terça-feira, fevereiro 17, 2009

Ivo Santos contra projecto de monumento aos construtores


O vereador Ivo Santos, do PSD, foi o único a votar contra o projecto de monumento aos construtores civis tomarenses.

A Câmara de Tomar aprovou hoje o projecto de monumento aos construtores civis tomarenses apresentado pela Casa do Concelho, com o voto contra do vereador Ivo Santos, do PSD.
Ivo Santos defende que o monumento proposto “não se coaduna minimamente com a história de Tomar” e que “não vai ser bem aceite pela população”. Na sua opinião “Tomar merecia mais” e que a rotunda da Serôdia, “uma das principais entradas da cidade”, “merecia outro tipo de trabalho”.
A maquete (na foto) foi hoje analisada pelos sete elementos do Executivo Camarário.
Mais pormenores na próxima edição do jornal “O Templário”.

20 Comments:

Blogger Unknown said...

Nesta questão eu apenas posso dizer:Apoiado.

17 fevereiro, 2009 15:25  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem, Senhor Ivo Santos. Aquilo é uma coisa de mau gosto, betão, e betão... Pura e simplesmente de mau gosto.
A Casa do Concelho de Tomar deveria ter vergonha de apresentar um trabalho destes. Mau.
E porque estamos em ano de eleições os outros vereadores que ali estão só a pensar nos seus umbigos, e não nos interesses de Tomar, votaram a favor.
Vergonha!
Parabéns Dr. Ivo

17 fevereiro, 2009 16:26  
Anonymous Anónimo said...

Sr Ivo dos Santos, isto não é história de Tomar...È a história recente das "gentes" de Tomar que tanto influenciaram a capital do seu país.
Ainda hoje Tomar é conhecida,entre outros feitos, como terra de construtores civis.

17 fevereiro, 2009 17:21  
Blogger Unknown said...

Não sou advogado de Ivo Santos mas parece-me que é história de Tomar, e parece-me até patetice afirmar que não é história de Tomar mas a história recente das gentes de Tomar e até me parece mais, que o seu escrito é puro maldizer, e se se quer homenagear o "construtor civil", talvez se tenha esquecido que há uma rua em sua homenagem, há que fazê-lo com bom gosto e se o gosto não se discute poderá haver até quem goste daquele tipo de "monumento".

Não discutindo a bondade de homenagem contesto a beleza da coisa.

17 fevereiro, 2009 18:01  
Anonymous Anónimo said...

Claro que é também a história de Tomar.
Como é história do nosso país os milhares de emigrantes que deixaram a sua terra por motivos económicos...
Faz parte da história de Tomar, os homens que tiveram que ir para Lisboa procurar melhores condições de vida. E lá muitos deles cresceram e tornaram-se empresários de sucesso. Mas também houve quem morresse, há histórias de alguns suicidios... Os que não conseguiram... Tudo isto faz parte da história de Tomar do século XX.
Ou só os Templários é que fizeram história??

O Observador

17 fevereiro, 2009 18:31  
Anonymous Anónimo said...

Importa esclarecer que o Dr Ivo Santos não é nem nunca foi contra a ideia manifestada pela Casa dos Concelho de Tomar, de erguer-se um monumento ao Construtor Civil de Tomar na rotunda da Serôdia, antes a apoiou e votou favoravelmente na Câmara.

Isto não significa que ele seja obrigado a gostar do esboço/maquete final do dito projecto de monumento.

Foi isso que sucedeu hoje - e há que respeitar a sua decisão.

17 fevereiro, 2009 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Este tomarense destoa. Senão vejamos - num passado recente contestou o todo poderoso Relvas. Já antes metera-se com outro tipo de ciganos e a coisa não foi de fácil resolução, ao que parece com ameaças sérias e a ter em conta aos seus próprios filhos. Agora, para fechar esta espécie de triunvirato afronta o poder instalado e muitas vezes arrasador dos construtores civis. Estará insano? Daqui deste lado desejamos-lhe as melhores venturas. PS.apenas hoje percebi porque é que no PSD têm receio dele!

17 fevereiro, 2009 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Tá, tá.
Têm tanto medo e ele é tão corajoso, que aceitou ir em quinto lugar atrás da vereadora a quem não reconhecia qualidades, aceitou depois em ir para a câmara ser liderado pelo corvêlo, e agora aceita outra vez ir atrás daquela gente toda...
é cá uma qualidade saloia!

18 fevereiro, 2009 01:13  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia. Está em causa o projecto e não a pessoa do vereador. Efectivamente Tomar é conhecida não só por ter albergado a ordem do Templo, a Ordem de Cristo mas também deste local saíram muitos que trabalharam bastante para edificarem imóveis em vários cantos do País, nomeadamente em Lisboa. Aliás existe uma publicação rara que identifica esses prédios na capital. Observe-se o projecto na sua componente estética, no betão utilizado, na relação custo/benefício (sendo o benefício a beleza e funcionalidade). Por último não nos esqueçamos dos pilares mais altos constantes da maquete e do hipotético obstáculo que podem constituir para o automobilista que entra numa rotunda e quer ver e ser visto. O caso de uma rotunda de Oeiras é podemais sintomático pois a água escorre para o piso, estando o mesmo sempre molhado e não se vê muito do transito. Temos muitos casos por este Pàís fora.

18 fevereiro, 2009 12:00  
Anonymous Anónimo said...

Oh Tó prepara-te que me vais ver a ser eleito para Assembleia Municipal e pelo menos estarei mais perto daquilo que sempre ambicionas-te para além do teu PhD: servires, pro bono, os teus macacos! Ou melhor os nossos pois há muito estúpido na terra, não concordas ou não queres dizer? Muita gente não sabe o que é um spread! Nem porque Keynes estudou ortodoxia clássica com o eminente Marshall e mudou para a sua revolução keynesiana. Nem o que é o break-even point. Nen a diferença entre despesas correntes e de capital nas contas da autarquia. DESCULTA OS ERROS MAS A GRIPE F...-ME TODO É PIOR QUE A COCA :-)

ESTE IVO É DO MAIS CROMO QUE CONHEÇO. PARA MIM CANDIDATO À CÂMARA ANDA SEM GRAVATA E JUNTO AO POVO.

18 fevereiro, 2009 12:47  
Anonymous Anónimo said...

Por mais voltas que dê, não vislumbro uma razão, no mínimo, lógica, que justifique este monumento.

18 fevereiro, 2009 14:12  
Anonymous Anónimo said...

BOA IVO!
JÁ É TEMPO DE TOMAR DESCOLAR DESSA GENTE QUE JULGA QUE É FAZENDO CAIXOTES QUE CONTRIBUI PARA O PROGRESSO DE UM POVO.

18 fevereiro, 2009 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Ver e ser visto?! Numa rotunda?!
Então e não mandam tirar o Marquês de Pombal?

E por favor, não tentem apagar a história: Tomar foi uma importante terra de construtores, que por exemplo, foram grandes responsáveis pela edificação de Lisboa. Claro, pelo meio alguns fizeram disparates, é sempre assim.
Os Templários também eram todos boas pessoas não?

E que se saiba, quem vai pagar o monumento é a Casa do COncelho.

O senhor Ivo que está tão preocupado com estética, devia olhar melhor para o edifício onde tem estabelecimento comercial...

19 fevereiro, 2009 17:52  
Anonymous Anónimo said...

Vocês são todos uns lorpas. Então não vêm que o gago votou contra o monumento, não porque esteja contra o monumento, mas sim e apenas para demonstrar ao PSD que está descontente com a solução decidida na semana anterior: Corvelo para 1º e Carrão para 2º. Sendo certo que até numero 3 tem de estar uma mulher, Ivo só pode mesmo ir em 4º ou 5º. Por isso fica desapeado do poder, que lhe dá tanto jeito, agora que os negócios não estão por aí além. É muito "simpático" receber os 2000 euros limpos da Câmara sem ter que fazer nenhum.

O gagpo sabe-a toda, mas está mesmo com azar que ninguém lhe liga. Esta do monumento foi mais uma tentativa para se fazer notado. Não é para ligar, nem levar a sério.

19 fevereiro, 2009 18:45  
Anonymous Anónimo said...

Sendo ou não uma tentativa para se fazer notado estou com ele. Sou contra os patos-bravos e contra toda e qualquer tentativa de os reabilitar. Com o mesmo argumento - "não tentar apagar a história" - ainda nos arriscamos a gramar novas estátuas do Salazar...

21 fevereiro, 2009 00:47  
Anonymous Anónimo said...

os patos só são bravos, porque as patas são mansas!

Mas que grande filho da pata!

E esta, ein?!

21 fevereiro, 2009 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Para resolver o problema o PS de Tomar vai propor agora que os patos bravos passem a patos mansos!
Assim, as patas já ficam bravas, dão mais luta e tudo acabará como nos romances cor de rosa!
Muito felizes, têm muitos patinhos e viverão assim muitos e muitos aninhos!
A bem da Nação!

21 fevereiro, 2009 15:18  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo aquela caca de rotunda.
Só porque é ano de eleições
andam todos hipotecados a estas gajadas!

O rotundeiro

21 fevereiro, 2009 21:02  
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Ivo tem todo o direito de não gostar do monumento. No entanto, entender a homenagem no contexto da nossa bela história templária, não faz qualquer sentido. Onde estava o Sr. Vereador quando o inefavel António Paiva "pariu" a fonte pimba?
Tomar sempre esqueceu os seus filhos. Veja a dificuldade que foi homenagiar o Nini Ferreira, a vergonhosa dilação de tempo para perpectuar Lopes Graça (seria por ter sido comunista?) ou mesmo o General Oliveira (seria por ser facista?). A lista é infindavel.
Qual é a opinião de Ivo sobre as propostas para as restantes rotundas recentemente apresentadas na Casa dos Cubos? Gostou? E qual a cor que preferiu?

27 fevereiro, 2009 11:38  
Anonymous Anónimo said...

"Tomar sempre esqueceu os seus filhos"
... e acarinhou os enteados. Aqueles que por cá chegam, sem eira nem beira, e com alguma lábia e três tangas de segunda, são levados em ombras pela multidão.

"Em terra de cegos, quem tem olho ..."
ou
"a cavalo dado não se ..."

09 março, 2009 12:40  

Enviar um comentário

<< Home