“O Templário” publica suplemento sobre IC9
Está prevista para o 1.º trimestre de 2008 a conclusão do troço do IC9 entre Algaz (IC3) e Carregueiros no concelho de Tomar.
Nesta altura já é possível antever o troço de oito quilómetros que “rasga”, na horizontal, o norte do concelho ligando a freguesia de Casais à de Carregueiros, passando pelas freguesias de Pedreira e Santa Maria dos Olivais.
Uma obra que custa cerca de 27 milhões de euros, orçamento considerado elevado devido sobretudo à necessidade de construção de duas pontes, quatro viadutos, 11 obras de arte (seis passagens inferiores e cinco superiores) e nove passagens agrícolas.
“O Templário” fez uma visita guiada à obra e na edição desta semana publica um suplemento sobre esta importante obra.
08-08-2007 14:14
Nesta altura já é possível antever o troço de oito quilómetros que “rasga”, na horizontal, o norte do concelho ligando a freguesia de Casais à de Carregueiros, passando pelas freguesias de Pedreira e Santa Maria dos Olivais.
Uma obra que custa cerca de 27 milhões de euros, orçamento considerado elevado devido sobretudo à necessidade de construção de duas pontes, quatro viadutos, 11 obras de arte (seis passagens inferiores e cinco superiores) e nove passagens agrícolas.
“O Templário” fez uma visita guiada à obra e na edição desta semana publica um suplemento sobre esta importante obra.
08-08-2007 14:14
15 Comments:
Mais uma obra que vamos ter, mas com a qual não vamos ficar completamente satisfeitos...
Segundo parece, vai ser parecida com o IC3 entre o moinho novo e o Pintado, apenas com uma faixa em cada sentido na maior parte do percurso. É manifestamente insuficiente. É contruir uma estrada nova como se fazia há 50 anos nos paises da europa desenvolvida. As estradas que se constroem hoje nos paises desenvolvidos, são com perfil de auto-estrada.
Depois faz-se o mesmo que se está a fazer agora na A1, a gastar mais milhões naqueles alargamentos.
O problema é que aqui não vai ser para servir lisboa, por isso os ditos alargamentos nunca serão feitos, ficaremos ligados ao litoral por uma estrada nacional ranhosa, mas a chamar-se pomposamente IC9.
O que é triste, é mais uma vez os nabos da câmara de Tomar não pressionarem o governo no sentido de construirem a nova estrada com o perfil de auto-estrada, e inclusivamente o fazerem com o apoio de outras autarquias servidas pela via, o que seria muito melhor para toda a região.
Mas elegemos estes nabos, agora levemos com eles... é que não há 1 vereador que preste no meio daquilo tudo...
É verdade. Infelizmente é tudo verdade
Enfim os números são assustadores neste país que se diz em crise.
Quanto mais irregular for o terreno melhor para quem controi e os números não deixam dúvidas. Era possível uma solução diferente e talvez mais barata mas isso não interessava!
Não vai servir durante muito tempo, mas depois cá estamos nós para pagar os alargamentos!
REALMENTE AS PESSOAS TÊEM MUITA PIADA.
-TODA A GENTE AGORA FALA MAL DOS ELEMENTOS QUE COMPÔEM A CÂMARA, MAS O CERTO É QUE ELE GANHOU COM MAIORIA(3º MANDATO COM MAIORIA).
-PORQUE SERÁ QUE O PORTUGUÊS FALA TÃO MAL DOS POLITICOS, MAS QUANDO CHEGA À ALTURA DAS ELEIÇÕES VÃO LÁ TODOS PÔR O SEU VOTO??
- CAROS AMIGOS E AMIGAS FAÇAM COMO EU, DEIXEM DE IR VOTAR, POIS OS POLITICOS NÃO MERECEM 1 CÊNTIMO DO QUE LEVAM PARA CASA.....
os actuais autarcas são uma lástima, é bem verdade.
uma melhor câmara, só com a volta da isabel miliciano, do ivo santos e a entrada do luis ferreira e do hugo cristóvão.
assim aquilo ficava um pouco melhorzito.
O sr das 00.13 em 17/08 deve ser alguem candidato a tacho.
Pois nos nomes que aqui nomeia não há um que se aproveite....
Isabel Miliciano: boa pessoa mas vereadora(não me façam rir)
Ivo Santos:Outra boa pessoa,(idem)
Luis ferreira e Hugo cristovão: Actuais candidatos a "ocupação de tachos" dentro dos jobs for the boys.....
OU SEJA DE MELHOR MUITO SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA... DIGAMOS QUE MUDAVAM AS PESSOAS MAS.....(CADA UM IMAGINE À SUA VONTADE)
Ainda bem que o Jaime dos Casais não se esqueceu de falar na necessidade do nó de ligação à estrada do Prado.
Deve ter-se recordado que a Assembleia Municipal decidiu com os votos da maioria (PSD, IpT, CDU,BE) (apenas com a abstenção de oito dos deputados do Partido Socialista) instar perante o Institutode Estradas de Portugual a necessidade de construção desse nó, porque a entrada na cidade do lado ociental através da EN 113 é bastante intensa, especialmente nas horas de ponta e vai agravar-se com o IC9; a estrada do Prado tem um fluxo de trânsito significativo, a que acresce o acesso à Fábrica do Prado de trânsito pesado; esse nó iria trazer benefícios, moderando o trânsito que entra e sai da cidade canalizando-o logo em Carregueiros para esse nó.
Foi numa reunião realizada em 16 de Dezembro de 2005 e a proposta foi apresentada pelos quatro deputados municipais dos Independentes e dela foi dado conhecimento ao Ministro das Obras Públicas, à Estradas de Portugal e às freguesias de Além da Ribeira, Casis e Pedreira, bem como à comunicação social.
Mas será que niguém consegue perceber que o IC9 não vai ajudar a resolver o problema do trânsito dentro da cidade para quem vem de Carregueiros?
Também me parece importante uma ligação à estrada do Prado, mas isso não resolve o problema dentro da cidade.
Ao contário do que diz o nabo do presidente da câmara, que deve ter um mestrado parecido com a licenciatura do sócrates, vai ser necessária outra ponte a montante da cidade, porque o IC9 a norte vai funcionar como o IC3 a sul, ou seja, sobretudo vai ter trânsito que não se destina a Tomar.
Mas se o local for tão difícil de acertar como o da ponte (do flecheiro, ou do padrão?), lá para 2030 teremos nova ponte a norte...
100%Tomarense
O Nó do IC9 na Estrada do Prado é muito importante, como importantíssima é uma Ponte a atravessar o Rio Nabão abaixo do açude de pedra da Fábrica a ligar a Estrada do Prado aos Bacelos.
O nó é da responsabilidade das Estradas de Portgual (agora SA) e a Ponte é da responsabilidade da Cãmara Municipal.
Os tais mais dois milhões de euros gastos na Ponte do Flecheiro davam para construir a Ponte do Padrão e a Ponte a ligar a Estrada do Prado à cidade.
Não é verdade?!
Por último, é bom não esquecer que a Ponte do Prado tem necessidade de alargamento, que pode passar por uma irmã (gémea), pois já não chega para as encomendas.
Com a nova Ponte na Estrada do Prado (e o novo nó) - o pessoal saia do nó, andava um quilómetro, quilómetro e meio na Estrada do Prado e seguia para a cidade atravessando essa ponte; no inverso saía da cidade atravessando essa ponte andava um quilómetro, quilómetro e meio na Estrada do Prado e estava no nó de acesso ao IC9 seguindo para Ourém ou para Coimbra ou até paraLisboa.
Elementar, não é?
Ms ... o Paiva resiste! e não vai por aí.
Por isso mesmo é que temos de correr com o Paiva!
Mas outro Pedro Marques, por favor também não!...
Há várias opções possíveis, aguardemos!
Opção 1: Miliciano, Ivo e o pasquim do "O Templário" a apoiar "isentamente" como tem feito até hoje (com o JG sempre por trás)
Opção 2: Miliciano, Ivo e o pasquim do "O Templário" a apoiar "isentamente" como tem feito até hoje (com o JG sempre por trás)
Opção 3: Miliciano, Ivo e o pasquim do "O Templário" a apoiar "isentamente" como tem feito até hoje (com o JG sempre por trás)
Opção 4: Miliciano, Ivo e o pasquim do "O Templário" a apoiar "isentamente" como tem feito até hoje (com o JG sempre por trás)
Opção 5: Miliciano, Ivo e o pasquim do "O Templário" a apoiar "isentamente" como tem feito até hoje (com o JG sempre por trás)
Chega de opções redundantes pois devem é ser bons naquilo onde ganham o pão nosso de cada dia e não à conta dos dinheiros públicos. E se são altruístas dediquem-se às familias que já fazem muito pela cidade, pelo país e pelo mundo. Mas estas gentinha toda, que diz que trabalha muito, vai sempre pelo caminho mais fácil e qualquer dia temos a operação "IMPRESSÃO EM LATÃO" tipo "apito dourado" na PGR tal é a promíscuidade que por aqui circula.
Estão a esquecer as Opções Inadiáveis, bem como a Terceira Via!
Atenção!
Cuidado!
Repentina e inesperadamente duma desconhecida toca sai um coelho!!!
Observador
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
<< Home