sábado, janeiro 27, 2007

Debate sobre hospital marcado por discussão partidária


O problema do transporte de doentes, a questão das urgências e dos blocos operatórios e as formas de protesto contra o crescente esvaziamento de serviços do hospital de Tomar marcaram o debate que decorreu ontem na Biblioteca Municipal de Tomar.
Tratava-se de uma Assembleia Municipal temática que juntou cerca de 150 pessoas, escassa audiência para um problema que afecta toda a população não só do concelho de Tomar como dos concelhos vizinhos.
No final, as clivagens partidárias, sobretudo entre PS e PSD, acabaram por vir ao de cima.
Mais pormenores na próxima edição do Jornal “O Templário”.

27-01-2007 19:16

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E porque não, além desta fotografia, um filmezinho no youtube ? seria um sucesso ....
TeB

27 janeiro, 2007 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Quem ler esta notícia (?) fica com a ideia de que os Independentes não estiveram lá.

28 janeiro, 2007 10:37  
Blogger Mariavai said...

Continuamos a pôr em primeiro lugar a política e deixar de parte o que realmente interessa.
Acho que, nos casos como este, devia-se pensar nos interesses da população e não nos interesses políticos.
A pouco e pouco ficamos sem nada. Temos um presidente de Câmara virado para o betão (e para o seu próprio umbigo), esquecendo-se que a Saúde e a Educação deviam estar em primeito lugar.

28 janeiro, 2007 15:39  
Anonymous Anónimo said...

Como tive oportunidade de dizer na assembleia, a população da cidade devia por bandeiras negras em sinal de protewsto nas janelas como fez com a bandeiras portuguesas no euro 2004! Se gastaram dinheiro com bandeirolas por causa do "patriotismo" e do "amor à seleção" tenham ccoragem de fazer o mesmo em prol da vossa terra e da vossa SAUDE, bem mais importante que os footbois! Isto sim merece manifestação! Conhecem-se tera por protestar quando se sentem "lixadas" em Tomar falta sempre coragem para reivindicar! E como disse o meu camarada Carlos Trincão porque é que não se mandam mail, faxes, e não se faz barulho! Manifestações tornam públicas as nossas causas! Quem não se sente não é filho de boa gente! O 25 de Abril deu-nos essa liberdade! BANDEIRAS NEGRAS de luto pelo nosso hospital muribundo! POVO DE TOMAR UNI-VOS!

29 janeiro, 2007 00:17  
Anonymous Anónimo said...

E já agora chamar o Scolari!

31 janeiro, 2007 01:37  
Anonymous Anónimo said...

O título e o conteúdo da notícia do Templário àcerca da Assembleia Temática são,em minha opinião,absolutamente redutores de tudo o que lá foi dito e do sentimento geral dos presentes.
A tentativa de partidarização do debate foi episódica,aconteceu exactamente nas duas intervenções finais, com as inscrições já encerradas e com o direito de réplica limitado à Mesa.Mas tudo o que foi dito antes é que marcou o debate.
Lamento-o profundamente,até,e sobretudo, pelo respeito que Isabel Miliciano e José Gaio me merecem.
Imagino a pressão e as dificuldades,de vário tipo,para levar por diante um projecto editorial sério.
Mas,o apoio mais precioso será sempre o da comunidade de assinantes,de leitores e de anunciantes.
E este apoio nunca desaparecerá se o jornal estiver, umbilicalmente,ligado à defesa das grandes causas do desenvolvimento,do progresso e do bem-estar da comunidade em que se insere e que justifica a sua existência.
Quando aqui,hoje pela primeira vez,ou em público,decido tentar abanar as consciências,faço-o com a frontalidade que me conhecem(às vezes demasiado acalorada) e com um objectivo positivo.
Nunca tenho contas para ajustar com ninguém.
Mas também nunca me deixei agrilhoar.

Um abraço do

Fernando Oliveira

05 fevereiro, 2007 22:07  

Enviar um comentário

<< Home