quarta-feira, setembro 05, 2007

Câmara de Tomar reduz subsídios às colectividades

Foram reduzidos em cerca de metade os subsídios às colectividades do concelho de Tomar, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo 2007 - Actividades de índole cultural e desportiva. Os montantes foram aprovados esta semana pela Câmara de Tomar com os votos contra dos vereadores Independentes que criticam o “corte abrupto e imprevisto” nos subsídios.
“O Templário” publica na próxima edição os valores dos subsídios atribuídos a cada colectividade.
Como curiosidade refira-se que a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais é a colectividade que recebe o maior subsídio, enquanto o Clube Columbófilo Tomarense é o que recebe menos.
05-09-2007 16:06

61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente a curiosidade da Gualdim Pais ser a que recebe o subsidio maior não me admira em nada...
-Mas tambem digo que eu com as calças e a camisa do meu Pai era um grande Homem....

06 setembro, 2007 14:46  
Anonymous Anónimo said...

E qual é a colectividade em Tomar, que tem coragem de fazer uma obra como a que a Galdim Pais está a fazer?

06 setembro, 2007 16:11  
Anonymous Anónimo said...

Gualdim...

06 setembro, 2007 16:12  
Anonymous Anónimo said...

Bruno Amigo o povo e a CDU estão contigo!

06 setembro, 2007 16:12  
Anonymous Anónimo said...

A câmara está de parabéns!
A Gualdim Pais é,de facto, a colectividade que mais precisa de subsídios....

06 setembro, 2007 16:48  
Anonymous Anónimo said...

decididamente, Tomar é uma terra de invejosos.

o trabalho da Gualdim-pais aí esta para se ver.

onde estão as sedes do sporting de Tomar e do união de Tomar para nós a visitarmos?

pois... não têm? Mas querem mamar na teta da Câmara? Olhem vão-se catar!

06 setembro, 2007 16:59  
Anonymous Anónimo said...

já nada me surprende nesta cidade transformada em nada sem apoios a bombeiros a colectividades mas com umas obras do caraças ...
O faz e desfaz constante vou só citar duas três coisas porque senão (adoeço)... A rotunda "cybernetica" é preciso ser muito provinciano para gastar um dinheirão desses com uma coisa que é zero nada, nem sequer é preciso ter grande intelecto é preciso sim ser um grande bronco ou ter acordos com o diabo para continuar a "fazer e desfazer" passadeiras, lágrimas, mudar sinais de transito todos meses já para não dizer todas as semanas numa aldeia como Tomar e já agora aproveito para falar dos tão acarinhados ciganos de tomar(estão muito longe de honrarem uma raça e uns costumes) , pois acarinhados pela autarquia!!!! pelo que percebo a autarquia não só não resolve o problema flécheiro como ainda os autoriza a fazer "uma espécie de Vivendas" já é publico o problema com esta comunidade praticamente todas as pessoas em tomar tem uma história onde foram agredidos ou roubados. Bastou umas pequenas ameaças e a autarquia reuniu em minutos a P.S.P e os Bombeiros e comprou novamente esses tipos em prejuizo dos cidadãos, o povo e a autarquia finge assobiam e olham para o lado para não dizer que se escondem , mas como já nem homens fortes se consuegue encontrar em tomar, a especie de politicos diz tudo...

06 setembro, 2007 17:04  
Anonymous Anónimo said...

Agora quase todos (incluindo a Gualdim Pais e exluindo a Escola de Futebol!) vão mamar menos 50% que no antecedente.
Mas a Gualdim Pais vai ter um protocolo para o enriquecimeto curricular na vertente da música.
Agora o Bruno fica mais caladinho e o PSD mais descansado e com dois "amigos" da CDU na Assembleia.
Por amor dos santos se adoram os altares!

06 setembro, 2007 20:47  
Anonymous Anónimo said...

"E qual é a colectividade em Tomar, que tem coragem de fazer uma obra como a que a Galdim Pais está a fazer?"

-QUE OBRA TÃO IMPORTANTE A GUALDIM PAIS FAZ PARA O PROGRESSO DESTE CONCELHO!?A UNICA OBRA QUE VEJO É ANDAR À PEDINCHA DOS DINHEIROS DA CÂMARA(QUE É DE TODOS NÓS).

-SE A GUALDIM PAIS TEM ESCOLA DE MÚSICA E OUTRAS ACTIVIDADES, PORQUE NÃO HÃO-SE SER AS PESSOAS QUE A FREQUENTAM A PAGAR ESSES CUSTOS!?

06 setembro, 2007 23:57  
Anonymous Anónimo said...

Ora então vamos por partes que é para ver se nos entendemos.

“-Mas tambem digo que eu com as calças e a camisa do meu Pai era um grande Homem....”

Eu duvido e muito! És pequenino, rasteiro e estás habituado a curvar a cerviz. Vens aqui bolçar estes vómitos por encomenda. De certeza! Porquê? Porque não fazes a mais pequena ideia do que estás a dizer. Nem que o teu pai te desse o guarda-fato todo…

“E qual é a colectividade em Tomar, que tem coragem de fazer uma obra como a que a Gualdim Pais está a fazer?” (já com o erro corrigido.)

Concordo que a GP está a fazer um trabalho altamente meritório. Mas todas as outras o estão a fazer também. È preciso ver a história da GP e cotejá-la com a história das outras colectividades para perceber melhor o que se passou.

“Bruno Amigo o povo e a CDU estão contigo!”

Quanto à CDU deve estar! É absolutamente lógico! Quanto ao Povo se verá. O que não quero deixar de realçar é que este comentário é absolutamente imbecil e despropositado.

”A câmara está de parabéns!
A Gualdim Pais é,de facto, a colectividade que mais precisa de subsídios....


Se o critério for justo, isto é, se se subsidiar em função dos custos das actividades e dos objectivos atingidos, concordo. Mas aquelas reticências indicam-me que o autor quis usar de ironia.

Eu acho que a GP em função do trabalho que vem desenvolvendo é merecedora de crédito e de receber um montante digno para o desenvolvimento das suas actividades. Se for o maior atribuído isto apenas significará que é a que está a trabalhar melhor.


”(,,,) pois... não têm? Mas querem mamar na teta da Câmara? Olhem vão-se catar!

È a visão redutora e simplista do problema. De facto o estudo da história das colectividades concelhias é recomendado. Bastaria talvez lembrar o SCT e o Parque dos Leões. Mas é pedir de mais…

”já nada me surpreende nesta cidade transformada em nada(…)

Digo-lhe que sinceramente gostei desta frase. Não gostei da deriva para um racismo tão primário. E escuso-me a discutir mais.

”Agora quase todos (incluindo a Gualdim Pais e exluindo a Escola de Futebol!) vão mamar menos 50% que no antecedente.
Mas a Gualdim Pais vai ter um protocolo para o enriquecimeto curricular na vertente da música.
Agora o Bruno fica mais caladinho e o PSD mais descansado e com dois "amigos" da CDU na Assembleia.
Por amor dos santos se adoram os altares!”


Se a estupidez fosse música o autor deste comentário era uma orquestra! Da-se!


E não havendo mais comentários (o que nesta altura resta é matéria para um laboratório de análises clínicas com competência em análise de fezes) fica a minha opinião.


A CMT hipoteca irresponsavelmente o futuro das colectividades tomarenses. A cultura e o desporto concelhio merecem da CMT um respeito e um orgulho que esta está longe de ter. Sem estas colectividades a vida cultural e desportiva concelhia pura e simplesmente desaparece. E tudo a bem do orçamento.

De que vale ter um coreto tão bonito se não há quem o possa utilizar?

De que vale ter um cine-teatro tão bem recuperado se não há um grupo de teatro que o utilize?

De que vale ter um estádio municipal se não há um clube que o use?

Pobre Tomar.

07 setembro, 2007 09:34  
Anonymous Anónimo said...

"É" e não "È"

:)

07 setembro, 2007 09:38  
Anonymous Anónimo said...

"Eu duvido e muito! És pequenino, rasteiro e estás habituado a curvar a cerviz. Vens aqui bolçar estes vómitos por encomenda. De certeza! Porquê? Porque não fazes a mais pequena ideia do que estás a dizer. Nem que o teu pai te desse o guarda-fato todo… "

-Este deve ser mais dos que acha que com a cultura é que este Páís vai para a frente, mas está muito enganado....Este País precisa é de quem trabalhe e produza algo de util....
Entidades e Pessoas a viver à conta dos subsidios do Estado já temos muitos neste País infelizmente

07 setembro, 2007 09:44  
Anonymous Anónimo said...

No entanto é importante referir que a desunião entre as colectividades é um facto e que isso as torna mais vulneráveis a estes ataques violentos e imbecis.

É um facto que se leu no "CT" a proposta de constituição de uma associação anti-associações de Tomar por parte de alguém da ACR da Linhaceira (salvo erro pois estou apenas a socorrer-me da memória e peço já, antecipadamente, desculpas se estou a referir mal) rapidamente secundado pelo presidente da Direcção da ACR de Santa Cita.

Caros amigos.

São estes os frutos!

07 setembro, 2007 09:45  
Anonymous Anónimo said...

Faltou-me um link para a ACR da Linhaceira.

;)

07 setembro, 2007 09:47  
Anonymous Anónimo said...

"-Este deve ser mais dos que acha que com a cultura é que este Páís vai para a frente, mas está muito enganado....Este País precisa é de quem trabalhe e produza algo de util....
Entidades e Pessoas a viver à conta dos subsidios do Estado já temos muitos neste País infelizmente"

Não caro. Este é um que acha que sem cultura este País não vai para a frente.

Também acha que este País precisa de quem trabalhe e produza mas que a cultura é um produto útil e que os trabalhadores da cultura e do desporto são trabalhadores tão úteis quanto os outros.

E se há razões para que a cultura seja subsidiada uma delas é certamente o fraco nível da educação deste povo que produz tipos como Vossa Senhoria que não vêem mais do mundo do que permite a chaminé da fábrica.

Este País foi grande. E foi-o quando teve ao seu serviço os maiores vultos da cultura da sua época. Não creiam que os Descobrimentos foram obra apenas de rudes marinheiros que um dia se aventuraram pelos mares. Foi obra também, e apetece.me dizer sobretudo, de gente culta e sábia que soube pôr a sua cultura e saber ao serviço desse empreendimento.

O seu comentário vem pois confirmar o que suspeitava.

Mal educado, frustrado e sem capacidade de entender para além do universo minúsculo da sua própria existência discorre alarvemente sobre o que não entende. Não percebeu ainda que a civilização de que desfruta é produto da ciência, da cultura e da educação.

Por si estaríamos ainda na Pré-História.

Quando quiser voltar a usar a sua rede internet e o seu computador tente responder à simples pergunta:

-Quantos trabalhadores intelectuais foram precisos para eu agora poder escrever aqui os meus disparates?

07 setembro, 2007 10:17  
Anonymous Anónimo said...

DEPOIS DE LER ALGUNS COMENTARIOS QUE DENOTAM MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE A FORMA DE ATRIBUIÇÃO DE SUBSIDIOS POR PARTE DA CAMARA GOSTAVA DE DIZER O SEGUINTE:

1 - È UMA VERGONHA QUE TENHA SIDO RETIRADO 50% DOS VALORES DOS SUBSDIOS ATRIBUIDOS AS ASSOCIAÇÕES POR PARTE DA CAMARA.

2 - AO VER A NOTICIA NOS JORNAIS LOCAIS, FICO PREPLEXO AO VER ASSOCIAÇÕES A RECEBER SUBSIDIOS PARA ACTIVIDAS QUE NÃO TEM QUALQUER ACTIVIDADE (GOSTAVA DE VER AS RESPECTIVAS INSCRIÇÕES NAS DIVERSAS FEDERAÇÕES,) COM ISTO ESTÃO A RETIRAR APOIOS A QUEM DEFACTO TRABALHA, UMA VEZ MAIS OS SERVIÇOS DA CAMARA NÃO ESTÃO ATENTOS.

3 - EM RELAÇÃO AO SUBSIDIO ATRIBUIDO A GUALDIM PAIS, GOSTAVA DE INFORMAR QUE O MESMO CORRESPONDE SOMENTE A 10% DO SEU ORÇAMENTO (SIM PORQUE A GUALDIM PAIS APRESENTE SEMPRE OS SEUS PLANOS E ORÇAMENTOS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL), AO CONTRARIO DE OUTRAS ASSOCIAÇÕES AS QUAIS EU NUNCA VI PUBLICADO.

4 - PARA TODOS AQUELES QUE CRITICAM A GUALDIM PAIS E POR CONSEQUENCIA O SEU PRESIDENTE, GOSTAVA QUE FOSSEM A SUA SEDE PARA VEREM O QUE ALI SE FAZ (CENTENAS DE CRIANÇAS EM ACTIVIDADES)

4 - POR ULTIMO UMA PALAVRA DE ESTIMULO PARA A DIRECÇÃO DA GUALDIM PAIS PORQUE O TRABALHO QUE JÁ FOI FEITO E QUE TEM PELA FRENTE SERA ENORME, CONSTRUIR UM JARDIM DE INFANCIA E UM PAVILHÃO DESPORTIVO, NÃO É PARA TODOS. FORÇA GUALDIM PAIS

SÓCIO DA GUALDIM PAIS

07 setembro, 2007 11:32  
Anonymous Anónimo said...

"È UMA VERGONHA QUE TENHA SIDO RETIRADO 50% DOS VALORES DOS SUBSDIOS ATRIBUIDOS AS ASSOCIAÇÕES POR PARTE DA CAMARA."

-A VERGONHA É ESTE PAÍS ANDAR CONTINUAMENTE A SACAR SUBSIDIOS AO ESTADO... ORA É A SECA, ORA É A INUNDAÇÃO, ORA É A CONSTRUÇÃO NÃO SEI DE QUÊ....
QUANDO SERÁ QUE SE APRENDE A VIVER COM O QUE TEMOS ...???

07 setembro, 2007 12:58  
Anonymous Anónimo said...

"PARA TODOS AQUELES QUE CRITICAM A GUALDIM PAIS E POR CONSEQUENCIA O SEU PRESIDENTE, GOSTAVA QUE FOSSEM A SUA SEDE PARA VEREM O QUE ALI SE FAZ (CENTENAS DE CRIANÇAS EM ACTIVIDADES)"
....CARO SÓCIO, CENTENAS DE CRIANÇAS EM ACTIVIDADES, ISSO É UM FACTO. ESCLAREÇA-ME DE UMA COISA: ESSAS CRIANÇAS PAGAM PARA LÁ ANDAR, NÃO PAGAM? E JÁ AGORA, NÃO SERÁ QUE O ESTADO PAGA PARA ESSAS CRIANÇAS LÁ ANDAREM?.... ORA, ENTÃO...A GP RECEBE DE 3 SÍTIOS, DOIS DOS QUAIS É O ESTADO.

07 setembro, 2007 14:36  
Anonymous Anónimo said...

EM RESPOSTA AO COMENTARIO ANTERIOR, GOSTAVA DE DIZER QUE EFECTIVAMENTE A GUALDIM PAIS RECEBE APOIO AO ESTADO PORQUE ESTE VÊ NA GUALDIM PAIS UMA INSTITUIÇÃO CAPAZ E RESPONSAVÉL DE O SUBSTITUIR NUMA DAS SUAS PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES QUE É DE DAR EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO AS SUAS POPULAÇÕES.

07 setembro, 2007 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Gualdim Pais, Viva o União de Tomar, o Sp. Tomar, e todas as associações de Tomar.

No fundo VIVA TOMAR!!!

e deixem-se de parvoices inúteis!

100%Tomarense

07 setembro, 2007 15:45  
Anonymous Anónimo said...

"...VÊ NA GUALDIM PAIS UMA INSTITUIÇÃO CAPAZ E RESPONSAVÉL DE O SUBSTITUIR NUMA DAS SUAS PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES QUE É DE DAR EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO AS SUAS POPULAÇÕES."
Pois, se a educação é aquela que a banda demonstrou no Cortejo dos Rapazes à frente das entidades oficiais,o nosso dinheiro está a ser muito mal atribuido.

07 setembro, 2007 15:51  
Anonymous Anónimo said...

"No fundo VIVA TOMAR!!!"
Concordo plenamente, mas quando se vê que aqueles que mais se queixam são os que mais recebem, é injusto. E mais, para preencher as actividades culturais de verão, são os que menos recebem é que prestam serviços... isso não tem valor nenhum, pois não? Coitados dos ranchos folclóricos ...

07 setembro, 2007 16:00  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Gualdim Pais, Viva o União de Tomar, o Sp. Tomar, e todas as associações de Tomar.

No fundo VIVA TOMAR!!!

e deixem-se de parvoices inúteis!

100%Tomarense

Também Tomarense, e completamente de acordo!

07 setembro, 2007 16:04  
Anonymous Anónimo said...

E já agora em relação à Gualdim-Pais agradeçam também ao empenhamento ao longo dos anos a canalizar apoios, à ex-Vereadora Maria Augusta, aos ex-Delegados do IPJ António Fidalgo e Hugo Cristóvão e ao Adjunto do Governador Luis Ferreira.

Também fica bem agradecer a quem tem ajudado.

Muitos mais haverá decerto.

Um sócio e dirigente da Gualdim-Pais que sabe do que fala e que não é da CDU.

07 setembro, 2007 16:13  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes individualizar os agradecimentos tem os seus perigos: ficarem pessoas no esquecimento.
É pena, mas é verdade!

07 setembro, 2007 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Soneto do Amor total

Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei-de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes)

07 setembro, 2007 23:11  
Blogger André Escórcio Soares said...

Conheço bastante bem algumas colectividades Tomarenses, algumas por ter praticado lá desporto (CALMA, Gualdim Pais, Sporting de Tomar e ACR Santa Cita) e outras por conhecer muito bem os corpos dirigentes (União de Tomar). Posso garantir-vos que tenho uma grande paixão por estas associações Tomarenses, no entanto julgo que estas devem depender o mínimo possível de subsídios. Dando como exemplo a Gualdim Pais, julgo que não é correcto estar-se a gastar dinheiro (de todos os 44 mil tomarenses)para financiar as actividades de 500 ou 600 (números meramente indicativos) associados da Gualdim Pais. Eu também posso querer, por exemplo, frequentar um ginásio, seria correcto a Câmara contribuir para a mensalidade da minha actividade desportiva?

Eu até aceito a atribuição de subsídios, julgo é que estes devem ser atribuídos a actividades que sejam de extrema importância para a cidade de Tomar, ou que envolvam mais que os sócios das associações (ex. Festa da cerveja, Festival do frango de Santa Cita, construção de infra estruturas que não sejam limitadas aos sócios de uma associação, etc)

Gostaria de terminar com um bem haja a TODAS as colectividades Tomarenses, pois todas contribuem de uma forma ou de outra para a vida do concelho de Tomar.

10 setembro, 2007 12:13  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em 100% com o comentario anterior do andré soares...
Há que acabar com a cultura existente do subsidio em Portugal, sendo de atribuir subsidios em situações muito pontuais....

10 setembro, 2007 12:53  
Anonymous Anónimo said...

p/ André Escórcio Soares

Plenamente de acordo!
Por isso defendo que durante três anos os subsídios da Câmara fossem de 0 euros por colectividade. Talvez aí moralizassemos de vez esta "festa" em que todos vivem à fartazana com o dinheiro dos outros.
Moralizem as colectividades para moralizarmos o concelho. Se as associações querem brilhar, que o façam com o dinheiro dos sócios e não com o dinheiro que deveria ser de todos.
Esta subsídio-dependência tem que acabar!

10 setembro, 2007 16:16  
Anonymous Anónimo said...

"Moralizem as colectividades para moralizarmos o concelho. Se as associações querem brilhar, que o façam com o dinheiro dos sócios e não com o dinheiro que deveria ser de todos.
Esta subsídio-dependência tem que acabar! "

COMPLETAMENTE DE ACORDO....

10 setembro, 2007 16:18  
Anonymous Anónimo said...

E o complexo que a Gualdim Pais se propõe construir, não vai beneficiar toda a população?

Eu penso que todos os tomarenses irão beneficiar directa ou indirectamente com a obra que eles querem realizar, uns mais que outros, como será normal, mas penso que será benéfico para o concelho.

Já agora deixo só esta questão:

Onde é que, em Portugal, estão construídas instalações do género sem apoios estatais/camarários?

10 setembro, 2007 17:02  
Blogger André Escórcio Soares said...

"Onde é que, em Portugal, estão construídas instalações do género sem apoios estatais/camarários?"

No concelho de Tomar existe um bom exemplo, o pavilhão da ACR Santa Cita foi construído com dinheiro angariado junto dos sócios e das pessoas da terra.

De qualquer forma eu não sou contra se construirem infraestruturas desportivas ou de âmbito cultural, sou contra sim se gastar o dinheiro da câmara para se construir as sedes e infraestruturas para oferecer às associações, que como tal ficam com o monopólio do espaço.

André Soares.

http://www.mls-tomar.blogspot.com

10 setembro, 2007 19:26  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha Associações, Clubes, Socidades e outros similares, com as dezenas de anos que têm de existência, terem ainda de receber subsidios, faz-me lembrar os animais, alguns, que continuam a mamar na mãe e a fecundá-la. Mas isto não acontece só aqui em Tomar, é um mal generalizado por este país fora.

11 setembro, 2007 02:54  
Anonymous Anónimo said...

Com a atribuição destes subsidios por parte da Câmara, que é dinheiro dos nossos impostos. Todos nós deveriamos ter livre acesso e gratuito às actividades destas associações, porque as minhas cotas já estão pagas sem eu querer.

11 setembro, 2007 02:57  
Anonymous Anónimo said...

«Mas isto não acontece só aqui em Tomar, é um mal generalizado por este país fora.»

Mas não é razão para não pôr cobro a esta imoralidade.

E repito:
- «Moralizem as colectividades para moralizarmos o concelho. Se as associações querem brilhar, que o façam com o dinheiro dos sócios e não com o dinheiro que deveria ser de todos.
Esta subsídio-dependência tem que acabar! »

11 setembro, 2007 11:11  
Anonymous Anónimo said...

"No concelho de Tomar existe um bom exemplo, o pavilhão da ACR Santa Cita foi construído com dinheiro angariado junto dos sócios e das pessoas da terra."

Desculpe, mas não é verdade que tenha sido só com o dinheiro dos sócios. Ainda há dois anos, a substiruição dos tacos da pista, teve apoio. Tal como teve a construção do pavilhão, por parte da câmara.

E eles mereceram, e merecem, acho muito bem que a câmara os tenha apoiado. Tal como acho bem que se apoie a Gualdim Pais, e outros que queram contribuir para o engrandecimento da nossa terra!

100% Tomarense

11 setembro, 2007 11:53  
Anonymous Anónimo said...

Com a atribuição destes subsidios por parte da Câmara, que é dinheiro dos nossos impostos. Todos nós deveriamos ter livre acesso e gratuito às actividades destas associações, porque as minhas cotas já estão pagas sem eu querer...."""

Pelo seu ponto de vista, e seguindo o seu raciocinio, diria que por este andar daqui nada estamos todos convidados a participar nos almoços do Sr. Engº Socrates... mas com a quota parte que pagamos só nos darão migalhas...
Sejamos realistas, nós pagamos para muita coisa neste país sem ter direito a qualquer contrapartida, por vezes com algum benefício e outras, quando somos nós a receber: com toda a justiça.
Mas se assim não fosse nada se faria neste país.
Pelo que me toca acho que o subsidío a um lar de idosos ou um lar de acolhimento a crianças orfãs são causas justas que devem ser subsidiadas, agora: subsidiar música,bola...dança?!?!?
Certo: é cultura!
Temos de incentivar a cultura, promovê-la... dizem uns tantos entendidos e erudios.

Porque é que eles não trabalham ( fazendo disto um part time, um hobby, uma diversão, e os seus sócios não os ajudam a pagar o material, uma vez que dele precisam?


????????

12 setembro, 2007 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Prefiro ter pagar para um Hospital que me sirva quando necessito do que para uma Sociedade Filarmónica que me obriga a ser sócio para poder beneficiar das instalações que supostamente foram pagas por todos nós anteriormente.

12 setembro, 2007 16:28  
Blogger Cromossoma X said...

"-Este deve ser mais dos que acha que com a cultura é que este Páís vai para a frente, mas está muito enganado....Este País precisa é de quem trabalhe e produza algo de util...."

Este deve ser mais um dequeles que acham que trabalhar e fazer algo de útil é só e somente trabalhar nas obras...

12 setembro, 2007 17:22  
Anonymous Anónimo said...

stou tão farto de tanta parvoíce que vos vou contar uma história.

É a história de um puto com graves dificuldades de comunicação, de aprendizagem e de desenvolvimento.

Hoje é um homem.

Capaz de organizar a sua vida e de viver autonomamente.

Foi uma dessas miseráveis colectividades que vive à conta dos subsídios que o acolheu, lhe deu carinho, o integrou numa equipa e o educou para a vida.

O que a Câmara de Tomar está a fazer é um atentado ao futuro de Tomar.

Aplaudido pela mentalidade tacanha, provinciana e miserável de quem pensa que viver é baldear massa e "buer" copos de três.

Aquilo, senhores, é um subsídio!

As colectividades continuam a ter que lutar com muitas dificuldades para manterem as portas abertas.

E especialmente para aqueles que acham que ali não se trabalha.

Experimentem!

E, ó André Soares, vai ler a história da Gualdim Pais e depois fala. É que não fazes a mínima ideia do que é que estás a falar.

12 setembro, 2007 23:25  
Anonymous Anónimo said...

diogo de arruda,

Se pelo país todo fossem entregues subsídios a todas as colectividades que servissem tantas pessoas como as colectividades que dizes merecerem-no, passarias a vida a rezar para que tivesses sempre saúde, porque provavelmente não te safavas caso contraísses uma doença.

Já agora...

Era uma vez um miúdo, que adorava música, esse miúdo cresceu e aproveitou a sua paixão por essa vertente cultural duma forma fantástica.
Organizou-se de maneira a representar artistas e levá-los a todo o país. De hoje em dia esse miúdo, já crescido, leva cultura a todo o país, e mais, leva essa cultura de forma gratuita, à excepção de artistas cujos quais agradam a massas. Empregou 5 pessoas.
Subsídios teve zero.
Soube gerir e lutar por aquilo que acreditava.


Nas colectividades não é diferente, os órgãos dirigentes trabalhem para que consigam oferecer sempre o melhor possível à comunidade local. No caso de não terem competência para o fazer, não se apoiem nos subsídios, demitam-se simplesmente.
Na eventualidade de terem um projecto que seja do interesse publico, e não do interesse de meia dúzia de pessoas, apresentem-no porque aí sim, merecem um subsídio.

13 setembro, 2007 00:39  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Sr Diogo de arruda, não sei se o senhor sabe,se não sabe devia sabê-lo mas as colectividades têem sócios.PERGUNTO EU:
-PORQUE NÃO PEDEM DINHEIRO AOS SÓCIOS PARA FINANCIAR AS VOSSAS ACTIVIDADES?

EU NÃO TENHO PROBLEMA EM QUE HAJA COLECTIVIDADES E ANDAM LÁ PESSOAS A TOCAR MÚSICA E FAZER GINASTICA ENTRE OUTRAS ACTIVIDADES, MAS ESSAS PESSOAS QUE PAGUEM, NÃO VENHAM AGORA PEDIR DINHEIRO AOS OUTROS...JÁ BEM BASTA O DINHEIRO QUE SE VAI GASTAR NAS NOVAS CASAS PARA OS SENHORES ETNIA CIGANA....

13 setembro, 2007 11:20  
Anonymous Anónimo said...

"Diogo de Arruda disse...
No entanto é importante referir que a desunião entre as colectividades é um facto e que isso as torna mais vulneráveis a estes ataques violentos e imbecis...."


-Serão mesmo imbecis??

ACHO QUE NÃO
Se a colectividade quer brilhar, que o faça com o dinheiro dos sócios e não com o dinheiro que é de todos.
Esta subsídio-dependência tem que acabar! »

13 setembro, 2007 13:19  
Anonymous Anónimo said...

O colectivismo é isso mesmo. Colectivismo. Não deverá unca ser confundido com oportunismo de meia dúzia de dirigentes que querem colocar muitos a pagarem os devaneios de meia dúzia (falo dos dirigentes dessas colectividades).

Resumindo, porque é que eu, que não pertenço à Gualdim Pais e nunca votei naqueles dirigentes asquerosos, hei-de contribuir para as actividades escolhidas por eles próprios - e que incluem desperdicio de recursos financeiros em almoços e jantares para a classe dirigente e alguns sócios - e espectáculos que NUNCA irei ver.

13 setembro, 2007 13:32  
Anonymous Anónimo said...

Caro Diogo de Arruda,

Estou a ver que é mais um iluminado com os nadegueiros bem colados aos órgãos sociais de algumas "colectividades" da terra.
Só lamento que se sinta tocado quando se diz que as colectividades deveriam saber promover fontes de financiamente à altura das suas aspirações - e programas de actividade - e não da subsidio-dependência do Paço municipal.
É que, já dizia o meu avô: é muito fácil fazer figura com o dinheiro dos outros... sobretudo quando o mesmo não custa a ganhar.

13 setembro, 2007 13:37  
Anonymous Anónimo said...

"De que vale ter um coreto tão bonito se não há quem o possa utilizar?

De que vale ter um cine-teatro tão bem recuperado se não há um grupo de teatro que o utilize?

De que vale ter um estádio municipal se não há um clube que o use?"

Acho isto hilariante, já existe isso tudo, o que é que falta mais ás colectividades?
Existem as infraestruturas, existe dinheiro pago pelos sócios... Desculpem-me a expressão mas juntar um subsídio a tudo isto seria colocar-me a mim e a toda a comunidade tomarense a lavar os rabinhos das colectividades.

Viva a cultura!
Vivam as colectividades tomarenses!
Vivam os dirigentes competentes!

13 setembro, 2007 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Perdoem-me mas é assim!

Não me apetece discutir mais este assunto.

Eu tenho o meu ponto de vista e vocês têm o vosso e... quero lá saber!

Apenas uma palavra para aquele cromo que escreve a meu respeito "Estou a ver que é mais um iluminado com os nadegueiros bem colados aos órgãos sociais de algumas "colectividades" da terra."

És um pobre pateta!

14 setembro, 2007 00:17  
Anonymous Anónimo said...

O diogo de arruda não tem os nadegueiros colados à cadeira.
Ele deve mesmo é ter um cuzão dscomunal!
... Depois de muitos almoços e janteres mamados à custa dos contribuintes.
Enquanto tivermos dirigentes incompetentes como estes não sairemos da cepa torta.

14 setembro, 2007 11:59  
Anonymous Anónimo said...

VAI-TE CATAR!!!

14 setembro, 2007 17:09  
Anonymous Anónimo said...

Não fosse este um blogue respeitável e dado ao respeito e teria outra resposta para dar.

Fico-me por esta.

O "Diogo de Arruda" não anda a "papar" jantares à conta dos contribuintes, nem muitos nem poucos!
Nenhuns.

Quanto à incompetência tem toda a razão! Deveria ser mais competente e defender melhor as associações por onde tenho passado de ataques descabelados como este da CMT.

Como a base para a sua crítica são meras palavras escritas aqui gostaria de saber quais os critérios para avaliar a minha competência. Conhece o meu trabalho? Conhece-me?

Acho estranho! É que eu geralmente gentinha dessa, desprezível e ignorante, armada ao pingarelho por saber ler e escrever e que pensa que é muito inteligente por vir aqui aos blogues esparramar toda a sua ignorância e boçalidade costumo remeter para a categoria de sub-cão.

Quer isto dizer que vale mais perder tempo com o meu cão. Aprendo mais com ele!

14 setembro, 2007 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Ao "sr" Diogo de Arruda

Permitam-me o seguinte comentário:

1º) Aconselhar o Diogo de Arruda a frequentar um curso de como ser bem educado;

2º)Se o Diogo de arruda não sabe aceitar a opinião das outras pessoas sem as defender dum modo calunioso e injurioso, é melhor estar calado;

3º) Se o sr não " come" no mesmo prato das associações porque defende tão afincamente e de modo ostencivo "como se só ele detivesse a razão", aquilo que eu tb considero um erro.Pois se as associações têem associados que peçam dinheiro aos mesmos para as actividades diversas....

17 setembro, 2007 18:03  
Anonymous Anónimo said...

À besta que escreveu a bosta acima.

Confirma-se!

Vale mais perder tempo com o meu cão. Aprende-se mais que ele é mais inteligente, arguto e educado que o camelo que escreveu o texto acima. E o outro e o outro.

E não me venha com lições de educação que é coisa que verificadamente não tem.

Diogo de Arruda.

(Que esteve vai não vai para o mandar dar banho ao cão e só não o fez por muito respeito ao cão!)

18 setembro, 2007 08:28  
Anonymous Anónimo said...

À besta que escreveu a bosta.


calúnia

do Lat. calumnia

s. f.,
imputação falsa, que ofende a reputação ou o crédito de alguém;
aleivosia;
difamação infundada;

ant.,
direito real de arrecadação de coima devida por crime grave;
multa.



e


injúria


do Lat. injuria

s. f.,
violação de um direito;
ofensa moral;
insulto;
ultraje;
detrimento;
dano, estrago.


Percebeu, palerma?

Ou quer que eu seja mais, como é que é?, "ostencivo"?

Diogo de Arruda
(Educando a besta!)

18 setembro, 2007 08:37  
Anonymous Anónimo said...

Ao diogo de arruda

Decididamente:

Tem de frequentar um curso de boa educação, e recomendo urgência, pois o grau de má educação é bastante elevado.
VÁ-SE CURAR

E por aqui me fico....

18 setembro, 2007 10:12  
Anonymous Anónimo said...

Ao "Advogado" Diogo de Arruda,
Digno (Inde)pendente dos poderes públicos da cidade de Tomar e de várias associações locais, por onde tem passado espalhando o seu "charme" e competência,

Desconheço o motivo que o leva a dedicar-se a estes espécimes que alcunha de "sub-cães" quando poderia estar a tratar do seu bobby, descansadamente, numa das várias banheiras da sua casa.

Tão pouco compreendo o seu espírito masoquista, de retornar aqui quando leva "bordoada" que até faz chorar as pedras da calçada da Corredoura.

Se calhar é falta de dinheiro para colocar no Opel e dar umas voltinhas pelas aldeias, tomando o pulso ao concelho real.

Se calhar, uma azia persistente que o leva a dificeis digestões.

Mas como sou seu amigo, deixo-lhe um pedido sincero: espero que melhore o tom do(s) seu(s) comentários.

Afinal, quem anda à chuva, costuma molhar-se.


SF

18 setembro, 2007 23:17  
Anonymous Anónimo said...

SF.

Vai lamber sabão!

É que não há nada mais patético que um parvo armado em adivinho!

19 setembro, 2007 00:44  
Anonymous Anónimo said...

À besta que escreveu a bosta.

Não te torno a responder.

És completamente desprovido de actividade cerebral.

19 setembro, 2007 00:50  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Aqui o chico espertalhão mais conhecido por diogo de arruda tem umas piadas muito giras....
Pode continuar para o pessoal se continuar a rir com as suas anedotas...

eheheheheheh

19 setembro, 2007 10:08  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver o Diogo de Arruda meter a viola no saco e ir cantar para outro blogue. Aqui já todos lhe descobriram a careca.

Ò homem, vá passear o capachinho para outra freguesia.

19 setembro, 2007 10:23  
Anonymous Anónimo said...

Os dois neuronios do Diogo de Arruda entraram em colapso nervoso. Razão que leva à sua ausência muito sentida. Afinal a presença de um bobo al lado do moderador começava a ser um argumento acrescido para surfar neste blogue.
Agora os dias parecem mais tristes e sombrios...

19 setembro, 2007 15:00  
Anonymous Anónimo said...

Vivam,

Gosto especialmente da parte em que após "ler" vários argumentos, o sr. Diogo de Arruda não consegue reconhecer que os argumentos que contradiziam aquilo que dizia, provam que o seu raciocínio não está correcto e escreve:
"Eu tenho o meu ponto de vista e vocês têm o vosso e... quero lá saber!"
Comentário ao qual respondo o seguinte: "Eh pois, vou dizer à minha mãe"
Quero também responder ao seguinte comentário: "És um pobre pateta!" com a seguinte frase: Quem diz é quem é! Toma, espelho infinito!

Desconfio que o menino Diogo de Arruda não tenha mais de 7 ou 8 anos

21 setembro, 2007 23:51  

Enviar um comentário

<< Home