quinta-feira, novembro 20, 2008

O Templário - Edição de 20-11-2008


Jornal "O Templário"
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos lá então inaugurar os comentários da semana. Diziam para aí que tomaradianteira.blogspot.com/ OS MEIOS DE SABER E A CORAGEM PARA O DIZER, era só bazófia, mas esta edição d'O Templário desmente os incrédulos e outros mal intencionados. Nada menos que duas peças reproduzidas: INDIGNAÇÃO e JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA, OU QUÊ???
Não está nada mal para quem começa, pois não?

Sebastião Barros, tomaradianteira

20 novembro, 2008 12:09  
Anonymous Anónimo said...

Para quando o Jornal "TOMARADIANTEIRA"?

20 novembro, 2008 12:33  
Anonymous Anónimo said...

Não está previsto, porque a era do papel já foi, mas nunca se sabe. Tarde é o que nunca vem.


tomaradianteira

20 novembro, 2008 12:47  
Anonymous Anónimo said...

parece que, por agora, será tomaratraseira (sem qualquer conotação sexual!), sempre às arrecuas
de vitória em vitória até à derrota final

INFELIZMENTE!

20 novembro, 2008 21:36  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhores! Quantas vezes será preciso dizer e/ou escrever que tomaradianteira é totalmente independente de partidos,movimentos, sindicatos, associações, ou quaisquer outros grupos? É que ainda agora começou, mas já começa a cansar a vossa insistência. Estamos a lidar com cidadãos inteligentes e responsáveis? Ou com relógios de repetição?

tomaradianteira.blogspot.com

20 novembro, 2008 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhores! Quantas vezes será preciso dizer e/ou escrever que tomaradianteira parece o jornal oficial da recandidatura de Pedro Marques e do grupo que dá pelo nome de "Independentes por Tomar"?
É que os artigos que agora juntam nesse blogue, geralmente recauchutados, já não são propriamente novidade. Estamos habituados a lê-los em alguns artigos de opinião dos jornais da terra e em posts colocados em blogues públicos onde vulgarmente se escondem atrás do anonimato característico. Portanto cálculo que essa dos "relógios de repetição" seja um reflexo do que observam no espelho caseiro.
Dedicai-vos a algo de mais construtivo ou ide gozar a(s) reforma(s) que a Segurança Social vos proporciona para lugares mais ao Sul, como tanto gostais.

O lacrau do Nabão

21 novembro, 2008 12:20  
Anonymous Anónimo said...

Exemplos! Queremos exemplos de material recauchutado! Quanto ao resto, cita-se um velha máxima, bem conhecida: "Estou de mal com os súbditos por amor ao rei, e de mal com o rei por amor aos súbditos." Neste caso, de mal com os independentes por lealdade para com os outros, e de mal com os outros por lealdade para com os independentes. Numa terra onde manifestamente a inteligência é um bem bastante mal distribuído, é muito natural que a esperteza saloia seja confundida com algo de genial. Da mesma forma, escrever com correnteza e ser fiel às suas ideias, devem ser enormes pecados, para todos aqueles que nunca tolereram nem toleram opiniões fundamentadas adversas das suas. Mas tudo tem um fim, e o de certas quimeras é agora.É só uma questão de esperar para ver.
Já agora um pequeno esclarecimento:não há por aqui ninguém a receber da SSocial.

Josefina
tomaradianteira.blogspot.com.

21 novembro, 2008 13:22  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Lacrau do Nabão:

Ora aí está uma posição tipicamente tomarense. Se forem outros a usar nomes supostos, são uns bandalhos, uns invertebrados, uns cobardes, e por aí fora. Sendo o sr. Lacrau, tudo bem, nada mais natural, é até de louvar, para não criar barreiras.
Para o servidor do estado que o sr. é, ainda por cima num cargo de nomeação política, convinha um pouco mais de coerência, de recato e de parcimónia na utilização de material pago pelos contribuintes, para injuriar alguns desses mesmos contribuintes.

Cão tinhoso, sem coleira

21 novembro, 2008 13:32  
Anonymous Anónimo said...

L uis
A bandalhado
C omilão
R essabiado
A proveitador
U ltrajante

21 novembro, 2008 14:13  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Lacrau,

Que mauzinho em dizer que em "Tomaradianteira.blogspot.com" há gente a viver da Segurança Social. Tomos sabemos que o rendimento mínimo ainda não chegou ao Nabão. A cidade é rica e não precisa de subsídios de sobrevivência. Tão pouco tem problemas graves de desemprego.

Está visto que por ali não se vive da SSocial. Serão quase todos funcionários públicos, professores e afins, alguns já reformados mas a viver da Caixa Geral de Aposentações e não da SSocial. Não sei de onde tirou essa ideia?

21 novembro, 2008 15:02  
Anonymous Anónimo said...

Resposta:
Será que é por ver alguns dos eventuais membros desse blog passar o dia em cavaqueiras de circunstãncia nas pricipais ruas da cidade?

21 novembro, 2008 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Querem ver que, com estas modernices todas, o pessoal aqui do blogue tomaradianteira.blogspot.com até consegue andar por aí na cavaqueira, e ao mesmo tempo escrever aqui no blogue!? E aposentados, ainda por cima! Bando de sacadores de benesses! Se fossem funcionários a não fazer nenhum, pensionistas que nunca descontaram um cêntimo, ou contemplados com o rendimento mínimo, isso é que era! Agora assim!!!??? Não têm vergonha de exercer os vossos direitos cívicos!? Quem é que vos deu autorização para isso??? Não sabem que as manifestações têm de ter autorização prévia do Governo Civil, não??? E também não sabem que escrever nos blogues constitui, para todos os efeitos, uma manifestação que carece de autorização??? Não há meio de aprenderem, mas esperem-lhe pela volta!!! Já encomendei uns milhares de açaimos na China, e quando chegarem logo vão ver como é que elas mordem!! Julgavam que a balda, a boa vida, a má lingua e a boavaiela iam durar para sempre???

Cão tinhoso, sem trela nem açaimo (por enquanto!!!)

21 novembro, 2008 16:20  
Anonymous Anónimo said...

"Não sabem que as manifestações têm de ter autorização prévia do Governo Civil, não???"

Mas ser amigo do adjunto (que é até do secretariado) dá mais rapidez ao deferimento da autorização.

Assim uma espécie de código postal - 1/2 caminho andado!!!!!!!!!.

21 novembro, 2008 16:30  
Anonymous Anónimo said...

Manifestação do tomaradianteira.blogspot.com

- A convocar para um dos próximos dias, uma semana depois do dia de São Nunca.

À frente, a incentivar as tropas de assalto, o cão tinhoso. Já tão célebre quanto a Padeira de Aljubarrota. Defensor dos oprimidos da cidade do nabão e de alguns políticos de segunda categoria.
Logo a seguir um grupo de ilustres advogados da praça, daqueles com escritório sempre às moscas, ladeados por políticos mais ou menos desempregados.
De seguida os temerários professores da cidade com cartazes contra a Ministra da Educação e o Sócrates. Classe desprezada e amaldiçoada, far-se-à acompanhar por alguns alunos que também estão contra a avaliação no ensino.
Acrescem ainda dirigentes e alunos do Instituto Politécnico que pretendem mais alguns benefícios para aquele antro de inteligência. Meramente artificial.
(continua)

21 novembro, 2008 17:22  
Anonymous Anónimo said...

E eu que faço?

Josefina

21 novembro, 2008 17:41  
Anonymous Anónimo said...

...será que consegues ir na carreira de rodas!

21 novembro, 2008 18:07  
Anonymous Anónimo said...

Nesta cidade???

Ñ á condições...

21 novembro, 2008 18:12  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que não há condições?! Há sim senhor! E é quando quiserem. Só colocamos uma condição: o da ideia, apesar de dirigente do PS local e regional, terá de ir na fila da frente, ao lado do Cão Tinhoso, do Jerónimo Foice, da Odete das Farturas, do Salvador Sem Sorte e da Josefina, se esta não estiver de visita ao túmulo do imperador. Poderá ir disfarçado de uma de duas maneiras: ou de Manuel Alegre, se souber poesia suficiente, ou de Gualdim Pais, se demonstrar ter o que é preciso em condições para o desfile. Não vamos agora defraudar as expectativas outra vez!

Cão Tinhoso (por delegação de competência de Sebastião Barros)

21 novembro, 2008 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Alerta aos incautos! A Josefina da mensagem das 17H41 não tem qualquer relação com a de tomaradianteira.blogspot.com Andam a tentar baralhar o pessoal.

21 novembro, 2008 19:12  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse k não á condições fuim eu


Odete das Farturas

21 novembro, 2008 20:24  
Anonymous Anónimo said...

Para a falsa Odete das Farturas:

Isto cada vez está pior! É só golpes! Mal uma criatura vira as costas, zás, sai uma punhalada! Terra horrível, de gente mesquinha e aldrabona! Oiça cá! Se vomecê nem sequer cheira a óleo de fritar, como é que pode ser eu? Se calhar julga que basta vir com uma afirmação gordurosa, para toda a gente acreditar? Faça favor de passar a comportar-se como deve ser, para não deixar os tomarenses mal vistos. Ouviu bem??!! E não se esqueça de ler a próxima crónica na terça-feira.

Odete das Farturas, a autêntica, a cheirar a óleo de fritar e tudo. Farturas é que são cada vez menos. E com tendência para piorar!

21 novembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Para a Odete das Farturas, a autêntica, a cheirar a óleo de fritar e tudo. Farturas é que são cada vez menos. E com tendência para piorar!

Quem disse que eu ia escrever uma crónica da terça feira?
Não me digam que agora á fuga de informação do tomaradianteira!
Ai!Ai! Tenho que me por a pau com aqueles meus colaboradores, ai tenho, tenho.

Odete das Ferturas

21 novembro, 2008 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém de tomaradianteira escreve "á fuga de informação". Se escrevesse não faria parte do blogue, porque uma coisa são toalhas de banho e outra esfregões de chão. Em tomaradianteira todos sabem, no mínimo, estas duas coisitas: há fuga de informação, em que há é uma forma do verbo haver, e à, com acento grave e não agudo, porque se trata de contracção da preposição a mais o determinante a = a+a=à. Entendeu?
Então faça favor de ir vender água sem caneco para outro sítio, se não se importa, a bem da língua pátria, que não tem culpa nenhuma de ter tanto filho assim.

Odete das Farturas, que também sabe escrever com pontuação, sempre que é necessário.

22 novembro, 2008 00:00  
Anonymous Anónimo said...

Para a Odete das Farturas, que também sabe escrever com pontuação, sempre que é necessário.

Fiquei atónita!

Realmente a geração de hoje que, diga-se, é em bom número tem a mania que é omnisciente.
Essas que se fazem passar por pessoas de bem muitas vezes por um simples pormenor desmascaram-se, e aí, vai tudo por água abaixo.

Odete das Farturas em pessoa

22 novembro, 2008 00:13  
Anonymous Anónimo said...

Odete das Farturas em pessoa

Desculpe a pergunta: é da família do inesquecível Fernando Pessoa?

22 novembro, 2008 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Então não se está mesmo a ver, pela maneira com escreve, que esta Odete, além de autenticamente falsa, só pode ser da família daquele Pessoa, fabricante de balanças e de cadeiras de barbeiro, ali das bandas do Porto, que faliu aqui há uns anos???

22 novembro, 2008 16:19  
Anonymous Anónimo said...

Sou prima em 4º gau. Mas ao dirigir-se ao meu primo há(verbo Haver) que existir mais respeito e tratá-lo como ele bem merece, pois caso ele não existisse poucos saberiam escrever.
Tenho dito!

Odete das Farturas em pessoa e a autêntica a cheirar a óleo e toda gordurosa e tudo.

23 novembro, 2008 09:16  
Anonymous Anónimo said...

Nova entrada em tomaradianteira.blogspot.com
Análise da blogosfera tomarense
Está à espera de quê para ir ler?

Cão Tinhoso

23 novembro, 2008 09:52  
Anonymous Anónimo said...

Tenho andado por aqui a farejar há várias horas, mas da Odete das Farturas do blogue que eu guardo durante a noite, nem ditos nem modos. Se calhar ocorre uma daquelas situações características da pátria nabantina, e agora de praticamente todo o planeta. Em vez de Odete das Farturas, temos fartura de Odetes.

Cão Tinhoso, com o nariz cansado

23 novembro, 2008 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Nem farturas nem castanhas, Isto está muito abandonado.

24 novembro, 2008 18:17  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que nunca haverá Odetes a Mais. o que há é Odetes perversas, Odetes submissas e Odetes caloteiras.
Depois há Antónios novos, Antónios velhos, Antónios idos e Antónios aparecidos. Há ainda Luis(es) fuínhas e Luisas meretrizes. Há finalmente, (ou não) Pedros sem Lobos e Capuchinhos sem avó!

24 novembro, 2008 20:34  
Anonymous Anónimo said...

ODETE SANTOS, sim!
Sempre!
As outras Odetes são imitações (só de nome) grosseiras!
O Alentejo ainda há-de voltar a ser nosso!

24 novembro, 2008 23:30  
Anonymous Anónimo said...

O vermelhusco das 23:30 quer conversa. Vê lá se te queimas com tanta graça.
Já agora pega na tua querida Odete pela mão e vai passear até Cuba. Fica por lá um mês. Mistura-te com os nativos da ilha de Fidel. Pode ser que percas esses teus impulsos comunistas.

25 novembro, 2008 09:58  
Anonymous Anónimo said...

Em tomaradianteira.blogspot.com

Mais uma Crónica da Odete das Farturas. Vá já ler que vale a pena, até porque não fala nem Cuba nem do Fidel...nem do BPN.

25 novembro, 2008 10:10  
Anonymous Anónimo said...

Anônimo de 25 Novembro, 2008 09:58

Pagas a viagem?
E a estadia em Varadero por um mês?
Bora lá, avança com a massa que a gente aproveita!
Grande Socialista, pá!
Porreiro!

25 novembro, 2008 13:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu também quero ir. Até votarei no PCP se tal consistir ondição para ter uma viagem à borlix!

26 novembro, 2008 11:30  

Enviar um comentário

<< Home