sábado, novembro 10, 2007

Eleições no PSD: Luís Vicente (Tomar) e Vasco Cunha (distrito) ganham

Luís Vicente foi reeleito esta sexta-feira presidente da Comissão Política do PSD de Tomar. As eleições levaram às urnas 118 militantes sociais-democratas, um número histórico tendo em conta o passado recente do partido. Luís Vicente colheu 85 votos, enquanto Isabel Miliciano arrecadou os restantes 33. Também para a mesa da Assembleia de Secção, Miguel Relvas obteve 85 votos, contra 33 de Luís Graça. Não houve registo de votos nulos ou em branco.
Em relação às estruturas distritais, a lista A, encabeçada por Vasco Cunha, ganhou por margem folgada. Na Mesa da Assembleia a lista A conseguiu 75 votos, contra 37 da B, de João Moura (três votos em branco e três nulos). Para a Comissão Política Permanente, Vasco Cunha juntou 81 votos enquanto João Moura se quedou com os restantes 35 (um voto em branco e um nulo). Finalmente, para o Conselho de Jurisdição, a lista A alcançou 76 votos contra 39 da lista B.
A lista encabeçada por Vasco Cunha terá 84 delegados à Assembleia, enquanto a lista liderada por João Moura terá 34 delegados.
Quanto às eleições para a distrital, Vasco Cunha venceu com 58 por cento dos votos, como nos dá conta um take da agência Lusa:
PSD: Vasco Cunha vence João Moura na Distrital de Santarém
http://www.rtp.pt/index.php?article=306584&visual=16

10-11-2007 13:59

75 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ainda bem... mal por mal, que continuem os mesmos!

10 novembro, 2007 16:34  
Anonymous Anónimo said...

E ASSIM CONTINUAMOS COM A PALHAÇADA QUE REINA NA CLASSE POLITICA.
ESTA GENTE SÓ TEM UM OBJECTIVO: "TACHO" PARA ELES E PARA OS AMIGOS, A CIDADE E AS PESSOAS NÃO INTERESSAM.

10 novembro, 2007 17:33  
Anonymous Anónimo said...

A Lista de Isabel Miliciano veio demonstrar que não se deve substimar ninguém.
Era ver os velhotes do PSD, "encomendados" pelo António Rodrigues a irem votar muito concentradinho. Uf isso é que era medo de perder.
Veio a terceira idade em peso! Não fosse o diabo tecê-las e deixar o Senhor Carrão apeado.
O combate foi desigual, mas o derrotado esteve sempre de pé.
Temos gente capaz de enfrentar o poder instiuído.

O Observador

10 novembro, 2007 17:44  
Anonymous Anónimo said...

Nenhuma derrota é sinónimo de perder a guerra! e a guerra ainda agora vai no adro!

10 novembro, 2007 17:46  
Anonymous Anónimo said...

Que sirva de lição a estes daqui e aos fedelhos do PS.

A política faz-se com gente séria e de provas dadas, e Carlos Carrão será um grande presidente de câmara.

10 novembro, 2007 20:11  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Carrão há-de ser tanto presidente de Câmara como eu Papa.
Vá a votos vá!
Esta de andarem a vender o Carrão
pelas festas e bailaricos...
Até o povo já não suporta ouvi-lo discursar para além de não se perceber o que diz!
Mantenha lá o seu 3.º lugarzito e jã vai com sorte!
Na hora certa o chefão Relvas mete-o na linha.

O metediço

10 novembro, 2007 20:55  
Anonymous Anónimo said...

OH Cruz lá da Serra não te enerves tanto com os fedelhos, olha que eles ainda te podem ir aos fundelhos!
Põe-te aí a cantar de alto que já mamas um lugarzinho de vereador!
O atrasado mental da Serra, até o Nunes e Delgado lhe arreiam nas costas!

O arreia

10 novembro, 2007 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Carrão o homem da terceira idade a caminho do futuro!

10 novembro, 2007 21:37  
Anonymous Anónimo said...

São estes intelectualóides com mania da superioridade que pensam que sabem tudo, e que vão ter as coisas ao seu jeito.
Esqueçem-se é que quem vota é o povo, e que o povo não gosta de fanfarrões armados ao pingarelho.
Carrão é um homem do povo que não tem medo de arrais nem do cheiro da sardinha. O que interessa fazer discursos bonitos se discursos não dão de comer?
Que saiba o falta ao povo é o que o povo precisa, e esse homem é Carrão. Por muito que aflija a alguns "doutores".

10 novembro, 2007 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Oh espertalhão diga lá quais as causas pelas quais o sr. carrão já se debateu?
Qual é a linha de pensamento do hipotético candidato?
OH homem não confunda a Junta de Freguesia da Serra com a Câmara Municipal de Tomar.
Sabe porque o defende?
Porque lhe prometeu levar com ele para a Câmara. Deves ter cá uma sorte?

10 novembro, 2007 22:09  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Carrão o homem da terceira idade a caminho do futuro!

10 Novembro, 2007 21:37"

Com o patrocínio Lindor!

11 novembro, 2007 07:32  
Anonymous Anónimo said...

"Carrão é um homem do povo que não tem medo de arrais nem do cheiro da sardinha. O que interessa fazer discursos bonitos se discursos não dão de comer? Que saiba o falta ao povo é o que o povo precisa, e esse homem é Carrão. Por muito que aflija a alguns "doutores"

Labregagem deste calibre não devia poder votar. Para quem um arraial com sardinhas assadas é mais importante que a análise de qualquer conteúdo devia ficar automaticamente fora dos editais. Ainda para mais nem sabe escrever. Aliás, acho que só se devia poder votar se se tivesse, pelo menos o 9º ano.

11 novembro, 2007 07:50  
Anonymous Anónimo said...

Não é o Carrão que decide quem é o presidente de Câmara, mas sim o Barão Sr. Relvas e como os próprios amigos têm o cuidado de avisar "quem se lhe atravesse no caminho será esmagado".
Como o Barão Relvas não conhece talento ao sr. Carrão para tamanha honra de ser presidente de Câmara, este nunca será escolhido pelo Barão.

E assim se fará história no concelho!

11 novembro, 2007 09:03  
Anonymous Anónimo said...

A escolha será Pedro Marques, é a única com viabilidade.

11 novembro, 2007 11:44  
Anonymous Anónimo said...

"Deixa cair,
Aposto que não passa do chão,
À devida distância, uma queda
Pode ser penas...percurssão.

Deixa morrer,
O gesto que começou mal,
Para depois poderes construir
A tua catedral..."

Jorge Palma.

Pois é, para os que perderam aconselho-os a ouvir Jorge Palma porque faz bem à alma e fortalece o coração.

É que a partir de agora

" Quem ganhou, ganhou
E usou-se disso,
Quem perdeu há-de ter,
....Mais cartas para dar.

Enquanto uns fazem figura,
Outros sucumbem à batota,
Mas faças o que tu fizeres,
Goza bem a tua rota.

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar,
A gente vai continuar,
Enquanto houver ventos e mar,
A gente não vai parar
A gente não vai parar."

Jorge Palma também.

Como modesto jornalista do Templier tenho que fazer a cobertura destas eleições que, segundo o meu código de honra e de ética, terei que ser o mais imparcial possível informando ao máximo o excelso leitor seja ele BURRO, anónimo, VIP (very imbecil people) do PS debaixo do anonimato, militantes laranjas de alva cabeleira, ou manuenses recauchutados com tiques de assessores para futuro chefe de gabinete.
Não há dúvida de que o que importa reter nestas eleições é a vulnerabilidade com que a "porca da política" às vezes, presenteia os intocáveis dos Barões.
No campo probabilístico, o "Magnifique" Dr. Relvas, tomou mais "Prozac" nos últimos tempos que um puto comeu gomas com sabor a amora. E o caso não foi para menos.
Soprasse Juno de feição e aquele que já pôs ministros, autarcas e o Laranjal em sentido, podia de a noite para o dia, voltar à vulgaridade das ruas da amargura.
E a humilhação seria tão mais cortante, se localmente sucumbisse às mãos da Bélita, aquela que um dia ele anuiu que fosse vereadora em detrimento de outra gente mais laranja e mais toranja.
É óbvio que o senhor doutor fez pela vida, só quem não conhece o senhor é que não percebe que ele é dos que dá ao gatilho até cair para o lado. Parece que o Burro só lhe conhece virtudes depois de saber que o senhor tinha uma licenciatura (como se isso fosse sinal de elevação espiritual e intelectual).
Claro que para alguns aqui Tomar, na parte que toca ao PSD, vai ter mais do mesmo.
Estavam à espera de quê? Os flic flacs dados por alguns Menezistas cá do burgo só deixavam para os mais ingénuos sonhos de que as coisas poderiam mudar.
E se pensam que o sangue parou de jorrar desenganem-se que daqui a sensivelmente um ano, as traições e os embustes vão continuar porque o poder assim o exige.
É por todos reconhecido que no mundo há mais gente estúpida do que inteligente. Ora se estamos numa democracia e a democracia é o governo da maioria então é normal que haja poucos inteligentes que nos governem por isso, os epertos que emigrem e deixem os estúpidos serem felizes.

Os que não quizerem seguir estas minhas palavras então que se lembrem que "Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar...".
Até porque o doutor ainda não se estatelou mas já começou a sentir tonturas... enfim é a célebre PDI.

O jornalista do Templier
Ratatui da Cascalheira

11 novembro, 2007 15:32  
Anonymous Anónimo said...

O Amândio é que devia ser presidente da Câmara:
http://www.youtube.com/watch?v=eFhrb80ht_Q&NR=1

11 novembro, 2007 18:15  
Anonymous Anónimo said...

Oh João tenreiro mas o que é que te deu para andares para aí a avançar com o nme do Pedro Marques
oara candidato do PSD.
Mais pareces um traidor, lambes o cu ao Relvas e agora queres empurrar o Pedro Marques, estás marado de vez!
Cresce um bocadinho, pois assim nunca lá vais, para a próxima nem deputado municipal.
O PSD saberá quem indicar para presidente da Câmara!

11 novembro, 2007 18:41  
Anonymous Anónimo said...

Com tantos nomes para candidatos à Câmara, as eleições são para o mês que vem?
Cuidado, porque até o lavar dos cestos é vindima!
Quem perde pode reorganizar estratégias e posicionamentos.

Ainda agora a procissão vai no Adro.
Do que conheço da Miliciano não é pessoa que desista à primeira.
Não subestimem os que parecem derrotados. Faltam dois anos. Tempo suficiente para uma reorganização de tácticas político/partidárias.
Cuidado não cantem de galo, até porque assumiu o seu apoio a João Moura, que saiu derrotado, mas próximo da linha de Menezes.
O futuro ainda está longe!!!
ÀS vezes ganha-se o jorgo no último minuto!
Cá para mim que até sou um pouco estúpido, acho que isto ainda vai dar muito que falar!

O ceguinho

11 novembro, 2007 18:56  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa o Menezes não vai lá muito à bola com o Barão Relvas!
O Sr. Barão foi corrido da presidência das Obras Públicas!
E o Menezes saiu em sua defesa?

Deixou-o cair que foi limpinho!

Meus senhores e minhas senhoras tomem os seus lugares porque isto vai tudo ainda dar uma grande fita!

O BRUXO

11 novembro, 2007 19:05  
Anonymous Anónimo said...

«Os flic flacs dados por alguns Menezistas cá do burgo só deixavam para os mais ingénuos sonhos de que as coisas poderiam mudar»

Também vi o João Tenreiro com as orelhas a arder...

12 novembro, 2007 09:57  
Anonymous Anónimo said...

Ao Senhor que emitiu este comentário:"Anónimo disse...
A escolha será Pedro Marques, é a única com viabilidade.

11 Novembro, 2007 11:44"

Carissimo, não desfazendo mas o Dr Pedro Marques novamente!? Não me faça rir!
Preferia 1000 vezes o actual presidente.
Gostava que me dissesse o que esse senhor(Pedro Marques) fez quando esteve na Câmara!?Penso que a Biblioteca e pouco mais.Isto em 8 anos.
O actual em 10 anos o que fez:
-Reparação da grande maioria das estradas do concelho
-Construção de alguns centros escolares
-Construção das Piscinas
-Reconstrução do pavilhão municipal, entre muitas outras coisas.
ATENÇÃO: COM ISTO NÃO ESTOU A DIZER QUE APOIO O ACTUAL PRESIDENTE
Aliás sou da opinião que já devia ter ido embora, pois algumas coisas que ele fez(mandou fazer) são de qualidade muito duvidosa.
MAS DRº PEDRO MARQUES NUNCA, COMO DIZIA O OUTRO, NEM MORTO

12 novembro, 2007 11:24  
Blogger André Escórcio Soares said...

Como é do conhecimento público não sou militante nem sequer simpatizante do PSD. No entanto não consigo ficar indiferente às eleições do PSD a e ao facto de os seus militantes terem apostado na continuidade.
A minha falta de indiferença deve-se ao facto de não ser só o PSD que fica a perder, é também o concelho de Tomar.
Espero que Isabel Miliciano e a sua equipa não desistam de trabalhar em prol do concelho, se o PSD não os apoia alguêm os há-de apoiar....
Esperemos que consigam cortar o "cordão umbilical" com o partido e trabalhar de de outras formas.

12 novembro, 2007 12:34  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que no rescaldas das Eleições do PSD de Tomar, os comentadores apenas discutem o passado?

Pena é que em Tomar não se passe da discussão do passado, do tipo se Pedro foi melhor que Paiva, ou vice.versa.

Evidente que cada um, no seu próprio momento, fez o que devia fazer.

No entanto, os dois são pouco mais do que passado. Tomar ou se orienta para outro caminho ou deixará de ser uma terra com futuro.

O que se passou estes fim de semana no PSD é um bom exemplo, como é um bom exemplo o PS ser liderado pela equipa de Cristóvão. Pelo menos estes, no PSD e no PS, não discutem o passado, mas sim o futuro. Isso sim é um bom augúrio.

12 novembro, 2007 12:50  
Anonymous Anónimo said...

Comentários em pouco pinceladas:

- Relvas mantêm intacta a sua base de apoio, apesar de ter alguns a morderem-lhe as canelas. O seu maior problema não é, ainda, nem Tomar, nem o Distrito, mas sim o plano nacional onde está cada vez mais isolado;

- Por Tomar e no PSD pouco mudará: Relvas manda, Paiva manda, Carrão e Vicente obedecem. Relvas convence Paiva e Paiva convence Relvas e ambos voltam lá em 2009 para as eleições. Ponto final.

- Pedro Marques tenta insinuar-se, pela terceira vez ao PSD, a tentar voltar a ter hipótese de ser Presidente de Câmara, para aquilo que se sabe;

- O resto dos independentes, os três ou quatro que ainda por lá andam, ficam com o menino nos braços e vão continuar a propôr aquilo que toda a gente já proprõe, do tipo travessia a norte de Tomar, ponte de S.Lourenço,um GNR em cada esquina de Tomar, a defesa dos símbolos do Estado Novo, enfim... o habitual;

- No PS, aguarda-se para quando a saída final de Carlos Silva e a estratégia final de apaziguamento que Cristóvão impõe aos seus companheiros: com Vitorino ou com Anabela concorre à Câmara e nunca se sabe...

- O BE e a CDU lá continuam, enfim, assim como assim, toda a corte precisa de palhaços;

- O CDS enquanto Paiva existir não tem espaço em Tomar e os votos continuam com o Senhor de Sto Tirso.

E já agora as eleições são em Outubro de 2009.

Cumprimentos do
Barão do Casal Pinheiro

12 novembro, 2007 13:08  
Anonymous Anónimo said...

"- O resto dos independentes, os três ou quatro que ainda por lá andam, ficam com o menino nos braços e vão continuar a propôr aquilo que toda a gente já proprõe, do tipo travessia a norte de Tomar, ponte de S.Lourenço,um GNR em cada esquina de Tomar, a defesa dos símbolos do Estado Novo, enfim... o habitual;"

Vozes de burro (velho) não chegam ao Céu.
O cão ladra e a caravana passa.
Isto esquece muito a quem não o aprendeu.
Perdai-lhe Senhor, porque não sabe o que diz!

12 novembro, 2007 14:29  
Anonymous Anónimo said...

O Dr.João Simões não tens clientes?
Passa a vida na internet é?

Eu pelo menos sou aposentado e posso dar-me a esse gozo, mas ele... sinceramente!

12 novembro, 2007 16:05  
Anonymous Anónimo said...

«Os flic flacs dados por alguns Menezistas cá do burgo só deixavam para os mais ingénuos sonhos de que as coisas poderiam mudar»

Também vi o João Tenreiro com as orelhas a arder...

- A arder porquê? O João é maior e vacinado. E pode dar-se ao luxo de propôr quem muito bem queira. Paiva, Carrão, Marques, Miliciano ou Ivo Santos. E contrariamente a muitos que por aqui andam ele tem uma estratégia de poder.

12 novembro, 2007 17:25  
Anonymous Anónimo said...

Um, estratégia, já ouvi chamar muita coisa aos lambe botas, mas estratégia? UHM cheira a esturro!

12 novembro, 2007 21:40  
Anonymous Anónimo said...

Estamos fartos deste Paiva só queremos ver o tipo pelas costas. Em menos de 8 dias faltou na Alameda Um de Março a água que pagamos cara e bem cara mesmo não consumindo. Ora é o corte de água, ora é o corte de electricidade, ora o telefone, ou seja serviços interrompidos à discrição que nos tempos de hoje não são nada básicos, não é?
O trânsito nas nossa ruelas está um caos. Eu tinha uma forma de pôr este tipo na ordem uso aquilo que dizem que tem "tomates" e depois punha o senhor sem vontade de ter tanta auto-estima e pô-lo a olhar mais para os minícipes.
Tem razão, em parte, a jornalista Miliciano que disse no seu blogue que nunca um professor (o Cavaco era professor e até parece que geriu mal o país; até escritores temos como Presidentes de Câmara; até políticos; até o Alberto João que nunca geriu nada no privado e agora apresenta e defende os Madeirenses com unhas e dentes; até a própria Miliciano quando resolveu o alojamento dos ciganos geria o quê? A coisa privada! Tenha um pouco de bom-senso minha senhora) poderia ser Presidente da Câmara pois daria em mau Presidente e o resultado está à vista. Palavras dela.
O que sinto (e imensa gente minha conhecida) por este senhor, o Paiva, é apenas um sentimento: desprezo! Pois ele sente-o por todos também!
O homem vendeu a alma ao diabo.
Mas está quase, porra, está quase.

13 novembro, 2007 14:30  
Anonymous Anónimo said...

Volto a este blog para rectificar uma opinião que dei e que refelctindo sobre a mesma acho-a excessiva, ou seja pequei por excesso.
Quando falo de potenciais professores candidatos a presidentes de Câmara, peço desculpa ter generalizado. Aliás não devemos generalizar, seja em que situação for, porque, reconheço que existem professores muito competentes e naturalmente poderiam ser bons gestores.
Pela opinião excessiva, me penitencio.

Isabel Miliciano

13 novembro, 2007 15:21  
Anonymous Anónimo said...

Estamos fartos deste Paiva só queremos ver o tipo pelas costas. Em menos de 8 dias faltou, na Alameda Um de Março, a água que pagamos cara e bem cara mesmo não consumindo. Ora é o corte de água, ora é o corte de electricidade, ora é o corte do telefone, ou seja serviços interrompidos à discrição que nos tempos de hoje não são nada básicos, não é?
O trânsito nas nossas ruelas está um caos. Eu tinha uma forma de pôr este tipo na ordem uso aquilo que dizem que ele tem os "tomates" e depois punha o senhor sem vontade de ter tanta auto-estima e punha-o a olhar mais para os munícipes.
Tem razão, em parte, a jornalista Miliciano que disse no seu blogue que nunca um professor (o Cavaco era professor e até parece que geriu mal o país; até escritores temos como Presidentes de Câmara; até políticos; até o Alberto João que nunca geriu nada no privado e agora como sempre defende os Madeirenses com unhas e dentes; até a própria Miliciano quando resolveu o alojamento dos ciganos geria o quê? A coisa privada? Tenha um pouco de bom-senso minha senhora) poderia ser Presidente da Câmara pois daria em mau Presidente e o resultado está à vista. Palavras dela.
O que sinto (e imensa gente minha conhecida) por este senhor, o Paiva, é apenas um sentimento: desprezo! Pois ele sente-o por todos também!
O homem vendeu a alma ao diabo.
Mas está quase, porra, está quase.

13 novembro, 2007 15:29  
Anonymous Anónimo said...

Esta história foi-me contada pela própria mulher de um loiro, amigo meu:
Fascinado com as tarefas domésticas, o meu marido resolveu lavar a camisola do equipamento do seu amado Porto
Um bom bocado depois de ter chegado ao pé da máquina de lavar, gritou-me de lá:
'Que programa de lavagem é que devo usar na máquina?'
'Isso depende,' respondi-lhe, '...o que é que diz na camisola?'
Ele gritou outra vez, muito feliz com a resposta, ' Quaresma'!!!!!

E AINDA FALAM DAS LOIRAS


A loira tomarense

13 novembro, 2007 15:47  
Anonymous Anónimo said...

Praga de piolhos em escolas de Alcanena

As escolas de Alcanena estão a sofrer uma praga de piolhos, que já atingiram alunos, professores e até os autocarros escolares.

14 novembro, 2007 11:05  
Anonymous Anónimo said...

Se os piolhos atacam em Alcanena, será que os "piolhos" do PSD que levaram a rabecada última, também atacam novamente em Tomar?

14 novembro, 2007 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Alterações nas passadeiras elevadas de Tomar


A Câmara de Tomar decidiu adoptar um novo formato para as novas passadeiras elevadas que está a construir na cidade e em algumas localidades do concelho. As novas infra-estruturas continuam a ser elevadas, mas terão uma maior plataforma, de maneira a reduzir o impacto nos veículos. As novas passadeiras vão ser mais baixas que as actuais, com 7 centímetros de altura, mas vão custar o dobro, já que a zona de calçada à portuguesa será alargada. Cada passadeira vai custar ao município cerca de 10 mil euros.

Mirante on line

14 novembro, 2007 14:06  
Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam do belo exemplar de gestor, que tem feito parte de todas as listas do PSD e que conseguiu levar à falência a Auto Mecânica Tomarense. Dá pelo nome de Fernando de Jesus.
Ele promete cá continuar por muitos e bons anos.

14 novembro, 2007 14:44  
Anonymous Anónimo said...

Se esta fosse uma terra normal estes senhores tinham vergonha na cara e nem saiam de casa.
Em Tomar andam a pavonear-se e a gozar com o zé...

14 novembro, 2007 14:59  
Anonymous Anónimo said...

Pois é meus amigos.
Esta cidade tem destas coisas:
-Quanto mais asneiras os politicos fazem, mais os pacóvios desta cidade votam neles (veja-se as eleições no PSD, quem ganhou foi precisamente os mesmos que já lá estão à uma série de anos).

14 novembro, 2007 15:07  
Anonymous Anónimo said...

Para mal de todos os que gostariam de mudança, o Engº António Paiva sobe de cotação, até no site Sondagem Tomar .

Mas não há bela sem senão: quem acredita de facto na sua capacidade, só pode ficar feliz por esse reconhecimento estar também presente na Internet.

14 novembro, 2007 15:23  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente ainda pode haver termo de comparação e para quem acredita nas capacidades de António Paiva não precisa de ir muito longe e verificar com os seus próprios olhos. É só andar 20 ou 40 quilómetros e ver como eram e como estão concelhos da nossa dimensão. Em 10 anos de governação já se pode fazer um balanço. E neste balanço não se esqueçam da embrulhada, em Tribunal, de Bragaparques e Construtora S. José.

14 novembro, 2007 15:45  
Anonymous Anónimo said...

A popularidade deve ser medida à porta das Piscinas, dentro das camionetas de excursão e da Universidade Sénior.
Tudo cheio de actividades de encher o olho, à borla e à custa dos poucos que vão pagando impostos.

14 novembro, 2007 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Oh malta as eleições foram para a concelhia não para a Câmara!
Anda para aí muita confusão no espaço.

14 novembro, 2007 16:04  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta de um anjinho: e será que uma coisa não tem que ver com a outra??????

14 novembro, 2007 16:26  
Anonymous Anónimo said...

Continuem lá com a trapalhada entre os paivistas e os não paivistas.

Convidem mas é o Pedro marques para concorrer pelo PSD.

Apostem rapidamente nisso por que senão, com a artistada que Cristóvão e Ferreira preparam para os próximos meses, o Partido do Sócrates ainda ganha sem saber ler nem escrever a Câmara de Tomar.

14 novembro, 2007 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar era mesmo preferível ganhar o PS. Uma mudança de ares talvez fizesse bem ao concelho.
Anda por aí muito boa gente a viver à sombra da bananeira...

14 novembro, 2007 17:21  
Anonymous Anónimo said...

A falta de humildade é o que vai fazer o PSD perder a próximas eleições.
Vejamos.
E quem se fica a rir é o Pedro Marques. Ou alguém acredita que o Relvas o convide para candidato, ou o Carrão o aceite?

15 novembro, 2007 13:25  
Anonymous Anónimo said...

sabem porque é que o paiva não sai nem agora nem em Janeiro nem até ao final do mandato?

amanhã digo-vos. ate la aceito propostas.

15 novembro, 2007 17:30  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh
-Isto da Politica e dos "tachos" é muito engraçado.
-Agora fala-se novamente de ir para a Câmara o drº Pedro Marques.Eu sinceramente não percebo esta gente!
-À 10 anos atrás mandaram-no embora por imcompetência e sabe lá mais porquê. Será que ele mudou assim tanto neste 10 anos!?
-Concordo com as pessoas que querem o actual presidente na rua, mas agora voltar a lá pôr quem já lá esteve e foi posto na rua, quer pelos partidos.
-Sinceramente acho que ainda existem algumas(poucas) pessoas com grande competência para exercer este cargo. Porquê não avançam essas pessoas?E não me falem em Ivos nem em Tenreiros...
-Tem de ser alguem que actue de acordo com os interesses de Tomar e não politicos e muito menos pessoais.
-Alguem com coragem para se tomarem as medidas que TOMAR precisa, independentemente da vontade dos politicos, dos Boys e de alguns pseudo-doutores que andam aí na cidade.

15 novembro, 2007 18:37  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Tomarense
O Dr. Pedro Marques saíu da Câmara há doze anos pela conjugação de um complexo conjunto de factores e teia de interesses, mas não foi por incompetência, isso não pode ter a certeza absoluta.
Acima de tudo a verdade.

15 novembro, 2007 18:49  
Blogger templario said...


(Tomarense fora de portas)
Permitam-me comentários a estas eleições que só conheço através deste Blog.

O NÚMERO DE VOTANTES
Segundo a informação a afluência foi histórica. Considero reduzido o nr. de votantes para órgãos de direcção de um partido que está no governo do Concelho há 10 anos e, logicamente, aspira a reconquistá-lo.

Longe de o considerar exemplo, pela negativa; é assim por todo o país e com os outros partidos.

118 votantes é francamente pouco e preocupante. O eventual futuro PC seria apresentado aos eleitores por 85 militantes; no que concerne à saúde da democracia em Portugal dá para reflectir sobre muita coisa. Seguramente a organização local tem mais militantes mas não foram todos votar. Sabe-se lá porquê...

Levanta uma questão:
Porque é tão escasso o número de portugueses que se filiam nos partidos? O que está a impedir que os partidos não tenham planos que "aliciem" os cidadãos para a militância política na sua área ideológica? Ideológica?!

Algo de grave se está a passar que afectará a vida dos portugueses se aceitarmos que os partidos são os pilares desta democracia formal.

Para mim isto é suprimir a política. Ou seja: no actual estado da vida partidária, os detentores dos poderes tendem sempre a confiscá-lo, eternizando os respectivos mandatos, reduzindo o mais possível o número dos que interferem nas decisões, reduzindo o nr. de questões que são alvo de consulta pública, reduzindo, em suma, o espaço da política.

15 novembro, 2007 19:23  
Anonymous Anónimo said...

Os partidos não aliciam mais pessoas para militantes, porque assim convém a alguns grupos dominantes. Controlam melhor o poder, neste caso os lugares.
Enfim, enfim, alíás as eleições na concelhia do PSD de Tomar foram um exemplo vivo disso.
Perguntem aos militantes quantas vezes foram chamados a dar opinião?
Eles têm a resposta!

15 novembro, 2007 19:34  
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que apontam à saúde dos partidos e da política poderá ser verdade, mas é errado pensar que isso é de agora.
Até porque globalmente, os partidos nunca tiveram tantos militantes como agora, e o nível de partticipação, em termos numéricos, é obviamente maior.
Infelizmente não parece ser o caso do PSD em Tomar, mas essa é uma questão pontual e que aos seus dirigentes deve ser colocada.

15 novembro, 2007 21:58  
Anonymous Anónimo said...

o dr. Pedro Marques faz parte do passado.Meramente do passado. Não queiram ressuscitar mortos.

O Observador

15 novembro, 2007 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois,... faz parte do passado não é?

Mas que outra opção tem o Relvas / Vivente para substituir o Paiva, se este se for mesmo embrora?

Só o Dr.Pedro Marques! E este aceita, pois no PS já é claro que será o Arq. Vitorino a concorrer e PM não voltará a arriscar como Independente porque percebeu que assim nunca consegue ganhar.

16 novembro, 2007 14:02  
Anonymous Anónimo said...

PEDRO MARQUES NUNCA MAIS!!!!!!!!!!

16 novembro, 2007 15:14  
Anonymous Anónimo said...

25 DE ABRIL SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!
ANTÓNIO PAIVA - FERNANDO CURVÊLO - CARLOS CARRÃO - ROSÁRIO SIMÕES NUNCA MAIS!!!!!!!!!!

16 novembro, 2007 15:37  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros e prezados concidadãos

Não ressuscitem quem já "morreu" à 10 anos...
Refiro-me obviamente ao Drº Pedro Marques querer voltar a Presidente de Câmara.

16 novembro, 2007 16:46  
Anonymous Anónimo said...

E digo mais:

Olhem para os Concelhos à volta(Torres novas, ourem e outros) e vejam o que eles se desenvolveram nos ultimos anos e a seguir comparem-no com o marasmo que se vive nesta cidade de tomar.
E ainda esta gente teima em lá querer quem pouco ou nada de bom faz ou fez por esta cidade. ABRAM OS OLHOS

16 novembro, 2007 16:54  
Anonymous Anónimo said...

O quê?

Queres se calhar lá o Vitorino, a Anabela do Centro de Emprego e o gordo do Cristóvão?

Para compôr o ramalhete colocam como assessor o carlos Silva para fazer figura de Carrão para os bailaricos e as Freguesias e o Ferreira como Chefe de Gabinete para fazer o trabalho de ligação política com o Governo?

É isso que queres para a tua terra?
Não te parece pobre?
Não é melhor ter o Dr.Pedro Marques com a nossa equipa do PSD a gerir a Câmara, como muito bem tem feito nos últimos anos?

É o que eu prefiro.

16 novembro, 2007 17:06  
Anonymous Anónimo said...

Olhem façam uma porra de uma Sondagem e coloquem o seguinte cenário:

PSD Pedro Marques, Carlos Carrão, Sandra Mata

PS Becerra Vitorino, Anabela Freitas e Hugo Cristóvão

E vejam quem ganharia...

16 novembro, 2007 17:08  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marques ganha pelo PSD, naturlamente.

16 novembro, 2007 17:15  
Anonymous Anónimo said...

"Não ressuscitem quem já "morreu" à 10 anos...
Refiro-me obviamente ao Drº Pedro Marques querer voltar a Presidente de Câmara."

Para cadáver há dez anos está muito bem conservado e muito activo, embora mais velho e mais magrote!
Quando se anuncia a morte das pessoas está a prolongar-se a vida delas.
Não sabiam?!
É verdade.

16 novembro, 2007 17:20  
Anonymous Anónimo said...

Faltam dois anos para as autárquicas e já andam assim tão assanhados com os lugares.
O João Tenreiro que hanhe juizinho em vez de andar a vender a imagem do Pedro Marques ao PSD.
Se o Relvas sabe que o João anda sobre o anonimato a apregoar o nome de Pedro Marques lá se vai a vença jurídica com a Comunidade Urbana do Médio Tejo, ou levas ainda um chuto do presidente da Junta dos Casais, onde também tem uma avençazinha.
OH João para lá com isso de Pedro Marques, já cheira mal, Porra!

O Observador

16 novembro, 2007 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Faltam dois anos para as autárquicas e já andam assim tão assanhados com os lugares.
O João Tenreiro que hanhe juizinho em vez de andar a vender a imagem do Pedro Marques ao PSD.
Se o Relvas sabe que o João anda sobre o anonimato a apregoar o nome de Pedro Marques lá se vai a vença jurídica com a Comunidade Urbana do Médio Tejo, ou levas ainda um chuto do presidente da Junta dos Casais, onde também tem uma avençazinha.
OH João para lá com isso de Pedro Marques, já cheira mal, Porra!

O Observador

16 novembro, 2007 18:58  
Anonymous Anónimo said...

O PSD não é o João Tenreiro!

16 novembro, 2007 18:59  
Anonymous Anónimo said...

O João PSD não é o Tenreiro.
Tenreiro só um o Almirante Henrique e mais nenhum.
O bacalhau quer alho!

16 novembro, 2007 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo das 17.06 de 16/11

"Queres se calhar lá o Vitorino, a Anabela do Centro de Emprego e o gordo do Cristóvão"
COMENTÁRIO: Não de modo nenhum, nenhum destes nomes me merece o meu sentido de voto

"Não é melhor ter o Dr.Pedro Marques com a nossa equipa do PSD a gerir a Câmara, como muito bem tem feito nos últimos anos?"
COMENTÁRIO:
Quanto ao Drº Pedro Marques já expressei a minha opinião neste blog. Se Reparar nos comentários colocados pelo "Tomarense".
Quanto à equipa do PSD a minha opinião muito sincera e directa é que são um conjunto de pessoas que a unica coisa que lhes interessa é assegurar o seu futuro(diga-se reforma), pois para além disso valem zero.
Aliás os politicos aqui em Tomar valem ZERO.
Basta olhar para o desenvolvimento dos concelhos vizinhos(torres novas, ourem, entroncamento) e olhar para o marasmo do nosso concelho.
E não venham para cá gabar-se do que fizeram na cidade, pois muito do que está feito é só floreado.
Acha o estádio uma obra bem feita?
Acha bem o encerramento do parque de campismo?
Acha a corredoura uma obra bem feita?(quando chove muito é uma desgraça)
Concorda com o faz e desfaz passeios e lombas a que se tem assistido nos ultimos 2 ou 3 anos?
E muito mais haveria...
Por isso meta lá PSD e restantes partidos num sitio....

17 novembro, 2007 17:01  
Anonymous Anónimo said...

(CONTINUAÇÃO)

Existe uma boa obra que se tem feito:
-A reaparação das estradas municipais
-A construção de alguns centros escolares nas freguesias

17 novembro, 2007 17:04  
Anonymous Anónimo said...

SESSENTA E NOVE.

Noves fora, seis!!!!!

17 novembro, 2007 19:15  
Anonymous Anónimo said...

Hipotese A
PSD - Pedro Marques, Carlos Carrão, Sandra Mata

PS - Cristiano Ronaldo, Anabela Freitas e Hugo Cristóvão

Quem ganharia?

20 novembro, 2007 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Hipotese A
PSD - Pedro Marques, Carlos Carrão, Sandra Mata

Hipotese B
PS - Cristiano Ronaldo, Anabela Freitas e Hugo Cristóvão

Quem ganharia?

20 novembro, 2007 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Por mim ganhava a ABSTENÇÃO, sem qualquer margem de dúvida...

20 novembro, 2007 16:46  
Anonymous Anónimo said...

Hipotese A
PSD - Pedro Marques, Carlos Carrão, Sandra Mata
COMENTÁRIO: Quanto ao Dr Pedro Marques não digo mais nada, pois já escrevi aqui a minha opinião.
Quanto ao Carlos Carrão pode ser muito boa pessoa, mas para vereador, não serve.
Quanto à Sandra Mata não tem o minimo perfil para ocupar um cargo destes com responsabilidade.

Hipotese B
PS - Cristiano Ronaldo, Anabela Freitas e Hugo Cristóvão
COMENTÁRIO:Pertencem a uma nova vaga de politicos aqui em Tomar, mas que procuram tal como os restantes é um lugar no poder Local.

Continuo a dizer nesta cidade tal como no país não há politicos à altura para a governação séria e com responsabilidade ...
Esta minha opinião deve-se em grande parte ao nosso triste passado e presente com a competência dos Politicos(valem ZERO).

20 novembro, 2007 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Chamem antes o Scolari!
E pr´ós copos o Madail.

20 novembro, 2007 20:46  
Anonymous Anónimo said...

Cristiano Ronaldo?
Mas que desconsideração é essa para com o arquitecto Vitorino?

E mais a sério, por muito que o Pedro Marques queira, e fosse a melhor opção, o PSD não terá a humildade de o aceitar como cabeça de lista.

21 novembro, 2007 19:31  

Enviar um comentário

<< Home