quarta-feira, dezembro 10, 2008

“O Templário” – Edição N.º 1042 - 2008-12-11

Suplemento desportivo "Grande Área"





6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em Portugal, a crise económica é permanente e tende a agravar-se.

RENTAR COMPREENDER A CRISE - 7

tomaradianteira.blogspot.com

11 dezembro, 2008 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Mas porquê Toino??
Já vem desde o tempo dos Romanos, é?
Então deixa estar que já é histórica!
As articulações que fazes deviam ser publicadas no papel!! São, como tudo, discutíveis mas têm lugar num jornal, assim escusavam de andar sempre a "aliciar" os leitores electrónicos do Templário a lerem aquilo que não consegues, estranhamente, que se publique no CT!!!!
Garanto-te que há lá rubricas que já chateiam e poderiam muito bem alternar com as tuas apreciações da sociedade portuguesa. Faz lá isso! fala com o Mário, pra ele falar com o Madureira, e ficávamos todos contentes. Ou então convence a malta do CT a ter um blog ou coisa que o valha. É que quem come a carne tem que roer os ossos...
Como já reparaste este blog é demasiado acicatado para ter pensadores como tu... desculpa tratar-te por tu, mas como já nos conhecemos pessoalmente há mais de 20 anos penso que o posso fazer. De qualquer modo, não tomes isto como um ataque pessoal mas sim uma simples achega de alguém que não te querendo propriamente bem, também não te considera o diabo!
vamos vivendo!

11 dezembro, 2008 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Não se percebe patavina. Se o que o tipo escreve é chato, qual é a ideia de evitar que seja lido? Porquê empurrar para o Cidade de Tomar? Se não é inimigo realmente, o que pretende? Incomoda assim tanto alguém que diz conhecer pessoalmente há mais de 20 anos? É contra a liberdade de opinião? Consegue prever o futuro e já percebeu ser o que virá a seguir desagradável para alguns? Por favor, esclareça o que pretende. Pode ser que até se possa chegar a acordo.

11 dezembro, 2008 16:25  
Anonymous Anónimo said...

El precio de la gasolina prosiguió su abaratamiento y se situó en la última semana en 0,889 euros el litro, lo que supone el nivel más bajo desde los 0,888 euros de finales de febrero de 2005, según datos del Boletín Petrolero de la UE.

Por su parte, el gasóleo marcó un precio de 0,92 euros el litro, lo que le sitúa en un nivel inédito desde finales de marzo de 2007, cuando el litro de este combustible se cambiaba por 0,916 euros.

Los principales carburantes de automoción se abarataron en apenas una semana un 1,3% y un 3%, respectivamente, y acumulan caídas en el último mes del 10% y del 9,4%.

Además, la gasolina es ahora un 20% más barata que a principios de año, y un 18% que en la misma semana de 2007, mientras que el precio del gasóleo acumula un abaratamiento del 14,9% desde enero y del 12% en términos interanuales.

La gasolina cuesta un 33% menos que el récord de 1,329 euros alcanzado este verano y el precio del gasóleo acumula descensos del 27% con respecto a los máximos registrados en las mismas fechas, de 1,276 euros.

Estos máximos se registraron cuando el barril de crudo alcanzaba los 147 euros. En la actualidad, el precio del barril de Brent, de referencia en Europa, es de 45,36 dólares, y el de Texas 'sweet light', de 46,84 euros.

Los precios después de impuestos en España continúan por debajo de la media de la Europa de los Veintisiete y de los Quince. En el caso de la UE-27, el precio del litro de gasolina alcanza una media de 1,056 euros, mientras que el del gasóleo es de 1,044 euros.

11 dezembro, 2008 20:41  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, qual é a ideia de nos vir mostrar, em castelhano, que os preços são geralmente mais baratos em Espanha? E porque não acrescentar que os salários são geralmente mais elevados e os impostos e taxas mais em conta? E, já agora, esclarecer que apesar de tudo isso, nuestros hermanos tinham um excedente orçamental de 1,7%, enquanto por cá se faziam sacrifícios para conseguir reduzir o défice crónico até aos 2,2%. São dados que mostram bem onde é que as coisas não vão bem e porquê. E que indicam igualmente, para quem quiser entender, o que nos irá acontecer após a crise e as próximas eleições. Tanto a nível nacional como local.

11 dezembro, 2008 23:00  
Anonymous Anónimo said...

Olivença Tierra de suerte!!!

11 dezembro, 2008 23:03  

Enviar um comentário

<< Home