quarta-feira, fevereiro 25, 2009

"O Templário" - Edição de 26-02-2009


Nesta quinta-feira, dia 26, sai para as bancas mais uma edição semanal do jornal "O Templário"

73 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Terminado o Carnaval, deverá o Tomarense passar, nos próximos 40 dias, época de quaresma, a observar bem quem são os "palhaços" que lhe propõem ao circo eleitoral do final do ano.

Tem, na minha penhorada opinião, duas grandes hipóteses: ou aposta tudo na continuidade do que vem sendo feito, bem e mal, nos últimos mandatos, de várias cores políticas, ou escolhendo o Dr.Pedro Marques, pelo chamdo grupo dos independentes, ou o Dr.Corvelo Sousa, pelo chamado Partido Social Democrata. Pode por outro lado apostar em algo de diferente, seja com o Arq.Becerra Victorino pelo chamado Partido Socialista ou os EngºBruno Graça ou Prof.Carlos Trincão, pelas chamadas esquerdas plebeia ou chique, segundo a terminologia do Ministro socialista da propaganda, Santos Silva.

Seja qual for a sua opção pela "palhaçada" presente, pouco ou nada mudará na sua vida. Ou o mais certo será tudo correr pelo pior mesmo, pois é quase certo que quem ganhar tenha que se entender com os outros que perderem e se nada se modificar, entre Marques, Sousa, Vitorino, Bruno ou Trincão, vários anos e "vícios" de poder instalados estão. Diferenças, se as houver poderão vir das segundas ou terceiras figuras que, especialmente PSD, PS e independentes possam apresentar.

Uma lufada de ar fresco precisa-se.
Tomar, muito especialmente, os tomarenses até agradecem.

Observador solitário

26 fevereiro, 2009 00:45  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Observador solitário está disposto a trabalhar numa alternativa "lufada de ar fresco"?
Eu bem gostava de trabal~har nessa hipótese, mas como você também me sinto solitário!

O Observador

26 fevereiro, 2009 11:08  
Anonymous Anónimo said...

"Uma lufada de ar fresco precisa-se."

As pessoas gostam de brisas revigorantes, mas temem as correntes de ar. Por isso mesmo as mudanças são difíceis. Como os políticos sabem disso, poucos são os que ousam abanar as estruturas do poder instituído. Vamos, portanto, ter mais do mesmo. E mesmo que algumas das moscas mudem - afinal a idade não perdoa -a bosta continuará a afundar-nos.


LN

26 fevereiro, 2009 12:12  
Anonymous Anónimo said...

O Carnaval não faz esquecer a crise. O carnaval é sinal da própria crise. Medíocre. Pobre. Decadente.

26 fevereiro, 2009 19:05  
Anonymous Anónimo said...

OH intelectual, deixa lá o povo
divertir-se como sabe.
Só deves criticar se por acaso alguma vez tentaste instruí-lo. Como não aconteceu, portanto deixa-os soltar a sua porca miséria cultural!

26 fevereiro, 2009 19:24  
Anonymous Anónimo said...

Pois, para estes era melhor não haver nada.

São os adeptos do nihilismo, que nada fazem e não querem que se faça nada!

Enfim....

São o espelho do Tomar dirigente de hoje N A D A !

26 fevereiro, 2009 21:03  
Anonymous Anónimo said...

Eu fico espantado quando ouço e vejo notícias como vêm na capa do templário desta semana, temos uma sociedade podre, aberrante e hipócrita so isto para não dizer mais.Como pode uma ambulãncia demorar tanto quando se trata de uma criança (nem que fosse adulto)?
Como um homem é mordido por 2 cães tenta socorrer-se chamando a polícia e ainda é agredido pelos supostos donos dos cães?
Ainda vem estes parolos falar de política, se a política serve para termos uma sociedade assim, mais vale começar-mos uma guerra.

26 fevereiro, 2009 21:49  
Anonymous Anónimo said...

Da notícia do Público on line consta que a VMER mais próxima tem a sua base em Abrantes a 23 km de Tomar.

Para chegar às Curvaceiras esta VMER demora entre 23 e 25 minutos.

A grande questão é:

qual a razão para não existir uma VMER no Hospital de Nossa Senhora da Graça de Tomar?

Mas há mais:

qual a razão para a retirada da urgência cirúrgica do Hospital de Tomar (e do de TNovas) para Abrantes?

quem tem estado sempre a ganhar com o CHMT?
e quem tem estado sempre a perder?

A resposta aos leitores!!!!!

26 fevereiro, 2009 22:07  
Anonymous Anónimo said...

Pois é temos que nos preocupar em provocar a mudança. É urgente ganharmos consciência, porque amanhã podem ser os nossos filhos!

26 fevereiro, 2009 23:32  
Anonymous Anónimo said...

Aquela contagem a partir das curvaceiras é interessante.

Pense agora o leitor qual será a distância a partir da Freixianda (Ourém), ou do Bêco (Ferreira do Zêzere). E por outro lado se a VMER estivesse em Tomar, qual seria a distância da Bemposta (Sul de Abrantes) ou de Belver (Freguesia de Gavião incrustada a norte do tejo no Concelhod e Mação).

Ou quer o leitor uma VMER a acada esquina, em cada aldeia do País? Sabe quanto custa uma VMER por dia ao estado, ou seja aos seus impostos? Está disposto a pagar mais por isso?

Deixe-se de brincadeiras de carnaval.

27 fevereiro, 2009 09:14  
Anonymous Anónimo said...

O leitor queria uma VMER em cada um dos três hospitais do CHMT!

Tout court!

Ou será que o escritor faz parte da entourage do Governo?!

Talvez!

27 fevereiro, 2009 09:31  
Anonymous Anónimo said...

"Value for Money"

A estes despesistas do dinheiro público aconselho a leitura de uns clássicos. Até mesmo de Marx.
O dinheiro não é elástico. Há que fazer opções. E este princípio tanto é válido quando se gere um parco orçamento familiar, um orçamento autárquico, ou o orçamento de Estado.

LN

27 fevereiro, 2009 10:07  
Anonymous Anónimo said...

Custo de uma VMER por dia: cerca de 500€.

Parece pouco, mas se somarmos todas as que os habitantes de Assentiz, Fontes, Comenda da Sabacheira e Arripiado desejariam, está de ver que o "buraco" da saúde seria muito maior.

Mas, claro, "eles" que paguem, mesmo que o "eles" sejamos "nós".

27 fevereiro, 2009 10:26  
Anonymous Anónimo said...

Xuxas...

27 fevereiro, 2009 10:46  
Anonymous Anónimo said...

ó boyzinho
ainda tu não eras nascido já cá se lia o Marx e outros clássicos!

27 fevereiro, 2009 12:11  
Anonymous Anónimo said...

Com o valor gasto pelo Ministro Mário Lino nos croquetes, bolos de bacalhau, sumos, derivados e afins nas inaugurações de estradas compravam-se duas VMERS novas (uma para Tomar, outra para T. Novas) equipadas e pagava-se às tripulações o trabalho.

Os tais € 500/dia (valor em que não acreditamos!) quase nada custavam em comparação com as inaugurações do Lino!

JAMAIS!

27 fevereiro, 2009 13:57  
Anonymous Anónimo said...

O Humberto Bernardo também era muito visto em bares e discotecas do concelho de Tomar...

27 fevereiro, 2009 18:48  
Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que uma vida (para mim) vale mais que 2 ou 3 VMER, NUNCA SE DEVE POR QUESTÕES DE VIDA OU MORTE COM ORSAMENTOS CONTABLISTICOS, uma vida vele mais que o proprio dinheiro, so mesmo para quem não é humano!!!

27 fevereiro, 2009 20:53  
Anonymous Anónimo said...

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TOMAR

GRUPO MUNICIPAL INDEPENDENTES por TOMAR

P R O P O S T A

As notícias dispersas que, há já algum tempo, têm vindo a ser divulgadas na comunicação social, indicam que o Hospital de Nossa Senhora da Graça de Tomar vem perdendo valências, recursos e serviços para os Hospitais de Abrantes e de Torres Novas, sem que se conheça qualquer justificação.

Assim, sendo o Hospital de Tomar o melhor apetrechado dos três hospitais e o que tem maiores instalações, não é compreensível, nem aceitável que tal situação aconteça e ainda que se vá processando pela calada, no segredo dos gabinetes

E não sendo conhecidos ou reconhecidos argumentos clínicos ou humanos, apenas resta um dos mais plausíveis - razões políticas.

Paulatinamente, foi-se consumando o controverso Plano da Rede de Serviços de Urgência, com a efectiva concentração da urgência médico-cirúrgica no Hospital de Abrantes e a redução do Hospital de Tomar a uma mera urgência básica cada vez mais desvalorizada, isto apesar de altos responsáveis governamentais (incluindo o Primeiro-Ministro), regionais e autárquicos terem assegurado, repetidamente, que tudo ia ficar na mesma e que ninguém seria prejudicado.

Entretanto, foi recentemente divulgado que o Dr. Vieira da Luz apresentou o seu pedido de demissão do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), onde era Director Clínico, o que vem confirmar que os problemas do funcionamento da urgência do Hospital Nª Sª da Graça, bem como das suas valências e serviços, para além de não estarem resolvidos, se terão até agravado.

Os órgãos autárquicos de Tomar já expressaram, por mais de uma vez, a sua firme oposição a qualquer situação de desvalorização ou de subalternização do Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar no contexto do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e não podem continuar indiferentes com tal estado de coisas.

Pois, as deslocações de serviços, de recursos, de valências e o subaproveitamento de valências e de equipamentos, inserem-se numa estratégia de desvalorização e subalternização do Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar no contexto do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em favor das outras duas unidades, o que lesa os interesses de Tomar e dos cidadãos desta vasta Região do Pinhal, carentes de melhores e mais efectivos meios de prestação de cuidados de saúde.


A Assembleia Municipal de Tomar reunida no dia 27 de Fevereiro de 2009 decide:


1.- Expressar a sua grande preocupação pelo funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), principalmente no que concerne ao Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar.

2.- Manifestar a sua firme oposição ao desvio de valências, de recursos e de serviços do Hospital Nª Sª da Graça – Tomar para os dois outros Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), bem como o subaproveitamento de valências.

3.- Repudiar a falta de diálogo do Ministério da Saúde com os representantes autárquicos de Tomar e a tomada de decisões na gestão do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), à sua revelia, de forma encapotada e com falta de transparência, que atingem o funcionamento do Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar.

4.- Que a Comissão de Saúde (Acompanhamento do Hospital de Tomar) se reúna para analisar e fazer um ponto da situação, proceder a audições e levar à prática acções conducentes à defesa dos interesses de Tomar e dos cidadãos desta vasta Região do Pinhal, carentes de melhores e mais efectivos meios de prestação de cuidados de saúde.

5.- Em conjunto e em consonância com a Câmara Municipal solicitar uma audiência urgente com a Ministra da Saúde:

- para lhe exigir que, com verdade e sem subterfúgios, explique quais são as efectivas opções do Ministério em relação ao funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em particular do Hospital Nª Sª da Graça -Tomar, bem como ao funcionamento dos serviços de saúde no Concelho de Tomar;
- para dar a conhecer ao Governo a firme oposição dos representantes do povo de Tomar à concretização da deslocação de serviços, de recursos, equipamentos e valências para outros Hospitais; ao subaproveitamento de valências, de recursos e de equipamentos; bem como a exigência da melhor e mais efectiva prestação de cuidados de saúde aos munícipes e aos utentes, quer pelo Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar, integrado no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), quer também pelas unidades de saúde concelhias.

6.- Aprovar esta proposta em minuta, dar dela conhecimento ao Sr. Presidente da República, à Assembleia da República (Presidência, Grupos Parlamentares e Comissão Parlamentar de Saúde), ao Governo (Primeiro-Ministro e Ministra da Saúde), à Câmara Municipal, às Assembleias e Juntas de Freguesia do Concelho, à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, à Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (e do Hospital Nª Sª da Graça – Tomar), à Comissão de Utentes da Saúde do Centro Hospitalar do Médio Tejo e transmiti-la à comunicação social.

Tomar, 27 de Fevereiro de 2009

O GRUPO MUNICIPAL INDEPENDENTES por TOMAR;


Aprovada por maioria com a abstenção do Partido Socialista!

28 fevereiro, 2009 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Demagogia dos IpT com o apoio de alguns médicos que fazem serviço no Hospital de N.Sra.Graça.
Todos sabemos que muitos estão subaproveitados e assim querem continuar. E nós, infelizmente gostamos de alimentar essa preguiça crónica. Maior do que noutros hospitais. Por isso é que os outros se vão impondo.

É urgente implementar um sistema de avaliação por objectivos. Coisa que o Dr. Vieira da Luz não conseguiu. Afinal o comodismo é a dura realidade que urge combater.

E já agor aproveito para informar que não sou socialista.

AA

02 março, 2009 12:10  
Anonymous Anónimo said...

"E já agor aproveito para informar que não sou socialista."

Eu também não, mas não lhes faço fretes como o AA.

Que é demagogo ao escrever aqui que é demagogia propor que a Assembleia Municipal decida:

1.- Expressar a sua grande preocupação pelo funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), principalmente no que concerne ao Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar.

2.- Manifestar a sua firme oposição ao desvio de valências, de recursos e de serviços do Hospital Nª Sª da Graça – Tomar para os dois outros Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), bem como o subaproveitamento de valências.

3.- Repudiar a falta de diálogo do Ministério da Saúde com os representantes autárquicos de Tomar e a tomada de decisões na gestão do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), à sua revelia, de forma encapotada e com falta de transparência, que atingem o funcionamento do Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar.

4.- Que a Comissão de Saúde (Acompanhamento do Hospital de Tomar) se reúna para analisar e fazer um ponto da situação, proceder a audições e levar à prática acções conducentes à defesa dos interesses de Tomar e dos cidadãos desta vasta Região do Pinhal, carentes de melhores e mais efectivos meios de prestação de cuidados de saúde.

5.- Em conjunto e em consonância com a Câmara Municipal solicitar uma audiência urgente com a Ministra da Saúde:

- para lhe exigir que, com verdade e sem subterfúgios, explique quais são as efectivas opções do Ministério em relação ao funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em particular do Hospital Nª Sª da Graça -Tomar, bem como ao funcionamento dos serviços de saúde no Concelho de Tomar;
- para dar a conhecer ao Governo a firme oposição dos representantes do povo de Tomar à concretização da deslocação de serviços, de recursos, equipamentos e valências para outros Hospitais; ao subaproveitamento de valências, de recursos e de equipamentos; bem como a exigência da melhor e mais efectiva prestação de cuidados de saúde aos munícipes e aos utentes, quer pelo Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar, integrado no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), quer também pelas unidades de saúde concelhias."

Realmente a criatura AA não se cuida, não!

02 março, 2009 14:42  
Anonymous Anónimo said...

"Expressar a sua grande preocupação pelo funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), principalmente no que concerne ao Hospital de Nª Sª da Graça – Tomar"

Estamos todos muito preocupados. Mas enquanto que alguns se preocupam com a sua carteira e com o fim da sua boa-vida, outros preocupam-se em dar sustentabilidade a todo este despesismo.

É pena verificar que os IpT são apenas mais um bando de oportunistas vocacionados apenas em lapidar as finanças públicas.
Julgava que tinham propostas coerentes, sérias, construtivas, mas afinal abusam da demagogia. Como todos os outros. Sobretudo os que, quando em oposição, prometem a rodos.

AA

02 março, 2009 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que o João Henriques Simões, mais conhecido pelo "caga alto", é um pedante armado ao pingarelho, que na boa tradição comunista, gosta de estar sempre contr tudo e todos, poninando sobre assuntos que não sabe e falando sempre, muitos, sobre todos os assuntos.

Espera assim ser considerado para alguma coisa, mas torando uma ou outra actividade de "avença", por amizade, nesta ou naquela companhia de seguros, só tem conseguido produzir, enquanto autarca, primeiro pela CDU e agora pelo Pedro Marques, um conjunto, mal articulado, de disparates, que mal ou bem lá vão sendo aprovados na Assembleia pelo PSD, que dentro de uma estratégia coerente de aprovar os disparates do grupo do Pedro Marques, sempre é melhor do que dar razão aos xuxas, lá vão fazendo o jeito ao "caga alto".

Esta da chico espertice sobre a morte, condenável, da criança e dos problemas, sempre existentes, no Hospital de Tomar é de cabo de esquadra. Já sabemos que o único problema do Hospital é o Governo de Lisboa. Nem médicos, nem enfermeiros, nem "lobies" da saúde têm qualquer culpa do funcionamento daquilo. É o governo, especialmente este e talvez ainda o outro que não o anterior a este, claro está, que são culpados daquilo funcionar mal.

Para os chicos espertos do tipo do "caga alto" e da sua partenair "Graça do po(sd)", a culpa é sempre dos outros, especialmente dos seus adversários.

Trsite fado o de uma Cidade que está entregue a este tipo de gente.

02 março, 2009 15:58  
Anonymous Anónimo said...

“O Templário” não aceita neste blog comentários com ofensas pessoais ou em que se utilize linguagem grosseira.

02 março, 2009 16:55  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo de 02 Março, 2009 15:58 com especial afeição

VOZES DE BURRO (com mau hálito ) ainda para mais de socialeiros travestidos de democraticos NÃO CHEGAM a lado nenhum!

Os insultos na boca de tais criaturas transformam-se em elogios!

Boa viagem para o Júlio de Matos!!!!!

02 março, 2009 17:56  
Anonymous Anónimo said...

"É pena verificar que os IpT são apenas mais um bando de oportunistas vocacionados apenas em lapidar as finanças públicas.
Julgava que tinham propostas coerentes, sérias, construtivas, mas afinal abusam da demagogia. "

É bom ver que gente a abrir os olhos.

02 março, 2009 18:42  
Anonymous Anónimo said...

"É pena verificar que os IpT são apenas mais um bando de oportunistas vocacionados apenas em lapidar as finanças públicas.
Julgava que tinham propostas coerentes, sérias, construtivas, mas afinal abusam da demagogia. "

É bom ver que há por aí gente a abrir os olhos.

02 março, 2009 18:43  
Anonymous Anónimo said...

"É pena verificar que os IpT são apenas mais um bando de oportunistas vocacionados apenas em lapidar as finanças públicas.
Julgava que tinham propostas coerentes, sérias, construtivas, mas afinal abusam da demagogia. "

É bom ver que há por aí gente a abrir os olhos. Pena que outros continuem adormecidos por vozes que se dizem amigas.

02 março, 2009 18:44  
Anonymous Anónimo said...

A propósito de Hospitais, junto envio história tipicamente portuguesa.

Jesus e os médicos... do melhor

Jesus Cristo, certo dia, cansado do tédio do Paraíso, resolveu voltar a terra para fazer o bem. Procurou o melhor lugar para descer e optou pelo Hospital da N. Srª da Graça – Tomar, onde viu um médico a trabalhar há muitas horas e a morrer de cansaço.
Para não atrair as atenções, decidiu ir vestido de médico.
Jesus Cristo entrou de bata, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o gabinete desse médico exemplar.
Os pacientes viram e comentaram:
- Olha, vai mudar o turno...
Jesus Cristo entrou na sala e disse ao médico que podia sair, dado que ele mesmo iria assegurar o serviço.
E, decidido, gritou:
- O PRÓXIMO !
Entrou no gabinete um homem paraplégico que se deslocava numa cadeira de rodas.
Jesus Cristo levantou-se, olhou bem para o homem, e com a palma da mão direita sobre a sua cabeça disse:
- LEVANTA-TE E ANDA!
O homem levantou-se, andou e saiu do gabinete empurrando a cadeira de rodas.
Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou:
- Que tal é o medico novo?
Ele respondeu:
- Igualzinho aos outros... nem examina a gente.

02 março, 2009 19:06  
Anonymous Anónimo said...

apenas em lapidar as finanças públicas."

ó pá calino, tu andas a "lapidar" a língua portuguesa,

continua que assim a (tua) língua fica menos áspera

02 março, 2009 20:00  
Anonymous Anónimo said...

No fundo, no fundo, João Simões faz sempre o frete aos seus "donos" do PSD. É este aliás o destinos histórico dos "comunas", seram calçadeira para os que dizem combater. É aasim em todas as autarquias do País, com uma única excepção: Lisboa. Sempre que a maioria do PSd em qualquer caso está em causa, lá vêm as "listas unitárias" do PC, dos seus amigos, ou de independentes (ex-qualquer coisa) dar apoio.

Não lhes interessa resolver nada, apenas sustentarem os que dizem combater: BEM PREGA FREI TOMÁS, OLHA PARA O QUE LE DIZ, NÃO PARA O QUE ELE FAZ!

02 março, 2009 20:17  
Anonymous Anónimo said...

ó pá, xuxa, tu é que tens um dono,

sabes qual é?

eu digo-te: o tacho!

por ele até vendes a tua mãe, o teu pai, os teus irmãos, vendes tudo,

só vives a pensar se o teu patrão não te dá um xuto no olho do cú e tens de ir estender a mão a outro,

andas sempre com os calções na mão a bajular o chefe, a lamber-lhe o cú,
nem tens espinha dorsal, és uma nulidade!!!!!
continua, que ainda vais para adjunto do adjunto do adjunto,3º secretário tipo Nacib!
mas ficas feliz, porreiro pá!!!!!!

02 março, 2009 20:43  
Anonymous Anónimo said...

A proposta que os independentes pariram e que teve os votos favoraveis do PSD é um esgoto de proposta que não dignifica, nem a necessidade de melhoria do Hospital, nem a Assembleia de Nulos que a aprovou.

Basta ver quantas pessoas contumam assistir aquilo para se perceber que o que lá á aprovado ou discutido não interessa a ninguém.

Só mesmo o "caga alto" e compadres, ou será companheiros, é que acham que aquilo vale alguma coisa.

02 março, 2009 22:29  
Anonymous Anónimo said...

"
"apenas em lapidar as finanças públicas."

ó pá calino, tu andas a "lapidar" a língua portuguesa,

continua que assim a (tua) língua fica menos áspera
"

Lapidar = esculpir, melhorar, finalizar, limpar


Núcleo de consultas grátis para advogados brojeços armados em defensores da língua portuguesa

03 março, 2009 10:05  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha de conivência entre PSD, CDU e Independentes, afinal não é só em Tomar. Também na comunidade urbana Miguel Relvas foi eleito com os votos destes, contra uma lista do PS. Isto segundo o twitter do dirigente socialista Luis Ferreira.

Está encontrada a coligação para governar Portugal e muitas das Câmaras do País: PSD e o resto do mundo, contra o PS.

03 março, 2009 12:25  
Anonymous Anónimo said...

O anterior comentador é mesmo tosco.

Todos sabemos que o problema deste País chama-se PS. Vejam o que este fez aos Professores, aos Médicos e quer agora fazer aos Juízes. Vejam que reduziu o trabalho aos notários e aos advogados e já não precisamos de tirar licença para fazer obras no interior das nossas casas, prejudicando as autarquias com as taxas que nos cobravam.

Nas próximas eleições temos que lhes dar no osso: queremos de volta a borucracia e o deixa andar em que muitos profissionais, pagos pelo estado, andavam.

Isto assim, está mesmo muito pior.

03 março, 2009 12:47  
Anonymous Anónimo said...

Para alguns dos comentadores que andam por aqui:

"
Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:
- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazer xixi em pé e...

Adão, ansiosíssimo, interrompeu, gritando:
- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor, Sim?
Me facilitaria a vida substancialmente! Por favor! Por favor! Por Favor!

Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela.

Então, Deus presenteou Adão.

Adão ficou maravilhado. Gritava de alegria, corria pelo jardim do Éden
fazendo xixi em todas as árvores. Correu pela praia fazendo desenhos com seu xixi na areia. Brincava de chafariz. Acendia uma fogueirinha e brincava de bombeiro...

Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva perguntou a Deus:
- E... Qual é o outro presente?

Deus respondeu:
- Cérebro, Eva, cérebro.
"

03 março, 2009 13:09  
Anonymous Anónimo said...

"Novo caso de violência na noite de sábado.PSP garante que criminalidade não aumentou em Tomar.Comandante da PSP garante que os casos registados nas últimas semanas são "pontuais" e não "organizados de forma premeditada"."

pois se fosse um cidadão normal a bater no rapaz, no caso de sabado, ou a invadir o duplex e a bater em td e todos era logo detido, mas como são esses "srs", é deixá-los andar!!
no sábado, 4/5 ciganos com paus a bater no rapaz....não o mataram pq nao calhou!

03 março, 2009 15:48  
Anonymous Anónimo said...

"Lapidar = esculpir, melhorar, finalizar, limpar 03 Março, 2009 10:05"

ó laparoto borgesso xuxu tu nem te apercebeste da calinada que escreveste,

tu é que precisas de um núcleo de consultas grátis para aprenderes a língua portuguesa

aproveita as novas oportunidades do teu chefe, ficas burro na mesma, mas com direito a certificado

eh! eh! eh!

03 março, 2009 19:43  
Anonymous Anónimo said...

E o xulo do relavas, ganha mais dinheiro, lá nessa coisa do médio tejo?

Quando é que escolhem alguém de jeito para andar nessas represnetações?

03 março, 2009 21:40  
Anonymous Anónimo said...

Quando você se candidatar!

Eu já desisti de me chatear. Tenho uma boa reforma!

03 março, 2009 21:50  
Anonymous Anónimo said...

Para os tótós das 15:49, 20:00 (de 2/03), 10:05 e 19:43 (de 3/03)

Provavelmente não seria "lapidar as finanças" mas sim "dilapidar as finanças".

"dilapidar" - dissipar, desperdiçar, esbanjar, arrasar, arruinar, destruir, estragar, demolir.
(Fig. Gastar desmedidamente, dissipar, esbanjar: dilapidar os dinheiros públicos. )

O BURRO

03 março, 2009 22:15  
Anonymous Anónimo said...

Moção de Saudação - A Importância do IC9

Esta foi a Moção, recusada pelo PSD, no dia seguinte à assinatura do contrato de concessão LITORAL OESTE (www.litoraloeste.pt), que garantirá a construção do IC9, entre Tomar e a Nazaré, até Julho de 2011, reduzindo o tempo de deslocação em 33 minutos e a sinistralidade em 46%, poupando cerca de 5 vidas/ano.

Conforme foi demonstrado pelos Deputados Municipais do PS, o sectarismo e a irresponsabilidade total, tomaram conta do PSD local, desesperado por ver fugir, dia a dia, o seu eleitorado.

De cabeça perdida, deram agora em já nem sequer ler as Moções ou Propostas do PS, votando contra tudo, mesmo contra os documentos que valorizavam o papel de diversos Governos, incluso o deles, para a concretização do Plano Rodoviário Nacional, onde está inserido o IC3 e o IC9.

Um mau serviço à democracia e a Tomar, justificável apenas pela ausência de qualquer representante da Câmara de Tomar na referida cerimónia realizada em 26/2/2009 no Castelo de Leiria.

No contexto das decisões regionais e nacionais, o PSD de Tomar, a gestão PSD da Câmara de Tomar, não contam porque nem sequer aparecem.

O PS de Tomar garante que continuará, pela sua insistência junto do poder central, mas também junto dos orgãos autarquicos de Tomar, a pugnar pela concretização do IC3, como via estruturante de ligação de Tomar para Norte, nomeadamente à Cidade de Coimbra.

Temos sido ouvidos durante estes últimos 4 anos e, estamos certos continuaremos a sê-lo, essencialmente porque temos razão.



Moção de Saudação
A Importância do IC9


Foi ontem, dia 26 de Fevereiro de 2009, assinada em Leiria, a Concessão LitoralOeste, que contempla a construção total do IC9 Tomar-Nazaré, uma obra estruturante para Tomar, para os Distritos de Santarém e de Leiria.

Com este investimento público, a concretizar até Julho de 2011, o concelho estará mais próximo do investimento, do emprego e do desenvolvimento, cumprindo finalmente a ligação ao Litoral.

Numa altura de crise internacional profunda, tantas vezes debatida nos órgãos de todos os Municípios, a Assembleia Municipal de Tomar não pode deixar de reforçar a importância que tem esta concessão, e respectiva construção do IC9, para o enfrentar da crise e o investimento no nosso concelho e região.

A Assembleia Municipal de Tomar vem desta forma sublinhar o investimento que tem sido realizado para Tomar, por sucessivos e empenhados Governos a nível de obras públicas.

O IC3 e o IC9 colocam Tomar novamente no centro das vias de comunicação do país.

Ao aproximar as cidades de Tomar, Ourém, Leiria, Marinha Grande e Alcobaça e ao ligar de forma permanente, através de via estruturante, os patrimónios do Convento de Cristo, do Mosteiro da Batalha e de Alcobaça, o IC9, devolve a Tomar o seu lugar central numa região que honra os pergaminhos do seu passado e projecta o seu futuro para uma senda de desenvolvimento, num tempo de profunda incerteza.

A Assembleia delibera aprovar o texto supra e mais delibera que seja publicado nos jornais locais e regionais, dando de tal Moção conhecimento aos Municípios pelo IC9 atravessados, bem como ao Ministério das Obras Públicas.

O Gabinete de Comunicação do PS

03 março, 2009 22:18  
Anonymous Anónimo said...

OH Burro dá-lhe com força. Então está de volta. Gosto muito de o ver por cá! Para mais vem com vontade de nos dar umas liçoezitas.
EH você BURRO já está regormado?

O observador

03 março, 2009 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Queria dizer reformado, mas o teclado prega-nos estas partidas!

03 março, 2009 22:20  
Anonymous Anónimo said...

ó Sr. Dr. BURRO

só o baboso que usou a frase ni início é que não percebeu o que queria dizer,

ele é mesmo tapadinho de todo,

tem caca de galinha no interior da caixa craneana e depois sai calinada que até ferve!

Deus lhe perdoe!

aliás, quanto mais burro (tapado) mais peixe (tacho)!!!!!

03 março, 2009 22:21  
Anonymous Anónimo said...

ESCLARECIMENTO

A moção foi apoiada pela CDU e IpT.


O Gabinete de Comunicação do PS

03 março, 2009 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Olha-me este, isto aqui não é um blog de propaganda política e de falsos protagonismos. Isto aqui é um local de reflexão e dispensam-se
politiquices.
Larguem a política e vão trabalhar. O país só se salvará pelo trabalho.

Um assalariado sério

03 março, 2009 22:30  
Anonymous Anónimo said...

POR UMA CONSTITUIÇÃO EUROPEIA PORREIRA,

VOTA VITAL MOREIRA!

03 março, 2009 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me do Vital Moreira a botar discurso nas aulas de Direito em Coimbra confessando-se contra a CEE, contra a Europa, contra a UE.
Agora vejo-o como candidato ao Parlamento Europeu e só penso: a política é mesmo uma grande prostituta.

03 março, 2009 22:58  
Anonymous Anónimo said...

Ó João Simões, escusas devir para aqui mandar ódio contra o teu colega de Coimbra (Vital Moreira), que ele pelo menos evoluiu. Tu, pelo contrário, só evoluiste para te juntares a um oportunista como o teu colega de profissão Pedro Marques. Mas percebe-se, deves também como ele andar a ver se caça umas avenças e assim justificares o tempo que perdes a "cagar sentenças".

Ganha juízo pá, e cria um blog para escreveres os disparates que quiseres, sem impestar sítios decentes com m...

Os gajos do PS têm pelo menos essa decência, têm sitios onde a sua opinião está, preto no branco, escrita e assinada(Jorge Franco, Luis Ferreira e Hugo Cristóvão).

Devias ter vergonha que com a idade que já tens, uns pichotes, passarem-te a perna em cada uma das intervenções que fazes, em cada uma das bacoradas jurídicas que dizes. Não passas mesmo, como outro por aí escreveu, de um "caga alto".

04 março, 2009 09:25  
Anonymous Anónimo said...

Este espaço parece uma feira de vaidades. Um festival de diarreia mental. De cagões, "caga alto" e afins.

04 março, 2009 09:53  
Anonymous Anónimo said...

O Vital Moreira NUNCA deu aulas ao João Simões e, curiosamente, até é amigo dele.

Já agora, tanto ódio para quê?

O homem está no seu canto e não se mete com estes porcalhões, nem precisa de favores, só quer que o deixem descansado fazer a sua vida.

Comam à vontade que ele não vos vai estorvar!!!

04 março, 2009 10:59  
Anonymous Anónimo said...

ó imbecil xuxu anónimo de 04 Março, 2009 09:25 tu não passas de um rafeirote "caga baixo", cão de água, caniche boca de sapo, que nem categoria tens para ladrar, quanto mais para morder!

além do mais és invejoso e despeitado!

o Prof. Vital Moreira não merece ser envolvido com malta do teu teor, porque ele sim, tem nível, classe, categoria, saber!

tomaras tu ter tido a honra de te relacionares com ele em direito na universidade de Coimbra, na política, na vida, porque não tens categoria sequer para chegar ao pé dele.

és mesmo um vira lata !

04 março, 2009 11:58  
Anonymous Anónimo said...

cambada de tótós que para aqui andam.
não devem fazer nada de interessante na vida e vêm para aqui dizer mal de tudo e todos.

04 março, 2009 12:33  
Anonymous Anónimo said...

Quem veio order e comparar-se com o Vital Moreira, foi o rafeirote do Joãop Simões, que passa a vida por aqui disfarçado de moralista.

04 março, 2009 13:10  
Anonymous Anónimo said...

Não é a política que é prostituta - são estas "putas" que roubam a política ao povo. Ainda ninguém conseguiu dizer o que esta eminência parda fez de útil pelo país, para regressar agora como troféu pelas mãos de um político que até aprecio.

Ele sabe bem que o escolheram para um certo mercado de votos, só por isso. Mas ele está-se lixando. Certo é que ele apenas busca honrarias, cagança, distinção e admiração dos lobbies do poder e outros, e agora a nível europeu. O PCP não lhe dava essas possibilidades. Os portugueses em geral são para vitais moreiras como este, apenas objecto para expressarem a sua grande inteligência... E que inteligência!!!

Mais do mesmo. Trinta e quatro anos depois de Abril... recrutar esperança neste leque de pessoas gastas,de uma forma ou outra cúmplices de grande parte do insucesso do país, é uma frustração.

Vital Moreira não foi uma surpresa no congresso. Quem se der ao trabalho de ler o seu blog "Causa Nossa" pode constatar que poucos socialistas, da base ao topo, defendem tanto este governo e José Sócrates. Basta ler as suas intervenções durante o mês de Fevereiro 2009. Tem o direito de o fazer, mas a forma como o vem fazendo no blog e não só, revela um claro assédio a um lugar.

Qual o seu currículo? Como estudante, dirigente associativo, prestou honras a Américo Tomás na Univ. de Coimbra, não teve inteligência... para se demarcar da invasão da ex-Checoslováquia pela ex-urss, não se demarcou do golpe de 25 Novembro de 75contra a democracia, esteve do lado dos que bateram palmas ao cerco da Constituinte para impedir a democracia, responsabilizou o governo da Geórgia, eleito democraticamente, pela recente humilhante invasão pelo exército russo.

04 março, 2009 13:51  
Anonymous Anónimo said...

... e como é um comunista, sectário e dogmático, que o deixou de ser e, por isso mesmo, passou a fazer parte da família mais livre e solidária da democracia portuguesa, o PS, é um malandro.

Se tivesse continuado comuna, sectário e dogmático estava tudo bem, como veio para o PS não presta. Assim se vê a força do p(alerma).

04 março, 2009 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Sem qualquer informação à comunicação social, decorreu ontem, dia 2, a tomada de posse dos membros da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na sede desta instituição em Tomar.
Já com representantes de Ourém e sem a presença de elementos de Mação, a Assembleia elegeu Miguel Relvas como presidente, Maria Isilda Aguincha como 1.ª secretária e Eduardo Mendes como 2.º secretário.
A lista do PSD venceu com 24 votos enquanto a lista do PS, encabeçada por Rui Picciochi obteve 14 votos. Houve dois votos brancos e um nulo."
TEMPLÁRIO

PARA QUE CONSTE O PSD TEM 19 (DEZANOVE) ELEITOS E O PS TEM 16 (DEZASSEIS).

04 março, 2009 15:35  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O ENORME VITAL MOREIRA!

ABAIXO OS RAFEIROS QUE AGORA SE ESCONDEM ATRÁS DELE!

04 março, 2009 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Sem qualquer informação à comunicação social, decorreu ontem, dia 2, a tomada de posse dos membros da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na sede desta instituição em Tomar.
Já com representantes de Ourém e sem a presença de elementos de Mação, a Assembleia elegeu Miguel Relvas como presidente, Maria Isilda Aguincha como 1.ª secretária e Eduardo Mendes como 2.º secretário.
A lista do PSD venceu com 24 votos enquanto a lista do PS, encabeçada por Rui Picciochi obteve 14 votos. Houve dois votos brancos e um nulo."
TEMPLÁRIO

PARA QUE CONSTE O PSD TEM 19 (DEZANOVE) ELEITOS E O PS TEM 16 (DEZASSEIS).

E TAMBÉM PARA QUE CONSTE ESTAVAM PRESENTES 19 DO PSD E 15 DO PS. PELO QUE SE SABE, ATRAVÉS DE UM MEMBRO DO ENTRONCAMENTO, UM DOS ELEMENTOS DO PS ENGANOU-SE A VOTAR E TODOS OS INDEPENDENTES, DE ALCANENA E DE TOMAR E O ELEMENTO DO BE, DO ENTRONCAMENTO, VOTARAM PELA LISTA DO PSD.

Está tudo bem quando acaba bem. Coligados em Alcanena e em Tomar os Independentes e o PSD juntinhos, para o que der e vier. Nomeadamente para combater o PS, esses perigosos "transformadores da sociedade".

04 março, 2009 17:23  
Anonymous Anónimo said...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.

Comunista sempre! Bloquista ou socialista nunca!

04 março, 2009 18:14  
Anonymous Anónimo said...

"E TAMBÉM PARA QUE CONSTE ESTAVAM PRESENTES 19 DO PSD E 15 DO PS. PELO QUE SE SABE, ATRAVÉS DE UM MEMBRO DO ENTRONCAMENTO, UM DOS ELEMENTOS DO PS ENGANOU-SE A VOTAR E TODOS OS INDEPENDENTES, DE ALCANENA E DE TOMAR E O ELEMENTO DO BE, DO ENTRONCAMENTO, VOTARAM PELA LISTA DO PSD."

"Houve dois votos brancos e um nulo."

Então de quem foram estes três votos?

Talvez de BE e de 1 Independente dois deles e um talvez do Socialista errático!

Logo a conclusão de que todos os outros votaram pela lista do PSD só revela o cego sectarismo do anónimo de 04 Março, 2009 17:23.

Já o Salazar dizia: "Quem não é por nós é contra nós!"

Tem seguidores o Botas!!!!!!!

Lamentável!

04 março, 2009 19:02  
Anonymous Anónimo said...

ANTES DA POSSE


O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque , se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais,
para alcançar os nossos ideais.
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha politica.
Quando assumirmos o poder,faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossa crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
compreendam que
Somos a nova politica.

Depois da posse,Basta ler o texto acima .DEBAIXO PARA CIMA!

04 março, 2009 22:18  
Anonymous Anónimo said...

Que engraçado.
Já agora qual é este partido? O dos Independentes?

05 março, 2009 01:00  
Anonymous Anónimo said...

vão mas é trabalhar !!
ricos empregos que vç's têm!!
são piores que as velhas calhandreiras!!

05 março, 2009 09:19  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora qual é este partido? O dos Independentes?"

Quais?

Elisa Ferreira, Zé Sá Fernandes? Vital Moreira? Luisa Mesquita?

05 março, 2009 12:00  
Anonymous Anónimo said...

Independente é sinónimo de pária, vai para o lado que oferece melhor benesse.
Mas antes isso que ser socialista ou comunista.

05 março, 2009 17:19  
Anonymous Anónimo said...

Estes Independentes são piores do que carraças. Não desarmam.
Se tivessem que trabalhar para viver já não se davam a estes luxos, mas como vivem de avenças...

05 março, 2009 18:33  
Anonymous Anónimo said...

"Se tivessem que trabalhar para viver já não se davam a estes luxos, mas como vivem de avenças..."

Quem?

Elisa Ferreira? Zé Sá Fernandes? Vital Moreira? Luisa Mesquita? Saldanha Sanches? António Mexia?

05 março, 2009 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Basta ver as peças: Pedro Marques, o cromo das bombas de gasolina; José Soares, o cromo das criancinhas; João Simões, o "caga alto".

TUDO BONS RAPAZES!

05 março, 2009 21:12  
Anonymous Anónimo said...

Basta ver a piça; anónimo de 05 Março, 2009 21:12, o cromo rafeirote"caga baixo" e mija para a boca!

ÓPTIMO BOY!!!!!!!

05 março, 2009 21:42  
Anonymous Anónimo said...

Tento nessa língua! A boa educação fica bem em todo o lado!
É por estas e por outras que alguns opinadores de qualidade deixaram de comentar! Lamentam a falta de tento a a falat de cidadania.
Recado tanto serve para o PS como paraos independentes e PSD e outros afins!

A Língua

05 março, 2009 21:51  

Enviar um comentário

<< Home