quinta-feira, maio 14, 2009

"O Templário" - Edição de 2009/05/14

"O Templário" - Edição de 2009/05/14

138 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma lista espectacular para a Câmara:

Pedro Marques
Graça Costa
José Soares!

Está confirmado!

O Observador

14 maio, 2009 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Está visto que a discussão vai ser entre Corvelo e Vitorino.

Dos Independentes nada de bom.

14 maio, 2009 11:36  
Anonymous Anónimo said...

Lista de renegados e de segundas e últimas figuras do espectro político tomarense.

A Graça, a tal do PSD que há 30 anos esperava um tachito e que se foi embora quando o não teve, depois das suas sucessivas baixas, por depressão nervosa, ao serviço?

O Soares, o homem do pífaro, conhecido troca-tintas, de esquemas de alugueres falsos de pianos e conservatórios por esse Distrito afora?

Valorizam e colocam o seu cabeça de Lista no enquadramento certo: de excluídos, renegados e oportunistas.

Tudo gente séria, como se vê!

14 maio, 2009 11:57  
Anonymous Anónimo said...

UI QUE FENÓMENOS: OS TOMARENSES AINDA IRÃO RIR MAIS.
E MAIS QUANTO O PEDRO QUISER COMEÇAR A "ENCHER" AS LISTAS VAI VER QUEM SE JUNTA: VAI SER UMA PALHAÇADA LINDA.
O HOMEM SÓ QUER SER VEREADOR PARA MANTER O ESCRITÓRIO A FUNCIONAR, PERCEBEM!


SELF MADE MAN!

14 maio, 2009 12:26  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marques perdeu a sua grande oportunidade!

É pena, não foi inteligente!
A sua insegurança matou-o!

E depois há sempre uma raposa velha à espreita que o papou!!!

O Observador

14 maio, 2009 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Jorge Neves
Cabeça de lista à Assembleia Municipal??!!

UAU... UAU... UAU...
Tem saudades dos 3.000 euros que recebia da Região de Turismo.

Alguma vez teve projectos para Tomar... Trabalhou arduamente em
Tomar????
Responda quem souber!

14 maio, 2009 13:00  
Anonymous Anónimo said...

E a Montanha pariu um rato.

Uma lista bem pior do que a de há 4 anos.

Quantos não estão hoje arrependidos de ter misturado o seu nome com a dupla Pedro Marques/Rosa Dias?

Juntar mais uns quantos trafulhas e doentes a Pedro Marques não melhora, em nada, as suas possibilidades.

14 maio, 2009 15:02  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro Marques apresentou a pior lista possível.

Assim vão correr para os 10%

Sem Rosas Dias.

- Com uma Graça sem competência.
E com o troca tintas do Soares...

As coisas estão conversadas.

14 maio, 2009 15:10  
Anonymous Anónimo said...

UI CA DOR DE CORNO ESTÁ A DAR AQUI.

E A LISTA DO PSD NÃO É DE SEGUNDAS ESCOLHAS?
CORVELO - YES MAN DO PAIVA
CARRÃO - FINALMENTE VAI EM SEGUNDO
IVO SANTOS - ENTRA SEMPRE NO FINAL

E O VIRA CASACAS DO VITORINO, NÃO ERA/FOI DO PSD?

14 maio, 2009 15:16  
Anonymous Anónimo said...

Tudo isso é verdade.

Mas a Graça Costa era a lider de bancada do PSD. Não lhe foi dado o tacho? Ind.

Quanto ao Zé do Pifaro ele ainda é militante do PS, mas já apoiou tudo e todos. Perguntem aos que foram enganados por ele como ele é?

14 maio, 2009 15:33  
Anonymous Anónimo said...

O Marques escolheu alguém mais "negro" ainda que ele. o zé do pifaro.

14 maio, 2009 15:35  
Anonymous Anónimo said...

Está na ordem do dia a formação dos trabalhadores das empresas, sejam elas do estado ou privadas(o que eu acho bem), mas proponho tambem formação dos políticos ou candidatos. Esta formação devia de ser obrigatória e feita por pessoas dignas e de renome qualificativo, pessoas que teriam que vir de países cujo desenvolvimento é notável e com ausencia de corrupção, o que infelizmente no nosso é precisamente o contrário. Talvez assim houvesse as tais mudanças que eles próprios afirmam nos gigantescos cartazes.

14 maio, 2009 20:28  
Anonymous Anónimo said...

EU TINHA AVISADO NÃO TINHA? PEDRO MARQUES É MESMO ASSIM. ATÉ PARECE QUE CONVIVO COM ELE QUOTIDIANAMENTE, NÃO É?
BOM... VAMOS AGUARDAR POR NOVIDADES QUE SERÃO FANTÁSTICAS VÃO VER.


SELF MADE MAN!

14 maio, 2009 21:01  
Anonymous Anónimo said...

EU TINHA AVISADO NÃO TINHA? PEDRO MARQUES É MESMO ASSIM. ATÉ PARECE QUE CONVIVO COM ELE QUOTIDIANAMENTE, NÃO É?
BOM... VAMOS AGUARDAR POR NOVIDADES QUE SERÃO FANTÁSTICAS VÃO VER.
O MANUEL FARIA TEM QUE IR AO PSIQUIATRA E O JORGE NEVES É MUITO MOLENGÃO E JÁ NADA ME SURPREENDE NO PEDRO MARQUES. SÓ ME INSULTA A INTELIGÊNCIA COM TÃO FRACAS FIGURAS QUE ESCOLHEU. NÃO TEM QUALQUER HIPÓTESE E ATÉ DIGO MAIS... NEM É ELEITO VEREADOR.


SELF MADE MAN!

14 maio, 2009 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Acertou!

Vai ser eleito PRESIDENTE! e não é eleito vereador!!!!

eh! eh! eh!

14 maio, 2009 21:15  
Anonymous Anónimo said...

"Acertou!

Vai ser eleito PRESIDENTE! e não é eleito vereador!!!!

eh! eh! eh!"


SEJA O QUE O POVO ELEITOR QUISER E PERANTE OS RESULTADOS O "EH EH EH" TEM QUE SE RESIGNAR.
UMA COISA É CERTA PEDRO MARQUES TEM O "O TEMPLÁRIO" COM ELE. UM ERRO DO PASSADO... DAR-SE MAL COM OS JORNAIS.
O POVO NÃO VOTA PELO QUE VEM NO JORNAL MAS PELA OBRA DO CANDIDATO E DAÍ CONCLUO, SE CALHAR MAL MAS CÁ VAI, QUE PELO QUE OIÇO AS PESSOAS DIZEREM: ESTÃO FARTAS DE PEDRO MARQUES NA POLÍTICA POIS ESTÁ QUEIMADO. SE CONSEGUIR SER ELEITO VEREADOR NÃO VAI ACEITAR E FAZ UM FAVOR A TODOS NÓS POR ISSO ESTA SERÁ AO QUE PRESUMO A ÚLTIMA DAS TENTATIVAS DE MARQUES CHEGAR AO CADEIRÃO - A DERRADEIRA BATALHA FINAL DO SENHOR DOS LEITÕES.


SELF MADE MAN!

14 maio, 2009 22:01  
Anonymous Anónimo said...

SEJA O QUE O POVO ELEITOR QUISER E PERANTE OS RESULTADOS OS PERDEDORES TÊM QUE SE RESIGNAR.
UMA COISA É CERTA PEDRO MARQUES TEM O "O TEMPLÁRIO" COM ELE. UM ERRO DO PASSADO... DAR-SE MAL COM OS JORNAIS.
O POVO NÃO VOTA PELO QUE VEM NO JORNAL MAS PELA OBRA DO CANDIDATO E DAÍ CONCLUO, SE CALHAR MAL MAS CÁ VAI, QUE PELO QUE OIÇO AS PESSOAS DIZEREM: ESTÃO FARTAS DE PEDRO MARQUES NA POLÍTICA POIS ESTÁ QUEIMADO. SE CONSEGUIR SER ELEITO VEREADOR NÃO VAI ACEITAR E FAZ UM FAVOR A TODOS NÓS POR ISSO ESTA SERÁ AO QUE PRESUMO A ÚLTIMA DAS TENTATIVAS DE MARQUES CHEGAR AO CADEIRÃO - A DERRADEIRA BATALHA FINAL DO SENHOR DOS LEITÕES.
QUANTO AO TÓ REBELO DEVO ADVERTI-LO QUE A PARTIR DE HOJE O SEU BLOGUE SÓ SOBREVIVERÁ SE TOMAR UMA POSIÇÃO POLÍTICA A FAVOR DE ALGUM DOS CANDIDATOS POIS A PARTIR DE HOJE CADA UM FICA DUM LADO DA BARRICADA E JÁ NÃO DÁ PARA LER TEXTOS IMPARCIAIS. COMEÇOU A GUERRA E EM TEMPO DE GUERRA JÁ NÃO INTERESSA ESTAR NO MEIO DO FOGO POIS NINGUÉM NOS LIGA. ENTENDESTE OH TÓ REBELO?
SE PERCEBESTE DECIDE, HOMEM!


SELF MADE MAN!

14 maio, 2009 22:07  
Anonymous Anónimo said...

NÃO LEMBRAVA AO DIABO MAS ACONTECEU. NO BLOGUE www.vamosporaqui.blogspot.com,O DO LUIS FERREIRA, UMA COISA MUITO DE ESCLARECIMENTO POLÍTICO E COISA E TAL, APARECEU AGORA UMA PUBLICIDADE MESMO A PROPÓSITO: "MÁQUINA DOS PEIDOS PÕE TODA A GENTE A RIR. 4 EUROS/SEMANA". JÁ NÃO BASTAVA A POLÍTICA LOCAL SER UMA MERDA. AGORA ATÉ JÁ INSINUAM QUE NÃO VALE UM PEIDO, NO PRÓPRIO BLOGUE DO DONO DO PS/TOMAR. ISTO É QUE VAI POR AÍ UMA DIARREIA!!!

14 maio, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Um pouco de arroz e farinha resolve o problema.

14 maio, 2009 23:16  
Anonymous Anónimo said...

A Graça desiludiu todos.
Saí do PSD porque não teve tacho.

E o Jorge Neves? Qye gajo falhado

15 maio, 2009 00:45  
Anonymous Anónimo said...

E o SELF vai com quem?

E o Manuel Faria?

15 maio, 2009 10:12  
Anonymous Anónimo said...

O Templário não está com nenhum candidato.

O Templário faz jornalismo.

Isabel Miliciano

15 maio, 2009 10:15  
Anonymous Anónimo said...

E A DOR DE CORNO CONTINUA, MUITA REFINADA E DE FORMA ELEVADA COMO SE ESTIVESSE A ARDER A ALMA.

O SEL MAKE GAY ANDA MUITO APOKENTADO COM A LISTA INDEPENDENTES/PSD DESCONTENTES; SERÁ QUE FOI PORQUE FICOU DE FORA?

OUTROS ANÓNIMOS TAMBÉM ANDAM APOKENTADOS COM A LISTA, PORQUE SERÁ? TERÃO MEDO DE PERDER ALGUM TACHINHO?

SE HÁ PRESENTEMENTE NA CÂMARA UMA EQUIPA DE YES MANS (NEM BOYS CHEGAM A SER) DE SEGUNDA LINHA, COM UM PRESIDENTE APAGADO, A TAPAR O ACESSO AOS TAXOS GRANDES, PORQUE É QUE OS ELEMENTOS LARANJAS DOS TAXINHOS PEQUENOS NÃO PODEM PROCURAR TAXOS GRANDES POR OUTRA EQUIPA, MEUS IDIOTAS A POLITICA É ASSIM PRATICADA NO PSD FOI SÓ APROVEITAR.

O VENDIDO FEITO GAY SABES QUE 2500 VOTOS DÁ PARA ELEGER UM BACORO?

15 maio, 2009 11:40  
Anonymous Anónimo said...

A luta vai ser ser entre o PSD e o PS.

Marques apresenta uma lista no seu combate final a roçar o risivel.

Um Tomarense

15 maio, 2009 11:42  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de saber que Isabel Miliciano está a preparar uma lista de independeñtes à Câmara de Tomar.
Boa! Força Isabel! Estou contigo.
Isto começa a animar.

Um Tomarense

15 maio, 2009 12:37  
Anonymous Anónimo said...

O candidato Vitorino já incomoda tanto que agora a tática para o criticar é dizer que deveria ser outro o candidato do PS?

O Luis Ferreira, líder da bancada da Assembleia, bom parlamentar, está é bem aí a fazer o seu trabalho político.

E tem sido um trabalhador incansável, ora para Alexandre em 1997, ora para Carlos Silva em 2005 ou para Paulo Fonseca depois de 2003.

Quererá ser Governador? Duvido.
Quererá fazer o "seu PS" ganhar a Câmara em 2009? Talvez.
Quererá livrar-se em definitivo do fantasma de Pedro Marques do PS? Decerto.

Se for isso, até aceito que pode ser útil votar em Vitorino e no PS, porque Tomar precisa de algo diferente. Não precisa do mesmo.

Não acredito é que alguma vez o Luis aceitasse ir na lista para a Câmara. Esta-lhe no sangue a "veia" parlamentar e a intervenção, algumas vezes eloquente, como já o fazia em miúdo, como me lembro.

Aposto que o PS vai integrar a Anabela Freitas e a Anabela Estanqueiro para a Câmara. Talvez mesmo o Hugo Cristóvão o meu Prof. Cúrdia.

Na Assembleia vai manter Luis Ferreira, Jorge Franco e Hugo Costa.

15 maio, 2009 13:27  
Anonymous Anónimo said...

DOS ESTATUTOS DO PARTIDO SOCIALISTA
"Artigo 6º. Do Direito de Tendência
=======

O Partido Socialista reconhece aos seus membros o direito de identificação com correntes de opinião interna compatíveis com os seus objectivos e de se exprimirem publicamente no respeito pela disciplina partidária.

-Não é admitida a organização autónoma de tendências nem a adopção de denominação política própria"

Este Artigo 6º. dos Est. do PS devia ser alterado no que concerne à admissão de TENDÊNCIAS. Mas o reconhecimento do "DIREITO DE IDENTIFICAÇÃO C/CORRENTES DE OPINIÃO INTERNA" permitem a militância interna por novos caminhos. No entanto,

A luta política que se trava na Esquerda, tem efeitos devastadores,

tão devastadores que, na minha opinião, vão colocar o PSD/CDS no próximo governo, sem que tenha de fazer grande coisa para isso. O PS, nas sondagens, já está abaixo dos 39% e daqui até às legislativas podemos assistir a uma grande surpresa. E o PCP irá facilitar no Parlamento um governo minoritário PSD/CDS, tão certo como me chamar Zé.

O caso FREEPORT vai também contribuir para isso. Sou apoiante de José Sócrates, mas no seu lugar não me candidatava às próximas legislativas, se o Processo não estivesse resolvido. Além disso ele está cada vez mais isolado no PS, como aliàs era esperado. É o próprio PS que o vai deixar cair e isso nota-se claramente. As "Correntes de Opinião" no interior do PS sentem isso e estão a liquidá-lo, vejam-se as posições dos seus líderes: João Cravinho, Manuel Alegre, Vera Jardim, José Seguro e, ultimamente, Mário Soares. Até A. Costa titubeia. As "correntes de Opinião", elas mesmo, são reprimidas internamente. Só o reconhecimento do "Direito de Tendências" no PS pode dar força à Esquerda. O PS precisa de debate, luta política interna.

Não foi por acaso que a direcção do PS deu instruções para que fossem reeleitos os anteriores dirigentes, que escolheu V.Moreira para a Europa e a ôca, confusa e "norteada" Elisa Ferreira, um bluff, para o Porto. Um desnorte completo.

Basta o PS baixar nas sondagens mais um ponto ou dois nas próximas semanas, e engatam-se todos. A guerra está por um cabelo. Talvez seja evitada se M. Alegre aceitar integrar as listas. Não abram a pestana, não...

(pensamentos matinais sob o chuveiro de água fria)

15 maio, 2009 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Olha, pois é.

O PS e o BE ficam no Parlamento a degladiarem-se com acusações mútuas, a disputarem o eleitorado socialista e o PCP aproveita a fragilidade do governo minoritário PSD/CDS e vai negociar algumas vantagens para os trabalhadores, deita abaixo o processo de avaliação, retoma a contratação laboral através da CGTP.

Sem dúvida o PCP iria evitar eleições antecipadas para não ser penalizado por ter movido uma campanha com a direita para deitar o PS fora do governo. Até tá bem visto. O PCP tem a coisa bem estudada para enfraquecer o PS e o BE.

15 maio, 2009 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Uma lista independente com Isabel Miliciano, Luis Graça, Bruno Graça e António Rebelo não tinha qualquer dificuldade em ganhar a câmara. E até era se calhar capaz de mudar as coisas. Pelo menos o Rebelo continua a dizer que tem um projecto ambicioso e realista para Tomar. O pior é ultrapassar dois grandes obstáculos que são o de os conseguir agrupar e o de ultrapassar o problema de todos quererem ser cabeças de lista, um por isto, outro por aquilo, ou por mais isto e mais aquilo. Estamos em Tomar, não há dúvida.

15 maio, 2009 14:57  
Anonymous Anónimo said...

Bruno Graça e Isabel miliciano juntos? Estão tontos ou quê? Então não sabem que estão de candeias às avessas por causa da Gualdim-pais?

É só fumaça.

Nem a Isabel alguma vez conseguia reunir as assinaturas para tal. Isto de ser independente dá muito trabalho e não se justifica.

15 maio, 2009 15:14  
Anonymous Anónimo said...

Até acho muito bem que houvesse uma outra lista, porque as que existem nada valem. Mas desses nomes, quem é que encabeçava? É que todos acham bom desde que o cabeça sejam eles.

15 maio, 2009 16:20  
Anonymous Anónimo said...

Está tudo doido.
Já viram um saco de gatos?...

Para além do mais, A.Rebelo é carta fora do baralho.
Ele não assinou no PS uma dclaração a dizer que não iria concorrer contra o Vitorino?...

15 maio, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

O TÓ NÃO TEM LUGAR NA POLÍTICA, NEM NA IMPRENSA TOMARENSE. E O MARQUES IDEM. SÃO DOIS FALHADOS QUE JÁ ULTRAPASSARAM O PRAZO DE VALIDADE E O PRINCÍPIO DE PETER (O TAL PRINCÍPIO DESENVOLVIDO PELO NORTE-AMERICANO LAURENCE JOHNSTON PETER QUE DIZ QUE OS TRABALHADORES TENDEM A SER PROMOVIDOS ATÉ AO SEU NÍVEL DE INCOMPETÊNCIA).
MARQUES E TÓ JÁ O ALCANÇARAM HÁ MUITO. POR ISSO REFORMARAM-SE. QUERER RECOMEÇAR É ANEDÓTICO E INEXPLICÁVEL.
SERÁ ATAQUE DE SENILIDADE?

E DEPOIS SOU EU QUE SOU BURRO

15 maio, 2009 16:37  
Anonymous Anónimo said...

VOTEM ANA BOLA!

15 maio, 2009 16:43  
Anonymous Anónimo said...

O Juvenal estava desempregado há meses. Com a resistência que só os brasileiros têm o Juvenal foi tentar mais um emprego em mais uma entrevista. Ao chegar ao escritório, o entrevistador observou que o candidato tinha exactamente o perfil desejado, as virtudes ideais perguntou-lhe:
- Qual foi seu último salário?
- Salário mínimo, respondeu Juvenal.
- Pois se o Senhor for contratado, ganhará 10 mil dólares por mês!
- Jura?
- Que carro o Senhor tem?
- Na verdade, agora eu só tenho um carrinho para vender pipoca na rua e um carrinho de mão!
- Pois se o senhor trabalhar connosco ganhará um Audi para você e uma BMW para sua esposa! Tudo zero!
- Jura?
- O senhor viaja muito para o exterior?
- O mais longe que fui foi para Belo Horizonte, visitar uns parentes...
- Pois se o senhor trabalhar aqui viajará pelo menos 10 vezes por ano, para Londres, Paris, Roma, Lisboa, Nova Iorque, etc.
- Jura?
- E lhe digo mais.... O emprego é quase seu. Só não lhe confirmo agora porque tenho que falar com meu gerente.
Mas é praticamente garantido. Se até amanhã (6ª feira) à meia-noite o senhor NÃO receber um telegrama nosso cancelando, pode vir trabalhar na segunda-feira com todas essas regalias que eu citei. Então já sabe: se NÃO receber telegrama cancelando até à meia-noite de amanhã, o emprego é seu!

Juvenal saiu do escritório radiante.
Agora era só esperar até a meia-noite da 6ª feira e rezar para que não aparecesse nenhum maldito telegrama.
Sexta-feira mais feliz não poderia haver.
E Juvenal reuniu a família e contou as boas novas.
Convocou o bairro todo para uma churrascada comemorativa à base de muita música.
Sexta de tarde já tinha um barril de chope aberto.
Às 9 horas da noite a festa fervia.
A banda tocava, o povo dançava, a bebida rolava solta.
Dez horas, e a mulher de Juvenal aflita, achava tudo um exagero...
A vizinha gostosa, interesseira, já se jogava para o lado do Juvenal.
E a banda tocava!
E o chope gelado rolava!
O povo dançava!
Onze horas, Juvenal já era o rei do bairro.
Gastara horrores para o bairro encher a pança.
Tudo por conta do primeiro salário.
E a mulher resignada, meio aflita, meio alegre, meio boba, meio assustada.
Às onze horas e cinquenta e cinco minutos... Vira na esquina buzinando feito louco, um cara numa mota amarela...
Era do Correio!

A festa parou!
A banda calou!
A tuba engasgou!
Um bêbado arrotou!
Uma velha peidou!
Um cachorro uivou!
Meu Deus, e agora? Quem pagaria a conta da festa?
- Coitado do Juvenal! Era a frase mais ouvida.
- Joguem água na churrasqueira!
O chope esquentou!
A mulher do Juvenal desmaiou!
A mota parou!
O cara desceu e se dirigiu ao Juvenal:

- Senhor Juvenal Batista Romano Barbieri?
- Si, si, sim, sô, sô, sou eu...disse o Juvenal a gaguejar
A multidão não resistiu....
OOOOOHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
E o cara da mota:
- Telegrama para o senhor...
Juvenal não acreditava...
Pegou o telegrama, com os olhos cheios de água, ergueu a cabeça e
olhou para todos.

Silêncio total.
Não se ouvia sequer uma mosca!
Juvenal respirou fundo e abriu o envelope do telegrama tremendo,
enquanto uma lágrima rolava, molhando o telegrama.
Olhou de novo para o povo e a consternação era geral.
Tirou o telegrama do envelope, abriu e começou a ler.
O povo em silêncio aguardava a notícia e se perguntava:
- E agora? Quem vai pagar essa festa toda?
Juvenal recomeçou a ler, levantou os olhos e olhou mais uma vez para o povo que o encarava...

Então, Juvenal abriu um largo sorriso, deu um berro triunfal e começou a gritar, feliz e eufórico:
- Mamãe morreeeeuuu!
- Mamãe morreeeeuuu!!!!!

15 maio, 2009 16:51  
Anonymous Anónimo said...

CAVALO DE PAU (FEITO) SIM! SEMPRE!!!!

15 maio, 2009 16:52  
Anonymous Anónimo said...

PROPONHO AO JORNAL TEMPLÁRIO QUE, JUNTAMENTE COM SALAZAR LEBRE E O DUARTE NUNO DE VASCONCELLOS PROMOVAM UM ABAIXO ASSINADO CONTRA A PAVIMENTAÇÃO COM LAIVOS DE NOVO-RIQUISMO DAS RUAS DA ZONA HISTÓRICA DA CIDADE.

AA

15 maio, 2009 17:02  
Anonymous Anónimo said...

1 - "A família Paiva participou no sábado na Descida do Rio Nabão em canoagem desde o Agroal até à cidade."

2 - No próximo fim-de-semana a família Nabão irá participar na Descida do rio Paiva em jangada!

15 maio, 2009 17:13  
Anonymous Anónimo said...

Hoje realizou-se grande almouçarada em casa do Jaime dos Casais.
Presenças: Corvelo de Sousa, Miguel Relvas, Carrão, António Campos (Nersant), e diz-se também que o Alexandre ex- PS também foi mamar o alçocinho! O objectivo era convencer o Jaime a candidatar-se pelo PSD, dizem as más-línguas que o PS andava a namorà-lo. Ou então foi ele que fez correr esse boato.
A verdade é que veio o estado maior
por aí abaixo.
Afinal, o homem é bronco, mas é de peso para a política.
Quem nos salva disto?????

OH Isabel vê lá se arranjas uma lista de jeito. Estamos fartos
destes broncos.

Ao que chega o Relvas... Para garantir a sua base. Joelha-se aos broncos e afins!
As elites do Corvelo aandam muito por baixo!

O bronco n.º 2, mas não dou almoços!

15 maio, 2009 19:23  
Anonymous Anónimo said...

"Ele não assinou uma declaração a dizer..."

Não podia ter assinado visto que tal declaração nunca existiu. Ainda que fosse suficientemente idiota para assinar (há gente para tudo!) eleger e ser eleito são direitos inalienáveis, mesmo com declaração do próprio a renunciar expressamente.

15 maio, 2009 19:52  
Anonymous Anónimo said...

A declaração existiu, o namoro ao bronco dos casais é que não.

15 maio, 2009 20:11  
Anonymous Anónimo said...

"O SELF MADE MAN, cujo nome de baptismo é bem capaz de começar pelas iniciais MAAF, a não ser que seja um seu subordinado agindo sob ordens, pensa que é o exacto centro do mundo e mente com quantos dentes tem na boca. Quer seja um ou outro, nenhum deles tem qualquer doutoramento, nem sequer mestrado ou licenciatura que se veja. É só cagança cheia de coisa nenhuma. É mentira? Então façam o favor de ser mais claros:Universidades, faculdades, anos, áreas de estudo e investigação. Basta de aldrabices para enganar o pagode pagante."

HOMEM OU MULHER TENHO O CV NA INTERNET POR ISSO DÁ-TE AO TRABALHO, ESTÁ BEM?
ORA SE FOSSE DIZER TUDO O QUE PEDES NÃO SERIA MELHOR IDENTIFICAR-ME?
QUANDO DEUS TE CONCEDEU A GRAÇA DE NASCERES ESQUECEU-SE DE TE DAR INTELIGÊNCIA. TANTA INVEJA PORQUE SOU O MELHOR E A NOSSA TERRA ESTÁ CHEIA DE OTÁRIOS. UM DELES É ESSE NEVES QUE NÃO PERCEBE NADA DE NADA. NUNCA ESCREVEU NADA. NUNCA PRODUZIU NADA A NÃO SER UM FILHO. SEMPRE VIVEU À CONTA DO ESTADO. POR ALGUMA RAZÃO O PSD O LARGOU NÃO FOI? TANTO MAMOU NA EX-RTT. ATÉ UM HOTEL CONSTRUIU NA NIGÉRIA. É COM ESTES GAJOS E COM MAIS UMA DEPRESSIVA E UM MALUCO DA MÚSICA QUE PEDRO, O LEITÃO QUER CHEGAR AO CADEIRÃO? EU PAGO PARA VER. AINDA ESTÃO PIORES QUE HÁ 4 ANOS ANOS. O PS AINDA ESTÁ PIOR. E O PSD? TODOS DE RASTOS.

SELF MADE MAN!

15 maio, 2009 21:43  
Anonymous Anónimo said...

"E A DOR DE CORNO CONTINUA, MUITA REFINADA E DE FORMA ELEVADA COMO SE ESTIVESSE A ARDER A ALMA.

O SEL MAKE GAY ANDA MUITO APOKENTADO COM A LISTA INDEPENDENTES/PSD DESCONTENTES; SERÁ QUE FOI PORQUE FICOU DE FORA?

OUTROS ANÓNIMOS TAMBÉM ANDAM APOKENTADOS COM A LISTA, PORQUE SERÁ? TERÃO MEDO DE PERDER ALGUM TACHINHO?

SE HÁ PRESENTEMENTE NA CÂMARA UMA EQUIPA DE YES MANS (NEM BOYS CHEGAM A SER) DE SEGUNDA LINHA, COM UM PRESIDENTE APAGADO, A TAPAR O ACESSO AOS TAXOS GRANDES, PORQUE É QUE OS ELEMENTOS LARANJAS DOS TAXINHOS PEQUENOS NÃO PODEM PROCURAR TAXOS GRANDES POR OUTRA EQUIPA, MEUS IDIOTAS A POLITICA É ASSIM PRATICADA NO PSD FOI SÓ APROVEITAR.

O VENDIDO FEITO GAY SABES QUE 2500 VOTOS DÁ PARA ELEGER UM BACORO?"


OH SENHOR MAS QUE DOR DE CORNO? ENTÃO ACHAS QUE O SELF MADE MAN SE JUNTA A MEDIOCRIDADE?
SEJAM FELIZES, BONS PROFISSIONAIS E BONS PAIS. SE MARQUES É FELIZ NA POLÍTICA COM TANTA INFELICIDADE NA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL ENTÃO DEIXEMOS O HOMEM SONHAR. SONHAR FAZ BEM.
EU VOU COM QUEM? COM NINGUÉM POIS AINDA VAI CHEGAR A MINHA VEZ. NÃO GOSTO DA FORMA COMO SE FAZ ESTA POLÍTICA. NÃO GOSTO DOS CANDIDATOS POIS ACHO QUE SÃO MUITO FRACOS MAS MUITO FORTES. UM DIA DESTES EXPLICO ESTE APARENTE PARADOXO. O NEVES SERVE AO PEDRO POIS O GAJO TEM CONTACTOS COM EMPRESÁRIOS INTERESSADOS E INTERESSEIROS NA ÁREA DO TURISMO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL. POPULAÇÃO ELEITORA SERÁ QUE CONSEGUEM VER O QUE EU JÁ VEJO HÁ 20 ANOS?
A MILICIANO NÃO VAI APRESENTAR NENHUMA CANDIDATURA POIS AINDA É CEDO (MAIS QUATRO ANOS E PODERÁ FAZÊ-LO) E NESTA ALTURA ESTÁ FEITA COM PEDRO MARQUES. PEDRO MARQUES ESTÁ QUEIMADO PELA FALTA DE CREDIBILIDADE QUE FICOU MITIGADA HÁ QUATRO ANOS COM ROSA DIAS A LEVÁ-LO DE CARRINHO DE MÃO. PONTO FINAL POR HOJE.


SELF MADE MAN!

15 maio, 2009 21:56  
Blogger Sebastião Barros said...

"A declaração existiu o namoro ao bronco dos Casais é que não."

Não terá sido exactamente o contrário? Diz e garante quem lá esteve que apenas foram assinados compromissos nos termos dos quais os subscritores se comprometiam a respeitar a disciplina partidária e a não criticarem o partido em público até à data das eleições autárquicas. Não havia qualquer referência a concorrer por outras formações, mormente para quem nem sequer é membro do PS. Não terá sido assim?
E como explicam o caso do músico Zé Soares, que ainda é militante PS mas integra a lista dos IpT? Vai ser expulso? É a tal carta fora do baralho? Ou da baralhada local?
Sobre o tal bronco dos Casais, convém esclarecer que o Jaime já fez parte de uma Junta do PS, liderada pelo falecido Augusto Brito. Porque é que se terá mudado para o PSD?

15 maio, 2009 22:11  
Anonymous Anónimo said...

Augusto de Brito que ganhou a Junta dos Casais com uma cabazada ao PSD depois do Freitas (dito engenheiro) lá ter andado a fazer burrada.

E quem é que comandava as hostes do PS nessa altura? Quem era?

Querem mesmo saber?, querem?

Então digo - ANTÓNIO FRANCISCO .......................................................................................REBELO!


Sim, esse mesmo. O conde de Vincennes!

E esta hein?!

15 maio, 2009 23:26  
Anonymous Anónimo said...

No jornal cidade de Tomar, quando não saír a fronha escarrapacháda do Jaime dos Casais, esse dito jornal fica adiada a sua tiragem semanal. O Jaime paga o almoço se fôr verdade.

16 maio, 2009 01:19  
Anonymous Anónimo said...

Acho que ao falar-se do Jaime dos Casais se lhe está a dar importância, que o senhor não tem.
Por isso escuso a comentar!

16 maio, 2009 10:17  
Anonymous Anónimo said...

OH REBELO NÃO BRINQUES COM OS TOMARENSES POIS ESTÁS À ESPERA DUM CONVITE E EU JÁ DISSE QUE O PEDRO MARQUES DEVE CONVIDAR-TE POR EXEMPLO PARA PERITO NA ÁREA ECONÓMICA E FINANCEIRA.
NUNCA MAS NUNCA IRIAS AVANÇAR E SABES PORQUÊ?
NÃO SABES COMO SE FAZEM LISTAS NEM IMAGINAS O TRABALHO LOGÍSTICO A QUE APELAM... HOMEM.
PENSA BEM... PENSA BEM.


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 13:02  
Anonymous Anónimo said...

A todos aqueles que se queixam, uns por ignorância, outros por hipocrisia, de que as listas anunciadas são fraquitas, mas que também não há mais ninguém de jeito, aqui vai uma pequena lista de gente disponível, séria, capaz e que não precisa (ou já não precisa) da política para nada. O ordenamento dos nomes é arbitrário:

José Rogério
Antonieta Faia
Isabel da Torralta
António Duarte
António Rebelo
António Carvalho
Vieira da Luz
Bruno Graça
Rosário Sousa
Fernandes Ferreira
João Tenreiro
João Oliveira Baptista
Moura Ferreira
Manuel Macedo
Luis Pedrosa Graça
Carlos Trincão
José Lebre
Couto Ferreira
Rogério Mota
Arlindio Santos
Adelino Neto
José Bacelar
Carlos Carvalheiro
Graciela Medeiros
Duque Neves

Não chegam? Ou estamos mais uma vez naquele caso dos arbustos pouco dispostos a padecer da sombra das árvores de grande porte?

16 maio, 2009 15:26  
Anonymous Anónimo said...

Resta saber se estão dispostos a dar a cara!
Porque a maior parte das vezes
negam-se a avançar. Têm medo e não estão para se meterem...
Ficam os medíocres!

O Observador

16 maio, 2009 17:46  
Anonymous Anónimo said...

E OS MEDÍOCRES DE QUE SE FALA COM HIPOTESES DE TAXOS NA CÂMARA E ASSEMBLEIA SÃO:

RELVAS - PSD
CORVELO - PSD
CARRÃO - PSD
VITORINO - EX PSD
GRAÇA COSTA - EX PSD
JORGE NEVES - EX PSD
PEDRO MARQUES - IND
SOARES - PS

TIREM AS CONCLUSÕES QUE QUISEREM, MAS A TRIBO PSD ESTÃO EM TODO O LADO, ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!!!!

16 maio, 2009 18:37  
Anonymous Anónimo said...

A campanha já começou o Relvas anda muito nervoso.
Hoje estava na Asseiceira. Ali a marcar presença! ao lado dos laicaios Carrão e Corvelo....

Nas urnas é que se vai ver....
Deixaram fugir o Delgado.
Deixaram fugir a Gracinha excêntrica.
A Miliciano silenciosamente lá vai preparando os motores para a lista.
Pois é isto está muito bonito.

Mas as próximas eleições são ser uma verdadeira roleta russa.

O João Simões já foi encostado às boxes. O parlamentar que anda a defender o Pedrito há anos vê-se ultrapassado por uma senhora Graça
que andou a votar consequentemente contra as propostas dos independentes.
Que raio de coerência.
E assim vai a política.

Ainda sou obrigado a votar na Isabel!

16 maio, 2009 20:39  
Anonymous Anónimo said...

"A todos aqueles que se queixam, uns por ignorância, outros por hipocrisia, de que as listas anunciadas são fraquitas, mas que também não há mais ninguém de jeito, aqui vai uma pequena lista de gente disponível, séria, capaz e que não precisa (ou já não precisa) da política para nada. O ordenamento dos nomes é arbitrário:

José Rogério
Antonieta Faia
Isabel da Torralta
António Duarte
António Rebelo
António Carvalho
Vieira da Luz
Bruno Graça
Rosário Sousa
Fernandes Ferreira
João Tenreiro
João Oliveira Baptista
Moura Ferreira
Manuel Macedo
Luis Pedrosa Graça
Carlos Trincão
José Lebre
Couto Ferreira
Rogério Mota
Arlindio Santos
Adelino Neto
José Bacelar
Carlos Carvalheiro
Graciela Medeiros
Duque Neves

Não chegam? Ou estamos mais uma vez naquele caso dos arbustos pouco dispostos a padecer da sombra das árvores de grande porte?"


ENTÃO E EU?
FICARIA MUITO FELIZ SE ESTIVESSE NESSA LISTA... ALIÁS A POLÍTICA É A MINHA PAIXÃO.
SINCERAMENTE COMO SE AS PESSOAS NÃO TIVESSEM MAIS QUE FAZER NEM FOSSEM MAIS FELIZES COM OUTROS "HOBBIES", EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH... O CARLOS CARVALHEIRO... QUE CROMO QUE NEM SABE SOMAR.


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 20:47  
Anonymous Anónimo said...

Fez mais o Carlos Carvalheiro por Tomar com as suas FdT que a maior parte dos por aqui falados.
Por exemplo mais que o Jorge Neves, que até foi o muito bem pago presidente da Região de Turismo.

16 maio, 2009 21:03  
Anonymous Anónimo said...

POIS FEZ ATÉ PLAGIOU SEM AUTORIZAÇÃO E COM ESPERTEZA SALOIA O "EQUADOR". VAMOS SER SÉRIOS E NÃO CACHOPOS.
QUANTO AO JORGE NEVES E À GRAÇA: SÃO DOIS CHULOS. EXACTAMENTE O QUE O PEDRO MARQUES GOSTA.
ESSA GRAÇA TEVE AO QUE DIZEM BOAS INTERVENÇÕES NA AM PORQUE TEM TEMPO E NÃO FAZ UMA PÍVIA NO SEU LOCAL DE TRABALHO. TEM UMA COISA BOA: É BOA COMO O MILHO E BEM AO JEITO DO MARQUES.


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Tanta borrice junta, tudo isto para ficar em casa em dia de eleições (opção minha), a anedota que a política me tem registado ao longo dos anos, acho que já é altura de chegar a uma conclusão, a liberdade está ameaçada em várias vertentes e os culpados somos nós povo, admitimos tudo e mais que fosse, é pior do que se pensa, anda tudo distraído.

16 maio, 2009 22:16  
Anonymous Anónimo said...

"Tanta borrice junta, tudo isto para ficar em casa em dia de eleições (opção minha), a anedota que a política me tem registado ao longo dos anos, acho que já é altura de chegar a uma conclusão, a liberdade está ameaçada em várias vertentes e os culpados somos nós povo, admitimos tudo e mais que fosse, é pior do que se pensa, anda tudo distraído."

É "BORRICE" É? OU É "BURRICE"?
AFINAL DE CONTAS SÓ AGORAS CONCLUIS QUE TEMOS QUE LUTAR COM VIOLÊNCIA PORQUE NÃO SEI SE SABES MAS O PODER TEM MEDO DO ESTADO DE SÍTIO.
AS FAMÍLIAS QUE CONHEÇO E VIVEM COM NO E PARA O PODER SÃO UNS MARICAS. BASTA DAR-MOS-LHES UM "CHEIRINHO" NOSSO QUE ARREIAM CAMINHO NUM INSTANTE
QUAL DEMOCRACIA QUAL CARAPUÇA. É UMA DITADURA DISFARÇADA. FALA COM MARQUES E DÁ-LHE PROPOSTAS QUE VERÁS O QUE ELE TE FAZ. E FAZ O MESMO AO ROSA DIAS OUTRO TEIMOSO MAS MAIS RACIONAL QUE MARQUES.
É TUDO TRETA QUANDO PEDEM PARA PARTICIPAR POIS QUEREM É PALHAÇOS NA CARAVANA E DEPOIS É O QUE É. VÃO PARA O POLEIRO E ESQUECEM QUEM OS LEVOU LÁ: O POVO. VEM AÍ UM NOVO RENASCIMENTO MAS ANTES A FASE TRANSITÓRIA SERÁ DE MUITA VIOLÊNCIA E SÓ OS COBARDES ABANDONAM A GUERRA E ESSES COBARDES TÊM NOMES: UM DELES É PAIVA. UM GRANDESSÍSSIMO ALDRABÃO.


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 22:27  
Anonymous Anónimo said...

"Tanta borrice junta, tudo isto para ficar em casa em dia de eleições (opção minha), a anedota que a política me tem registado ao longo dos anos, acho que já é altura de chegar a uma conclusão, a liberdade está ameaçada em várias vertentes e os culpados somos nós povo, admitimos tudo e mais que fosse, é pior do que se pensa, anda tudo distraído."

É "BORRICE" É? OU É "BURRICE"?
AFINAL DE CONTAS SÓ AGORAS CONCLUIS QUE TEMOS QUE LUTAR COM VIOLÊNCIA PORQUE NÃO SEI SE SABES MAS O PODER TEM MEDO DO ESTADO DE SÍTIO.
AS FAMÍLIAS QUE CONHEÇO E VIVEM COM E NO PODER SÃO UNS MARICAS. BASTA DARMOS-LHES UM "CHEIRINHO" NOSSO QUE ARREIAM CAMINHO NUM INSTANTE
QUAL DEMOCRACIA QUAL CARAPUÇA. É UMA DITADURA DISFARÇADA. FALA COM MARQUES E DÁ-LHE PROPOSTAS QUE VERÁS O QUE ELE TE FAZ. E FAZ O MESMO AO ROSA DIAS OUTRO TEIMOSO MAS MAIS RACIONAL QUE MARQUES.
É TUDO TRETA QUANDO PEDEM PARA PARTICIPAR POIS QUEREM É PALHAÇOS NA CARAVANA E DEPOIS É O QUE É. VÃO PARA O POLEIRO E ESQUECEM QUEM OS LEVOU LÁ: O POVO. VEM AÍ UM NOVO RENASCIMENTO MAS ANTES A FASE TRANSITÓRIA SERÁ DE MUITA VIOLÊNCIA E SÓ OS COBARDES ABANDONAM A GUERRA E ESSES COBARDES TÊM NOMES: UM DELES É PAIVA. UM GRANDESSÍSSIMO ALDRABÃO. MAS HÁ MAIS.


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 22:30  
Anonymous Anónimo said...

ENTÃO O GOVERNADOR CIVIL DE SANTARÉM VAI MAIS UMA VEZ SER CANDIDATO A OURÉM? DESTA VEZ PERDE POR MAIS. O TIPO SABE QUE O LUGAR DE GOVERNADOR É TRANSITÓRIO E NÃO PODE MEXER-SE MUITO PARA GOVERNAR-SE POIS TEM TUDO EM CIMA DELE. ATÉ A JUDICIÁRIA.
ESTÃO A VER COMO FUNCIONA O CIRCO POLÍTICO: ATÉ AS VEDETAS SÃO PALHAÇOS.
O LUÍS FERREIRA QUE SE CUIDE POIS NÃO SERÁ SEMPRE ADJUNTO. JÁ AGORA O QUE É QUE O GAJO FAZ NA VIDA? NADA NÃO É?


SELF MADE MAN!

16 maio, 2009 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Eu afinal dei um erro "borrice", mas afinal quantos erros se dão na porra da política? O que será mais grave?

16 maio, 2009 23:18  
Anonymous Anónimo said...

ORA BEM, "BORRICE" NA PORRA DA POLÍTICA.
PARA O DIGO DE ARRUDA:
OH DIOGO EU NÃO SOU NADA, PÁ!


SELF MADE MAN!

17 maio, 2009 00:02  
Anonymous Anónimo said...

ORA BEM, "BORRICE" NA PORRA DA POLÍTICA.
PARA O DIOGO DE ARRUDA:
OH DIOGO EU NÃO SOU NADA, PÁ!


SELF MADE MAN!

17 maio, 2009 01:00  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo dos indeoendentes ontem na Biblioteca foi um fiasco. meia dúzia de gatos pingados entre empresários falidos, arruaceiros encartados, viciados em adirtivos e expluídos dos tachos dos partidos, houve de tudo.

Menos coerência.
Menos seriedade.

Se alguem duvidava que Tomar ainda podia ir mais ao fundo, ali estava a prova de que não.

17 maio, 2009 11:09  
Anonymous Anónimo said...

eu rescebi o convie por e-mail ams não pude ir pois tenho coisas muito mais impoirtantes. estavam lá poucos? eu avisei há dias que quando for hora se os IpT se tentarem juntar tudos fugiram até porque graça e neves não prestam e o resto o mesmo.

17 maio, 2009 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Tomar já tá no fundo pá, ainda não deste por isso? Para animar a festa há patos na rotunda, serve de ornamentação sempre serve para qualquer coisa, aquele mamarracho no meio da cidade.

17 maio, 2009 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Falando em Casais, quem será o candidato do PS?

17 maio, 2009 14:45  
Anonymous Anónimo said...

Deve ser o mesmo de à quatro anos, se não quiserem ficar a zero!

17 maio, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

É VERDADE HOMEM É VERDADE: PELO MENOS NÃO MORRO ESTÚPIDO.
ACABEI DE VIR DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA E APÓS PROFUNDA MEDITAÇÃO RESOLVI DEIXAR ESTES ESPAÇOS ALTAMENTE TENTADORES. ACHO QUE NUNCA FIZ CÁ FALTA APESAR DA MINHA GENIALIDADE E SINTO (NÃO... TENHO A CERTEZA) QUE ESTOU A MAIS. O SELF MADE MAN ESTÁ A MORRER E FARÁ A SUA PRÓPRIA MORTE SÚBITA DESDE JÁ. ADEUS MAS CERTO QUE UM DIA NOS ENCONTRAREMOS TODOS.

SELF MADE MAN!

17 maio, 2009 21:42  
Anonymous Anónimo said...

E FARÁ A SUA PRÓPRIA MORTE SÚBITA DESDE JÁ

Reste em paz!

17 maio, 2009 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 23:42

É melhor não cantares vitória antes do tempo. Na volta ainda ressuscita ao 3º dia...

18 maio, 2009 10:01  
Anonymous Anónimo said...

tss... tsss...

18 maio, 2009 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Disseram-me que afinal Pedro Marques parece que pondera não se candidatar.
Provavelmente começou a fazer as contas e viu que ficará muito longe do segundo lugar!

Mas pessoalmente penso que ele vai querer ir até ao fim. O homem é um buldozer e está habituado a terrenos desfavoráveis.

18 maio, 2009 13:30  
Anonymous Anónimo said...

Relaxem um pouco, hoje é Dia Int. dos Museus, façam uma visitinha ao que estiver à mão, aproveitem programas culturais disponíveis, leiam pelo menos 30 páginas de um livro que gostem,sugiro o "Assim falava Zaratustra"...

visitem a Exposição de José Coelho na Rua Serpa Pinto, façam-no em grupo, saboreiem um Pastel de Feijão nas Estrelinhas acompanhado de uma imperial fresquinha (adoro), passeiem pela Corredora até à Praça da República, contemplem daí o Castelo, depois passem pelos jardins da Várzea Pequena, conversem, conversem muito e calmamente e prometam desprezar os velhos prometedores de promessas e de ilusões.

Façam uma noite cultural e combinem um encontro mensal, a última sexta feira de cada mês, em que jantam juntos, discutem os problemas do concelho e do país (levem as esposas e namoradas) e acabem a noite numa discoteca divertindo-se. Juntem-se, convivam.

Sejam felizes, virem-se ao mundo, à cultura, à arte, ao convívio e à diversão. E não se esqueçam de dar o melhor nas vossas profissões, estudarem mais sobre o seu desempenho, actualizarem-se permanentemente para o país poder sair da crise.

PONTO DE ENCONTRO: na Rua Serpa Pinto, 1.

Ah, não se esqueçam de passar pelas colectividades tomarenses, bebam um copo, um jogo de matraquilhos.

18 maio, 2009 13:52  
Anonymous Anónimo said...

O que o MArques apresentou foi o ridiculo dos falidos.

Graça Costa provou que não tem carácter. Foi só pelo taxxxxxxooooooooo.

Jorge Neves O pior que já ouvi. De lambe botas laranja para o taxo, a desespero por lhe terem tirado.

Soares - O maior XULO DE TOMAR.

Augusto Lopes - Homem sem nível.

Salgueiro - Um desconhecido.

18 maio, 2009 14:50  
Anonymous Anónimo said...

"Relaxem um pouco, hoje é Dia Int. dos Museus, façam uma visitinha ao que estiver à mão, aproveitem programas culturais disponíveis, leiam pelo menos 30 páginas de um livro que gostem,sugiro o "Assim falava Zaratustra"...
visitem a Exposição de José Coelho na Rua Serpa Pinto, façam-no em grupo, saboreiem um Pastel de Feijão nas Estrelinhas acompanhado de uma imperial fresquinha (adoro), passeiem pela Corredora até à Praça da República, contemplem daí o Castelo, depois passem pelos jardins da Várzea Pequena, conversem, conversem muito e calmamente e prometam desprezar os velhos prometedores de promessas e de ilusões.
Façam uma noite cultural e combinem um encontro mensal, a última sexta feira de cada mês, em que jantam juntos, discutem os problemas do concelho e do país (levem as esposas e namoradas) e acabem a noite numa discoteca divertindo-se. Juntem-se, convivam.
Sejam felizes, virem-se ao mundo, à cultura, à arte, ao convívio e à diversão. E não se esqueçam de dar o melhor nas vossas profissões, estudarem mais sobre o seu desempenho, actualizarem-se permanentemente para o país poder sair da crise.
PONTO DE ENCONTRO: na Rua Serpa Pinto, 1.
Ah, não se esqueçam de passar pelas colectividades tomarenses, bebam um copo, um jogo de matraquilhos."

PEPC - Grupo dos Polidores de Esquinas e Passeios da Corredoura

18 maio, 2009 14:55  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Sebastião Barros e companhia nunca o vão conseguer.
É impossível pois apesar de tudo o senhor Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos.
Pode crer que o seu post mostra claramente falta de bom senso (já existe uma lista independente com experiência de há quatro anos); feeling e clareza políticas (mais uma lista afastará alguns votos ao eleitorado do Dr. Pedro Marques) e ainda menosprezo pelo trabalho do IpT e pelos partidos políticos que muito trabalharam nos orgãos autárquicos tomarenses: todos mas mais uns que outros arregaçaram as mangas desde 2005. Não é a altura certa para arregaçar as suas. Tinha-o feito há quatro anos atrás. O que pede agora é apenas aquilo que alguns lhe conhecem: demagogia política e tentativa de desnorte eleitoral. Tente concentrar um movimento de cidadania que verá o trabalho que dá; os contactos que tem que ter; o tremendo apoio logístico e financeiros necessários para levar a cabo tamanha "empresa". Como corolário do que foi dito atrás afianço que não há nada como arregaçar as mangas por isso fico à espera que vá mais longe e suje as mãos não no teclado mas junto do povo, pois é o povo quem mais ordena e prevejo que as suas ideias são daquelas com pés de barro ou como castelos de cartas. Dou-lhe o benefício da dúvida. Vamos ver se consegue ser capaz de atrair gente competente; desinteressada nos cargos; credível e, não menos importante, se consegue ultrapassar o tremendo obstáculo burocrático que é pedir ao Estado um subsídio de apoio à sua campanha por um movimento de cidadania.

18 maio, 2009 15:45  
Anonymous Anónimo said...

"Vamos ver se consegue ser capaz de atrair gente competente; desinteressada nos cargos; credível"


Para que serve gente "desinteressada nos cargos"?. Diga lá! Não tem a mínima noção do que é a política. Com essa moral e ética toda, está a desvirtuar a essência da política. O que está a defender é entregar a política a "bananas" manipuláveis, influenciáveis. Está noutro mundo ou é a sua maneira de atacar os que gostam e amam a política.

Deixe-se de tretas e ligue-se à terra, à realidade.

Atente bem: provavelmente está a querer contrapôr aos que estão interessados em emprego na política, coisa bem diferente. Se é isso posso estar de acordo consigo.

Mas isso é choradinho de fracativos. Do que se precisa é de políticos, que gostem de estar nela, de a fazer e tenham a ambição de cargos políticos para defenderem as suas causas.

É por essas e por outras que quando verificam que alguém gosta de "brilhar" na política, logo são chamados de oportunistas. A política pode ser (e é) uma carreira.

Na sua vida profissional, se V. não passar de mais um entre os seus colegas, sem ambição, sem vontade de se valorizar, começa a chamar de carreirista ao colega que se empenha ao máximo na sua actividade e, depois, sente-se envergonhado e vexado ao ter de lhe pedir ajuda para solucionar uma dificuldade que se lhe depara, porque anda ali por ver andar os outros.

Políticos, políticos, políticos dos que querem brilhar, fazer coisas, servir as pessoas para ser reconhecido como um mandatário de quem os elegeu.

O resto é conversa fiada.

Não confunda.

18 maio, 2009 16:25  
Blogger Sebastião Barros said...

O que, na sua simplicidade, o anónimo em questão parece ter pretendido transmitir é algo mais complexo do que parece à primeira vista. Pessoa certamente vivida, ainda que com poucos conhecimentos de lógica, oratória, pragmática e por aí, ter-se-á dado conta, como tantos outros, que as coisas só podem mudar para melhor em Tomar (para não falar agora no país, que não vem ao caso), quando e se houver coragem para tomar medidas muito impopulares, do tipo espremer e desinfectar as feridas. Ora é evidente que políticos carreiristas, (bons ou maus, isso agora não importa), colocarão sempre em primeiro lugar o seu futuro político, o qual depende dos votos populares, os quais irão para outros candidatos se tomarem as tais medidas dolorosas mas indispensáveis. Ou não será assim? Afinal estamos como estamos porquê?
Porque nunca houve coragem para fazer ou mandar fazer um diagnóstico sério, receitar os respectivios medicamentos e obrigar os doentes a tomá-los. Ou estarei enganado?
Afinal é muito mais fácil proceder como fazem com os alcoólicos terminais, entre outros -uns medicamentos paliativos e eles acabam por morrer prematuramente, mas satisfeitos com a vida e com quem os tratou.

18 maio, 2009 16:49  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marques à presidência!

18 maio, 2009 17:36  
Anonymous Anónimo said...

E o Manel Cavalo de Pau para Ministro do Ambiente. Já!!!

18 maio, 2009 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo consigo, Sr. Sebastião da Gama.

O seu discurso visa ser conciliatório. Tudo bem. Mas cai numa lógica imbricada.

Popular deriva de povo.
-Que pode significar a população em geral
-A maioria das pessoas que se opõem a minorias favorecidas e classes dirigentes
-E muitas coisas mais...

E

-Medidas populares, são as que agradam à maioria das pessoas - é democrático.

-Medidas impopulares, são as que agradam só a uma minoria de pessoas - é anti-democrático

Tenho dificuldade em aceitar essa ideia peregrina propagada até por gente muito conceituada e citada em defesa dos bons valores de que é imperioso introduzir medidas impopulares para que não nos falte o pão um dia destes. Essa de sermos uma Pátria sem povo à altura é muito velha no discurso político em Portugal. Desde que me conheço, o que mais conheci foram medidas impopulares. Mas de Abril até hoje já conheci e desfrutei de muitas, muitas medidas populares. Na justa medida do possível, na relação da luta de interesses de classes em cada momento.

E é por isso que defendo a escolha de políticos que gostem de o ser, inclusive dos que ambicionem mesmo fazer dela a sua carreira, que tenham vocação para isso (vocação com que não fui prendado) e que se orgulhem do apoio popular que conquistem num regime democrático.

18 maio, 2009 20:01  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe. Sebastião Barros.

18 maio, 2009 20:03  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Sebastião Barros ainda não percebeu ou está a assobiar para o lado?
A recolha de assinaturas é obrigatória e o subsídio é a "fundo perdido" sabia, senhor Sebastião Barros?
Uma pequena nota para um bloguista do site concorrente: diga-me um político profissional competente? José Magalhães e Carlos Coelho? São sim. E mais? Com um microscópio electrónico talvez se encontrem. Não conheço nenhum em Tomar até porque a política local honesta não compensa nem remuneratoriamente nem é benéfica à nossa vida familiar daí que só existam cá desequilibrados, ralvas raras excepções, como António Rodrigues da Junta de Santa Maria.
Quanto a uma nova lista. Não vão conseguir fazê-la pois já expliquei atrás que o bom senso impera. Ninguém vai em cantigas pois os tempos serão muito difíceis e as pessoas não querem paraquedistas apesar da suas provectas idades ou vontades de fazer. Não conheço ninguém que domine tão bem os dossiers camarários como o Dr. Pedro Marques. Não sabe muito de economia? Esteja descansado que ele está bem assessorado. Um abraço e vamos ver se das suas intenções aos actos vai um pequeno passo. Eu também gostaria de ser mais alto mas aceito a minha altura com muita naturalidade.

18 maio, 2009 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Aqui falasse de tudo, até a inveja fala mais alto. Isto para dizer que não se retita o proveito deste serviço para melhorar com ideias úteis aquilo que podia ser útil para o Concelho, por exemplo:
Porque não deixar governar o Pedro Marques, o homem até está desempregado, e apenas tem uma reforma de oito anos de Presidente de Câmara, correspondente apenas a seis ordenados minimos...
Porque não deixar a Graça Costa governar-se, já que o PSD não lhe deu tacho...
Porque não deixar o José Soares governar-se, o homem até toca umas coisas e podia ser um bom vereador da descultura, por ser tão bom o PS não quis, mas ainda se vão arrepender porque o homem tem grandes desqualidades...tenta falar bem, mas não passa disso...
Onde o concelho está metido! é necessário que os eleitores abram os olhos porque esta gente não presta para nada.

18 maio, 2009 20:18  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Sebastião Barros ainda não percebeu ou está a assobiar para o lado?
A recolha de assinaturas é obrigatória e o subsídio é a "fundo perdido" sabia, senhor Sebastião Barros?
Uma pequena nota para um bloguista de cima: diga-me um político profissional competente? José Magalhães e Carlos Coelho? São sim. E mais? Paulo Teixeira, Hugo Cristovão ou Hugo Cristovão? Estes definitivamente são um mau exemplo para a casta política. Com um microscópio electrónico talvez se encontrem outros bons exemplos. Não conheço nenhum em Tomar até porque a política local honesta não compensa nem remuneratoriamente nem é benéfica à nossa vida familiar daí que só existam cá desequilibrados, ralvas raras excepções, como António Rodrigues da Junta de Santa Maria.
Quanto a uma nova lista. Não vão conseguir fazê-la pois já expliquei atrás que o bom senso impera. Ninguém vai em cantigas pois os tempos serão muito difíceis e as pessoas não querem paraquedistas apesar da suas provectas idades ou vontades de fazer. Não conheço ninguém que domine tão bem os dossiers camarários como o Dr. Pedro Marques. Não sabe muito de economia? Esteja descansado que ele está bem assessorado. Um abraço e vamos ver se das suas intenções aos actos vai um pequeno passo. Eu também gostaria de ser mais alto mas aceito a minha altura com muita naturalidade.

18 maio, 2009 20:21  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o 1º anónimo das 20.18 horas, mas não posso deixar de dizer que o senhor deve ter muitos defeitos e julga que todos eles os outros também os têm.
O nome que designou como sério, também acredito que o seja, mas ele não deixa de levar mais de dois mil euros para casa, enquanto todos os outros colegas dele,(Presidentes de Junta) que trabalham mais que ele, levam o apenas o trabalho e não são menos sérios, pode ter a certeza.

18 maio, 2009 20:29  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o homem com vagar para tudo, casamentos, batizados, funerais, o resto os funcionários fazem, é que é sério! Receber mais de 2000 € / mês é obra!
Coitados daqueles que tudo têm que fazer com uma miséria de 250€, que não chegam para os gastos pessoais.

18 maio, 2009 20:43  
Anonymous Anónimo said...

Escrever: "daí que só existam cá desequilibrados, ralvas raras excepções, como António Rodrigues da Junta de Santa Maria."

para além de imensamente redutor é uma enormidade!

Quem escreve isto ou está a brincar aos gambuzinos ou não sabe nada de nada!

É melhor dedicar-se à pesca no penico xibernético e ir contemplando o casal de patos e os patinhos que agora aí habitam!

18 maio, 2009 20:46  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao post das 20:29,

Não sabia (quaão admirado estou mas e depois que culpa tem o senhor? Não trabalha? Essa é boa então vamos ver quem merece o voto do povo daqui a uns meses.
Pode ser que o que lhe queira suceder consiga mais e melhor e com os mesmos 2.000 euros. Também posso dizer o mesmo do Dr. Corvêlo de Sousa pois os funcionários é que fazem tudo! E o mesmo do Eng.º Sócrates e de Doutor Cavaco Silva.
O senhor não me conhece? Veja o filme "Horsemen" e encontrará nele um actor parecido comigo. Eu também não o conheço, compadre, e nem quero saber das suas características pois é um insignificante como qualquer um de nós. Haja pudor, senhor profissional da política. Só gostava que fosse "daquele resto" que muito trabalha e pouco aparece nos jornais ou seja dos que não são chulos de todos nós. Fiz-me compreender ou faço um desenho Sr. Luís Ferreira mas mais conhecido por Duplo Queixo a convergir para Triplo Queixo com a "profissão que abraçou com tanto amor"?

Julião Petrúchio :-)

18 maio, 2009 21:04  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao post das 20:29,

Não sabia (quão admirado estou) mas e depois que culpa tem o senhor? Não trabalha? Essa é boa então vamos ver quem merece o voto do povo daqui a uns meses.
Pode ser que o que lhe queira suceder consiga mais e melhor e com os mesmos 2.000 euros. Também posso dizer o mesmo do Dr. Corvêlo de Sousa pois os funcionários é que fazem tudo! E o mesmo do Eng.º Sócrates e de Doutor Cavaco Silva.
O senhor não me conhece? Veja o filme "Horsemen" e encontrará nele um actor parecido comigo. Eu também não o conheço, compadre, e nem quero saber das suas características pois é um insignificante como qualquer um de nós. Haja pudor, senhor profissional da política. Só gostava que fosse "daquele resto" que muito trabalha e pouco aparece nos jornais ou seja dos que não são chulos de todos nós. Fiz-me compreender ou faço um desenho Sr. Luís Ferreira mas mais conhecido por Duplo Queixo a convergir para Triplo Queixo com a "profissão que abraçou com tanto amor"?

Julião Petrúchio :-)

18 maio, 2009 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Há com cada idiota a fazer comentários neste blogue que é preciso inventar novos sinónimos. Idiota é uma palavra que não consegue abranger tudo.

18 maio, 2009 21:40  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao apregoador de seriedade:
Não te conheço e é melhor não saber quem és, mas pelo conteudo que escreves, não deves sequer chegar a insignificante...
Mal de um país com gentinha desta, que nem apreciar aqueles que têm contribuido e querem continuar a contribuir para o desenvolvimento.

18 maio, 2009 23:09  
Anonymous Anónimo said...

«Mal de um país com gentinha desta, que nem apreciar aqueles que têm contribuido e querem continuar a contribuir para o desenvolvimento.»

Quem? Fale de nomes, profissões e obra feita (vulgo trabalho!) que eu direi se são gente decente ou não.
Serão Dr. Vara, Eng.º Sócrates, Dr. Passos Coelho, Dr. Santana Lopes ou Dr. Relvas exemplos de boa conduta, relevância profissional e coerência moral? Como é óbvio... não!
Por exemplo Louçâ? Um exemplo a tentar seguir mas nunca a copiar.
Tomar está cheia de ignorantes e labregos que, lamentavelmente, vivem ainda atrasados mentalmente alguns anitos do centro da Europa. Julgo que o Dr. Pedro Mraques ganhará com maioria absoluta as próximas eleições autárquicas. Nas europeias ganha o PS e nas legislativas formar-se-á o BC e eu ainda vou ganhar o euromilhões para ver os pardais a comer na minha mão.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 01:18  
Anonymous Anónimo said...

«Mal de um país com gentinha desta, que nem apreciar aqueles que têm contribuido e querem continuar a contribuir para o desenvolvimento.»

Quem? Fale de nomes, profissões e obra feita (vulgo trabalho!) que eu direi se são gente decente ou não.
Serão Dr. Vara, Eng.º Sócrates, Dr. Passos Coelho, Dr. Santana Lopes ou Dr. Relvas exemplos de boa conduta, relevância profissional e coerência moral? Como é óbvio... não!
Por exemplo Louçâ? Um exemplo a tentar seguir mas nunca a copiar.
Tomar está cheia de ignorantes e labregos que, lamentavelmente, vivem ainda atrasados mentalmente alguns anitos do centro da Europa. Julgo que o Dr. Pedro Marques ganhará com maioria absoluta as próximas eleições autárquicas. Nas europeias ganha o PS e nas legislativas formar-se-á o BC e eu ainda vou ganhar o euromilhões para ver os pardais a comer na minha mão.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 01:20  
Anonymous Anónimo said...

«Mal de um país com gentinha desta, que nem apreciar aqueles que têm contribuido e querem continuar a contribuir para o desenvolvimento.»

Quem? Fale de nomes, profissões e obra feita (vulgo trabalho!) que eu direi se são gente decente ou não.
Serão Dr. Vara, Eng.º Sócrates, Dr. Passos Coelho, Dr. Santana Lopes ou Dr. Relvas exemplos de boa conduta, relevância profissional e coerência moral? Como é óbvio... não!
Por exemplo Louçã? Um exemplo a tentar seguir mas nunca a copiar.
Tomar está cheia de ignorantes e labregos que, lamentavelmente, vivem ainda atrasados mentalmente alguns anitos do centro da Europa. Julgo que o Dr. Pedro Marques ganhará com maioria absoluta as próximas eleições autárquicas. Nas europeias ganha o PS e nas legislativas formar-se-á o BC e eu ainda vou ganhar o euromilhões para ver os pardais a comer na minha mão.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 01:22  
Anonymous Anónimo said...

«Há pelo menos três formações partidárias que já manifestaram a sua eventual disponibilidade para apadrinharem uma lista de independentes que seja credível e tenha um projecto capaz.»

O senhor pensa que está a escrever para o zé da esquina? O que diz acima é para o ignorante que nada percebe de jogadas de bastidores não para mim. Vamos todos ver como se sairá com tamanha trapalhada. Porque o seu pior inimigo sabe qual é? O tempo... falta-lhe tempo. Agora é tarde. Tivesse aparecido há quatro anos atrás e o seu hobby seria trabalhar para os tomarenses e não fazer tanto turismo e debitar, no meio de tanta sabedoria, alguma cangalhada para atingir pretensos orgasmos intelectuais. O povo quer gente de trabalho, suor e transpiração e está farto de anafados, gordos e besuntados. Percebeu ou não?

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 01:35  
Anonymous Anónimo said...

ULTIMA HORA:
O Bloco de Esquerda pondera dar o seu apoio à lista dos IpT, encabeçada por Pedro Marques.

19 maio, 2009 10:49  
Anonymous Anónimo said...

IBM/Platex
Governo está a manter "silêncio horrível" sobre crise na indústria das madeiras, diz Miguel Relvas
(por Joana Viana, jornal "I", Publicado em 19 de Maio de 2009)

"É altura do senhor ministro (da Economia) ter o bom senso de ter uma solução para os 250 trabalhadores que têm o seu posto de trabalho em risco" nesta empresa. As palavras são de Miguel Relvas, deputado do PSD, à Lusa. Relvas, que também é presidente da Assembleia Municipal de Tomar, acusa o Governo de estar a manter um "silêncio horrível" em relação à situação que se vive na Indústria de Fibras de Madeira (IFM/Platex) daquela cidade.

Há um mês, os deputados social-democratas eleitos pelo distrito de Santarém entregaram um requerimento no Parlamento a questionar o Governo sobre os apoios que poderiam ser dados "em tempo útil" à IFM e à Valbopan, a outra unidade do grupo situada na Nazaré, e qual a estratégia governamental para o sector das madeiras. O requerimento ainda não teve qualquer resposta.

19 maio, 2009 11:24  
Anonymous Anónimo said...

A resposta do Ministro da Economia para o problema da Platex deve ser igual à que já deu a outras: as empresas falidas não devem nem podem ser subsidiadas pelo Estado, i-e. os contribuintes.
O Estado e os contribuintes t~em o dever e obrigação de suportar os custos com o desemprego destes trabalhadores e apoiar as suas famílias. Ao Estado não compete arranjar soluções para empresas privadas, que nos últimos anos tem tido- como é o caso - gestão desastrosa, para não dizer danosa!!!
Era só o que faltava agora o Estado colocar-lhes nas mãos MAIS 5 Milhões, para daqui a um ano estarem outra vez na mesma!!!!
Há anos que o capital social da empresa tem sido "comido" pelos prejuízos acumulados. No entanto há Directores e assesores de DSirectores a ganhar mais que o Presidente da República!
E eu vou contribuir para esta gente continuar a encher o cú??? NaAAAAAAAAO!!!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
Os do PS enganam-nos e dizem-lhes que a PLATEX vai ser apoiada com os fundos disponibilizados para apoiar as madeiras, quando os apoios disponibilizados se direccionam para os sectores afectados pelo nemátodo do pinheiro (emblagens e mobiliário e afins) Nada para FIBRAS DE MADEIRA PRENSADA - de Eucalipto---
Enfim, só teatro, mas trágico!

19 maio, 2009 11:54  
Anonymous Anónimo said...

É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!
É pura chantagem o que estão a fazer os políticos do PSD!

19 maio, 2009 13:19  
Anonymous Anónimo said...

É pura xatice estas repetições do pUlítico anónimo de 19.05.2009 às 13:19

É uma questão entre p bloco central ou centrão a ver quem fica com os louros!!!!!!!

19 maio, 2009 15:07  
Anonymous Anónimo said...

Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!
Os do PS enganam-nos!

19 maio, 2009 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Não há louros! Há o inverso! E o PSD sabe isso! A IFM não reune o mínimo de condições para ser apoiada pelo Estado!
E assim,""são mais 200 almas que vão para o desemprego, à custa da ineficácia do Governo!!!"
Apenas está a tentar retirar dividendos para nas eleições poder "responsabilizar" o PS pelo drama de Tomar... !!!

19 maio, 2009 15:36  
Anonymous Anónimo said...

Mas eles (PS e PSD) sabem que nós sabemos que eles pretendem enganar-nos mutuamente!

19 maio, 2009 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Nesta questão das empresas em crise em Tomar, todos os partidos deviam falar a uma só voz, sob a liderança da Câmara Municipal de Tomar.

Fazer aproveitamento político da situação revela falta de maturidade e responsabilidade de todos.

As Comissões Sindicais e de Trabalhadores das empresas deviam correr à bofetada os líderes políticos locais que procuram dividir, para tirar contrapartidas eleitorais.

19 maio, 2009 16:11  
Anonymous Anónimo said...

ANÓNIMO DAS 16.11:
"As Comissões Sindicais e de Trabalhadores das empresas deviam correr à bofetada os líderes políticos locais que procuram dividir, para tirar contrapartidas eleitorais."
Nem mais exactamente isso!

19 maio, 2009 17:19  
Anonymous Anónimo said...

Por isto é que irei votar no Bloco de esquerda. São dos poucos que ainda têm algo a provar.

Os outros já revelaram do que é que são feitos...

19 maio, 2009 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Tomar aparece, finalmete, agora na TV - Por tristes razões.
O Bloco vai com o Dr. Pedro Marques? É mais um apoio e embora todos sejam precisos atrevo-me a dizer que o Dr., mesmo sem eles, já ganhou a presidência dos Paços do Concelho

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 18:20  
Anonymous Anónimo said...

Tomar aparece, finalmete, agora na TV - Por tristes razões.
O Bloco vai com o Dr. Pedro Marques? É mais um apoio e embora todos sejam precisos atrevo-me a dizer que o Dr., mesmo sem eles, já ganhou a presidência dos Paços do Concelho.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 18:21  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso é que vou votar Bloco de esquerda. São dos poucos que ainda têm algo a provar"
ISTO SIGNIFICA QUE NUNCA CONTRIBUIRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NADA, PORQUE NÃO SABEM... PODEM PROMETER TUDO PORQUE NUNCA FICAM EM FALTA...PORQUE NUNCA HÁ-DEM CONSEGUIR GOVERNAR...

19 maio, 2009 18:36  
Anonymous Anónimo said...

Ainda podem juntar também a CDU, pode ser que lhe faça falta!
Isto a ser verdade, está tudo doido...que misturada aí vai, não me admira, porque esta é a unica forma de alguns virem a pertencer a alguns lugares de destaque, como por exemplo à Assembleia Municipal...

19 maio, 2009 18:43  
Anonymous Anónimo said...

«A lista apresentada pelo Ipt fica muito aquém das expectativas.

Está muito fraca2»

Devo concordar que os que foram apresentados têm, no global, mais de 50 anos e não vejo sinais de rejuvenescimento dos IpT: era uma promessa de há 4 anos do Dr. Pedro Marques mas enfim as coisas são como são e ele tomou as suas opções. Só espero que consiga atingir os seus objectivos, a bem de Tomar, mas é preciso muita fé até mais que trabalho pois quase todos já ouviram falar dele. Já agora três questões: primeiro apresentam as caras e os programas e as propostas? Onde estão? As caras foram para dar impacto? Para mim mais importante que a forma é a substância mas são prioridades e estou certo, que a seu tempo, apresentá-las-á.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 19:00  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Julião

Os tipos mostram que estão a fazer o trabalho de casa a tempo e horas.
É claro que o programa para ser realista tem de ser feito pelas equipas!
Não será?
Ou prefere que seja uma ou duas/três cabeças?
Aliás, onde está o programa da geração rosa pálida?
e o da geração laranja azeda?
Fartam-se de pôr cartazes, gastam um balúrdio com umas carantonhas, para quê?
Isto é mesmo opereta! Gastar à fartazana!
Se os independentes tiverem juízo e continuarem a fazer o trabalho de casa, sem espaventos, ouvindo as pessoas, detectando os problemas, só tem a ganhar e Tomar também.
É preciso ruptura com este estado de coisas e dizer a verdade nua e crua ao povo.
Prometer trabalho, trabalho, transparência, honestidade, competência, bom senso, ouvir e envolver as pessoas.
Mas vai ser preciso fazer lá para Outubro/Novembro uma auditoria às contas para não haver surpesas!!!!!!!

Vespasiano de Juncais

19 maio, 2009 20:00  
Anonymous Anónimo said...

«Ou prefere que seja uma ou duas/três cabeças?»

Em 2005 foram duas ou três sabia? Não é preciso auscultação pois o Dr. Pedro Marques conhece todos os anseios e problemas da população.
Mas calma que vamos cair nos cartazes, nas esferográficas, nos jantares e nos folhetos. Tudo muito igual ao que se fez há quatro anos. Mas mesmo sendo mais do mesmo desta vez o Dr. já ganhou.

Julião Petrúchio :-)

19 maio, 2009 20:32  
Anonymous Anónimo said...

ÚLTIMA HORA:PS vai-se apresentar à Câmara com José Vitorino, Hugo Cristóvão, Anabela Freitas, António Cúrdia e Zita Duarte.

Na Assembleia volta a candidatar Luis Ferreira, Anabela Estanqueiro, Jorge Franco e Hugo Costa.

Em S.João apresenta Francisco Faria, comerciante no centro histórico.

Em Sta. Maria concorre com a Enfermeira Saudade.

Nos Casais apresnta uma mulher, a Dra. Sandra Silva.

E os ex-Vereadores António Alexandre e José Mendes concorrem por Paialvo e Pedreira, dando a cara contra Pedro Marques.

19 maio, 2009 20:39  
Anonymous Anónimo said...

Essa do Alexandre e do Mendes custa um bocado a engolir! Só vendo preto no branco. E mesmo assim!

19 maio, 2009 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Tudo gente séria e trabalhadora.

Deus os ajude a levar a cruz ao calvário.

Amen.

19 maio, 2009 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Xico Esperto em S. João,

Saudade em Santa Maria,

saudades dos bons velhos tempos de Luis Bonet ou de Pedro Marques, Presidentes da Câmara eleitos pelo PS,

saudades do Mendes filho, Presidente da assembleia eleito pelo PS,

saudades do Mendes Pai Presidente da Junta da Pedreira eleito pelo PS,

saudades dos tempos das Juntas de Freguesia PS
Asseiceira, Casais, Pedreira, S. Pedro, Santa Maria,


saudades de cidadãos eleitos pelo PS de Tomar para o Parlamento, ou escolhidos para o Governo Civil, Turismo, CCR, etc.

saudade não tem fim ........

19 maio, 2009 21:45  
Anonymous Anónimo said...

(18:36)
NUNCA HÁ-DEM CONSEGUIR GOVERNAR...
NUNCA HÁ-DEM CONSEGUIR GOVERNAR...
NUNCA HÁ-DEM CONSEGUIR GOVERNAR...
NUNCA HÁ-DEM CONSEGUIR GOVERNAR...

e que tal pensar em voltar para os bancos da escola primária?...

19 maio, 2009 22:54  
Anonymous Anónimo said...

E antes as NOVAS OPORTUNIDADES socretinas?!!!!!!

Fica com o curso à La Gardère!!!!!!

E continua a dar erros de palmatória!
IoL!!!!!

19 maio, 2009 23:27  
Anonymous Anónimo said...

«Ó amigo Julião:

Gosto muito de ler o que escreve, pois já vi que tem muito cuidado com a forma, coisa que vai rareando por estes lados. Infaustamente, quanto ao conteúdo as coisas não vão assim tão bem. Ja não estamos no tempo em que se aceitava bem quem falava de cátedra. Agora até os padres, bispos e cardeais se abstêm de subir ao púlpito, que no entanto foi feito exatamente para isso. Nos nossos dias, proclamar já não resulta. É preciso mostrar os dados e demonstrar o raciocínio. No seu caso, senhor Julião, em que se baseia para sustentar que Pedro Marques vai vencer? Se não ganhou há quatro anos com o apoio activo de Rosa Dias, Fernando Oliveira, Carlos Mota e Vítor Viana, como poderá ser agora o mais votado quando pelo menos o Fernando de Oliveira, que era políticamente o mais hábil e de longe, já desistiu?
Porque será que Rosa Dias decidiu afastar-se? Por causa dos netos, não foi? Balelas, caro senhor Julião. Essa história dos netos já dura há mais de oito anos...»

O Sr. Rosa Dias está cansado mas fez um bom lugar de vereador assim como o Sr. Carlos Silva. Eu sei que o Sr. Rosa Dias fazia o trabalho de casa com o Dr. Pedro Marques mas já duvido que o Sr. Carlos Silva dominasse tão bem as "pastas" como o PS tentou fazer acreditar mas adiante.
No meu entendimento o Sr. Rosa Dias pretende ser o oráculo dos IpT. Está farto de campanhas e quer ter um pé dentro e outro fora caso a coisa dê para o torto. É uma estratégia... e serve-lhe se ganhar ou perder. Metaforicamente é uma raposa velha mas que ama a política autárquica. E claro que deve querer mais tempo para a família como todos nós. Um outro que não posso deixar passar é o Dr. João Simões profundo apaixonado pela política local e que fez trabalho de sapa na Assembleia Municipal.
Os IpT perderam em Outubro de 2005 porque existia o Eng.º Paiva que às tantas chegou a apanhar um grande susto. Viu como estava muito inseguro nos debates com o Dr. Pedro Marques? Agora os tempos são outros e as personagens também: Dr. Corvêlo de Sousa e Arq.º Vitorino. Ninguém duvide que as guerras internas no PSD local fragilizaram-no. Quanto ao PS é já uma doença crónica não tanto quanto aos seus candidatos mas ao círculo que o rodeia e à forma como se comportam. O eleitorado desconfia deste PS local - há muito sufrivelmente gerido pelo Sr. Luís Ferreira. Claro que a crise económica (desemprego), a imagem do PS nacional e as sondagens não ajudam nada.
Há alguma lufada de ar fresco? Não!
Então sendo racional em quem se vota quando se está desconfiado e pessimista? No Dr. Corvêlo de Sousa? No Arq.º Vitorino? Alguns sim votarão até porque o eleitorado é conservador mas penso que os votos sairão com facilidade para o Dr. Pedro Marques e Companhia e os próprios sabem-no tão bem como eu sei que a nossa água canalizada não tem trialometanos.
Se em 2005 o Dr. Pedro Marques tinha dois "pesos-pesados" da esquerda a acompanhá-lo agora tem dois do PSD (ou um?). O Sr. Soares é, quanto a mim, uma má escolha e pior ainda do que a que foi feita em 2005. Lembra-se da Arq.ª Maria Redol uma talentosa e assertiva senhora embora muito "pura" para esta política de voto rápido? Lembra-se do Sr. Luís Santos? Lembra-se do Sr. Mário Reis? Lembra-se do Sr. António Silva? Lembra-se do Sr. José Júlio? E dos outros? Lembra-se da boa campanha dos IpT? Foi a melhor? E sabe quem foram os seus principais mentores? Sim esses mesmos... o Dr. Pedro Marques e o Sr. Rosa Dias. E cá estão outra vez, não é?
Concluo pois já se faz tarde: o Dr. Pedro Marques vai ganhar apenas porque a concorrência é muito fraca embora certezas ninguém as tenha. Mas afianço que a incerteza em 2005 era maior que a de agora porque se antes foi uma experiência bem sucedida agora pode ser um sucesso bem experimentado ou não!

Julião Petrúchio :-)

20 maio, 2009 01:04  
Anonymous Anónimo said...

Concluo pois já se faz tarde: o Dr. Pedro Marques vai ganhar apenas porque a concorrência é muito fraca ...

20 maio, 2009 10:23  
Anonymous Anónimo said...

«Concluo pois já se faz tarde: o Dr. Pedro Marques vai ganhar apenas porque a concorrência é muito fraca ...»

Correcto. É isso mesmo. O senhor já assistiu a alguma reunião da Câmara? Facilmente se conclui que o Dr. Corvêlo está, por certo, na cadeira errada mas vamos dar-lhe mais algum tempo para mudar de lugar. Não acha?

Julião Petrúchio :-)

20 maio, 2009 13:28  
Anonymous Anónimo said...

«Muito agradecido, senhor Julião!

Assim já se entende muito melhor o caminho intelectual que o levou a pensar ser o Dr.Pedro Marques o provável vencedor das próximas autárquicas. É claro que descurou, se calhar sem querer, duas ou três "peças" importantes, mas isso é coisa que nos acontece a todos. Esqueceu-se, por exemplo, desta: Pedro Marques só deixou alguma saudade em dois microgrupos sociais -o dos funcionários autárquicos e o dos desportistas/chupistas de bancada.
Infelizmente para ele e para os IPT, aqueles já perceberam que no tempo dele era a época das vacas gordas e agora é a das vacas esquelécticas. Quanto a estes últimos, são afinal o mesma capelinha, relativamente pequena. Se assim não fosse, os IPT teriam ganho em 2005.
E depois há outro dado importante. Se Marques não ganhou contra Carlos Silva, muito menos ganhará contra Vitorino, diga-se o que se disser.
Faltando conhecer os eventuais projectos (que não arranja projectos quem quer, mas quem pode), e os programas, direi que, no estado actual da contenda, Corvêlo de Sousa ganha. À justa, mas ganha.»

O Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos (não me parece que fossem apenas esse "micro-grupos" que deram cerca de 5.000 votos aos IpT? Ou foram? Parece que temos que os inventariar?). O senhor sabe muito bem quem e porquê votaram no Dr. Pedro Marques e passar atestados de menoridade ao Sr. Carlos Silva em favor do Arq.º Vitorino é, com franqueza, de uma pobreza intelectual notável.
O senhor já assistiu a alguma reunião da Câmara? Facilmente se conclui que o Dr. Corvêlo está, por certo, na cadeira errada mas vamos dar-lhe mais algum tempo para mudar de lugar. Não acha?
O Dr. Corvêlo é um candidato amorfo embora um homem sério.
Portanto para não melindrar ninguém: o Dr. Pedro Marques é o menos fraco de todos mas isso depende da perspectiva de análise.
Manda a coerência que a linha de rumo se vai manter nos IpT embora se deva fazer um upgrade. Aguardemos pelo programa dos IpT mas noto que está pouco atento ao trabalho camarário da dupla Marques/Dias. Tantas propostas!
Finalmente o senhor poderia escrever IpT em vez de IPT pois esta última sigla é o Instituto Politécnico de Tomar ou estarei enganado?

Julião Petrúchio :-)

20 maio, 2009 13:49  
Anonymous Anónimo said...

A evidência da tristeza do que é a Lista dos IpT, só tem par com a insistência do anterior anónimo em gastar o nome do líder, coordenador, animador e corrupto de serviço dos mesmos.

Nem na conchinchina de baixo ganha alguma vez mais eleições em Tomar.

20 maio, 2009 17:34  
Anonymous Anónimo said...

Pois o teu irmão huguinho, o teu tio zezinho victorino e o teu padrinho luisinho adjunto é que são bons, melhor, óptimos, incorruptíveis, sérios, trabalhadores, em suma umas sumidades!!!!!!!

Fica com eles que o povo de Tomar já lhes conhece as manhas!!!!!!

20 maio, 2009 20:03  
Anonymous Anónimo said...

ÚLTIMA HORA:

Ligação entre os negócios de José Soares e uma empresa de exportações está a ser investigada pela Polícia judiciária e deverá ser constituído arguído muito em breve.

21 maio, 2009 09:05  
Anonymous Anónimo said...

José Soares = Investigado pela PJ?
Bem me parecia que o Pedro Marques tinha um financiamento deste tipo. O PM não tem dinheiro nem para mandar cantar um mudo por isso o Sorares está em terceiro. Agora comprendi. Que interesseiros. Boa Luís Ferreira por tere denunciado o Soares, um gajo que não te grama nada.

21 maio, 2009 11:28  
Anonymous Anónimo said...

"ÚLTIMA HORA:

Ligação entre os negócios de José Soares e uma empresa de exportações está a ser investigada pela Polícia judiciária e deverá ser constituído arguído muito em breve."

É verdade?
É uma ferr(eir)oada?

A resposta pode esclarecer muitas coisas! a muita gente!

21 maio, 2009 18:38  
Anonymous Anónimo said...

A campanha ainda não começou, mas os IpT já estão a assustar muita gente.
O Dr. Pedro Marques desta vez apresenta uma equipa que esta a irritar os meninos de coro e os seus patrões.
O PS e o PSD são os grandes responsáveis pela situação do país.
O PSD é o responsável pela situação redícula em que Tomar se encontra.
Sr. Corvelo, vá-se embora homem, você anda para aí a apanhar bonés, você é um moço de recados do Relvas e do Paiva.
O Vitorino é uma invençao do Luís Ferreira por razões que se sabe...
Aos IpT, ao Dr. Pedro Marques recomendo que mantenham o ritmo e a elavação.
Parabéns Dr. Pedro Marques pelos elementos que já apresentou e que são a garantia da qualidade!!!

22 maio, 2009 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Gaba-te, gaba-te, que logo vais para a vindima!

22 maio, 2009 23:39  
Anonymous Anónimo said...

Ao Dr. Pedro Marques um abraço e parabéns pela lista que já apresentou. Vá em frente que o povo está consigo.
O facto de os elementos que o acompanham estarem a ser alvo de calúnias é, só por si, revelador de que o senhor fez uma boa escolha.
Tomar merece-o e o senhor merece ser respeitado.
Os cães ladram e a caravana passa.
O futuro de Tomar passa neste momento por os tomarenses apostarem nos Independentes por Tomar.

24 maio, 2009 19:16  
Anonymous Anónimo said...

Relvas o manhoso é que anda aflito.
Corvelo é um subproduto do Paiva e um moço de recados do Relvas.
Olhem para os crimes que o tipo tem feito na zona histórica. É o suficiente para perder o mandato.
Os tomarenses esperam que as outras forças políticas, o governo civil ou outras, façam a respectiva queixa às entidades competentes para que todos saibam que o REI VAI NÚ (corvelo)

25 maio, 2009 00:33  
Anonymous Anónimo said...

Tantas palavras e nenhuma ideia...

26 maio, 2009 11:05  
Anonymous Anónimo said...

Onda pára o grupo de cobais do senhor luís ferreira?
O becerra vitorino, aquele que foi vereador do PSD e membro da sua comissão política, de quem ninguem se lembra que já foi vereador precisamente por nada ter feito de relevo, onde está?
Tomar está para mudar. Ai está, está.

26 maio, 2009 20:49  
Anonymous Anónimo said...

O António Rebelo é que tem razão. O Pedro Marques sacou de dois coelhos da cartola que estão a incomodar muita gente habituados a não terem candidatos com obra feita. Desta vez a surpresa deixou-os desorientados.

Os IpT são a grande esperança por que Tomar ansiava.

Pedro Marques e a equipa que o acompanha vieram recuperar a esperança que teimava em não aparecer.

Pedro Marques
Graça Costa
José Soares
Jorge Neves
João Simões
Pedro Vasconcelos

e muito mais...aguardem!

28 maio, 2009 21:12  
Anonymous Anónimo said...

O PS perdeu uma oportunidade de ouro ao não escolher o Dr. António Rebelo para seu candidato.

Se há alguém com passado, com história, e conhecedor da realidade tomarense é precisamente o Dr. António Rebelo.

O PS optou pelos interesses do senhor luís ferreira (com letra minúscula) em vez de optar pelos interesses de Tomar. Com o luís ferreira, sempre foi e há-de ser assim até que o homem caia do cavalo.

As más opções pagam-se caro e pagam-se neste mundo.

29 maio, 2009 15:11  
Anonymous Anónimo said...

Um recado ao jornal templário...

É para além de muito mau gosto, é trilhar um caminho gravíssimo ao publicar comentários de blogs na sua maioria escritos por anónimos.

Ao Dr. José Gaio, pessoa que estimo, na qualidade de director do jornal lhe peço que não vá por aí, é um caminho perigosso e não trás nada de bom ao jornalismo que tem feito.

01 junho, 2009 17:12  

Enviar um comentário

<< Home