quarta-feira, março 11, 2009

"O Templário" - Edição de 12/03/2009


"O Templário" - Edição de 12/03/2009

87 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continua a campanha de Diana Chaves.
Por este andar ainda vai ganhar a Câmara, embora o site http://sondagemtomar.blogspot.com/ continue a não lhe ligar nenhuma.

12 março, 2009 10:26  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse o saudoso Lino Cotralha o vereador responsável por estas "podas selectivas" (assim se diz na Informação do Presidente da Câmara em relação a idêntico corte das árvores junto à Casa dos Cubos!) então caía o Carmo e a Trindade.

Agora, que se foi o Vereador "Seringueiro", vieram o Polis abatedor e os Vereadores podadores selectivos (pela raiz, para que não restem dúvidas) sempre com a opiniosa colaboração de "técnicos" da função arregimentados.

Assim vamos de poda em poda até à poda final!!!!!!

12 março, 2009 14:30  
Anonymous Anónimo said...

Seria interessante perguntar à Câmara Municipal de TOmar, qual a articulação que está a fazer ao nivel do seu CLAS - Conselho Local de Acção Social, ou seja, da sua REDE SOCIAL, quais as famílias que estão efectivamente inventariadas.

Como a mais que provavel resposta é que não sabem, porque foi a penúltima Câmara do País a colocar em execução este instrumento de trabalho social, convinha equacionar quantas das citadas famílias são "repetentes" no pedido de apoios a tudo e a todos e quantas é que são resultado das dificuldades acrescidas dos últimos meses.

Convèm também recordar uma das última proposta do PS, que passo a transcrever e que foi recusada pelo PSD na Câmara e na Assembleia Municipal:

Terça-feira, Setembro 30, 2008
PS QUER UMA LOJA SOCIAL EM TOMAR


PROPOSTA
CRIAÇÃO DA LOJA SOCIAL DE TOMAR

Considerando que:

- Já alguns Municípios Portugueses decidiram avançar com a criação de uma Loja Social, como sejam por exemplo os da Trofa, Mangualde, Póvoa do Lanhoso, Condeixa-a-Nova e também o vizinho Município de Sardoal, com o objectivo de melhorar a sua intervenção de resolução dos problemas sociais do Concelho;

- nesta LOJA SOCIAL os utentes poderão tratar de todos os assuntos relacionados com a Área social, sendo que este espaço único de respostas potencia assim, a criação de soluções mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos.

Neste sentido se propõe que o Município de Tomar, desenvolva no âmbito do CLAS (Conselho Local de Acção Social), em colaboração activa com a CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) e o NLI (Núcleo Local de Inserção) a criação da LOJA SOCIAL DE TOMAR, através de protocolo de colaboração a firmar com a Segurança Social.

Tal Loja deverá ser uma estrutura operativa de informação, intervenção e emergência social, ou seja, uma estrutura de atendimento e acompanhamento social constituída por três serviços específicos:

1. O Atendimento Integrado - a estrutura responsável por todo o atendimento e acompanhamento social - população do concelho de Tomar, nomeadamente todos os apoios na Área de Acção Social, inclusive Rendimento Social de Inserção.

2. O Sistema de Informação estará relacionado com a criação de uma base de dados actualizada de todos os recursos e respostas sociais existentes, ou seja, um dispositivo de recolha e gestão de toda a informação neste âmbito – Único e disponível a todas as entidades parceiras.

3. A Emergência Social - uma estrutura de operacionalização de meios para fazer face a situações de grave carência ou súbito e excepcional agravamento das condições sociais da população do nosso concelho. Esta estrutura actuará em situações de catástrofes naturais, rupturas familiares graves, perda de bens por furto, incêndio ou outro, perda de rendimentos por desemprego, etc. Para além dos parceiros que componham o atendimento integrado deverão ser envolvidos todos os necessários, como por exemplo a protecção civil ou as forças de segurança.

12 março, 2009 16:18  
Anonymous Anónimo said...

P ropaganda
S aloia

12 março, 2009 16:39  
Anonymous Anónimo said...

P ropostas
S eriedade

12 março, 2009 16:46  
Anonymous Anónimo said...

Isto é política da treta.
Recomendações... recomendações... conselhos municipais... formulação de propostas... blah, blah, blah...
Deixem-se de palavras para enganar o eleitorado nabantino. Se a dra. Anabela e o seu partido quer resolver o problema que trate de falar com quem manda no MAI. Ou será que não consegue chegar à fala com o ministro Rui Pereira?
Então que façam como o vosso camarada António Costa e chame-lhe incompetente.
Ou copiem as palavras do ex.ministro Jorge Coelho quando afirmava que "estes independentes são muito imprevisíveis", e exigem governantes dialogantes.
Mas façam algo de concreto porra!
Queremos actos.

12 março, 2009 17:16  
Anonymous Anónimo said...

A estratégia de dizer que os responsaveis pelos problemas são sempre os outros, não parece a mais sérias.

Somos todos nós, os tomarenses, que temos de encontrar soluções para os nosso problemas, usando os instrumentos que o Estado coloca ao nosso dispor.

O que o PS propõe não é propriamente uma solução completa, mas parece ser um caminho correcto para a resolução.

12 março, 2009 17:32  
Anonymous Anónimo said...

É preciso tratar o tema da pobreza com equilíbrio e rigor moral, na maior das discrições e com minucioso empenhamento. Que ninguém se arme em "solidário" e faça disso terreno para caça ao voto. As dificuldades existiam antes da chamada "crise internacional", são crónicas em Portugal e por isso temos cinco milhões de compatriotas a gemer pela pátria lá fora.

As juntas de freguesia conhecem como ninguém quais são as famílias que precisam de apoio e, na minha opinião, estas juntas de freguesia deviam criar grupos muito reduzidos de moradores constituídos por jovens estudantes e trabalhadores para gerirem o apoio aos que efectivamente precisam em colaboração com as autarquias.

As juventudes partidárias deviam sentar-se à mesa e definirem um plano de acção conjunto, discreto.

12 março, 2009 17:58  
Anonymous Anónimo said...

"PS QUER UMA LOJA SOCIAL EM TOMAR"

CONTINUA TUDO DOIDO.
UMA LOJA PRESSUPÕE A VENDA DE SERVIÇOS. É ISSO QUE O PS PRETENDE? MAIS UM ORGANISMO A CHUPAR-NOS OS RECURSOS FINANCEIROS?
PARA ALÉM DE MAIS MEIA DÚZIA DE EMPREGOS IMPRODUTIVOS PARA MEIA DÚZIA DE BOYS (OU DE GIRLS, QUE COM A PARIDADE ISTO AGORA FIA MAIS FINO) IREMOS TER MAIS UM ORGANISMO PÚBLICO OU SEMI-PÚBLICO A VIVER ÀS NOSSAS CUSTAS?
ONDE PÁRA O DESPESISMO DESTA GENTE? SERÁ QUE AINDA NÃO SE APERCEBERAM QUE OS TEMPOS NÃO ESTÃO PARA BRINCADEIRAS E QUE A SEGURANÇA SOCIAL JÁ NÃO NADA EM DINHEIRO?
UM POUCO DE DECORO FICARIA MELHOR A ESTES APRENDIZES DE POLÍTICOS.

12 março, 2009 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão o comentador das MAIÚSCULAS.

Loja social não tem sentido, é mesmo ridículo, embora possa haver a melhor das intenções. Chama-se a propostas destas, política pequenininha...

12 março, 2009 21:53  
Anonymous Anónimo said...

Manel Faria anda a "mijar" fora do penico! Rosa do Céu já o topou. Está farto dele.
Tomar tem o que merece!


"Vice-presidente abandona reunião em ruptura com presidente
O vice-presidente executivo do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (T-LVT), Manuel Faria, abandonou uma reunião da entidade na tarde de terça-feira em ruptura com o presidente Joaquim Rosa do Céu. Na reunião em Santarém estavam a ser apresentados projectos de promoção turística aos agentes do sector. Estavam cerca de 30 pessoas na sala. A situação ficou a dever-se a divergências pela forma como foram conduzidos os trabalhos.


Manuel Faria, responsável pela divisão de promoção turística da T-LVT, tinha convidado uma técnica do Turismo de Portugal para apresentar as estratégias de promoção a nível nacional. Mas Rosa do Céu não permitiu que a técnica interviesse nos trabalhos, que visavam apenas questões relacionadas com o turismo no Vale do Tejo. E quem fez a apresentação foi o técnico da T-LVT responsável pela elaboração do plano de promoção.


No dia anterior, numa reunião sobre o mesmo tema em Tomar, Manuel Faria já tinha ficado melindrado com o facto do técnico o ter corrigido nalgumas questões durante a sua intervenção. E acabou por não estar presente na conferência de imprensa ao fim da tarde. Rosa do Céu, questionado após a reunião em Santarém, desvalorizou o caso afirmando que não existem cisões na direcção. Mas admitiu que há interpretações diferentes. Recordou que “as pessoas têm que anular potenciais divergências que possam existir e valorizar o que é primário e essencial que é dirigir as energias em prol da região e do sector”.


Refira-se que Rosa do Céu tinha feito um acordo com o PSD e a CDU para a constituição da direcção e Manuel Faria foi o nome indicado pelo PSD. Confrontado com o facto de estarem em causa questões políticas, o presidente da entidade disse que “as divergências políticas transportam-se para os partidos e para as campanhas eleitorais, nunca para o interior das entidades públicas”.

IN o MIRANTE

12 março, 2009 22:19  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Rosa do Céu vai ver o que são elas!!!
O Faria vai fazer gato sapato dele, O Faria é um indivíduo muito poderoso!! Tem ligações políticas que vão desde o Durão Barroso (ex-MRPP) até ao Relvas (nata-PSD)
O Faria come réus ao pequeno almoço e é amigo do Luis...
Vão ver o Faria a dar a volta por cima, é um sobrevivente!! Ontem o Centro de Cultura, amanhã o mundo...
O homem é um autêntico transformista ora magnânimo ora manipulador... e, tende cuidado, o gajo é audiófilo!!!

12 março, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

O Faria pode ser um sobrevivente, mas o tempo dele já passou.
A chantagem não resulta indefenidamente. É melhor habituar-se e conformarr-se com as migalhas que lhe tocaram. Há muito que atingiu o climax. Agora é sempre a descer. Como lá diz o velho provérbio: quanto mais alto se sobe maior é a queda.

12 março, 2009 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Sede da futura Telecinco também pode vir para Tomar?...

13 março, 2009 14:32  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez que acabou o CANAL 7 é de toda a justiça vir a Telecinco para Tomar.

Até é adequado, só recua dois números!!!!!!

13 março, 2009 16:29  
Anonymous Anónimo said...

Engraçadinhos...

13 março, 2009 17:14  
Anonymous Anónimo said...

Engraçadinhos não...

Um grupo de tomarenses pouco dados a estas coisas da política mas muito preocupados com a crise em Tomar, está em conversações com o grupo do Pinto Coelho e do David Borges para localizarem a sede deste futuro canal numa área central do país.

13 março, 2009 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do Faria! Tem amigos? Não
È uma referência para Tomar? Não
É desejado pelos tomarenses? Não
Tem projectos para Tomar? Não
É lutador? Não
Gosta de dinheiro? SIm SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
Vai morrer sozinho? SimMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
E já agora quando morrer, que vá morrer longe!

13 março, 2009 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Agora o FARIA não vai para o CÉU ROSA!

Nem para o inferno laranja!

O povo vingará o camarada Faria!

Ousar lutar! Ousar Vencer!

Avante Cmarada Faria fogo sobre eles!!!!!!!!

13 março, 2009 20:59  
Anonymous Anónimo said...

Desde o tempo do Vietname, que não houvia isto, ou será da guerra colonial? Ando confuso, isto é já o golfo pérsico e o Iraque tá proximo...terra a vista hhhóóóóó´, afinal to a chegar a tomar

13 março, 2009 21:43  
Anonymous Anónimo said...

O povo? Qual povo? Ainda existe povo?

13 março, 2009 23:03  
Anonymous Anónimo said...

há muito povo e, cada vez mais, poLvos!

14 março, 2009 09:04  
Anonymous Anónimo said...

Proposta do PS de criar em Tomar uma LOJA SOCIAL, segue os melhores exemplos de actuação em REDE e PARCERIA de muitas Câmaras do País, nomeadamente do PSD.

Assim se vê que uma boa ideia pode promovida por outras cores, pode também ser aplicada em Tomar.

Informem-se antes de contestarem as propostas e ideias do PS, que podem não ser todas boas, mas são pelo menos muito interessantes.

14 março, 2009 11:05  
Anonymous Anónimo said...

O pessoal está farto da propaganda do PS!

Arranjem forma de não haver 200.000 pessoas na rua a protestar contra esta política.

Mudem de agulha se não querem mudar de governo!!!!!

14 março, 2009 11:14  
Blogger Rui Ferreira said...

Caro Templário

Visitei agora (e mais uma vez) a tua página digital.

Consultando o separador de ÚLTIMA HORA, acedi à secção da Cultura onde, a par de assuntos notoriamente culturais, como o recomeço das obras na Charola e o regresso dos surrealistas, está a notícia do condutor que tentou subornar um militar da GNR....!!!

Bem sei que a corrupção, pelo menos na forma tentada, é já um elemento cultural do nosso Portugal.

Mas creio que se trata de um erro de inserção na página, e esta notícia deveria estar na Secção, ainda por criar, chamada de COSTUMES ou CENAS DO QUOTIDIANO.

Podes ainda criar uma secção especializada nesta temática automobilística, com o nome de Duques do Volante!, em contraponto ao Ases, claro!

14 março, 2009 19:59  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer porque é que tipos que já acabaram o curso no IPT há muito tempo ainda mamam na Tuna Templária de Tomar? No meu tempo quando se acabava o curso saiamos oficialmente da nossa. Que raio de regulamentos! E ainda por Cima em tempoS de crise os ditos acima ainda mamam cada vez mais e depois falam dos políticos?

15 março, 2009 12:24  
Blogger Rui Ferreira said...

é pá! não sei..

Mas olha que a malta da tuna canta bem!! se calhar é por causa disso!!, se calhar é só por amor à arte! se calhar tás a ver a coisa ao contrário, se calhar tás a importar-te com coisas comezinhas...

Isto é só a minha opinião!!!!
Tu tens a tua, e já fizeste parte de uma tuna, estás portanto "avalizado"
Quanto ao facto deles (os das tunas) andarem a "mamar" só se for SuperBock..., mas que cantam e tocam bem, lá isso é verdade!
E EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE!

15 março, 2009 15:06  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar é porque não sabem fazer mais nada. Acabam os cursos (cujos diplomas saiem com os cromos da farinha) e continuam em bebedeiras a viver em casa dos pais (ou à custa dos paizinhos), sem encararem as agruras da vida.
Afinal o ócio é tão bom...

Quanto a cantar bem...

15 março, 2009 17:06  
Anonymous Anónimo said...

Tu tens é I N V E J A , pá!
Está visto!

Agora a música é outra.

Eles não aproveitam os teus dotes, porque devias ser um podão a tocar.

Não é verdade?

15 março, 2009 17:25  
Anonymous Anónimo said...

OH IGNORANTES E ENGANADOS PELO SISTEMA QUE VOS DIZ QUE SÃO OU SERÃO LICENCIADO MAS TODOS SABEMOS COMO MUITOS DE VÓS FIZERAM ALGUMAS UNIDADES CURRICULARES. NUNCA PERTENCI A TUNAS POIS SEMPRE ACHEI QUE ELAS ESTÃO PARA AS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR COMO AS CLAQUES "ORGANIZADAS" PARA OS CLUBES DE FUTEBOL. O QUE ME INCOMODA COMO CONTRIBUINTE É QUE ESTEJAM MUITOS AINDA PELA DE TOMAR A MAMAR NA TETA. A ESSES SENHORES QUE PASSEAM, VADIAM, BEBEM E MAIS NÃO DIGO... DEVERIA SER BLINDADO POR REGULAMENTO PRÓPRIO O ACESSO À TUNA POIS JÁ NÃO SÃO ALUNOS DO IPT NEM PAGAM PROPINAS E AINDA GOZAM DE PRIVILÉGIOS AVALIZADOS PELOS SEUS RESPONSÁBEIS MÁXIMOS. COMO NO IPT REINA A CONFUSÃO E NINGUÉM SABE O QUE LÁ FAZ DE CONCRETO ENTÃO DEVERIA O SEU PRESIDENTE MOSTRAR MAIS FIRMEZA E CONTROLO NESTES CANTORES DE MEIA-TIGELA QUE SÓ FAZEM BARULHO E POUCO CONTRIBUEM, MESMO ONDE TRABALHAM, PARA O BEM COMUM ATÉ PORQUE A MAIORIA DELES NEM EM PORTUGUÊS SABEM ESCREVER APESAR DA TRISTE LICENCIATURA. TRISTE FADO COMO DIZIA O MEU AMIGO MEDINA CARREIRA!

15 março, 2009 18:57  
Anonymous Anónimo said...

OH IGNORANTES E ENGANADOS PELO SISTEMA QUE VOS DIZ QUE SÃO OU SERÃO LICENCIADOS MAS TODOS SABEMOS COMO MUITOS DE VÓS FIZERAM ALGUMAS UNIDADES CURRICULARES. NUNCA PERTENCI A TUNAS POIS SEMPRE ACHEI QUE ELAS ESTÃO PARA AS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR COMO AS CLAQUES "ORGANIZADAS" PARA OS CLUBES DE FUTEBOL. O QUE ME INCOMODA COMO CONTRIBUINTE É QUE ESTEJAM MUITOS AINDA PELA DE TOMAR A MAMAR NA TETA. A ESSES SENHORES QUE PASSEAM, VADIAM, BEBEM E MAIS NÃO DIGO... DEVERIA SER BLINDADO POR REGULAMENTO PRÓPRIO O ACESSO À TUNA POIS JÁ NÃO SÃO ALUNOS DO IPT NEM PAGAM PROPINAS E AINDA GOZAM DE PRIVILÉGIOS AVALIZADOS PELOS SEUS RESPONSÁBEIS MÁXIMOS. COMO NO IPT REINA A CONFUSÃO E NINGUÉM SABE O QUE LÁ FAZ DE CONCRETO ENTÃO DEVERIA O SEU PRESIDENTE MOSTRAR MAIS FIRMEZA E CONTROLO NESTES CANTORES DE MEIA-TIGELA QUE SÓ FAZEM BARULHO E POUCO CONTRIBUEM, MESMO ONDE TRABALHAM, PARA O BEM COMUM ATÉ PORQUE A MAIORIA DELES NEM EM PORTUGUÊS SABEM ESCREVER APESAR DA TRISTE LICENCIATURA. TRISTE FADO COMO DIZIA O MEU AMIGO MEDINA CARREIRA!

P.S.: APROVEITO PARA DIZER QUE A DESORIENTAÇÃO É TAL QUE ATÉ EXISTEM DUAS TUNAS E TRÊS ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES NO IPT: QUE TRISTEZA! E É MELHOR FICAR POR AQUI POIS ESTAREI ATENTO PARA SABER O QUE O "REFORMADO" DO ACTUAL PRESIDENTE FARÁ QUANDO SAIR "OFICIALMENTE" DO TACHO! PENSO QUE TEM LÁ OUTRO COMO PRÓ-PRESIDENTE OU COISA PARECIDA E APOSTO QUE É NÃO REMUNERADA MAS ESTÁ SUJEITO ÀS ALCAVALAS QUE NÃO SÃO NADA "GENEROSAS". TRISTE CIDADE, TRISTE REGIÃO, TRISTE PAÍS. VOU EMIGRAR PARA O DUBAI!

15 março, 2009 19:08  
Anonymous Anónimo said...

«Tu tens é I N V E J A , pá!
Está visto!

Agora a música é outra.

Eles não aproveitam os teus dotes, porque devias ser um podão a tocar.

Não é verdade?»

MAS QUAL VERDADE SEU IGNORANTE QUE NÃO SABE DISTINGUIR: "CONSELHO" DE "CONCELHO; "VOS" DE "VÓS" OU "ESTE" DE "OESTE"!
VAI TRABALHAR PARA SABERES O QUE CUSTA PAGAR CASA, CARRO, ALIMENTAÇÃO, ELECTRICIDADE, ÁGUA, GÁS, ETC. E NÃO PRECISAS DA TROPA PARA TE FAZERES HOMEM... AGORA A TROPA É OUTRA :-)

15 março, 2009 19:31  
Anonymous Anónimo said...

«Tu tens é I N V E J A , pá!
Está visto!

Agora a música é outra.

Eles não aproveitam os teus dotes, porque devias ser um podão a tocar.

Não é verdade?»

MAS QUAL VERDADE SEU IGNORANTE QUE NÃO SABE DISTINGUIR: "CONSELHO" DE "CONCELHO; "VOS" DE "VÓS" OU "ESTE" DE "OESTE"!
VAI TRABALHAR PARA SABERES O QUE CUSTA PAGAR CASA, CARRO, ALIMENTAÇÃO, ELECTRICIDADE, ÁGUA, GÁS, ETC. E NÃO PRECISAS DA TROPA PARA TE FAZERES HOMEM... AGORA A TROPA É OUTRA :-)

P.S.: SE TIVESSES A VIDA DO P8 NÃO ANDAVAS A CANTAROLAR EM TUNAS MAS INGRESSAVAS NO CORO E TINHAS APRENDIDO ALGUMA COISA NO TEU CURSO SEU CABULADOR, GRAXISTA E VADIO. ESSA É A MINHA OPINIÃO E JÁ AGORA DO MEU AMIGO MEDINA CARREIRA.

15 março, 2009 19:37  
Anonymous Anónimo said...

Embora aos gritos, o debate está interessante.

Eu, por mim, estou em muito de acordo com o anónimo das MAIÚSCULAS.

15 março, 2009 19:48  
Anonymous Anónimo said...

o das maiúsculas é um grande músico,

muito superior ao Mozart!!!!!!!!!

mas lá toca sem dó para si e de marcha à ré!!!!!!!

15 março, 2009 20:41  
Anonymous Anónimo said...

O PM COMETEU MAIS UM ERRO NORMAL NO SEU ESTILO ARROGANTE À PAIVA: A MANIFESTAÇÃO NÃO ERA RACIONAL?
QUEM SE JULGA O PM QUE TEM UMA LICENCIATURA DUVIDOSA E ALGUNS PROBLEMAS GRAVÍSSIMOS COM O FREEPORT?
RACIONALISMO SERÁ DADO EM BREVE NAS URNAS AO SENHOR PM!
VAI GANHAR COM MAIORIA RELATIVA MAS TERÁ QUE GOVERNAR COM A ESQUERDA E A EXTREMA ESQUERDA E ISSO ACHO QUE NÃO VAI SER POSSÍVEL. QUANTO À DIREITA NEM O PAULINHO DAS FEIRAS CHEGARÁ AOS 3%!
O PSD ESTÁ UMA DESGRAÇA E PREPARASSE PARA SE ESFRANGALHAR MAIS UMA VEZ!
POR MIM VOU VOTAR EM BRANCO. O MEDINA CARREIRA? VAI CONTINUANDO A DIZER AS VERDADES E A DELICIAR QUEM GOSTA DE O OUVIR QUE SÃO OS QUE TRABALHAM E FAZEM AVANÇAR O PAÍS! NÃO CONFUNDIR TRABALHADORES COM POBRES POIS EU TRABALHO TODOS OS DIAS E NÃO SOU POBRE :-)

P.S.: SE VISITAREM O POLITÉCNICO DE TOMAR FAÇAM UMA LEITURA NO VOSSO HORIZONTE VISUAL E VERIFIQUEM QUEM ANDA COM LIVROS, JORNAIS, ETC, NA MÃO. QUASE MAS QUASE NINGUÉM. LÁ ANDAM COM OS P0RTÁTEIS PARA PLAGIAREM OS TRABALHOS DA NET, BRINCAREM E CIRCULAREM NO MSN. QUE PAÍS VIRTUAL!

15 março, 2009 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Ao comentador das MAIÚSCULAS:

Refere-se muito a Medina Carreira. Também gosto de o ouvir. Ele diz coisas muito interessantes e até verdadeiras. Diz aquilo que quase todos os portugueses sabem e dizem, e dizem até à mesa do café, talvez até na taberna. O que gostamos de ouvir. Claro que o diz num discurso de quem sabe da matéria, outra linguagem, estatísticas, outra ênface, dá prazer ouvi-lo quando é sarcástico. Mas há uma coisa que os seus admiradores (eu também), não gostam muito de ouvir, ou então fingimos que não ouvimos: temos vivido acima das nossas possibilidades, etc., etc., grande parte de nós.

Mas há outra coisa, uma outra coisa que MC não se atreve a abordar: em teoria tudo bem, quanto à prática... é outra loiça. A prática política governativa.

Senão, vejamos:

O Governo,José Sócrates, encetou um conjunto de reformas necessárias neste país que tocaram em interesses instalados desde há muitas décadas. Veja só o que para aí vai, à d'el-rei que me estão a roubar, manifs., o que se sabe. Imagine se ele fosse MFinanças e aplicasse as suas teorias. Da adm. pública mandava para a rua para aí uns 100.000, cortes nas reformas, mato, etc., etc., uma revolução.

Ora veja! Este Portugal é mesmo um quebra cabeças para governar. Há muita mama, muita maminha...

Temos que eleger de novo o Sócrates.

15 março, 2009 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Para o Cantoneiro da Borda da Estrada ;
É preciso ser uma pessoa sem visão social e já não digo mais, pois pode sair asneira. Então o Sr.não vive neste país ou então é de memoria curta.Se tomarmos um pouco de atenção verificamos que, o sistema político ta viciado, enquanto não ouver uma mudança de mentalidades começando pelos actuais políticos isto vai continuar a degradar-se ano após ano.Vamos ver outros países a sair da crise e este continuará na mesma, culpa de quem ?Da política feita em portugal.
O povo terá agora a melhor oportunidade de fazer duas coisas, primeira a mudança de atitudes devido a crise ou não a atitude tem que se alterar, para isso ta a contenção nas despesas, isto principalmente, a segunda será a nivel político, este sistema de política tem de ser alterado só assim deixará de ser viciante para certos xupistas que fazem o que querem na republica das bananas.
Ainda ouço dizer que o povo é que manda será?Em todo caso e segundo a constituição portuguêsa é verdade, mas na verdade parece virtual se tivermos em conta o que vem acontecendo neste miseravel país. Por favor abram os olhos e todos os sentidos para esta realidade, este ano há eleições eis a oportunidade.

15 março, 2009 23:38  
Anonymous Anónimo said...

E tal como no Governo é necessário alguém que continue a tentar reformar este estado de mordomias várias, em que fomos caindo por inépcias dos anteriores governos, o memso é necessário na Câmara Municipal.

Os actuais e anteriores responsáveis já demonstraram o que (não) eram capazes de fazer. Corvelo com oito anos de tempo inteiro, primeiro como cabo de esquadra de Paiva e agora dois como Presidente e Pedro, oito anos como mandarim, são os responsáveis directos pela falência da nossa Cidade e pela inviabilidade do nosso Concelho. São flores da mesma estufa: a do passado. E como dizia a minha avó, para trás mija a burra!

16 março, 2009 09:30  
Anonymous Anónimo said...

"Temos que eleger de novo o Sócrates."

"E tal como no Governo é necessário alguém que continue a tentar reformar este estado de mordomias várias, em que fomos caindo por inépcias dos anteriores governos, o memso é necessário na Câmara Municipal."

Este anónimo (sob a capa de dois!) faz descarada propaganda ao PS.

Deve ser dos tais que vê umas centenas de milhar de pessoas nas ruas a manifestarem-se e depois vem dizer que interessa o conteúdo e não o número, que estão manipuladas.

Dirão, "socialistas" convencidos que são intocáveis e que vão ficar a mandar para sempre!!!

Eles que continuem assim, continuem, que a vitória é certa!

O maior cego é aquele que não quer ver!!!!!

16 março, 2009 09:52  
Anonymous Anónimo said...

ESTAMOS NAS ÚLTIMAS.

COMO DIZIAM OS ROMANOS, "NEM NOS GOVERNAMOS NEM QUEREMOS QUE NOS GOVERNEM".
QUEREMOS É MAMA. VENHA ELA DA ÍNDIA, DO BRASIL, DE ÁFRICA OU DA CEE/UE.
DAR O CORPO AO MANIFESTO É QUE ESTÁ QUIETO. ESTUDAR OU TRABALHAR É PARA OS OUTROS. E ESSES ACABAM POR EMIGRAR POIS SÓ ASSIM CONSEGUEM A JUSTA RECOMPENSA. POR CÁ FICAM OS MANDRIÕES E OPORTUNISTAS QUE PRETENDEM CHULAR IMIGRANTES E ALGUNS SEM MAIS ALTERNATIVAS. OS QUE PREFEREM AS FESTAS E AS PROCISSÕES. AS BEBEDEIRAS. AS TUNAS E O ÓCIO.
NÃO SOMOS O UMBIGO DO MUNDO. NUNCA O FOMOS. SOMOS O CÚ DA EUROPA. SE CALHAR POR ISSO É QUE PREFERIMOS "CAGAR" POSTAS DE PESCADA A ARREGAÇAR AS MANGAS PARA DAR A VOLTA.
SOMOS UM EXEMPLO ACABADO DE QUE O SUBDESENVOLVIMENTO PODE SER CRÓNICO. COM SÓCRATES OU COM OUTRO O RESULTADO SERÁ SEMPRE O MESMO. E NEM É PRECISO MEDINA CARRERIRA DIZÊ-LO. TODOS O SABEMOS. MAS TODOS ASPIRAMOS A ENTRAR NESTE CLUBE DE MANDRIÕES QUE VIVEM CHULANDO QUEM POR CÁ VAI SOBREVIVENDO.
O IPT É APENAS MAIS UM EXEMPLO DA NOSSA MANDRIANICE ENQUANTO POVO. UM DEPÓSITO DE FUTUROS INCOMPETENTES. UMA ESCOLA DE QUASE NADA. MAS ANDA TUDO TAPADO. POR CONVENIÊNCIA PRÓPRIA. TODOS VÃO MAMANDO. UNS EM ORDENADOS NÃO MERECIDOS. OUTROS EM NOTA INJUSTAS. OUTROS EM AVENÇAS DA TRETA. AINDA HÁ BOLSEIROS E OUTROS INVESTIGADORES A QUEM É COMPRADO O SILÊNCIO. E ESTA DISTRIBUIÇÃO CONTINUARÁ ATÉ AO DIA EM QUE A GALINHA MORRER SUBNUTRIDA. DIA QUE ESTARÁ PARA BREVE. MUITO BREVE.
E DEPOIS EU É QUE SOU BURRO!

16 março, 2009 10:25  
Anonymous Anónimo said...

ESTAMOS NAS ÚLTIMAS.

COMO DIZIAM OS ROMANOS, "NEM NOS GOVERNAMOS NEM QUEREMOS QUE NOS GOVERNEM".
QUEREMOS É MAMA. VENHA ELA DA ÍNDIA, DO BRASIL, DE ÁFRICA OU DA CEE/UE.
DAR O CORPO AO MANIFESTO É QUE ESTÁ QUIETO. ESTUDAR OU TRABALHAR É PARA OS OUTROS. E ESSES ACABAM POR EMIGRAR POIS SÓ ASSIM CONSEGUEM A JUSTA RECOMPENSA. POR CÁ FICAM OS MANDRIÕES E OPORTUNISTAS QUE PRETENDEM CHULAR IMIGRANTES E ALGUNS SEM MAIS ALTERNATIVAS. OS QUE PREFEREM AS FESTAS E AS PROCISSÕES. AS BEBEDEIRAS. AS TUNAS E O ÓCIO.
NÃO SOMOS O UMBIGO DO MUNDO. NUNCA O FOMOS. SOMOS O CÚ DA EUROPA. SE CALHAR POR ISSO É QUE PREFERIMOS "CAGAR" POSTAS DE PESCADA A ARREGAÇAR AS MANGAS PARA DAR A VOLTA.
SOMOS UM EXEMPLO ACABADO DE QUE O SUBDESENVOLVIMENTO PODE SER CRÓNICO. COM SÓCRATES OU COM OUTRO O RESULTADO SERÁ SEMPRE O MESMO. E NEM É PRECISO MEDINA CARRERIRA DIZÊ-LO. TODOS O SABEMOS. MAS TODOS ASPIRAMOS A ENTRAR NESTE CLUBE DE MANDRIÕES QUE VIVEM CHULANDO QUEM POR CÁ VAI SOBREVIVENDO.
O IPT É APENAS MAIS UM EXEMPLO DA NOSSA MANDRIANICE ENQUANTO POVO. UM DEPÓSITO DE FUTUROS INCOMPETENTES. UMA ESCOLA DE QUASE NADA. MAS ANDA TUDO TAPADO. POR CONVENIÊNCIA PRÓPRIA. TODOS VÃO MAMANDO. UNS EM ORDENADOS NÃO MERECIDOS. OUTROS EM NOTAS INJUSTAS. OUTROS EM AVENÇAS DA TRETA. AINDA HÁ BOLSEIROS E OUTROS INVESTIGADORES A QUEM É COMPRADO O SILÊNCIO. E ESTA DISTRIBUIÇÃO CONTINUARÁ ATÉ AO DIA EM QUE A GALINHA MORRER SUBNUTRIDA. DIA QUE ESTARÁ PARA BREVE. MUITO BREVE.
E DEPOIS EU É QUE SOU BURRO!

PS - COMO DIRIA FERNANDO LOPES GRAÇA: A C O R D A I !

16 março, 2009 10:27  
Anonymous Anónimo said...

O MEDINA CARREIRA NUNCA ACEITARIA SER MINISTRO DE ALGUMA COISA NESTE PAÍS. JÁ TEVE O SEU TEMPO E ELE COMO É INTELIGENTE SABE-O BEM CONTUDO NÃO DEIXA DE DIZER O QUE PENSA - O QUE NESTE PAÍS EM QUE SÓCRATES E O PS CONTROLAM TUDO E QUASE TODOS - É UM ALÍVIO!
CLARO QUE SÓ FALHA UM PENALTY QUEM TENTOU MARCAR E POR ISSO É MUITO "CÓMODO OU NÃO" ESTAR SENTADO A FALAR. EU TAMBÉM CORTAVA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. ERA SIMPLES E COMEÇAVA POR PROIBIR QUE APOSENTADOS TIPO BENTO BAPTISTA, TÍLIA SÁ CORREIA, VITOR DE JESUS E PIRES DA SILVA LEVASSEM TANTO EUROS POR MÊS PARA CASA E MAIS AS MAGNÍFICAS ALCAVALAS (TANTO JOVEM LICENCIADO, PRODUTIVO MAS DESEMPREGADO ESTARIA NUMA SITUAÇÃO MAIS CONFORTÁVEL... OS JOVENS E AS SUAS FAMÍLIAS LOGO MAIS PORTUGUESES). SOMEM QUANTOS DESTES "PARASITAS" EXISTEM PELO PAÍS FORA E CONCLUAM QUANTO O PAÍS POUPAVA EM MILHÕES DE EUROS PORQUE PARA ALÉM DE POUCO TRABALHARAM E POR PORQUANTO POUCO PRODUZIREM SÃO UM FACTOR DE INÉRCIA E RESISTÊNCIA À INOCAÇÃO, CRIATIVIDADE E ENERGIA PULSANTE DE OUTREM! COMO ELES TANTO GOSTAM DE APREGOAR OS SEUS FEITOS ÀS GERAÇÕES VINDOURAS E AOS SEUS NETOS CONSIDERO QUE ELES PRÓPRIOS SÃO UM ENTRAVE AO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS POIS ESTÃO NO MOMENTO CERTO MAS NO LUGAR ERRADO E SE NÃO VÊEM ISSO SÃO BURROS OU PORTUGUESES COM ESPERTEZA SALOIA! EU SEI QUE NÃO MUDAREI NADA MAS NÃO ME CUSTA NADA ESCREVER ESTAS PALAVRAS TAL COMO MEDINA CARREIRA O FAZ NOS MEIOS PRÓPRIOS MAS ELE É CORAJOSO POIS DÁ A CARA!

16 março, 2009 11:18  
Anonymous Anónimo said...

"ESTAMOS NAS ÚLTIMAS.

COMO DIZIAM OS ROMANOS, "NEM NOS GOVERNAMOS NEM QUEREMOS QUE NOS GOVERNEM".
QUEREMOS É MAMA. VENHA ELA DA ÍNDIA, DO BRASIL, DE ÁFRICA OU DA CEE/UE.
DAR O CORPO AO MANIFESTO É QUE ESTÁ QUIETO. ESTUDAR OU TRABALHAR É PARA OS OUTROS. E ESSES ACABAM POR EMIGRAR POIS SÓ ASSIM CONSEGUEM A JUSTA RECOMPENSA. POR CÁ FICAM OS MANDRIÕES E OPORTUNISTAS QUE PRETENDEM CHULAR IMIGRANTES E ALGUNS SEM MAIS ALTERNATIVAS. OS QUE PREFEREM AS FESTAS E AS PROCISSÕES. AS BEBEDEIRAS. AS TUNAS E O ÓCIO.
NÃO SOMOS O UMBIGO DO MUNDO. NUNCA O FOMOS. SOMOS O CÚ DA EUROPA. SE CALHAR POR ISSO É QUE PREFERIMOS "CAGAR" POSTAS DE PESCADA A ARREGAÇAR AS MANGAS PARA DAR A VOLTA.
SOMOS UM EXEMPLO ACABADO DE QUE O SUBDESENVOLVIMENTO PODE SER CRÓNICO. COM SÓCRATES OU COM OUTRO O RESULTADO SERÁ SEMPRE O MESMO. E NEM É PRECISO MEDINA CARRERIRA DIZÊ-LO. TODOS O SABEMOS. MAS TODOS ASPIRAMOS A ENTRAR NESTE CLUBE DE MANDRIÕES QUE VIVEM CHULANDO QUEM POR CÁ VAI SOBREVIVENDO.
O IPT É APENAS MAIS UM EXEMPLO DA NOSSA MANDRIANICE ENQUANTO POVO. UM DEPÓSITO DE FUTUROS INCOMPETENTES. UMA ESCOLA DE QUASE NADA. MAS ANDA TUDO TAPADO. POR CONVENIÊNCIA PRÓPRIA. TODOS VÃO MAMANDO. UNS EM ORDENADOS NÃO MERECIDOS. OUTROS EM NOTAS INJUSTAS. OUTROS EM AVENÇAS DA TRETA. AINDA HÁ BOLSEIROS E OUTROS INVESTIGADORES A QUEM É COMPRADO O SILÊNCIO. E ESTA DISTRIBUIÇÃO CONTINUARÁ ATÉ AO DIA EM QUE A GALINHA MORRER SUBNUTRIDA. DIA QUE ESTARÁ PARA BREVE. MUITO BREVE.
E DEPOIS EU É QUE SOU BURRO!

PS - COMO DIRIA FERNANDO LOPES GRAÇA: A C O R D A I !"

Meu caro amigo, sei que as minhas palavras são apenas um milésima de uma gota num aceano pantanoso.
Mas, eu não chulo. Trabalho.
Trabalho 16 horas por dia! E recuso-me a chular o Estado. Aliás o Estado é que me chula. Mas isso é outra conversa.
Ainda há portugueses que trabalham. Ainda há gente honrada. Pena é que não sejam a maioria.
Quanto ao resto tem toda a razão!
Provavelmente via chegar o dia que não vai haver dinheiro para pagar as chorudas reformas e aos incompetentes.
Vamos ver!

Trabalhador honesto sem ostentação de riqueza!

16 março, 2009 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Admira-me ver mestrandos e doutorandos do IPT a terem um nível de vida desafogado e com ostentação.
E ainda se queixam que são mal pagos...

Lacrau do Nabão

16 março, 2009 13:11  
Anonymous Anónimo said...

Mal pagos somos nós. Os professores do Politécnico são pequenos princípes a quem o ordenado cai todos os mese sem grande esforço.
Viva o funcionalismo público!

16 março, 2009 15:26  
Anonymous Anónimo said...

Para ter uma terra governada por gente que sabe o que é o trabalho, não escolha os que por lá têm andado. Faça-lhes um MANGUITO!

Corvelo e Pedro, são farinha do mesmo saco. sacar... sacar...

16 março, 2009 15:42  
Anonymous Anónimo said...

E o Becerra? Nunca por lá andou? Não foi vereador no tempo do Jerónimo do PSD? O que é que lá fez? Foi vereador do turismo. Alguém deu por isso? Porque é que ele reclama tanto a revisão do actual PDM? Para ajudar os eleitores, ou para ajudar as sociedades de construção de que é proprietário? Já se esqueceram que da outra vez o pai
comprou um terreno grande bastante barato porque só lá autorizavam vivendas e que logo a seguir o filho vereador conseguiu que a câmara aprovasse vários conjuntos de quatro pisos? É ali atrás do jardim-escola onde mora o Alexandre. Têm a certeza de que ele não vai para a Câmara, se ganhar, só para tratar dos seus próprios assuntos?

16 março, 2009 16:46  
Anonymous Anónimo said...

E onde é que andam os outros?...

16 março, 2009 16:49  
Anonymous Anónimo said...

São os candidatos dos interesses instalados e dos outros que se querem instalar.
E o povinho que vá pagando.

Já dizia o velho: "em terra de cegos quem tem olho é rei!".

16 março, 2009 16:52  
Anonymous Anónimo said...

Informação sobre Becerra é COMPLETAMENTE FALSA.

Sobre Pedro todos sabemos o que se passou, nem é preciso falar mais disso.

PS afronta e faz mossa, não é?
PONHA UM PENSO.

16 março, 2009 17:21  
Anonymous Anónimo said...

Informação sobre Becerra é COMPLETAMENTE FALSA.

Quem não se sente não é filho de boa gente...

16 março, 2009 18:27  
Anonymous Anónimo said...

Gente má esta que ataca o Becerra Vitorino. Gentalha!

E as bombas? E o senhor 10%?

Deviam ter vergonha nas fuças.

16 março, 2009 18:53  
Anonymous Anónimo said...

Não metam os professores do Politécnico todos dentro do mesmo saco.
Há os chulos e há os que se ralam e trabalham, como em todas classes.
Infelizmente os que chulam são em maior número!
É assim e sempre assim foi, agora é mais descarado porque não há vergonha.

16 março, 2009 19:24  
Anonymous Anónimo said...

"Admira-me ver mestrandos e doutorandos do IPT a terem um nível de vida desafogado e com ostentação.
E ainda se queixam que são mal pagos...

Lacrau do Nabão"

A mim admira-se sim ver licenciados como Pires da Silva, Faria Paixão, Baeta Neves e esposa, José Mendes a ter uma produtividade reduzida para o seu ordenado quando todos sabemos que deles todos só o Queixinhas sabe mexer no Magalhães.

16 março, 2009 21:25  
Anonymous Anónimo said...

"Admira-me ver mestrandos e doutorandos do IPT a terem um nível de vida desafogado e com ostentação.
E ainda se queixam que são mal pagos...

Lacrau do Nabão"

A mim admira-se sim ver licenciados como Pires da Silva, Faria Paixão, Baeta Neves e esposa e José Mendes com uma produtividade reduzida para o seu ordenado quando todos sabemos que deles todos só o Queixinhas sabe mexer no Magalhães.

16 março, 2009 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Participe na V Semana da Gestão no IPT de 23 a 26 de Março. Em tempos de crise a entrada é gratuita. Consulte o programa:

http://portal.ipt.pt/portal/index.html?ctrl:cmd=render&ctrl:mode=view&ctrl:window=instituto.imprensa.eventos.EventosWindow&evento.nome=semana_gestao_09

16 março, 2009 21:47  
Anonymous Anónimo said...

O que foi escrito sobre o Arq. Victorino e o loteamento da serração Pedrosa é VERDADEIRO!

Infelizmente, mas é!!!!!!

16 março, 2009 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Ó João Simões e tu a dar-lhe.

Não sabes bem que tudo isso é uma pura mentira? Que foi através dum desaguizado entre o Pai do Becerra que era Capitão e um tipo de maus azeites que por lá morava, que era Coronel e que gostava de fazer daquilo a sua quintinha privada para estender antenas de superfície entre as inúmeras Oliveiras por ali existentes?

Não sabes bem que foi esse Coronel que fez queixa na CCR da altura contra o loteamento aprovado pela Câmara, que o Pai do Becerra veio posteriormente a adquirir, e inventou essa história, para continuar a usar um espaço que não era de sua propriedade como se o fosse?

E que depois tu e o teu camarada da bancada comunista, o saudoso trafulha e burlão (cabeça da Lista dos Independentes à Assembleia Municipal em 2005)Fernando Oliveira, foram atrás e receberam o total desmentido dessa história da própria CCR?

Queres enganar quem?

Muito cuidadinho que se calhar não é só o teu DONO Pedro que tem esquletos no armário... Põe-te fino, pá!

17 março, 2009 10:15  
Anonymous Anónimo said...

Chateiam-se as comadres e descobrem-se as verdade.

Por este andar ainda irão descobrir que alguns dos candidatos foram informadores da PIDE-DGS... e outros serão informadores do SIS...

17 março, 2009 10:47  
Anonymous Anónimo said...

O JOÃO SIMÕES TEM RABOS DE PALHA? ELE NEM CONSEGUIU ENRIQUECER COMO ADVOGADO AO CONTRÁRIO DE PEDRO MARQUES. ACHO QUE SIMÕES LEVA A POLÍTICA COM PAIXÃO E SEM USUFRUTO PESSOAL. É CONCERTEZA O ÚLTIMO DOS MOICANOS. PODEM FALAR DO SEU CARÁCTER POIS MUDOU DE CAUSAS E POLÍTICA MAS NUNCA DO FACTO DE SERVIR-SE DA POLÍTICA PARA INTERESSE PESSOAL.

17 março, 2009 11:13  
Anonymous Anónimo said...

O SÃO JOÃO (SIMÕES) É DE FACTO UM INCORRUPTÍVEL.
SÓ É PENA AS COMPANHIAS. DIZ-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI... GOSTAVA MESMO DE O VER A CONCORRER PELO BLOCO DE ESQUERDA. SERÁ QUE AINDA ESTÁ A TEMPO DE TROCAR COM O TRINCÃO?

QUANDO A NÃO TER CONSEGUIDO ENRIQUECER COM ADVOGADO, JÁ PENSARAM QUE O PROBLEMA PODE SER DA SUA COMPETÊNCIA ENQUANTO JURISTA? É APENAS UMA IDEIA. HÁ OUTRAS QUE ME ATRAVESSAM A MENTE NESTE MOMENTO. PODE TAMBÉM SER UM ADVOGADO DEMASIADO INGÉNUO OU UM DESPESISTA EXTREMO.
EM TODOS OS CASOS FICO COM DÚVIDAS E INTERROGO-ME SOBRE COMO É QUE ALGUEM QUE PARECE NÃO CONSEGUIR GOVERNAR A SUA VIDA PRIVADA PODERÁ DAR UM BOM GESTOR DA CAUSA PÚBLICA.
BEM, HÁ GOSTOS PARA TUDO. MESMO PARA ELEVAR A INCOMPETÊNCIA A VIRTUDE. NÃO É CORVELO?

AA

17 março, 2009 12:13  
Anonymous Anónimo said...

"COMO É QUE ALGUEM QUE PARECE NÃO CONSEGUIR GOVERNAR A SUA VIDA PRIVADA...".

Fala quem (NÃO) sabe e, claro sai asneira!!!!!!

"JÁ PENSARAM QUE O PROBLEMA PODE SER DA SUA COMPETÊNCIA ENQUANTO JURISTA?"

Assim de forma simples se achincalha uma pessoa!
Bonito! Pá!
Devias ter vergonha na cara, olhares-te ao espelho e pensares: quem sou eu para julgar os outros?
terei competência para aquilo que faço?

Pobre gente, que quando não tem argumentos para esgrimir resvala para a ofensa aos outros!!!!!

Mas, é o que temos!

Porreiro pá!

17 março, 2009 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que João simões é apenas metido ao pingarelho e tem a mania de correr atrás de todos os foguetes. Não é muito diferente do Amandie, só que como tem uma licenciatura e carteira para exercer advogacia, parece mais credível, mas não deixa de ser um tolo.

Aliás quem é que minimamente inteligente e/ou honesto se juntava com Pedro Marques?

17 março, 2009 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Ó xuxas acocorados!

Olhem que o tal Amandie pode ficar zangado com a comparação!

17 março, 2009 14:46  
Anonymous Anónimo said...

NUNCA TINHA PENSADO NISSO:
- O JOÃO S. É O AMANDIE COM CANUDO.

E ATÉ PODEMOS IR MAIS LONGE:
- O JOÃO S. É O GUALDIM PAIS SEM CAVALO,
- O JOÃO S. É SANTA IRIA SEM SAIAS,
- O JOÃO S. É O MARCELO REBELO DE SOUSA SEM RTP,
-O JOÃO S. É O MANUEL ALEGRE, SEM PS,
...

17 março, 2009 16:08  
Anonymous Anónimo said...

O JOÃO S. É O PAI QUE TODOS VOCÊS DESEJAVAM TER TIDO!!!!!!!!!!

17 março, 2009 19:37  
Anonymous Anónimo said...

É lamentavel que conduzam aquilo que poderia ser util, para uma confusão de parvoíces... Venha lá o mais competente que lhe hão de criar defeiros, porque nunca pode ser à vontade de todos.
Não sou partidário, mas não posso deixar de dizer que basta de cometer erros na governação do Município... Éra bom era que quem não sabe deixe governar os outros.
Os actuais já deram provas que não sabem fazer melhor.
O Senhor Pedro Marque também já deu provas durante oito anos que não presta (foi bom só para adquirir uma reforma à custa disso, que lhe serve agora para ter o tempo todo para fazer campanha por todas as ruas da cidade diariamente, não precisando de trabalhar).
E assim vai o país (parasitas)!!!

17 março, 2009 21:32  
Anonymous Anónimo said...

Irrrra vai chamar pai a outro!

17 março, 2009 21:37  
Anonymous Anónimo said...

É bem verdade que andam por aí uns parasítas,a viver à custa de churudas reformas, que bastavam fazer oito anos nas Câmaras Municipais, na Assembleia da República, etc., para terem uma reforma igual ao vencimento e foi preciso vir o Zé para acabar com essas mamas, por isso dizem mal dele, mas é preciso virem ainda muitos mais Zéssssssssssssssss!!!

17 março, 2009 21:45  
Anonymous Anónimo said...

E que viva o Zé:

Sócrates, em Lisboa.
Vitorino, em Tomar.

É com o zé c'a malta tá!

17 março, 2009 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Dr. João Simões
Já um gajo não pode ser honesto que vêm logo dizer que é profissional frouxo.
Que pu.. de terra a esta, e mais não digo!

O OBservador

17 março, 2009 23:33  
Blogger Rui Ferreira said...

Eu cá acho que já se devia ter feito um estudo sociológico sobre Tomar.

Não deverá ser muito diferente de outras aldeias albanesas...lol

17 março, 2009 23:45  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro Marques já é reformado? Sou mesmo ingénuo e eu que pensava que ele de parasita nada tinha. E eu que pensava que o P8 era o último dos parasitas!

18 março, 2009 01:14  
Anonymous Anónimo said...

ACHO QUE O P8 DEVERIA DAR AULAS AO MESTRADO EM TURISMO NO IPT POIS É UM HOMEM DELICADO, CULTO, SENSÍVEL E QUE PERCEBE DE TURISMO CULTURAL A POTES SÓ É PENA NÃO SABER TRABALHAR COM O EXCEL MAS PRONTO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TAMBÉM DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES!

18 março, 2009 01:19  
Anonymous Anónimo said...

HÁ GOSTOS PARA TUDO. MESMO PARA ELEVAR A INCOMPETÊNCIA A VIRTUDE. NÃO É CORVELO?

Coitado do Corvelo que se vê assim, de repente, envolvido em politiquices de baixo nível.

18 março, 2009 09:30  
Anonymous Anónimo said...

E que viva o Zé:

Sarna Fernandes, o adoptado pelo António Costa e pelo PS em Lisboa!

Manel Durão Barroso, o adoptado pelo Brown, a Merkl, o Berlusconi e (quem sabe?) mais!

Pacóvio que tudo suporta e tudo paga para estes vários Zés andarem a mamar!!!!!!!!

18 março, 2009 15:16  
Anonymous Anónimo said...

Câmara de Tomar estraga milhares de euros em campanha ileitoral... veja-se agora os milhares de impressos distribuidos aos montes por tudo quanto é sitio... já que tanto apregoam a crise, façam proveito destas e outras despesas extravagantes para matar a fome a quem a tem. A crise em Tomar não é de agora, mas só este ano se estão a lembrar dela, aliás dos votos. Que sina a nossa!

18 março, 2009 20:29  
Anonymous Anónimo said...

Só há fome em Tomar para os "profissionais" da fome, agora e sempre.

Há muito trabalho em Tomar e arredores, não há quem o queira aproveitar.

O Corvelo bem se esforça, mas de nada lhe vale andar a tentar enganar as pessoas, que já não voltam a votar nele.

19 março, 2009 08:48  
Anonymous Anónimo said...

Concordo... mais não faz que é derreter-se em simpatia, e em fotos de campanha ileitoral, obviamente enganosa, mas os munícepes já se aperceberam dessa sua farça...

19 março, 2009 22:39  
Anonymous Anónimo said...

"...que já não voltam a votar nele"

QUEM É QUE VOTOU NELE?
EU CONHEÇO MUITA GENTE QUE VOTOU NO PAIVA E AGORA DIZ-SE ENGANANDO PELO PSD.

20 março, 2009 11:56  
Anonymous Anónimo said...

E vão mudar para melhor?

20 março, 2009 13:20  
Anonymous Anónimo said...

Vão, vão! de certeza, certa!
P´ra trás mija a burra!

20 março, 2009 15:23  
Anonymous Anónimo said...

Não será preciso grande esforço para gerir igual a eles, no entanto para quem vier a ser o próximo Presidente de Câmara está feito, para gerir com as dividas que se vai deparar...

20 março, 2009 19:36  
Anonymous Anónimo said...

Quem já salvou Portugal de duas "Bancarotas", uma em resultado da irresponsabilidade do "poder popular" do PCP e dos extremistas de esquerda, hoje BE e outra em resultado do "assalto das elites da AD", está mais do que bem preparado para arregaçar as mangas e trabalhar, como é seu tiimbre, em favor dos Tomarenses e não em favor dos seus interesses pessoais.

21 março, 2009 12:37  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo socratino de 21 Março, 2009 12:37 xilreia bem mas não alegre a malta,
estamos fartos de propagandistas de pacotilha e de aldrabões dissimulados,
vai fazer propaganda para o irak, talvez aí te ouçam!!!!

21 março, 2009 14:44  
Blogger Músicas said...

Lamento que alguns utilizem o anonimato para insultar descaradamente tudo e todos. Não vou perder muito tempo a responder, mas sou da tuna templária (fundador), já acabei o curso (sem cábulas). Trabalho e pago os meus impostos. Se tocamos bem ou mal, se gosta ou não, só tem é de "não comer". Agora (com caps pra ler bem) NÃO FALE DO QUE NÃO SABE OU DESCONHECE!! Há alunos e ex-alunos na tuna. é assim em todo o mundo, não só cá em Tomar. "Uma vez tuno, tuno para sempre" é o nosso lema. E as coisas que fazemos, é muitas das vezes pagas do nosso bolso, como vir a um ensaio à 2.ª feira desde Lisboa, pagar instrumentos, ou ajudar um amigo em dificuldades... Mas esse espírito, só vivendo por dentro... não lhe posso explicar.

Zé Rosado

24 novembro, 2009 15:11  

Enviar um comentário

<< Home