quarta-feira, novembro 28, 2007

500 mil euros para obra da rotunda


A requalificação da rotunda cibernética de Tomar (praceta Alves Redol), vai custar cerca de 500 mil euros.
Com os votos contra dos Independentes e do PS, a Câmara aprovou avançar com o respectivo concurso público.
A obra vai prolongar-se durante seis meses.
Todos os pormenores na edição desta semana do Jornal "O Templário".

28-11-2007 14:11

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
http://www.otemplario.pt/
http://o-templario.blogspot.com/
http://otemplario.hi5.com/

118 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Câmara de Tomar vai gastar mais de 500 mil euros (100 cmil contos) na Rotunda Alves Redol. É um escândalo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um atentado à pobreza!
Um atentado aos tomarenses!
Um atentado aos comerciantes!
Um atentado aos fornecedores da Câmara que esperam meses e meses pelo o dinheiro!
Um atentado aos desempregados!
Um atentado aos pobres deste concelho!
Os tomarenses têm que correr com esta Câmara definitivamente!!!!!

O Observador

28 novembro, 2007 14:20  
Anonymous Anónimo said...

Será que o projecto inicial não foi bem estudado??...o sr presidente que por acasao tb é engenheiro não soube fazer uma avaliação do mesmo??...agora são todos os tomarences a pagar a factura

28 novembro, 2007 15:02  
Anonymous Anónimo said...

Não há crise nas empresas de construção civil?

E se forem os tomarences a pagar a factura ainda bem! Não nos calha a nós!

28 novembro, 2007 15:34  
Anonymous Anónimo said...

se calhar a empresa que ganhar o concurso tb fica a arder...

28 novembro, 2007 15:41  
Anonymous Anónimo said...

Eu não posso aceitar que uma Câmara desrespeite os seus munícipes desta forma. Carrega-os com taxas elevadissimas e depois anda a brincar com o dinheiro de todos nós, que nos faz falta para comer e ter uma vida digna.
Ordinários!!!!!!!!!!!!!!!!

O Zé Povinho

28 novembro, 2007 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Votei no Paiva, hoje ceho à conclusão que foi um voto perdido.
O meu voto nunca mais.

28 novembro, 2007 15:57  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

28 novembro, 2007 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o cúmulo da INCOMPETÊNCIA!

O Presidente Paiva, que por acaso, ou por mero acidente de percurso, é engenheiro, avançou com o projecto inicial para o "embelezamento da rotunda Alves Redol". Pouco ligando às criticas que várias pessoas lhe faziam.
Foi assim que nasceu a "famosa" Rotunda Cibernética, que de cibernética nunca teve nada, pois não passou de uma rotunda (ou fonte) luminosa. Mas gastaram-se lá milhares de contos que fariam falta a muitas outras infra-estruturas. Foi uma obra de regime, ao idêntico do que promoviam os velhos ditadores comunistas na ex.Europa de Leste

Todas as pessoas de bom senso interiorizaram que dali ao insucesso daquela obra era um pequeno passo. Todas, menos o Presidente Paiva. O tal que por acaso do destino também se julga engenheiro.

Agora, depois de estar aos olhos de todos a fragilidade daquele investimento público, pago com dinheiro dos nossos impostos, e com dinheiro dos impostos dos contribuintes da União Europeia, o mesmo Presidente Paiva, o tal que se diz engenheiro, embora muitos dizem que parece mais um antigo caixeiro-viajante, quer novamente insistir naquele erro estratégico, propondo a requalificação da dita Fonte Cibernética. Por mais 500 mil euros.

Tal só se compreende pela sua inata predisposição para a asneira e perante a impassividade, incompetência e mediocridade dos seus colegas do elenco camarário. Sejam eles do PSD ou dos partidos da oposição.

Pobres de nós que temos de continuar a aturar este estado de coisas e continuar a pagar as taxas principescas que o município nos apresenta.
Pela parte do Paiva, ir-se-à continuar a esbanjar os parcos recursos financeiros da autarquia.

Vou migrar!

28 novembro, 2007 16:10  
Anonymous Anónimo said...

BOA PAIVA, ESTÁS NO BOM CAMINHO. CONTINUA ASSIM A DESPERDIÇAR O DINHEIRO QUE DIZES NÃO TER. O POVO É PAROLO E APOIA-TE. JÁ AGORA COLOCA NO CENTRO DA ROTUNDA UMA BARRAQUINHA DE FARTURAS. AFINAL TOMAR SEMPRE VIVEU À FARTAZANA. E OS POLÍTICOS QUE O DIGAM. NÃO LHES CUSTA A GANHAR.

E DEPOIS SOU EU QUE SOU BURRO. NÃO É CARO PRESIDENTE?

28 novembro, 2007 16:12  
Anonymous Anónimo said...

Mas, a fonte ou o raio que é aquilo cibernética ou coiso, não foi uma ideia PS? Apadrinhada. é certo pelo PSD, mas é uma ideia PS, ou não?

28 novembro, 2007 16:16  
Anonymous Anónimo said...

seja de quem for a ideia...quando se quer colocar algo em pratica tem que ser devidamente ponderado. não interessa se é bonito ou não...não se pode agradar a todos...mas certo é que não deveria ser um projecto experimental...mas algo pensado a medio e longo prazo. Não é depois de feito que se vê que a sua manutenção é muito cara...bolas...cá pra mim a mudança deve-se a que o Sr Paiva antes de se ir embora quer deixar uma estatua em sua homenagem lá na rotunda...

28 novembro, 2007 16:26  
Anonymous Anónimo said...

Eu dava-lhe a estátua...

28 novembro, 2007 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Quais os interesses que rodeiam aquela monstruosidade?

A quem interessou fazer aquela obra?

A quem interessa requalificá-la?

Porquê avançar com a requalificação neste momento?

A Câmara não tem outros projectos?

Investiguem e pode ser que cheguem a respostas interessantes.

28 novembro, 2007 17:04  
Anonymous Anónimo said...

Não entendo tamanha admiração...

Segundo percebi da noticia trata-se da rotunda cibernética certo?

Então... o termo cibernético vem do Gr. kybernetiké, arte de governar.

Ora lá está.. quem governa merece uma rotunda!!! E se possível com arte.

Visto que se investe 500 mil numa rotunda.. imagino quanto a CM não gastará nos estabelecimentos de ensino... para não falar nos de saúde.

Tiago

28 novembro, 2007 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Quais os interesses que rodeiam aquela monstruosidade?

A quem interessou fazer aquela obra?

A quem interessa requalificá-la?

Porquê avançar com a requalificação neste momento?

A Câmara não tem outros projectos?

Investiguem e pode ser que cheguem a respostas interessantes.

28 Novembro, 2007 17:04


PARECE O OCTÁVIO MACHADO A FALAR... Amigo ou diz o que sabe ou não levante suspeitas.

Por certo deve estar a falar de alguém que está metido "dentro da Autarquia". Pelo menos é o que entendo, mas se sabe mais deve dizê-lo.
Ou então não levante suspeitas. Porque de boatos está Portugal farto.

Tiago

28 novembro, 2007 17:11  
Anonymous Anónimo said...

Uma salva de palmas para o Tiago!

28 novembro, 2007 17:14  
Anonymous Anónimo said...

500 mil euros?
entao vamos fazer uma comparação...!A remodelação do novo edifício dos paços do concelho de Ferreira do Zêzere ultrapassa os 900 mil euros!Como é que uma rotunda (esta) pode ainda ficar a custar mais 500 mil?Afinal o pais não está assim tão mal!Mas com 500 mil euros ...muita gentinha ficaria mais aconchegada e sem fome!

28 novembro, 2007 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto a Câmara gasta 500 mil euros na Rotunda Alves Redol, a 150 metros há um homem a viver numa casa de banho pública.
Há famílas carenciadas a precisarem de casas; enfim...
Há prioridades que se relegam para segundo plano.
Os responsáveis da nossa Câmara deveriam ter mais consciência e bom senso. Simplesmente bom senso.
É escandaloso!

28 novembro, 2007 17:35  
Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse presidente de Câmara tinha vergonha de esbanjar dinheiro desta forma.
Esta Rotunda com as obras anunciadas ficará em mais de 200 mil contos, não contado os 400 euros mensais que se gastavam de enrgia eléctrica para espichar água.
Haja bom senso e decência!
Rua com políticos deste calibre!

28 novembro, 2007 17:37  
Anonymous Anónimo said...

100 mil contos das primeiras obras e mais 100 das obras anunciadas.
E o Trânsito senhores???
Vamos ter que filar em filas enormes para entrar na cidade!
Vão entaipar outra vez a Rotunda?
Tirem-me deste filme!

Há a resalvar o bom senso da oposição que votou contra as novas obras!

Para meter relva e flores e um motivo alusivo à Festa dos Tabuleiros é preciso esbanjar tanto?

Com 200 mil contos construiam-se a preços contrloados 20 habitações para famílias carenciadas.

28 novembro, 2007 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Pois é camarada laranja Tiago.
Há muitos políticos com os pés de barros. E interesses que não convém revelar.
Por cá vamos andando e rindo. Explorados. É a grande festa da política tomarense. Estou a ver que também faz parte da pandilha.

E depois eu é que sou BURRO!

28 novembro, 2007 17:56  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo...

1 - Não sou laranja
2 - Não faço parte da pandilha

Esclarecido isto, vejo que você é um homem de muita coragem, não se identifica e depois fala de coisas que pelos vistos não sabe.
Senão diga-nos quais são esses interesses que você conhece que não convém revelar????

Ou tem medo?
Ou não sabe?

Caso não tenha reparado também sou contra a dita obra, ou melhor à elevada despesa da mesma. Senão veja o meu comentário: 28 Novembro, 2007 17:05

Agora não venho para aqui dizer que é feito isto aquilo o outro.. e não passo disso.

Seja objectivo...


Tiago

28 novembro, 2007 18:06  
Anonymous Anónimo said...

100 mil contos numa praceta é uma pipa de dinheiro.

Cheira-me a obra eleitoralista.

Porque não o utilizam para subsidiar o restauro das fachadas dos prédios da zona histórica da cidade ou para um projecto que proteja contra as inundações na cidade?

28 novembro, 2007 18:29  
Anonymous Anónimo said...

Porque o engenhocas do paiva está-se a borrifar em resolver problemas, mas antes em fazer obras de fachada!

28 novembro, 2007 18:34  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 18:29

Tenha cuidado com o que escreve.
Tem provas de que é uma obra eleitoralista? Olhe que o lápis azul do Tiago anda aí e vem já a caminho chamar-lhe Octávio Machado ou Santana Lopes, ou lá o que é.

E depois sou eu que sou BURRO!

28 novembro, 2007 18:37  
Anonymous Anónimo said...

Meus Amigos

Será que os Senhores ainda não perceberam que o Sr Presidente Paiva está preocupado com a saude financeira das construtoras, e então lá vão mais 500 mil euros de mão beijada para os bolsos dos construtores.
Por acaso ainda não perceberam que ao Paiva foi atribuida a Grande Cruz do despesismo(Esta cruz não existe mas se existisse era-lhe bem entregue-É um bom exemplo do despesismo existente no Estado) devido ao faz e desfaz e torna a fazer das mais diversas obras aqui na cidade. EX: Passeios, passadeiras e afins.
EHEHEHEH

28 novembro, 2007 18:43  
Anonymous Anónimo said...

Não!
Precisas de ser desmascarado.

Não és nenhum burro!
És um cão! Tinhoso.

28 novembro, 2007 18:43  
Anonymous Anónimo said...

O diogo de arruda tocou-se.

28 novembro, 2007 18:49  
Anonymous Anónimo said...

Pois foi.
Coitadinho do dioguinho...
Será que é de uma construtora tomarense? Será que está ligado ao Paiva? Será que é o próprio Paiva?

Não perca as cenas dos próximos capítulos, onde o Diogo de Arruda irá finalmente desmarcarar-se e assumir a herança do Presidente Paiva.

Preparem os tomates e os ovos podres...

28 novembro, 2007 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Não se insultem!
Perdem a razão quando entram neste tipo de despique.
Há um facto: a Câmara vai gastar 500 mil euros numa obra de MERDA!
quando há outras prioridades.
Quando o país está na merda!
Quando a crise grassa por aí, ainda recentemente o Templério escreveu que a "Fome aumenta em Tomar", em que há empresas a fechar, em que os nossos jovens saem por falta de oportunidades...
Em que há dezenas e dezenas de postos de trabalho em risco.
Esta é que é a verdade
e a Câmara que não tem políticas sociais, culturais, lemabram-se de o corte de verbas às colectividades?
Gastar ali 500 mil euros tem que ser denunciado.
O povo das aldeias tem que saber disto!
Há pessoas deficientes que passam tão mal, ainda recentemente um benemérito privado ofereceu material no valor de 7000 euros a uma criança que está a cegar, porque as instituições públicas estão-se a cagar para isto!...
Desculpem a expressão, mas a revolta aperta-me o peito... Porque sou humano, cidadão, contribuinte e não posso aceitar esta barbaridade!
Isto não dignificante para uma Câmara Sociual Democrata, que se esquece do Social...
Isto sim é que nos deve causar náuseas!!!

28 novembro, 2007 19:02  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo...

Pelos vistos não tem coragem para me responder. Gosta de vir aqui fazer piadas... como direi, ora de esquerda ora de direita. Mas não tem substância nem objectividade.

Porque não me responde e só invoca o meu nome nos seus comentários?


Tiago

28 novembro, 2007 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo...

Pelos vistos não tem coragem para me responder. Gosta de vir aqui fazer piadas... como direi, ora de esquerda ora de direita. Mas não tem substância nem objectividade.

Porque não me responde e só invoca o meu nome nos seus comentários?


Tiago

28 novembro, 2007 19:13  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Tiago, não tenho nada a ver com essa trica, respeito a sua
opinião, mas não venham para aqui com afrontas dessa natureza.
Sejam críticos, mas sem sem ódios de estimação!!

28 novembro, 2007 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Câmara, parabéns Engº. António Paiva, sou seu grande amigo, por isso apoio a 100% esta ideia. O engº. António Paiva, em tempos, já reconheceu que este projecto não foi o melhor para a "ainda" rotunda cibernética. Quem é que neste país não comete erros!

28 novembro, 2007 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Herrar é umano!
Paiva é da Trofa!
A rotunda não é cibernética!
Os 100 mil contos davam para outras obras bem mais úteis!
E há tantas!
O penico é uma grande borrada que tem uma assinatura - Paiva e o amigo arquitecto que lho vendeu!
Enfim ... só desgraças!

28 novembro, 2007 22:12  
Anonymous Anónimo said...

Como é que se chamava mesmo a amigo arquitecto que impingiu a fonte ao Paiva?...

28 novembro, 2007 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Parece que vão barir uma conta numa dependência bancária da cidade de Tomar para recolha de fundos para a colocação de um busto do Eng. Paiva, para colocação no centro da renovada Rotunda Alves Redol.

eheheheheh!

28 novembro, 2007 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Parece que vão abrir uma conta numa dependência bancária da cidade de Tomar para recolha de fundos para um busto do Eng. Paiva a ser colocado no centro da renovada Rotunda Alves Redol.

eheheheheh!

28 novembro, 2007 22:41  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

O Sr. Tiago, não tenho nada a ver com essa trica, respeito a sua
opinião, mas não venham para aqui com afrontas dessa natureza.
Sejam críticos, mas sem sem ódios de estimação!!

Tem toda a razão e é o que faço, mas não chamo camarada, nem laranja.. nem evoco o lápis azul.

Opino.. simplesmente com o que conheço e sem mistérios.

Como diz.. sou critico do concreto não do abstrato.
Não venho dizer.. "que muitos andam a comer", e que investiguem isto aquilo...

Bem haja...


Tiago

28 novembro, 2007 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão Sr. Tiago!

28 novembro, 2007 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Sem querer dar razão ao presidente da câmara, os 500 mil euros não são só para arranjar a fonte. São para fazer o novo saneamento, os arranjos exteriores e permitir que a zona da Levada não venha a encher-se de água quando chove demais. O arranjo do espaço da fonte custa 132 mil euros, o que de facto também é já dinheiro a mais por um erro assumido. É nestes casos que os autarcas deviam ser responsabilizados com o dinheiro deles. Como são os empresários, se as suas empresas tiverem dívidas e até os dirigentes desportivos! (ou vão passar a ser). O Engº Paiva já gastou dinheiro a mais em obras que fez, desfez e tornou a fazer. Visões de engenheiro que somos obrigados a aturar, porque alguém achou que devia votar nestes senhores... mas já agora, olhe-se para os outros e fazemos o quê? O melhor é nem votar...

NM

29 novembro, 2007 01:21  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, isto é a prova que os partidos é tudo a mesma tralha, uma cambada de incompetentes, de gente que só quer tacho e poleiro, que não liga nenhuma ao povo e às suas necessidades.
Está na hora de dar lugar a independentes, que não tenham ligações a partidos nem a mais nada, e que respeitem os cidadãos!
Vivam os independentes!


o quê? o Paiva é independente? os outros vereadores também?

29 novembro, 2007 09:47  
Anonymous Anónimo said...

O Engº Paiva já gastou dinheiro a mais em obras que fez, desfez e tornou a fazer. Visões de engenheiro que somos obrigados a aturar, porque alguém achou que devia votar nestes senhores...

20 Valores para quem escreve assim.

29 novembro, 2007 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma boa ideia...
Que tal formar-mos uma Lista Independente????

Ainda estamos a tempo de definir um Programa.
Com as ajudas dadas e força de vontade ainda poderiamos fazer qualquer coisa.

Uma campanha porta-e-porta. Com sensibilização da Comunidade e com sugestões e ouvindo os verdadeiros problemas da cidade.

Era capaz de dar alguns furtos...


Tiago

29 novembro, 2007 11:00  
Anonymous Anónimo said...

Rectifico:


"Era capaz de dar alguns furtos..."

O que queria dizer era:


"Era capaz de dar alguns frutos..."

Até parece piada, mas foi mesmo engano.

Tiago

29 novembro, 2007 11:01  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha, andam a gozar com o nosso dinheiro.

29 novembro, 2007 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Rectifico:

- Andam a gozar com o nosso dinheiro, com o dinheiro dos contribuintes nancionais (via orçamento do estado) e com o dinheiro dos contribuintes da União Europeia (via fundos comunitários).

29 novembro, 2007 12:47  
Anonymous Anónimo said...

Amândio para presidente já...

29 novembro, 2007 12:59  
Anonymous Anónimo said...

Amândio para onde!?
Só se for para a rua.
Pois passa mais tempo de baixa que a trabalhar, ou pelo menos no local de trabalho.
Pois como ele costuma dizer o trabalho faz-se com a graça de deus.

29 novembro, 2007 15:00  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma boa ideia...
Que tal formar-mos uma Lista Independente????

Ainda estamos a tempo de definir um Programa.
Com as ajudas dadas e força de vontade ainda poderiamos fazer qualquer coisa.

Uma campanha porta-e-porta. Com sensibilização da Comunidade e com sugestões e ouvindo os verdadeiros problemas da cidade.

Era capaz de dar alguns furtos...


-----

Caro Tiago,

Infelizmente há por aí muitos independentes, inclusivamente de uma lista que concorreu às últimas eleições com essa designação, que deixam muito a desejar em termos de dependência.
A sua proposta só faz sentido que conseguir arredar da Lista os dependentes da política que abundam pela cidade. Maioritariamente "desempregados"...
De qualquer forma, força, avance que cá estaremos para o julgar.

29 novembro, 2007 15:55  
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh
vão ao blogge da "chuva inundou as ruas de Tomar" que a matéria já está devidamente estudada.

Diogo de arruda...aparece por lá...gostava de saber a tua opinião...ou será que te faltam palavras???

29 novembro, 2007 15:56  
Anonymous Anónimo said...

Se, apenas se, se confirmar que há um funcionário camarário que "mete" baixa por doença para estar a desempenhar outras funções, profissionais ou não, acho que há pelo menos duas pessoas que devem ser exemplarmente punidas.
O médico que atestou a "doença" e o funcionário.

Ao funcionário restar-lhe-à esperar que haja benevolência na apreciação do seu caso e que seja considerada a atenuante de se expor ingenuamente da maneira que se expôs.

---

@Caro Senhor Tiago

Tenho para mim que os partidos são aglutinadores das vontades e é mais fácil no seu seio criar consensos, custa-me enveredar por uma lógica anti-partidos.

Quanto às listas ditas independentes aquilo que me custa mais é ver num mesmo saco tantas famílias de gatos.

Ver o Fernando Oliveira e o José Júlio na mesma lista até me causa brotoeja.

Que hoje se vota (eu já disse isto várias vezes) no PSD como se fosse o Sporting e no PS como se fosse o Benfica, isto é, porque sim, é que é o verdadeiro problema. Funciona a lógica de "o Paiva não é grande espingarda, se calhar o Carlos Silva era melhor, ou mesmo a Sílvia Serraventoso, mas este é dos meus! vou votar nele".

Por alguma razão as campanhas são cada vez mais deixadas nas mãos de profissionais...

29 novembro, 2007 16:41  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao funcionário camarário dono de um lagar de sucesso, só espero que seja caso único no universo de todos os trabalhadores autárquicos de Tomar. Mas quer-me parecer que não será...
Desde desenhadores que fazem projectos, a engenheiros e arquitectos que os assinam, a economistas que dão "uma mãozinha" em gabinetes de contabilidade, abundam casos que apenas os bons costumes que nos norteiam impedem que se tornem casos sujeitos a penas exemplares.
É Tomar no seu melhor!

eh eh eh eh eh!

JS

29 novembro, 2007 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Cá está um comentário de bom senso...Precisamos de bons profissionais...bons medicos, bons funcionários e bons gestores.

Desliguem-se das ideologias partidárias e apostem nas COMPETENCIAS.

MM

29 novembro, 2007 16:59  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo os "partidos"
Vivam os "inteiros"

Abaixo os políticos
Vivam os profissionais

Abaixo os lambe-botas
Vivam os trabalhadores

Abaixo os incompetentes
Vivam os competentes.

29 novembro, 2007 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com a Competência e aposto que nas empresas que trabalham, fora da Autarquia, têm outro rigor. As autarquias não são empresas privadas com fins lucrativos, é por isso aceitável que trabalhem no seu limite económico, desde que os resultados sejam de valor para as populações.
Mas ninguém, de uma forma razoável e consciente, duvida que é esta mentalidade de “funcionalismo público”, de dar-se o que não se tem, de gastar para agradar, que as Câmaras, em concreto, se endividam, prejudicando o que verdadeiramente importa: o cumprimento da “Causa Pública”.
Não se pode ambicionar progresso e modernidade com mentalidade sufocantes e estrategicamente inconsequentes. Esbanjar dinheiro é, do meu ponto de vista, contraproducente com o actual estado das finanças públicas e com as exigências do Governo que todos os dias nos diz que é necessário “apertar os cintos”.
Momentos na história há em que é preciso abdicar da alguns hábitos, em que é preciso cortar com algumas práticas, em prol de um objectivo essencial à prossecução de um bem comum, e não individual ou de um grupo.

Como será a gestão autárquica nos próximos anos?
Complicada dirão vocês.

A manter o sistema actual é fácil antever autarquias endividadas, com poucas soluções e prestando um mau serviço aos munícipes. Irão recorrer ao crédito, lançando o pagamento da factura para mandatos futuros. E não esquecer aproveitando o apoio comunitário, enquanto o houver.
Sendo ainda mais agravado pela fraca capacidade das autarquias gerarem recursos próprios. Chegando ao cumulo de vender património ao preço da chuva, para gerar receitas.
Quer-me parecer que o Poder Local será cada vez menos apetecível, isto porque não vão ter recursos. Sendo que candidatos nunca vão faltar, mas a qualidade dos mesmo, será a verdadeira questão.
Parece-me a mim que é tempo de mudar…
O Poder Local é a grande vitória do "25 de Abril", mas esse ciclo terminou. Necessitamos de tomar novas medidas, por exemplo, a cooperação intermunicipal criando economias de escala através de parcerias, aumentar a eficiência e optimização dos seus serviços e privatizando muitos deles, se for o caso, reformar a Lei Autárquica, permitindo executivos com reforçada capacidade de acção e Assembleias Municipais com maior participação e capacidade fiscalizadora.

Nem todos concordam, mas estou certo que vos deixa a pensar. Para que outras soluções possam ser encontradas.

“Só a apatia deverá merecer o nosso unanime repudio.”

Tiago

29 novembro, 2007 17:53  
Anonymous Anónimo said...

Pegando nas palavras do Tiago, uma vez que a qualidade dos futuros candidatos irá diminuir na razão inversamente proporcional à apetência dos lugares públicos, antevejo uma degradação exponencial dos nossos autarcas.
Ou dito por outras palavras,
olhem para o União e vejam o que o futuro reserva à Câmara de Tomar.

29 novembro, 2007 18:06  
Anonymous Anónimo said...

Este Tiago parece o Paiva a falar:
- "Cooperação intermunicipal", "economias de escala através de parcerias", privatização de serviços das autarquias", "reformular a Lei Autárquica", "reforço da capacidade fiscalizadora das AM", etc, etc.
Tem a certeza que não é mesmo um laranjinha disfarçado In-Dependente?
Olhe que não assim não consegue enganar muitos.

29 novembro, 2007 18:11  
Anonymous Anónimo said...

Está para breve uma inspecção séria à Câmara Municipal de Tomar. Deverão ser descobertos muitos "podres".
Pode ser que o Presidente Paiva também tenha uma surpresa, como o seu colega de Abrantes que acaba de ser constituído arguido...

29 novembro, 2007 20:27  
Anonymous Anónimo said...

Vende-se a cãmara a retalho para pagar obras, ou "entrega-se" ao desbarato os serviços publicos, assim há dinheiro suficiente para gastar em caprichos.

29 novembro, 2007 20:30  
Anonymous Anónimo said...

MAS NÃO HA NINGUEM QUE ESCREVA PARA A SIC OU A RTP??

VAMOS FAZER BARULHO PÁ!

CHAMEM OS HOMENS DA LUTA FAÇAM O QUE FOR PRECISO...

29 novembro, 2007 23:12  
Anonymous Anónimo said...

Este "Tomarense" é um espectáculo!

Agarrem-me senão eu... fujo!

Vamos... Façam... Chamem...

Que corajoso!

29 novembro, 2007 23:18  
Anonymous Anónimo said...

Eu até nem entendo com o quê o homenzito se indigna tanto.

Com o as obras da Fonte Cibernética? Com o funcionário da Câmara que foi apanhado a trabalhar e de baixa? Com o preço do leite?

29 novembro, 2007 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Deixa lá diogo que o homenrito está nervoso com a greve de amanhã, perdão, de hoje.

30 novembro, 2007 00:34  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não sou o Paiva.. mas se fala assim e votaram nele. As promessas devem se cumpridas.

Mas as sinergias tem que ser aproveitadas.

Senão veja... a tudo o que é de "tacho" tem tendência a dividir-se, para satisfazer alguns AMIGOS e familiares.. tudo o resto a eficiência e competência.

Será que precisamos de entidades "autónomas" que se gerem por elas próprias, mas que os representantes (vulgos CA) são os elementos da Autarquia???
Para isso entregamos responsabilidades e responsabilizamos, não aceitas DEMISSÕES por incompetência.

Enfim.............


Lancei o desafio para uma lista imparcial.
Lancei desafio para investigação de baixas fraudulentas.

Depois ainda sou julgado?!?!


Como diz o outro.. "E o burro sou eu?"
Esse até é brasileiro... e temos o exemplo de um compatriota seu que mostra trabalho por cá, Sr. Pinto que muito tem feito.

Mas pelo avançar da hora não me vou adiantar muito mais.

A minha greve é no trabalho...
Pena é que amanhã só seja greve para alguns.. porque muita gente para ser bem vista irá trabalhar. Quando na realidade, como já foi dito nem as 35h efectua.

Tiago

30 novembro, 2007 00:59  
Anonymous Anónimo said...

Excelências quem apareceu primeiro com o heterónimo (Não é alcunha nem pseudónimo) de O BURRO? Não foi o Scolari... pois eu apareci primeiro. Burro só havia um eu e mais nenhum e agora pegam com a cena do burro por tudo e por nada... nunca pensei atingir tamanho status! É uma honra ser,

O BURRO!

30 novembro, 2007 01:33  
Anonymous Anónimo said...

AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA

Eis um trecho duma noticia extraida na internet:

As discotecas de Beja vão passar a funcionar, a partir de Janeiro de 2008, até às 6h e os bares até às 04h para satisfazer uma antiga reivindicação de proprietários e clientes.

Segundo a agência Lusa, as alterações ao regulamento que estabelece as regras e os horários dos estabelecimentos comerciais, incluindo de diversão nocturna, foram aprovadas na última reunião da Câmara Municipal de Beja.

Após a entrada em vigor do novo regulamento, o que «deverá acontecer em Janeiro do próximo ano», o horário de fecho das discotecas vai passar das actuais 04:00 para as 06:00 e o dos bares das 02:00 para as 04:00, explicou à agência Lusa o vereador do município, Miguel Ramalho.

Além de «satisfazer uma reivindicação antiga» de proprietários e clientes, justificou Miguel Ramalho, o prolongamento dos horários vai permitir «diluir, ao longo da noite, as saídas dos bares e das discotecas, que, normalmente, são problemáticas».

«Actualmente, como os bares e as discotecas fecham, relativamente, cedo, os clientes ficam até ao fecho e, depois, saem todos concentrados, o que, normalmente, provoca desacatos», explicou.

De acordo com o autarca, o novo regulamento inclui medidas preventivas para «salvaguardar os direitos e interesses das pessoas que residem próximo de bares e discotecas» e medidas repressivas para «punir os proprietários que não cumpram as regras».

Os proprietários terão que instalar limitadores de som calibrados de acordo com a Lei Geral do Ruído e, após a entrada em vigor do novo regulamento, dispõem de 20 dias úteis para apresentar o respectivo certificado acústico, explicou Miguel Ramalho.

QUANDO ESTA CÂMARA TOMA MEDIDA IDÊNTICA PARA CHAMAR A JUVENTUDE A ESTA CIDADE??

30 novembro, 2007 11:42  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, confirma-se senhor do Lagar é funcionário da Câmara...

30 novembro, 2007 12:41  
Anonymous Anónimo said...

Então confirma-se.. e será que nós aqui conseguimos investigar isso e na Autarquia não??

Estranho.. devem estar de GREVE!

Falar nisso.. reparo que temos muitas ausências, poucos comentários.
Será que é a FP que mais participa neste "debate"??? Na hora de trabalho???

30 novembro, 2007 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Caro Tiagoe apoiantes, está a iniciar um movimento de reflexão e que enventualmente culminará numa candidatura à Câmara Municipal. Ideológicamente não é propriamente um movimento independente (ainda que possa ter membros ideologicamente independentes) mas uma coisa é certa é um movimento de pessoas que não precisam da politica para sobreviver, apenas andam nisto por quererem contribuir para o desenvolvimento económico do concelho de Tomar.
Estamos abertos à sua contribuição.
Não hesite em contactar-nos: mls-tomar@liberal-social.org

Cumprimentos,

MLS-Tomar.
(http://www.mls-tomar.blogspot.com)

30 novembro, 2007 19:47  
Anonymous Anónimo said...

Os Independentes são burros é? Nãopercebem que estãoa falar de coisas que não interessam a ninguém?
Estaria bonitoeste Concelho gerido por eles...

01 dezembro, 2007 17:57  
Anonymous Anónimo said...

....."Estaria bonito este Concelho gerido por eles..."

DIGO MAIS:
Este concelho(Tomar) está a cair na miséria(um dia destes está como o União- FALIDO)

Enquanto houver politicos do calibre dos que existem agora esta cidade não tem solução. Basta olhar para os concelhos limitrofes a desenvolverem-se e Tomar cada vez mais no fundo, apesar das muitas obras de cosmética realizadas pelo actual presidente da Câmara...
TOMARENSES ACORDEM PARA VOSSO BEM!!!

COLOQUEM ESTA GENTE NO OLHO DA RUA NAS PROXIMAS ELEIÇOES!

ORGANIZEM-SE E FAÇA-SE OS 90 OU 95% DE ABSTENÇÃO(OS 100% NÃO DÁ, POIS OS POLITICOS VÃO TODOS ÀS URNAS VOTAR)

01 dezembro, 2007 18:17  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 dezembro, 2007 14:44  
Anonymous Anónimo said...

é uma pouca vergonha!! reaccionários!!

03 dezembro, 2007 14:45  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 dezembro, 2007 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Deveria haver outro holocausto mas desta vem exclusivamente concentrado na perseguiçao aos politicos.E NAO FALTARÁ MUITO PARA ISSO ACONTECER.HÁ GENTE QUE TERÁ QUE MORRER PARA O BEM DE TODOS.

03 dezembro, 2007 15:33  
Anonymous Anónimo said...

500 mil euros para construir,500 mil euros para destruir.

03 dezembro, 2007 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 dezembro, 2007 18:41  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 dezembro, 2007 18:45  
Anonymous Anónimo said...

LOOOL so podia

03 dezembro, 2007 18:46  
Anonymous Anónimo said...

Chama-se educação...

Por certo que o Administrador não criou este blog para insultos.

Já agora atenção ao nomes.. não fui eu que que fiz este comentário:

tiago disse...
LOOOL so podia


Tiago(2)

03 dezembro, 2007 19:22  
Anonymous Anónimo said...

olha este manda bitraites e agora nao se quer acusar... aha que palhaço!

03 dezembro, 2007 19:39  
Anonymous Anónimo said...

concordo absolutamente com o anonimo acima, o que o admin fez é censura. ninguem tem que censurar nada cada um é livre de dizer o que quer. e so admin é o que diz ser isso é la com ele!! ahahaha

03 dezembro, 2007 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 dezembro, 2007 21:49  
Anonymous Anónimo said...

Quando as "pessoas" não têm um mínimo de civilidade e de educação, quando as "pessoas" fazem alarde da sua mais alarve boçalidade, quando as "pessoas" exibem a sua bestialidade, o administrador do blogue só pode eliminar os escritos por eles deixados. E não se trate de censura. Censurar é impedir que alguém expresse o seu sentir, o seu pensamento, a sua análise e as suas convicções. Aqui trata-se de higiene e limpeza. Está-se ao nível da vassoura e da pá. São excrementos e devem ser de imediato limpos, para não cheirar mal.

Mas penso que a atitude de quem vem aqui com o intuito de deixar a sua poia não é ingénua, não é espontânea e não é casual.

A usurpação de pseudónimos, a tentativa de criar ruído em torno de fóruns onde se discute livre e abertamente e os escritos com a qualidade dos acima (ainda) expostos são prova de que há campanhas orquestradas e orquestradas são aqui, ali no Condado e em outros que se afirmem como espaço público de debate pois o objectivo é impedir a discussão serena e profícua.

Destes alarves não falará a História de Tomar.

Mas o administrador do blogue tem a culpa de não proceder com ligeireza ao apagamento dos pseudo-comentários e de ter um critério muito pouco apertado para a selecção do que aqui se escreve.

Nota para Tiago(2)
Cinco minutos perdidos com o registo no Blogger evitam estas confusões.

Diogo de Arruda
(cada vez com maior vergonha de ser tomarense.)

03 dezembro, 2007 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Este Tiago era o tal que foi fotografo free-lancer e outras coisas mais(esteve ligado ao PP com o Faria Paixão no prodigioso "Região de Tomar" e cuja alcunha escolar era o "Merdas" ou "Pintas".

04 dezembro, 2007 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Este Tiago era o tal que foi fotografo free-lancer e outras coisas mais(esteve ligado ao PP com o Faria Paixão) no prodigioso "Região de Tomar" e cuja alcunha escolar era o "Merdas" ou "Pintas".

04 dezembro, 2007 13:50  
Anonymous Anónimo said...

Será que o gajo já tem o curso superior? Está na idade de o ter! Ainda tem low-profile? E estará mais gordo? Eu conheço bem esse artolas gabarolas e sem obra feita. Usa é o que os outros fizeram. Na escola era um plagiador pioneiro da net e agora deve ser papagaio de alguém ou escrivão de destabilizadores por isso salta para aqui e faz bem pois leva na mesma!

04 dezembro, 2007 13:54  
Anonymous Anónimo said...

Tiago ainda sabes de matemática?

04 dezembro, 2007 13:55  
Anonymous Anónimo said...

Caro Diogo de Arruda tem toda a razão.. mas não penso que iria resolver grande coisa. Até porque estimo muito a minha privacidade e caso me registe iria perdê-la.

(Ou então já sei o que está a pensar.. registar-me só para escrever no blog...)

Isto porque andam aqui pessoas que não tem o minimo de civismo.. e só dizem que as coisas estão mal, e que são todos isto aquilo..

Mas OBJECTIVIDADE e SOLUÇÕES nada...

Quanto a ser esse Tiago se é para mim estão enganados e bastante.

Tiago(2)

Voltando ao que interessa.. e o senhor do azeite???
A Autarquia com as suas obras???
E tudo o resto que interessa...

Bem hajam

04 dezembro, 2007 16:19  
Anonymous Anónimo said...

Parece que em Tomar não é só a rotunda que merece requalificação...há pessoas que deviam investir no debate aberto, frontal e construtivo.

Revelar comportamentos inconscientes ou incofessaveis...não nos levará a nenhum lado.

Sendo a maioria "anónimo" não confere o direito de usar uma terminologia agreste perante o grupo de participantes.

MM

04 dezembro, 2007 17:27  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo inteiramente as palavras do último participante.
Quanto ao homem do azeite, existem várias fontes que confirmam a sua baixa, e que, está a usufruir dela para tirar rendimento económico na sua empresa.
Sobre o assunto importa dizer, que não é ele que tem a culpa, mas sim quem o chefia, mas há mais, sem que ninguém se importe com as suas ausências. Estes parasitas da sociedade, ainda se gabam antes do fazerem...

04 dezembro, 2007 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Não era para me meter no assunto, que vem sendo abordado sobre os fraudulentos, mas já agora venho confirmar, as vossas insinuações, porque ainda onte me foi dito que esse senhor que se vem falando, entrou de férias e logo de seguida meteu baixa... esperto! para as mesmas passarem para o ano seguinte... conforme tem feito já em anos anteriores...

04 dezembro, 2007 21:36  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

05 dezembro, 2007 15:34  
Anonymous Anónimo said...

esse tiago(2) deve ter problemas existenciais ou o caraças.. k toto

05 dezembro, 2007 15:36  
Anonymous Anónimo said...

A SOLUÇAO É A EXTERMINAÇAO TOTAL.AI SIM HAVERÁ PAZ.

05 dezembro, 2007 15:48  
Anonymous Anónimo said...

_ _
( \/ )
diogo de arruda + tiago(2) = \ /
\/

05 dezembro, 2007 15:50  
Anonymous Anónimo said...

............................._.._....
............................( \/ )...
diogo de arruda + tiago(2) = \ /....
..............................\/.....
.....................................

05 dezembro, 2007 15:52  
Anonymous Anónimo said...

Acham que este tipo de dialogo, vos conduzirá a algum lado?

Andam tão reprimidos no vosso dia a dia que precisam de vir aqui descarregar toda a ira?

Quais os beneficios?

Criem o vosso blogg e escrevam lá todos os disparates que quiserem (faz bem descarregar na escrita o que não são capazes de fazer no dia a dia).

MM

05 dezembro, 2007 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

05 dezembro, 2007 15:56  
Anonymous Anónimo said...

anónimo tem calma pa.. eles ja tao a descarregar e podes juntar-t à festa deles! eu é k m vou pirar daki k isto é so paneleiragem dass! bazei!!

05 dezembro, 2007 15:59  
Anonymous Anónimo said...

...

05 dezembro, 2007 16:04  
Anonymous Anónimo said...

...

05 dezembro, 2007 16:04  
Anonymous Anónimo said...

...

05 dezembro, 2007 16:04  
Anonymous Anónimo said...

Caro Zé.. você faz cá uma falta.

Impressionante.. algo construtivo, homem.

Será que passa nessa cabeça? É isso que queremos?
Ou será que é defensor daqueles que "aldrabam" o sistema para beneficio próprio?
Pois se é.. deveria pagar mais por isso, porque assim está a compactuar com essa gente parasita da sociedade.
Depois... bem depois as Autarquias recorrem ao crédito e ao aumento de tarifas para os Munícipes.
Será que não entende isso?

Para que fique claro.. não conheço o Diogo de Arruda. Mas a avaliar pelos comentários, deve ser possível ter uma conversa com ele. O mesmo não se poderá dizer de outros que aqui "postam".

Tiago(2)

05 dezembro, 2007 16:15  
Anonymous Anónimo said...

Ao Zé

Deixe lá, os comentadores(grande maioria) são pessoas ligadas ou ao Paiva ou ao PS ou então ao regressado Pedro marques.
Estão todos ou quase todos à procura sebe de quê?Eu respondo: TACHO
Por faça como eu: deixai-os falar que eles já são crescidos

Pois, como não faço intençoes de votar seja lá em quem for

05 dezembro, 2007 17:44  
Anonymous Anónimo said...

Caro Tomarense..

não sou ligado a nenhuma dessas pessoas que fala. Para mais nem as conheço pessoalmente.

Depois não votar não é solução...

Mas sim o voto em Branco.

Tiago(2)

05 dezembro, 2007 18:11  
Anonymous Anónimo said...

De promessas tá o mundo cheio, oremos e que DEUS nosso Sºr, interceda por nós também, não é só para os politicos, esses é só barrigas com sete estomagos.

05 dezembro, 2007 23:31  
Anonymous Anónimo said...

Ao tomarense farto de aldrabões,

Finalmente encontrei alguém decente e com cabeça que consegue ter a minha capacidade de discernimento, enfim tem toda a razão esse arrudazinho e os otros todos como ele que paki andam são uma cambada de palhaços que só kerem como diz e muito bem: TACHO!

E que para além disso são os papagaios de sempre k falam falam e nao fazem nada.. pseudo-politicozinhos de paleio barato alicerçado no nível abstracto.. não deixa de ser cómico de assistir, apesar de Tomar ja estar cansada e esgotada de gajos como estes!

Bem haja camarada!

06 dezembro, 2007 14:31  
Anonymous Anónimo said...

Ao tiago(2),

Claro que nao conheces o arruda pk ele a ti só te conhece por trás!!! LOL

06 dezembro, 2007 14:33  
Anonymous Anónimo said...

Votar em branco.. lool pa k? pa gastar gasosa até à junta pa votar? e ter k m xatear e perder tempo em filas e tempo so por si pa votar em totais falhados e xulos?
Mais vale fikar em casa a ver sexy hot

06 dezembro, 2007 14:37  
Anonymous Anónimo said...

Ze.. explique lá isso.
Votar em branco não é votar "em totais falhados e xulos". É simplesmente dizer que esses não o satisfazem.

"Satisfazem" no sentido de Poder Local.. não sexualmente. Já que só fala nisso..


Tiago(2)

06 dezembro, 2007 14:44  
Anonymous Anónimo said...

kem falou em sexo??? tou a ver que você tem mesmo a mente preversa apenas virada para esses lados.. agora sim desconfio da sua orientação sexual, é melhor ter cuidado ou daki a bocado ja m ta a pedir o nº de tlm....

se não vou votar em ng pa kek vou la?? lol

06 dezembro, 2007 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Caro Zé...

"Mais vale fikar em casa a ver sexy hot"

Não me diga que o sexy hot dá documentários e noticias... ou isto não é falar de sexo.

Assim, vou mesmo deixar de lhe responder. Cada vez está a afunilar mais os seus fracos argumentos (?). Gosto de um bom debate, mas não gosto de gastar tempo a repetir sempre a mesma coisa para quem não quer, no caso, pior ainda, não demonstra capacidades para compreender-

Já agora sabe a diferença entre abstenção e voto em branco???

Duvido.. não dá no sexy hot, não é??

Amigo.. devia cultivar-se mais para dar algumas opiniões e sugestões.

E o palhaço sou eu. Como você me chamou.

Tiago(2)

06 dezembro, 2007 16:34  
Anonymous Anónimo said...

O Zé não se ía embora?

MM

06 dezembro, 2007 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Senhor ze,

Vou mesmo deixar de lhe responder. Cada vez está a afunilar mais os seus fracos argumentos (?). Gosto de um bom debate, mas não gosto de gastar tempo a repetir sempre a mesma coisa para quem não quer, no caso, pior ainda, não demonstra capacidades para compreender.

Pelos vistos Não sabe a diferença entre abstenção e votos brancos.

Possivelmente não dá no Sexy hot.. nem o sexy hot deve ser um canal de sexo. Porque segundo diz, você não falou em sexo!!

“Presunção e água benta cada um toma a que quer”.

Tiago(2)

06 dezembro, 2007 16:51  
Anonymous Anónimo said...

ja vi k leva as coisas muito a peito e nao percebe o k é uma metafora hiperbole ou ironia como kiser.. pronto mas s é de sexo k ker falar entao assim seja pode começar ou continuar ja k o vejo constantement a insistir no assunto.. voto em branco ai significa k cumpri o meu dever d cidadao e nao sei k.. epa tou-m a lixar pa palhaçadas dessas s n fui votar é pk o meu voto foi em branco..... loool sera k é dificil d perceber?? pa kek vou la se é igual votar em branco ou nao?? simplesment vai contar pa efeitos estatisticos ou seja.. pra NADA!!

10 dezembro, 2007 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Ao sr Tiago

Eis um trecho de um seu comentário:

...."Tiago(2) said...
Caro Tomarense..

não sou ligado a nenhuma dessas pessoas que fala. Para mais nem as conheço pessoalmente.

Depois não votar não é solução..."

RESPOSTA:

Na realidade eu até sou apologista duma solução radical no caso dos Politicos Incompetentes que estão a desgraçar este País, embora eu saiba que a solução que eu imagino como sendo a única capaz de acabar com estes "TACHISTAS" não se concretize.

11 dezembro, 2007 13:24  

Enviar um comentário

<< Home