falam na Ana Soares - Chefe de Divisão, entrou quando a Diva Cobra!

Porque razão não falam do eng.º Guerreiro - Chefe de Divisão

Porque razão não falam do Constantino - Chefe de Divisião?

Porque razão não falam do Boavida -
Chefe de Divisão.

Porque razão não falam da Anabela Colinge?

Porque razão não falam do Carlos Duque? Chefe de Divisão.

Porque razão não falam do Paulo Diogo - Chefe de Divisão?

Porque razão não falam da jurista?
Do adjunto do presidente?
do secretário do Presidente? O padre!
Porque razão não falam do eng.º Monteiro?

Porque razão não falam do eng.º Caetano???

Tantos porques???
Sem resposta!
Isto de apontar o dedo à Diva Cobra só pode ser cisma.
A rapariga é impecável e competente!

Ser ela ou outro teria que haver um chefe de Divisão nesta área!

Tomar é uma cidade f....
invejosos e maldizentes!

16 agosto, 2007 23:30  
Anonymous Anónimo said...

O facto de ter adqurido a quota
maioritára da empresa O Templário
Empresa Editora de Publicações Lda. deve incomodar muito boas pessoas.
Pois é para que se saiba que a adquiri com o meu trabalho. Só única e exclusivamente com muito trabalho!
Quanto a juntar-me aos Independetes, esteja descansado que na hora da verdade saberá de tudo!
Também pode estar descansado que chegue onde chegar ou não chegue nunca será por meios ilícitos ou com "chantagenzinhas", não são essas as minhas armas!
Sabe o que nos diferencia é a capacidade de trabalho!
Adoro trabalhar. O trabalho para mim não é um sacrificio é um prazer!

Isabel Miliciano

16 agosto, 2007 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Esclareçamos.

O "Diogo de Arruda" tem opiniões. Umas quantas vezes escreve-as, aqui, no Condado, enfim, por aí.

O "Diogo de Arruda" preza o facto de ser um rapaz educado. Contudo e às vezes chega-lhe a mostarda ao nariz.

As razões deste energúmeno que vem sempre com o "acaholr" não sei. Mas presumo.

Um certo dia o comentador ilustre escreve qualquer coisa como "se eu mandasse o Politécnico fechava ainda hoje" e passados 31 minutos e no mesmo blogue (caramba! esqueceu-se que tinha tido opiniões!) escreveu qualquer coisa como "insurjo-me contra aqueles que irresponsavelmente querem acabar com o Politécnico". 31 minutos depois de... Chamei-lhe a atenção e ele como é um gajo inteligente passou a referir-se à minha pessoa utilizando apenas o insulto. Depois insiste, apesar de devidamente esclarecido, em insinuar que eu tenho interesses escuros e escusos no Politécnico.

Que hei-de fazer?

Dá-lo ao desprezo.

Quanto à Diva Cobra.

Já esclareci acima que apenas referi o seu nome para apontar o rigor e o conhecimento profundo dos fantásticos comentadores deste blogue que se indignam com os actos de gestão da "vereadora" Diva Cobra.

Assunto encerrado? Pela minha parte sim.

E se o Mário Cobra usou a sua influência, muita ou pouca ou nenhuma, fez aquilo que compete a um pai, apoiou a filha quando esta precisou.

E venha aqui o primeiro de cara lavada dizer que nunca o faria.

De resto estou-me nas tintas para os técnicos da autarquia. Convem que sejam tecnicamente bons para executar as tarefas que politicamente são definidas. É quanto chega. E estou convicto que, na sua grande maioria para não dizer na totalidade, aqueles que se lhes referem negativamente o fazem apenas e tão somente por mesquinha inveja pois que não pode ser de autêntica e comprovada sapiência e competente prática.

Uma última nota.

Ao imbecil (será linguagem ofensiva porém perfeitamente verificável por profissional qualificado na área da Medicina e da Psiquiatria!) que escreve em 16 Agosto, 2007 às 15:4 e cito : "Onde está "...sobre politécnico..." deveria estar "... sobre o Politécnico", percebeste-te Arruda gordão!" afirmo não me ter percebido nem o ter percebido a ele e desafio qualquer dos leitores, vale uma caixa de "Estrelas de Tomar" fabrico do nosso querido Henrique, a explicarem-me o conteúdo do comentário referido e o contexto do mesmo.

Diogo de Arruda
(politicamente correcto e polidamente educado.

A Bem da Nação, perdão!, da Moral e dos Bons Costumes!)

P.S.

Para quê tanto trabalho?

Para ver o comentário apagado. Claro!!!!!!!!!

17 agosto, 2007 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Isabel.
O que nos diferencia é que eu fervo em muito menos água.

17 agosto, 2007 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que o Arruda (vulgo JG) utilizou o vocábulo ""MERDOSO" e não viu o seu post tirado e outros que fizeram exactamente o mesmo são apagados? Porque o Arruda é o próprio lápis censório do blogue: controla e usa mind games, por isso é que o consumo de ansiolíticos tem subido em flecha. Será que alguém quer começar a dizer algo e não estão a deixar? Aguardem que saberão novas sobre alguns organismos da nossa cidade e que dão emprego e não trabalho a alguns promíscuos. Este blogue censório e censurável quer ter a exclusividade da publicação mas não o terá: blogues não faltam inclusivé o meu. Claro que o Arruda ferve em pouca água entre marido e mulher haverá um equilíbrio a respeitar! Ferves a mais e ela ferve a menos. Arruda mais uma vez vai te f... pois o único trabalho que tenho é aturar-te mas é um prazer porque sem luta produtiva que andamos aqui a fazer não é? :-)

17 agosto, 2007 06:20  
Anonymous Anónimo said...

Arruda vê lá se acertas o relógio deste blogue. Que incompetência... pá!!!

17 agosto, 2007 06:21  
Anonymous Anónimo said...

"Verifiquei um comentário apagado.

Qual o critério?" Arruda BURRO

Arruda és esquizofrénico? Quer dizer apagas queres controlar e vens jogar mas todos jogamos e ainda não conseguiste acertar no gajo que te anda a chatear! Não é nada fácil jogar nesta vida pois morrer faz parte da vida. Mas isto é mais uma banalidade que estou a dizer. Achas que estou mal da cabeça? Eu também acho até porque já deveria estar na cama. Mas contigo a rabiscar tanta coisa linda perco o sono. E claro que não percebes o que escrevo é uma deficiência tua Arruda BURRO.

17 agosto, 2007 06:40  
Anonymous Anónimo said...

É pá, burros são mas é vocês todos!

Tomar não precisa destes ataques parvos entre vocês.

Afinal opiniões diferentes podemos ter, mas vamos preocupar-nos mais em defender Tomar e apontar soluções válidas para a cidade e restante concelho.

100%Tomarense

17 agosto, 2007 10:00  
Anonymous Anónimo said...

BOA! BOA!
QUE SOLUÇÕES PARA TOMAR?
PARA COMEÇAR?

QUEM DEVERIA SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA?

...vale a pena pensar nisto!

17 agosto, 2007 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Templário por não censurar noticias. A cidade de Tomar com aquele directorzinho vai cada vez pior

17 agosto, 2007 13:31  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de penhorar os bens penhorem as barbas de Neptuno, perdão do Madureira!

17 agosto, 2007 14:45  
Anonymous Anónimo said...

O próximo presidente da câmara?

Era eu, mas sem qualquer dúvida!

E sei que conseguiria arranjar uma equipa de gente capaz, para voltar a pôr Tomar no lugar que merece.

Desculpem a sinceridade, mas penso mesmo isto.

100%Tomarense

17 agosto, 2007 16:05  
Anonymous Anónimo said...

O próximo presidente da câmara?

Era eu, mas sem qualquer dúvida!

E sei que conseguiria arranjar uma equipa de gente capaz, para voltar a pôr Tomar no lugar que merece.

Desculpem a sinceridade, mas penso mesmo isto.

100%Tomarense

17 agosto, 2007 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Presunção e água benta ... cada um toma a que quer.
Mas não será muito difícil fazer melhor que estes lázaros, lá isso é verdade!
Basta ter alguns olhinhos, bom senso, sentir Tomarense, sentir de serviço público, ouvir bem e praticar a democracia.

17 agosto, 2007 16:38  
Anonymous Anónimo said...

Bem, candidatos há muitos, mas
tenho uma proposta:
Tomar precisa de um tomarense na
presidência do concelho. uma pessoa
que goste da coisa pública, determinado, rijo, organizado, co-
nhecedor do concelho e com uma grande capacidade de trabalho. Há
alguns no concelho mas eu acho que
é chegada a hora de dar essa opor-
tunidade a uma delas:
o Senhor Faria. Não brinca em serviço.

17 agosto, 2007 17:47  
Anonymous Anónimo said...

Eu também dava um bom presidente mas tenho um defeito: não aturo fretes de ninguém por isso vou emigrar. Vá-se observou a quantidade de gente tomarense que deu a debandada daqui para fora. De novos a mais velhos. O Paiva é que é responsável por isto pois dá trabalho aos amigos (os jovens competentes vêm para a rua da câmara pois não são do seu lado: SÃO DE TOMAR) e àquele arquitecto nojento que está na câmara e foi corrido do politécnico o ARQUITONTO! É só favores!!!

17 agosto, 2007 17:54  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhh!
Agora sou o JG, presumo que José Gaio e ontem era do Politécnico.

Agora manuseio o lápis censório e não acerto as horas do blogue.

Faltam-se 6342255221533 de tentativas.

Continua a tentar. Pode ser que o prémio seja um cérebro.


Diogo de Arruda
(Agora presumido JG pelo PNV de serviço.)



O que é PNV?

Palhaço do Nariz Vermelho!

17 agosto, 2007 22:32  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo de Arruda não é o José Gaio!

Um amigo de José Gaio

17 agosto, 2007 22:45  
Anonymous Anónimo said...

PNV - Partido Nacionalista Vasco

17 agosto, 2007 22:50  
Anonymous Anónimo said...

PNV pode ser isso, mas para efeitos deste blogue é mesmo aquilo.

Diogo de Arruda

17 agosto, 2007 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Arruda/JG parece que deste um tiro no pé!
As pessoas que passam por aqui e pelo condado não são parvas!

18 agosto, 2007 06:22  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada a esta gente.
Acham que somos parvos.
A outra diz que chega onde chegou com trabalho... muito trabalho.
E com tanto trabalho, distraiu-se porque nem sequer paga os ordenados a horas aos trabalhadores. Isto é que é valorizar o trabalho!
Há gente para tudo.

18 agosto, 2007 10:33  
Anonymous Anónimo said...

Este artista defende que: se o trabalho dá saúde, que trabalhem os doentes.
Ele é um escravo do dever (muito e) aos outros!!!!
Assim faz um bom português.
Gente fina é outra coisa.
São o espelho da Nação!

18 agosto, 2007 11:10  
Anonymous Anónimo said...

Só nao consigo perceber o que se passa neste país onde nao se pedem contas ao senhor madureira!

50 mil contos? Bolas! Eu pintava a cara de preto senhor Madureira.

Fala-se por aí pela cidade que nesta ultima ediçao da festa ouve dinheiro dos peditórios que nunca chegou a dar entrada ... será verdade?

19 agosto, 2007 00:52  
Anonymous Anónimo said...

Então se não és o Zé Gaio, quem és ó Diogo de Arruda?

Tens coragem de dizer?

Não acredito que tenhas bolas para isso...

19 agosto, 2007 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Nesta ultima edição todo o dinheiro de peditórios para a Festa deu entrada, o mordomo deste ano não é o de 2003, um aldrabão, mentiroso e corrupto. Se calhar o que o anónimo de 19 agosto 01:52 não sabe e não ouve por inveja e que as contas de 2007 já foram maioritariamente pagas.

19 agosto, 2007 13:13  
Anonymous Anónimo said...

Mas tu és tão parvo que não vês que se eu quisesse dizer quem sou assinava com o meu nome e não com pseudónimo? E o que te interessa a ti quem sou? E quem és tu, palhaço?

19 agosto, 2007 20:32  
Anonymous Anónimo said...

Arruda (vulgo JG) mais um tiro, agora no outro pé! De cada vez que escreves auto-denuncias-te. Mas tu não assinas com pseudónimo seu esquizofrénico é com heterónimo! Mas cometes-te três erros (quando me apetecer digo-te) e por isso facilmente se chegou a ti. Continua a beber muita água onde trabalhas que os teus pupilos agradecem, hehehe! Não pagas a tempo e horas aos teus outros pupilos é? Isso é que é um bom exemplo de cumprimento patronal? Imaginem os dois pombinhos na política: era uma desgraça. See you next time!

19 agosto, 2007 20:55  
Anonymous Anónimo said...

Que raio de conversa!!!
E se fossem ver se está a chover????

19 agosto, 2007 22:08  
Anonymous Anónimo said...

Dizendo melhor: vão ler o Monólogo do Vaqueiro.
Sempre ficam mais enriquecidos e não xateiam os outros, que são alheios a tais conversatas, estão fartos delas e não têm culpa das vossas mentes retorcidas.

20 agosto, 2007 10:35  
Blogger Cromossoma X said...

???!!!
pessoal, e se em vez de andarem as turras uns com os outros em versao anonima o fizessem as claras? Nao era bem mais bonito, civilizado e decente para as outras pessoas que veem ao blog?! Nao concordam uns com os outros, assumam-se! Eu ainda nao percebi qual e' o problema que muita gente em Tomar tem em dizer aquilo que sente...BOLAS

20 agosto, 2007 11:45  
Anonymous Anónimo said...

Sim, e já agora quem és?

20 agosto, 2007 18:33  
Anonymous Anónimo said...

NINGUÉM diz o Romeiro !!!!!!!!

20 agosto, 2007 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Diz o roto para o nu: quem és tu?

20 agosto, 2007 21:26  
Anonymous Anónimo said...

O dinheiro não dá para tudo!
Começou por fazerem um salão na garagem, depois, claro, precisaram de uma outra garagem para os 3 carros. Um furito para terem aguinha fresca, também custa dinheiro, e agora um andar na cidade.Ora, ora, como pagar a tempo e horas aos trabalhadores?
Primeiro eles, depois eles e depois eles. Os outros não comem diariamente, é o lema desses senhores que se assumem como patrões...
Quanto a trabalhar, é uma evidência, ela é uma mártir,trabalha, trabalha, onde? Não se vê, só se andar a passear pela cidade e a fazer escândalo, se diz trabalho.

21 agosto, 2007 08:32  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

22 agosto, 2007 13:14  
Anonymous Anónimo said...

Peça-chave do barrosismo apoia Marques Mendes
Miguel Relvas pede "moratória" ao PSD

Miguel Relvas declara apoio a Mendes nas directas do PSD. E pede ‘’a todos os protagonistas do partido uma moratória até 2009’’.
"O país está cansado dos problemas do PSD e é essencial que haja senso e bom senso a partir de dia 28"

Miguel Relvas, ex-secretário-geral do PSD e peça-chave do chamado núcleo barrosista do partido, vai apoiar Marques Marques nas directas de Setembro. Em declarações ao Expresso, Relvas justifica a sua decisão por razões "de estabilidade", alegando que, tal como os governos, também os líderes da oposição devem cumprir os mandatos".
"Marques Mendes foi eleito no Congresso de Pombal para um ciclo de três eleições – autárquicas, presidenciais e legislativas -, e esse ciclo só se esgota em 2009", conclui o deputado, que se mostra muito preocupado com "os danos irreparáveis" que o actual clima interno tem provocado na imagem do partido e diz que "todos têm obrigação de marcar posição".
"O país está cansado dos problemas do PSD e é essencial que haja senso e bom senso a partir de dia 28", afirma o deputado, que defende ser "indispensável uma moratória entre todos os protagonistas políticos do partido, por forma a que não haja mais divisões até 2009". Nesse sentido, Miguel Relvas diz esperar que, qualquer que seja o resultado das directas para a eleição do líder, ‘’quem ganhe comece a unir o partido e a alargar, logo no dia 29’’. E que o PSD consiga ‘’tornar-se atrativo perante o país, com uma agenda que coincida com os interesses e preocupações dos portugueses e com propostas concretas e sustentadas’’.
"Espero que esta campanha interna ainda permita perceber algumas das propostas com que que o PSD deverá apresentar-se às eleições legislativas de 2009", diz.
Confrontado com as divisões que esta disputa pela liderança do partido provocou entre os barrosistas – divididos entre Mendes e Luís Filipe Menezes, depois da desistência de José Pedro Aguiar Branco – Miguel Relvas diz que não faz sentido falar mais do que teria sido melhor se surgisse uma terceira via, porque "o PSD não pode andar à procura de um D. Sebastião". "Temos que optar entre os protagonistas que aí estão", conclui, para justificar a sua preferência pela reeleição do actual líder.

EXPRESSO ONLINE

22 agosto, 2007 16:03  

Enviar um comentário

<< Home