segunda-feira, novembro 19, 2007

Chuva inundou ruas de Tomar


A bátega de água que caiu esta tarde em Tomar provocou inundações no centro histórico da cidade. A rua Everard (Levada) ficou no estado em que mostra a imagem sendo proibida a circulação automóvel durante cerca de uma hora.

19-11-2007 16:43

104 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e claro que a culpa é do Paiva... o raio do homem não sabe que ali existem cheias todos os anos? O raio do homem...

19 novembro, 2007 16:57  
Anonymous Anónimo said...

o sr.presidente anda muito atarefado com a nova ponte que de nada vai servir, um investimento como a fonte cibernetica,que esquece os esgotos,nao abre os olhos com os erros?

19 novembro, 2007 17:52  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

Fernando Pessoa, 5-9-1934

19 novembro, 2007 21:37  
Anonymous Anónimo said...

Batem leve, levemente,
Como quem chama por mim,
...
Só não há quem venha bater
ao António Paiva, por mim

20 novembro, 2007 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Claro que a culpa é do Paiva.

-Porque não manda limpar as sargetas no final de cada verão!?

20 novembro, 2007 11:31  
Anonymous Anónimo said...

Nunca, em toda a minha vida, vi um engenheiro civil como este. Então o homem esqueçe de mandar limpar as sargetas?... Noutro país civilizado, o Presidente da Câmara faria logo um "mea culpa" e colocaria logo o seu lugar à disposição. Por aqui tudo bem. Somos mesmo uma terra de brandos costumes.
Por estas e por outras idênticas é que não passaremos da "cepa torta".

20 novembro, 2007 11:56  
Anonymous Anónimo said...

Então mas o homem é que tem de mandar limpar as sargetas? Já agora também tem abrir o correio todo da câmara querem ver..... Para que servem os responsáveis dos serviços?

20 novembro, 2007 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Estive alguns tempos desligado destas lides de escrever nos blogs mas venho lendo. O presidente tem tido alguns erros mas também tem feito algumas coisas pela cidade. Decidi escrever o comentário anterior porque acho que também não se deve atribuir a culpa de todas as situações ao sr Paiva. Sejamos construtivos.

20 novembro, 2007 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou achar piada é quando as finanças estiverem no novo edificio e a confusão que vai ser com as inundações...
Ainda as pessoas vão votar para lá pôr a cambada de incompetentes que reina na classe politica portuguesa.
O Português é mesmo tanso
Será que não têem olhos na cara!?

20 novembro, 2007 12:53  
Anonymous Anónimo said...

que raio de gente.... as sarjetas foram limpas à cerca de um mês....voçês não lêem as noticias ?

20 novembro, 2007 12:57  
Anonymous Anónimo said...

Foram limpas?...
provavelmente à pressa, entre duas viagens a Bruxelas...

20 novembro, 2007 14:52  
Anonymous Anónimo said...

Para que servem os responsáveis dos serviços?

O autor deste post nunca esteve na tropa, pois saberia ... um bom chefe assume as vitórias, mas também as derrotas!

20 novembro, 2007 14:54  
Anonymous Anónimo said...

As sargetas foram limpas há um mês?

Pois...


Mas desde Quarta-feira, que se se sabe que iria começar a chover no fim de semana.

Mas todos sabiam menos a Protecção Civil, do Sr. Vereador Carrão. Pois lá ninguém lê notícias, nem têm acesso a informação da meteorologia.

Não. Só mesmo nós, simples cidadãos, é que sabemos que ía chover.

Mas ainda vamos ver o Sr.Presidente e o seu Vereador a dizer que a culpa é da Comissão Europeia, ou sei lá...

20 novembro, 2007 16:09  
Blogger templario said...


Há décadas que se repetem estas inundações. Há décadas que... enfim, a culpa é dos tomarenses que ficam babados com presidentes para desembaraçar papeladas (sabe-se lá como), descalçar ruas históricas, desenrascar petições aos amigos e apoiantes influentes sem nenhum plano a sério para o concelho e (muito importante)que goste muito de actividades culturais e recreativas... Este aspecto é crucial para contentar os "bichos da madeira" que parasitam na cidade.

Tomar precisa de um Presidente que seja acima de tudo, Político, ambicioso, carreirista, tipo todo o terreno, e, porque não, com uma certa propensão para uma pitadinha de corrupção... moderada.

Não estou a brincar. Este perfil reduz à brava a acção corruptiva e paralisante de pequenas camarilhas.

Isto não configura exactamente um cacique. O que eu quero dizer é um tipo que tenha paixão pelo concelho e gosto elevado por servir os munícipes.

20 novembro, 2007 16:28  
Anonymous Anónimo said...

Quem quer saber muito nada se lhe diz sr anónimo. Em vez de criticar faça sugestões.

20 novembro, 2007 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ler o «que tenha paixão pelo concelho e gosto elevado por servir os munícipes».

- É que geralmente observamos o contrário!

20 novembro, 2007 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Para o incómodo:

Sugestões andamos nós todos a fazer há muitos anos. O Presidente paiva é que é surdo e não houve a voz dos outros.
E os exemplos são mais do que muitos.

20 novembro, 2007 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Isto de escreverem em anónimo não ajuda muito. Inventem lá um nick qualquer...

20 novembro, 2007 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Isto está cada vez melhor!


Agora, então, um bom presidente para Tomar é um que seja corrupto mas só um bocadinho!

Pobre Tomar!

Fiquei a princípio lixado (com f) com o tipo que escreveu que "o serviço de psiquiatria é em Tomar, porque é que não o utilizam?".

Tenho que dar a mão à palmatória.

Tens razão!

Diogo de Arruda
Que ainda fica parvo quando vê "esqueçer" e "voçês"!

20 novembro, 2007 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Sugestões andamos nós todos a fazer há muitos anos.

Isto é conversa de Xuxalista!

20 novembro, 2007 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Inundações repetem-se ano após ano, com pouca chuva, em Tomar. Consequentemente pela falta de limpeza que existe proveniente do Outono. Como se pode ver em cima dos passeios, estão milhares de folhas de árvores caídas sem que ninguém as apanhe, originando queda de pessoas. Será falta de pessoal para o efeito? acredito! porque para além de serem poucos estão alguns funcionários castigados com a penalização de lhes terem sido retirados os serviços, ( Não nos parecendo ser castigo mas sim alivio)originando a desmotivação de uns e o aproveitamento pessoal de outros, com faltas abusivas e fraudulentas.

20 novembro, 2007 21:50  
Anonymous Anónimo said...

Boa meu! as coisas que tu sabes! era assunto de primeita pagina.

20 novembro, 2007 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Tu gozas, mas é verdadeiro o que foi dito, atrás de problemas surgem outros, parece que estamos metidos num poço e esgravatamos para sair, assim é esta cidade

20 novembro, 2007 23:15  
Anonymous Anónimo said...

votaram nele 3 vezes....3 vezes ele ganhou....agora aguentem-se !

21 novembro, 2007 00:24  
Blogger Chart Smart said...

Nice Blog :)

21 novembro, 2007 02:41  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Rio Nabão!

21 novembro, 2007 09:37  
Anonymous Anónimo said...

Chuva, Chuva, Chuvinha,
Vem do Céu até à Terra,
Chuva, Chuva, Chuvinha,
Vem alegrar a nossa terra.

21 novembro, 2007 10:03  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão, era assunto de primeira página, no entanto não convém descobrirem-se as verdades. Mas para as descobrirem bastaria num desses jantares de natal do Municipio, verificar quantos estão a participar nele em situação de baixa. É verdade que não levam lutreiro nas costas, mas os responsáveis vão lá estar numa conivencia total!

21 novembro, 2007 14:31  
Anonymous Anónimo said...

A situação de baixas fraudolentas
é muito dificil de se provar, pois o funcionário pode estar de baixa e estar autorizado a sair à rua, bastando para isso vir no atestado médico essa menção de que pode sair à rua.

21 novembro, 2007 15:18  
Anonymous Anónimo said...

(continuação)
E sendo assim nimguem o pode impedir de se deslocar ao supra mencionado jantar de natal do municipio.

21 novembro, 2007 15:22  
Anonymous Anónimo said...

Se não há funcionários para limpar as sargetas, com atestados ou não, a responsabilidade é da hierarquia.
Então deveriam ser os chefes destes funcionários - directores ou não - a limpar as sargetas. Ou então contratem uma empresa externa para fazer o serviço.
No caso de tal não acontecer alguém terá que assumir as responsabilidades políticas.
O Paiva que se demite! Já é hora.

21 novembro, 2007 16:38  
Anonymous Anónimo said...

".... Ou então contratem uma empresa externa para fazer o serviço.
No caso de tal não acontecer alguém terá que assumir as responsabilidades políticas.
O Paiva que se demite! Já é hora."

100% DE CONCORDO

21 novembro, 2007 17:08  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é do...

Gualdim Pais!

21 novembro, 2007 20:55  
Anonymous Anónimo said...

A culpa não é do Gualdim Pais.
É do PAIVA.
Que como gestor de recursos humanos vale ZERO. E como engenheiro... ainda estamos para ver.

22 novembro, 2007 09:57  
Anonymous Anónimo said...

A culpa das cheias não é do Paiva (rio português que nasce na Serra da Nave em Moimenta da Beira e desagua no Douro em Castelo de Paiva), mas sim do Nabão, ninguém lhe disse que em Tomar, as sarjetas não são limpas, que os esgotos na fonte cibernética estão mal feitos, que agora estão a criar uma barragem no flecheiro para que se construa uma ponte (em época de chuva para que a água se acumule ainda mais na zona da ponte nova, pode ser que este ano ainda apareçamos durante mais tempo nos telejoranais, afinal é publicidade gratuita há cidade), que os serviços camarários não prestam pois estão cheios de vicios (ex:. entram às 9h saiem às 17h, as restantes horas são paisagem).
Quem se lembrou que a zona nova da cidade precisava de esgotos e saneamento novo, estava correcto e concordo com a obra feita neste ultimo verão, mas não poderia ser feita no próximo verão e este verão passado termos tratado do rio e prevenirmo-nos das cheias?
Conclusão, vamos mas é continuar a construir passadeiras (paivadeiras), pontes e esquecer a cidade velha.

António Lopes

22 novembro, 2007 12:25  
Anonymous Anónimo said...

"....que os serviços camarários não prestam pois estão cheios de vicios (ex:. entram às 9h saiem às 17h, as restantes horas são paisagem)."

Carissimo:

-Os serviços camarários abrem às 9 e fecham as 17.30.

-Onde é que há vicio nisto?

-Os Serviços cumprem as 7 horas de trabalho diárias conforme diz a lei.

As restantes horas são livres.
Por acaso o senhor trabalha 24h por dia!?

Portanto carissimo antes de escrever pense no que escreve, pois para escrever estas opiniões sem qualquer fundamento é perda de tempo

22 novembro, 2007 12:51  
Anonymous Anónimo said...

Quando estou a falar em serviços, neste caso especifico são os serviços de águas e saneamento, em particular os funcionários que fazem o trabalho de rua, caso o Sr. Tomarense não tenha visto, talvez ande distraido pela cidade, estes senhores andam naquelas motas engraçadas que os serviços têm pela cidade e nada fazem, quando são chamados demoram em média 1h a chegar há ocorrência, depois vão cerca de 3 a 4 elementos para o local e só 1 trabalha, os restantes ficam a ver. Já agora viu alguém a limpar os esgotos este ano? Já ouvi dizer que foram limpos eu não vi.
Em relação a horas de trabalho, devido ao que faço sou muitas vezes chamado depois do meu horário, e como é obvio tenho de me apresentar e não 1h para o fazer, tem de ser o mais rápido possivel, pois outros dependem de mim para trabalharem. Quando alguém trabalha em algo do qual os outros dependem que remédio temos nós senão resolver os problemas o mais rápido possível e não responder para o "chefe", no caso dos SMAS não sei qual o nome que se dá ao coordenador ou responsável pelas equipas de rua, já passa da minha hora e agora não posso...
Ainda mais lhe posso dizer, há pouco tempo houve uma ruptura numa conduta perto da minha casa, exitem vários cafés e outro comércio que foi afectado pela ruptura, mas os cafés sem água, não têm café por exemplo, estes senhores demoraram 3h a fazer a reparação, tinham 4 homens no local, por acaso, ou talvez não, o Sr. Carrão passou por lá, de repente saltaram 4 homens para dentro buraco, só lá estava 1 e em 15 minutos arranjaram a ruptura... Talvez não chame a isto vicio, mas eu chamo.

22 novembro, 2007 13:17  
Anonymous Anónimo said...

Isto é a mais completa falta de RESPONSABILIDADE. E quando a irresponsabilidade impera é porque as chefias se ausentaram.
Nste caso a culpa é do Paiva (o Engenhocas, não o rio) e da sua vereação conformista.
Tirem um curso para gerir recursos humanos. E já agora, para gerirem os recursos públicos.

22 novembro, 2007 14:40  
Anonymous Anónimo said...

e muito mais havia a dizer...

22 novembro, 2007 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Ao das 13.17 de 22/11
Relativamente aos Smas e ao seu pessoal externo tem razão.O mesmo se aplica ao pessoal externo da Câmara. Mas como sabe o sr no seu anterior comentário não foi tão claro na emisão da opinão.
Ainda lhe digo mais, alguns dos chefes são eles mesmos a dar o pior exemplo.(Passe no café PEPE, a partir das 9h da manhã)

22 novembro, 2007 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Cont. do anterior

Mas também temos de ver que muito deste pessoal que faz serviço externo não deve andar muito motivado pois tem ordenados de miséria para os serviços que têem.
Embora tb diga que só isso não serve de desculpa, pois a maior parte dos portugueses ganham mal e continuam a trabalhar...

22 novembro, 2007 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Olha-se muito para a base e muito pouco para o topo.
Boas chefias - bons trabalhadores.
Este é inegavelmente o grande problema da Administração Pública, quem manda não é devidamente responsabilizado.
Normalmente quando os cidadãos ptotestam encontram sempre o "porteiro" e do chefe ... nem rasto.
Portugal no seu melhor!

22 novembro, 2007 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Já sei!
Porra pá!
É aqui que os Gatos Fedorentos vêm buscar os textos!

22 novembro, 2007 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Já que o assunto tem vindo a ser debatido sobre os funcionários do Municipio, não posso deixar de fazer o meu comentário, para dizer o seguinte:
O país atravessa uma crise economica. Os funcionários públicos são infelizmente acusados de serem as ovelhas ranhosas do resto do rebanho, porque na verdade há uns quantos que escrupulosamente usam denegrir a imagem daqueles que sempre cumpriram com as suas obrigações.
Até quando e questiono as chefias poderão eles continuar a fazerem só aquilo que querem? estou a concretizar aquilo que alguém ontem comentava sobre as faltas fraudulentas.Será que não poderiam ser feitas vistorias apanhando-os nos seus afazeres pessoais e impresariais? Para concluir a falta do cumprimento do dever se traduz em mais trabalho para os que cumprem.

22 novembro, 2007 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Fazendo uma análise pessoal, daquilo que vem sendo dito, sobre chefias e funcionários do Municipio, é uma realidade. Contudo ainda há muita gente que se esforça no cumprimento dos seus deveres, pelo qual e repetindo aquilo que já foi dito por anónimos anteriores, é de todo, importante desmascarar e apanhar aqueles que ao longo de anos se refugiam do trabalho enquanto os colegas trabalham por eles. Não é dificil, se eu sei, outros também sabem quem são eles e o negócio que estão envolvidos.
Assim sendo, Senhores Chefias a lei é para cumprir, em nome do desenvolvimento deste país seria importante que desse o seu contributo.

23 novembro, 2007 19:32  
Anonymous Anónimo said...

Afinal parece que o tema éra o rio nabão e a sua cheia, para passar a ser comentado os funcionários da autarquia. Pergunto eu; será que os senhores comentadores conseguem fazer melhor? Do que, por ex:dizer mal do trabalho dos outros, em vês de arranjarem algo mais construtivo? É que isto deixou de ser uma afronta ao Sr Paiva para infelismente "atacar" aqueles que andam a ganhar o pão de cada dia, com a miserável "esmola" que dão e quase de mal vontade. Há vergonha por aí? Meditem já agora isto.

23 novembro, 2007 22:27  
Blogger Tiago said...

Este comentário foi removido pelo autor.

23 novembro, 2007 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Continuem a votar neles...
Mas não é Tomar que está mal direi eu...
Enquanto isso os militares continuam a pedir $.. os "meninos bonitos" vão mudando de pouso... com o sr. que vai para as Estradas.. devia ter de ficar até final do contrato...
Enfim...

Venha água que ela bebe-se é cá em baixo


Tiago

23 novembro, 2007 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Venha antes vinho, que a Adega Cooperativa, na falta do Canal 7, bem precisa de o vender!

24 novembro, 2007 10:31  
Anonymous Anónimo said...

Venha antes vinho, que a Adega Cooperativa, na falta do Canal 7, bem precisa de o vender!

24 novembro, 2007 10:32  
Anonymous Anónimo said...

Se chovesse vinho.. muita gente da Autarquia dormia na sarjeta... ahhhh


E não só. Mas deixa secar.. senão sai palheto.


Tiago

24 novembro, 2007 11:04  
Anonymous Anónimo said...

MUDANDO DE ASSUNTO:

-Os senhores o que dizem ao encerramento das estradas da parte norte da cidade para se construir novamente as famigeradas passadeiras!?

-E o que dizem da desorganização da Câmara ao colocar feirantes a ocupar a estrada junto ao quartel dos bombeiros!?

-E já agora também do facto da empresa que vai construir a nova ponte fechar grande parte do FLEICHEIRO aos carros e à circulação das pessoas, tal como o encerramento da ponte pedonal!?
(ACHO ESTA O CÚMULO DA ESTUPIDEZ)

24 novembro, 2007 11:33  
Anonymous Anónimo said...

É UMA POUCA VERGONHA!!! PAIVA REACCIONÁRIO!!!

todos os anos há lá cheias e ng faz nada.. tomar está no bom caminho........

26 novembro, 2007 13:25  
Anonymous Anónimo said...

É UMA POUCA VERGONHA!!! PAIVA REACCIONÁRIO!!!

todos os anos há lá cheias e ng faz nada.. tomar está no bom caminho........

26 novembro, 2007 13:26  
Anonymous Anónimo said...

Estamos a ser governados por Engenheiros...que nem em obra são bons!!!!!

26 novembro, 2007 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o país do Inginheiros!
Sim, nem têm classe para ser Engenheiros.

26 novembro, 2007 14:25  
Anonymous Anónimo said...

Quem mede água não é o Paiva.
Somos nós que aceitamos pacificamente este estado de coisas.
Continuem a votar na laranja...

26 novembro, 2007 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Jornal o Templário, por colocar este serviço ao dispor do cidadão, porque apesar de se escrever em anónimo, penso que já está a dar frutos, ou pelo menos foi coincidência na remoçõa de folhas...

26 novembro, 2007 21:36  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhhhhhhhhhh é! e dos doctores lambe-botas, que passam por tudo e por todos.

26 novembro, 2007 21:56  
Anonymous Anónimo said...

Este programa podia ter o nome da má língua, mas não tem, no entanto há razão para isso, já que se vive num concelho onde todos os serviços do Município são os mais caros do país. É caso para dizer porrrrrrrrrrra! para superar as despesas só tendo um duplo emprego para as horas de baixa, como lagareiro, lenheiro, tractorista, fotografo, entre outros.

26 novembro, 2007 22:09  
Anonymous Anónimo said...

Meu senhor(a) ser engenheiro ou doutor é sinonimo que aprendeu mais alguma coisa, no entanto alguns por andarem tão direitos para não engelharem a gravata se esquecem das regras da boa educação, pensando eles que têm algo a mais em relação aos outro.
alguns coitados têm e não sabem...

26 novembro, 2007 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Após a remodelação que está prevista para a zona e já aprovada esta semana em reunião de Câmara, o problema vai ser resolvido.
Aceitam-se opiniões.

27 novembro, 2007 12:00  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos os participantes neste debate...apesar de a maioria de nós sermos anónimos (cada um terá as suas razões)...vamos falando de coisas importantes e revelamos uma preocupação para com a sociedade e muito em especial por este concelho. O ser humano é por naturaza insatisfeito e traça a cada dia novos desafios...se hoje estamos numa de mal dizer é porque temos consciencia que as coisas podem melhorar. É nisso que acredito. Se o debate fez com que as folhas fossem removidas...tanto melhor!!!! pode ser que alguem que tenha mais poder do que eu, leia este memorando e tome maior consciencia que as pessoas e a sua cultura (e não a sua habilitação literária) são a força de uma nação.

27 novembro, 2007 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Quem ja leu o placard comemorativo dos 70 anos dos SMAS, afixado no interior do Edificio (junto à tesouraria)??????? deixo o desafio

27 novembro, 2007 12:14  
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh ... é só coisas boas nesse placard...

27 novembro, 2007 12:16  
Anonymous Anónimo said...

ha registos (provas) do que lá é dito??????

27 novembro, 2007 12:31  
Anonymous Anónimo said...

Já agora digam o que lá está.
Estamos curiosos.

27 novembro, 2007 12:56  
Anonymous Anónimo said...

são muitos anos regidos com rigor, planeamento, motivação, limpeza...qualidade (ui)

27 novembro, 2007 14:07  
Anonymous Anónimo said...

SESSENTA E NOVE, noves fora .....

27 novembro, 2007 14:38  
Anonymous Anónimo said...

Há gajos (as) com sorte...

27 novembro, 2007 14:42  
Anonymous Anónimo said...

E depois sou eu que sou BURRO!

27 novembro, 2007 17:36  
Anonymous Anónimo said...

Não queiras ser burro, porque para além desse animal, só o galo e o português é que não faz o "69". Um por ter bico e outro por ser mentiroso.

27 novembro, 2007 19:35  
Anonymous Anónimo said...

Então, já não se pode ter rigor e planeamento? Quando o produto é caro, tem que ser bom.

27 novembro, 2007 19:47  
Anonymous Anónimo said...

Deduzo que estão todos satisfeitos...não questionam nada...vivemos numa cidade cheia de Qualidade...Pq é que este debate começou?????

28 novembro, 2007 09:45  
Anonymous Anónimo said...

Voltando a uns comentários acima.... Em relação ao café Pepe as 9.00 da manha...
Porque nao ha melhor controlo de ponto, uma assinatura num livro ??? ha coisas que por "vicio" vão continuar sempre no passado.. nem o Simplex nos vale...

28 novembro, 2007 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Não ha vontade politica pra colocar um sistema mais eficaz de controlo da assiduidade conjugado com segurança pra verificar as entradas e saidas dos edificios municipais...isto não é modernices...são realidades. Quem é funcionario entra a horas...e os municipes/visitantes entram depois de devidamente identificados. E as chefias?...como é que se encaixam neste sistema??

28 novembro, 2007 11:50  
Anonymous Anónimo said...

A ser esse o problema, continuemos entao com horarios flexiveis para todos, grandes sextas, mercados e almoços... miséria...

28 novembro, 2007 12:05  
Anonymous Anónimo said...

PRA TODOS!!! OUVIRAM...

28 novembro, 2007 12:21  
Anonymous Anónimo said...

Ha muitos bons exemplos por este país..felizmente...mas descato a C.M.do Porto...o Sr. Presidente teve coragem e apertou o cerco aos fraudulentos...pq os que são bons...continuam a ser bons

28 novembro, 2007 12:26  
Anonymous Anónimo said...

"..... E as chefias?...como é que se encaixam neste sistema??..."

-As chefias deviam ter um controlo de assiduidade tal e qual como os restantes funcionários.
E quanto ao livro de Ponto realmente não vale de nada.
O municipio deveria instalar um sistema de controlo através de sensor de impressão digital e nunca os famosos com cartão tipo MB...

28 novembro, 2007 12:31  
Anonymous Anónimo said...

caro tomarense.. estou completamente de acordo consigo... mas politicamente pouco (nada) se faz nesse sentido e continua-se no "deixa andar"... é incrivel...
nao percebo o receio na instalação de tais sistemas... como foi referido, os bons continuarão a ser bons...

28 novembro, 2007 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Coragem é coisa que este presidente não tem.
Não tem os tomates no sítio. A não ser para... cala-te boca!

Só se preocupa com ele próprio. O Concelho que se lixe. Quem vier depois que pague as contas e feche a porta. Se fôr capaz.

28 novembro, 2007 13:51  
Anonymous Anónimo said...

É facil de resolver...as chefias (que tem isenção de horário) têm que fazer as mesmas horas que os restantes funcionários...o sistema no final da semana quem que contabilizar as 35 horas...senão ficam faltas injustificadas...

28 novembro, 2007 14:18  
Anonymous Anónimo said...

mas se sao as proprias chefias que estão contra a implementação desses sistemas, é praticamente impossivel dar a volta a este mau habito...
nao admira que ao fim de uns "anos de casa" se perca a vontade de continuar a trabalhar, constantemente a ver os abusos de uns....

Não sei quem serão os Burros....

28 novembro, 2007 15:07  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente... quando se pensa no sector publico vem logo à ideia a "boa vida" que os funcionários tem...mas para isto funcionar..é com bastante sacrificio de alguns...e a cada dia que passa os esforços são maiores, porque todo o ambiente envolvente desmoraliza qualquer um!!!! Não é o atrazo de um...é o abuso de sempre os mesmos...e fecha-se os olhos a tudo isto...tira-se o trabalho a quem pouco faz...compactua-se com vidas paralelas...(ha funcionarios que não prestam pra trabalhar...mas são noticia de jornal como bons exemplos nas suas pequenas empresas). Será que só eu sei disto?????????????

28 novembro, 2007 16:17  
Anonymous Anónimo said...

Liberdade total... Responsabilidade total.

Sempre foi o meu lema. Acho que isso das 35h é uma treta, assim como as 40h.

As chefias tem isenção de horário.. ponto!

Então tem que ser responsáveis. Quero lá saber se trabalham 80h ou 8h. Quero é competência e rigor.

Mas nós também somos culpados.. porque quando as chefias não dão a cara e não estão.. e inventam e fazer as suas secretárias inventar desculpas deviamos usar o livro de reclamações.

É mais complicado uma chefia ser promovido com 5, 10, 15 reclamações. Tem que se justificar.

É só a minha opinião.

"O meu patrão pode não fazer nada... desde que não se esqueça de me assinar o cheque no fim do mês."


Tiago

28 novembro, 2007 17:50  
Anonymous Anónimo said...

"...nao percebo o receio na instalação de tais sistemas... "

Muito simples. Não interessa às Chefias ter esse sistema.Pois se interessa-se a Câmara já o tinha.
Pois assim as chefias não são controladas.
Quanto à isenção de horário, muito bem mas têem de fazer as 35h semanais.Pergunto eu: SERÁ QUE FAZEM!?

28 novembro, 2007 18:55  
Anonymous Anónimo said...

deixem-me advinhar! a capa de jornal que o anónimo fala atrás é um senhor de bata branca? então conheço-o, por sinal é um grande comerciante de azeite, pessoa de boas famílias, aparenta ter 35 anos, como passatempo é motorista, ainda delegado sindical.

28 novembro, 2007 19:43  
Anonymous Anónimo said...

bata branca ? so se for a do hospital, ou do internamento... tinha ideia que esse sr. estava de baixa do "passatempo"... parece-me a mim...
é preciso ter mt lata... se calhar as chefias levam azeite á pato.. eh eh eh...
está á vista de todos, mas ninguem quer ver... e continuemos assim, de olhos fechados, que custa menos...

28 novembro, 2007 21:14  
Anonymous Anónimo said...

Sim é verdade sou eu. Estou na empresa da minha mulher, em época de lagaragem e como lá em baixo pouco faço, aqui dou mais rendimento e, como ninguém se importa vou metendo umas baixas médicas, cuja doença o médico que a identifique, tanto pode ser do braço esquerdo, como do direito, ou mesmo do coração, ou até da coluna. O mais importante é que o azeite é da melhor qualidade, tanto mais que faz efeito...

28 novembro, 2007 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Como é isso da alta.. e de tudo mais.
Subornos às chefias... como gostava disso.

Mas cá continuo na minha...
"Quem sabe, sabe!! Quem não sabe é chefe!!!"

Mas esses delegados sindicais.. tem muito que se lhe diga... por acaso tenho de ir ao Arquivo ver essa fotos.

Bata branca............. searching



Até breve

28 novembro, 2007 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Ora então...

"braço esquerdo, como do direito, ou mesmo do coração, ou até da coluna"

O que quer dizer que não está de boa saúde da cabeça para baixo... daí ter que trabalhar para a mulher de qualquer forma.

O que se confirma com a utilização do termo "LAGARAGEM"...
Palavra refinada, como o azeite espero!
Já a outra definição diz tudo... lagaragem - tambem é o "dizimo"


Enfim... se despedirem este senhor talvez dê para ajudar na ROTUNDA, sempre é uma ajuda.


Digo eu...



Tiago

28 novembro, 2007 23:26  
Anonymous Anónimo said...

O pá, mesmo que estejas de baixa, podes trabalhar, porque o azeite com décimas é muito leve...

28 novembro, 2007 23:30  
Anonymous Anónimo said...

Bom...não deve ser dificil aos responsaveis deste jornal pesquisar qual é a empresa "lagaragem" que está no nome de uma senhora, no concelho de Tomar...e fazer mais uma bela reportagem...

E já agora façam o favor de ver se o sr. ajudante está melhorzinho...não vá ele precisar de ir novamente ao médico

28 novembro, 2007 23:32  
Anonymous Anónimo said...

É leve e escorrega melhor...

28 novembro, 2007 23:34  
Anonymous Anónimo said...

O sistema de controlo da assiduidade resolveria estes dois problemas...ficariamos todos a saber na realidade quantas horas trabalham as chefias do Municipio (não sei se alguem fazia reportagem sobre este assunto) e as chefias ficariam a saber destas situações fraudulentas (porque estando a trabalhar...apercebiam-se do meio que os rodeia)

28 novembro, 2007 23:40  
Anonymous Anónimo said...

Escorrega melhor...pra nos lixar a todos...ja agora faço publicidade à nova rede de telemoveis...FONIX

28 novembro, 2007 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que este Blogger está a ser cada vez mais importante.
A ser verdade aquilo que tem vindo a ser dito, parece-me que ninguém pode ficar indiferente e, julgo mesmo Senhor Director do Jornal que deverá fazer uma pesquisa, porque é também o dever de um jornal descobrir a verdade, porque
quando a reforma passou para os 65 anos, estes querem reformar-se antes de começarem a trabalhar.

28 novembro, 2007 23:44  
Anonymous Anónimo said...

Há quem lhe chame, um ... e fugio...

28 novembro, 2007 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Ainda voltando á questão da assiduidade, e, perdoem-me o meu francês, já me estou a cagar para as horas de trabalho das chefias, vejam é os abusos constantes dos funcionarios, que por coincidencia ou nao sao sempre os mesmos e nada se faz.
Quanto ao azeite... com suborno ou nao, estas situações so nao ve quem nao quer, pois dado o passatempo desse sr. ser motorista, o unico motivo que justifique a baixa serão as hemorrodias, pois nao poderá passar muitas horas sentadas ao volante, como com o azeite ate escorrega melhor e so esforça as costas (na postura para a fotografia capa de jornal) está tudo bem e deixa-se continuar a praticar estas situações...

Continuo a dizer, o burro sou EU !

29 novembro, 2007 00:53  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente e que tal.. solicitar a este jornal que publique essa mesma noticia com essa noticia. Seria interessante ter uma amostra disso mesmo.. de como funciona a Autarquia e os seu funcionários. Poderiamos fazer "um baixo assinado" para solicitar essa mesma noticia.

Quem concorda?


Tiago

29 novembro, 2007 09:45  
Anonymous Anónimo said...

Eu voto a favor!!! Fico indignado com estes comportamentos fraudulentos...ninguem poderá ir contra um atestado de um médico, mas quando o funcionário aparece como noticia no jornal local...há o dever civico de apurar verdades.

MM

29 novembro, 2007 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Como o prometido é devido..
Não é que encontrei mesmo uma noticia sobre Lagares e Azeite com um senhor de bata branca.

Agora basta confirmar se é este senhor ou não o tal delegado sindical, que está de baixo por ter dores nos braços, coluna e não sei mais onde. E que se encontra de baixa, mas a trabalhar no lagar dele.

Se não for este senhor desde já as minhas desculpas.

http://www.cidadetomar.pt/noticia.php?id=718

(as desculpas a este jornal por incluir página da concorrência)

Tiago

29 novembro, 2007 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Épá...já há mais novidades.

Afinal o Sr até é bom naquilo que faz...tem um lagar que é um primor e exemplo pra todos os empresários.
Bem haja!!!!!

PS: Porque não te despedes do lugar que ocupas???

MM

29 novembro, 2007 13:54  

Enviar um comentário

<< Home