sexta-feira, junho 01, 2007

Erros no Guia das Maravilhas do Modelo



O jornal 24 Horas publica hoje um artigo sobre os erros do Guia das Maravilhas de Portugal acerca de Tomar sobretudo do Convento de Cristo, tema que o Jornal “O Templário” já abordou na edição de 17 de Maio.
Editado pelos hipermercados Modelo o livro apresenta vários erros e imprecisões sobre o património arquitectónico e cultural de Tomar.
Acerca da Festa dos Tabuleiros publicam-se várias asneiras de que já demos conta no jornal.
Na página que se refere ao Convento de Cristo, o arranjo gráfico coloca o Convento em Santarém e no texto de apresentação do monumento não há qualquer referência a Tomar, o que pode induzir os leitores em erro.
Outra falha é a ausência a qualquer referência à Região de Turismo dos Templários. No distrito de Santarém aponta-se como única fonte de informação turística o site da Região de Turismo do Ribatejo (www.rtribatejo.org)
Tomar e a região envolvente não ficam bem no retrato deste livro que se apresenta como “uma selecção do melhor que há em gastronomia, turismo e cultura, na rota dos monumentos candidatos à eleição das 7 Maravilhas de Portugal”.
O livro está à venda por dois euros em qualquer hipermercado Modelo, ficando os compradores habilitados a vários prémios relacionados com as Novas 7 Maravilhas do Mundo e as 7 Maravilhas de Portugal.
Cristiano Ronaldo é o rosto da campanha publicitária de promoção do livro, que está no ar desde 10 de Maio até ao mês de Julho.

http://www.otemplario.pt/por/conteudosDetalhe.asp?idConteudo=6803&TipoConteudo=Sociedade&CatConteudo=

http://www.24horasnewspaper.com/mostranews.php?id=5977

01-06-2007 12:06

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

È uma vergonha para nos tomarenses,onde esta o senhor Paiva para chamar a comunicação social???
Isto não pode ficar assim.

01 junho, 2007 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Segundo me informaram já houve dezenas de pessoas a pedir o livro de reclamações do Modelo em todo o País e a reclamarem o péssimo trabalho dos autores. Também hoje, no SIC 10 Horas, assisti a uma crítica de um telespectador que perguntou se a zona norte de Santarém tinha um braço de 70km que chegava ao Convento. Os responsáveis pelo livro alegam uma contextualização distrital mas essa desculpa não é coerente já que Sintra, Almada ou Caldas da Rainha não são Distritos. O livro deveria no mínimo ser de imediato retirado de circulação.

01 junho, 2007 22:04  
Anonymous Anónimo said...

iSTO É DEMAIS .
vIVA TOMAR

04 junho, 2007 20:30  

Enviar um comentário

<< Home