quarta-feira, dezembro 12, 2007

Câmara de Tomar: maioria aprova opções para 2008


Oposição contra

4-3 foi o resultado da votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2008 na Câmara Municipal de Tomar. A maioria PSD votou favoravelmente enquanto a oposição (Independentes e PS) votou contra.
O orçamento, que ultrapassa os 47 milhões de euros, é considerado pela maioria como “ambicioso” uma vez que se conta com os fundos do novo Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN).
Os ‘Independentes’ consideram este um orçamento “requentado” enquanto para o PS “tudo volta a resumir-se ao faz e desfaz”.
O plano prevê, entre outras obras, a conclusão da ponte do Flecheiro, mais obras de saneamento básico, novos centros escolares, revitalização do centro histórico e arranjos exteriores.
Todos os pormenores na próxima edição do Jornal "O Templário".

Tomar: Orçamento da autarquia para 2008 cresce 9,3% na expectativa do QREN
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/MxgbW9DW2CP7NKfCxkAlew.html


12-12-2007 14:46

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
http://www.otemplario.pt/

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai o nosso dinheirinho!!!!

12 dezembro, 2007 19:24  
Anonymous Anónimo said...

45 milhoes de euros para se gastar na sua grande parte no faz, desfaz e volta a fazer....

13 dezembro, 2007 00:14  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, independentemente do Vereador presente, o PS manteve uma posição firme e determinada na defesa dos interesses do Concelho.

Mais uma vez se tem, como dedução óbvia, que os Independentes foram atrás das posições do PS.

Foi como com a proposta de homenagear os "Tomarenses ilustres": a propostas dos Independentes é uma cópia de uma semelhante apresentada pelo PS em Abril deste ano.

13 dezembro, 2007 08:48  
Anonymous Anónimo said...

Faltou a assinatura do Sr. Prof. Hugo Cristóvão.

E há que rematar:
para a dor de cotovelo existem remédios!!!!!

13 dezembro, 2007 09:11  
Blogger HC said...

Para o anónimo das 9:11,

O "Sr. Prof. Hugo Cristóvão" não se esquece de assinar, ao contrário da grande maioria dos comentadores deste e doutros blogues, ou até de coisas mais sérias.

Quanto à dor de cotovelo não percebi, nunca fui cábula e durante a minha vida (bem sei que ainda curta) o que quer que tenha, sempre foi conseguido à custa do meu esforço ou das equipas onde fiz ou faço parte. Sem apropriações e adptações de terceiros.
Explique-me portanto senhor "independente" de que quer que tenha dor de cotovelo, e aproveite para ver se essa confusão não terá sido algum ataque de reumático precisamente num dos seus.

Boas Festas.

13 dezembro, 2007 09:56  
Anonymous Anónimo said...

Gosto deste diferendo entre o Hugo e o João...

13 dezembro, 2007 13:32  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o PS de Tomar, passados mais de dois anos das últimas eleições autárquicas, ainda não conseguiu engolir o enorme sapo de ter ficado atrás dos Independentes.
Como é que se pode ter como dedução óbvia que os Independentes foram atrás do PS na votação do Orçamento para 2008? Porque é que não foi o contrário?
Em relação ao último comentário do Sr. Prof. Hugo Cristovão, desejo-lhe sinceramente que quando tiver a idade, por exemplo do Dr. João Simões ou do Prof. Rosa Dias, possua a forma física, a saúde, a inteligência e a lucidez que estes hoje ainda apresentam.
Lendo os posts que o Sr. Prof. Hugo Cristovão vai colocando por aqui e algures por outros blogs, nota-se perfeitamente que ele é uma pessoa que cultiva bastante o culto da personalidade, que se julga mais apto, mais inteligente e com mais capacidades que os outros políticos da nossa praça, enfim, pode ser adjectivado de grande narcisista. Se o Sr. Prof. Hugo Cristovão se tem em tão boa conta e se julga que é melhor que os outros, espero que ele tenha a coragem de avançar como cabeça de lista do PS nas próximas eleições autárquicas.
Sendo ele uma pessoa altruísta e que só está na política para servir a população de Tomar (acredito que seja assim), espero que tenha a coragem e honestidade política de arriscar a sua carreira política à frente do PS de Tomar, ao assumir-se ele próprio como candidato.
Vamos esperar para ver.

13 dezembro, 2007 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Este orçamento, apesar do valor envolvido, quase 50 milhões de euros (perto de 10 milhões de contos) é de uma pobreza franciscana. Sem rasgo de inteligência, sem projecto de futuro, sem sustentabilidade económica.
É o orçamento do "vamos andando".

1) O Orçamento que o Presidente Paiva apresentou resume-se a repetir obras há muito anunciadas e, poder-se-ía pensar que já efectuadas e pagas. Mas parece que não. Estão aí para durar. Será das pilhas Duracel?

2) No que toca ao saneamento básico, é pena continuar a ver a cidade continuar a ser golpeada. Parecem as obras de Santa Engrácia. Se fizermos bem as contas, os custos desta renovação, que se arrasta à vários anos, atingirão valores escandalosos. E esta situação atinge contornos mais duvidosos quando percebemos que a maior parte dos trabalhos nem sequer é realizada por concurso público...

3) A mesma coisa de passa para as obras do POLIS. Dizem que em 2008 irão terminar. Como se alguém acreditasse nestas promessas. O POLIS apenas acabará quando a ambição do Presidente Paiva assim o determinar. Para ele, são obras para se ir fazendo, ao sabor dos seus interesses. Eleitorais e/ou populistas.

4) Continua o bodo às pobres colectividades, para contento das "forças vivas do concelho". A distribuição não obedece a nenhum critério objectivo mas tão só aos interesses da maioria que nos governa. Aproveita-se para abafar mais umas vozes discordantes, pelo menos até ao próximo orçamento. A a polítiquice caseira no seu maior esplendor. Afinal, com engenho e arte se vai permanecendo do poder.

5) Os arranjos exteriores revelam-se importantes porque permitem que a populaça esqueça, momentaneamente, a fraca qualidade de vida associada à crise económica galopante e à falta de planeamento das obras camarárias que têm tornado a cidade um verdadeiro caos. Mas o que é isso para quem pensa em, mais tarde ou mais cedo, trocar a cidade do Nabão, por um (outro) El Dorado?

6) Finalmente, parece persistir a política que tem sido bastante do agrado do Presidente Paiva, de desfazer o que está feito para de seguida refazer com o dinheiro de todos nós (tomarenses, portugueses e europeus). Claro que tudo isto faz parte de um projecto global de modernização da cidade, tornando-a irreconhecivelmente igual a mais 35 outras urbes de Portugal Continental. Mas isto é um promenor menor, pois o que interessa é a funcionalidade da cidade, e esta não é compatível com traçados medievais, cursos de água não regularizados, etc. O melhor mesmo será arrasar tudo e constuir de novo. Haja QREN para tanto que vontade não falta. Não é caro Presidente Paiva?

Mas ele é que a sabe toda. Afinal tem ganho as eleições...

13 dezembro, 2007 14:01  
Anonymous Anónimo said...

O homem (Prof. Hugo Narciso) está cheio de reumático nos neurónios.

13 dezembro, 2007 15:14  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo de não há almoços grátis:

Quem fala assim não é gago. Costudo gostávamos de lhe conhecer o rosto...

13 dezembro, 2007 15:41  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 14:01 então o seu post não tem erros, é?
O burro gostava de lhos dizer pessoalmente contudo são erros de forma e não se substância pois sr. anónimo é verdadeiramente lúcido, democrata e aparentemente competente no seu trabalho.
Mas já que estamos com a mão na massa vamos lá ver uma coisa: porque é que o Cristovão durante a campanha eleitoral de 2005 em plena Serpa Pinto apanhou um ex-colega ligado a outra força contrária à sua e lhe perguntou inocentemente "o que andas a fazer aqui"? Estão a ver como o senhor é um verdadeiro democrata?
Quanto ao Paiva já não escrevo nada pois faz parte do passado!
O médico Mendes para quê? Quando se ama o que se faz não se vai para a política! Deduzo que já não gosta de ser médico. Os próprios clientes dele que escrevam as histórias que têm passado nos braços de tamanha sumidade!!!

O BURRO!

13 dezembro, 2007 23:10  
Anonymous Anónimo said...

E mais esse Cristovão com a idade cronológica (não confundir com biológica ou mental) não tem currículo profissional nenhum! Eu tenho autoridade para escrevê-lo pois sou doutorado e pós-doutorando. Fui (e sou quotidianamente) avaliado pela minha competência técnica numa Universidade e não "comprei" ninguém. Não adianta vir com cargos pois são as pessoas que os fazem e não o contrário. Deduzo portanto que o Cristovão e o Ferreira não prestam para Tomar a não ser como empata f... e os munícipes querem outro tipo de gente (acho!). Sabem por acaso uma das razões que levam os indivíduos a elegerem os animais irracionais como os seus melhores amigos? Exactamente por verem que muitos seres humanos são como certas pessoas que quase todos sabemos como são. E porquê? Porque essas ditas pessoas são e serão sempre iguais a elas próprios nem que nunca se olhem verdadeiramente ao espelho pois para elas nem os burros conseguem mudar :-(

O BURRO!

13 dezembro, 2007 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Gostei sobretudo de:

«...parece persistir a política que tem sido bastante do agrado do Presidente Paiva, de desfazer o que está feito para de seguida refazer com o dinheiro de todos nós (tomarenses, portugueses e europeus). Claro que tudo isto faz parte de um projecto global de modernização da cidade, tornando-a irreconhecivelmente igual a mais 35 outras urbes de Portugal Continental.»

14 dezembro, 2007 12:35  
Anonymous Anónimo said...

Do defensor oficial dos socialistas de Tomar:

Escusam de continuar a alimentar esse ataque que querem fazer ao Prof.Cristóvão, que não vale de nada. Olhem, pensem um bocadinho. Nas últimas eleições do PS ele foi eleito em Lista única, acabando com a oposição interna integrando os últimos "tontos" que ainda perdiam tempo com isso. Sucedeu ao barbas do Ferreira que de vez em quando vem botar faladura e pôr o Paiva na ordem, sem sequer ter de o combater internamente. Não precisa de concorrer à Câmara e com isso correr riscos demasiados, pois tem o Dr.Mendes, o Arq.Victorino e a Dra.Anabela para se fazerem ao lugar por ele. Ainda acresce o facto de todas as propostas que os Independentes levam e delas fazem grande publicidade ou já foram apresentadas publicamente ou constam de documentos que o PS, ao longo de vários anos, vem produzindo. Foi esse o caso da proposta para a Medalha para Ana Rente, que por acaso até foi a Mandatária para a Juventude da candidatura do PS em 2005.

Está visto quem copia quem.
Para bem de toda a Tomar, o PS vai fazendo o caminho de alternativa que lhe é devido. Os outros aprendem e ainda bem que assim é!

Ainda vamos ver os Independentes e o PSD a defenderem o Metro de Superfície em Tomar, para nos rirmos deliciados. Já esteve mais longe...

14 dezembro, 2007 13:45  
Anonymous Anónimo said...

Sim, se o Cristóvão tivesse coragem, se assumisse aquilo que diz serem as suas convicções, chegava-se à frente, mas como não passa dum cobarde com a mania que escreve umas coisas deixa candidatos de segunda fila degaldiarem-se pelo lugar.
O resultado será mau, mas o rapaz não se queima e segue a carreira serenamente, à espera de melhores sortes.
E nós temos de nos ageuntar com o Paiva ou o Carrão, afinal dali já sabemos o que esperamos e antes que venha pior, mais vale ficar na mesma.

14 dezembro, 2007 15:13  
Anonymous Anónimo said...

Ainda estou para ver os outros partidos a terem de pagar direitos de autor ao PS de Tomar por todas as propostas que apresentam.
Realmente este pessoal do PS de Tomar julga que tem o rei na barriga.
Tenho a impressão que quando Portugal assinou o Tratado de Tordesilhas com Espanha em 1494, já o PS de Tomar havia apresentado essa proposta 2 anos antes.
Ahhhhhh, e já me ia esquecendo, parece que, segundo fontes próximas do PS de Tomar, está já em fase avançada de negociações com a NASA, a instalação de um complexo de lançamento de foguetões no concelho de Tomar, para o qual será fundamental a construção do metro de superficie. :))

14 dezembro, 2007 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Vão trabalhar!
E tu tb GORDO!

14 dezembro, 2007 19:45  
Anonymous Anónimo said...

"Foi esse o caso da proposta para a Medalha para Ana Rente, que por acaso até foi a Mandatária para a Juventude da candidatura do PS em 2005".

O auto-intitulado defensor oficial dos socialistas de Tomar não leu a DECLARAÇÃO PARA A ACTA que se transcreve:

"A ginasta Tomarense Ana Rente alcançou os objectivos de participar nos Jogos Olímpicos a realizar em Pequim em 2008 na modalidade de trampolins.
Os Vereadores Independentes por Tomar expressam a sua congratulação pelo feito e desejam à atleta as maiores felicidades, convictos que representará condignamente o desporto nacional e que o nom de Tomar, a exemplo do que aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2004 com o ginasta tomarense Nuno Merino, será prestigiado.
Tomar 04.12.2007 Ass. Pedro Marques e António Rosa Dias"

Pergunta-se a este iluminado:

Como é que o PS sabia, há meses atrás, que a Ana Rente tinha atingido os objectivos olímpicos?
Que medalha foi proposto atribuir-lhe?
Qual a razão que impediu o Vereador Carlos Silva do PS de apresentar uma proposta de atribuição de medalha?
Também foram os iluminados do PS que, em 20.10.2003 apresentaram uma proposta sobre igual feito do Nuno Merino?
Ou será que foi o (então) Vereador Ivo quem copiou o PS ao apresentar esta proposta?
Será que o Paiva, ou o Carrão, ou a Rosário quando apresentam propostas estão a copiar os do PS?

Os leitores que ajuizem estes comportamentos.

14 dezembro, 2007 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde

"Os leitores que ajuizem estes comportamentos."

Pois é sr anónimo das 20.06, esse comportamento insere-se na já tradicional tentativa de arranjar um "tacho".
Aliás os politicos neste País pouco mais sabem fazer do que enganar os eleitores de modo a que estes lhes dêem um tacho numas proximas eleiçoes....

17 dezembro, 2007 14:13  
Anonymous Anónimo said...

só xulos pa!!

17 dezembro, 2007 17:49  
Anonymous Anónimo said...

Não é "xulos" é "chulos"...
por aqui é só pontapés na gramática!

O BURRO (doutorado)

18 dezembro, 2007 15:45  
Anonymous Anónimo said...

olha-m este a falar como s fosse muito inteligente.. k cromo coitado deve ter sido um falhado na escolinha entao vem paki tentar afirmar-s.. lol k palhaço.. é tao atrasado k nem sabe k hj em dia na net s xcreve tudo abreviado e com 'supostos erros' gramaticos intencionais para o efeito..
vai pa xcola pa!! nao sabe arruma po lado!! burro palhaço

19 dezembro, 2007 15:30  
Anonymous Anónimo said...

ah ó burro dsc nao é xcola!! é escola!! e assim sucessivament..

19 dezembro, 2007 15:32  
Anonymous Anónimo said...

este hugo cristovao k paki ta é um saloio e tem ar de toto
eeehhh é um campeao faz partes das ekipas e n sei k.. ekipas d xulos e d gajos k nao fazem nada

19 dezembro, 2007 15:35  
Anonymous Anónimo said...

O hugo vai é livrar-se com uma pinta do caraças, põe o Becerra e o Mendes à bulha e sai de fininho sem ter culpa nhenhuma e ainda dar ares de democrata.
Se o gajo é bom que ponha o pescoço no cepo e não esteja à espera de melhores ventos.

19 dezembro, 2007 16:58  

Enviar um comentário

<< Home