quarta-feira, setembro 05, 2007

Câmara quer contas dos Tabuleiros 2003 “em pratos limpos”

As dívidas da Festa dos Tabuleiros de 2003 foram discutidas na reunião da Câmara Municipal de Tomar desta semana.
Visivelmente incomodado com a situação o presidente da Câmara, António Paiva, afirma não aceitar pagar dívidas enquanto as contas não estiverem devidamente esclarecidas.
Os Independentes consideram que a culpa é repartida entre a Comissão liderada por António Madureira e a Câmara de Tomar por esta ter arrastado o processo.
Na reunião foi notada a ausência de Carlos Silva, vereador do PS, que não se fez substituir.
- O caso dos depósitos de donativos na conta de 2003
- O resultado financeiro da festa deste ano
Todos os pormenores na edição desta semana do Jornal "O Templário".

05-09-2007 11:37

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O presidente da Câmara, Engº Paiva não deve pagar mais nada, o mordomo k as pague, foi ele kem as fez. Uns trabalhão outros…

05 setembro, 2007 19:57  
Anonymous Anónimo said...

Com trabalhÃO - um grande trambolhão na escrita.
E já agora o Presidente da Câmara, Engº Paiva não paga nada, isto porque quem paga é a Câmara, o erário municipal ou seja, todos nós!
Exija-se o conhecimento pleno e auditado das receitas.
Sim, nas receitas é que está o problema!
Alguém sabe quais foram!?
Alguém sabe se cobrem as despesas!?
Apure-se e audite-se, o que nunca foi feito.

05 setembro, 2007 21:27  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre defendi que não havia necessidade de tamanha palhaçada quando se pensou na festa para este ano. Sem dinheiro não há vicíos e o Paiva sabe bem disso pois já o disse publicamente mas faz o contrário no dia-a-dia. Ele disse "se não há dinheiro nas nossa casas não podemos ir por exemplo de férias ao Dubai".
Sempre defendi a não realização da festa enquanto existissem dívidas de anos transactos e aposto que o Aníbal Silva se soubesse das contas atrasadas nem cá tinha vindo contar mais de 400 tabuleiros.
Se fizerem a festa de aniversário do vosso filho num sítio luxuoso e depois não tiverem dinheiro para a pagar e entrarem em contencioso vão fazer a festa de aniversário no ano seguinte? Não! Isso é ser racional. Mas na coisa pública não é assim pois não nos toca na carteira e por isso o Paiva e o Madureira (que ajudou o Paiva a ser reeleito) deveriam restituir dos seus próprios bolsos o valor em dívida (tenham vergonha).
E mais, não sou dos IpT (apesar dos marretas acharem que a culpa é dupla e muito bem porque é exactamente o que penso) pois deixei de apreciar a sua improdutiva e vagarosa forma de fazerem oposição.
E agora esperemos por mais dívidas da festa deste ano: preparem-se que a festa vai continuar!!!

05 setembro, 2007 21:44  
Anonymous Anónimo said...

E já que falamos de contas onde estão as contas da campanha dos IpT? Eles que as publiquem na íntegra no seu blogue: CONDADO DO FLECHEIRO. Se tiverem coragem pois muita gente iria ficar surpresa para onde NÃO foi tanto dinheiro das contribuições dos amigos de Tomar!
E não venham com a história que as contas estão óptimas porque passaram no Tribunal de Contas e foram feitas pelo Viana.
Quem não deve não teme: provas de facto para se aferir da honestidade e seriedade de uma lista oligárquica!!!

05 setembro, 2007 21:51  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente que a Comissão da Festa dos Tabuleiros de 2007 vai apresentar a sua contabilidade "limpinha", não vai deixar "rabos de palha", não vai ter os credores a berrar e a desesperar e vai cobrir a despesa com a receita.
Ah e ainda vai ter que abrir mão dos 6.000 € que alguém - inadveridamente - depositou ma conta da Festa dos Tabuleiros 2003 (ou, segundo alguma línguas viperinas, Festa dos Caloteiros!).
Costuma dizer-se que pelo andar da carruagem se pode ver quem lá vai dentro.
A Comissão da Festa 2007 não se meteu em aventuras, nem em megalomanias, foi tudo calminho, com conta peso e medida.

Quanto a contas das eleições autárquicas de 2005em Tomar este bloguista vem sempre insistir com as contas dos IpT, mas nada quer saber das do PSD, PS, BE, CDU, CDS e outros Independentes.
Sim, porque a democracia é para todos (para o bem e para o mal) e não só para alguns.
Há pessoas que contribuiram com quantias até significativas e que não se queixam.
Será que este anónimo também deu alguma coisa?
Claro, não deu nem um real, como é óbvio!
Não foi a jogo e agora quer ver as cartas, ainda por cima só de um.
Gente fina é outra coisa, não é?!

05 setembro, 2007 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Adiada decisão sobre contas da Festa de 2003

O presidente da Câmara de Tomar adiou para a próxima reunião do executivo, a realizar dentro de cerca de duas semanas, a decisão do executivo sobre o relatório de certificação de dívidas da Festa dos Tabuleiros de 2003 enviado à autarquia em Maio passado pela comissão de festas da altura. Em causa está a atribuição de um subsídio extraordinário à comissão, para esta liquidar o passivo estimado em cerca de 60 mil euros.António Paiva (PSD) voltou a dizer na reunião de terça-feira que o documento apresentado à autarquia é “inconclusivo”. Acrescentou que a comissão não respondeu cabalmente à deliberação camarária de 2006, onde o executivo fazia depender a entrega de um subsídio extraordinário à festa de “uma avaliação geral” a realizar.

A polémica sobre as contas da Festa dos Tabuleiros de 2003, que não fazia parte da ordem de trabalhos da última reunião do executivo, acabou por ser o principal assunto em discussão levantado pelos vereadores dos Independentes por Tomar. Pedro Marques e Rosa Dias acusam a maioria social-democrata de ter retido informação, uma vez que recebeu o relatório da comissão em Maio e só falou do assunto, a propósito do arresto feito pelo tribunal aos bens da festa, no final de Agosto. É “incompreensível e injustificável”, sublinham os vereadores do IpT. Os dois vereadores da oposição defenderam na terça-feira que seja a própria câmara a avançar com uma auditoria às contas de 2003, “uma vez que a comissão não foi capaz”, referiram.
No entanto, a responsabilidade de avançar não agrada ao presidente da câmara. António Paiva (PSD) afirma que “não fomos ouvidos, nem achados para as contas”, por isso caberá à comissão cumprir a deliberação camarária. “Quero saber para onde foi o dinheiro”, sublinha o autarca. A decisão final fica, por agora, adiada.

MIRANTE

05 setembro, 2007 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

06 setembro, 2007 02:28  
Anonymous Anónimo said...

"Pedro Marques e Rosa Dias acusam a maioria social-democrata de ter retido informação"
E onde estão os donativos discriminados no balancete da campanha de 2005 dos IpT? Foram retidos também?
Claro, isso era sinal de transparência e não é pelo facto dos outros não o fazerem que os IpT o não façam também. Esse argumento está errado e é absurdo para quem se apregou de um grupo de cidadãos diferentes. Todos diferentes ...mas todos iguais. Quero lá saber dos outros o que interessa é saber onde se gastaram as contribuições dos apoiantes como eu da lista oligárquica dos saudosos independentes de 2005. Pois é... as trevas ainda permanecem como à 15 anos atrás e o medo é real. Quem não deve não teme! Tomates e coragem quanto baste. Era um começo para ser diferente pois na substância são todos mais do mesmo. Publique-se :-)

06 setembro, 2007 04:44  
Anonymous Anónimo said...

E, já agora, menos erros na escrita, por favor.

06 setembro, 2007 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

06 setembro, 2007 16:54  
Anonymous Anónimo said...

José Gaio/Isabel Miliciano atenção ao teor injurioso/difamatório de alguns comentários.
Cuidado não deixem descambar a escrita.
Critica, mesmo cáustica e contundente, sim.
Ofensas ao nome e consideração das pessoas, não.
Cuidado.
Quem avisa .....

06 setembro, 2007 20:50  
Anonymous Anónimo said...

Tomates está no dicionário? Então calem-se!!!

07 setembro, 2007 00:29  
Anonymous Anónimo said...

Não gosta de ler a verdade sobre os seus amigos Madureira e Esparteiro?

Insisto: Perceba-se as ligações entre estes dois, a dona deste blogue Miliciano e o candidato oficial do PSD à Câmara Carrão.

Ligue-se isto às contas da Festa dos Tabuleiros e perceba-se os timings do processo Fidalgo e da ida de Miliciano para Vereadora.

Tudo muito estranho.
Tudo muito duvidoso.
Tudo bons rapazes.

07 setembro, 2007 15:58  
Anonymous Anónimo said...

José Gaio/Isabel Miliciano atenção ao teor injurioso/difamatório de alguns comentários.
Cuidado não deixem descambar a escrita.
Critica, mesmo cáustica e contundente, sim.
Ofensas ao nome e consideração das pessoas, não.
Cuidado.
Quem avisa .....

06 Setembro, 2007 20:50

(Este comentário é do revisor oficial das contas da campanha dos independentes joão simões, também deve estar com interesse em defender os esquemas da Festa...)

07 setembro, 2007 16:03  
Blogger Jornal "O Templário" said...

Pede-se o favor aos leitores deste blogue para não utilizarem linguagem obscena ou ofensiva para terceiros nos comentários que fazem. Obrigado.

07 setembro, 2007 18:00  
Anonymous Anónimo said...

"Este comentário é do revisor oficial das contas da campanha dos independentes joão simões, também deve estar com interesse em defender os esquemas da Festa...)"

O João Simões repudia veementemente o epíteto ("revisor oficial das contas da campanha dos independentes") e ainda com todo o vigor e nojo repudia a imputação injuriosa ("interesse em defender os esquemas da Festa") deste anónimo que, cobardemente, não tem a coragem de assinar.
O João Simões já manifestou oralmente (na Rádio Hertz) e por escrito (no Templário), por mais de uma vez, a sua frontal discordância com a actuação da Comissão Festa dos Tabuleiros de 2003, que não teve a capacidade e nem a dignidade de apresentar as contas a tempo e horas e de forma clara.
O João Simões nada tem a ver com tal Comissão, nem com os seus principais elementos e não aceita sequer ser a eles associado, em qualquer circunstância.
O João Simões preza-se de ser uma pessoa frontal, honesta e honrada e pede meças a quem quer que seja neste e noutros domínios.
O João Simões sabe bem quem é este anónimo, conhece a motivação da sua conduta e recorda-lhe o que já lhe disse por telemóvel.
Aproveita para aqui lho relembrar.
Tenha muito cuidado anónimo, porque a paciência tem limites!

07 setembro, 2007 22:42  
Anonymous Anónimo said...

O post anterior foi escrito por
João Manuel Pimenta Henriques Simões.

07 setembro, 2007 22:44  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Madureira que paga com dinheiro dele! Se o senhor já deu tanto para a FT2003 não custa nada dar mais um bocadinho ... não acha?

O pacheco pereira por muito menos pintou a cara de preto ...

08 setembro, 2007 10:05  
Anonymous Anónimo said...

O joão simões deve estar a ter uma crise como a seu camarada oliveira...

Existem uns bons anti-depressivos para as ditas...

Cure-se homem!
Não consegue acertar uma...

10 setembro, 2007 15:19  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me diz o que é tudo isto tem a ver com o mordomo da Festa deste ano?... É que estou farto de o ver na imprensa a propósito das dívidas da edição de 2003.
O Madureira não sabe dar a cara ao problema?

10 setembro, 2007 16:09  
Anonymous Anónimo said...

#O joão simões deve estar a ter uma crise como a seu camarada oliveira...
Existem uns bons anti-depressivos para as ditas...
Cure-se homem!
Não consegue acertar uma...#

Devolvendo o conselho à procedência, o João Simões #agradece# ao pseudo clínico (tipo curandeiro de vão de escada) que se preocupa em receitar anti-depressivos para as ditas.
Não precisa, nem nunca precisou, está de boa saúde e, quando muito e pelo máximo, tem outras queixas (p.ex. de caluniadores de pacotilha!).
Felizmente não está doente como decerto acontece com o anónimo conselheiro!
Quanto ao não acertar uma, pode ser que lhe acerte no sítio devido, com toda a força e convicção.
Depois, não se queixe.
OK.
Disse-lhe (e repito) para ter muito cuidado, pois sei muito bem quem é, apesar de continuar a esconder-se cobardemente no anonimato.
A paciência tem limites, não os ultrapasse!

João Manuel Pimenta Henriques Simões

10 setembro, 2007 22:12  
Anonymous Anónimo said...

fixe meu...Adoro a Cidade...

10 setembro, 2007 23:48  
Anonymous Anónimo said...

A burguesia instalada na cidade, inddpendentemente das ideologias que vai professando ao longo da vida, vem sendo conivente com a situação. É vê-los a pavonearem-se nes Assembleia Gerais das Associações (assim pelo menos sempre conseguem mais uns clientes para o escritório).

João Simões pode pregar muito alto que nada tem a haver com a Festa de 2003, o que até é verdade, mas não deixa de ser um burguês como os demais, come da mesma gamela, alimenta-se do mesmo cocho.

E o resto são cantigas.

11 setembro, 2007 11:13  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Anónimo;
Agora o seu tom é mais cordato.
Viu de nada vale estar a agredir as pessoas, mesmo com falsos pretextos.
Ainda bem.
Mas, se passo ao lado da provocaçãozita sobre as Assembleias Gerais (numa até o defendi com alguma convicção e pouco êxito! e sinceramente nunca dei conta que levassem mais clientes ao Escritório, bem pelo contrário!), não posso deixar em claro "mas não deixa de ser um burguês como os demais, come da mesma gamela, alimenta-se do mesmo cocho".

Vamos lá por partes:

- burguês, não o nego, mas com imensas preocupações sociais e sem ostentação (assim a tender para o Mário Soares); quem tem algum "berço" tende a ser burguês, como é lógico; mas não burguês borgesso e novo-rico, isso nunca!

- comer na mesma gamela e alimentar-me do mesmo cocho, não, decididamente não, nem nunca.
Aliás distingo-me até de inúmeras e ilustres personagens da nossa praça, porque nunca comi na gamela do Estado e nem desempenhei lugares remunerados (ou outros) por nomeação, confiança política ou afim.
Tenho dez anos de funcionário público - tropa incluída - que hoje até de nada me servem (para a reforma) e nunca desempenhei qualquer cargo remunerado (ou de poutro tipo) na administração central, regional ou local e fui sempre profissional liberal sem qualquer ligação ou aconchego ao Estado.
Poderá o Sr. anónimo dizer o mesmo?
Obviamente que não.
Portanto, distinga as coisas e não tente "habilidades" para me atingir directamente e fazer política partidária indirectamente.
E não me faça dizer mais nada, para não ter de "colar" aqui os seus comentários altamente elogiosos da minha pessoa.
Outros tempos, outras oportunidades, outros interesses, eu sei.
Mas, se alguém mudou de atitude, de certo não fui eu, que sempre fiz por ser exactamente o mesmo em todas as ocasiões, em todos os cenários, em todos os palcos.

Aproveito para aqui divulgar uma mensagem que o sr. anónimo teve a gentileza de me enviar:

"Pois é. É capaz de ter razão. Convém acabar com a guerra (...) quando o adversário é o atraso do concelho e o psd. Quem quiser atacar-nos que o faça de cabeça erguida, aos outros o maior desprezo. Nada disso interessa às pessoas. Um abraço ... (18 de Maio de 2007- 18:03:06)" (sic).

E acho que será tempo de acabarmos com a "brincadeira".

Deixemos a justificações das contas para os responsáveis máximos da Festa dos Tabuleiros de 2003.
A cada um a sua responsabilidade!

E o resto são cantigas.

João Manuel Pimenta Henriques Simões

11 setembro, 2007 15:28  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Anónimo;
Agora o seu tom é mais cordato.
Viu de nada vale estar a agredir as pessoas, mesmo com falsos pretextos.
Ainda bem.
Mas, se passo ao lado da provocaçãozita sobre as Assembleias Gerais (numa até o defendi com alguma convicção e pouco êxito! e sinceramente nunca dei conta que levassem mais clientes ao Escritório, bem pelo contrário!), não posso deixar em claro "mas não deixa de ser um burguês como os demais, come da mesma gamela, alimenta-se do mesmo cocho".

Vamos lá por partes:

- burguês, não o nego, mas com imensas preocupações sociais e sem ostentação (assim a tender para o Mário Soares); quem tem algum "berço" tende a ser burguês, como é lógico; mas não burguês borgesso e novo-rico, isso nunca!

- comer na mesma gamela e alimentar-me do mesmo cocho, não, decididamente não, nem nunca.
Aliás distingo-me até de inúmeras e ilustres personagens da nossa praça, porque nunca comi na gamela do Estado e nem desempenhei lugares remunerados (ou outros) por nomeação, confiança política ou afim.
Tenho dez anos de funcionário público - tropa incluída - que hoje até de nada me servem (para a reforma) e nunca desempenhei qualquer cargo remunerado (ou de poutro tipo) na administração central, regional ou local e fui sempre profissional liberal sem qualquer ligação ou aconchego ao Estado.
Poderá o Sr. anónimo dizer o mesmo?
Obviamente que não.
Portanto, distinga as coisas e não tente "habilidades" para me atingir directamente e fazer política partidária indirectamente.
E não me faça dizer mais nada, para não ter de "colar" aqui os seus comentários altamente elogiosos da minha pessoa.
Outros tempos, outras oportunidades, outros interesses, eu sei.
Mas, se alguém mudou de atitude, de certo não fui eu, que sempre fiz por ser exactamente o mesmo em todas as ocasiões, em todos os cenários, em todos os palcos.

Aproveito para aqui divulgar uma mensagem que o sr. anónimo teve a gentileza de me enviar:

"Pois é. É capaz de ter razão. Convém acabar com a guerra (...) quando o adversário é o atraso do concelho e o psd. Quem quiser atacar-nos que o faça de cabeça erguida, aos outros o maior desprezo. Nada disso interessa às pessoas. Um abraço ... (18 de Maio de 2007- 18:03:06)" (sic).

E acho que será tempo de acabarmos com a "brincadeira".

Deixemos a justificações das contas para os responsáveis máximos da Festa dos Tabuleiros de 2003.
A cada um a sua responsabilidade!

E o resto são cantigas.

João Manuel Pimenta Henriques Simões

11 setembro, 2007 15:28  
Anonymous Anónimo said...

ELEMENTAR, MEU CARO WATSON

"Pois é. É capaz de ter razão. Convém acabar com a guerra (...) quando o adversário é o atraso do concelho e o psd. Quem quiser atacar-nos que o faça de cabeça erguida, aos outros o maior desprezo. Nada disso interessa às pessoas. Um abraço ... (18 de Maio de 2007- 18:03:06)" (sic).

O Advogado Simões etá a falar para quem?

Se ele tem algum problema com alguém que o resolva cara a cara e não venha para aqui aborrecer o pessoal com a sua superioridade intelectual.

Alguém está interessado em saber quem é que estava de acordo com ele, que seja ou não funcionário público, que com ele troque mensagens e não goste do PSD, que apoie ou não o Advodago Marques, que goste ou não do Sócrates.

Alguém está interessado em saber se este é amigo do Madureira e do Godinho, se estes meteram ou não dinheiro ao Bolso na Festa de 2003 e se este sempre esteve contra.

Acaso alguém está a pensar em convidá-lo para alguma coisa?

Safa! Esperemos bem que não! Porque parece que com amigos destes, ninguém precisa de inimigos. Os independentes que se cuidem...

12 setembro, 2007 16:02  
Anonymous Anónimo said...

Deixemos a justificações das contas para os responsáveis máximos da Festa dos Tabuleiros de 2003.
A cada um a sua responsabilidade!

Estamos todos à espera. Mas até quando?

12 setembro, 2007 16:31  
Anonymous Anónimo said...

O Advogado Simões está a falar para o anónimo que veio aqui xateá-lo (e que este anónimo das 16:02 propositadamente esquece!)
E o Advogado Simões não está à espera de convites, principalmente de anónimos que, com ar censório, lhe querem dar lições de moral.
O Advogado Simões quer é que o deixem muito descansado no seu canto, a tratar da sua vida sem ter de aturar alguns "artistas" que, de vez em quando e na falta de melhor assunto, se lembram de o vir aqui xatear.
O Advogado Simões não é, nem se julga superior, nem inferior intelectual, é um cidadão livre, que foi aqui provocado e entendeu defender-se.
Será que não tem esse direito?
E quem se julga o anónimo das 16:02 para vir censurá-lo e tentar impedi-lo de exercer esse direito?!.
O tempo da censura já lá vai, sr anónimo das 16:02.
Quanto aos Independentes, fique certo que já se cuidaram há muito tempo, porque sabem que se movem num terreno hiper-armardilhado e que há p´raí uns quantos que os querem tramar.
Será que o anónimo das 16:02 também se inclui nesse grupo?
Ou será que é o mesmo que, volta meia volta, resolve xatear o Advogado Simões e lhe enviou a mensagem transcrita.
Pela sua escrita tudo o indica!
E sabe que eu sei quem ele é.
Já o topo de há muito.
E começo a ficar farto! Fartíssimo!

João Manuel Pimenta Henriques Simões
(Advogado Simões)

12 setembro, 2007 16:57  
Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo, dê-lhes com força...
Agora quanto ao Independentes por Tomar para mim tem um defeito, estar o dr Pedro Marques em nº1 da Lista(se ficasse em ultimo era melhor)

13 setembro, 2007 15:59  

Enviar um comentário

<< Home