quinta-feira, janeiro 24, 2008

Pedro Marques “desanca” na Polícia

“A câmara (de Tomar) ultimamente tem feito o que a PSP manda. Irrita-me andarmos agachados a eles... É uma vergonha”. O desabafo é do vereador Pedro Marques, dos “Independentes por Tomar”, que na última reunião da Câmara Municipal de Tomar criticou a polícia por esta pedir quatro lugares reservados de estacionamento na cidade.
Apesar dos Independentes considerarem esta medida “um abuso”, a Câmara aprovou a criação desses lugares na av. Cândido Madureira, em frente ao edifício do Instituto Politécnico, na Alameda Um de Março, perto da paragem do TUTomar, na Alameda dos Templários (frente ao liceu) e na Av. D. Nuno Alvares Pereira.
Mais pormenores na edição desta semana do Jornal "O Templário".

24-01-2008 9:20

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com

75 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente!

O pedro Marques disse uma que se aproveita!

24 janeiro, 2008 10:13  
Anonymous Anónimo said...

Eu também queria...
A policia tem o parque de estacionamento por baixo do pavilhão que até é barato.
Não são mais do que nós cidadãos.

24 janeiro, 2008 11:46  
Anonymous Anónimo said...

Será que foi explicado para que servem estes lugares? Pois é se naqueles locais não houver lugar para colocar o carro patrulha, vão continuar a colocá-lo em segunda fila e a prejudicar os dfemais condutores, que nessas artérias circulam. Um carro patrulha devidamente estacionado, não é como estamos habituados a ver nesta cidade, faz visibilidade e trás mais alguma sensação de segurança.

24 janeiro, 2008 14:22  
Anonymous Anónimo said...

O carro patrulha devia era ir para o flecheiro tomar conta da ciganada!

24 janeiro, 2008 16:32  
Anonymous Anónimo said...

Tomar conta da ciganada??? Para quê? Quem é que os vai lá roubar? Todas as zonas devem ser policiadas e aquelas que maior trânsito automóvel têm, aì devem ser criadas condições para a visibilidade sem incomodar os demais transeuntes.

24 janeiro, 2008 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é falar a sério:
Sim, porque os Srs Agentes têm sempre o veiculo mal parado. Em 2ª Fila, na rotundo luninosa, etc,etc.
Marcar multas é o seu forte, mas de noite onde estão? Escondidos, porque quem tem cu tem medo. Aliás é mais fácil multar do que fazer prevenção. Infelizmente Tomar é uma cidade pequena em que póderíamos viver com "Tranquilidade" em todos os aspectos mas não, vivemos numa terra onde aqueles que mandam nem deviam de estar cá.

24 janeiro, 2008 18:24  
Anonymous Anónimo said...

DISCORDO COM ESTE COMENTARIO:


"Sim, porque os Srs Agentes têm sempre o veiculo mal parado. Em 2ª Fila, na rotundo luninosa, etc,etc.
Marcar multas é o seu forte, mas de noite onde estão? Escondidos, porque quem tem cu tem medo. Aliás é mais fácil multar do que fazer prevenção. Infelizmente Tomar é uma cidade pequena em que póderíamos viver com "Tranquilidade" em todos os aspectos mas não, vivemos numa terra onde aqueles que mandam nem deviam de estar cá."



Realmente Tomar transpira insegurança, é lojas assaltadas e carros roubados, é car-jacking é tiros nas ruas, é rufias a gamar telemoveis nas escolas e nos becos escuros.

ópa! eu tenho 21 anos vivi aqui até aos 18 e depois fui para Lisboa estudar e digo, Tomar é uma cidade segura e ninguém tem duvida disso, se o senhor sair a noite ve que eles "andem ai" estão sempre nos locais mais problemáticos, bares e assim!nunca me recordo de ter havido problemas onde eles estivessem.

Como sou Jovem e saiu até tarde, posso dizer que os policias são mais "chatos" de noite que de dia!

e o que se passa de noite no flecheiro?

as acitivades ilicitas que se praticam lá toda a gente sabe que é de dia, porque de noite têm a la a familia a dormir!

24 janeiro, 2008 18:47  
Anonymous Anónimo said...

Em termos de segurança, a nossa cidade não tem grandes problemas. A mesma é bem patrulhada de dia e de noite pelos agentes da PSP. O mesmo já não se pode dizer do patrulhamento feito pela GNR, na sua area de actuação, pois esses são raros de encontrar de noite, a não ser em Op. de Stop. Mas a culpa, não é de quem anda no terreno, mas sim do comando da própia instituição, que teima em não seguir o exemplo da PSP, em termos de efectivos, nos seus postos. Em Tomar a GNR, com 14 freguesias tem um efectivo de 1/3 do efectivo da PSP, só com duas freguesias.

24 janeiro, 2008 19:37  
Anonymous Anónimo said...

Estas atitudes de alguns políticos da nossa praça, feita à medida dos interesses momentâneos, lembra-me uma velha canção da Lena d'Água...

Demagogia
Feita à maneira,
É como um queijo
Numa ratoeira.

25 janeiro, 2008 00:20  
Anonymous Anónimo said...

O avozinho do Pedro Marques devia era meter a viola no saco e ir cantar para outra Freguesia e deixar a Polícia em Paz que o que precisa menos é deste tipo de intrumissões de politicos aposentados...

25 janeiro, 2008 08:02  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o comentário anterior, o "incómodo" de Pedro Marques só cheira a populismo bacoco habitual nele e na maioria dos politicozinhos de Tomar.

e quase que aposto que o senhor deve ter recebido alguma multa recentemente, e como hábito deve achar que por ser o ser fulano de tal não tem nada que ser multado!

é o costume

25 janeiro, 2008 13:01  
Anonymous Anónimo said...

"Em termos de segurança, a nossa cidade não tem grandes problemas. A mesma é bem patrulhada de dia e de noite pelos agentes da PSP."

Pois é...mas esse patrulhamento é feito pela divisão de transito, em que estes andam numa ganancia de caça à multa !!!

porque tirando isso....então de noite....ui...é um em cada esquina!

25 janeiro, 2008 13:03  
Anonymous Anónimo said...

há polícias graxistas como um que toda a gente conhece (um compridão) e que quantos mais autos fizer mais probabilidade tem (acha o tipo) de ter uma promoção.
Faltam-lhe várias coisas: inteligência pois nem falar sabe, bom-senso, conhecimento literal do código da estrada e educação cívica e técnica mas os mais medíocres sobem na hieraquia aqui nesta província.
estou com marques sim senhor pois estes dsenhores não merecem consideração.
porquê tanta PSP quando a cidade é pequena e andam em grupo mostrando que não é a quantidade que faz a qualidade.

25 janeiro, 2008 13:53  
Anonymous Anónimo said...

porquê tanta PSP quando a cidade é pequena e andam em grupo mostrando que não é a quantidade que faz a produtividade.

25 janeiro, 2008 13:54  
Anonymous Anónimo said...

pá isso é no ensino superior em geral pois não esquecer que os professores coitados têm que passar a minha pessoa e os meus colegas: é o ministério que obriga.
os meus professores só precisam de passar senão são prejudicados, podem ser perseguidos e ir para a rua.
um professor exigente: RUA
um mau professor que falta 50% das aulas, dá testes com erros e apontamentos plagiados passa toda a gente e é MUITO BEM APRECIADO PELO MINISTÉRIO e por nós.
eu só quero ter o diploma e aprender lá fora pois lá dentro pouco se aprende de útil com professores que não exigem. já agora eu sou aluno de 14, 15 e não passo lustro a nenhum. com professores assim tão facilitistas pois não têm escolha que não seja a rua vamos mal. o superior é um autêntico 3.º ciclo!

25 janeiro, 2008 14:04  
Anonymous Anónimo said...

3.º ciclo do ensino básico, entenda-se

25 janeiro, 2008 14:05  
Anonymous Anónimo said...

A Polícia só multa quem não cumpre o código da estrada, pois aqueles que o cumprem, não têm razão de queixa. Em Tomar ainda se consegue ver Polícia, mesmo de noite, o que não acontece, noutras cidades, sejam de trânsito ou da patrulha, são todos polícias.

25 janeiro, 2008 15:42  
Anonymous Anónimo said...

Então, com os problemas de estacionamento que a nossa cidade tem, ainda se vão ceder 4 lugares à PSP, para eles continuarem a fazer a única coisa que sabem fazer muito bem, que é andar à caça da multa (com os carros estacionados, bem escondidos, torna-se mais fácil). Quem quiser vê-los é só passar na Alameda durante o dia, que lá andam eles sempre com o livrinho das multas debaixo do braço. Parece-me que objectivos de ordem financeira (o que interessa é passar multas e encaixar dinheiro) se sobrepõem aos objectivos de garantir a ordem e proteger os cidadãos.

25 janeiro, 2008 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Estou parvo!


não é que hoje me telefonaram para casa, supostamente do centro de estudos estatísticos, para m fazer um inquérito sobre Tomar, MAS NA VERDADE SO FIZERAM PERGUNTAS POLITICAS:


1- QUANTOS ANOS TINHA

2- O QUE FAZIA FALTA EM TOMAR

3- QUE CLASSIFICAÇÃO DAVA A CLASSE POLITICA DE TOMAR

4- SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE VOTARIA: 1-CORVELO DE SOUSA, 2-PEDRO MARQUES OU 3-BECERRA VITORINO

5-SE NAS ULTIMAS ELEIÇÕES TINHA VOTADO NO PAIVA


já andam a fazer teste para ver a popularidade do PSD em Tomar?
pelo menos podia fazer as coisas directamente e não encobrir as coisas com as primeiras duas perguntas

25 janeiro, 2008 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não entenderam para que serve 4 lugares para os veiculos da policia? Se pensarem só um bocadinho saberão, pensem nos locais estrategicos que foram pedidos,é so passar lá um pouco mais depressa e....já está abilitado a receber correspondencia indesejada, coimas com certeza, bom mas não se alarmem com isto porque a volocidade que se anda em tomar em horas de ponta, não dá para aquecer

25 janeiro, 2008 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Haja alguem que meta esses senhores na ordem, pois a maior parte deles são antigos patetas e otários de escola que foram promovidos a umas fardas e julgam-se os maiores desta cidade. Pena é que tanto autoritarismo seja só para os municipes que lhes pagam o ordenado, pois a ciganada faz o que quer na cidade sobre a alçada do comandante.

25 janeiro, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

"Haja alguem que meta esses senhores na ordem, pois a maior parte deles são antigos patetas e otários de escola que foram promovidos a umas fardas e julgam-se os maiores desta cidade. Pena é que tanto autoritarismo seja só para os municipes que lhes pagam o ordenado, pois a ciganada faz o que quer na cidade sobre a alçada do comandante."
é verdade alguns que aí andam estudaram comigo na escola e eram um verdadeiro alvo de chacota no recreio e sala de aula.
enfim uns verdadeiros patetas e que adoram engraxar. se colocarem um macaco com uma arma o que é que ele faz? dispara!
só falta ver isso nos psp tomarenses, vai lá vai!
até tinha umas histórias destes tipos mas não vou estragar a vida a ninguém pois não sou como o bastonário da ordem dos advogados que só agora denuncia e está tramado pois vai ser abafado pelos colegas rapidamente. mas o homem tem toda a razão: fazem-se vedadeiras fortunas e eu vou dar nomes: armando vara (PS) e dias loureiro (PSD). É UMA VERGONHA para o país pois uns servem e a maioria serve-se. corruptos e traficantes de influências!

26 janeiro, 2008 14:47  
Anonymous Anónimo said...

No Politécnico há comércio clandestino de notas de testes e exames?

E pensava que os alunos do politécnico eram um poço de virtude e de cidadania e vai daí pumba fica-se a saber que, para além das bebedeiras de segunda a domingo, pequenos furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, degradação moral à vista de qualquer um, ainda desenvolvem métodos de corrupção para alcançarem boas notas com o mínimo esforço. O futuro a eles pertence, claro. Mas não será melhor do que o nosso.
Também pudera, com os exemplos que lhes damos: Licenciaturas adquiridas em brindes na "Farinha Amparo", do que é que estavam à espera?

O Templário Observador»

Eu dou aulas em vários estabelecimentos de ensino superior (também universidades, claro) e a chamada "degradação" é geral pois é o próprio ministro da CTES que obriga a que os alunos sejam aprovados. Os professores do ensino superior são avaliados (também) em função do "número de aprovações relativas às suas disciplinas". Ora quem ensina o que faz: acata a ordem ou vem para a rua? Pois é... o diabo que escolha. Eu já escolhi (mas sou contra por isso vivemos numa espécie de democracia)... passo os alunos (engano-os), eu fico bem visto no ministério e ainda me pagam: melhor é impossível!!!
Pelo menos não sou corrupto nem trafico influências apenas engano umas almas ignorantes. No mestrado que frequento os professores já garantiram que não vão reprovar nonguém. é a vida mas é assim mesmo e os futuros diplomados serão o que são por culpa da sociedade.
haverá sempre como antes as elites e os peões. 1% pensam e os outros 99% executam. É PORTUGAL E A EUROPA NO SEU MELHOR. DIPLOMADOS BURROS, DESEMPREGADOS, SEM CAPACIDADE, COMANDADOS, SUBMISSOS POIS AS ESTATÍSTICAS DA OCDE E DA UE OBRIGAM A QUE TENHAMOS MAIS DIPLOMADOS.

26 janeiro, 2008 15:05  
Anonymous Anónimo said...

claro que esses novos lugares de estacionamento vão ser mais um local estratégico de caça à multa !

um cidadão comum que desconheça para que servem tais lugares e que vá la estacionar está logo com uma multa e com o reboque ao lado!

isto é mais uma plano estratégico da politica martins-paiva, que é de obrigar as pessoas a irem dar uns trocos à ParqT !!

26 janeiro, 2008 16:53  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente só manda bitaites ao trabalho dos outros. Certamente que não gostam que critiquem o seu trabalho e a sua maneira de trabalhar. De certeza que não são só vocês que querem boas condições de trabalho. A mim sempre me ensinaram que a lei é desumana e cega e quem não cumpre é castigado, o mesmo acontece com quem infrige o código da estrada. Se calhar estavam à espera de receberem uma medadlha, não??? Tenhão juízo e olhem para vocês antes de falarem dos outros.

26 janeiro, 2008 20:34  
Anonymous Anónimo said...

San Francisco - Scott McKenzie

If you're going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you're going to San Francisco
You're gonna meet some gentle people there

For those who come to San Francisco
Summertime will be a love-in there
In the streets of San Francisco
Gentle people with flowers in their hair

All across the nation such a strange vibration
People in motion
There's a whole generation with a new explanation
People in motion people in motion

For those who come to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there

If you come to San Francisco
Summertime will be a love-in there."

26 janeiro, 2008 20:42  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo do post anterior vou contar-lhe uma estória:
uma vez numa rua de tomar um carro em segunda fila impedia um outro de sair de estacionamento. o agente estava lá e como conhecia o dono do carro infractor desengatou-o e o senhor preso no estacionamento saiu e foi à vida dele. pq o agente não processou o auto? porque conhecia o infractor, pá!
olhe corrupção e tráfico de influências existe em todo o lado é preciso é ter bom senso na profissão e fazer cumprir o código da estrada de forma pedagógica e não andar à caça da multa, pá!
e bom senso só alguns agentes de autoridade têm. os mais novos graxistas são os piores como esse compridãpo que anda por aí e na escola era um burro do carraças! e a burrrice ainda lá está só que escondida numa farda!

26 janeiro, 2008 20:47  
Anonymous Anónimo said...

Quem Foi de passeio para a China e partiu a mona em Londres na escada rolante?
Quem pagou a viagem, o ipt?
Qual a maior força política dentro do IPT? É como a música do gelado- um tacho para mim , um tachinho pra tí, olá, olá e a vida sorri.
Fazia falta um curso de culinária no ipt, talvez conseguissem romper os tachos.

26 janeiro, 2008 22:12  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro devia era desancar que sobe para o o poleiro de borla e depois toma lá 1500 euritos de donativo mensal.Ainda acerca do chamado "homem Modelo do ano", não foi este suposto modelo da treta que deixou uma funcionária á porta durante semanas a fio? E tem ele perfil para ser modelo ou fazer misericórdia ?????????? A propósito já foi resolvido o caso da firma antes detida pelo Santo provedor? Se não, pode ele ter um salário em seu nome??? Só nos faltava chegar à conclusão que afinal o salário não passa de umas ajudas de custo ou alguma especie de donativo ou avença em nome da santa pessoa!!!?
A propósito não são os irmãos que elegem o provedor? E não o podem destituir?! O que é preciso para ser irmão? Ser rico? Ser generoso? Ter coração? Ou pertencer a alguma COR PARTIDÁRIA ???
Deve o estado continuar a isentar, com pesado esforço de todos nós contribuintes, uma instituição que esbanja??!!!
Para que serve o Elefante branco da Av. dr. Candido Madureira ??Estas obras foram ou não subsidiadas e isentadas com dinheiros dos contribuintes europeus?
Para que serve?
Achei graça a uma entrevista que dava como obra do actual provedor a construção do novo lar. Que me lembre apenas foi inaugurada pelo senhor, mas a obra ,a honra da mesma cabe ao anterior provedor.
Quanto a Santa casa de Tomar doa realmente aos pobres de Tomar?
Tem vindo a crescer estes donativos?
Estamos perante uma instituição sem fins lucrativos ou uma especie de empresa privada que todos financiamos e temos de pagar duplamente os seus serviços?
Tenhamos fé na Misericórdia de Deus porque a dos homens -"venha a nós vosso reino (€€€€€)" está presente.

26 janeiro, 2008 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Na PSP de Tomar é como na vida: uns têm outros não,
uns têm altura, mas não estão à altura da função,
outros são mais baixotes, mas têm altura (e estatura) para a função,
felizmente que a malta os topa bem e sabe quem são os altos e os baixos,
há gente muito boa e com nível na corporação, mas também há uma ou outra ovelha ranhosa para estragar o ramalhete.

26 janeiro, 2008 22:18  
Anonymous Anónimo said...

NÃO HÁ NADA A DISCUTIR! A POLÍCIA PRECISA DESSES LUGARES? DÃO-SE ESSES LUGARES E PONTO FINAL! SE CALHAR É MELHOR VER OS VEÍCULOS DA POLÍCIA ESTACIONADOS NAS RUAS ESTREITAS ONDE, ENTRE EDIFÍCIOS QUE AMEAÇAM CAIR HÁ JÁ VÁRIOS ANOS E DEGRAUS DE ENTRADAS DE HABITAÇÕES, SE TÊM E PERMITEM ESTACIONAR VEÍCULOS QUE IMPEDEM O ACESSO A OUTROS VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA (INEM E BOMBEIROS)!

NA TERRA DOS TEMPLÁRIOS SÓ RESTA MESMO A SANTA IGNORÂNCIA! MALDITA SEJA! EVOLUAM E EM VEZ DE OLHAREM TANTO PARA O PARCEIRO E PARA A CAPITAL, OLHEM PARA VOCÊS MESMOS E TENTEM PERCEBER O QUE FAZEM E DIZEM DE ERRADO! E DEIXEM DE SE QUERER COMPARAR COM LISBOA OU SANTARÉM POIS ESSES NEM SÃO OS EXEMPLOS QUE TOMAR QUER SEGUIR (OU ESTÁ TOMAR ASSIM TÃO PERDIDO NA SUA PRÓPRIA IDENTIDADE CULTURAL QUE PROCURA MODELOS ONDE ELES NÃO SE DEVEM ENCONTRAR).



UMA IDÉIA GRATÚITA!!!!

APROVEITEM AS OBRAS DO FLECHEIRO, FAÇAM ESTACIONAMENTO SEMI-SUBTERRÂNEO E PASSAGENS/PONTES PEDESTRES PARA OS LOCAIS ESSENCIAIS! APROVEITEM E FAÇAM MAIS UMAS LOJAS NESSE EDIFÍCIO DE ESTACIONAMENTO, PERTO DO MERCADO E FUTURA PNTE NOVA E RENTABILIZEM O ESPAÇO! DÊEM UM AR RENOVADO E FUTURISTICO À CIDADE E LAVADO ÀS ÁGUAS DO NABÃO QUE ALI PASSAM E PERMITAM ESPLANADAS À BEIRA RIO! ELEVEM AS PONTES PEDESTRES MAIS ADIANTE E PERMITAM AOS DEFICIENTES MOTORES ATRAVESSAREM GRANDE PARTE DA CIDADE PELOS SEUS PRÓPRIOS MEIOS! SEJAM ÚNICOS NO PAÍS E FAÇAM DE TOMAR A PRIMEIRA CIDADE DO PAÍS OUTRA VEZ, E DESTA FEITA EM RESPEITO PELOS QUE SE DESLOCAM EM CADEIRAS DE RODAS E OS OUTROS, QUE EMPURRAM CARROS DE BÉBÉ ENTRE OUTROS! NO FIM VÃO VER QUE NÃO CUSTA NADA! OU QUASE NADA!

É QUE PARA SER UMA CIDADE PEQUENA QUE MEMORIZA A GRANDEZA, TEM-SE QUE TER A CAPACIDADE EM SER GRANDE LEMBRANDO OS MAIS PEQUENOS (AS CRIANÇAS COMO FUTURO DA CIDADE), OS MAIS FRACOS (OS DOENTES E INCAPACITADOS) E OS MAIS VELHOS (OS QUE FIZERAM TOMAR).

26 janeiro, 2008 22:24  
Anonymous Anónimo said...

DEIXA ESTAR QUE O PEDRO MARQUES QUANDO RETOMAR A CÂMARA FAZ O QUE DIZES PARA AÍ.
ELE É A PESSOA CERTA PARA SER PRESIDENTE E TEM O MEU APOIO POIS É DOS QUE GOSTA DA CIDADE, NÃO FOGE E TEM CORAGEM.

27 janeiro, 2008 02:52  
Anonymous Anónimo said...

"Quem Foi de passeio para a China e partiu a mona em Londres na escada rolante?
Quem pagou a viagem, o ipt?
Qual a maior força política dentro do IPT? É como a música do gelado- um tacho para mim , um tachinho pra tí, olá, olá e a vida sorri.
Fazia falta um curso de culinária no ipt, talvez conseguissem romper os tachos."

Não sei mas aposto que foi o presidente? Estas viagens não trazem nada de mais-valia à instituição. É uma tristeza mas se se pode passear então força. É assim por todo o lado. Não há ilegalidade por isso... siga a caravana à conta de todos!

27 janeiro, 2008 02:56  
Anonymous Anónimo said...

P/ Anónimo
26 Janeiro, 2008 20:34

Deves ter a mania que és mais esperto que os outros ! para falares assim deves ter grandes cunhas dentro da policia !!

P/ Anónimo
27 Janeiro, 2008 02:52

o que é que o Marques fez por Tomar qdo foi presidente da camara à uns anos ??

assim de repente nao me lembro.....
....é que nessa altura...fechou a fiação...a matrena...a mendes godinho...foi-se embora a judiciária...grandes projectos foram para torres novas.....

agora o que ele fez de jeito....ah...as bombas da repsol na estrada da serra....

27 janeiro, 2008 04:41  
Anonymous Anónimo said...

OH MEU DEIXA ESTAR QUE O MARQUES VAI EM BREVE SER DE NOVO O PRESIDENTE DOS TOMARENSES!

27 janeiro, 2008 14:34  
Anonymous Anónimo said...

pergunta ao engenheiro mendes o que fez por tomar enquanto deputado e presidente de concelhia!
nada de nada meu!
só estragou. ele é que andou a caçar cabeços, pá e tentou estragar o trabalho do marques.
é o chamado amigo da onça!
olha adorei que os madre deus se viessem cá no tempo do marques. havia mais cultura, meu anormal!

27 janeiro, 2008 14:38  
Anonymous Anónimo said...

ui??? imensa...enorme....tanta....



PS: fale bem, sff !

27 janeiro, 2008 15:20  
Anonymous Anónimo said...

Não digam mal do zé mendes um grande político, dedicado aos interesses da terra, ao trabalho, muito organizado, pontual, serviu a República como dedicado responsável socialista, foi de longe um dos melhores Presidentes da Assembleia e Vereadores que passaram por Tomar.
A ele se deve a criação dos Bombeiros Municipais de Tomar, onde tem uma obra notável.

27 janeiro, 2008 15:46  
Anonymous Anónimo said...

"Não digam mal do zé mendes um grande político, dedicado aos interesses da terra, ao trabalho, muito organizado, pontual, serviu a República como dedicado responsável socialista, foi de longe um dos melhores Presidentes da Assembleia e Vereadores que passaram por Tomar.
A ele se deve a criação dos Bombeiros Municipais de Tomar, onde tem uma obra notável."

adoro essa ironia, eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

27 janeiro, 2008 23:22  
Anonymous Anónimo said...

AS ESTATÍSTICAS DA OCDE E DA UE OBRIGAM A QUE TENHAMOS MAIS DIPLOMADOS

????? ????? ????? ?????
????? ????? ????? ?????
????? ????? ????? ?????
????? ????? ????? ?????

Quer-me parecer que os políticos portugueses de repente encontraram nas organizações internacionais a que pertencemos a causa de todos os nossos males.

Já não bastava a ASAE vir dizer-nos que "as suas vistorias mais não são do que a reposição da legalidade que a União Europeia nos obriga" (mas ao contrário do que acontece nos outros países europeus onde as tradições ainda são o que eram), agora vêm tambêm dizer-nos que o sistema de ensino passou a ser nivelado por baixo devido às obrigações internacionais.

É o chamado triunfo da mediocridade.

O Templário Observador

28 janeiro, 2008 11:01  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

28 janeiro, 2008 16:36  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente não vejo comentários à notícia relativa ao desespero de alguns trabalhadores da cerâmica da Portela, outrora uma das unidades fabris de maior significado do Grupo Mendes Godinho, e que hoje atravessa uma crise enorme e que não terá saída enquando o preço do petróleo continuar a aumentar nos mercados internacionais.

Gostávamos de ouvir o Pedro Marques, cujo percurso profissional começou no Grupo Mendes Godinho, dar uma palavra de conforto aos trabalhadores da Portela de São Pedro.

O Templário Observador

28 janeiro, 2008 17:51  
Anonymous Anónimo said...

GRUPO MENDES GODINHO?? CRISE ??

Devem ser boatos! Há já duas décadas que ouvimos essa história e parece que ainda lá andam. Devem ser mesmo muito ricos para se aguentarem a alguns 20 anos de crise. Ou então é a União Europeia.

Nota: em inglês, The European Onion. Prima da couve de Bruxelas. HAM? O QUE É QU'HOUVE EM BRUXELAS?

Adiante.

Quanto ao comentário da ASAE parece que ainda não discernimos que Portugal está aí para mandar na Europa toda! Tem razão o comentador quando diz que o que a ASAE faz e quer fazer em Portugal não acontece no resto da Europa. Concordo. E até digo mais. Se estivesse a acontecer podem ter a certeza que se estava a desfazer a União Europeia (com couves e cebolas, ou não!).

A QUALIDADE NA EUROPA, A TRANSPARÊNCIA DOS NEGÓCIOS E ECONOMIA NÃO CHEGAM AOS CALCANHARES DE PORTUGAL.

E por isso, uma vez que gostam sempre de dizer que os corruptos e que o tráfico de influências imperam em países como Portugal, lanço um repto:

CONQUISTEMOS A EUROPA! Afinal chegou a hora de, depois de nos termos lançado ao mar a caminho de África, da India e do Brasil, virando costas à Europa, chegou o momento, dizia eu, de ns lançarmos por terra e conquistar a Europa. Já começámos a colonalização (com as grandes comunidades de portugueses espalhadas pelas terras do Velho Continente) só falta a evangelização. E vamos sem medos e com a experiência, tranquilidade e audácia que embarcou da Ocidental Praia Lusitana! Sim! Porque acima de tudo os Europeus merecem tal destino. Não se atrevem a fazê-lo se naõ for alguém à frente! E aqueles que saem por essa Europa fora sabem do que estou a falar! Povos inteiros sem "moral"; insensibilidade pobreza do vizinho; acreditando que o dinheiro é o poder superior que resolve tudo; sem auto-respeito a não ser que seja em grupo; cheios de invejas e desdém...

Um estrangeiro em Portugal é uma Homem Livre! Um Português no estrangeiro está acorrentado! Ou porque é parecido com os arábes (logo inimigo), ou porque é primitivo, ou porque é pobre, ou porque é burro, ou porque é emigrante, ou porque é mão de obra barata, ou porque faz muitas perguntas...

Temos moral e costumes que teimamos que estão a mais e que fazem muita falta aos povos europeus.

E até políticos!

Deixem-os ir! Tachos e Tachinho? Isso é em todo o lado por essa Europa fora.

28 janeiro, 2008 21:12  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29 janeiro, 2008 13:00  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em pleno com a atribuição destes 4 lugares de estacionamento na cidade à Policia.
Não estou a ver qual é o problema dos Independentes(será dor de cotovelo!?)

29 janeiro, 2008 17:08  
Anonymous Anónimo said...

mas eles querem estes lugares para quê ??

deve ser para estacionarem o carrinho quando vão multar o pessoal !!

e um lugarzinho para o reboque, não pediram??

29 janeiro, 2008 18:46  
Anonymous Anónimo said...

E depois?
Se multam é porque têm razões para isso.
Não deixem os carros em segunda fila e em cima dos passeios. A cidade é pequena. Andem a pé. Como eu!

30 janeiro, 2008 09:52  
Anonymous Anónimo said...

Hã, esquecia-me que alguns não conseguem percorrer mais do que duas dezenas de metros a pé sem ficarem com os bofes de fora. Se fizessem mais exercício talvez perdessem uns quilitos...

30 janeiro, 2008 09:54  
Anonymous Anónimo said...

Pois é nova vereação e lá vamos nós ao ataque à câmara. força marques pois a instabilidade é total no psd. só espero que a imprensa seja isenta.
quem mais domina assuntos camarários? marques e rosa dias!
que mais desestabilizará o carrão e o côrvelo que de vaidoso quer ficar na história como presidente de câmara? ivo
quem anda ali perdida? rosário.
quem é imprensa isenta?
O TEMPLÁRIO.
A VER VAMOS!!!

30 janeiro, 2008 14:54  
Anonymous Anónimo said...

"....força marques pois a instabilidade é total no psd. só espero que a imprensa seja isenta.
quem mais domina assuntos camarários? marques e rosa dias!..."

ESTE COMENTÁRIO TEM MUITA PIADA.
SERÁ QUE OS TOMARENSES CONTINUAM A SER TÃO CEGOS, QUE AINDA AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTA GENTE QUER É TACHO!?
PORQUE DEPOIS DE TEREM O TACHO ASSEGURADO ELES PURA E SIMPLESMENTE BORRIFAM-SE NOS TOMARENSES.
GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM O QUE FIZERAM ELES QUANDO LÁ ESTIVERAM(NÃO SEI SE SABEM MAS ESTES TIPOS JÁ LÁ ESTIVERAM E BASTANTE TEMPO, E NADA DE JEITO FIZERAM)!?

30 janeiro, 2008 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Jà agora tambem se podia falar da proposta que o PS levou ou vai levar à câmara em que propoe um subsidio extraordinário ao união de tomar para ele liquidar as dividas.

-MAS UMA VEZ SE VÊ QUE O DINHEIRO NÃO CUSTA A GANHAR AOS POLITICOS DESTES PAÍS.
POR ALMA DE QUÊ OU DE QUEM, É QUE O POVO TEM DE ANDAR A PAGAR COM OS SEUS IMPOSTOS DIVIDAS QUE OS CLUBES FAZEM!?
BEM BASTOU EM 2004 TEREM-SE CONSTRUIDO 10 ESTÁDIOS CÁ EM PORTUGAL MUITO À CUSTA DOS PORTUGUESES E DOS SEUS IMPOSTOS

30 janeiro, 2008 15:08  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 09:54, que escreveu "Se fizessem mais exercício talvez perdessem uns quilitos..."

Isto será boca aos independentes?...

Vejam lá se ainda levam com um processo em cima...

30 janeiro, 2008 16:45  
Anonymous Anónimo said...

Se fizessem mais exercício talvez perdessem uns quilitos..."

Isto será boca aos independentes?...


Não é não senhor.
Está enganado Sr. Comentador.
Os independentes andam frequentemente a pé pelas ruas da nossa cidade e alguns até praticam desporto.

30 janeiro, 2008 19:21  
Anonymous Anónimo said...

"ESTE COMENTÁRIO TEM MUITA PIADA.
SERÁ QUE OS TOMARENSES CONTINUAM A SER TÃO CEGOS, QUE AINDA AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTA GENTE QUER É TACHO!?
PORQUE DEPOIS DE TEREM O TACHO ASSEGURADO ELES PURA E SIMPLESMENTE BORRIFAM-SE NOS TOMARENSES.
GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM O QUE FIZERAM ELES QUANDO LÁ ESTIVERAM(NÃO SEI SE SABEM MAS ESTES TIPOS JÁ LÁ ESTIVERAM E BASTANTE TEMPO, E NADA DE JEITO FIZERAM)!?"

Cara senhora a única pessoa com a mesma capacidade de domínio dos dossiers e da "máquina" da Câmara Municipal é o Pedro Marques. Não existe mais ninguém tão inteligente, resistente, educado, pragmático e sabedor das matérias autárquicas! O Rosa Dias é outro senhor! Estes dois senhores aguentam e têm capacidade para pelo menos tentar uma inversão da curva exponencial de endividamento da câmara e ainda mitigar a destruição crónica do tecido social tomarense nos últimos dez anos.
O facto de não lhes terem atribuido pelouros tem haver com a estratégia excelente do PSD!!! Eles tapam os medíocres Carrão, Ivo e Rosário e já agora o novo Presidente.
Marques nada fez?
Bolas que temos aqui ignorantes ou quê?
Faça-se mas é passar aquilo que é o trabalho destes dois excelentes vereadores que gostam verdadeiramente de Tomar e não fogem e deixe-se de tretas. Faça o seu trabalho e vai ver que o seu Ivo não passará de candidato a candidato!
Está quase a chegar o tempo para os homens e mulheres dizerem se vão à luta ou não.
Eu lá estarei em 2009 ao serviço da comunidade tomarense e sempre independente.

30 janeiro, 2008 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Ao das 22.59 de 30/01

a) Eu não sou apoiante de qualquer partido nem das pessoas de que aqui fala.Sou apenas e só um cidadão Tomarense.

b) Quanto ao "Pedro marques e rosa dias tapar os mediocres..." conforme diz tambem concordo que os tapa, pois a imcompetencia do Pedro marques é bem superior.(Esteve lá 8 anos e nada fez, excepto a Biblioteca, e pelo que sei a construção é de pouca qualidade, apesar da beleza estética).

c)Quanto aos " ignorantes" como fala, de mim não é de certeza, e pelo que vejo voçê é bem mais ignorante que eu( ABRA OS OLHOS, ESTA GENTE QUER É POLEIRO).

d)- Quanto ao eles gostarem da cidade não ponho isso em dúvida, mas para se ser um bom presidente de câmara isso não chega, é preciso muito mais

31 janeiro, 2008 09:28  
Anonymous Anónimo said...

"...Não existe mais ninguém tão inteligente, resistente, educado, pragmático e sabedor das matérias autárquicas! O Rosa Dias é outro senhor! Estes dois senhores aguentam e têm capacidade para pelo menos tentar uma inversão da curva exponencial de endividamento da câmara e ainda mitigar a destruição crónica do tecido social tomarense nos últimos dez anos...."

O AUTOR/A DESTE COMENTÁRIO DEVE ANDAR A CANDIDATAR-TE A ALGUM TACHO CAMARARIO.


"inversão da curva exponencial de endividamento da câmara ...

-SERÁ QUE AS PESSOAS SÃO ASSIM TÃO CEGAS!? Onde já se viu neste País um politico pagar as dividas e deixar uma camara sem dividas!?Eu deito um foguete no dia em que isso acontecer.
Carissimo/a abra esses olhos, pois o que irão fazer é mantê-la ou aumentá-la mais.(veja o valor da divida quando o pedro marques entrou em 1989 e veja a divida que ele deixou quando de lá saiu, e nessa altura nada fez de util)
Amigo/a, convença-se duma coisa, os politicos neste País VALEM ZERO.
A unica coisa que têem sabido fazer é encher as carteiras deles com chorudos vencimentos e outras regalias

31 janeiro, 2008 10:53  
Anonymous Anónimo said...

Senhor olhe lá por acaso se não existissem políticos acha que seria seguro sair à rua?
Era uma anarquia pá!
Olhe lá sabe se me der alguém com mais capacidade que Marques diga pois não conheço.
O IVO é burro, o Carrão idem, o novo presidente um tonto e etc.
O eleitorado só pode votar rosa dias e marques e em mais alguns pois a coisa tá preta e ficará pior.
Adorava era que os jornais dessem mais atenção ao bom trabalho dos meus dois vereadores pois é aqui também que se vê o partidarismo. Jornais controlados!
E não lhe comento o Marques e o seu passado pois é incomentável.
E vá dar lições ao visinho do lado pois a minha categoria, inteligência, sabedoria e maturidade manda-o tomar banho no rio Nabão, pá!
mais uma vez o ivo é burro! E não ouviu o bastonário da ordem dos advogados. Como é poss+ível estar a tempo parcial na câmara e serempresário. Investigue-se o indvíduo e os fundos que vai usar para a campanha deste aprendiz de político.
Ontem ouvi o pacheco pereira dizer que quem vive do ordenado de político nunca enriquesse! Será verdade? Vamos lá dissertar sobre isto senão O BURRO ataca :-)

31 janeiro, 2008 14:50  
Anonymous Anónimo said...

desculpem os erros ortográficos mas é preciso ter algum humor pois a cidade anda com as passas secas.
é verdade, onde parará esse ignóbel O BURRO?

31 janeiro, 2008 14:55  
Anonymous Anónimo said...

"...E vá dar lições ao visinho do lado pois a minha categoria, inteligência, sabedoria e maturidade manda-o tomar banho no rio Nabão, pá!"

-A SUA INTELIGENCIA ESTÁ À VISTA. BASTA LER O QUE ESCREVE.ALIÁS MAIS BURRO QUE ISSO NÃO SEI, MAS DEVE SER DIFICIL ENCONTRAR.

"O IVO é burro, o Carrão idem, o novo presidente um tonto e etc."

ATÉ PODEM SER, MAS O CERTO É QUE FIZERAM ALGUMA NESTE CONCELHO(BEM OU MAL).
O SEU "PADRINHO" FEZ O QUÊ QUANDO LÁ ESTEVE ENTRE 1989/1997!?NADA, PARA ALEM DE GARANTIR UMA REFORMA DE 2000€/MENSAIS PELOS 8 ANOS QUE NADA FEZ.


"....Adorava era que os jornais dessem mais atenção ao bom trabalho dos meus dois vereadores..."

QUAL? NÃO VEJO NADA...

E OLHE QUE SOU UMA PESSOA ATENTA AO QUE ESSA GENTE(OS POLITICOS) FAZEM


"..Olhe lá sabe se me der alguém com mais capacidade que Marques diga pois não conheço...."

PODE TER A CERTEZA DE QUE EXISTEM PESSOAS COM MUITO MAIS CAPACIDADE QUE ESSE SEU "PADRINHO".
O PROBLEMA É QUE PROVAVELMENTE ESSAS PESSOAS NÃO ESTÃO PARA SE ESTAR A "CHATEAR"...

31 janeiro, 2008 17:18  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo ponha aí a resma de propostas que foram apresentadas, aprovadas e que sempre passaram nos jornais como sendo do PSD e eram dos IpT.
Olhe essa da reforma está boa. Marques ainda está no activo senhor jornalista!
Pois o Marques andou a coçar a micosa! Nada fez, eheheh!
Não há mais ninguém com mais capacidade... impossível!
Estava o paiva e o marques e agora?
Ivo, carrão ou miliciano? O povo sabe muito bem quem escolher.
MARQUES REOSLVE TAL COMO PAIVA E NÃO É PREPOTENTE. OUVE E DECIDE E ESTÁ MAIS MADURO JÁ QUE APRENDEU COM OS ERROS DO PASSADO. E O ROSA DIAS É UM EXCELENTE N.º 2. O MELHOSR DE TODOS. E À SUA VOLTA MAIS GENTE COMPETENTE E NÃO NULIDADDES HIPÓCRITAS COMO OS SENHORES APARELHISTAS DO PSD.
MAS DAQUI A ALGUM TEMPO CONVERSAMOS.

31 janeiro, 2008 17:33  
Anonymous Anónimo said...

Andem a pé!

01 fevereiro, 2008 09:57  
Anonymous Anónimo said...

"...NULIDADDES HIPÓCRITAS...."

Pois é, destas nulidades está a classe politica bastante cheia, diria até que 99,9 % dos politicos são nulidades e Hipócritas

01 fevereiro, 2008 11:10  
Anonymous Anónimo said...

"Andem a pé!"

APOIADO.
Já dizia a minha avózinha: quem quer vícios primeire arranje dinheiro para os sustentar.

01 fevereiro, 2008 17:10  
Anonymous Anónimo said...

"....MARQUES REOSLVE TAL COMO PAIVA E NÃO É PREPOTENTE. OUVE E DECIDE E ESTÁ MAIS MADURO JÁ QUE APRENDEU COM OS ERROS DO PASSADO.."

-SERÁ???NÃO ACREDITO QUE ELE TENHA MUDADO ASSIM TANTO

02 fevereiro, 2008 11:32  
Anonymous Anónimo said...

MUDOU, MUDOU POIS SÓ OS BURROS NÃO MUDAM. ATÉ LHE DAVA UNS EXEMPLOS MAS ESTAVA A DAR O OURO AO BANDIDO.

02 fevereiro, 2008 14:45  
Anonymous Anónimo said...

"...POIS SÓ OS BURROS NÃO MUDAM...."

TEM RAZÃO, TODOS MUDAMOS COM A IDADE, MAS NOS POLITICOS NUNCA VI NENHUM MUDAR PARA MELHOR, PELO CONTRÁRIO É SEMPRE PARA PIOR.
O SEU AMIGO NÃO ACREDITO QUE TENHA MUDADO, O PROBLEMA É QUE ELE ESTÁ NA OPOSIÇÃO E EM MINORIA.
DEIXEM-NO GANHAR A CÃMARA COM MAIORIA E DEPOIS VEJAM SE ELE MUDA OU NÃO MUDA....

04 fevereiro, 2008 12:38  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me consegue apresentar obra feita pelo dr. Pedro Marques enquanto foi presidente da Câmara.

05 fevereiro, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

nada fez nada mesmo.
só uma curuisidade: quem tri«ouxe madre deus ao castelo dos templários e os jogos sem fronteiras?
será qur o paiva nunca ganhou nada sem ser o vencimento eas alcavalas?
o cibernetica foi um negocio às claras ou cigano?
sempre de volta do marques para o denegrir.
marques é um homem sério e não deve nada a ninguem mas o povo deve~lhe vassalagem e vai dar-lhe o voto.
o toninho teve aqui tanto tempo e nem arranjou os esgotos em carvalhos de figueiredo.

05 fevereiro, 2008 14:42  
Anonymous Anónimo said...

"...marques é um homem sério e não deve nada a ninguem mas o povo deve-lhe vassalagem e vai dar-lhe o voto."

-VASSALAGEM!? MAS VOÇE PENSA QUE ELE É O QUÊ?
ELE NÃO PASSA DE MAIS UMA PESSOA A QUERER TACHO NESTE PAÍS. OU VOÇÊ AINDA ANDA ILUDIDO COM ESTA GENTE.

06 fevereiro, 2008 11:01  
Anonymous Anónimo said...

ando desiludido por isso a vassalagem é necessária!

06 fevereiro, 2008 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10 fevereiro, 2008 01:19  
Blogger joao said...

Ora mto bem... tanto que falam do compridão .. que o compridão é este ou aquele, meus amigos desenganam-se... infrigem e continuem a fazer então essas " burrices"... ele lá estará...
Por minha tão nobre funçaõ.. .... ..sem perdão.
Não sei como há pessoas que são grandes anónimos e continuam a escrever sem mostrar a cara..
devia haver muitos mais como ele..
e sei que há felizmente..
tenham juízo e estacionem como deve ser

14 fevereiro, 2008 13:56  
Anonymous Anónimo said...

O compridão é o maior graxista que existe na PSP!
Chega à esquadra com coimas atrás de coimas e só porque de BURRO não consegue falar com os infratores e corrigir as situaçãos ah-hoc.
Bem na escola era burro e por isso do que se está à espera, ehehe.
A mim o tipo não me apanha. Isso é garantido. Não conhece o código da estrada em profundidade, é gago e, feio e mal-feito!
Felicidades pois na PSP tem uma carreira extraordinária :-)

17 fevereiro, 2008 18:05  
Blogger joao said...

ao Sr. anónimo ( 17 Fev08 18H05 ), apenas cito estas frases de
Albert Einstein

"Pessoas sábias falam sobre idéias, pessoas comuns fala sobre eventos e pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."


.....pudera!!

19 fevereiro, 2008 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Já agora deixo um recado ao administrador deste blog

1º - Porquê e repito ..porquê que, " o templário não aceita neste blog comentários com ofensas pessoais ou quem utilize linguagem grosseira", quando se verifica e está devidamente aceito por si Sr. administrador ..ofensas pessoais a terceiros... dou o exemplo...ás calunias aqui feitas para um agente da PSP e o sr nada fez??
Afinal também exioste aqui um " apito" blogado???

Ou será apenas comentários de ofensas pessoais a quem os posts são remetidos??
Fico a pensar no que foi escrito e lamento que sejam apenas palavras vãs... tal como o que se escreve aqui.
Sem mais me despeço aguardando uma explicação, isto é, se houver alguma a dar

João

28 fevereiro, 2008 07:52  

Enviar um comentário

<< Home