quinta-feira, janeiro 08, 2009

Jornal "O Templário" - Edição de 08-01-2009


97 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente escolha, a do PS em Ferreira. Um candidato que ninguém conhece, não é de Ferreira e não mora habitualmente em Ferreira. Força Jacinto, já está no papo.

08 janeiro, 2009 11:01  
Anonymous Anónimo said...

Ferreira é couto do PSD. Assim está definido na partilha efectuada entre Miguel Relvas e Paulo Fonseca para o distrito de Santarém.
Como o candidato do PSD é fraco, só restava o PS apresentar um candidato ainda mais fraco.
O PS irá perder o seu segundo vereador.

08 janeiro, 2009 12:00  
Anonymous Anónimo said...

Mias uma vez o Marques ganhará em Tomar este ano.
O PSD termina o seu ciclo de despotismo.
O PS, finalmente, reconhecerá que não passam de um bando de sapos feios e sem jeito para a coisa.
E a CDU/BE são um vazio!
O PP está morto.

O BURRO!

08 janeiro, 2009 13:44  
Anonymous Anónimo said...

Rabisco sujeito a apreciação:

1.ª nota: boas e atempadas fotos. Faltava alguém que mostrasse a realidade aos senhores que gerem, muito mal, este município.
Falta um Marques... falta um Marques pois o Corvêlo, como alternativa, é muito fraco... muito fraco. Não vale a pena referenciar os partidos minoritários.
2.ª nota: não há correlação empírica que uma depreciação da libra esterlina em relação ao euro reduza o turismo do Reino Unido no Algarve. O que acontece é que os desvios fazem-se para outros destinos turísticos como o sul de Espanha onde o preço do turismo é até mais alto. Aprendam que não é pelo facto dos bifes terem menos rendimento disponível para outbound tourism que o deixam de fazer em países de destino com ofertas formativas (turismo do sol e praia) idênticas. O que acontece é que a influência do lobby espanhol e do seu marketing turístico (governo, operadores, agências) junto deste país emissor (UK) é muito forte. Contudo é de salientar que, segundo o INE, na Conta Satélite do Turismo de 2005-2007, o país que mais dormidas fez em Portugal na nossa hotelaria foi o UK (28,8%), isto em 2006. Como corolário devo dizer que antes de se escrever vamo ler com rigor os documentos. E é, por conseguinte, falso que a queda da libra esterlina possa infuenciador os fluxos turísticos para o Algarve. Na Madeira têm subido! São outros factores que desviam os fluxos turísticos por exemplo para a Macedónia ou para a Turquia.
Fico por aqui mas aconselho a que se escreva com mais precisão e fundamento. Quando não se sabe escreva-se sobre futebol ou política ou culinária. Mas acima de tudo seja-se intelectualmente honesto se o fito do blogue é manter alguma qualidade.
3.ª nota: um dia destes escreverei sobre a relevância de alguns suplementos alimentares no bodybuilding. Por exemplo a creatina é realmente eficaz para o crescimento e vasculação musculares? Ou será um gasto desnecessário?



*Mega Massa Pro*

08 janeiro, 2009 14:31  
Anonymous Anónimo said...

@ "Mega Massa Pro"

O cidadão atravessou a rua e dirigiu-se ao cívico:

-Sabe dizer as horas?

O cívico rapou de uma carteira de fósforos e respondeu:

-Gosto mais de ameixas verdes!

08 janeiro, 2009 15:24  
Anonymous Anónimo said...

Paupérrima esta entrevista do candidato do PS de Ferreira. Ainda não é candidato e já diz mal de Ferreira, depois o curriculum do homem pareceu-me tão fraquinho que chegou ao cúmulo de encher espaço para dizer que tem uma fotografia dele com o Professor Adriano Moreira. Eu também tenho uma com o João Pinto e nunca soube jogar à bola. E obras feitas? E Serviços Cívicos em prol de Ferreira? E contacto com as populações das 9 freguesias? O PSD vai dar 5 a 0 em 2009. Querem apostar?

08 janeiro, 2009 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Não é 5-0 mas pode ser 4+1. Este pré-candidato trabalha para o Lar das Areias e por isso estará familiarizado com o Lopes e com o Jacinto, dois pilares históricos do PSD local. Se tudo correr bem o PSD vai ter uma oposição ainda mais apagada do que teve nos últimos 4 anos.

08 janeiro, 2009 17:55  
Anonymous Anónimo said...

«@ "Mega Massa Pro"

O cidadão atravessou a rua e dirigiu-se ao cívico:

-Sabe dizer as horas?

O cívico rapou de uma carteira de fósforos e respondeu:

-Gosto mais de ameixas verdes!»


Quem não sabe... "plasma anedotas" ... porque daquela caixa craniana nada sai de jeito!


*Mega Massa Pro*

08 janeiro, 2009 18:19  
Anonymous Anónimo said...

Mega Massa Pro,

Plágio por plágio, prefiro as cópias de quadros de Leonardo da Vinci.
Vir para aqui vomitar conceitos retirados da internet não traduz grande inteligência. Mas é o que há. E quem não tem mais para dar, o pouco que chega só pode merecer o nosso aplauso. Mesmo que acompanhado de um sorriso amarelo...
É como estar a ler uma cópia do asno que por aqui costuma trotar.
Boa pastagem também,

A Cabra do Nabão

08 janeiro, 2009 21:56  
Anonymous Anónimo said...

"Mega Massa Pro,

Plágio por plágio, prefiro as cópias de quadros de Leonardo da Vinci.
Vir para aqui vomitar conceitos retirados da internet não traduz grande inteligência. Mas é o que há. E quem não tem mais para dar, o pouco que chega só pode merecer o nosso aplauso. Mesmo que acompanhado de um sorriso amarelo...
É como estar a ler uma cópia do asno que por aqui costuma trotar.
Boa pastagem também,

A Cabra do Nabão"


Peço-lhe que faça um esforço animal para perceber o que lhe vou dizer: tudo o que escrevo é das minhas leituras e dos contactos com colegas de ginásio e não só! Não faço cópias contudo faço aquilo que a senhora cabra povavelmente não faz: trabalhar com talento. Eu sei que lhe irrita a minha fidelidade a Pedro Marques mas são opções minha CABRA... são opções e como tal respeitáveis. Tenhamos todos nós "ética republicana".
Escreva qualquer coisita que tenha substância pois desde que apareceu só se nota inveja à Duplo Queixo e sorna à Menina.


*Mega Massa Pro*

08 janeiro, 2009 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Onde está "Não faço cópias contudo faço aquilo que a senhora cabra povavelmente" estaria melhor "Não procuro fazer cópias contudo desenvolvo aquilo que a senhora cabra provavelmente".

Onde está "fidelidade a Pedro Marques" estaria absolutamente melhor para o PS "fidelidade a Dr. Luís Ferreira".


*Mega Massa Pro*

08 janeiro, 2009 22:39  
Anonymous Anónimo said...

M.M.P.

Vamos esclarecer algumas coisas:

1º Não sou do PS e tão pouco defendo a "ética republicana" que desconheço. Sei o que é a Ética (filosofica e profissionalmente) e sei também o que é uma República (nas suas várias formas ao longo do tempo, desde a antiguidade clásica até à que vivemos hoje em Portugal) mas não sei o que é a "ética republicana". É a que norteou o Mário Soares? A que norteia o José Sócrates? Se me puder explicar agradeço. É que infelizmente não sou uma "iluminada" como outros que conheço por aqui.
2º Contrariamente a si não estou presa a grupos de interesse constituidos. Os IpT não me dizem nada. Pode não compreender esta liberdade, mas acredite em mim quando digo que não gostaria de estar no seu lugar. Mesmo sabendo que os mercenários são geralmente bem recompensados.
3º Não vendo trabalhos para fora da escola. O ordenado de professora chega-me perfeitamente. Não ambiciono lugares, nem andar a lamber as botas a ninguém. Tão pouco procuro tachos para os meus filhos (ou enteados). Eles que os conquistem por mérito.
4º Concordo consigo quando diz que se deve escrever "com mais precisão e fundamento". Mas discordo quando sugere que os que escrevem sobre futebol ou política ou culinária nada conhecem dos assuntos.
Para quem quer respeito penso que tal é prova de que não o merecerá. Sei que não é católico, mas acredite em mim quando lhe digo que a soberba não faz bem a ninguém. Nem mesmo a um discípulo daquele jovem de Beócia, que Ovídeo apresenta em "Metamorfoses", chamado Narciso.

Atenciosamente,

A Cabra do Nabão

09 janeiro, 2009 00:43  
Anonymous Anónimo said...

A minha resposta a ti CABRA é dada em "apenas" dois pontos.

1.º A doença obsessiva compulsiva está a agravar-se e por consequência estás mesmo desnorteada ao ponto de em quatro itens não acertares um que seja por isso estás reprovada e com erros ortográficos :-(

2.º Aprende um pouco como eu aprendo humildemente todos os dias:

Rabisco 1 - Qual é o maior contribuidor para o turismo tomarense: o turista nacional ou o estrangeiro?
O turista nacional com 68% das dormidas em estabelecimentos hoteleiros (dados de 2006). O turista estrangeiro contribui com o restante… ou seja 32% das dormidas em Tomar. O turista predominante em Tomar, em 2006, foi o espanhol porque está mais próximo de nós e usa o automóvel como meio de transporte relativamente rápido e pouco oneroso? Não. É batido pelo italiano! Do total de turistas com residência habitual fora de Portugal e que dormitaram em terras nabantinas, em 2006, 28% eram italianos, 19% alemães, 16% franceses (França é o país que exporta mais turismo no mundo tendo em conta o número de visitantes. Quanto ao volume de receitas turísticas é o país de Mr. Bush que lidera o ranking mundial) e 14% espanhóis (1.718 hóspedes em estabelecimentos hoteleiros dos 51.252 totais no Médio Tejo).
E quanto às dormidas? Os valores percentuais são similares.
Poderia agora determinar (fica para outro dia) a permanência média em Tomar fazendo o rácio entre as dormidas e os hóspedes e aferir da capacidade, das nossas infra-estruturas físicas e naturais, na retenção e atracção do turismo interno e estrangeiro aos hotéis, pensões, etc. Devo assinalar que a estada média, em 2006, de hóspedes estrangeiros em Portugal é de 3,9 noites enquanto que Tomar surge com 1,4 noites! Abaixo da média do Médio Tejo com 2 noites. Dos dez concelhos que compõem a nossa NUT III é Ourém (com o turismo religioso fatimense) que sobressai, neste (2,1 noites) e nos outros indicadores acima referidos. Tomar pode assim manter o segundo lugar (se é impossível competir com Fátima porque não fazer uma parceria estratégica e reduzir o seu problema de sazonalidade turística usando Tomar como parceiro catalizador?) no Médio Tejo, ser um verdadeiro pólo de excelência em heritage tourism, touring, turismo de negócios e atrair mais espanhóis e ingleses. Vamos pensar que além dos que ficam pelos menos 24 horas em Tomar existem aqueles que estão só de passagem e contribuem, mesmo assim, para o consumo turístico tomarense e consequentemente para o nosso PIB local?

Rabisco 2 - Como sabem... o heritage tourism provoca efeitos directos (gastos no alojamento ou restauração), indirectos (contratualização de serviços de conservação e restauro de monumentos ou edifícios; outsourcing na conservação e manutenção de recursos naturais como os jardins, o rio ou a mata) e induzidos (criação/manutenção de emprego que provocará aumento do rendimento disponível local com consequente acréscimo da procura global: compra de casa, automóvel, mobiliário).
Ora perante tamanhas barbaridades cometidas pela câmara PSD o resultado de 10 anos de gestão camarária está bem à vista nas fotos apresentadas. Com tantos recursos financeiros desperdiçados, por exemplo, num complexo desportivo realizado sem qualquer estudo custo/benefício e sem qualquer sensibilidade pelo que de melhor temos em Tomar canalizaram-se recursos para obras "megalómanas".
Ora sair do marasmo em que Tomar esteve desde 1996 poderia ter sido evitado apostando e estimulando os vários agentes turísticos em torno da nossa cidade com uma estratégia concertada. Como em tudo na vida foram tomadas decisões e opções e os resultados estão à vista: os eleitores que os julguem em Outubro como é normal na nossa democracia. Falta um Marques... falta um Marques pois o Corvêlo, como alternativa, é muito fraco... muito fraco. Não vale a pena referenciar os partidos minoritários.
Recomendo que vão ao largo que dá entrada para o Castelo de Tomar/Convento de Cristo e que façam o registo em vídeo (para mais tarde recordar) do abandono e desprezo a que foi deixado o local. Até turistas ou excursionistas se sentirão aturdidos com tanta degradação à volta. Será o heritage tourism - que não é a mesma coisa que turismo cultural - uma prioridade de alguma força partidária candidata a eleições este ano em Tomar?

Rabisco 3 - Não há correlação empírica que uma depreciação da libra esterlina em relação ao euro reduza o turismo do Reino Unido no Algarve. O que acontece é que os desvios fazem-se para outros destinos turísticos como o sul de Espanha onde o preço do turismo é até mais alto. Aprendam que não é pelo facto dos bifes terem menos rendimento disponível para outbound tourism que o deixam de fazer em países de destino com ofertas formativas (turismo do sol e praia) idênticas. O que acontece é que a influência do lobby espanhol e do seu marketing turístico (governo, operadores, agências, etc.) junto deste país emissor (UK) é muito forte. Contudo é de salientar que, segundo o INE, na Conta Satélite do Turismo de 2005-2007, o país que mais dormidas fez em Portugal na nossa hotelaria foi o UK (28,8%), isto em 2006. Como corolário devo dizer que antes de se escrever é nosso mester ler com rigor os documentos. E é, por conseguinte, falso que a queda da libra esterlina possa infuenciador os fluxos turísticos para o Algarve. Na Madeira têm subido! São outros factores que desviam os fluxos turísticos por exemplo para a Macedónia ou para a Turquia.
Fico por aqui mas aconselho a que se escreva com mais precisão e fundamento. Quando não se sabe escreva-se sobre futebol ou política ou culinária. Mas acima de tudo seja-se intelectualmente honesto se o fito do blogue é manter alguma qualidade.
Um dia destes escreverei sobre a relevância de alguns suplementos alimentares no bodybuilding. Por exemplo a creatina é realmente eficaz para o crescimento e vasculação musculares? Ou será um gasto desnecessário?
Quanto aos interesses políticos cá estaremos para avaliar o último decénio de governação PSD comandado pelo Salticocas.
Julgo que até sou um bom candidato a cronista do semanário Expresso. Acho que faria melhor figura que Ferreira Leite, por exemplo :-)



*Mega Massa Pro*

09 janeiro, 2009 01:47  
Anonymous Anónimo said...

O meu direito de resposta à CABRA ficou imortalizado, também, no blogue http://www.tomaradianteira.blogspot.com ;-)



*Mega Massa Pro*

09 janeiro, 2009 01:56  
Anonymous Anónimo said...

Não, caro Mega Massa Pro.

A "anedota", veja com atenção e vai perceber, segue fielmente o seu modelo de raciocínio.

Pena não ter apreciado.

09 janeiro, 2009 10:36  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente há correlação empírica (ou outra) entre a subida do volume de vendas de tinto e os escritos do MGP.

09 janeiro, 2009 10:38  
Anonymous Anónimo said...

Perdão, MMP.

(não é que MGP...)

09 janeiro, 2009 10:39  
Anonymous Anónimo said...

"
Rabisco 1 - Qual é o maior contribuidor para o turismo tomarense: o turista nacional ou o estrangeiro?
O turista nacional com 68% das dormidas em estabelecimentos hoteleiros (dados de 2006). O turista estrangeiro contribui com o restante… ou seja 32% das dormidas em Tomar. O turista predominante em Tomar, em 2006, foi o espanhol porque está mais próximo de nós e usa o automóvel como meio de transporte relativamente rápido e pouco oneroso? Não. É batido pelo italiano! Do total de turistas com residência habitual fora de Portugal e que dormitaram em terras nabantinas, em 2006, 28% eram italianos, 19% alemães, 16% franceses (França é o país que exporta mais turismo no mundo tendo em conta o número de visitantes. Quanto ao volume de receitas turísticas é o país de Mr. Bush que lidera o ranking mundial) e 14% espanhóis (1.718 hóspedes em estabelecimentos hoteleiros dos 51.252 totais no Médio Tejo).
E quanto às dormidas? Os valores percentuais são similares.
Poderia agora determinar (fica para outro dia) a permanência média em Tomar fazendo o rácio entre as dormidas e os hóspedes e aferir da capacidade, das nossas infra-estruturas físicas e naturais, na retenção e atracção do turismo interno e estrangeiro aos hotéis, pensões, etc. Devo assinalar que a estada média, em 2006, de hóspedes estrangeiros em Portugal é de 3,9 noites enquanto que Tomar surge com 1,4 noites! Abaixo da média do Médio Tejo com 2 noites. Dos dez concelhos que compõem a nossa NUT III é Ourém (com o turismo religioso fatimense) que sobressai, neste (2,1 noites) e nos outros indicadores acima referidos. Tomar pode assim manter o segundo lugar (se é impossível competir com Fátima porque não fazer uma parceria estratégica e reduzir o seu problema de sazonalidade turística usando Tomar como parceiro catalizador?) no Médio Tejo, ser um verdadeiro pólo de excelência em heritage tourism, touring, turismo de negócios e atrair mais espanhóis e ingleses. Vamos pensar que além dos que ficam pelos menos 24 horas em Tomar existem aqueles que estão só de passagem e contribuem, mesmo assim, para o consumo turístico tomarense e consequentemente para o nosso PIB local?

Rabisco 2 - Como sabem... o heritage tourism provoca efeitos directos (gastos no alojamento ou restauração), indirectos (contratualização de serviços de conservação e restauro de monumentos ou edifícios; outsourcing na conservação e manutenção de recursos naturais como os jardins, o rio ou a mata) e induzidos (criação/manutenção de emprego que provocará aumento do rendimento disponível local com consequente acréscimo da procura global: compra de casa, automóvel, mobiliário).
Ora perante tamanhas barbaridades cometidas pela câmara PSD o resultado de 10 anos de gestão camarária está bem à vista nas fotos apresentadas. Com tantos recursos financeiros desperdiçados, por exemplo, num complexo desportivo realizado sem qualquer estudo custo/benefício e sem qualquer sensibilidade pelo que de melhor temos em Tomar canalizaram-se recursos para obras "megalómanas".
Ora sair do marasmo em que Tomar esteve desde 1996 poderia ter sido evitado apostando e estimulando os vários agentes turísticos em torno da nossa cidade com uma estratégia concertada. Como em tudo na vida foram tomadas decisões e opções e os resultados estão à vista: os eleitores que os julguem em Outubro como é normal na nossa democracia. Falta um Marques... falta um Marques pois o Corvêlo, como alternativa, é muito fraco... muito fraco. Não vale a pena referenciar os partidos minoritários.
Recomendo que vão ao largo que dá entrada para o Castelo de Tomar/Convento de Cristo e que façam o registo em vídeo (para mais tarde recordar) do abandono e desprezo a que foi deixado o local. Até turistas ou excursionistas se sentirão aturdidos com tanta degradação à volta. Será o heritage tourism - que não é a mesma coisa que turismo cultural - uma prioridade de alguma força partidária candidata a eleições este ano em Tomar?

Rabisco 3 - Não há correlação empírica que uma depreciação da libra esterlina em relação ao euro reduza o turismo do Reino Unido no Algarve. O que acontece é que os desvios fazem-se para outros destinos turísticos como o sul de Espanha onde o preço do turismo é até mais alto. Aprendam que não é pelo facto dos bifes terem menos rendimento disponível para outbound tourism que o deixam de fazer em países de destino com ofertas formativas (turismo do sol e praia) idênticas. O que acontece é que a influência do lobby espanhol e do seu marketing turístico (governo, operadores, agências, etc.) junto deste país emissor (UK) é muito forte. Contudo é de salientar que, segundo o INE, na Conta Satélite do Turismo de 2005-2007, o país que mais dormidas fez em Portugal na nossa hotelaria foi o UK (28,8%), isto em 2006. Como corolário devo dizer que antes de se escrever é nosso mester ler com rigor os documentos. E é, por conseguinte, falso que a queda da libra esterlina possa infuenciador os fluxos turísticos para o Algarve. Na Madeira têm subido! São outros factores que desviam os fluxos turísticos por exemplo para a Macedónia ou para a Turquia.
Fico por aqui mas aconselho a que se escreva com mais precisão e fundamento. Quando não se sabe escreva-se sobre futebol ou política ou culinária. Mas acima de tudo seja-se intelectualmente honesto se o fito do blogue é manter alguma qualidade.
Um dia destes escreverei sobre a relevância de alguns suplementos alimentares no bodybuilding. Por exemplo a creatina é realmente eficaz para o crescimento e vasculação musculares? Ou será um gasto desnecessário?
Quanto aos interesses políticos cá estaremos para avaliar o último decénio de governação PSD comandado pelo Salticocas.
Julgo que até sou um bom candidato a cronista do semanário Expresso. Acho que faria melhor figura que Ferreira Leite, por exemplo :-)
"

O que é que tudo isto tem a ver com este blogue? Não estará a dar tiros no alvo errado?

AA

09 janeiro, 2009 11:48  
Anonymous Anónimo said...

"Não há correlação empírica que uma depreciação da libra esterlina em relação ao euro reduza o turismo do Reino Unido no Algarve. O que acontece é que os desvios fazem-se para outros destinos turísticos como o sul de Espanha onde o preço do turismo é até mais alto. "

Não é isso que vários economistas ingleses, e outros especialistas, referem, nomeadamente quando salientam que em pouco mais de seis meses o mundo ficou 30% mais caro para os ingleses, preferindo ester em ficar mais em casa.


AA

09 janeiro, 2009 12:00  
Anonymous Anónimo said...

"
M.M.P.

Vamos esclarecer algumas coisas:

1º Não sou do PS e tão pouco defendo a "ética republicana" que desconheço. Sei o que é a Ética (filosofica e profissionalmente) e sei também o que é uma República (nas suas várias formas ao longo do tempo, desde a antiguidade clásica até à que vivemos hoje em Portugal) mas não sei o que é a "ética republicana". É a que norteou o Mário Soares? A que norteia o José Sócrates? Se me puder explicar agradeço. É que infelizmente não sou uma "iluminada" como outros que conheço por aqui.
2º Contrariamente a si não estou presa a grupos de interesse constituidos. Os IpT não me dizem nada. Pode não compreender esta liberdade, mas acredite em mim quando digo que não gostaria de estar no seu lugar. Mesmo sabendo que os mercenários são geralmente bem recompensados.
3º Não vendo trabalhos para fora da escola. O ordenado de professora chega-me perfeitamente. Não ambiciono lugares, nem andar a lamber as botas a ninguém. Tão pouco procuro tachos para os meus filhos (ou enteados). Eles que os conquistem por mérito.
4º Concordo consigo quando diz que se deve escrever "com mais precisão e fundamento". Mas discordo quando sugere que os que escrevem sobre futebol ou política ou culinária nada conhecem dos assuntos.
Para quem quer respeito penso que tal é prova de que não o merecerá. Sei que não é católico, mas acredite em mim quando lhe digo que a soberba não faz bem a ninguém. Nem mesmo a um discípulo daquele jovem de Beócia, que Ovídeo apresenta em "Metamorfoses", chamado Narciso.

Atenciosamente,

A Cabra do Nabão
"


Gostei. É o que se diz, agarrar o touro pelos cornos e fazê-lo rodopiar na arena. E foi uma pega tão perfeita que o MMP ficou desnorteado e voltou com o discurso incongruente e sem raciocínio que o tem caracterizado.

AA

09 janeiro, 2009 12:05  
Anonymous Anónimo said...

O linguado do Mega Massa Pro "a respeito" do turismo, dos turistas e da sua (do Mega!) sabedoria tem a rara particularidade de ser o comentário mais publicado da blogosfera tomarense.

Com esta publicação aqui entra nos Anais com a sua milésima bicentésima sexagésima sexta vez.

Se não vai de uma maneira vai doutra. Já o outro dizia que uma mentira muitas vezes repetida...

09 janeiro, 2009 14:19  
Anonymous Anónimo said...

AA (vulgo Alcóolico Anónimo) o mundo ficou mais caro para o resto do mundo mas se o senhor quer continuar a referir pessoas que dizem assado ou frito leia jornais que lá só tem "informação rigorosa e nada filtrada"... eu dou-lhe informação para se formar e onde se prova com factos, dados, estatísticas, modelos e resultados o que eu afirmei e já agora eu sei do que escrevo:

- Daniel, A., Francisco, F. (2002), “Modelling Inbound International Tourism Demand to Portugal”, The International Journal of Tourism Research, May/Jun, 4, 193-209;
- De Mello, M., Pack, A. e Sinclair, M. (2002), “A System of Equations Model of UK Tourism Demand in Neighbouring Countries”, Applied Economics, 34, 509-521.
- INE (2008), “Conta Satélite do Turismo (2005-2007)”, Instituto Nacional de Estatística, Maio;
- Proença, S. e Soukiazis, E. (2005), “Demand for Tourism in Portugal: A Panel Data Approach”, Discussion Paper, Centro de Estudos da União Europeia, 29, February, Coimbra;
- WTO (2008), “UNWTO Tourism Highlights”, World Tourism Organization.

Se quer debater alguns assuntos (ou fique com a bola, a política e a culinária) então avançamos senão resta-me ignorá-lo.
Fique-se com a CABRA, o BURRO, o CÃO e outros mais que circulam por "Algures aqui ou acolá".
Por fim eu não sou o Reis Ferreira ou o Sérgio Nunes do Politécnico, valha-nos isso e nosso senhor. Eu dou nome aos outros o senhor e a CABRA é que têm medo também de o fazer. Porque será? Ou são os proprietários do blogue ou são do PS ou são da judiciária (estão sobre escuta) ou são grãos de areia :-)




*Mega Massa Pro*

09 janeiro, 2009 14:25  
Anonymous Anónimo said...

Combate à crise em Tomar pela mão do PSD? Era o mesmo que entregar ao Pedro Marques a condução dos Loteamentos de Tomar e Ferreira do Zêzere.

Vão mas é dar banho ao cão!

09 janeiro, 2009 14:38  
Anonymous Anónimo said...

"já agora eu sei do que escrevo"

- Então dê a cara e concorre a Primeiro-Ministro

AA

09 janeiro, 2009 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Fotos do momento de crise, em www.sondagemtomar.blogspot.com

09 janeiro, 2009 15:08  
Anonymous Anónimo said...

E se fizéssemos um jogo?

Qual o ex-ministro de Guterres a que se vai referir a notícia de àmanhã do "SOL", envolvido em corrupção?

Eu aposto: no nome e sobrenome tem no total 5 vogais e 6 consoantes.

Mais alguém quer apostar SEM MENCIONAR NOMES? Assim como eu fiz,pode ser o nr. de sílabas, se a acentuação é grave, aguda, etc.. É só puxar pela imaginação. Sem mencionar o dito, devido à perigosidade implícita.

É que esta coisa da corrupção em Portugal já começa a dar para jogar à batota. Para fazer apostas.

Os que errarem pagam uma almoçarada para todos os apostadores. Usem um URL.

Boa sorte|

09 janeiro, 2009 20:48  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, caro AA, se não fosse pedir demasiado, que cada qual tem direito à sua esfera pessoal, poderia confirmar, ou não, se as suas outras iniciais, a seguir a AA, são CM? Só para verificar se realmente a vera cultura é como o algodão do anúncio...

10 janeiro, 2009 00:44  
Anonymous Anónimo said...

"Luis Patrão"?

Não percebe nada do assunto apenas porque é um generalista tipo clínico geral enquanto que eu sou mais especialista tipo cardiologista. É um embuste ao serviço dos lobbies. Um benfiquista, mau na culinária e gosta, q.b., de política (mas ainda vai a tempo de apoiar Passos coelho).
Oh senhor a minha pista é que tomo mega massa para profissionais para engrossar ou ainda não viu que lhe estou a dar uma pista? O que lhe escrevo não vos interessa? Não leiam... não leiam pois não percebem! Tenho a auto-estima alta pois aperfeiço o meu corpo e mente como o homem do Renascimento. Não quero chegar à vossa idade senil, desdentado e cheio de peles :-)


*Mega Massa Pro*

10 janeiro, 2009 00:52  
Anonymous Anónimo said...

Onde está "Passos coelho" deveria estar "Passos Coelho"



"DR" LUÍS FERREIRA OU MAIS CONHECIDO POR DUPLO QUEIXO SEM CURRÍCULO PROFISSIONAL MAS SEMPRE ATENTO ÀS "GRALHAS" AGOIRENTAS.

10 janeiro, 2009 01:17  
Anonymous Anónimo said...

Onde está "Passos coelho" deveria estar "Passos Coelho" :-(



"DR" LUÍS FERREIRA OU MAIS CONHECIDO POR DUPLO QUEIXO SEM CURRÍCULO PROFISSIONAL MAS SEMPRE ATENTO ÀS "GRALHAS" AGOIRENTAS.

10 janeiro, 2009 01:18  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente vem para aqui falar de assuntos que nada interessa ao concelho de Tomar, para isso existem os blogues nacionais. Deixem este para debatermos os problemas que a nossa terra atravessa. Que é isso que interessa.

10 janeiro, 2009 11:46  
Anonymous Anónimo said...

ó Tomarense Angustiado

Debate. Diz lá coisas.

10 janeiro, 2009 11:47  
Anonymous Anónimo said...

Ó cantoneiro,

e se eu usar um tinyurl?

10 janeiro, 2009 12:25  
Blogger Rui Ferreira said...

Eu seja ceguinho!!!

Já tinha visto centenas de vezes a expressão "duplo queixo" aqui nos blogs de Tomar... mas NUNCA adivinhei ou sonhei que se referissem ao Luis Ferreira!!!

Mas ele tem mesmo duplo queixo, como eu?

10 janeiro, 2009 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Parece que é moda para alguns políticos não terem curriculo profissional.
Luís Fereira tenta imitar o dr. Relvas, que nunca teve curriculo profissional, e por isso também não deixou de ser secretário de estado. Pois é em terra de cegos quem tem olho é rei!

O Observador

10 janeiro, 2009 14:58  
Anonymous Anónimo said...

"Dr." Luís Ferreira é mais para escrever.
Dr. Relvas mais para falar com câmaras.
Ambos fazem jogo sujo nos bastidores. o Arq.º Vitorino é um fantoche.
Portanto escolham entre Dr. Côrvelo e Dr. Marques. O primeiro não tem qualidades para governar a câmara. Não está feito para o lugar é um político disfarçado e condescendente embora bom rapaz. O segundo sim. Grande homem e homem grande. Tem qualidades para governar a câmara. Excelente na vereação (sem pelouro). Nasceu para mandar e bem.
Eu voto Dr. Pedro Marques e na magnífica equipa que, estou certa, que o levará ao ambicionado lugar. Preocupa-me é a sua ainda e angustiante dificuldade em criar um grupo de trabalho. Está na hora Dr. Pedro Marques o povo está consigo.
São as pessoas que deveriam fazer os cargos e não o contrário, não é senhor caro amigo "O Observador"?


Uma Paixão Secreta por Dr. Pedro Marques.

10 janeiro, 2009 15:25  
Anonymous Anónimo said...

OH PÁ FUI EU QUE INVENTEI O COISA DO DUPLO-QUEIXO POIS SE TU TAMBÉM TENS É MELHOR FAZERES GINÁSTICA, PÁ!
O DUPLO QUEIXO TEM UMA BOSSA POR BAIXO DO QUEIXO RESULTADO DA BARRIGUINHA POR ISSO, O PRÓPRIO, COM VERGONHA, CORTOU NO SEU BLOGUE A FAMOSA PROEMINÊNCIA QUE LHE DESCAI NAS GUELAS. VÁ LÁ AO BLOGUE DO FEIOSO E VEJA ONDE ESTÁ A PELE DESCAÍDA NO QUEIXO. NÃO VÊ POIS ELE RECORTOU-A. QUE COMPLEXOS DE SER FEIO, TER DUPLO QUEIXO E PERDER PARA MARQUES CONSTANTEMENTE.


O BURRO!

10 janeiro, 2009 15:31  
Anonymous Anónimo said...

António Rebelo responde a Mega Massa Pro sobre a questão da desvalorização da libra e subsequente quebra do turismo inglês no Algarve, em tomaradianteira.blogspot.com

A não perder.

10 janeiro, 2009 16:51  
Anonymous Anónimo said...

"Ao abrigo dos nº 1 e 2 do artigo 90º do Estatuto do Aluno, aprovado pela Lei nº 47/86, de 15 de Outubro, e alterado pelas Leis nº 2/90, de 20 de Janeiro, 23/92, de 20 de Agosto, 10/94 de 5 de Maio, 33-A/96, de 26 de Agosto, e 60/98, de 27 de Agosto, conjugado com o nº 2 do artigo 18º do Estatuto da Carreira Docente, aprovado pela Lei nº 21/85, de 30 de Julho, alterada pelo Decreto-Lei n º 342/88, de 28 de Setembro, pelas Leis nº 2/90, de 20 de Janeiro, 10/94, de 5 de Maio, 44/96, de 3 de Setembro, 81/98 de 3 de Dezembro, 143/99, de 31 de Agosto, 3-13/2000, de 4 de Abril, 42/2005, de 29 de Agosto, 26/2008, de 27 de Julho, 52/2008, de 28 de Agosto, e 63/2008, de 18 de Novembro, manda o Governo, pelo ministro da Justiça, que seja aprovado o modelo do colar para uso em ocasiões solenes do dr. miguel cassola miranda relvas."» [Correio da Manhã]

10 janeiro, 2009 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Rabisco sujeito a apreciação:

Na China e Turquia os visitantes ingleses bem como as respectivas receitas turísticas provindas do UK subiram!
Senhor Rebelo o que vem nos jornais tem utilidade mas não está provado cientificamente que a quebra da libra reduza as reservas hoteleiras! Aliás não está provado cientificamente que tomar Mega Massa faça, em média, crescer os músculos mas os atletas profissionais e amadores tomam. O aconteceu neste fenómeno de curto prazo é que (e aí o senhor transcreveu aquilo que eu já tinha referido nos meus rabiscos: o lobby de outros destinos turísticos alternativos como a Croácia, Grécia, Turquia explicam parcialmente o desvio e não a desvalorização da libra esterlina).
Como sabe o governo publicou o PENT (2006) e identificou três grupos de países distintos para os quais os decisores de política económica nacionais devem dar especial atenção até 2015. Neste documento está escrito que em 2015 os turistas não residentes serão 21 milhões – completamente irrealista! Há aqui um problema. Ninguém sabe o que acontece à procura turística (pode usar as estadias nos estabelecimentos hoteleiros ou a duração da estadia nos estabelecimentos hoteleiros ou os turistas na fronteira ou as receitas turísticas ou outra variável proxy) do UK em PT quando o preço da moeda inglesa se altera! Nem no curto nem no longo prazos. E quem diz que sabe é mentiroso! Por isso é uma falácia dizer que: porque a libra em relação ao euro desceu então menos ingleses viajam para o Algarve! A teoria da procura, como sabe, diz que sim mas da teoria à realidade vai uma distância razoável. Se porventura estimar um modelo univariado da Aggregate Tourism Outbound do UK verificará que, com dados anuais ou trimestrais, se a libra é mais fraca então os ingleses viajam, no global, menos (em 2008, menos 1% apenas de quebra em turismo emissor devido ao aumento do desemprego inglês; da quebra da libra que deslocou bifes para os EUA, China com os Jogos Olímpicos e para fora da Eurolândia, no global, e não no caso particular de Portugal) mas se viajam menos para o Algarve é porque escolheram, também, mais a Madeira (as dormidas em 2008 subiram de Janeiro a Agosto de 2008 e relativamente ao período homólogo de 2007, 29,8%!) ou a Turquia. Há um desvio não por causa do efeito da elasticidade cruzada (Portugal/Turquia) que não tem significância estatística mas por causa dos nossos governantes: o charme junto dos ingleses deveria ter sido antes e não agora. Um governante ao deslocar-se ao Reino Unido prova, claramente, a incompetência e vassalagem do executivo português (para quê? Não adianta nada agora) e apenas porque os hoteleiros algarvios apelaram? É basicamente eleitoralismo. Até digo que não é coerente com a linha governativa traçada pelo senhor Sócrates mas estamos em ano de eleições e compreende-se em função da correlação entre ciclo político/económico.
O próprio governo (responsável pela publicação do PENT – muito giro de se ver – mas oco por dentro) não tem capacidade para prever pois não sabe. As medidas que propõe são avulsas e discricionárias. Aliás no turismo em Portugal não existem modelos de previsão suficientemente precisos (por exemplo com lags mensais/trimestrais) para se elaborar um verdadeiro Plano Estratégico Nacional de Turismo. Devo-lhe dizer que apesar da crise económica o turismo está para ficar como a terceira actividade mundial mais importante a seguir às indústrias petrolífera e automóvel.
Se, em Portugal, entre 1990 e 1997 os turistas aumentaram 2 milhões; entre 1997 e 2001 mais 2 milhões e entre 2001 e 2007 apenas mais 100.000 (cem mil) turistas então o que se estava à espera? Milagres ou oferendas governamentais? A realidade em 2009 é outra? Mas não há dados suficientemente precisos… senhor Rebelo. Espero que não acredite naquilo que vem, apenas, no “Expresso” e nos jornais, leia documentação fiável e compreenda, por favor, as dinâmicas dos movimentos temporais conjunturais e estruturais pois nos jornais muito do que lá vem é para o lixo ou para reciclagem!
Deixo-lhe, por fim, três bons manuais para saber um pouco mais como abordar os problemas no Turismo e faço votos que me ensine mais ainda sobre Economia Política:
- Cunha, Licínio (2006), Economia e Política do Turismo, Editorial Verbo, Lisboa;
- Cunha, Licínio (2007), Introdução ao Turismo, Editorial Verbo, Lisboa;
- Greene, William (2008), Econometric Analysis, sixth edition, Prentice Hall.



*Mega Massa Pro*

10 janeiro, 2009 23:11  
Anonymous Anónimo said...

Caro Burro da letra grande.. acha mesmo que o Luis Ferreira retocou a "papada" com Photoshop??

Pronto.. já vi a foto --- tá marginada um bocadito à pele!

11 janeiro, 2009 00:27  
Anonymous Anónimo said...

O que interessa é o pensamento e não o pensador por isso escrevo anonimamente em: http://orionabao.blogspot.com

11 janeiro, 2009 01:05  
Anonymous Anónimo said...

*Mega Massa Pro* = BURRO

11 janeiro, 2009 01:18  
Anonymous Anónimo said...

*Mega Massa Pro*,

Sobre turismo sabe cada vez menos. Os seus conceitos estão desactualizados. Precisa de uma revisão. Sugiro o MIT pois o LSE está em crise. Os manuais que indicou já estão ultrapassados. Investigue mais nas bibliotecas das universidades americanas. Eles não brincam em serviço.
AA

11 janeiro, 2009 01:26  
Anonymous Anónimo said...

Correcção:

*Mega Massa Pro* = BURRO = Pato Bravo Tomarense

11 janeiro, 2009 01:33  
Anonymous Anónimo said...

Olha aqui está um tema interessante para a discussão:
a papada do sr. Luís Ferreira.
E eu pergunto: quem não tem papada que atire a primeira pedra?!
Um homem sem papada é como um jardim sem flores.
Eu gosto de apreciar uma boa papada.
Afinal sempre conseguimos quebrar
a discussão levada a sério pela possibilidade de ruína do Convento de Cristo.
Em ruína está a cidade há muito tempo.
Mas voltemos à papada do Sr. Luís Ferreira porque sempre é mais divertido.
OH Luís tem paciência...
Mas que tem graça tem!
Quanto mede a tua papada?

Alzira

11 janeiro, 2009 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Oh Alzira, vai mas é tratar do almoço

11 janeiro, 2009 12:16  
Anonymous Anónimo said...

Tomar,parou no tempo. Quando saí de Tomar tinha 18 anos, hoje com mais de 30 esta igual. A minha geração saiu, a geração do meu irmao (abaixo da minha) saiu. Qual a razao?

A mesma de sempre, pessoas como pedro marques...andarem por aí.

Uma vergonha!

11 janeiro, 2009 12:37  
Anonymous Anónimo said...

AR (Açaimo Rebelde), sinceramente, pensava eu que o Rebelo pensava que ser humilde era uma qualidade. Pensava eu mal mas já sabia, há bué, só que lhe dei o benefício da dúvida. Então sendo assim cá vai:
- A sua formação está ULTRAPASSADA! Olhe ao espelho.
- Ninguém lhe liga PATAVINA. Eu não me queixo.
- O que fez por Tomar? Andou na RTT a papar como os outros que vieram a seguir? Ponha a mão na CONSCIÊNCIA! Your time is over, man.
- Entretenha-se com o seu blogue fruto do seu tempo para lazer. Eu tenho pouco tempo porque é escasso e precioso. Na sua idade e estando como "inactivo" faça turismo ou sofre do paradoxo do lazer?
Por fim já que o Rebelo parece que não tem que cuidar de quem mais gosta: das duas uma ou admira a notoriedade (observo que tem propensão para... mas eu tenho-a mesmo acredite e não preciso dela) ou é burro (eu lamento dizer mas tenho dois dedos de testa como prova o meu percurso. Está publicado Rebelo... está publicado) pois não parece perceber quase nada de turismo (então que esteve a fazer na RTT?). Eu conheci, em tempos, muito bem o que produziam nesse edifício ex-BP. Nada!) ou de bodybuilding. Seja feliz e boas leituras no "Expresso". Eu leio-o on-line para não sujar os dedos.
E já agora imagine que aquilo que escreve era feito por Pedro Marques? Ninguém lhe ligava e perdia as eleições. Está a ver a diferença: um anda na terra o outro no céu. Estar junto da população não é estar no PC a rabiscar. Quer ser o Paulinho da Feiras no tempo do independente? Tenho um amigo que me disse: "esse Rebelo... ninguém lhe liga é o Rui Santos da Economia Política de Tomar mas mais velho tu és o Mourinho daquilo que fazes cá". Eu acreditei nele mas pensei "o homem deve ser um génio" e como ainda só conheci dois em 10 milhões de portugueses assim que tocou na Agenda 2015 para Tomar, na libra esterlina e na distâncias kilométricas tirei a ideia da tal genialidade pois é um mero cidadão que lê umas coisas e debita a matéria por aqui e acolá. Companheiros meus dizem-me que o Rebelo é um tira dali e cola acolá. É do tipo cola-cola. E é mesmo: o senhor secretário de Estado diz A, o senhor presidente Cavaco afiança B e pronto lá vai o Rebelo escrever. Mas que raio de democracia é esta?
Passe bem, flor de estufa e solte os cães que eu gosto.


*Mega Massa Pro*

11 janeiro, 2009 15:16  
Anonymous Anónimo said...

HÁ AÍ UM ATRASADO QUE DIZ QUE EU SOU O INTELIGENTE DO MEGA MASSSA PRO E O PATO BRAVO TOMARENSE! QUE ATRASADO... SÓ AGORA É QUE ADIVINHAS-TE? ISSO QUERIA SER EU OS TRÊS MAS NÃO POIS O BURRO SOMOS, COMO TINHA "ESCREVIDO", HÁ DIAS UM CÍRCULO DE... BURROS. NÃO POSSO DIZER QUANTOS SOMOS. MAS COMO É QUE EU POSSO SER O MEGA? EHEHEH... SOU TÃO DIFERENTE, EHEHEH. MAS TAMBÉM ACREDITO QUE ESSE MEGA É O PATO BRAVO TOMARENSE. COINCIDÊNCIAS ELEMENTARES CARÍIIIIIIIIIIIIISIMOS.

FREAK ENTÃO O MARQUES É CULPADO?
TENS RAZÃO QUANTO À QUEBRA DAS OFERTA DE TRABALHO MAS APENAS ISSO. NÃO MISTURES ALHOS COM BUGALHOS QUE O PEDRO NÃO TEM NADA HAVER COM O DESEMPREGO QUE AINDA LEVAS DO,


O BURRO!

11 janeiro, 2009 15:27  
Anonymous Anónimo said...

DEMASIADO EVIDENTE: O JORGE NEVES DA EXTINTA RTT TEM A MESMA FORMAÇÃO ACADÉMICA BASE QUE O P8.
O QUE É QUE ELES SABEM FAZER MUITO BEM?
PASSEAR E COMER À CONTA DA ANTIGA RTT. ISSO É QUE É PERCEBER DE TURISMO, EHEHEH.
ESSA É QUE É A ESPECIALIZAÇÃO DO P E JÁ AGORA DO CHULO DO MANUEL FARIA MAIS OUTRO COMO FORMAÇÃO BASE EM QUÊ?


O BURRO!

11 janeiro, 2009 15:40  
Anonymous Anónimo said...

DEMASIADO EVIDENTE: O JORGE NEVES DA EXTINTA RTT TEM A MESMA FORMAÇÃO ACADÉMICA BASE QUE O P8.
O QUE É QUE ELES SABEM FAZER MUITO BEM?
PASSEAR E COMER À CONTA DA ANTIGA RTT. ISSO É QUE É PERCEBER DE TURISMO, EHEHEH.
ESSA É QUE É A ESPECIALIZAÇÃO DO P8 E JÁ AGORA DO CHULO DO MANUEL FARIA MAIS OUTRO COMO FORMAÇÃO BASE EM QUÊ?


O BURRO!

11 janeiro, 2009 15:41  
Anonymous Anónimo said...

DEMASIADO EVIDENTE: O JORGE NEVES DA EXTINTA RTT TEM A MESMA FORMAÇÃO ACADÉMICA BASE QUE O P8.
O QUE É QUE ELES SABEM FAZER MUITO BEM?
PASSEAR E COMER À CONTA DA ANTIGA RTT. ISSO É QUE É PERCEBER DE TURISMO, EHEHEH.
ESSA É QUE É A ESPECIALIZAÇÃO DO P8 E JÁ AGORA DO CHULO DO MANUEL FARIA MAIS OUTRO COMO FORMAÇÃO ACADÉMICA BASE EM QUÊ?


O BURRO!

11 janeiro, 2009 15:42  
Anonymous Anónimo said...

Ler a outra vertente da polémica em tomaradianteira

11 janeiro, 2009 15:59  
Anonymous Anónimo said...

Então? E a papada do Luís Ferreira?

Alzira

11 janeiro, 2009 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Sebastião Barros = Anselmo Anjos, Jerónimo Foice = António Rebelo = Salvador Sem Sorte = Josefina = A Velha Senhora Indigna = Odete das Farturas

8 heterónimos? Safa que o P8 é polifacetado e depois vem com a história de que o conhecem. Ninguém quer saber de ti além desses setes que inventaste. E se fosses sério nem pertencias a um blogue com gente anónima a produzi-lo. Ficas colado aos anónimos. Fazias um blogue teu, com o teu nome davas a cara sozinho e aceitavas depois que outros participassem tipo "Algures aqui". Ainda tens muito que aprender, tenrinho. Por isso este blogue já era. P8 não sabes que o inglês é a lingua universal? Usas o google em pt ou fr? É em inglês P8. A velhice é tramada. Já eras. É a lei da vida E cada um tem o seu tempo. Quanto à RTT... senhor... onde está a inteligência? Para que é que te meteste na toca do lobo mau. Um doutorado com gente daquele... é mesmo de anjinho. Bem diz o MMP que vives no céu!


Friend for ever

11 janeiro, 2009 16:33  
Anonymous Anónimo said...

OH ALZIRA A PAPADA DE CIMA DO BQ É IGUAL À PAPADA QUE JULGO QUE O DQ TEM DENTRO DAS CUECAS. VAI LÁ ESPREITAR!!!!!!!

O BURRO!

11 janeiro, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

OH ALZIRA A PAPADA DE CIMA DO DQ É IGUAL À PAPADA QUE JULGO QUE O DQ TEM DENTRO DAS CUECAS. VAI LÁ ESPREITAR!!!!!!!

O BURRO!

11 janeiro, 2009 16:35  
Anonymous Anónimo said...

Sebastião Barros = Anselmo Anjos, Jerónimo Foice = António Rebelo = Salvador Sem Sorte = Josefina = A Velha Senhora Indigna = Odete das Farturas

8 heterónimos? Safa que o P8 é polifacetado e depois vem com a história de que o conhecem. Ninguém quer saber de ti além desses setes que inventaste. E se fosses sério nem pertencias a um blogue com gente anónima a produzi-lo. Ficas colado aos anónimos. Fazias um blogue teu, com o teu nome davas a cara sozinho e aceitavas depois que outros participassem tipo "Algures aqui". Ainda tens muito que aprender, tenrinho. Por isso este blogue já era. P8 não sabes que o inglês é a lingua universal? Usas o google em pt ou fr? É em inglês P8. A velhice é tramada. Já eras. É a lei da vida E cada um tem o seu tempo. Quanto à RTT... senhor... onde está a inteligência? Para que é que te meteste na toca do lobo mau. Um doutorado com gente daquele... é mesmo de anjinho. Bem diz o MMP que vives no céu!


Friend for ever

11 janeiro, 2009 16:38  
Anonymous Anónimo said...

Sebastião Barros = Anselmo Anjos, Jerónimo Foice = António Rebelo = Salvador Sem Sorte = Josefina = A Velha Senhora Indigna = Odete das Farturas

8 heterónimos? Safa que o P8 é polifacetado e depois vem com a história de que o conhecem. Ninguém quer saber de ti além desses setes que inventaste. E se fosses sério nem pertencias a um blogue com gente anónima a produzi-lo. Ficas colado aos anónimos. Fazias um blogue teu, com o teu nome, davas a cara sozinho e aceitavas depois que outros participassem tipo "Algures aqui". Ainda tens muito que aprender, tenrinho. Por isso este blogue já era. P8 não sabes que o inglês é a lingua universal? Usas o google em pt ou fr? É em inglês P8. A velhice é tramada. Já eras. É a lei da vida E cada um tem o seu tempo. Quanto à RTT... senhor... onde está a inteligência? Para que é que te meteste na toca do lobo mau. Um doutorado com gente daquela... é mesmo de anjinho. Bem diz o MMP que vives no céu!


Friend for ever

11 janeiro, 2009 16:39  
Anonymous Anónimo said...

P8, O BURRO É BURRO MAS ADVERTE QUE NÃO SE ESCREVE "SÒZINHO" É "SOZINHO", P8... É "SOZINHO".
AI ESSE FRANCÊS A ESTRAGAR O PORTUGUÊS.


O BURRO!

11 janeiro, 2009 16:49  
Anonymous Anónimo said...

"O Turismo como uma Importante Actividade Económica" em http://orionabao.blogspot.com

11 janeiro, 2009 18:13  
Anonymous Anónimo said...

OH BURRO
Então já lá foste espreitar para saberes que a papada é igual tanto em cima como em baixo!
Estou esclarecida|

Alzira

11 janeiro, 2009 18:54  
Anonymous Anónimo said...

"OH BURRO
Então já lá foste espreitar para saberes que a papada é igual tanto em cima como em baixo!
Estou esclarecida|

Alzira"


MULHER SE O TIPO FOR NORMAL TEM-OS DESCAÍDOS COMO QUALQUER HOMEM DA SUA IDADE. ATÉ APROVEITO PARA DIZER QUE NÃO GOSTO DO GAJOS MAS NÃO DISPENSO A OBSERVAÇÃO DA NUDEZ MASCULINA QUE É TÃO OU MAIS BELA/FEIA QUE A DA MULHER.
MAS SE A PAPADA EM BAIXO É INEVITÁVEL, NO QUEIXO SIGNIFICA QUE O TIPO ACUMULA GORDURA QUE SE FARTA NO ABDÓMEN. E GORDURA NO ABDÓMEN É QUASE SINÓNIMO DE SEDENTARISMO E RISCO DE DOENÇA CORONÁRIA PRECOCE E POR CONSEQUÊNCIA MORBILIDADE ALTA E MORTE PREMATURA O QUE ERA UMA PENA!


O BURRO!

11 janeiro, 2009 19:34  
Anonymous Anónimo said...

Irra que você é um homem muito esclarecido. Está visto que percebe bem de papadas.
Mas há papadas muito interesantes
apesar de você achar feio.
Uma boa papada dá respeito a qualquer homem, para mais é sinónimo de idade o que pode traduzir-se por maturidade.
Pois é a papada do sr. Luís Ferreira dava uma boa tese, pelos vistos|

Alzira

11 janeiro, 2009 19:41  
Anonymous Anónimo said...

Irra que você é um homem muito esclarecido. Está visto que percebe bem de papadas.
Mas há papadas muito interesantes
apesar de você achar feio.
"Uma boa papada dá respeito a qualquer homem, para mais é sinónimo de idade o que pode traduzir-se por maturidade.
Pois é a papada do sr. Luís Ferreira dava uma boa tese, pelos vistos|

Alzira"

OH ALZIRA QUAL MATURIDADE? DA FORMA QUE O HOMEM SE COMPORTA E EXPRIME SOBRE PEDRO MARQUES ACHA QUE É MATURIDADE? PORRA PARA LÁ COM O SEU CRITÉRIO DE MATURIDADE QUE EU CONHEÇO MUITA GENTE COM 40 ANOS E SEM PAPADA PORQUE TRABALHAM E TÊM CURRÍCULO OU SEJA GASTAM POR DIA AQUILO QUE CONSOMEM E O DUPLO QUEIXO GASTA A MENOS LOGO A PAPADA. SE CALHAR COMO VÊM AÍ TEMPOS DIFÍCEIS PARA ELE É QUE ESTÁ A ACUMULAR GORDURA PARA DEPOIS EMAGRECER. ESTÁ BEM VISTO SIM SENHOR ESTÁ MUITO BEM VISTO, EHEHEH.
OH MARIA ALZIRA VAI COÇAR A PAPADA DO DQ OU VAI LAVAR A LOIÇA QUE ESTAS COISAS DE BLOGUES NÃO SÃO PARA O OPERARIADO.



O BURRO!

11 janeiro, 2009 20:37  
Anonymous Anónimo said...

"A situação mundial, tal como se apresenta antes do final da primeira década do
século XXI, surpreende tudo e todos porque sofreu profundas alterações em aspectos
tão diversos, como a situação económica e financeira, o equilíbrio geoestratégico, ou o
preço das matérias-primas.
A palavra ‘crise’ passou a ser a mais usada na análise de qualquer sector e é a face
mais visível do fenómeno da globalização que até há pouco era um conceito
apreendido, mas que só actualmente é verdadeiramente sentido.
Por isso, a Europa se uniu, de forma pouco usual, procurando soluções comuns e
olhando com prudência o evoluir da situação, travando os ímpetos insensatos que
comprometam o futuro.
Mais do que nunca, o que se pede aos povos é solidariedade, compreensão e
esperança, o que implica verdade sobre as decisões a tomar e seus fundamentos.
Mais do que nunca, a criação de confiança é o objectivo fundamental de todos os
políticos responsáveis.
Mais importante do que as medidas a tomar, é a sua aceitação e a compreensão dos
seus fundamentos.
É verdadeiramente o tempo da humildade e não da arrogância." MANUELA FERREIRA LEITE IN EXPRESSO, CADERNO DE ECONOMIA, 10/1/2009

OLHA SE FOSSE O P8 A ESCREVER ISTO!
O MEGA SALTAVA-LHE LOGO EM CIMA.


O BURRO!

11 janeiro, 2009 20:53  
Anonymous Anónimo said...

ESTOU A VER O "NÓS POR CÁ" DA SIC E CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE O TOMARADIANTEIRA INSPIROU-SE NESTE PROGRAMA.
CONTINUEM QUE ESTÃO CHEIOS DE MORAL... MAS PARA QUÊ? NÃO ADIANTA NADA... GARANTO... POIS QUEM MANDA FAZ O QUE QUER A NÃO SER QUE SEJA EM ANO DE ELEIÇÕES POR ISSO APARECERAM COM UM BLOGUE DE ESQUERDA A APOIAR O... NÃO POSSO DIZER :-)

O BURRO!

11 janeiro, 2009 20:59  
Anonymous Anónimo said...

OH Burro
Estavas a ir tão bem, mas a boca foge-te para a verdade, e deixa mostrar o que mais de ordinária há em ti BURRINHO.
Quanto a coçar os tomates, agora não me apetece!
Prefiro ficar a pensar na lição de humildade da Manuela Ferreira Leite, que também te fazia bem.
Quanto ao Luís Ferreira, que é pessoa que não vou à bola com ele, mas ganha a vidinha na política, como tu já a ganhaste ou os teus amiguinhos. Não é?
E quanto ao opererariado, cuidado
porque ainda podes vir assitir a uma revolução do operariado que é como quem diz: O Povo é quem mais ordena!
Vê lá se te põem a fazer trabalho de mula!!

Alzira

11 janeiro, 2009 22:01  
Anonymous Anónimo said...

OH Burro
Estavas a ir tão bem, mas a boca foge-te para a verdade, e deixa mostrar o que mais de ordinária há em ti BURRINHO.
Quanto a coçar os tomates, agora não me apetece!
Prefiro ficar a pensar na lição de humildade da Manuela Ferreira Leite, que também te fazia bem.
Quanto ao Luís Ferreira, que é pessoa que não vou à bola com ele, mas ganha a vidinha na política, como tu já a ganhaste ou os teus amiguinhos. Não é?
"E quanto ao opererariado, cuidado
porque ainda podes vir assitir a uma revolução do operariado que é como quem diz: O Povo é quem mais ordena!
Vê lá se te põem a fazer trabalho de mula!!

Alzira"

LIÇÕES NEM DO MEU PAI, SUA ATRASADA.

12 janeiro, 2009 12:32  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12 janeiro, 2009 12:42  
Anonymous Anónimo said...

OH Burro
Estavas a ir tão bem, mas a boca foge-te para a verdade, e deixa mostrar o que mais de ordinária há em ti BURRINHO.
Quanto a coçar os tomates, agora não me apetece!
Prefiro ficar a pensar na lição de humildade da Manuela Ferreira Leite, que também te fazia bem.
Quanto ao Luís Ferreira, que é pessoa que não vou à bola com ele, mas ganha a vidinha na política, como tu já a ganhaste ou os teus amiguinhos. Não é?
"E quanto ao opererariado, cuidado
porque ainda podes vir assitir a uma revolução do operariado que é como quem diz: O Povo é quem mais ordena!
Vê lá se te põem a fazer trabalho de mula!!

Alzira"

LIÇÕES NEM DO MEU PAI, SUA ATRASADA.



O BURRO!

12 janeiro, 2009 12:43  
Anonymous Anónimo said...

OLHA, OLHA, O BURRO VOLTOU A DAR COICES A TUDO E A TODOS. RETOMOU AS VELHAS MANEIRAS. BEM VINDO A ETA HUMILDE CASA ONDE SE SENTE BEM. PENA QUE OS OUTROS VÃO DESERTANDO À SUA PASSAGEM. MAS NEM TODOS. HÁ UM (P.MARQUES), QUE AGUARDA UMA CAMPANHA PARA VER SE, COM A AJUDA DO ASNO, CONSEGUE SER ELEITO. A VER PELA DECÊNCIA DOS APOIANTES, SERÁ UMA DERROTA E PÊRAS.

12 janeiro, 2009 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Onde está "ETA" deverá ler-se "ESTA"

12 janeiro, 2009 13:49  
Anonymous Anónimo said...

"O Mega Massa Pro e o Burro, que desempenham muito bem o papel de "idiotas úteis", com as suas palhaçadas e os seus exibicionismos desenfreados, assim conseguindo ir desviando as atenções do pagode daquilo que é essencial. Falta apenas saber se o fazem conscientemente, ou não."

12 janeiro, 2009 13:52  
Anonymous Anónimo said...

"O Mega Massa Pro e o Burro, que desempenham muito bem o papel de "idiotas úteis", com as suas palhaçadas e os seus exibicionismos desenfreados, assim conseguindo ir desviando as atenções do pagode daquilo que é essencial. Falta apenas saber se o fazem conscientemente, ou não."

12 janeiro, 2009 13:52  
Anonymous Anónimo said...

"O Mega Massa Pro e o Burro, que desempenham muito bem o papel de "idiotas úteis", com as suas palhaçadas e os seus exibicionismos desenfreados, assim conseguindo ir desviando as atenções do pagode daquilo que é essencial. Falta apenas saber se o fazem conscientemente, ou não."

12 janeiro, 2009 13:53  
Anonymous Anónimo said...

As perguntas da guerra

[Publicado por Vital Moreira]

A propaganda israelita preparou uma meticulosa operação de argumentação a favor do ataque a Gaza, incluindo por exemplo esta pergunta: "Que faria qualquer outro País, se de um território vizinho lançassem repetidamente rockets contra o seu território e a sua população?"
Mas esta pergunta deve ser contrastada com outra pergunta: "Que fariam os habitantes de qualquer território, se o Estado vizinho ocupasse o seu território há dezenas de anos, lhe negasse o direito ao seu próprio Estado, expropriasse as melhores terras para as entregar a colonos seus, construísse um muro de separação bem dentro do mesmo do território, anexando boa parte dele, infligisse desumanas humilhações quotidianas aos habitantes, recorresse sistematicamente a assassínios políticos, bloqueasse retaliatoriamente o abastecimento de uma província, mesmo à ajuda humanitária das Nações Unidas, recorresse à punição colectiva da população civil sempre que há acções de resistência à ocupação, como se todos fossem terroristas?"

CERTO E OPORTUNO

12 janeiro, 2009 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Não são todos, mas são muitos. É como na Alemanha de Hitler. Nem todos erm Nazis, mas eram muitos e se os aliados não tivessem conquistado a Alemanha, indo até ao centro do poder, em Berlim, ainda hoje estariamos a sofrer horrores.
Vital Moreira é muito inteigente mas é pena que só queira ver uma face do problema israel-palestiniano.

12 janeiro, 2009 23:12  
Anonymous Anónimo said...

EU TB SOU MTO INTELIGENTE MAS SÓ QUERO VER O PEDRO MARQUES NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.


O BURRO!

13 janeiro, 2009 00:03  
Anonymous Anónimo said...

MERCENÁRIO!!!

13 janeiro, 2009 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Eu também só quero ver o Pedro Marques como presidente da Câmara. Nesse aspecto estou de acordo com o Sr. BURRO.

Alzira

13 janeiro, 2009 10:21  
Anonymous Anónimo said...

eu VIVO para eleger o Pedro, depois quando ele estiver na CMT, suicido-me pois já não há desafios na vida!

13 janeiro, 2009 11:07  
Anonymous Anónimo said...

"Sr. BURRO" é um conjunto de figuras de estilo.
Simultaneamente um paradoxo, uma hipálage, uma personificação e uma ironia. Só para citar algumas.

13 janeiro, 2009 12:18  
Anonymous Anónimo said...

Ena há cada vez mais BURROS a quererem fazer "...amadas" ao DQ?

Lindos meninos. Assim é que é. E a crise? Está ai ou não?

13 janeiro, 2009 13:50  
Anonymous Anónimo said...

"Simultaneamente um paradoxo, uma hipálage, uma personificação e uma ironia."

Vócência podia traduzir "isto" por miúdos?

É que a malta iletrada não vê nada disso e fica sem perceber a ideia.

Muito agradecido.

ZÉ BIMBA

13 janeiro, 2009 14:31  
Anonymous Anónimo said...

Isto é mesmo o "blogue do povo".

Por um lado temos: a) Burros super inteligentes, Doutorados pela UdC (Universidade de Carregueiros) e barras em qualquer tema; b) cronistas capazes de ombrearem com o Marcelo Rebelo de Sousa; c) revisores de texto sempre prontos a pontar erros e a afiarem os seus lápis contra escribas menos preparados (ou distraídos); e agora também temos; d) leitores com a quarta classe mal tirada, iletrados do seculo XXI, incapazes de distinguirem "figuras de estilo".

Cá para mim o Zé Bimba está-se a fazer de parvo. Mas já que assim pediu:

http://www.notapositiva.com/resumos/portugues/figurasdeestilo.htm

13 janeiro, 2009 17:15  
Anonymous Anónimo said...

é assim que vós letrados tratais a malta,
com soberba, ar de gozo, petulância,
seus jarretas!
cambada de arrogantes, imbecis!
vão lá para carregueiros vomitar a vossa persporrência deve haver por lá uns papalvos para vos ouvir,
triste ensino, triste país
com gajada desta ... o futuro é o charco!

13 janeiro, 2009 21:08  
Blogger Rui Ferreira said...

ó amigo não se chateie, há pessoas assim... que gostam de mostrar a "colecção de cromos" a toda a gente...
São exibicionistas, mas ainda bem porque sempre se aprendem coisas novas, olhe eu cá não conhecia o termo hipálage, fiquei a conhecer, fiquei menos burro, tá a perceber?

13 janeiro, 2009 21:55  
Anonymous Anónimo said...

Boa Rui.
Para cromos, ou melhor, para er a contagem deles, só temos mesmo que ir a sondagemtomar.blogspot.com

13 janeiro, 2009 22:39  
Blogger Rui Ferreira said...

Chama-se a isso publicidade circunstancial, dá trabalho, mas às vezes é eficaz...

Eu não sou um grande fã (ou será fão?)de sondagens mas creio que quem se dá ao trabalho que tu tens tido, pelo menos merece consideração. Continua e não te esqueças que as eleições são já daqui a poucos meses, já agora não "contabilizes" as caras todas que aparecem no jornal, alguns deles já não se encontram inscritos no nosso círculo eleitoral...

13 janeiro, 2009 23:07  
Anonymous Anónimo said...

É ISSO TUDO P8... EU NÃO PERCEBO NADA DE NADA... SOU BURRO... SOU O CAPACHO DO MEU "CHEFE" POIS ELE NÃO VÊM EM MIM QUAISQUER QUALIDADES,DADADEDEDIDIDODODUDU:-)
ENTÃP P8 JÁ LESTE O GUJARATI EM INGLÊS? VAI AO SITE DA FNAC E COMPRA-O EM PORTUGUÊS. JÁ SABES FAZER UMA REGRESSÃO COM DADOS EM CROSS-SECTION NO EXCEL? USA O OFFICE 2003: VAIS A FERRAMENTAS - ANÁLISE DE DADOS - REGRESSÃO. É SIMPLES!
SE QUISERES SABER O IMPACTO DO DESEMPREGO NO CONSUMO PRIVADO EM TOMAR VAIS USAR A METODOLOGIA TRADICIONAL ADEQUADA À TUA IDADE, OU SEJA, "OLS" MAS EU COMO SOU BURRO USO O ESTIMADOR "GMM" COM DADOS EM PAINEL (NÃO ESQUEÇAS QUE É CONVENIENTE LOGARITMIZARES AS VARIÁVEIS).
EU SOU MUITO MAS MESMO MUITO BURRO POIS SOU EU,

O BURRO!

14 janeiro, 2009 04:26  
Anonymous Anónimo said...

É ISSO TUDO P8... EU NÃO PERCEBO NADA DE NADA... SOU BURRO... SOU O CAPACHO DO MEU "CHEFE" POIS ELE NÃO VÊ EM MIM QUAISQUER QUALIDADES,DADADEDEDIDIDODODUDU:-)
ENTÃP P8 JÁ LESTE O GUJARATI EM INGLÊS? VAI AO SITE DA FNAC, WWW.FNAC.PT, E COMPRA-O EM PORTUGUÊS. JÁ SABES FAZER UMA REGRESSÃO COM DADOS EM CROSS-SECTION NO EXCEL? USA O OFFICE 2003: VAIS A FERRAMENTAS - ANÁLISE DE DADOS - REGRESSÃO. É SIMPLES!
SE QUISERES SABER O IMPACTO DO DESEMPREGO NO CONSUMO PRIVADO EM TOMAR VAIS USAR A METODOLOGIA TRADICIONAL ADEQUADA À TUA IDADE, OU SEJA, "OLS" MAS EU COMO SOU BURRO USO O ESTIMADOR "GMM" COM DADOS EM PAINEL (NÃO ESQUEÇAS QUE É CONVENIENTE LOGARITMIZARES AS VARIÁVEIS).
EU SOU MUITO MAS MESMO MUITO BURRO POIS SOU EU,

O BURRO!

14 janeiro, 2009 04:28  
Anonymous Anónimo said...

Os ORCS do Marques voltam a atacar.

Pensam que a net é a pocilga onde se arrastam, é?

Vão estudar os clássicos e descubram porque não vão a lado nenhum. Aprendam, aprendam, aprendam, como dizia Lenine.

14 janeiro, 2009 12:01  
Anonymous Anónimo said...

é pá tu é que não aprendes nada,
nem sequer percebes que o BURRO é um heterónimo teu, embora sejas mais para o asno,
essa dos ORCS é engraçada,
será a sigla de Organização Recreativa Contra Saloios (como tu!),
talvez

14 janeiro, 2009 16:13  
Anonymous Anónimo said...

Lê Tolkien e deixa de ser Burro!

14 janeiro, 2009 20:30  
Anonymous Anónimo said...

TOLKIEN? QUEM É ESSE? O QUE É QUE FEZ EM FAVOR DO PROGRESSO DA CIÊNCIA? EM QUE UNIVERSIDADE LECCIONOU? FOI NOBEL DE QUÊ?

15 janeiro, 2009 10:45  

Enviar um comentário

<< Home