Santarém: distrito com mais mortes na estrada
O distrito de Santarém é o que apresenta o maior aumento do número de mortos nas estradas. Segundo os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, este ano o número de vítimas mortais na sequência de acidentes de automóvel aumentou 76,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre 1 de Janeiro e 28 de Outubro de 2007 morreram 60 pessoas, mais 26 do que no mesmo período de 2006.
Um assunto que é notícia hoje no “Correio da Manhã”:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=264487&idCanal=228
05-11-2007 12:12
Entre 1 de Janeiro e 28 de Outubro de 2007 morreram 60 pessoas, mais 26 do que no mesmo período de 2006.
Um assunto que é notícia hoje no “Correio da Manhã”:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=264487&idCanal=228
05-11-2007 12:12
13 Comments:
Uma boa oportunidade para o Governador Civil, Paulo Fonseca, levar o António Paiva para assessor da sinistralidade. Com a experiência obtida em Tomar, no faz e desfaz de passadeiras faria um brilharete em todo o Distrito de Santarém.
?????
Tomar é um (mau) exemplo de falta de planeamento rodoviário. Paiva é um aprendiz deslumbrado com as regras de trânsito. Não possui as mínimas bases para ocupar um lugar de responsabilidade na matéria. Pode ser um bom engenheiro, mas é um mau planeador.
A título de exemplo:
É dos livros e dos cursos de pós-graduação nesta área que as rotundas que se colocam nas entradas das localidades devem ordenar o trânsito tornando-o fluído e operacional. Como tal, as rotundas devem facilitar a aceleração às viaturas que saiem das localidades e obrigar a redução da velocidade a quem entra das áreas urbanas. Exactamente o contrário do que acontece na maioria das rotundas de Tomar.
Bem me queria parecer que as rotundas estavam mal construídas...
Afinal a culpa é do Paiva.
Em Matalascañas - praia andaluza do ayuntamiento (município) de Almonte - construíram oito rotundas, cada uma delas com uma obra de artede nível.
Pois bem, custo total das rotundas 178.000 €.
Em Tomar - município ibatejano - a Rotunda dos Bombeiros custou 210.000 € (com IVA).
Estamos a falar de dois municípios ibéricos.
Comentários para quê.
Na Venda da Gaita, depois de morrerem duas pessoas atropeladas, puseram o limite de 50km/h. Na cidade, onde não há historial recente de atropelamentos mortais, banalizam-se e exageram-se as lombas.
Desculpem, mas não são lombas, as elevações feitas nas ditas passadeiras, mas sim "MUROS",tudo o que é demais parece mal.
Devo dizer, camarada amigo, que tudo o que é demais, cheira a flato!
"É dos livros e dos cursos de pós-graduação nesta área que as rotundas que se colocam nas entradas das localidades devem ordenar o trânsito tornando-o fluído e operacional."
Cavalheiro, faça a marginal Lisboa-Cascais e veja como é. Bem sei que o Paiva ainda tem muito a aprender com o simpático Isaltino, mas para aprendiz, até nem está nada mal.
Mas acredito que a grande inovação ainda está para vir: Mais que ordenar, estou à espera de uma rotunda que vá ordenhar o trânsito. Aí sim, seremos pioneiros, apareceremos no mapa sem ser pelas fatias, tabuleiros, arraiais de cerveja e rins grelhados na Bela-Vista, mais a caracolada de feijões lá mais adiante.
"Na Venda da Gaita, depois de morrerem duas pessoas atropeladas, puseram o limite de 50km/h. Na cidade, onde não há historial recente de atropelamentos mortais, banalizam-se e exageram-se as lombas."
É que não queremos cá disso em Tomar, pessoas que vão para a Venda da Gaita a essa velocidade. Assim, pelo sim e pelo não, corta-se o mal pela raiz.
Novo texto em http://www.mls-tomar.blogspot.com
"Pode ser um bom engenheiro, mas é um mau planeador."
Ele não é/era professor de planeamento no Politécnico?
Pelos vistos da teoria à práica vai uma grande distância...
O Paiva é um nabo.
Mais nada!
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