quarta-feira, outubro 22, 2008

"O Templário" Edição de 23-10-2008

188 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que honra inaugurar as mensagens nesta secção! Faço-o com uma pequena pergunta sobre o IPT: no ano lectivo anterior houve quantos dias de aulas efectivas e quantos dias de férias ou para preparação de frequências?
Jerónimo Foice

22 outubro, 2008 23:36  
Anonymous Anónimo said...

"Mas que honra inaugurar as mensagens nesta secção! Faço-o com uma pequena pergunta sobre o IPT: no ano lectivo anterior houve quantos dias de aulas efectivas e quantos dias de férias ou para preparação de frequências?
Jerónimo Foice"

olha querido os que mais trabalham lá são os que estão contratados e quando aquela merda for à vida quero ver se os acomodados mexem o cú. não sabem e por isso é uma porra: sousa pereira, mendes, baeta neves, cavalheiro, paixão, mota, ventura, vitor jesus, etc. quanto à cooperação entre os dois ip... bom nada a opôr mas claro que o eugénio almeida estará com força para ser presidente e com a fusão é muito mau para ele.
só mais uma nota: um governador civil não deve meter-se onde não é chamado e se é assim tão versátil vamos ver se tem força para propor a universidade de Santarém. quero ver esses tomates!

23 outubro, 2008 00:04  
Anonymous Anónimo said...

há lá professores que são advogados e fingem que dão lá aulas, há lá professores que são gestores e fingem que dão lá aulas, há lá professores que são contabilistas e fingem que dão lá aulas, há lá professores com empresas de informática e fingem que dão lá aulas, há lá professores com empresas de informática e fingem que dão lá aulas, há lá professores que dão formação por fora e fingem que dão, há lá isto tudo com a conivências presidencial. mas é tudo legal... santo deus venha o ips e leve esta porcaria toda

23 outubro, 2008 00:28  
Anonymous Anónimo said...

No meio de isto tudo vai-se tornando cada vez mais claro que Tomar não tem liderança em nada na região em que estamos inseridos. Não admira nada que um dia destes seja local escolhido para mais umas cortes da traição. Não andarão por aqui disfarçados uns cristóvãos de moura só a pensarem nas suas carreiras e a enxarcar de merda tudo e todos?

23 outubro, 2008 00:50  
Anonymous Anónimo said...

De facto, admira-me como será possível dar aulas no IPT, com tanto barulho ??, .... não ouvem???... são as tampas dos tachos a bater, a fazer aquele som característico!!!
Ah, já me esquecia, por cada tacho bem "arrumado", no IPT, há pelo menos um desgraçado a dar o litro, a dar aulas, preparar documentos, a trabalhar em comissões, responder a solicitações de alunos e organismos vários, etc.
Essas formiguinhas permitem que haja cigarras que só lá estão para alegadamente darem prestígio ao IPT, quando nem secretariados de jeito existem nos departamentos.
De certeza, e quando houver fusão, que as formigas vão levar por tabela... depois vai-se assistir a umas serenatas de cigarras de ambos os institutos, para que se afinem as vozes e estratifiquem novamente os lugares de palco.
As formigas sobrantes continuarão a dar o litro, porquê??, porque não têm cartão, nem avental, nem... amigos religiosos!
c`est la vie

23 outubro, 2008 09:41  
Anonymous Anónimo said...

"olha querido os que mais trabalham lá são os que estão contratados e quando aquela merda for à vida quero ver se os acomodados mexem o cú. não sabem e por isso é uma porra: sousa pereira, mendes, baeta neves, cavalheiro, paixão, mota, ventura, vitor jesus, etc. quanto à cooperação entre os dois ip... bom nada a opôr mas claro que o eugénio almeida estará com força para ser presidente e com a fusão é muito mau para ele.
só mais uma nota: um governador civil não deve meter-se onde não é chamado e se é assim tão versátil vamos ver se tem força para propor a universidade de Santarém. quero ver esses tomates!"

E a merda toda é que estes ganham cerca de 3.000 euros por mês e não fazem nada.
Os contratados pouco mais de 1.000 Euros. É só esta a diferença!

23 outubro, 2008 09:44  
Anonymous Anónimo said...

A coisa começa a ser falada e isso já é muito positivo. Agora falta haver quem tenha a coragem de ir até ao fim. Não gostaria de levar isso para baixo da cintura pois trata-se apenas de ter cabeça e de saber usá-la. Continuo a não perceber a ideia de fusão ao mesmo tempo que se vai criar uma escola superior de hotelaria e turismo em Santarém, a qual não deverá fazer parte do Politécnico. Estamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes ou quê? Afinal turismo e hotelaria é em Fátima/Tomar/Leiria, ou em Santarém? Património da Humanidade é em Tomar/Alcobaça/Batalha, ou em Santarém?
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 10:25  
Anonymous Anónimo said...

"...um governador civil não deve meter-se onde não é chamado"

- Será que um Governador Civil não deve meter-se no planeamento educacional do seu distrito? Será que um Governador Civil deverá pactuar contra "cancros" que existem e tendem a proliferar em áreas do sector público? Será que um Governador Civil deverá pactuar com a delapidação dos recursos públicos em cursos de interesse duvidoso e que presistem disfarçados de potencial desenvolvimento regional? Será que um Governador Civil deverá ser meramente uma figura decorativa ou ter uma actuação mais interventiva na sua região/distrito?

23 outubro, 2008 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Mais um candidato à Câmara.
Mais um sem carisma nem nada para oferecer ao Concelho.
Mais um a correr para o tacho.
Enquanto isto vemos os Concelhos limitrofes a desenvolverem-se, a aproveitarem os dinheiros como deve ser.
Mais um prego para o caixão de Tomar.

23 outubro, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

"A coisa começa a ser falada e isso já é muito positivo. Agora falta haver quem tenha a coragem de ir até ao fim. Não gostaria de levar isso para baixo da cintura pois trata-se apenas de ter cabeça e de saber usá-la. Continuo a não perceber a ideia de fusão ao mesmo tempo que se vai criar uma escola superior de hotelaria e turismo em Santarém, a qual não deverá fazer parte do Politécnico. Estamos a brincar com o dinheiro dos contribuintes ou quê? Afinal turismo e hotelaria é em Fátima/Tomar/Leiria, ou em Santarém? Património da Humanidade é em Tomar/Alcobaça/Batalha, ou em Santarém?
A velha senhora indigna"

Tem toda a razão.
Tomar não tem nada a ver com Santarém. A Comunidade Urbana do Médio Tejo, fruto da visão discutível de Miguel Relvas jamais deveria misturar-se com a Lezíria do Tejo e Santarém. Contudo, temos um Governador Civil que tem competências distritais e que deseja fazer umas flores misturando tudo. Prioriza Sanatarém em detrimento do Toma e de Ourém. estas que se cuidem. A falta de organização do território, com delimitações que se cruzam consoante as várias funções do Estado, é mais uma vez geradora e foco de confusões.
Tomar nunca ganhou com o Ribatejo. Aliás, agora faz parte da CCDR-Centro enquanto Santarém faz parte da CCDR-Lisboa. Misturar alhos com bugalhos é sinal de falta de profissionalismo. O Governador Civil deveria estudar melhor a lição. Eventualmente propor a fusão do politécnico de Tomar com o de Leiria. Santarém que se cuide. Já estamos fartos de ser chupados por eles.

AA

23 outubro, 2008 11:52  
Anonymous Anónimo said...

Tomar é um pântano que um punhado de medíocres cavou, e que agora tem muito pouco com que ser drenado.
Por mais que apareça um ou outro com vontade de trazer de novo luz, há logo uns poucos que o puxam para a merda, a ponto de ficar como eles, ou se tiver tempo, fugir para longe.
Este blogue é um exemplo do estado putrefacto a que Tomar chegou.

23 outubro, 2008 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Já tá tudo com medo de perder o tacho!
Mas lembrem-se que quando acontecer, não sei agora se demora mais uns anos, mas é eevidente que acontecerá, acontece por incompetência dos que têm chupado no politécnico sem nada fazer para aumentar a fraca qualidade daquilo, e da câmara e de toda a comunidade que não soube impor a exigência dessa qualidade a algo que é tão precioso, que quando fechar, praticamente fecha Tomar também.

23 outubro, 2008 12:01  
Anonymous Anónimo said...

Out 2008

Caros Amigos:

Recordo, quando era ainda muito jovem, desejar que o mundo tivesse um só Estado. Tipo WUS (World United States), para que não existissem mais guerras, para podermos viver, globalmente, em paz…
Quando debatia este devaneio com um colega ele, avisadamente, comentou-me: já viste o que aconteceria se um ditador tomasse conta desse Estado?
Em pânico intelectual, abri a possibilidade a 3 ou 4 Estados, a nível global.
Que é onde estamos hoje, se considerarmos apenas a componente económica!
Só que ninguém avisou ninguém, desta feita, dos perigos da ditadura da cartelização entre economias, se não vejamos:
O experiente Sr. Trichet, guardião da economia europeia, desde a sua chegada ao BCE, observava por todo o lado sinais inflacionistas: Na subida do petróleo, na descida do petróleo, na aproximação de furacões, na eminência de conflitos...
Em tudo o Sr. Trichet encontrava razão para aumentar juros!

Mas nunca se preocupou com uma avaliação da massa monetária global!
Ora bem:
Se a economia da nossa casa se desenvolve além do que os ordenados familiares permitem, de onde vem o dinheiro?
Nós com certeza colocamos a questão!
E se não entendermos como, vamos analisar...

Mas o competente Sr. Trichet, não!

Apesar das solicitações de vários governos nacionais, entre eles a França, que nas suas economias não vislumbravam quaisquer sinais sustentadores da avidez do BCE pelo aumento de juros.
Não terá sido por falta de assessores e consultores que Trichet não pensou no assunto. Mas tão só porque as circunstâncias corriam favoravelmente aos seus confrades:
A banca universal! Logo haveria de deixar "correr o marfim" e ir aumentando, convenientemente, os juros.
Talvez tenha acabado como todos agora sabemos.
Com estas novidades: Não há responsáveis, não se conhece a dimensão do problema actual, não se conseguem fazer previsões...
Pergunto: Para que servirão os economistas, gestores e financeiros?
Para "inovar" vigarices globais, pensando apenas nos ultrajantes lucros dos bancos?

A OIT aponta agora para um aumento de 10% de desempregados a nível mundial.
E o Sr. Trichet vai permanecer em funções?

Como diria Astérix: " Estes romanos estão loucos!"

Um abraço.

Nota:
Porque razão o G7 não acaba com os off-shores, expressão máxima da fuga internacional ao fisco, lavagem de dinheiro, financiamento de conflitos e políticos corruptos?
Afirmar que "Nós acabamos com os nossos off-shores, se vocês acabarem com os vossos!" é uma forma cúmplice de não resolver o problema.
A ONU, que tantos milhões gasta com tentativas de acabar com a fome, a doença, a guerra porque não vota uma resolução criminalizando os paraísos fiscais que acoitam o dinheiro que vai provocar 90% deste sofrimento universal?

Alguém que desencadeie este processo! Terá o meu apoio dia e noite, sem titubear...!

23 outubro, 2008 12:23  
Anonymous Anónimo said...

"Out 2008

Caros Amigos:

Recordo, quando era ainda muito jovem, desejar que o mundo tivesse um só Estado. Tipo WUS (World United States), para que não existissem mais guerras, para podermos viver, globalmente, em paz…
Quando debatia este devaneio com um colega ele, avisadamente, comentou-me: já viste o que aconteceria se um ditador tomasse conta desse Estado?
Em pânico intelectual, abri a possibilidade a 3 ou 4 Estados, a nível global.
Que é onde estamos hoje, se considerarmos apenas a componente económica!
Só que ninguém avisou ninguém, desta feita, dos perigos da ditadura da cartelização entre economias, se não vejamos:
O experiente Sr. Trichet, guardião da economia europeia, desde a sua chegada ao BCE, observava por todo o lado sinais inflacionistas: Na subida do petróleo, na descida do petróleo, na aproximação de furacões, na eminência de conflitos...
Em tudo o Sr. Trichet encontrava razão para aumentar juros!

Mas nunca se preocupou com uma avaliação da massa monetária global!
Ora bem:
Se a economia da nossa casa se desenvolve além do que os ordenados familiares permitem, de onde vem o dinheiro?
Nós com certeza colocamos a questão!
E se não entendermos como, vamos analisar...

Mas o competente Sr. Trichet, não!

Apesar das solicitações de vários governos nacionais, entre eles a França, que nas suas economias não vislumbravam quaisquer sinais sustentadores da avidez do BCE pelo aumento de juros.
Não terá sido por falta de assessores e consultores que Trichet não pensou no assunto. Mas tão só porque as circunstâncias corriam favoravelmente aos seus confrades:
A banca universal! Logo haveria de deixar "correr o marfim" e ir aumentando, convenientemente, os juros.
Talvez tenha acabado como todos agora sabemos.
Com estas novidades: Não há responsáveis, não se conhece a dimensão do problema actual, não se conseguem fazer previsões...
Pergunto: Para que servirão os economistas, gestores e financeiros?
Para "inovar" vigarices globais, pensando apenas nos ultrajantes lucros dos bancos?

A OIT aponta agora para um aumento de 10% de desempregados a nível mundial.
E o Sr. Trichet vai permanecer em funções?

Como diria Astérix: " Estes romanos estão loucos!"

Um abraço.

Nota:
Porque razão o G7 não acaba com os off-shores, expressão máxima da fuga internacional ao fisco, lavagem de dinheiro, financiamento de conflitos e políticos corruptos?
Afirmar que "Nós acabamos com os nossos off-shores, se vocês acabarem com os vossos!" é uma forma cúmplice de não resolver o problema.
A ONU, que tantos milhões gasta com tentativas de acabar com a fome, a doença, a guerra porque não vota uma resolução criminalizando os paraísos fiscais que acoitam o dinheiro que vai provocar 90% deste sofrimento universal?

Alguém que desencadeie este processo! Terá o meu apoio dia e noite, sem titubear...!"


ESTE SÉRGIO NUNES CONTRATADO PELO PIRES DA SILVA NÃP DISFARÇA, FDX!

23 outubro, 2008 12:53  
Anonymous Anónimo said...

São pertinentes e muito os comentários que acabo de ler. Prova que nem tudo está perdido. Realmente o IPT como está não interessa a ninguém e ligá-lo a Leiria talvez fosse uma ideia bem melhor que a de Santarém. A Câmara de Tomar não terá nada a dizer?

23 outubro, 2008 13:39  
Anonymous Anónimo said...

Li esta manhã o Templário, com mais conteúdo que o habitual. Destaco dois temas básicos para todos nós a entrevista do actual presidente da Câmara e a intervenção do candidato Vitorino nas jornadas do PS.
Conduzida por Isabel Miliciano, conhecida militante do PSD, partido em nome do qual Corvelo de Sousa nos administra, a entrevista pode mesmo assim considerar-se "limpa", embora não exaustiva. Lendo-a com cuidado fica-se a saber que A)-Paiva continua a reinar por interposta pessoa; B) Sempre vão tentar fazer um fórum no actual mercado. Falta saber para onde irá o mercado; C)-Vão pôr a concurso a construção do hotel de luxo no Convento Sta. Iria e no antigo CNA feminino. Deve ser porque a actual capacidade hoteleira da cidade está frequentemente esgotada; D) Vão permitir o estacionamento de autocaravanas no parque de campismo. De tendas não, por causa do pé descalço. E) -O futuro parque de campismo será no Açude de Pedra, em data a anunciar quando Deus quiser; F)-Também se pensa num hotel modesto para o IC3, local ideal para afatar os turistas pobres do centro da cidade; G)- Ciganos sempre vão para a zona industrial, para haver mais IRC=Indústria Reprodutora de Ciganos (Abaixo o racismo e quem o apoia!!!)H)-Vão fazer os museus da Levada, para cujo conjunto proponho desde já uma excelente designação "Complexo Elefante Branco"; I)-Projecto estratégico, não há nem dele se falou, e para quê.
Enquanto isto, o candidato Vitorino falou, falou, falou, mas não disse grande coisa. Limitou-se ao seu habitual discurso vazio com laivos de memória descritiva. Ao gosto do seu mentor político Luis Ferreira. Vamos bem guiados vamos!!!
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 14:03  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro anónimo das 14:03
Pode estar descansado que eu, apesar de militante do PSD, sei distinguir as águas.
O jornal ao qual pertenço irá pautar-se por uma posição de respeito perante todas as candidaturas e respeito pelas pessoas. E quando estes princípios estiverem em causa, prefiro fechar o jornal.
Independentemente do meu futuro.
Estes princípios para nós são sagrados.

Isabel Miliciano

23 outubro, 2008 14:32  
Anonymous Anónimo said...

"A velha senhora indigna"
Parabéns.
Pelo seu pertinentissimo comentário a senhora nem é velha, muitissimo menos indigna.
De forma sucinta e acutilante fez a análise da entrevista do ex-Vice-Presidente e do vereador em regime de rotação.
Dois vazios de nada cheios de coisa nenhuma!
tomar assim vai longe, ai isso vai!!!!!!!
Como dizia o Castelo Branco (Presidente do Brasil na ditadura): Tomar está à beira do abismo, com qualquer daqueles dois vai dar um passo em frente!!!!!!!!!!!!!!

23 outubro, 2008 14:43  
Anonymous Anónimo said...

O Corvelo de Sousa provou que lhe corre democracia e cultura nas veias, que sabe o que quer e que não se coloca em bicos de pés para provar o que quer que seja. Se foi a equipa que ganhou as eleições é o programa dessa equipa que deve continuar a ser posto em prática. Caso fizesse o contrário o Presidente substituto não passaria de um ditador de baixa extração...Pelo visto o anónimo das 14h43 tem uma mentalidade ditatorial e interpreta semelhante posição como servilismo ao Paiva...Infelizmente não será o único.É o preço a pagar por uma democracia tão débil e jovem...De resto há que dar os parabens à Isabel Miliciano que soube conduzir a entrevista xom a elevação requerida...

23 outubro, 2008 15:55  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente uma entrevista com um político local onde se pode verificar alguma serenidade e bom senso... No entanto há que registar que o Ivo sobe as escadas da Câmara desde pequenino, o Corvelo nasceu ao pé da Câmara...Ò Carrão então e tu? Para além de passeares com os velhos à nossa custa e seres candidato natural (será que vais fazer a campanha nú?)o que é que tens a dizer à malta?

23 outubro, 2008 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo da 15H55 de hoje: Com essa é que vossa senhoria me apanhou com o fio dental nas mãos! Com que então cultura e democracia nas veias. Se isso fosse verdade já se saberia há muito tempo. Vamos ser moderados e chamar-lhe seguidismo, em vez de outra coisa que eu ia a dizer. Está bem? Sobre o programa, o melhor é não exagerar, uma vez que os eleitores sabem, e os jornais já disseram, que nunca houve programa nenhum que honrasse essa designação. Apenas um rol de boas intenções com fins eleitoralistas, entre as quais figurava o célebre "Parque Temático" a que se esqueceram de acrescentar o nome:"Armadilha para apanhar eleitores lorpas".
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 16:18  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhora Dª Isabel! Então a senhora, digna esposa e mãe de duas prendadas meninas, trata-me por "Meu caro anónimo"! Haja um bocadinho de decência, senhora Dª Isabel! Anónima sim, do sexo oposto é que nunca. Deus me livre!
Agora sobre a sua prestação, quero pedir para a felicitar e também para que a senhora intervenha junto dos dois marmanjos que consigo dirigem e fazem a prosa templária, no sentido do jornalinho passar a sair um bocadinho mais encorpado. Menos desporto e mais conteúdo noticioso e analítico. Até podiam incluir de quando em quando alguns destes comentários, separados por temas. Que lhe parece? Cedo-lhe a ideia sem cobrar o que quer que seja, coisa rara nos tempos que correm...
Um beijo de muita simpatia.
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Gov. Civil de Santarém, Paulo Fonseca disse:“O PS de Santarém tem que estar bem preparado para isso, para criar uma região que seja coesa”, da qual faça parte Tomar. Pretende manter Tomar sob supervisão de Santarém. O distrito começa a 30 kms de Lisboa e tomar tem que se contentar como o concelho mais periférico a norte, arcando com as devidas consequências como a realidade pode provar.

Ora aí está um objectivo, meramente eleitoralista para o momento, mas que na minha opinião não deveria interessar a Tomar. Santarém, devido a uma ligação genética com Lisboa, nada trará de bom para Tomar, como, alás, se provou ao longo dos séculos.

Tomar pouco ou nada tem a ver com as lezírias, com campinos e toiros, enquanto Santarém com o tempo estará cada vez mais integrada numa grande área metropolitana, em expansão, de Lisboa. Sou de opinião de que enquanto Tomar a tiver como centro admin e político, se afundará cada vez mais.

A questão é responder à seguinte pergunta: que fazer para que Tomar assuma protagonismo, quiça liderança, na zona centro e na área que se estende do curso do Zêzere até ao litoral, Ourém, Fátima, Batalha, Caldas da Rainha, Campo Maior. Pela sua posição geográfica, bem perto da orla marítima, devia relacionar-se mais com a que vai de Peniche a Figueira da Foz, incluindo Leiria. Santarém não dinamizou nem nunca dinamizará nada que interesse a Tomar.

Até a Feira de Santa Iria e a Festa dos Tabuleiros quiseram roubar a Tomar.

23 outubro, 2008 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Para a senhora Dª Isabel: Vai-me desculpar, mas sabe bem como somos.Temos sempre mais uma palavrinha. Neste caso omiti uma ideia-chave que tinha a intenção de lhe transmitir. Ei-la: não seria boa iniciativa entrevistar cada um dos cidadãos que já se declararam candidatos e candidatos a candidatos, ao ritmo de um cada semana? Se calhar sempre se conseguiria assim motivar alguma ou algumas candidatas, até ao momento singularmente caladas. Até parece que estamos num país árabe!
Pense nisso Dª Isabel.
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 16:42  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 16H33: Concordo inteiramente consigo e aplaudo com muito gosto o seu comentário, muito tomarensista sem dizer que o é. Como mandam as tradições templárias. Só não percebi aquela de Campo Maior, mas presumo tratar-se de algum equívoco. Parabéns!!!
Jerónimo Foice

23 outubro, 2008 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: no comentário das 16h33 onde se lê "Campo Maior", deve ler-se RIO MAIOR.

23 outubro, 2008 16:49  
Anonymous Anónimo said...

A liderança de um concelho ou de uma região faz-se com trabalho e não por decreto. Se Tomar quiser liderar terá que trabalhar muito e bem, ao contrário do que faz há trinta anos. Se os outros concelhos o conseguem é porque têm trabalhado para isso, mas em Tomar, é só conversa.

Depois, gostei das entrevista de Corvêlo de Sousa, mostra responsabilidade e seriedade, ainda que que num ou outro assunto, tipo parqueT não tenha bem sabido o que dizer o que é natural. Também a intervenção do Becerra, ainda que apanhado e não entrevista, me paraceu bem, com ideias que vão ao essencial, ao contrário das frases feitas habituais. FIca-se à espera de algo mais aprofundado.

23 outubro, 2008 17:17  
Anonymous Anónimo said...

Essa de dizer-se que na entrevista o Corvelo provou que lhe corre no sangue democracia e cultura, tem sentido de humor. O homem tem tanto de pacato como de cínico e é tão incapaz que tem de ser amáquina partidária a esforçar-se por o promover a tentar que ele seja bem sucedido na sondagem. Mas sondagens são sondagens, por isso se o PSD avançar com o Corvelo e semo Carrão verá qual o "chuto" que vai levar nas eleições.
Mas convenhamos que o que estão a fazer ao Carrão é inadmissivel.
Não é que o PSD se propõe a fazer uma sondagem e tudo faz para a condicionar, pois 15 dias antes é só entrevistas do Corvelo. Para já no Mirante e no Templário, só falta o Cidade de Tomar e mais onde o dedo milagroso e traiçoeiro do Relvas puder chegar.
Não faço a apologia de um ou do outro como candidato, apenas constacto a manipulação que o PSD está a fazer da situação.
Se é verdade que o Carrão se dedica a ir a festas e a peassear com os idosos, digam-me o que é que o Corvelo, para além de ter sido um empregadito do Paiva, vulgar lacaio, o que é que tem feito?
Em minha opinião, continuar teimosamente com as asneiras do outro, não decidir coisa nenhuma, deixar que sejam os técnicos a mandar e ser incapaz de ter uma ideia para este concelho.
Em que é que ele é melhor que o Carrão? Este pelo menos empenha-se e demonstra coragem, vai à luta e enfrenta os mandões do PSD que viveram sempre à custa dos que deram sempre a cara.
São as máquinas partidárias no seu melhor. Há uns anos atrás foi o PS a dar tiros no pé, agora é o PSD.
Há gente que nunca aprende.
Para onde vais PSD?

23 outubro, 2008 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Aos dois anónimos anteriores: Gosto desse tom apaziguador indispensável a uma boa atmosfera de discussão profícua dos problemas locais. Felicitações! Agora indo ao essencial. O que me apoquenta, e certamente também apoquentará outros, é que não se vêem ideias simultaneamente originais e motoras, capazes de fazer história. Rio Maior conseguiu, Óbidos conseguiu, Abrantes conseguiu, Torres Novas conseguiu... cada um arranjou um plano estratégico articulado e realista, e começou a implementá-lo.Aqui em Tomar estamos quedos e mudos, à espera de milagres. Quem é culpado? Seremos todos, se elegermos outra vez algum dos candidatos actualmente em liça, os quais evidenciam não ter quaisquer ideias operativas. Preparam-se apenas para ocupar os lugares, como têm feito até aqui... Temos alguma sorte??!!
A velha senhora indigna

23 outubro, 2008 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso estamos agora num tom de verdadeira troca de ideias...e, enfim, uma boa conversa!

Mas deixem vir aquele senhor que se assina Burro e mais os seus "satélites" que vão ver o que é civilidade !!!

Estraga logo o ambiente, mas há que ter paciência e aproveitar a bonança enquanto a há....

23 outubro, 2008 20:31  
Anonymous Anónimo said...

OH anónimo das 17:41 o Sr. Carrão se tem prokectos e ideias para o futuro de Tomar que as apresente.
Assuma-se! Agora, andou anos a empurrar o Paiva, andou nas últimas eleições concelhias com o Relvas e Vicente às cavalitas a fazer camapnha contra a Isabel Miliciano. E agora queixa-se da máquina partidária???
S+o cá faltava esta. Oh Cruz não estejas tão agoniado que com sorte vais em 12.º para a Assembleia Municipal.
O Sr. Carrão que assuma a sua estratégia, os seus projectos, que ideia tem para o futuro ou vai passar o os seus mandatos na copofonia com a velhada?? Por mais respeito que ela nos mereça.

O Padre

23 outubro, 2008 21:53  
Anonymous Anónimo said...

Carrão enfrenta os mandões do PSD??? Deixa-me rir!
Não é ele vice-presidente da concelhia de Tomar?
Não está na Assembleia Distrital?
Deixa-me rir!
Palhaços!

23 outubro, 2008 21:56  
Anonymous Anónimo said...

Sr Anónimo de 23 Outubro, 2008 15:55

Solicito o grande obséquio de informar os intervenientes onde leu o Programa do PSD para as eleições autárquicas de 2005 e onde existe um exemplar para consulta.
Muito obrigado.

Amigo da "velha" Senhora muito digna.

23 outubro, 2008 21:57  
Anonymous Anónimo said...

Aproveitando a transitória acalmia, enquanto não surgir mais uma tempestade de impropérios e outros termos pouco tempestivos,ouso expressar a minha apoquentação/incompreensão. Até agora foram anunciados de alguma maneira 8 candidatos:Carrão, Corvelo, Ivo, Marques, Mourão, Pereira, Rebelo e Vitorino. De todos eles só um anunciou publicamente na imprensa local que tem um projecto global para Tomar. Foi o Rebelo, que entretanto o PS rejeitou por larga maioria.Porquê? Que se passou afinal? Não acreditaram no homem? Acham que está louco? O candidato escolhido tem um projecto melhor? Ao PS local não interessa ganhar a câmara? Pelo menos chegaram a analisar o projecto? Foi só uma encenação?
Talvez o pessoal aqui do blogue consiga esclarecer-me e assim contribuir para acabar com um certo agastamento. Ele há coisas que francamente!!!
Jerónimo Foice

23 outubro, 2008 23:00  
Anonymous Anónimo said...

"As formigas sobrantes continuarão a dar o litro, porquê??, porque não têm cartão, nem avental, nem... amigos religiosos!
c`est la vie"

eu sou uma "formiguinha não otária" e nosso senhor deu-me cabeça, braços e pernas por isso trabalhar em qualquer coisa já é muito bom! agora também lhe digo o seguinte: quando as formigas sairem muita m... a cidade saberá de tão "honorável" instituição ISSO É GARANTIDO. nessa altura as cigarras não cantarão... ISSO É GARANTIDO.
portanto seria bom para o sistema que não se metessem com as formiguinhas, caríssimo!!!

23 outubro, 2008 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo de 23/10, 00H50:
Calma aí caro patrício. Não procure misturar alhos com bugalhos.Os tomarenses actuais nada têm a ver com os de 1581, como é evidente. Para mais, saiba que não houve traição nenhuma, nem do ponto de vista dinástico nem do geográfico.Pegando neste último,esclareço que as côrtes aqui tiveram lugar apenas porque grassava a peste em Lisboa. Quanto à questão dinástica, não há qualquer dúvida. Filipe II de Espanha era neto de D. Manuel I e por isso o herdeiro legítimo da coroa: Acresce que, tirando os curtos interregnos de D. Sebastião e de D. Henrique, entre 1557 e 1562 reinou como regente a senhora D. Catarina, tia de Filipe II e viúva de D. João III, espanhola que nunca aceitou falar português, que não obstante poude governar sem qualquer obstáculo. Prova final: fica mal a um tomarense ou apenas habitante de Tomar dizer mal dos castelhanos e/ou das cortes de Tomar. Na Europa actual já não há fronteiras, e sem os espanhóis o Covento de Cristo só teria tido água corrente três séculos mais tarde.Desculpe lá mas a verdade histórica deve sobrepôr-se sempre às doentias paixões nacionalistas.E para terminar, aqui ficam as palavras-chave do discurso de proclamação de Filipe I de Portugal: "Este é o meu reino! Herdei-o! Conquistei-o! Comprei-o!" Nunca nenhum outro rei peninsular conseguiu dizer tanto com tão poucas palavras.Dói muito? Pois dói. Mas foi assim e não há nada a fazer.

23 outubro, 2008 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião, o Professor deve, de facto, ter um projecto para Tomar.

Um projecto que amadureceu durante TODA a sua vida...

Se ele é válido ou não, não sei, mas que lhe chama PROJECTO, chama.

O professor Rebelo é uma figura sobejamente conhecida em Tomar, isso chega ??, não sei...

Ele tem um historial de opinion maker nesta cidade, isso chega, não há cá mais pessoas com esse estatuto??

O professor Rebelo tem sido apelidado, nalguns quadrantes, como uma pessoa impoluta, será???
E isso quer dizer que todos os outros não o são?

Em relação aos nossos "políticos" por quem não tenho especial apreço apenas posso dizer: que quem anda à chuva molha-se... portanto pergunto: O prof. Rebelo alguma vez andou à chuva??

Tem currículo na coisa pública?
Como profissional, pautou TODA a sua carreira por prestações escorreitas?

Se é para levantar "a saia" aos candidatos, então levante-se a todos e peço que não se considere que o tempo cura tudo... Se se acha que o Pedro Marques ainda têm na "barriga" algumas bombas de gasolina e andares da Conzel, ou que o Paiva foi um franco atirador, o Rosa Dias um cínico da esquerda caviar, o Becerra, um aventalista mandado, e etc para mais malta, então analize-se o Prof. Rebelo e deixemos de o considerar o "Prof. marcelo" cá do Burgo...

Mal por mal, vale mais um "gajo" com as mãos "sujas" de política...

Este conceito de vir um salvador doutro planeta de alma alva a fazer a derradeira justiça está nos manuais da utopia!

23 outubro, 2008 23:24  
Anonymous Anónimo said...

O Jerónimo Foice deve andar na lua. Está convencido que os escolhidos o são pelos projectos que apresentam? Os que já estão nos poleiros, regra geral, promovem candidatos que sejam facilmente atirados para a margem em alturas certas.

23 outubro, 2008 23:28  
Anonymous Anónimo said...

Uma prosa ingrata para as bandas do grupinho do Ivo Santos e do Corvelo essa hen?

Felizmente que amanhã há luar.
A podridão da laranja +é já pertilência que se escoa até Ansião.

24 outubro, 2008 09:04  
Anonymous Anónimo said...

Como é???, não me diga que vai rio acima, é como as trutas??

24 outubro, 2008 09:21  
Anonymous Anónimo said...

Isto é assim:
Se, para avaliação dos candidatos e candidatos a candidatos para as próximas autárquicas, tivéssemos como informação a que é expressa neste blog, excluindo preferências partidárias, o meu voto ia direitinho para Corvelo de Sousa. não tem mancha de corrupção, não é demagogo, etc..

24 outubro, 2008 12:59  
Anonymous Anónimo said...

Pois não!, se calhar casava a minha filha com ele!!.....

24 outubro, 2008 13:09  
Anonymous Anónimo said...

"Para anónimo de 23/10, 00H50:
Calma aí caro patrício. Não procure misturar alhos com bugalhos.Os tomarenses actuais nada têm a ver com os de 1581, como é evidente. Para mais, saiba que não houve traição nenhuma, nem do ponto de vista dinástico nem do geográfico.Pegando neste último,esclareço que as côrtes aqui tiveram lugar apenas porque grassava a peste em Lisboa. Quanto à questão dinástica, não há qualquer dúvida. Filipe II de Espanha era neto de D. Manuel I e por isso o herdeiro legítimo da coroa: Acresce que, tirando os curtos interregnos de D. Sebastião e de D. Henrique, entre 1557 e 1562 reinou como regente a senhora D. Catarina, tia de Filipe II e viúva de D. João III, espanhola que nunca aceitou falar português, que não obstante poude governar sem qualquer obstáculo. Prova final: fica mal a um tomarense ou apenas habitante de Tomar dizer mal dos castelhanos e/ou das cortes de Tomar. Na Europa actual já não há fronteiras, e sem os espanhóis o Covento de Cristo só teria tido água corrente três séculos mais tarde.Desculpe lá mas a verdade histórica deve sobrepôr-se sempre às doentias paixões nacionalistas.E para terminar, aqui ficam as palavras-chave do discurso de proclamação de Filipe I de Portugal: "Este é o meu reino! Herdei-o! Conquistei-o! Comprei-o!" Nunca nenhum outro rei peninsular conseguiu dizer tanto com tão poucas palavras.Dói muito? Pois dói. Mas foi assim e não há nada a fazer."

Completmente de acordo. Chamar às Cortes de Tomar, as cortes da traição e´um atestado de ignorância da nossa História.

24 outubro, 2008 13:39  
Anonymous Anónimo said...

Xiça, mai nada. Bora ser espanhois. Que tal tornar Tomar uma especie de rebelião ou uma nova Olivença, afinal históricamente fomos comprados.

24 outubro, 2008 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Por analogia teremos então de chamar traidor a D. João I, vendido a Álvaro Pais e escurra da pátria a Nuno Álvares. Pela teoria de "sangue limpo", a coroa era do outro João.

24 outubro, 2008 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Entrevista a Victorino en 6TOROS6

24 outubro, 2008 15:01  
Anonymous Anónimo said...

Com o artigo de hoje no Cidade de Tomar, que, vá-se lá saber porquê, lhe concede tanto espaço, o Prof. Rebelo (professoe? de quê) tem o pretensiosismo de adjectivar os antigos Presidentes.
Porque será que o faz? por despeito? talvez por inveja! pois é, o Rebelo nunca lá conseguiu chegar e é isso que o dana.
Mas que se dane, porque quem o conhece bem, sabe que le não presta.
Até será caso para dizer: Oh Rebelo dana-te e vai dar banho ao cão.

24 outubro, 2008 17:42  
Anonymous Anónimo said...

Para o cidadão A. da Silva: Eu pedi esclarecimentos e a sua mensagem apenas fornece indícios de indícios. Importar-se-ia de ser mais específico? É que com subentendidos está demonstrado que não vamos a lado nenhum. Tanto quanto sei o prof. Rebelo foi deputado municipal entre 1979 e 1983, conseguiu a vinda da agora extinta região de turismo, elaborou o dossier que permitiu atribuir o título de património da humanidade ao Convento de Cristo e tormou possível a criação da freguesia de Além da Ribeira. Acha pouco? A mim parece-me que para quem nunca foi vereador e num tempo em que ainda não havia os fundos europeus, não está mal. Mas fico a aguardar os seus eventuais esclarecimentos, que seriam bem vidos.
Jerónimo Foice

24 outubro, 2008 17:46  
Anonymous Anónimo said...

Há por aí muito boa gente com dor de cotovelo...

24 outubro, 2008 17:54  
Anonymous Anónimo said...

Caro Jerónimo Foice

Mas antes de fazer isso que disse, fez muitas mais coisas... foi docente, foi emigrante, foi doutorado, foi cicerone, foi turista, foi crítico cultural, foi inovador no modo como se mostra o património em Tomar, nomeadamente a Ermida da Conceição... foi tanta coisa

24 outubro, 2008 17:57  
Anonymous Anónimo said...

À anónima ou anónimo das 17H42: Lá está outra vez o pé a fugir para a chinela! Não será possível debater serenamente, sem resvalar para o insulto? Então o homem foi docente durante mais de 30 anos aqui em Tomar e o/a caro/a bloguista vem agora perguntar "professor de quê?" Afirma que ele está danado por nunca ter sido presidente. Tem a certeza??? É que quem o conhece pensa exactamente o inverso: nunca foi porque nunca quis até 2008.
Sobre os textos do jornal local, o melhor seria lá ir perguntar. Mas olhe que ele não adjectivou ninguém. Acha que sim? Então indique lá alguns adjectivos por ele usados para descrever os antigos presidentes, se faz favor.
A velha senhora indigna

24 outubro, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Conde de Vincennes!
Vivó!

24 outubro, 2008 18:21  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Conde de Vincennes!
Vivó!

Entrevista a Victorino en 6TOROS6

24 outubro, 2008 18:23  
Anonymous Anónimo said...

O sr. arq. Vitorino fez no passado dia 18 uma intervenção tendo por título "Uma nova gestão autárquica para Tomar". Só o título já faz crescer água na boca. Afinal temos homem? Será o tão almejado projecto com futuro para todos nós. Aqui deixo o apelo ao PS e ao autor para que o publiquem qunato antes. Pode ser?
AMS

24 outubro, 2008 19:45  
Anonymous Anónimo said...

Até admira a comissão de propaganda ainda não ter publicado a intervenção de estado do seu candidato.

24 outubro, 2008 20:04  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a Santa Inquisição e a PIDE/DGS já não existem. Se não fosse assim, alguns anónimos deste blogue não estariam certamente desempregados, mas em contrapartida o cheiro a carne assada seria insuportável e as prisões políticas estariam a abarrotar. Pois se ele há por aí gente capaz de agitar novamente simples boatos com mais de 50 anos. Livra!!! E depois ainda se queixam que a cidade não progride. Com gente assim, com ideias tão arejadas?
Um visitante de passagem que ficou agoniado com parte do que leu.

25 outubro, 2008 10:27  
Anonymous Anónimo said...

O SOARES É TONTO

O SOARES É TONTO

AO SOARES NINGUEM LIGA

25 outubro, 2008 13:00  
Anonymous Anónimo said...

AS REMUNERAÇÕES ILÍQUIDAS DE PROFESSORES COORDENADORES SEM PRODUTIVIDADE E/OU HABILITAÇÕES ADEQUADAS É DE 3699,33 EUROS.
lISTA EXTRAÍDA DO SITE DO IPT:
- MARIA MONTEIRO
- ANTÓNIO CAVALHEIRO
- JOSÉ RAMOS
- NUNO MADEIRA
- MANUEL NEVES
- JOSÉ PAIXÃO
- JOSÉ MENDES
- MARIA NEVES

TIREM AS COCLUSÕES QUE QUISEREM... MAS ESTÁ NA HORA DE OBRIGAR ESTAS SENHORAS E SENHORES A MOSTRAREM A COMPETÊNCIA DOS SEUS SALÁRIOS PAGOS POR TODOS OS CONTRIBUINTES. DEDICAÇÃO, PUBLICAÇÕES, PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO, TUDO ISTO SÃO ATRIBUIÇÕES DESTES INDIVÍDUOS... MAS PARA O ANO A COISA MUDA... UFA, UFA!
já agora o vice-presdente mama uísque como um alambique e 5.567,45 por mês fora as alcavalas. Uma vergonha para quem trabalha.

25 outubro, 2008 15:33  
Anonymous Anónimo said...

AS REMUNERAÇÕES ILÍQUIDAS DE PROFESSORES COORDENADORES SEM PRODUTIVIDADE E/OU HABILITAÇÕES ADEQUADAS É DE 3699,33 EUROS.
lISTA EXTRAÍDA DO SITE DO IPT:
- MARIA MONTEIRO
- ANTÓNIO CAVALHEIRO
- JOSÉ RAMOS
- NUNO MADEIRA
- MANUEL NEVES
- JOSÉ PAIXÃO
- JOSÉ MENDES
- MARIA NEVES

TIREM AS COnCLUSÕES QUE QUISEREM... MAS ESTÁ NA HORA DE OBRIGAR ESTAS SENHORAS E SENHORES A MOSTRAREM A COMPETÊNCIA DOS SEUS SALÁRIOS PAGOS POR TODOS OS CONTRIBUINTES. DEDICAÇÃO, PUBLICAÇÕES, PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO, TUDO ISTO SÃO ATRIBUIÇÕES DESTES INDIVÍDUOS... MAS PARA O ANO A COISA MUDA... UFA, UFA!
já agora o vice-presdente mama uísque como um alambique e 5.567,45 por mês fora as alcavalas. Uma vergonha para quem trabalha.

25 outubro, 2008 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Falta aqui uma pessoa nesta lista, uma pessoa que não está no IPT mas sim noutro serviço Público de Tomar...

25 outubro, 2008 16:30  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimos 24/10, 19H45 e 20H04:
Se calhar a qualidade da intervenção é de tal quilate que seria mal empregada num blogue destes. Ou será o contrário...

25 outubro, 2008 16:31  
Anonymous Anónimo said...

E no IPT falta pelo menos a insigne inventora do FORUM AUGUSTANO, que nunca informou cabalmente em que elementos incontroversos se baseou para fazer semelhante afirmação. E que embora se proclame doutorada, tem uma licenciatura em História com nota final de 10...

25 outubro, 2008 16:41  
Anonymous Anónimo said...

Olhe que esta pessoa, que referi, nunca inventou nada !!
e ganha o mesmo "batatão" que os outros................................

25 outubro, 2008 16:51  
Anonymous Anónimo said...

e mais.... quando, e se, houver fusão vai estar a salvo destas razias..................... a sorte não protege apenas os audazes !

25 outubro, 2008 16:54  
Anonymous Anónimo said...

Caro colega de blogue: Acabe lá com o suspense e diga-nos quem é a pessoa e porque decidiu mencioná-la. E por favor não nos venha com histórias da carochinha de há mais de 50 anos. Tudo o que em termos de justiça já prescreveu, não adianta perder tempo. Só por puro masoquismo.

25 outubro, 2008 17:12  
Blogger templario said...

Uma opinião sobre este Blog:
======================
Este Blog tem uma virtude apreciável: concede a mais ampla liberdade a quem nele quer participar. Inicialmente, também eu me agoniei com a intenção deliberada de alguns em chafurdar na contudência pessoal, denúncia, acusação, maledicência, etc., etc.. Porém, o que nele há a relevar é precisamente a mais ampla liberdade para escrever o que vai nas ganas de cada um. E aqui é que bate o ponto: usa-se com demasiada ligeireza a liberdade que ele concede, seja qual for a intenção, e na base do anonimato. Seria incapaz de filhar uma pessoa protegido pelo anonimato, não me sentia bem comigo, nem mesmo a brincar.

A liberdade não é um brinquedo, não deve ser vulgarizada. Mas deve ser desfrutada. Foi assim que a experimentei e causa-me estranheza que alguns que me parecem militantes partidários a usem aqui com demasiada leviandade. Mas defendo que continui assim, aberto, livre, disponível. Não agradará a quem gosta de viver protegido em capelinhas, em círculos restritos, a maquinar pequenos golpes, a tramar relações vantajosas de acesso a poderes, a favores, etc..


Sempre gostei muito de Guerra Junqueiro. Se fosse vivo poderia escrever as mesmas palavras que escreveu em 1896, para explicar, de alguma maneira o que caracteriza muitas das intervenções neste blog, que espelha bem como vai a política em Portugal.

Ele escreveu:

"Dois partidos sem ideias (referia-se aos Regenerador e Progressista de então, se a memória não me falha), sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idêntico nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na sala de jantar"

Este espaço virtual de liberdade dos tempos modernos e do século XXI devia ser utilizado com mais distanciamento da "sala de jantar". É essa a principal crítica que lhe faço.Poucos de nós estão a coberto de algo que gostaríamos nunca ter feito. Num país tão pobre, com cada vez mais gente a precisar de emergência em apoio social básico, melhor seria sobressair as virtudes e capacidades que cada um tem, aproveitá-las e estimulá-las.

Porque nós vivemos num país de ( como também escreveu Guerra Junqueiro em 1896),

"de uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação"....., etc.etc.etc.... "donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos absolutamente inverosímeis no Limoeiro"..

Como passo por aqui algumas vezes, e porque aprecio a liberdade disponível, gostaria de continuar a visitá-lo, sabendo que não faço cá falta nenhuma. Com esta liberdade (mais sensata), que não agrada a muitos que andam na política e na vida pública.

25 outubro, 2008 17:18  
Anonymous Anónimo said...

Veja a página do Templário desta semana .... e pense!
Faz de conta que é um daqueles testes psicotécnicos...
Só há lá duas caras!!!, uma esteve no União há muitos anos e nessa altura não trouxe a esposa.........

25 outubro, 2008 17:20  
Anonymous Anónimo said...

"Dois partidos sem ideias (referia-se aos Regenerador e Progressista de então, se a memória não me falha - actualmente Socialista e Social.Democrat!) , sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idêntico nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na sala de jantar"

25 outubro, 2008 17:27  
Anonymous Anónimo said...

Mas, alguém acha que o Rebelo, mais conhecido por Ça va Vincennes, alguma vez fez alguma coisa por Tomar.
Por mais que le diga, basta verificar o que se passou no tempo em que ele andou pela Assembleia Municipal, para verificar a nulidade do seu trabalho.
Que ele é um frustado toda a gente sabe, por mais que ele aqui venha dizer o contrário.
Quem com ele trabalhou sabe-o bem.
E quanto aos cursos que ele diz ter?
Ninguém sabe, mas são do tempo em que as equivalências davam cursos.

25 outubro, 2008 17:38  
Anonymous Anónimo said...

UE PODEREMOS FAZER POR NÓS PRÓPRIOS

«Esta democracia é o que é: um facto lamentável. Os grupos parlamentares, supostamente representantes de todos nós, cada cor seu paladar, obedecem às estratégias das direcções dos partidos, e a consciência da ética republicana, que devia gerir os actos e imperar sobre as conveniências, está quase totalmente aniquilada. Na terça-feira última, José Vítor Malheiros escreveu, no "Público", um notável artigo, "Disciplina de voto, arma de destruição maciça da democracia", no qual põe em causa a natureza peculiar dessa "obediência." É um texto que deveria ser leitura obrigatória dos deputados. Diz: "Todos sabemos que os partidos são indispensáveis à democracia e ninguém – dentro do quadro da democracia – põe isso em causa. Mas os partidos são indispensáveis à democracia porque permitem a corporização das livres opiniões, das diversas correntes de opinião. Os partidos são organizações políticas que reúnem pessoas que professam a mesma doutrina e que visam conquistar e exercer o poder, mas numa democracia a sua existência justifica-se por permitirem reforçar a acção pública dessas pessoas que partilham uma doutrina, não por constituírem um meio de reprimir a acção individual de cada uma dessas pessoas ou de reduzir a variedade de opiniões em confronto na cidade."» [Jornal de Negócios].

Baptista Bastos.

25 outubro, 2008 17:41  
Anonymous Anónimo said...

Para 17H38 de hoje:Respondendo à sua pergunta, onde se esqueceu de colocar o ponto de interrogação, o que me parece significativo, testemunho (e assino, se for necessário), que o cidadão Rebelo sempre tem feito por Tomar aquilo que pode, que naturalmente não é muito. Como ele se não pode defender nesta circunstância, por não dominar os meios informáticos, que não são do seu tempo, que tal se você se identificasse ou então publicasse na imprensa local aquilo que acaba de escrever escudado no anonimato? As insinuações que faz não prestigiam minimamente o seu autor. Pelo contrário. E não estranharia nada se viesse a saber que se trata de destrambelhada reacção perante uma realidade que teima em não se conformar com a ideia que você faz do mundo. Pois se já ontem você insinuava que o Cidade de Tomar devia retirar ao cidadão em causa a possibilidade de dizer o que pensa, assinando à cabeça, como faz sempre...Estamos conversados "à xuxa calada".
A velha senhora indigna e indignada mas calma.

25 outubro, 2008 19:37  
Anonymous Anónimo said...

"E no IPT falta pelo menos a insigne inventora do FORUM AUGUSTANO, que nunca informou cabalmente em que elementos incontroversos se baseou para fazer semelhante afirmação. E que embora se proclame doutorada, tem uma licenciatura em História com nota final de 10..."

INVEJOSO... SE NÃO PASSASTE A COORDENADOR COM A SALETE DA PONTE E COM O PAIVA FOI PORQUÊ? FALTAVA-TE MATURIDADE! ELA É DOUTORADA COMO UMA MÉDIA DE LICENCIATURA DE 10 E TU QUE DIZES QUE TENS 18 APENAS FICAS PELOS 14 VALORES, SEU MENTIROSO. EU SEI, SABIAS? E ONDE ESTÁ ESSE DOUTORAMENTO SEU BÊBEDO?
VOCÊS COORDENADORES NEM UM PHD TÊM NO CURRÍCULO E VÊM PARA AQUI BATER NUMA SENHORA QUE QUEREM VER NA REFORMA. ANTROS QUE NEM DÃO AULAS OU SE AS DÃO É PARA FALARAM DAS SUAS VIDAS PRIVADAS E AINDA POR CIMA VÃO BÊBEDOS! ESCUMALHA DO IPT. O VOSSO TEMPO ACABOU!!!
O TEMPO DEU RAZÃO A QUEM FOI COORDENADOR PRIMEIRO: O PAIVA PAPA 8000 EUROS E TU NEM METADE E A SALETE É ALTAMENTE REPUTADA INTERNACIONALMENTE. E VOCÊS SEM CREDIBILIDADE... NADA FIZERAM A NÃO SER PUTAS, ALCÓOL E DÍVIDAS.

25 outubro, 2008 19:38  
Anonymous Anónimo said...

Respeitável cidadão Luis Xuxa: O senhor realmente não tem emenda e é implacável...com os outros. Então o velhote simpático e bem disposto até se prestou a actuar de graça na vossa comédia política, e você agora, sem mais quê nem porquê, desata a desancar nele sem dó nem piedade?! Está com medo de quê? Sabe bem que ele não se pode defender nem aqui nem fisicamente, porque você não dá a cara. Só estende a mão... Seja mais honesto, franco e verdadeiro, tanto com os outros como consigo próprio. Valeu?
Bicarbonato de sódio (muito indicado para indigestões)

25 outubro, 2008 19:53  
Anonymous Anónimo said...

Ante os últimos e imprevistos desenvolvimentos, acho que FARIA todo o sentido considerar que em casa de FERREIRA espeto de pau. Sempre assim foi.Se a "velha senhora" agora até já tem reputação internacional e o outro da PONTE, do Flecheiro neste caso, já está a auferir 8.000 por mês (conforme mensagem anterior), tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos, diria Voltaire.
Francisco Franganote

25 outubro, 2008 20:03  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

25 outubro, 2008 20:31  
Anonymous Anónimo said...

Entrevista a Victorino en 6TOROS6

25 outubro, 2008 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

25 outubro, 2008 21:47  
Anonymous Anónimo said...

Estalou o verniz.
Abriu-se a boca!
Saíu asneirada!
Pior, muito pior que o Cabaret da Coxa!
Gente distinta!
Edificante!
Assim se mostra o carácter dos que dirigem (ou pensam que dirigem).
Pequenos títeres, piores que os do tempo do botas!
Haja juízo, haja respeito!

25 outubro, 2008 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão... acho que já chegou a malta da política local

25 outubro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Respeitável Luis Xuxa:Logo palpitei que em casa de FERREIRA mesmo o espeto de pau não chegava para tanta gente. Mas perder a calma! Então isso é lá próprio de grande dirigente e querido lider local!?!? Recomponha-se homem! E peça desculpa às pessoas que entender, mas não se esqueça do Dr. José Gaio M. Dias, que é o dono desta coisa que lhe serve de megafone, para o melhor e para o pior.No fundo, nem me surpreendeu assim muito a sua reacção, porque o cheiro a sardinha, chicharro e outros peixes baratos, quando se entranha no corpo duma pessoa, nunca mais desaparece.Com o sincero respeito pelos seus honradíssimos pais. Um abraço do oposicionista convicto, Bicarbonato de Sódio, por alcunha o Bicabornato espanhol.

25 outubro, 2008 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Estão a ver! Devagarinho e com bons modos lá conseguimos saber quem era o parceiro das maiúsculas e dos palavrões. A bem dizer até apanhámos dois no mesmo dia. E ainda há quem diga que a política tomarense não tem interesse. Nunca esteve tão boa. Se a um ano da data prevista já há dirigentes que insultam bloguistas supeitos de oposição, temo que as coisas se compliquem de tal forma que possa haver confronto físico. Calma meus senhores! Haja boas maneiras em quaisquer circunstâncias. O insulto é a arma dos fracos, incapazes de argumentar e vencer.
Francisco Franganote.

26 outubro, 2008 00:01  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço e julgo que muitos agradecerão as informações avançadas, que mostram grande conhecimento dos processos da casa. Continuo todavia sem saber em que é que A SENHORA AUGUSTANA é doutorada e em que universidade. E também ignoro em que aspecto é que ela tem reputação internacional, e porquê. Haverá alguém que possa explicar e explicitar? O conhecimento não tem preço nem limites.

26 outubro, 2008 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 14H29 de 24/10: Não há analogia nenhuma nem traição de qualquer espécie.Apenas no caso dos Filipes venceu o herdeiro legítimo, enquanto que por morte de D. Fernando o herdeiro legítimo, D. João de Castela, foi vencido no campo de Aljubarrota por um exército de portugueses e ingleses, comandados pelo mestre da Ordem Militar de Avis, D. Joâo, filho bastardo de D. Pedro I.Como deve saber, se realmente se interessa por estas coisas, os vencedores têm sempre razão. Por isso Joâo das Regras defendeu em cortes a legitimação de novo monarca, com o argumento de que um povo deve ter o direito de escolher o seu rei. Assim começou a Dinastia de Avis, que terminou, justamente, com D. Henrique, cardeal-rei. Resta acrescentar que durante a crise dinástica de 1383/85 ambos os contendores passaram por Tomar mas nenhum foi recebido pelo mestre da Ordem de Cristo, que entendeu não dever tomar partido.Em 1420 D. João I viria a vingar-se, impondo com com a anuência do Papa o Infante D. Henrique como Governador e administrador da ordem, a qual a partir de então perdeu a sua autonomia, ao deixar de poder eleger o seu mestre, como sempre fizera até aí. E foi assim que começou paulatinamente o processo que mais tarde, a partir de D. João III, transformou a Ordem em simples instrumento da coroa, o que ditou a sua lenta mas inexorável decadência. Desculpem se me alonguei. Foi sem querer.Concluo: como vê não há nenhuma questão de sangue puro ou impuro. Apenas direito dinástico/força das armas.

26 outubro, 2008 00:37  
Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo das 00H37

Certo. Aceito o seu ponto de vista. Foi mera brincadeira associar traição e Tomar às côrtes da capitulação. Desconhecia esses factos da neutralidade do Mestre da Ordem de Cristo que levou à nomeação do Henrique. Já aprendi alguma coisa.

Mas não dissipei de todo a impressão de que a fidalguia que entregou a coroa ao vizinho João o que queria era pão para aliementar o estômago.

O poeta Diogo Bernardes que esteve na batalha em Alcacer e que tinha a função de escrever a "reportagem" da vitória havia de escrever ao traidor Cristóvão de Moura, do presídio em Marrocos, estes lindos versos:

"Sendo vós do governo soberano
dela (com razão) mais eminente
para bem deste reino lusitano,
fartai-me, cantarei suavemente,
banhado no licor da clara fonte
o que agora a fome não consente.

Ou seja em baixo vale
ou seja em monte,
em rio, em campo, em casa
ou em floresta.
sempre acharei de vós
que cante e conte


Estou a transcrever estes versos de um maravilhoso livro de Rómulo de Crvalho, "O texto Poético como Documento Social"

Um livro delicioso, editado pela Gulbenkian.

Então, como agora, a classe dominante alapada no poder está sempre disponível para trair as aspirações do povo que os alimenta.
O que quer é comer à sua custa. Veja o exemplo daqueles três ou quatro figurões daquela empresa da CMLisboa, os milhões que gastaram em refeições à custa do maralhal...

Observemos como os nossos governos tão democráticos e socialistas aumentaram o fosso entre ricos e pobres e a habilidade retórica que conseguem ter, para justificar tudo, até esta injustiça miserável.

O que eles querem é tachitos, pão para o estômago. Parece lugar comum, mas é verdade.

Mas sempre lhe digo, para terminar este nosso diálogo, que em 1580 houve quem lutasse pela coroa, quem dessa a vida pela dignidade e pela independência. Mas já aí... a classe dominate traidora comportou-se como o poeta.

Porém não quero discutir história consigo: já vi que sabe mais do que eu, a não ser para aprender.

26 outubro, 2008 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Respeitável Luis Xuxa:Logo palpitei que em casa de FERREIRA mesmo o espeto de pau não chegava para tanta gente. Mas perder a calma! Então isso é lá próprio de grande dirigente e querido lider local!?!? Recomponha-se homem! E peça desculpa às pessoas que entender, mas não se esqueça do Dr. José Gaio M. Dias, que é o dono desta coisa que lhe serve de megafone, para o melhor e para o pior.No fundo, nem me surpreendeu assim muito a sua reacção, porque o cheiro a sardinha, chicharro e outros peixes baratos, quando se entranha no corpo duma pessoa, nunca mais desaparece.Com o sincero respeito pelos seus honradíssimos pais. Um abraço do oposicionista convicto, Bicarbonato de Sódio, por alcunha o Bicabornato espanhol.

É PÁ ESTÃO MESMO NA ISLÂNDIA... GELADOS GELADOS GELADOS!

26 outubro, 2008 12:16  
Anonymous Anónimo said...

"Estão a ver! Devagarinho e com bons modos lá conseguimos saber quem era o parceiro das maiúsculas e dos palavrões. A bem dizer até apanhámos dois no mesmo dia. E ainda há quem diga que a política tomarense não tem interesse. Nunca esteve tão boa. Se a um ano da data prevista já há dirigentes que insultam bloguistas supeitos de oposição, temo que as coisas se compliquem de tal forma que possa haver confronto físico. Calma meus senhores! Haja boas maneiras em quaisquer circunstâncias. O insulto é a arma dos fracos, incapazes de argumentar e vencer.
Francisco Franganote."

OH FRANGOTE VAI BEBER UNS MEGA MASSA 4000 PARA VER SE ENGROSSAS O PIO!

26 outubro, 2008 12:17  
Anonymous Anónimo said...

"Agradeço e julgo que muitos agradecerão as informações avançadas, que mostram grande conhecimento dos processos da casa. Continuo todavia sem saber em que é que A SENHORA AUGUSTANA é doutorada e em que universidade. E também ignoro em que aspecto é que ela tem reputação internacional, e porquê. Haverá alguém que possa explicar e explicitar? O conhecimento não tem preço nem limites."

MARIA DE LA SALETE DA SILVA BRITO DA PONTE, SEXO FEMININO, PORTUGUESA, É DOUTORADA EM 2001, NA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO, NO RAMO DE ARQUEOLOGIA, DOMÍNIO CIENTÍFICO DE HISTÓRIA E ARQUEOLOGIA, COM A TESE "CORPUS SIGNORUM DAS FIBULAS PROTO-HISTÓRICAS E ROMANAS PORTUGAL". in http://www.estatisticas.gpeari.mctes.pt/?idc=29&idi=161853

AGORA SEU IGNORANTE APROVEITE E VÁ AO IPT QUE A SENHORA DÁ LÁ AULAS, LECCIONA MESTRADOS E ORIENTA DOUTORANDOS. É CONSULTORA REFEREE EM VÁRIAS REVISTAS INTERNACIONAIS REPUTADAS E TEM VÁRIOS PROJECTOS CIENTÍFICOS EM MÃOS.
O BICHINHO DA COISA AQUI É QUE ELA TEM A CABEÇA DE UM JOVEM E OS COORDENADORES INVEJOSOS DO IPT, COM MENOS VINTE ANOS, JÁ TÊM OS FUSÍVEIS QUEIMADOS DE TANTO UÍSQUE, CERVEJA E VINHO. A REFORMA VÊM QUANDO NOS APETECE E NÃO QUANDO OS OUTROS QUEREM ;-)

26 outubro, 2008 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Bravo... Bravo!!!

Eu não poderia colocar melhor a defesa da Drª Salete

26 outubro, 2008 12:35  
Anonymous Anónimo said...

Deve ler-se: o que entregou a coroa ao vizinho Filipe (e não João).

26 outubro, 2008 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Aprendemos sempre uns com os outros. Não conhecia o poema, realmente interessantíssimo.Sobre o saber mais ou menos, é tudo muito relativo.
Sobre traidores, convirá se calhar recordar que em 1640 ocorreu o mesmo, mas de sinal contrário: a fidalguia ansiava pelo regresso da côrte e de todas as usuais mordomias que ela faculta, embora
não a todos.
Por falar em poesia, Sá de Miranda foi breve mas certeiro: Homem d'um só parecer/D'um só rosto d'uma só fé/D'antes quebrar que torcer/Muita coisa pode ser/Homem da côrte não é. Haja saúde da boa!

26 outubro, 2008 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 17H20 de 25/10: Graças à sua sábia indicação da fotografia lá consegui identificar a pessoa. Mas afinal qual é ou foi o escândalo? A intervenção do familiar dela nas cúpulas responsáveis? Se foi só isso é pouco perante outros atentados ao bom senso que por aí há. Em todo o caso, uma de duas: ou convém explicar tudo muito bem, ou então deixá-la em paz a respirar os ares vizinhos da janela manuelina. Nos dias em que lá vai.

26 outubro, 2008 14:10  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo da 14.10:

Eu passarinho confesso, apenas quis fazer história, já que se é para mencionar casos de Prof. Coord. mencionem-se os que existem ou que se sabe existirem, nada mais... !!!
não me interprete mal.... nada me move contra ou a favor dos Prof. Coord., nem dos adjuntos ou dos auxiliares...
Mas, se mal lhe pergunte, porque termina a sua intervenção com "nos dias em que lá vai"???

26 outubro, 2008 14:22  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo/a das 12H29 de 26/10:
Agradeço as informações, que desconhecia, mas continuo a achar muito estranho. Cuidava que as universidades portuguesas só aceitavam doutorandos com média igual ou superior a 14. Afinal estava enganado.Coisas...

26 outubro, 2008 14:23  
Anonymous Anónimo said...

Que lástima o sr. director do Templário, ou quem as suas vezes fez, ter apagado aquela mensagem do Xuxa que manifestamente perdeu as estribeiras. Bem sei que havia palavrões, mas penso que conjugados com a mensagem à qual pretendia responder, permitiam identificar um novo tipo de político local -o político lavadura!

26 outubro, 2008 14:28  
Anonymous Anónimo said...

Para 12H16 de 26/10
Pois, pois!!! Agora tenta limpar-te com a história da Islândia. Tu não vês que o tal cheiro a peixe retardado e de fraca qualidade cola-se a uma pessoa e nunca mais sai? Ganha mas é juizo e encara a realidade...COM REALISMO. Boa sorte!
Bicabornato espanhol

26 outubro, 2008 14:35  
Anonymous Anónimo said...

14H22 de 26/10
Julgo saber que é por aquelas bandas que a pessoa referenciada está destacada, mas nem sempre lá pousa as botas. É que aquilo é bastante inóspito, sobretudo no inverno. E há imensas correntes de ar. Resulta muito mais confortável a casa da amiga de Santa Franganória, ou isso!

26 outubro, 2008 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito está! Já havia os independentes do sr. Marques e falava-se nos independentes do sr. Carrão. A ser assim começava a desenhar-se uma campanha animada e uma câmara municipal pela primeira vez sem um único vereador socialista. Pois como se isso não bastasse, murmura-se agora por aí a hipótese de uma terceira lista independente.
De acordo com os poucos dados que foi possível recolher até ao momento, usaria a sigla ISCOS (Independentes socialistas contra oportunistas e sugadores) e poderia integrar pelo menos dois ex-PS conhecidos no burgo.
Será já uma das consequências da recente opção do PS local, ou de quem nele manda por interpostas pessoas? É só esperar para ver.

26 outubro, 2008 14:57  
Anonymous Anónimo said...

Este blogue foi criado para proporcionar a quem gostasse de dar sugestões, opiniões sobre os mais diversos assntos. Nunca foi com o propósito de contribuir para a calúnia, o enxovalho, a mentira,
ou para denegrir a imagem de quem quer que fosse.
Podemos criticar, e devemos indignarmo-nos com as injustiças, com a falta de ética, com os privilégios de uns em detrimento de outros.
Todos nós devemos lutar para uma sociedade mais justa, onde todos nós possamos ser mais felizes e concretizar os nossos proejctos e sonhos.
Mas utilizar constantemente este blogue para chamar nomes, insultar,
e pôr em causa o bom nome das pessoas é demasaido mau e só revela que em Tomar há pessoas que não merecem ser respeitadas e muito menos de alcançar qualquer
lugar público se é essa a pretensão.
Façam um esforço para criticar com elevação.

Isabel Miliciano

26 outubro, 2008 14:59  
Anonymous Anónimo said...

Bem fez o Conde do Flecheiro que se fartou com tanta jactância oca e resolveu ir arejar para outras bandas, pelo menos para já. Tomar já foi um excelente retiro para monárquicos na reserva, mas desde que a arraia miúda nabantina decidiu começar a levantar a garimpa, a atmosfera local, outrora muito prazenteira, está a ficar irrespirável. Vala-nos a Santa Padroeira.

26 outubro, 2008 15:25  
Anonymous Anónimo said...

E não pense que o poeta ficou a chupar no dedo:
"O «bom Cristóvão» ouviu a queixa do poeta e concedeu-lhe uma tença anual de quarenta mil reis" - remata Rómulo de Carvalho.

Este lindo país seria um "paraíso" se grande parte da "classe" política não andasse a esgravatar por uma tença...

Não ouve o ruído dos escudeiros?

26 outubro, 2008 16:14  
Anonymous Anónimo said...

E vivó Rebelo, que foi gozado pelos XUXAS e agora anda a largar as suas frustações com a sua diarreia semanal no Cidade de Tomar.
Quem é que este gajo pensa que é?
Tal como alguém já aqui disse, oh Rebelo vai dar banho ao cão.

26 outubro, 2008 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Xuxas ressabiados
quando falarem do Sr. Prof. António Rebelo ponham-se em sentido e façam-lhe continência,
o homem fez mais pelo PS em Tomar quando tão dignamente o representou na AM e foi dirigente, que vocés todos juntos nestes anos de poder,
a retumbante vitória nos Casais deve-se ao sem trabalho de formiguinha e nunca mais a repetiram,
o homem foi de boa fé colaborar na valsa do Ferreira-Hugo/Victorino e "legalizou" o magazine,
agradeçam-lhe e peçam-lhe desculpa,
deixem-se de ingratidões, a pior coisa do mundo.
respeito, respeito, respeito

26 outubro, 2008 17:51  
Anonymous Anónimo said...

Um bando de artistas. Diz-se há muito que o Presidente está manietado pelos mesmos, esses que foram criados ou alimentados por ele.É uma visão optimista da situação, o Presidente além de imensas qualidades tem muitos defeitos, evidentes há muito, mas quase todos branqueados pelas vitórias desportivas.
O Presidente é o único por quem a massa associativa clama, o único de quem ninguém duvida do Portismo! Sem ele os outros todos estariam a ganhar trocos em escritórios de 2ª, oficinas, quiosques e bares de alterne. Tal como nunca ninguém entenderá porque decidiu ele andar com rameiras de 5ª categoria e transformá-las em primeiras-damas do clube, ninguém entenderá como surgiram estes artistas de bairro em lugares de alto destaque.
O Presidente tem o estatuto porque quase tudo se deve a ele e às suas qualidades. No entanto há defeitos com os quais sempre tive imensa dificuldade em comviver, e digo-o a alta voz: a sua hora de saída passou há muito. Aqui está o principal erro de Pinto da Costa, enquanto Presidente deste clube!

26 outubro, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

San Macaio, San Macaio deu à costa,
Ai deu à costa nos baixos da Urzelina;
Toda a gente, toda a gente se salvou,
Ai se salvou, só morreu uma menina.

San Macaio, San Macaio deu à costa,
Ai deu à costa lá na Ponta dos Mosteiros;
Toda a gente, toda a gente se salvou,
Ai se salvou, só morreu dois passageiros.

San Macaio, San Macaio deu à costa,
Ai deu à costa, deu à costa na fundura;
Quebrou-se-lhe, quebrou-se-lhe o tabuado,
Ai ficou só, ficou só na pregadura.

San Macaio, San Macaio deu à costa,
Ai deu à costa na Baía da Feiteira;
Toda a gente, toda a gente se salvou,
Ai se salvou, só morreu uma feiticeira.

San Macaio, San Macaio deu à costa,
Ai deu à costa nas pedras da Fajãzinha;
Toda a gente, toda a gente se salvou,
Ai se salvou, só morreu uma galinha.

San Macaio, San Macaio já é velho,
Ai já é velho e também é marinheiro;
Andava, andava sempre perdido,
Sempre perdido por causa do nevoeiro.

(san macaio, canção popular açoreana)

26 outubro, 2008 18:50  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável observar que no Politécnico de Tomar estamos à beira de uma guerra fraticida, na qual as primeiras vítimas serão os alunos e posteriomente o próprio Politécnico. Estabelecimento que paece condenado o prazo.

As mensagens que têm vindo à tona neste blogue provam que naquele estabelecimento de ensino está instalada uma luta sem quartel, onde cada um (e alguns grupos que começam a organizar-se) pretende repartir-se o espólio desta escola. Como se estivessemos no fim de uma Era. Uma Era que foi marcada por um crescimento rápido e uma prosperidade que camuflou sempre as deficientes qualidades ds cursos ministrados.

Neste momento perseguem-se os professores do topo, porque são eles os obstáculos que se colocam nas progressões que a maioria do orpo docente deseja mais facilitada.

E é triste ver que Professores que acabaram a licenciatura há meia dúzia de anos pretendem correr com os que ainda há pouco os ensinaram e acarinharam. É como se de repente presenciássemos o nosso fiel amigo a morder a mão que sempre lhe de de comer...

Esquece-se que o precurso académico é longo e penoso. Antigamente ser Professor, mais do que uma profissão era quase um sacerdócio. Era uma vida de dedicação à casa pública. Ao ensino e à vida académica. Hoje não. Ser professor universitário é hoje sobretudo uma porta de entrada para um mundo que se pensa de mordomias sem muito trabalho. Faltam Professores. Abundam professores. E mercenários.

Mas num momento de crise à escala global deveria ser reconhecido por todos que as facilidades acabaram. E que os cursos tirados sem trabalho nos cafés e nos bares não têm o mesmo valor do que os que foram tirados com mérito e muito suor.

Seria bom refletir sobre o futuro do Politecnico de Tomar mas, enquanto os que seriam os primeiros interessados, os continuamos a ver olhar para o umbigo, o mais certo é assistirmos ao fim desta Era sem grande saudade. E uma escola que poderia dar muito mais a Tomar, teminará brevemente sem requiem e sem glória.

AA

26 outubro, 2008 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Para 14H57 de 26/10: A sua intervenção não corresponde com precisão à realidade. Os ISCOS são Independentes Sociais Contra Oportunistas Saloios. Uns são socialistas outros não. Há de tudo.
Não é certo que nas próximas eleições locais haja três listas de independentes. Neste momento há contactos entre o sr. Marques, o sr. Carrão e um representante dos
ISCOS para se chegar a um possível acordo de fusão. Por enquanto é isto e alguns obstáculos. O sr. Marques não quer falar "com traidores" mas não diz a quem se refere e o sr Carrão afirma que só pode decidir alguma coisa quando forem conhecidos os resultados da sondagem. O costume nesta santa terrinha. Muita parra, pouca ou nenhuma uva.

26 outubro, 2008 19:00  
Anonymous Anónimo said...

Ó Rebelo, pensas que enganas quem, com essa história que não percebes nada de computadores?
É mais que evidente que boa parte dos comentários és tu que escreves.
Um bocadinho de seriedade não fazia mal nenhum.

26 outubro, 2008 19:01  
Anonymous Anónimo said...

Para 17H05 de 26/10.
A mensagem logo a seguir à sua já respondeu com factos ao seu evidente desvario e falta de vergonha. Se tem dúvidas sobre quem é o sr., pergunte a alguém de fora da política. Ou pergunte a quem lhe sucedeu na direcção do PS local. Trabalhei com ele muitos anos, sem ser na política, e posso dizer-lhe portanto que gosto mais de ler a prosa semanal dele do que as suas pérolas descabeladas. Perguntou quem é que ele julga que é. E você? Quem é que julga que é para avaliar os outros escudado no anonimato? Não há um espelho grande lá onde mora?
Já agora um esclarecimento. GAJO é um não-cigano em calé, o dialecto cigano. O sr. fala calé, ou nem sequer sabe aquilo que atira pela boca fora? Tenha tento na língua e deixe-se de criancices que são impróprias do seu cargo e da sua idade.
A velha senhora indigna

26 outubro, 2008 19:15  
Anonymous Anónimo said...

Para 17H05 de 26/10.
O cidadão Rebelo terá certamente alguns defeitos, como cada um de nós e o senhor também. Mas tem pelo menos uma virtude. Escreve bem, o que não é assim tão comum, interessa-se pelos problemas da nossa comunidade, o que é ainda menos comum, e diz o que pensa todas as semanas no jornal, com assinatura à cabeça, o que é muito raro.Porque é que você, por exemplo, não resolve fazer o mesmo? Não tem estaleca, não é? Então não tente atirar para cima de outros os seus evidentes recalcamentos. Como todos sabemos, a inteligência é um bem muito mal distribuído na população tomarense. Seria excelente se cada um fosse capaz de se dar conta daquilo que vale na realidade, e agisse em consequência. Com insultos e cobardias é que não sairemos cepa torta.
Jerónimo Foice

26 outubro, 2008 19:27  
Anonymous Anónimo said...

Isto dá mesmo vontade de rir. Não sei quem possa ser o dito cidadão Rebelo mas a verdade é que se atiram a ele como gatos a bofes. E o visado nem aparece por aqui para se defender. Porquê? Estará farto de aturar os tomarenses, que me dizem não serem nada fáceis? Já agora outra pergunta:se o visado não vale grande coisa, que vos leva a atacá-lo? Inveja? Frustrações? Receios do que ele possa vir a escrever, com assinatura? Há qualquer coisa que me está a escapar...

26 outubro, 2008 19:35  
Anonymous Anónimo said...

"Seria bom refletir sobre o futuro do Politecnico de Tomar mas, enquanto os que seriam os primeiros interessados, os continuamos a ver olhar para o umbigo, o mais certo é assistirmos ao fim desta Era sem grande saudade. E uma escola que poderia dar muito mais a Tomar, teminará brevemente sem requiem e sem glória."


Isto cheira-me a conversa de velho prof ressabiado!

26 outubro, 2008 19:49  
Anonymous Anónimo said...

Para o Jerónimo Foice,

O cidadão Rebelo tem MUITOS efeitos. E julgar-se sempre um professor acima dos seus pares até é um dos menores dele. Aliás até me faz lembrar o Marcelo Rebelo de Sousa nalgumas coisas...

26 outubro, 2008 19:52  
Anonymous Anónimo said...

"Para anónimo/a das 12H29 de 26/10:
Agradeço as informações, que desconhecia, mas continuo a achar muito estranho. Cuidava que as universidades portuguesas só aceitavam doutorandos com média igual ou superior a 14. Afinal estava enganado.Coisas...2

Se o currículo científico, profissional ou académico o justificar era e é aceite num doutoramento. E mais o informo: agora pode tirar um doutoramento sem ser licenciado!!! Sim a lei permite desde que o currículo científico, profissional e académico seja aceite pelo conselho científico da instituição a que se candidata. Claro que na prática não é assim mas quem tem dinheiro e cunha, como um empresário que pode sr um mecenas para uma universidade pode entrar num programa. é assim no estrangeiro. Por isso acho que o duplo queixo ainda mete uma cunha valente e saca um doutoramento num ano!

26 outubro, 2008 22:13  
Anonymous Anónimo said...

"Seria bom refletir sobre o futuro do Politecnico de Tomar mas, enquanto os que seriam os primeiros interessados, os continuamos a ver olhar para o umbigo, o mais certo é assistirmos ao fim desta Era sem grande saudade. E uma escola que poderia dar muito mais a Tomar, teminará brevemente sem requiem e sem glória."

DÁ-ME DEZ PROFESSORES DE TOPO QUE TRABALHAM NA E PARA A INSTITUIÇÃO SEM ELES PRÓPRIOS PERSEGUIREM, MANIPULAREM E COMPRAREM OS ALUNOS... SÓ QUERO DEZ, QUE DEPOIS DIGO-TE POR CADA UM, DAS SUAS MALDADES. E NÃO VENHAS CÁ COM HISTÓRIAS POIS QUASE TODOS OS DE TOPO "COMPRARAM" OS LUGARES DE COORDENADORES. SÓ QUEM NÃO CONHECE PROFESSORES ASSOCIADOS E CATEDRÁTICOS PODE DIZER QUE OS DO IPT ESFORÇARAM-SE PARA CHEGAR AO TOPO...EHEHEEHEHE. QUE BANHADA!

26 outubro, 2008 22:21  
Anonymous Anónimo said...

"Seria bom refletir sobre o futuro do Politecnico de Tomar mas, enquanto os que seriam os primeiros interessados, os continuamos a ver olhar para o umbigo, o mais certo é assistirmos ao fim desta Era sem grande saudade. E uma escola que poderia dar muito mais a Tomar, teminará brevemente sem requiem e sem glória."

DÁ-ME DEZ PROFESSORES DE TOPO QUE TRABALHAM NA E PARA A INSTITUIÇÃO SEM ELES PRÓPRIOS PERSEGUIREM, MANIPULAREM E COMPRAREM OS ALUNOS... SÓ QUERO DEZ, QUE DEPOIS DIGO-TE POR CADA UM, DAS SUAS MALDADES. E NÃO VENHAS CÁ COM HISTÓRIAS POIS QUASE TODOS OS DE TOPO "COMPRARAM" OS LUGARES DE COORDENADORES. SÓ QUEM NÃO CONHECE PROFESSORES ASSOCIADOS E CATEDRÁTICOS PODE DIZER QUE OS DO IPT SE ESFORÇARAM PARA CHEGAR AO TOPO...EHEHEHEHEH. QUE BANHADA!

26 outubro, 2008 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Presumo que um desses "efeitos" seja não perceber grande coisa de computadores e internet. Caso contrário o gajo já aqui estava a responder. Tomar, GRANDE E SANTA TERRA. GRANDES E SANTAS GENTES. QUE O ALTÍSSIMO TENHA PIEDADE DELA E DELAS. E DELE, JÁ AGORA...

26 outubro, 2008 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Essa de "julgar-se sempre acima dos seus pares" é para rir, ou quê? Atão o tipo não é reformado? Quais são os pares dele? Os outros reformados? Ou ele também faz parte dos do avental? Em qué que ficamos afinal? Tamém tem complexos? Se tem parece não ser o único.Lobos disfarçados de cordeiros não faltam na rua principal. Dizem!

26 outubro, 2008 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Hi Hi Hi Hi! Com que então pares reformados. Quererá isso significar que existe na terra nabantina uma câmara alta, tipo Câmara dos Lordes, no caso tomarense com a designação de Câmara dos reformados. Que se saiba por enquanto na Cãmara actual ainda só há três reformados. Mas que pelo menos um tem tratamento de lorde, lá isso tem! Parabéns portanto! Bem achado!

26 outubro, 2008 22:52  
Anonymous Anónimo said...

Para Rebelo não seria a Câmara Alta. Tão pouco a Câmara da Cave. Ou a Câmara de Gás. Talvez a Câmara lenta...

Quanto a fazer parte do avental. Parece que o homem não tinha pedalada para aquilo. Parece que é preciso esconder a vaidade de quando em vez, o que ele não consegue...

Agora que está na quarta idade, na "retrete", parece que ficou mais azedo. É como o vinho. Sem uma boa rolha azeda...

27 outubro, 2008 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é esse rebelo? Não conheço? Professor de quê? Candidato a quê?

27 outubro, 2008 00:36  
Anonymous Anónimo said...

quando se publica que o ipt e o ips admitem fusão e ainda por cima num nornal de um senhor que é o seu director e quando a instituição que paga o ordenado do dito senhor não o chama à presidência (como já chamou outras vezes) para indagar dos propósitos da notícia só resta concluir que é mesmo verdade: PIRES DA SILVA E EUGÉNIO ALMEIDA COZINHAM OS TACHOS E NÃO PRESTAM CONTAS A NINGUÉM OU ENTÃO ESTÃO A ENGANAR OS SEUS ASSALARIADOS POIS O COZINHADO É COM LEIRIA HÁ MUITO TEMPO COMO AFIRMAVA PUBLICAMENTE FARIA PAIXÃO.

27 outubro, 2008 00:42  
Anonymous Anónimo said...

quando se publica que o ipt e o ips admitem fusão e ainda por cima num jornal de um senhor que é o seu director e quando a instituição que paga o ordenado do dito senhor não o chama à presidência (como já chamou outras vezes) para indagar dos propósitos da notícia só resta concluir que é mesmo verdade: PIRES DA SILVA E EUGÉNIO ALMEIDA COZINHAM OS TACHOS E NÃO PRESTAM CONTAS A NINGUÉM OU ENTÃO ESTÃO A ENGANAR OS SEUS ASSALARIADOS POIS O COZINHADO É COM LEIRIA HÁ MUITO TEMPO COMO AFIRMAVA PUBLICAMENTE FARIA PAIXÃO.

27 outubro, 2008 00:43  
Anonymous Anónimo said...

Cozinhado com Leiria. Mas a feira de gastronomia é em Santarém. Se calhar veio daí a confusão. Mas a história acaba na mesma. O fim anunciado do IPT. Por falta de cabeça de quem lá manda. E ainda os queriam ver na CMT. Só se fôr para levar o concelho à ruína.

27 outubro, 2008 10:32  
Anonymous Anónimo said...

"Cozinhado com Leiria. Mas a feira de gastronomia é em Santarém. Se calhar veio daí a confusão. Mas a história acaba na mesma. O fim anunciado do IPT. Por falta de cabeça de quem lá manda. E ainda os queriam ver na CMT. Só se fôr para levar o concelho à ruína."

OLHA, OLHA O ROTO PARA O ESFARRAPADO! SE O PSD LÁ SE MANTIVER A CÂMARA VAI À FALÊNCIA E COM O PS A CÂMARA DSAPARECE!

27 outubro, 2008 11:53  
Anonymous Anónimo said...

Cozinhado com Leiria. Mas a feira de gastronomia é em Santarém. Se calhar veio daí a confusão. Mas a história acaba na mesma. O fim anunciado do IPT. Por falta de cabeça de quem lá manda. E ainda os queriam ver na CMT. Só se fôr para levar o concelho à ruína."

OLHA, OLHA O ROTO PARA O ESFARRAPADO! SE O PSD LÁ SE MANTIVER A CÂMARA VAI À FALÊNCIA E COM O PS A CÂMARA DESAPARECE!

27 outubro, 2008 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Caros leitores leiam o genial economista e futuro presidente do Instituto Politécnico de Tomar ou até porventura da Câmara Municipal de Cascais:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/1178664.html

O promissor doutorado aceita comentários :-)


UMA MENTE BRILHANTE!

27 outubro, 2008 12:05  
Anonymous Anónimo said...

Caros leitores leiam o genial economista e futuro presidente do Instituto Politécnico de Tomar ou até porventura da Câmara Municipal de Cascais:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/1178664.html

O promissor doutorando aceita comentários :-)


UMA MENTE BRILHANTE!

27 outubro, 2008 12:06  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é o capitalismo nem a economia de mercado. É o Homem, que na sua presença se leva demasiado a sério e na sua ausência perde-se à sua procura. Deixo-vos um desafio: peguem num qualquer número inteiro positivo. "Se for ímpar multipliquem-no por três e somem-lhe um. Se for par dividam-no por dois. Testem os números que quiserem. Para onde tende essa sucessão? Adivinham para onde nos dirigimos? É por isso que cada momento é precioso, cada segundo é único e capaz de produzir milhões de barris de petróleo!"

Como diria o meu avô: muita parra e pouca uva. Ou seja, quando não se tem nada a dizer, nada se devia dizer. Mas há muito boa gente que gosta de se ouvir...

27 outubro, 2008 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Excerto desse artigo:

"Não há capitalismo selvagem. Só o Homem tem poder para lhe conferir essa natureza".

Será que este pensamento anuncia o advento de uma nova religião?

Nem no antes havia pensadores com este arrojo. Nem Salazar, por isso criou a Pide.

27 outubro, 2008 15:02  
Anonymous Anónimo said...

2008, 1004, 502, 251, 754…

A crise em curso e a sua natureza global é apenas a demonstração do aprofundar irreversível do capitalismo.

Sérgio Leal Nunes

Não são poucas as vozes que, face ao actual momento de turbulência económica e financeira, vaticinam a morte do capitalismo e a ascensão de um outro qualquer sistema económico que os mesmos não sabem caracterizar. Parece que Marx e Engels estão a renascer e diz-se que nada será como dantes. Espero, sinceramente, que tenham razão. Eu não gostava do antes. A falta de tempo, perguntas constantes sobre o que faço (como se fosse sinónimo do que sou), alimentos pressionados pela fome de economizar tempo para produzir mais, uma prestação do carro, amigos distantes embrulhados em encruzilhadas de descrença: terei coragem de ter um filho? O dia de ontem já traz consigo o cheiro nauseabundo da incapacidade de mudar. Mudar de vida, perder o medo, auto-determinar a nossa aleatoriedade determinística. Contudo, e para infelicidade de uma minoria, o capitalismo e a economia de mercado que o sustenta não vão mudar. Não que eu tenha alguma coisa de concreto contra ele ou contra ela. Apenas contra algumas das suas manifestações. A verdade é que só quem não percebeu ainda a verdadeira natureza do capitalismo pode achar que este está num processo agonizante e a finar-se. Nada mais errado. A crise em curso e a sua natureza global são apenas a demonstração do aprofundar irreversível deste modelo de produção económica.

O mundo (10% da população acha--se o “mundo”) está em crise porque existem consumidores com infinitas possibilidades de escolha. As formas de criar dinheiro são praticamente ilimitadas, senão para a maioria dos portugueses, para gente suficiente com conhecimentos suficientes e tempo de sobra para lhe incorporar novos e profícuos enxertos de criatividade. E o capitalismo ainda nem sequer entrou em velocidade de cruzeiro. À medida que se alastra ao resto do mundo (China, Índia, …) o vírus vai finalmente encontrar os hospedeiros adequados, que só desejam ser realmente contagiados. Durante 200 anos foram provocados, sofreram com a condescendência e agora querem a alienação de pleno direito. Nada será como dantes porque o próximo capitalismo, ainda que capitalismo, será alimentado a desespero.

Tal como as simpáticas formigas testadas por diversos entomólogos na década de 80 do século XX, voltamos ao sistema porque foi lá que encontrámos comida. E, tal como elas, temos três hipóteses: voltamos ao sítio onde fomos felizes, aceitamos as indicações sobre o caminho de quem foi feliz ou, anarquicamente, procuramos sem destino ser felizes. Qualquer das escolhas nos leva ao lugar sagrado onde alimentámos a nossa existência: ao mercado do papel. E o problema do modelo é que a fidelidade ao comportamento se auto-fortalece à medida que o número de agentes vai aumentando. Se queriam um capitalismo controlado e regulado não o deixassem ser global!

É precisamente o seu carácter global que o fará sobreviver. Rejuvenescer. Recriar-se. Evoluir. Uma nova vaga de empreendedores famintos, talentosos e dispostos a quebrar todas as barreiras, uma ética individual embrutecida pela amoralidade da maralha fará com a liberdade o que Wall Street, a City ou a Brandoa também fariam: decidir, criar, escolher e superar o vizinho. Claro que existirão consequências, novas crises de liquidez, especulação, ganância… mas é como diz um grande amigo: o sistema só funciona porque é imperfeito. Enquanto eu fazia rodar o mundo, ele mantinha-o em movimento. Mas aí éramos jovens e ingénuos! Estudávamos econometria e modelos lineares.

Não há capitalismo selvagem. Só o Homem tem poder para lhe conferir essa natureza. A pergunta não deve ser se ele é selvagem mas sim se, na posição dos selvagens, escolheríamos domesticar a besta ou, simplesmente, nos alimentaríamos da sua seiva envenenando a ilusão da próxima escolha? O problema não é o capitalismo nem a economia de mercado. É o Homem, que na sua presença se leva demasiado a sério e na sua ausência perde-se à sua procura. Deixo-vos um desafio: peguem num qualquer número inteiro positivo. Se for ímpar multipliquem-no por três e somem-lhe um. Se for par dividam-no por dois. Testem os números que quiserem. Para onde tende essa sucessão? Adivinham para onde nos dirigimos? É por isso que cada momento é precioso, cada segundo é único e capaz de produzir milhões de barris de petróleo!
____

Sérgio Leal Nunes, Economista e docente no Instituto Politécnico de Tomar

27 outubro, 2008 15:39  
Anonymous Anónimo said...

Para 00H09 de 27/10:
Permita-me que vomite sobre a sua prosa miserável. Atacar pessoas em vez de ideias é feio.Atacar pessoas ausentes, é incorrecto. Atacar pessoas que não se podem defender (por ignorância tecnológica, julgo eu) é reles. Invocar, mesmo a brincar, as câmaras de gás é hediondo. E denota um gozo doentio ao chafurdar no mais imundo entulho da história moderna. Quer tenha sido por trauma não resolvido, por álcool mal arrumado, ou por manifesta demência não assumida, É INDESCULPÁVEL e NAUSEABUNDO. Você envergonhou este blogue e esta terra. Por isso, deixe de nos importunar e trate-se quanto antes. Depois, pode ser demasiado tarde. ABAIXO A PESTE CASTANHA! ABAIXO OS HERDEIROS DO ADOLFO!
A velha senhora indigna

27 outubro, 2008 15:51  
Anonymous Anónimo said...

Para 27/10, 00H36
Está bem congeminado mas só enganará quem quiser ser enganado. Porque como dizia o inglês, sabendo quem beneficia com o "crime", está encontrado o criminoso ou/e o seu mandante. Porque cheira a sardinhas assadas e outro peixe barato, sobretudo para os lados de Santarém. Uma vez entranhado, nunca mais desaparece...
Porque só alguém de fraca cultura e nula formação humana pode persistir nos ataques pessoais, protegido pelo anonimato. Ganhe juizo! E mude de feitio, se puder!

27 outubro, 2008 16:09  
Anonymous Anónimo said...

Ó Rebelo, não enganes, já se sabe que isso de não saberes mexer nos computadores é um disfarce. Já te denunciaste várias vezes!

27 outubro, 2008 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Está a acontecer no IPT o mesmo que não tarda a suceder na CMT. Quando começar a escassear dinheiro, vamos saber das boas!

27 outubro, 2008 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Ó maganos, deixai o compadre descansar. Atão aqui há tempos tamem era ele o Conde do Flecheiro, e vai-se a ver...tal tá a moenga hein!?
Compadre Jerónimo Vãosse

27 outubro, 2008 19:09  
Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse o Pedro Marques "convidava" o doutorando Sérgio Nunes a integrar as listas dos Ipt como perito para os assuntos económico-financeiros.
É um excelente quadro. Quer casar, ser pai e ficar por Tomar. Um modelo de cidadania e competência.
os IpT devem aproveitar este genial estrangeirado do sol e praia.

UMA MENTE BRILHANTE!

27 outubro, 2008 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Sois uma gente curiosa. Afundais-vos pouco a pouco e já tendes água pelos ombros. Quando um dedo vos aponta um caminho para a margem, em vez de começardes a nadar nessa direcção, pondes-vos a mirar o dedo, depois a mão, depois o braço e depois quereis saber quem é que vos tenta ajudar. Não para agradecerdes. Apenas para transformar quem propõe solução para a vossa triste situação em bode expiatório. E continuais a afundar-vos. Pois afogai-vos em paz. Mas não vos esqueçais de pagar os funerais respectivos. Os vossos descendentes não têm culpa dos vossos erros.
Salvador sem sorte

27 outubro, 2008 23:11  
Anonymous Anónimo said...

"Sois uma gente curiosa. Afundais-vos pouco a pouco e já tendes água pelos ombros. Quando um dedo vos aponta um caminho para a margem, em vez de começardes a nadar nessa direcção, pondes-vos a mirar o dedo, depois a mão, depois o braço e depois quereis saber quem é que vos tenta ajudar. Não para agradecerdes. Apenas para transformar quem propõe solução para a vossa triste situação em bode expiatório. E continuais a afundar-vos. Pois afogai-vos em paz. Mas não vos esqueçais de pagar os funerais respectivos. Os vossos descendentes não têm culpa dos vossos erros.
Salvador sem sorte"

OH AMBÓSIO... CONDUZ E XIU!

28 outubro, 2008 00:42  
Anonymous Anónimo said...

"Torna-se público que até 30 de Novembro de 2008 se aceitam currículos de interessados numa eventual contratação como equiparado a Assistente do 1º Triénio para a área de tecnologia e artes gráficas do curso de Design e Tecnologia das Artes Gráficas da ESTT." in www.ipt.pt

QUE TRANSPARÊNCIAAAAAAAAA!

28 outubro, 2008 00:45  
Anonymous Anónimo said...

Não vos agradou o propósito? Pois tende paciência e sede condescendentes. Ides ter que ler bem mais e tereis de mudar muito antes de vos afogardes. Xiu era no tempo em que o Sr. António de Santa Comba (que Deus haja!) velava pelos interesses de vossas senhorias. Agora os tempos são outros e ou vos adaptais ou caíreis na ruína material e espiritual.
Ambrósio Salvador sem sorte

28 outubro, 2008 09:57  
Anonymous Anónimo said...

"Não vos agradou o propósito? Pois tende paciência e sede condescendentes. Ides ter que ler bem mais e tereis de mudar muito antes de vos afogardes. Xiu era no tempo em que o Sr. António de Santa Comba (que Deus haja!) velava pelos interesses de vossas senhorias. Agora os tempos são outros e ou vos adaptais ou caíreis na ruína material e espiritual.
Ambrósio Salvador sem sorte"


UM BEIJO PARA TI HO... OPUS GAY.
ESCREVES TÃO BEM , VELHADAS. VAI DAR MÚSICA AO MOZART! VAI ENGROSSAR ESSE CORPO DE MARICAS COM CREATINA E MUITA MALHAÇÃO.
OHOHOHOHOHOHOHOHOH

28 outubro, 2008 11:46  
Blogger Postais Saloios said...

Dr. Ivo Santos persegue Arq. Becerra Victorino na sondagem de Tomar, em Postais Saloios.

O futuro também passa por aqui. Obrigado

Postais Saloios

28 outubro, 2008 12:05  
Anonymous Anónimo said...

Cuidais ofender e afinal mais não fazeis que mostrardes quem sois. E exibis outrossim relapsia ou contumácia, pois estais outra vez tentanto saber a quem pertencem as mãos que, contrariadas com os tempos, digitam estes bilhetes. AH! nos tempos da Parker e da Montblanc é que era! Que época! Ainda perduravam a vergonha, o pudor, os bons costumes...e a política sã. E esta Tomar era uma grande terra. Agora está uma ruina. Física e moral.

28 outubro, 2008 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Leiam e aprendam...

28 outubro, 2008 14:03  
Anonymous Anónimo said...

Sim, ruína, e assim continuará enquanto os tristes incultos incapazes dirigentes partidários actuais se mantiverem, como Vicentes e Relvas e Adjuntos e Cristóvãos.

O que vale é que os tomarenses saberão dar resposta e voltarão a colocar Pedro Marques como presidente, e ele sim, com a sua equipa saberá dar rumo a esta terra.
Tudo o resto são medíocres, imbecis, ou cachopos sem experiência nenhuma da vida, e total incapacidade para fazer o que quer que seja. Tomar merece o Dr. Pedro Marques.
E espera-se que outros aceitem contribuir para esta missão, como o professores Rebelo e Soares, ambos importantes figuras da cultura e com experiência e saber fazer, que estou certo o acompanharão na lista.
VIva Tomar, vamos em frente, e abaixo esses mer... que aí andam.

28 outubro, 2008 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Duvida-se muito que tais alianças sejam possíveis. Só se fora para programas sufragados e tarefas definidas. Só na base de fachadas e simpatias corre-se outra vez o risco de chegar apenas a fingimentos. Mas o escrito denota vontade de congregar. É novo aqui em Tomar e parece dever ser acarinhado. Oxalá os interessados assim o entendam...
Bernardo Esperançado

28 outubro, 2008 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Boa! Boa! É uma ideia a desenvolver! O Soares para dar música...e o resto. E o Rebelo para quê? Para dizer mal dos outros?
Vamos lá a ver se a gente se entende. Tenho lido neste blogue cobras e lagartos sobre o homem. Agora querem-no na vossa lista???

28 outubro, 2008 15:59  
Anonymous Anónimo said...

Para o das 14:11,

É bom ver como os Independentes já andam atrás do Rebelo... ainda o vamos ver como presidente ...da junta!

28 outubro, 2008 16:00  
Anonymous Anónimo said...

Já dizia a minha tia: Depois da guerra vem a fase dos beijinhos...
Deixem-se disso. Se querem namorar, vão para casa!

28 outubro, 2008 16:02  
Anonymous Anónimo said...

Começa a ser clara a política dos IpT. Caso a proposta de agregar os srs. Soares e Rebelo seja oficial, obviamente que pretendem formar uma lista manta de retalhos, a que poderão chamar lista arco-iris. Tou certo ó tou êrrado???
Jerónimo Foice

28 outubro, 2008 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Para 11H46 de hoje:
Vê-se bem que você não melhorou nada nestes dias. Agora que o pessoal começava a pensar estar livre da sua prosa mal alinhavada e pestilenta...
Você consegue um resultado difícil de alcançar: não dizendo nada de jeito, envergonha toda a gente, mas não tem vergonha nenhuma.
Afinal, aonde é que quer chegar, para além desse despejar de maus humores?

28 outubro, 2008 16:13  
Anonymous Anónimo said...

Para as 14H11
Tenho-o visto aí pela cidade e arredores mas sempre solitário e a pé. Se andam atrás dele não é cá. Mas é pouco provável porque para presidente de junta têm lá o Zé Júlio, o da boa memória. Para presidente da Câmara obviamente têm o Pedro. Para vereador o Rebelo não deve querer. Consta que lhe ofereceram o 2º lugar com o Vitorino e ele não quis.Dizem...que eu não vi nem ouvi nada.Mas a terra é pequena.

28 outubro, 2008 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Estes anónimos querem é um lugarzito na lista!
Dêm-lhe o lugar de porteiro que assim entram e logo saiem rapidamente.
Anónimos ao poder!!!

28 outubro, 2008 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Caro jerónimo,
"lista arco-iris"?... Isto será um pouco Gay, não?... Olhe que os independentes são muito homens. Os que o são, claro. As outras também têm o seu lugar, porque a lei assim o obriga.

28 outubro, 2008 17:54  
Anonymous Anónimo said...

No PS ofereceram o 2º lugar ao Rebelo?! eh eh eh, ganhem juízo!
Não acredito que tenha acontecido nem que fosse possível. Não só o PS consegue muito melhor, como só mesmo o Rebelo é que se acha importante o suficeinte para ser levado a sério.

28 outubro, 2008 18:02  
Anonymous Anónimo said...

Pois esse é um dos problemas dos IpT, não conheço lá nenhuma "outra". É tudo machos latinos. Pelo menos por enquanto. Depois é que são elas...
Jerónimo, chefe índio

28 outubro, 2008 18:06  
Anonymous Anónimo said...

Lá estás tu ó Luis Xuxa Furão! O teu raciocínio parece ser este: quem manda sou eu; portanto se eu não o convidei, ninguém o convidou, porque o centro do mundo sou eu e tudo gira ao meu redor. Fim da primeira parte, que dispensa comentários.
2ª Parte: o tipo, ou o gajo, ou o sacana, ou o palerma (é tudo vocabulário a cheirar a sardinha e outro peixe barato), não deve ser levado a sério porque não está bom da cabeça. Comentário: Isso é um elogio porque reconhece que ele pelo menos tem cabeça. Ninguém pode estar mal de uma coisa que não tem nem nunca teve. É o teu caso, como toda a gente já percebeu.
Bernardo que vai às compras

28 outubro, 2008 18:16  
Anonymous Anónimo said...

Ah tomarenses, tomarenses! Sois tão ignorantes que até ignorais que o sois, tão cegos que nem o vêdes, tão egoistas que considerais fora de mão tudo o que se situa para além de dois palmos à frente do vosso nariz, tão preguiçosos que desistis antes mesmo de iniciar qualquer tarefa importante.
E rezais nas igrejas, quando vos dais à maçada de lá ir, "o pão nosso de cada dia NOS DAI HOJE", "VENHA A NÓS O VOSSO REINO". É assim que esperais alcançar o paraíso? Só se for o café ali da rua principal. Que fizésteis vós de útil para os vossos semelhantes? Nem sequer aceitais de bom grado os que não pensam como vós. Tolerais a sua existência porque a lei e os costumes a isso obrigam, mas a vossa permanente maledicência demonstra que não sois gentes deste tempo de tolerância, compreensão, colaboração, trabalho, humildade, coragem, frontalidade. Tudo atributos que desconheceis realmente. Disfarçais bem, é verdade mas ao fim de muitos anos apenas conseguis ludibriar os ingénuos, os tolos e os incautos. Meditai nisto, que mal não vos fará. Nunca é tarde para mudar de caminho e de rumo.
Salvador sem sorte.

28 outubro, 2008 18:31  
Anonymous Anónimo said...

O IPTonto das 18:16 demonstra bem como pensa Pedro Marques e os seus afiliados. Qualquer um que possa pôr em causa alguma das suas teorias ou dos seus integrantes é um de dois ou três dirigentes possíveis do PS. Basta passar por aqui de vez em quando para perceber isso. Mas fica-vos mal, porque mostra sectarismo, além de ódio, o que imediatamente faz ganhar simpatia por esses a quem dirigem os ataques.

Depois, mostra como concebem as organizações, e como as tentam "recriar" à vossa forma de adequação. Eu não sei em concreto como funciona o PS, mas presumo que seja como qualquer outro partido, aí há orgãos eleitos e com toda a legitimidade, são aqueles que representam organização que podem fazer convites, como esse que tentam indicar ao prof. Rebelo, senão como é, eu também posso fazer convites para cabeça de lista ou qualquer outro lugar da lista do PSD?
Ora, se há sítio onde todos sabem, que aí sim há culto de personalidade e só essa personalidade manda, é onde não existem orgãos, onde não existem eleições, é onde manda e reina o sr Marques.

Ganhem juízo e parem de insultar as pessoas só porque não estão de acordo ou vos dizem umas verdades, ou é isso que vos faz ser diferentes de um militante partidário, a capacidade de insulto?!

Se disse, e reafirmo, que não acredito que ele tenha sido convidado para nº2, como nunca seria para nº1, é por que o conheço há muito tempo e perccebo a lógica das coisas. Não só ele nunca quereria ir atrás de alguém, porque aí é igual ao Marques, como no PS só por falta de juízo o poriam como nº2 do Vitorino, seria um estratégia totalmente errada. Tomar é uma terra envelhecida, mas ninguém quer eleger um velho, o caso do Soares foi sintomático.
Além disso, o Rebelo é pouco conhecido, e quem o conhece sabe que não passa dum contador de histórias, engraçadas sim, mas sem aplicação no mundo real.

E pronto, pode-me insultar à vontade, senhor independente porque o Marques não leva o meu voto, mas veja lá qual é a imagem que quer que passe de vós mesmos.

28 outubro, 2008 19:11  
Anonymous Anónimo said...

«Não só o PS consegue muito melhor..." É capaz é! E tem-se visto! Esta última fornada então é uma verdadeira maravilha. Há três anos no poder e a rodar quando convém, tem tido cá uma actividade que até espanta. Pelo menos aqueles militantes que se cansaram de cachopices e desconsiderações, e deixaram simplesmente de aparecer.É mais uma vez o velho slogan " De vitória em vitória até à derrota final" Mas desde que os que vivem `custa não percam os lugares...tudo bem.

28 outubro, 2008 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Luigi amigo os xuxas boys estão contigo!
Escreves bem, mas não alegras, nem enganas.
Tira a máscara e vem à ribalta enganar a malta.

28 outubro, 2008 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Para 19H11: Essa música não me é estranha. Já ouvi ou li coisa parecida em qualquer lado. Agora essa alusão ao Mário Soares é original. Por dois motivos: 1-Declarando-se contra o insulto, você lá vai aproveitando para, sibilinamente, insultar quem quer; 2-Sujeito a confirmação, a mim parece-me que o Mário Soares tem idade para ser pai do Rebelo. Ou estou enganado? Se estou esclareça-me, s.f.f. O que a sua mensagem parece indiciar é que não convirá absolutamente nada que o cabeça de lista do PS possa ser outro que não o combinado entre o Miguelito e o Luisito, há cerca de um ano. Estou enganado? Então tenha a bondade de me explicar melhor.Quanto a essas do Rebelo ser pouco conhecido e apenas um contador de histórias, não me faça rir. Acha que o Vitorino é mais conhecido que ele? Que provas tem? Como sabe que as histórias do Rebelo não têm aplicação na vida real? Quererá apenas dizer que não lhe convém a si, nem aos outros instalados, que tenham? Realmente era um bocado embaraçoso que ao fim de todos estes anos se viesse a descobrir, finalmente, quem tem andado a enganar os tomarenses de boa fé.
Bernardo que vai às compras

28 outubro, 2008 19:39  
Anonymous Anónimo said...

Há silêncios que se ouvem milhas em redor. São os chamados silêncios eloquentes, ou que falam por si, em linguagem popular.

28 outubro, 2008 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Desde que vocês decidiram convidar o Rosa Dias e ele vos deu tampa, apesar da intervenção do vosso chefe distrital, os tomarenses sabem que as coisas não vão bem para o PS a nível local. É lamentável mas é assim. Até porque se o Rosa Dias aceitou ir pelos IpT em 2º depois de ter recusado ir pelo PS em cabeça de lista, isso explica tudo, ou quase. De pouco ou nada valerá andar agora a ornamentar com promessas de "muito melhor" que os leitores já sabem desde há 3 anos aquilo que a casa gasta. E o acordo PS/PSD na AM sobre a grelha de tempos foi deplorável e só pode contribuir para agravar as coisas.
Se ao menos vocês se habituassem a agir com realismo e a discutir ideias em vez de atacar pessoas com argumentos falaciosos colados com cuspo, já não seria mau. Pensem nisso.

28 outubro, 2008 23:54  
Anonymous Anónimo said...

Para 28/10 19H11: O sr. parece ter perdido uma excelente ocasião de manter o silêncio, mas já que decidiu escrever, aceite esta resposta, que não pretende de modo algum ofendê-lo. Apenas mostrar-lhe a realidade. Quem o leu ficou certamente com a impressão que o sr. anda com as ideias baralhadas. Desde logo porque insurgindo-se contra ataques pessoais começa por se dirigir a um hipotético IpTonto. Afinal, procedendo assim, quem é o tonto?
E essa dos velhos não lembra ao careca (para citar o Marcelo) Se assim fosse como é que explica o excelente resultado do Manuel Alegre, com mais de 70 anos? E o Mcain, nos USA, com 72? O que os eleitores detestam são os cachopos armados em sabichões da política e os oportunistas pretensamente virtuosos e bons analistas de uma realidade que, infelizmente para todos, só eles vêem. O resto é música mal executada, mesmo se considerarmos que a Gualdim Pais não é a Filarmónica de Berlim. Não é verdade Luis Xuxa?

29 outubro, 2008 08:48  
Anonymous Anónimo said...

Então quem foi o figurão que exigiu no PS a "eliminação" dos maiores de 40 anos?
Claro que a criatura sabia o que exigia, pois era a única forma de "conservar" a espécie dos boys e girls e de "marcar" o seu território.
Pobre PS com "mentes brilhantes" destas a dirigi-lo!
Os resultados estão à vista de todos.
Mesmo dos cegos do Saramago!

29 outubro, 2008 09:20  
Anonymous Anónimo said...

ERA UMA VEZ...

Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém .

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria.

Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez.

Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente.

Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.

No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar , um quinto funcionário, para evitar todos estes problemas.


Tem piadinha, sem ofensa para os bons e boas funcionárias públicas, que eu conheço !

Teodora Freire

teo.freire2007@gmail.com

29 outubro, 2008 09:59  
Anonymous Anónimo said...

Com tanta especulação vai-se aguçando a curiosidade em saber quem fará parte da lista dos Ipt.
Quem se deve estar a rir com tudo isto é o Pedro Marques, pois o PS e PSD tentam ignorá-lo e dizer que ele não tem hipóteses nas próximas eleições, mas na verdade anda toda a gente a tentar adivinhar quem serão aqueles que o acompanharão na lista da Câmara e farão parte das outras listas.
Não perceberam que ele não diz nada e lá vai fazendo o seu trabalho contactando, falando e ouvindo muita gente. Acham que ele não vai trazer gente nova e surpreender?
Quem acredita que Rebelos e João Simões farão parte da lista da Câmara? Não sei, mas ponho as minhas dúvidas.
Também estou curioso, mas não tenho dúvidas de que as coisas devem estar a andar. Aguardemos.

29 outubro, 2008 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Segundo se sabe, corre investigação sobre as ligações entre o Dr.Pedro Marques e o empresário Branco, dono de uns empreendimentos turísticos na Serra de Tomar e sogro do falecido dono do grupo Intermarché em portugal.

Diz-se por aí que é agora que Pedro Marques leva a talhada que falta.

29 outubro, 2008 13:04  
Anonymous Anónimo said...

Parece que há muito boa gente no Politécnico, como o Sérgio Nunes, que se anda a oferecer aos IpT, na esperança de um lugarzito...
Acresce que uma das portas priveligiadas para chegar ao "deus-pai" Pedro Marques tem sido o seu filho...

29 outubro, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Também e ao que se sabe, o Pedro Marques assume há muito tempo, que é advogado do Branco, pelo que não se percebe qual o problema, mas se andam a investigar, que se investigue.
Não deixa, no entanto, de ser curioso, falar-se de investigações quamdo ele se assume como candidato.
Coincidências!

29 outubro, 2008 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Mas, porque será que ninguém fala nas investigações que se diz estarem a ser feitas aos negócios privados do Sr. Governador Civil, que é sócio de empresas ligadas à construção civil?
E dos negócios de outrora do Sr. Adjunto Luis Ferreira? do pagamento das rendas do escritório?
E de...
Já dá para entender, que mais uma vez se vai pretender insinuar tudo e mais alguma coisa em relação ao Pedro Marques.
Mas ele não pode exercer a sua profissão de advogado e ter empresários como clientes?

29 outubro, 2008 14:02  
Anonymous Anónimo said...

A inquisição xuxa aí está no seu esplendor!

Os patinhos (huguinho, luisinho e zézinho) continuam na sua delirante senda de agredir aqueles que podem estragar o "arranjinho".
Querem queimar o homeme anda se queimam eles.
Aprendizes de feiticeiro.
Vai sair-lhes o tiro pela culatra.
É muito bem feito!

Zé da Bomba

29 outubro, 2008 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Sim, senhores independentes, vão -se auto-enganando e flando uns com os outros que vão longe.
E continuem a actacar o Luís Ferreira, que não só ele agradece por continuar a ser falado, como todos os outros por andarem descansados.
QUe gente ignorância!

29 outubro, 2008 15:18  
Anonymous Anónimo said...

"QUe gente ignorância!"

Mas que ignorante da língua portuguesa!!!!!!!!

29 outubro, 2008 15:52  
Anonymous Anónimo said...

"
A inquisição xuxa aí está no seu esplendor!

Os patinhos (huguinho, luisinho e zézinho) continuam na sua delirante senda de agredir aqueles que podem estragar o "arranjinho".
"

ESTES ARRANJINHOS SÓ SERVEM MESMO PARA SEREM DESTRUÍDOS. DIGO EU QUE SOU CONHECIDO POR EMPATA-FADAS!

29 outubro, 2008 17:33  
Anonymous Anónimo said...

E lá voltámos à má-lingua! Isto é que é uma sina! Dizer mal é que está a dar. Então e as ideias? Lixo com elas!? Depois queixem-se!

29 outubro, 2008 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Queres ideias?!
Queres?!
Então aqui vão:

AGRICULTORES

Dois agricultores, um português alentejano e um espanhol extremenho, conversam na fronteira:
- Qual é o tamanho da tua herdade? - pergunta o espanhol.
Responde o português:
- Para os padrões portugueses, o meu monte tem um tamanho razoável. Trezentos hectares, e a tua?
Responde o espanhol:
- Olha, eu saio de casa de manhã, ligo o meu jipe e ao meio-dia ainda não percorri metade da minha propriedade.
- Eu sei o que isso é - diz o português compreensivo - eu também já tive um jipe espanhol...são uma merda! Só dão chatices..."

E o homem não tinha um Mercedes velhinho ... do Estado!

29 outubro, 2008 19:19  
Anonymous Anónimo said...

Os línguas porcas dos apoiantes de Pedro Marques como não conseguem que ninguém lhes ligue no PSD e no PS, onde queriam estar e ser gente crescida, libertam os seus ódios, quais coitados neste e em outros espaços de anonimato.

Sobre os seus pensamentos e ideias nem uma linha: frustram-se com a ideia de desenvolvimento apresentada pelo Dr. Corvelo de Sousa, claro candidato ainda não assumido do nosso PSD de Tomar. Tentam omitir a campanha bem montada pelo PS do Prof.Hugo Cristóvão com a sua Universidade de Outono, onde o Arquitecto Victorino foi promovido a candidato oficial do PS.

Pena que não tenham rasgo nem inteligência para se conseguirem juntarem ou a uns ou a outros e se arrastarem como um bando de maltrapilhos indigentes a mendigar nas bordas do poder pelas migalhas que vão sobrando. Ontem os Josés Júlios e Penas Monteiros ex-PSD, hoje os Vasconcelos e Soares ex-PS.

Gente pobre de ideias e rica de maldicência.
Entende-se hoje a razão pela qual nunca Miguel Relvas no passado e luis Ferreira no presente lhes deram guarida no PSD e no PS.

Triste sina a de Tomar continuar a tratar este tipo de gente, como se de gente grande o fosse. Pena, muita pena!

Aconselha-se que leiam a entrevista ao Dr.Corvelo ou leiam a intervenção do Arq.Victorino no blogue do PS local na tal universidade de Outono e se deixem de lixaria onde parecem se sentir como peixe na água.

O OBSERVADOR

29 outubro, 2008 20:09  
Anonymous Anónimo said...

Realmente com a entrevista do Dr. Curvelo e com a intervenção do Arq. Victorino aprende-se imenso, a perder de vista.
São duas mentes luminosas, dois mestres, duas sumidades!
E com a frequência da Universidade de Outono arranja-se uma bagagem cultural invejável!
É como uma licenciatura à Chefe Zé ou as Novas Oportunidades.
Antes a Universidade de Carregueiros ou a Universidade Sénior na Casa dos Cubos.

Ó Luigi Xuxa ganha juízo e trata de cumprir bem a tua tarefa de adjunto do homem do Governo no Distrito.
Deixa-te de bitaites!

Deixa-te de retóricas disfarçado de observador e de tentativas de "lições de moral", que não tens!.

29 outubro, 2008 20:40  
Anonymous Anónimo said...

Observador, p´ra nós tu vens de carrinho e vais levar com o Carrão.
Ai isso vais e é bem feito!

E com a fé nos mandões xuxas ainda chegas a Meca!
E vais com o Victorino às costas!

29 outubro, 2008 20:56  
Anonymous Anónimo said...

Para 19H19 de hoje:
Não sei se esta resposta ainda irá a tempo, por causa da nova edição do jornal que já aí está. Em todo o caso, agradecida pela anedota. Sempre é melhor que má língua, ainda que o alentejano não tenha um papel por aí além. O costume. Agora o que seria muito bom era avançar com ideias de fabricação própria, em vez de cópias.

29 outubro, 2008 22:43  
Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA VEZ OS CÃES DE FILA DE PEDRO MARQUES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

VAZIO, SÓ VAZIO. IDEIAS, MESMO QUE COPIADAS, NEM VÊ-LAS.
E ASSIM SE ESCREVE A ESTÓRIA.

30 outubro, 2008 01:34  
Anonymous Anónimo said...

Claro, ideias só dos iluminados deste blogue (e de aqui, para aqui, por aqui)!
Por isso é que são uns IDIOTAS!

30 outubro, 2008 09:21  
Anonymous Anónimo said...

Uma ideia que os independentes mais velhos e que têm aversão: porque não pedir um maior apoio dos jovens em vez de prepararem os lugares para os velhos e amigos do costume? A juventude só serve para encher e fazer trabalho de preto! A juventude é mais bem instruída que alguns ignorantes que actualmente estão na Assembleia Municipal. Por isso eu e os meus nos afastámos. Se vierem outros jovens... que se preparem para o deslumbramento e depois o choque pois trabalharam para meia dúzia de senhores de meia-idade e não puderam impor o seu trabalho e qualidade. Paciência pois a política não é para todos. Nós decisivamente estamos de fora. pois acima de tudo a transparência é muito importante.

Um ainda apoiante dos IpT e Pedro Marques pois é ainda o melhor de todos os outros que lhe são "amigos interesseiros" e rivais.

30 outubro, 2008 13:06  
Anonymous Anónimo said...

Ó Cosme continuas sem tomar os comprimidos é?

30 outubro, 2008 14:36  
Anonymous Anónimo said...

A juventude é um espanto!
Venha a juventude animada dos seus ideais e vamos construir um Tomar renovado.
Tragam os patinhos, os boyzinhos, os jotas, aquela malta cheia de saber e de ideias arejadas e corram com os velhos para campos de re-educação a trabalhar de manhã à noite com o Magalhães para melhorarem o domínio das TIC.
Vivam os novos!
O futuro dos velhos estrá em Marmelais !
Amen

30 outubro, 2008 16:13  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que o Adolfo tinha deixado tantos herdeiros jovens! Mas tenham cuidado! A coisa começa sempre da mesma forma: primeiro os velhos, depois os aleijados, depois os doentes, depois os judeus, e assim sucessivamente, até que chega a vez dos próprios carrascos. Já durante a revolução de 1789, em França, o pessoal ria-se quando passavam os condenados nas carroças, sem se dar conta que iam nas carroças seguintes...

30 outubro, 2008 16:27  

Enviar um comentário

<< Home