sexta-feira, julho 13, 2007

Plano do Flecheiro aprovado só pelo PSD

O plano de pormenor do Flecheiro foi aprovado esta tarde na Assembleia Municipal de Tomar com 19 votos a favor (do PSD) e 15 votos contra (do PS, Independentes e CDU).
O PS defendia a reconversão do actual mercado e a construção de um fórum na zona de Marmelais.
Os Independentes propuseram a construção da ponte mais a sul, perto de S. Lourenço, onde defendem a localização do Fórum. Manifestaram-se contra a demolição do mercado.
Acabou por vencer a maioria PSD, ou seja, a Ponte do Flecheiro, já pode avançar. O mercado vai dar lugar a um Fórum, uma espécie de centro comercial com cinco pisos, e o actual mercado municipal desloca-se para sul ocupando uma área mais pequena de 1.500 m2.
Curiosa foi a posição do deputado do Bloco de Esquerda. Carlos Trincão é a favor da ponte no Flecheiro, mas o seu partido é contra. Por isso, na altura da votação, Carlos Trincão ausentou-se da sala e não votou o plano do Flecheiro.
Quanto ao 2.º ponto da ordem de trabalhos, a criação da Universidade Sénior, foi aprovada por unanimidade.
Mais pormenores na próxima edição do jornal “O Templário”.

13-07-2007 17:58

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o side da câmara estivesse bom, caros senhores, o Templário nem precisava de existir para dar informações destas. Só dá vontade de rir!!!

13 julho, 2007 19:09  
Anonymous Anónimo said...

SIDE NÃO... SITE

13 julho, 2007 19:23  
Blogger Unknown said...

Fantástico!

Fica demonstrado que não há diferença entre o BE e o PSD!

13 julho, 2007 23:18  
Anonymous Anónimo said...

Caiano feio vai trabalhar!

14 julho, 2007 04:55  
Anonymous Anónimo said...

Então e os ciganos ? ficam ao pé da ponte nova a cobrar as portagens nos terrenos do Zé da Costa e com casa feita pela Câmara ?
E aos pobres a Câmara não ajuda a fazer casas á prova de cheias ?
H.lobo

15 julho, 2007 01:05  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo comprrender como é que a Câmara para os ciganas tem uma solução e para o desgraçado do José Carlos faz de conta qe não vê.
Que vergonha.
Como é que é possível em pleno século XXI a Câmara admitir que um homem viva num cubiculo de uma casa de banho pública.
Demitam-se!

15 julho, 2007 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
Um grande passo para rejuvenescer o centro da cidade.

Só falta uma coisa... despachar a dita escumalha cigana, esses principais favorecidos.

16 julho, 2007 00:01  
Anonymous Anónimo said...

Com esse ódio aos ciganos não se resolve nada.
Os ciganos são favorecidos em quê?
As casas serão para pagar renda! Caso contrário correm com eles.
Com palavras de ordem contra os ciganos, ódios e intolerâncias não se vai a lado nenhum.

16 julho, 2007 00:17  
Blogger André Escórcio Soares said...

Este comentário foi removido pelo autor.

16 julho, 2007 13:58  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vislumbra-se algum progresso para a Cidade de Tomar. Só é pena que à excepção do PSD, todos os outros partidos tenham votado a favor do conservadorismo. É esse conservadorismo politico existente em todas as forças politicas Tomarenses que tem atrasado Tomar em relação a outras cidades da zona (ex. Torres Novas).
Vamos voltar a trazer os nossos jovens para Tomar, vamos rejuvenescer a cidade.

www.mls-Tomar.blogspot.com

16 julho, 2007 14:05  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vislumbra-se algum progresso para a Cidade de Tomar. Só é pena que à excepção do PSD, todos os outros partidos tenham votado a favor do conservadorismo. É esse conservadorismo politico existente em todas as forças politicas Tomarenses que tem atrasado Tomar em relação a outras cidades da zona (ex. Torres Novas).
Vamos voltar a trazer os nossos jovens para Tomar, vamos rejuvenescer a cidade.

www.mls-Tomar.blogspot.com

16 julho, 2007 14:06  
Anonymous Anónimo said...

Já viram o que se passa nos Postais Saloios ?

16 julho, 2007 15:44  
Anonymous Anónimo said...

Já disse mil vezes o ponte nova tem outro motivo.Tentem descobrir?
Nem passa pela cabeça de vosses,procurem ao vigario ele deve saber.

17 julho, 2007 07:49  
Anonymous Anónimo said...

Tomarenses quando ai estive pelas dos tabuleiros descobri algo isolito porque não vão ver as sessões de bruxaria na igreja de st Maria em alguns dias da semana depois das 23 horas.Se não acreditam vão ver as machas deprodutos liquidos que sai da igreja e todo o material de bruxaria a volta da igreja.Ai aquelas beatas!Já não chega as traseiras da igreja ser W.C..

17 julho, 2007 20:33  
Blogger Cromossoma X said...

Não sou contra a evolução. Por isso, a tal ponte no flecheiro não me parece de todo uma má ideia = irá escoar trânsito da retunda e, mais importante até, re-qualificar uma área da cidade que todos concordamos há muito que precisa de atenção.
Agora, a meu entender, aproveitar essas obras para destruir o actual mercado municipal aonde se irá reconstruir um novo centro comercial parece-me uma ideia completamente disparatada! Primeiro que tudo o actual mercado municipal é já um elemento integrante da cidade. Concordo de que precisa de melhorias, as casas de banho estão deprimentes e os vendedores estão longe de ter as condições necessárias para expor os seus produtos - mas penso que uma boa mao cheia de reparações que se tornaram urgentes ao longo dos tempos fariam milagres, e não implicariam os gastos de demolição e reconstrução de um novo. Para além de que não nos interressa muito mudar a vertente arquitéctónica da cidade = o mercado sempre foi alí, não existe nenhuma condição determinante para que mude, existe estacionamento nos espaços circundantes, porque haverá de mudar agora, ao fim de tantos anos?

O segundo ponto que me parece importante focar é a ideia de construir na actual zona do mercado uma superfície comercial de 5 pisos. Mais uma vez, repito, não sou contra a evolução. Mas sou contra a evolução desmedida, desproporcinada, que é o que me parece que esta ideia se torna. Tomarenses, temos o nosso centro histórico ás moscas. Não se vê ninguém nas ruas históricas. Quem entretanto se tem safado, dada a pouca qualidade/mão de obra barata dos seu produtos são as lojas de produtos Chineses que poliferam pela cidade ao sabor do nosso pouco dinheiro na carteira.
Pergunto-me quais serão as lojas que se irão apoderar do "nosso novo shopping"(acreditem-me que nem um nome Portuga terá) e sei citar de imediato uma meia-dúzia de companhias prontinhas a minar o nosso espaço. Não deveríamos nós dar prioridade ao que é nosso, ás nossas lojas tradicionais, ao nosso mercado? Não seria muito mais importante investir-mos naquilo que já temos, nas nossas lojas e superfícies? O centro comercial templários não merceria uma remodelaçãozita ao invés?

Não percebo do que é que temos medo. Da concorrência que o Torreshoping proporciona? Talvez eu esteja a ser demasiado idealista, talvez o meu orgulho Tomarense não me deixe ver o outro lado da evolução, mas acredito sériamente de que somos capazes de nos erguer e superar esta crise ideológica que atravessamos, ainda que a Festa dos Tabuleiros nos tenha reavivado o orgulho há tão pouco...

18 julho, 2007 14:08  
Anonymous Anónimo said...

quanto é que o presidente vai ganhar com as obras??
Va lá fazer o centro comercial para a terra dele.A nossa unica safa em tomar é o turismo e o comercio de bairro,que eu saiba em Obidos não a centro comercial so lojas de rua e por essa Europa fora é o mesmo,se quere fazer que fassa nos terrenos do Pedro Marques ao pé do Hospital.O homem quer ver se ganha dinheiro para fazer a nova casa.Se ele sobesse alguma coisa de História sabia que a parte velha da cidade vai até as traseiras do cemiterio.Que eu saiba nao é um centro comercial que atrai os turistas eles vao a Tomar a busca de sossego e não de confusão.Deviam era de pronover e ajudar casais novos para abitar a parte velha.

18 julho, 2007 18:57  
Anonymous Anónimo said...

habitar

19 julho, 2007 07:49  
Anonymous Anónimo said...

Corram com a ciganada de Tomar para fora!!!!

De preferência a tiro!!!!

25 julho, 2007 15:01  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que ainda não percebeu que o não contruir um grande centro comercial em Tomar, só vai fazer que as pessoas vão às outras cidaes onde eles existem, e saem de Tomar na mesma???

Deixem-se de parvoices e olhem para a realidade das outras cidades que se têm desenvolvido!!!

Construa-se o centro comercial, que Tomar precisa é de investimento privado!

26 julho, 2007 16:14  

Enviar um comentário

<< Home