quarta-feira, maio 23, 2007

Edição de 2007-05-24


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler o artigo de opinião do Sr. Alexandre no “Cidade de Tomar” e acho o texto muito lúcido, pragmático e realista. Mas há ali uma coisa que me deixa estupefacto, então se o Sr. Alexandre propõe uma mudança no comportamento do Sr. Paiva relativamente às pessoas (entre outras coisas): das três uma, ou o Sr. Paiva tem andado ao longo da sua vida política a fingir que é uma pessoa que não é (pois porque quando foi professor até dizia que “política nunca” e alguns dos que privaram com ele no passado já não o reconhecem, contudo como disse um grande pensador da segunda metade do século XX “só não mudam os burros”); ou se é assim mesmo o trato que concede aos munícipes subentende-se, que o Sr. Alexandre no seu pensamento escrito, incentiva o Sr. Paiva a ser hipócrita para ganhar outra vez o púlpito Tomarense; ou, na minha opinião, o Sr. Paiva foi muito apegado à população no início, mudou de rumo pois o poder sobe à cabeça dos mortais e propõe-se agora que volte ao estilo adoptado no início das suas raízes políticas.
Quanto a voltar atrás em dizer “sim sou candidato” quando disse “não” à uns tempos, aquando de mais uma entrevista então não viram o que fez o Sr. Carmona Rodrigues? As pessoas já estão habituadas é como no futebol: o que hoje é uma coisa amanhã é outra oposta.
Isto tudo é bem pensado mas faltam aqui duas instituições: o PS e os IpT. Ou os dois se entendem e derrotam mesmo o Sr. Relvas ou então não vão a lado nenhum da forma como trabalham: o Sr. Cristóvão e o Sr. Ferreira são dois políticos de profissão, cheios de vícios e tiques políticos e sem credibilidade nenhuma em Tomar. Os IpT a chamada lista “velha”ou mudam mesmo, apostando a sério em gente mais nova, competente e numa estratégia sustentável e não pontual como a de 2005, ou é mais do mesmo e as pessoas deixam de acreditar na boa vontade da independência em Tomar. Os mais velhos onde ficam? Porque não, apoiarem os mais promissores a ganharem tarimba na vida política em vez de se agarrarem aos lugares (Tomar só perde com os interesses mesquinhos de cada um tentar granjear uma quintita para reinar lá)? Muitos destes estão, claramente, ultrapassados e desgastados até pelos anos improdutivos que foram passando nos corredores da política local e não descolam, parecem emplastros, “tapando” outros que seriam, talvez, mais-valias para a cidade. Com esta praxis os IpT se concorrerem de novo em 2009, só metem no máximo um vereador! E para líder quem poderia ser? O Sr. Marques que é um timoneiro credível e nunca encenou na política! É o único que tem maturidade e carisma políticos. Não depende dos ignóbeis partidos. Quem pôs o Sr. Paiva nervoso e a balbuciar nos debates eleitorais?
Por isso se tudo correr dentro do normal os Srs. Paiva e Marques lá estarão a disputar a presidência da Câmara Municipal de Tomar. Como não são candidatos de rotura - como está a dívida acumulada na câmara não vale a pena inventar novas práticas de gestão basta fazer acertos. Temos um exemplo paradigmático com a gestão do Sr. Azevedo no Benfica (entrou a matar e quase foi morto) - o eleitorado que decida… espero que apareça sangue novo à frente do menos novo: se os “velhos” tiverem coragem e contribuírem quanto baste, pois o Sol quando nasce deveria ser para todos.

27 maio, 2007 19:07  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Alexandre devia ter vergonha.
tem que dizer bem do dono. Quem o meteu nas Aguas do Centro a ganhar umas boas centenas de euros por mês? Pois foi o sr. Paiva.
O sr. Paiva vai-se embora no final deste mandato, pois em Tomar tenho dúvidas que volte a ganhar eleições, e ele sabe disso.
Deixem ir o homem em paz. Já chega.
Quanto à personalidade do sr. Paiva, o homem sofre de dupla personalidade. E sabe iludir bem o zé povinho que quando precisa dele leva uma parelha de coi...! E mais não digo.

27 maio, 2007 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que disse que António Paiva é político? Ah.. Ah... Deixa-me rir.

27 maio, 2007 22:18  
Anonymous Anónimo said...

No nosso país não há políticos, há sim carreiristas, oportunistas que mam na teta do governo e das Cãmaras. Carreiristas de má qualidade, mas com este povo o que é que se pode esperar? Venha o diabo e escolha.

27 maio, 2007 22:21  
Anonymous Anónimo said...

BRAVO! ESTOU DE ACORDO CONSIGO.
EQUANTO A MAÇONARIA MANDAR EM PORTUGAL ESTE PORTUGAL NÃO VAI PARA A FRENTE.

27 maio, 2007 23:24  

Enviar um comentário

<< Home