segunda-feira, setembro 17, 2007

Tomar: trânsito caótico no arranque do ano lectivo

No dia em que o ano lectivo começa para milhares de alunos dos ensinos básico e secundário, em Tomar, esta manhã, a confusão instalou-se no trânsito.
Contrariamente ao prometido pela Câmara de Tomar, as obras de saneamento não estão concluídas e algumas das principais ruas de acesso à zona escolar estão cortadas ao trânsito. Resultado: filas intermináveis de automóveis e autocarros que querem chegar às escolas. Os automobilistas desesperam nas filas da Av. Torres Pinheiro, Norton de Matos, rua de Santa Iria, etc.
Em Tomar o início do ano lectivo fica também marcado pela inauguração do Centro Escolar de S. Pedro, cuja cerimónia está marcada para hoje às 11 horas. Com oito salas de aulas, divididas entre Jardim-de-Infância e EB1, uma sala para Biblioteca Escolar e Centro de Recursos, uma sala polivalente, outra sala para professores e associação de pais e uma sala para reuniões, o novo Centro Escolar vai agrupar várias escolas da freguesia. A obra custou cerca de 670 mil euros.

17-09-2007 9:09

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sr. Presidente da Câmara foi alertado para a premente necessidade de estar aberto o troço da Av. Norton de Matos entre a Rotunda dos Bombeiros e a Rua Amorim Rosa.
Assim podiam formar-se duas filas no troço entre a Rotunda Alves Redol e a dos Bombeiros e uma continuava pela Av. Norton de Matos (Rua Amorim Rosa, Alameda, ect) e outra pela Rua de Santa Iria em Rua Carlos Campeão ou ao Cemitério e Igreja de Santa Maria).
Mas tudo ficou na mesma e o resultado é o relatado na notícia.
Realmente de trânsito e estacionamento nesta cidade a Câmara Municipal é quem menos sabe e quem menos faz.
Só complica.
Está de parabéns o Sr. Eng António Paiva!

17 setembro, 2007 10:50  
Anonymous Anónimo said...

Continuem a votar no Paiva e no PSD e verão que ao invés de se resolverem os problemas de trânsito, estes continuarão a agravar-se!
Já é tempo de dizer BASTA. Independentes, PS, BE, CDU, CDS, etc, não podem continuar a pactuar com este estado de coisas.
Tomar é a única cidade do Distrito de Santarém e uma das poucas do país, sem uma entrada condigna com o seu estatuto. Repito: SEM UMA ENTRADA CONDIGNA. E digo mais, «todas as entradas que temos, já existiam há 30 anos atrás, e como é fácil de ver, com muito menos tráfego rodoviário».

AA

17 setembro, 2007 11:07  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Pelo que vejo a culpa no atraso da abertura da estrada ao transito tem sido dos arquelogos.
Mas mesmo que a Câmara tenha alguma responsabilidade, eu não acredito que com qualquer dos outros partidos as coisas fossem diferentes, porque no fundo o que eles todos querem é TACHO, e quanto a isso não há nada a fazer a não ser uma revolta civil para pôr esSa gente daqui para fora....

17 setembro, 2007 11:48  
Anonymous Anónimo said...

De acordo. O que todos querem é "Tacho". Mas há uns que querem mais "Tacho" do que outros. Ou como diria o meu Tio Alcides, o que querem mesmo é um Panelão de 50 litros.

Mas é triste ver as entradas na cidade na mesma, estreitas, pelo meio de povoações e de casas (pois essas povoações nem passeios apresentam, em traçado sinuoso e com semáforos desesperantes.

E este facto é sinal da incompetência dos que nos governaram no passado mas sobretudo dos que nos governam agora, preocupados com embelezamentos ridículos (rotundas e acessórios afins) e pouco interessados em funcionalidades.

Vejam as NOVAS entradas em Santarém, Torres Novas, Entroncamento e Abrantes e comparem com as VELHAS entradas na cidade do Nabão.

É vergonhoso!

Tão vergonhoso que já me contaram que António Paiva já terá levado dois puxões de orelhas a este propósito. Um do PR Cavaco Silva e outro do PM José Sócrates.

AA

17 setembro, 2007 12:44  
Anonymous Anónimo said...

Do PR Cavaco Silva, ainda vá que não vá.
Mas do PM Socrates, custa a acreditar, têm uma forma de governar tão igual, tão igual, que parecem gémeos separados à nascença.
São diferentes e são tão iguais.

17 setembro, 2007 14:30  
Anonymous Anónimo said...

Então... será que o paiva também gosta dos mesmos bancos que o sócrates?

17 setembro, 2007 15:13  
Anonymous Anónimo said...

Terá sido a primeira coisa que Cavaco pediu a Paiva quando veio a Tomar nos Tabuleiros: Arranje uma entrada para esta cidade.

Já Sócrates, depois de perguntar onde andava o Polis que tinha dado cá para a terra, fez igual pedido.

Gomo

17 setembro, 2007 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, na realidade nós temos Tomar uma cidade a tornar-se um aldeia grande, enquanto Torres Novas está a ficar uma cidade bonita, arranjada e com comercio e industria para suportar a criação de emprego.
Torres Novas tem umas ruas e umas Rotundas de fazer inveja a qualquer uma aqui de tomar(autentica vergonha nacional)
Estes Politicos aqui em Tomar teem de ser postos no olho da rua o quanto antes....

17 setembro, 2007 17:49  
Anonymous Anónimo said...

Só hoje à tarde é que abriu o troço da Av. Norton de Matos entre a Rotunda dos Bombeiros e a R. Amorim Rosa.
Pode ser que esta decisão ajude a resolver amanhã e às horas de ponta o caos do trânsito nas ruas de acesso à zona escolar.
Mas não havia necessidade, lá isso não havia.

17 setembro, 2007 19:51  
Anonymous Anónimo said...

Eu continuo na minha: como é que existem tipos que ainda conseguem olhar-se ao espelho de manhã fazendo tão mal à cidade e aos seus residentes?

17 setembro, 2007 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Continuem a votar nele e nos comparsas do PSD. Agora que é preciso mudar lá isso e já não falta muito, caro Alcaide. Também para si que a mudança seja para melhor são os votos de quem em tempos o considerava competente para evitar tamanhos erros técnicos e político. Em 2009 faremos todos contas consigo se não fugir antes!

17 setembro, 2007 22:59  
Blogger FederaçãoPSRibatejo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 setembro, 2007 16:05  
Blogger FederaçãoPSRibatejo said...

Boa tarde a todos

Os meus mais sinceros parabens pela forma como está organizado este blogue, que faz juz à correcção e forma séria como pouco a pouco o jornalismo em Tomar vai evoluindo.

Digo-o com a autoridade de há vários anos ter contacto permanente com diversos e diferentes tipos de comunicação social na nossa Região.

Apenas recordo a indispensabilidade de as pessoas se identificarem nos seus comentários de forma a evitar quaisquer equivocos.

Vem isto a propósito de alguma polémica recente neste, como noutros blogues, entre comentários anónimos nos quais me procuraram arrolar.

Relembro o que já por diversas vezes escrevi, o que por diversas vezes disse a vários dos que sendo citados como estando em eventual polémica comigo, o não estão efectivamente: quando escrevo, assino e dou sempre a cara.

Seria por isso simpático que também outros o fizessem, como por exemplo o primeiro comentário nesta notícia, o qual só pode ser da autoria do Dr.João Henriques Simões visto que o que é escrito é o que foi dito na Conferência de Líderes da Assembleia Municipal realizada na passada Terça-feira. Pena por isso que não tenha sido assinado. Tal procedimento pode dar lugar a um conjunto de especulações, não desejáveis, sobre a autoria de outros comentários que muitas vezes estão na origem de polémicas artificiais entre pessoas de bem, como é o caso em apreço.

Por isso o meu conselho, que sempre tenho dado desde o tempo do extinto blogue do Prof.Godinho: sempre que possivel devemos identificarmo-nos de forma a evitar quaisquer equivocos.

Com o meu mais especial carinho por todos os "bloguistas" militantes, o cidadão


Luis Ferreira (Partido Socialista)

18 setembro, 2007 16:09  
Anonymous Anónimo said...

Sempre igual a si próprio, Luis Ferreira vem marcar posição e aproveita para dar mais umas facadinhas ao Dr. João Henriques Simões.
A gosto...

18 setembro, 2007 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Este Luis Ferreira é mesmo um peixe de águas profunas. Consegue no mesmo texto ser formalmente correcto, pôr a nú "alguns" dos anónimos, fazer marcação ao grupo político dos Independentes, que claramente tapam o espaço político do PS e por último sem tratar mal a imprensa, apela a que esta seja mais equidistante e isenta no seu trabalho.

Resta saber se esta nova postura de Luis Ferreira é para durar e se ela não representa um pré-posicionamento para outros "vôos" ou atitudes, quando se sabe que estão a voltar as reuniões da Assembleia Municipal e são conhecidos o remakes entre esta personagem, João simões e Vitor Gil, com o PSD sempre em mira...

A jogo promete.

18 setembro, 2007 23:54  
Anonymous Anónimo said...

Tendo em vista que a fasquia baixou e hoje qualquer um - ou quase - pode vir a ser colocado no Panteão Nacional com honras de Estado, proponho que seja promovido um abaixo-assinado para colocarmos o conjunto das seguintes individualidades da basílica de Santa Engrácia:

- Vasco Gonçalves;
- Otelo Saraiva de Carvalho (quando morrer);
- António Paiva (idem)

PS - Agora a sério. Os tomarenses não deveriam promover a deposição do corpo de Fernando Lopes Graça no Panteão Nacional?

19 setembro, 2007 11:18  
Anonymous Anónimo said...

Acha que Aquilino Ribeiro é qualquer um?!!

19 setembro, 2007 13:34  
Anonymous Anónimo said...

Dou-lhe vinte escritores maiores (e melhores) do que o Aquilino Ribeiro...

19 setembro, 2007 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Se a deposição dos restos de Aquilino coloca tanta repulsa nos monárquicos, porque é que os republicanos teimaram em continuar com este propósito.

Penso que estas atitudes em vez de contribuirem para a união, apenas levam à desunião e ao desvio das atenções para aspectos maiores.

Na melhor estratégia de Sócrates...

19 setembro, 2007 14:56  
Anonymous Anónimo said...

Seu g'anda NABO:
- "aspectos maiores" não serão "aspectos menores"?...
Aprende a escrever cromo.
HE HE HE HE HE HE HE HE HE HE

19 setembro, 2007 17:18  
Anonymous Anónimo said...

PAIVA E OS QUE ELE ORIENTA SÃO CULPADOS!

19 setembro, 2007 22:20  
Anonymous Anónimo said...

POR ACASO O PAICA ANDA AGORA DE MANGAS ARREGAÇADAS NAS OBRAS? NÃO.
POIS É AS COISAS ESTÃO APERTADAS NÃO É HOMEM?

19 setembro, 2007 22:57  
Anonymous Anónimo said...

POR ACASO O PAIVA ANDA AGORA DE MANGAS ARREGAÇADAS NAS OBRAS? NÃO.
POIS É AS COISAS ESTÃO APERTADAS NÃO É HOMEM?

19 setembro, 2007 22:57  
Anonymous Anónimo said...

O Paiva já não é engenheiro - Bem, sem querer ser polémico, se calhar ñunca foi verdadeiramente... era mais um chico-esperto a querer fazer carreira na política à custa do dinheiro do erário público.

20 setembro, 2007 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Era bom que chovesse dia 4 na Praça da República... hihi!

21 setembro, 2007 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Quando será que abre novamente a Norton de Matos!?
Agora fecharam tb a estrada entre o café santa iria e a alameda...
Desta maneira é impossivel andar na cidade.
-Das Pontes para cima está praticamente todo fechado ao transito.
-Quantas mais vezes se irão fazer e desfazer passadeiras nesta cidade!?

ALGUEM QUE SAIBA, FAVOR RESPONDER

26 setembro, 2007 12:56  
Anonymous Anónimo said...

É QUE O 15 DE SETEMBRO JÁ LÁ VAI À MUITO TEMPO.....

26 setembro, 2007 12:58  

Enviar um comentário

<< Home