quarta-feira, dezembro 03, 2008

Edição de 04-12-2008

"O Templário" - Edição de 04-12-2008
Suplemento desportivo "Grande Área"

Jornal "O Templário"
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail:
templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com


45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vitorino numa forma que o levará a uma supreendente vitória.

PS
PS

03 dezembro, 2008 23:51  
Anonymous Anónimo said...

Aldrabão!!! A sondagem telefónica do PSD deu Corvelo em 1º, Carrão em 2º e Ivo em 3º, muito distanciado: Deu igualmente que se não houver mais nenhuma lista de independentes do PSD O PS NÃO METE NINGUÉM. Assim é que é! Qual vitória, qual carapuça! Tomara ele entrar!

04 dezembro, 2008 11:55  
Anonymous Anónimo said...

CHIÇA!!! AQUELES GAJOS DO TOMARADIANTEIRA.BLOGSPOT.COM NEM AS MEDEM. AGORA SAIU TENTAR COMPREENDER A CRISE - 3. AQUILO PARECE UMA TELENOVELA. COM ESSE ANDAMENTO UM DESTES DIAS VAI SER MAIS FÁCIL PERCEBER A CRISE QUE A SÉRIE DELES. TENHAM DÓ!

OBSERVADOR

04 dezembro, 2008 11:59  
Anonymous Anónimo said...

a Secção de Informação e Propaganda do PS de Tomar tudo faz para "vender" o seu produto
o indivíduo anda a reboque do carlos silva por tudo o que é festa, jantar, comemoração, etc.
temos agora um victorino das feiras, ou dos almoços e jantares, ou das festas,
o pp que se cuide, porque em Tomar copiaram-lhe o estilo....!!!!!!

04 dezembro, 2008 11:59  
Anonymous Anónimo said...

Esse Vitorino é ciclista ou corredor de maratona???

É que parece, pelo discurso do amigo anónimo, que está a fazer um "relato" de prova desportiva...!!

Quando é que se perderá a mania de nos entusiasmar-mos com a porcaria da política??

Quero lá saber se ele tem mais votos nas sondagens ou nas urnas, ao diabo com essa gentinha toda, mais aos "treinadores e comentadores" de bancada, quais pardais migalheiros, sempre à espreita que caia algo do festim que uma Autarquia ou um Ministério dá!!!

Bom Dia
Como estou de férias, garanto que este computador é o meu e não o do serviço, ok!!!

04 dezembro, 2008 11:59  
Anonymous Anónimo said...

Olhe que faz mal em encarar a vida assim! Se matutar um bocadinho, verá que é sempre conveniente interessar-se pela política, porque ela interessa-se sempre por nós, mesmo que a gente não queira. Ou você não paga impostos, nem água, nem aluguer do contador, nem luz, nem taxa de potência, nem taxa de saneamento, nem taxa de resíduos sólidos, nem taxa de audiovisual? Olhe que são tudo questões políticas...Por estas e por outras, quem lhe disse que a política é uma porcaria, estava a gozar consigo, pois a política é, tal como a vida, aquilo que dela fazemos. E os culpados somos quase sempre nós, mesmo que não nos convenha admiti-lo. Naturalmente que você é livre de ter as opiniões que entender, desde que não tente injuriar quem pensa de maneira diferente. Valeu?

04 dezembro, 2008 13:40  
Anonymous Anónimo said...

Que temos de viver com ela sei eu.. mas eu tento não sofrer de Sindroma de Estocolmo, no que ao políticos respeita, entendeu?

Que eu sou Fo61do todos os dias sou, mas não sou obrigado a pintar os lábios e vestir lingerie!!!

E é bom que nenhum desses paspalhos me venha "oferecer" canetas ou aventais... antes quero dar dinheiro a um Romeno alcoólico e explorador de crianças....

04 dezembro, 2008 13:47  
Anonymous Anónimo said...

Tiraram o Eusébio da primera página? Porquê?

Este blog acabou para mim.

04 dezembro, 2008 13:52  
Anonymous Anónimo said...

A respeito do Eusébio:

Hoje ouvi-o na rádio dizer, provavelmente numa entrevista de circunstância, que quem de facto o "tinha tentado raptar" fora o Sporting e que ele nunca gostou do Sporting!!!

Isto é história. Da boca do Pantera Negra, formado num clube, filial do Sporting em África!!

O jovem Silva Ferreira que à chegada ao aeroporto de LX com destino a Alvalade, "desaparece" sem deixar rasto e reaparece com uma camisola da Luz.

O contrário do que Eusébio disse na rádio, foi-me dito várias vezes por Maximiano Catarino, tomarense, membro da direcção loenina da altura. Este meu "conhecido" já falecido, sempre jurou a pés juntos que quem de facto praticou um acto indecoroso terá sido o Benfica, ao "captar" maliciosamente o atleta na Portela.

Ficam aqui as duas versões para a história... há ainda o caso da mãe do Eusébio e o do vestido de mulher, mas isso são assuntos que só o Eusébio, sobrevivente nos poderá contar.

Agora que o Benfica precisa de cerrar fileiras, isso é verdade!!, avizinham-se tempos castanhos, isto é vermelhos muito escuros....

04 dezembro, 2008 14:07  
Anonymous Anónimo said...

Os amigos são para as ocasiões. O AR não terá um que o aconselhe...?

Ou me engano muito, ou vai partir as bonecas todas. Aquilo parece mais um plano de um guia turístico, onde não faltam as anedotas.

Meteu-se numa alhada daquelas...que só uma desculpa de gripe intelectual o pode libertar. E os amigos estão à espera de quê?

Os amigos são para as ocasiões.

04 dezembro, 2008 14:19  
Anonymous Anónimo said...

"Tomaradianteira tomou boa nota do recado das 16H07 de hoje, e promete solenemente que nenhum dos seus colaboradores voltará a sujar estas excelsas paragens com qualquer tipo de mensagem.Doravante quem nos quiser ler, só no citado blogue. Passem muito bem e sejam felizes. Se puderem.

Cão Tinhoso
01 Dezembro, 2008 18:53"

"Como eles assumiram o compromisso de não escreverem mais aqui escrevo eu. Vão a tomaradianteira.blogspot.com ler a nova colaboração de hoje assinada pelo Rebelo.

OBSERVADOR"



E por último, este:



"Para anónimo das 22H36 de ontem:

O seu escrito é de tal forma destituído de fundamento, que nos leva a romper, excepcionalmente, o silêncio. Se aquilo é sinceramente o que pensa, lamentamos dizer-lhe que está redondamente enganado, como lhe vamos demonstrar mais abaixo. Se, pelo contrário, aquilo que escreveu resulta de consignas do partido, então está tudo explicado e limitamo-nos a pedir desculpa pelo incomódo, pois bem sabemos que não há pior cego...
Quanto à substância do que escreveu, só aparentemente respeita a verdade, porquanto: A - O governo não ajuda os accionistas a recuperarem as somas monumentais já perdidas em bolsa. Nem tem que o fazer. B - O governo limita-se a seguir normas europeias, evitando que o banco A, B ou C vão à falência, para evitar o efeito dominó (sabe o que é?) e o consequente desemprego de milhares de bancários, o que poderia bebeficiar unicamente os partidos e militantes defensores do "quanto pior melhor", mas viria agravar seriamente a crise. C - Não é verdade que o governo esteja a salvar bancos com o dinheiro dos contribuintes, pois como deve saber para escrever o que escreveu, o dinheiro dos contribuintes nem sequer chega para um orçamento equilibrado, quanto mais agora para ajudar bancos. Ou porque é que julga que temos uma dívida pública superior a 75% do PIB, quando a média europeia é de 60%? D- As ajudas do governo são a título de empréstimo, para reembolso com juros logo que possível. E- Imoral é viver durante anos e anos do rendimento mínimo, que é a fundo perdido, sem se preocupar com qualquer projecto de vida.
Escabroso é trazer para a rua, em manifestações a pedir aumentos de pensões, gente ignorante que nunca descontou um cêntimo para a Segurança Social.
A realidade é o que é, quer se goste ou não. Mentiras são inaceitáveis.
Sebastião Barros e a redacção de Tomar a Dianteira
03 Dezembro, 2008 20:13"




Onde está a coerência das palavras? Então não escreviam mais no http://o-templario.blogspot.com/? Foi o Cão Tinhoso que disse? Mas a redacção "produções fictérrimas" é que não teve a coragem de desmentir o Cão Tinhoso porque o mesmo é mais um dos deles. E Isabelinha porque não convidas o senhor Rebelo a escrever com regularidade no teu semanário? Mas paga, claro. Se percebes o que ele escreve o povo comum vai com certeza perceber também.




*Mega Massa Pro*

04 dezembro, 2008 14:29  
Anonymous Anónimo said...

A unica coisa que vou perguntar é quando vou passar a usar da ponte de esguelha ou do flecheiro etc...?

04 dezembro, 2008 15:16  
Anonymous Anónimo said...

Opiniões sem fundamento sério e sobre questões de estilo narrativo, não passam de meros desabafos, naturalmente livres e bem acolhidos, mas sem qualquer consequência.Aquela de "Ou me engano muito, ou..." permite avaliar minimamente o seu autor. Porque quem escreve assim...
Sobre o "Meteu-se numa alhada daquelas..." interpelado disse que está ciente da realidade, sabe onde vive e naquilo que se envolve, aceitando conselhos moderadores, soberetudo de quem saiba tanto ou mais do que ele. Caso contrário não vale a pena.

CT

04 dezembro, 2008 15:40  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 14H19:

Uma pessoa pega ao serviço às 14H00 e vamos a isto. Desfrutar, que o patrão paga. Indo à questão. Afinal o AR, como escreveu, já lhe tinha respondido antecipadamente, no texto de 02/12. Ora faça o favor de ler: "Há mais um padrão muito importante a considerar, que é especificamente português...Inculcaram-me que uma pessoa realmente culta ou especialista ...é aquela que consegue explicar coisas complicadas com vocabulário e frases o mais simples possível... ...No meu país se ensina exactamente o oposto: Culto ou especialista, é aquele que consegue dizer coisas simples com vocabulário e frases do mais complicado possível... ...Este verdadeiro tique da sociedade portuguesa..." Tentar entender a crise, 02/12/08.
Que dizer mais? Puro produto da sociedade portuguesa, tendo ou não frequentado a universidade, entende-se perfeitamente a interpretação que você faz na sua mensagem. Confunde factos históricos incontroversos com simples anedotas e um estilo simples, limpo e corrido com o dos guias turísticos. É natural. Todos, ou quase todos, os guias à venda no país, ou são em língua estrangeira, ou meras traduções. Daí o facto do estilo de AR não lhe ser estranho. Passar bem.

CT

04 dezembro, 2008 16:45  
Anonymous Anónimo said...

Grande malha CT!!

04 dezembro, 2008 18:02  
Anonymous Anónimo said...

O AR é um lunático e não lhe levamos a mal por isso.

Por favor, reconheça, os seus primeiros posts sobre o tema são uma merda, só possíveis para quem não tem vergonha de ser pedante.

04 dezembro, 2008 19:08  
Anonymous Anónimo said...

O seu comentário, que é nada mais do que aquilo de que você apelida os textos dos outros, que manifestamente não entende, classifica-o perfeitamente. Já agora, tenha a coragem de se assumir e identifique-se, como faz o cidadão que você qualifica de pedante, como se a sua opinião anónima valesse alguma coisa, sobretudo quando se tem em conta o estilo e o vocabulário que utiliza, que são indubitavelemnte de gente fina, que é outra coisa! Pedante e pretensioso é o outro.Você não, que ideia!!!
Afinal o outro disse que ia para a Malásia, mas ou se arrependeu ou deixou pelo menos um apóstolo da mesma doutrina.

CT

04 dezembro, 2008 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

04 dezembro, 2008 19:57  
Anonymous Anónimo said...

É pá, faz hoje 28 anos que o avião do Sá Carneiro caiu em Camarate.

04 dezembro, 2008 21:44  
Anonymous Anónimo said...

Sabem qual foi o factor que muito contribuíu para que fôssemos sempre dos países mais atrasados da Europa?

Foi a falta de bosta para fertilizar as terras. Enquanto as terras dos outros países eram favoráveis a boa pecuária (séculos atrás), dando origem a bosta com fartura, os nossos campos eram pobres nesse aspecto. Não me lembro qual o historiador que escreveu isto. Se alguém tiver dúvidas vou procurar.

Mas lembro-me dos meus avós me contarem que mandavam os filhos com cestos apanhar a bosta nas estradas que os burros,mulas e cavalos escagaçavam.

Isto dá que pensar.

04 dezembro, 2008 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Aldina Lameiras,
Que comentário mais ordinário!

Já Miguel Torga terminava um dos seus contos sobre isso de "comer" com esta expressiva frase:

"Nem bulir, nem mugir, que estas coisas querem-se na paz do Senhor".

04 dezembro, 2008 22:41  
Anonymous Anónimo said...

«Concidadãos de Portugal serve o presente documento para dar conhecimento da abertura de 25 concursos (ou perto disso) públicos em Diário da República. Ainda não saíram mas já foram revelados por um jornal de tiragem nacional. E porque é que “O Templário” ainda não deu notícia? Porque não pode já que o seu director tem um contrato administrativo de provimento que quer manter. Nada de mal pois se é para dar de comer aos filhos temos que abafar o assunto. É claramente a lei da rolha no seu auge.
O Instituto Politécnico de Tomar anda em guerrilha com os seus funcionários que por sua vez estão em atrito com uma maleita de gente que julga ser mais competente do que os que dedicam verdadeiramente o seu tempo de trabalho obrigatório e altruísta à Instituição. O seu Presidente e não só, não têm formação humanista e por isso parece tratar (ao invés do que faz aos seus próprios familiares e amiguinhos levando-os ao colo) as pessoas como se fosse um Presidente colonial. Então a quem se dedica, trabalha laboriosamente o Presidente deita pedras e aos que nunca provaram nada e nem podem provar pois são incompetentes, burros e ignorantes (contudo espertos e sem escrúpulos) passa a mão pelo pêlo? Então responde sem espinhas que “quem está mal mude-se”? Pois mas isso não é para os seus descendentes ou filhos dos amiguinhos, não é? Em atalho de benchmark indico que a melhor funcionária administrativa do IPT não é licenciada e recusa-se a estudar pois não teria tempo para se dedicar ao seu trabalho em prol do aluno, do docente e da instituição. É honesta pois não tem condições de estudar mais pois não lhas dão. As outras colegas estudam e deixam o trabalho para trás mas o que isso interessa quando a protecção vem de cima? Dos “novos” (alguns até acabaram o curso depois do que deviam) que agora lá estão: essa fornada nova que acabou os cursos à pressa, nenhum mas nenhum presta mesmo. Mas os meios justificam os fins. Eles cavalgam e elas ainda “cavalgam” mais. Estes são os espiões, os bufos, os espertalhões que passam a vida nos comes, bebes, noitadas, a fumar, a beber café e na calhandrice fora do local de trabalho. São os que passaram e passam algum tempo na presidência. E os que trabalham e têm algum jeito para o mester? Mudem-se se estão mal: que linda resposta de um “pretenso” líder que tem como bengala o EA, verdadeiro alambique e rabo de saias. Não há dinheiro, estamos em crise e fazem-se mais 25 novos contratos? O IPT tem muitos protocolos, parcerias, ligações “estranhas” com algumas empresas e 40% das receitas são próprias? Na minha empresa também há receitas próprias a 100% e as dívidas? Ninguém fala disso! Pois não interessa.
Como é que se montam cursos de pintura, fotografia, cinema que são muito dispendiosos para depois não haver colocações dos seus alunos a curto prazo? Isso é garantido! O país e a região não vivem de fotógrafos, pintores ou realizadores. E os mecânicos, os electricistas, os carpinteiros? Deve ser uma tirada de genialidade que eu não percebi ainda. Despede-se um Presidente e vai ao colo um que nem sabe fazer contas! Como pode ter o caminho aberto para ser Presidente? Simples, com esperteza pois já se prometeram lugares para os que votam e ocupações para os seus familiares.
Como é que pode alguém almejar a Presidente se não tem um comportamento deontológico exemplar e não é doutorado? Bom o actual é licenciado. Compare-se os CV’s de António Mendonça (presidente do ISEG, www.iseg.utl.pt) com o do Presidente do IPT (www.ipt.pt) e já agora as idades. Um doutorado com provas de agregação, publicação científica estrangeira à farta e consultor em várias instituições internacionais de renome o segundo com provas públicas sem oposição, sem avaliação “à séria” e sem publicação nenhuma. Um com qualidade, talento e engenho a mais e o outro com tudo a menos, não será? E por isso como estava bem no IPT por lá ficou e continuará ou acham que sairá? Claro que não pois ainda não tem os seus familiares seguros. Todos nós defendemos os nossos mas tratamentos diferenciados é que é obra. Obra foi ter afastado as moscas como o matemático FP, a economista MBN e atraído o engenheiro informático JM, o historiador LM e o químico VA. Obra foi ter-se rodeado de gente incompetente como o seu jurista e a sua administradora – que gente tão medíocre. O primeiro nunca foi advogado e a segunda nem sabe ler inglês e é paga (e bem paga) apenas para assinar o que lhe pedem.
Pediram-me para escrever pois tenho algum jeito mas não devo tecer mais considerações pois neste Portugal amordaçado quero que alguns colaboradores meus vão para melhor (ganhar mais) pois respondo não como o actual Presidente do IPT que tem escrito que se preocupa com os nossos filhos e netos (ele preocupa-se é com os seus) – “se vão para melhor mudem-se”. Enfim lamentavelmente infeliz na hora da despedida. Mas foi uma despedida virtual pois garanto-vos que vai andar por lá ainda algum tempo. Ainda vai ser alvo de algumas honrarias e homenagens até que um dia a bolha rebentará, zangar-se-ão as comadres e descobrir-se-ão as verdades.
Concidadãos de Portugal estejam atentos pois em breve sairão os editais e concorram pois a esperança é quase a última coisa a morrer contudo se a perderem nestes concursos camuflados mantenham sempre a vossa coluna vertebral vertical pois a honra é a honra – ou a têm ou a não têm, caros concidadãos.» Anónimo.

«O presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Pires de Silva, vai deixar a presidência da instituição assim que estiver terminado o processo de eleição de novos órgãos, ao abrigo dos novos estatutos do IPT, que estão ainda a aguardar homologação do Ministério da Ciência e Ensino Superior.
Pires da Silva não pode voltar a candidatar-se à liderança do IPT porque está reformado e a nova legislação do ensino superior impede-o de exercer este cargo.
Pires da Silva admite que gostaria de voltar a candidatar-se mas diz que sai satisfeito pelo trabalho feito. Há três anos da liderança do IPT, Pires da Silva diz que deixa um instituto preparado para os próximos desafios, com 4000 alunos e um orçamento de 15 milhões de euros, dos quais 40% são receitas próprias.
Para o futuro, Pires da Silva deixa um desafio: “ IPT não pode ser apenas o Politécnico de Tomar; não pode ser sequer apenas do triângulo Tomar-Abrantes-Torres Novas; terá que ser um Politécnico que sirva todo o Médio Tejo e o Pinhal Interior”. Só assim terá sustentabilidade e dará sustentabilidade a uma região» no "O Ribatejo"



Então eu não dizia que o homem iria continuar? Mais palavras para quê? Fica como pró-presidente e coloca o "afilhado" do fraldinhas alambicoso do EA como Presidente. Bela democracia. A propósito aconselho vivamente uma visita nocturna ao IPT na Quinta do Contador pois parece que é um dos edifícios mais iluminados da cidade nabantina. E não há dinheiro! Ora se houvesse. Há ruas em Tomar (zona nova) que nem iluminação têm! Quem vai pagar a conta da EDP? São os 40% das receitas próprias. Um bom Natal para todos e um feliz ano de 2009 apesar da crise.
Mais uma vez vão consultando o diário da república on-line para concorrerem ao IPT na vaga "monumental" de 25 concursos.

04 dezembro, 2008 23:02  
Anonymous Anónimo said...

Para a pretensa Aldina Ladeiras:

Mas ca ganda descoberta! A mais sensacional, desde a dos pregos com a cabeça do lado oposto! Ainda por cima, a história está mal contada e não corresponde de todo ao que se passou, conforme ouvi do próprio acusado, que a classificou de ordinarice da pior espécie e me autorizou a dizer o seguinte: A rapariga em causa está viva e de boa saúde. Se tem tanta certeza naquilo que diz, terá a coragem de se identificar, para os devidos efeitos??? Não é de crer, porque ordinarices desse quilate só podem vir da parte de quem sabe que Estaline escrevia amiúde: Caluniem, camaradas. Caluniem, que fica sempre alguma coisa.
Por respeito para com os leitores do blogue, falta o mais substancial: O pseudo-escabroso facto relatado, é uma coisa que se pode considerar recentíssima -aconteceu nos anos 50 do século passado.Ainda o ora caluniado era solteiro e não tinha feito o serviço militar obrigatório.Há pelo menos 50 anos. Ontem, por assim dizer! Pior ainda, a pretensa Aldina, além de porca e língua viperina, é burra como um calhau sem olhos. Ignora que, naquela época, se o então rapaz solteiro tivesse feito aquilo com que o tenta conspurcar, teria sido obrigado a casar, de acordo com a lei que estava em vigor. Pois, segundo me garantiu, a rapariga de então ainda está viva e pronta a testemunhar. Quer a porca Aldina ser confrontada com ela e com ele?
No seu lugar aceitava já! Sempre ficava a conhecer a história real, e iria beneficiar de algum tempo à sombra e à custa do estado, depois de ter passado por um palácio que há ali na Várzea Grande, por calúnia e difamação não provocadas. A prova já existe neste blogue, o falsamente acusado por si não exerce qualquer cargo político ou público, e só a sua imbecilidade pode estar na origem da relação entre aquilo que ele escreve no Tomar a Dianteira e a sua diarreia mental. Tem dúvidas? Então dê lá a cara, se quer ver o que lhe acontece. Durma bem se puder, e arrisque-se.Olhe que a crise vai piorar bastante e sempre serão uns mesitos de alimentação à custa do orçamento...

CT

04 dezembro, 2008 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Sempre achei que a calúnia dará cabo dos Blogues, isso mesmo Cão Tinhoso!! ou CT

APOIADO

04 dezembro, 2008 23:48  
Anonymous Anónimo said...

Para o sr. anónimo do dia 4 de Dezembro 23:o2, nos seus comentários sobre o IPT, não envolva nisso a seriedade e a honestidade do sr. José Gaio, ele não me pagou para dizer bem dele, mas falo com conhecimento de causa, não escreva que o Templário que não divulgou, os conursos, por haver interesses por parte do Director. É injusto. Muito injusto. Não metam as pessoas todas dentro do mesmo saco.
O senhor que conte os anúncios que saem no Templário e os anúncios que saem no Cidade de Tomar do IPT.
Aliás, não é só com o IPT. Já agora fica a saber que a Câmara entregou documentos aos Independentes por Tomar, onde revelam que O jornal Cidade de Tomar e o Mirante receberam da Câmara, entre Janeiro e Setembro de 2008 cerca de 35 mil euros cada um. O Templário recebeu no mesmo período 16 mil euros.
Poranto quando apontarem o dedo às pessoas vejam de quem falam. Porque se há vendidos, não é o sr. José Gaio, pessoa que conheço demasiado bem, e até tem sido "vítima" da sua integridade e seriedade.
Esta é a verdade dos factos!
Vejam os anúncios do IPT no Cidade de Tomar...
Sobre a competência dos que estão no IPT, só tenho acrescentar que o IPT está para a cidade como a cidade está para o IPT. É tudo mais do mesmo. Está explicado porque vamos ser uma cidade de velhos e pobres dentro de alguns anos.

O Observador

05 dezembro, 2008 09:46  
Anonymous Anónimo said...

À ATENÇÃO DO PROPRIETÁRIO DO BLOGUE

A mensagem da suposta Aldina Ladeiras consusbstancia crime de abuso de liberdade de imprensa, de calúnia e de difamação. Basta que o visado apresente queixa para desencadear medidas de sequestro do blogue, até que seja determinado junto do proprietário do servidor qual o computador que serviu para a enviar, bem como o seu proprietário, se for caso disso.
Admitindo que o ofendido ainda não tenha uma cópia do corpo de delito, aconselho a imediata remoção da mensagem em causa, indicando, no lugar dela, os motivos da eliminação, e qual a posição do Templário em relação ao seu conteúdo, que por decência me abstenho de qualificar. Pode muito bem ser que ainda vão a tempo.

Um magistrado amigo e leitor habitual

05 dezembro, 2008 10:15  
Anonymous Anónimo said...

Esse tal A.Rebelo não é o mesmo que nos idos anos 80, armado em professor numa escola de Tomar, achincalhava alunos só por andarem a fazer campanha pela AD e por Soares Carneiro?

A prima da Aldina Lameira

05 dezembro, 2008 10:19  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá sequestrar o servidor do blogue!!!

tem o IP: 72.14.221.191

e fica em Mountain View na Califórnia, perto de Cupertino, a sul de São Francisco.

A Cerca de 9100 kilómetros da sede do Templário, mas não será isso que impedirá a Justiça de operar...

Onde há querer há poder...


Um Não magistrado amigo e leitor assíduo

05 dezembro, 2008 10:46  
Anonymous Anónimo said...

«b»
Já agora, quando lá forem sequestrar o servidor aproveitem para identificar os anónimos ou não identificados de todos os comentários deste blogue.
Sobretudo aqueles que mais se têm ofendido mutuamente aqui, ia ser um piadão se se apurasse serem pessoas que no dia a dia lidam uns com os outros e depois têm aqueles alter egos electrónicos.
Já agora mandem fazer uns cráchás com os nomes que aqui se usam normalmente, para a malta usar quando sai à rua, assim era mais fácil divulgar as coisa no blogue, era só mandar uma boca ao BURRO ou ao OBSERVADOR ou ao CT, etc, etc.

05 dezembro, 2008 10:55  
Anonymous Anónimo said...

A suposta prima da Aldina é tão parva como ela, ou pior ainda. Então não sabe que, nos termos do direito internacional, quem não tem direito de voto também não tem o direito de se manifestar partidariamente? No seu caso, é mais uma vigarice ao serviço da desinformação e significa que vocês estão tão à rasca com o que se escreve e continuará a escrever em Tomar a Dianteira, que lançam mão de qualquer "lenha" para tentar acender o contra-fogo. Nos anos 80, o homem era professor no então ciclo preparatório, cujos alunos têm, geralmente, menos de 13 anos. Para além de não acreditar que ele alguma tenha feito o que você agora diz (e se aconteceu realmente, porque não se queixou enquanto era oportuno?), essa sua cabeça pensa realmente que crianças de 10, 11, 12 anos, sabem distinguir as diversas correntes políticas e respectivas bases ideológicas. Nem você parece saber muito bem o que escreve, quanto mais eles!!!

CT

05 dezembro, 2008 11:32  
Anonymous Anónimo said...

O Cão Tinhoso tem muita razão e além do mais a candidatura de Soares Carneiro era um contrasenso à entente do Bloco Central da altura. Era portanto necessário expressar formativamente uma opinião avisada sobre a situação política, que uma vitória daquela AD, traria ao país.
Aliás AR, ou CT, era e sempre foi um libertário, pugnando pelo esclarecimento das camadas mais jovens, perguntem aos homens de hoje que o tiveram como mentor. Verão que AR ainda é recordado com carinho

05 dezembro, 2008 11:41  
Anonymous Anónimo said...

«Para o sr. anónimo do dia 4 de Dezembro 23:o2, nos seus comentários sobre o IPT, não envolva nisso a seriedade e a honestidade do sr. José Gaio, ele não me pagou para dizer bem dele, mas falo com conhecimento de causa, não escreva que o Templário que não divulgou, os conursos, por haver interesses por parte do Director. É injusto. Muito injusto. Não metam as pessoas todas dentro do mesmo saco.
O senhor que conte os anúncios que saem no Templário e os anúncios que saem no Cidade de Tomar do IPT.
Aliás, não é só com o IPT. Já agora fica a saber que a Câmara entregou documentos aos Independentes por Tomar, onde revelam que O jornal Cidade de Tomar e o Mirante receberam da Câmara, entre Janeiro e Setembro de 2008 cerca de 35 mil euros cada um. O Templário recebeu no mesmo período 16 mil euros.
Poranto quando apontarem o dedo às pessoas vejam de quem falam. Porque se há vendidos, não é o sr. José Gaio, pessoa que conheço demasiado bem, e até tem sido "vítima" da sua integridade e seriedade.
Esta é a verdade dos factos!
Vejam os anúncios do IPT no Cidade de Tomar...
Sobre a competência dos que estão no IPT, só tenho acrescentar que o IPT está para a cidade como a cidade está para o IPT. É tudo mais do mesmo. Está explicado porque vamos ser uma cidade de velhos e pobres dentro de alguns anos.

O Observador»


Nunca pus em causa a honorabilidade, seriedade e respeito pelo Dr. José Gaio. Aliás na imprensa escrita em Tomar ele e a sua mulher, Sr.ª Isabel Miliciano, são os mais sérios jornalistas conheço. E trabalharam muito para chegarem onde chegaram. Há muita transpiração.
A questão é outra. Porque é que um jornal nacional divulgou e aqui em Tomar nada se sabe. A imprensa escrita tomarense anda atrasada quanto tempo?
Deixo uma nota de comparação de atitudes: quando "O Templário" lançou em primeira mão que o IPT estava com problemas financeiros quem foi chamado à Presidência? Eu percebo que o resultado da coacção ao Dr. José Gaio seja este mas compreendo que quem precisa do ordenado como os meus colaboradores, por vezes têm que engolir sapos grandes. Só que na minha empresa quem paga os salários sou eu através da produtividade dos meus colaboradores e no IPT é o Estado e não um senhor que se julga na senzala, quando ele próprio é pago pelo mesmo Estado.
Mais uma vez vão consultando o diário da república on-line para concorrerem ao IPT na vaga "monumental" de 25 concursos.
Que grande tourada vai ser.
Se não fosse o IPT o que seria de Tomar? As pequenas e poucas empresas que cá estão instaladas? A câmara, o hospital? Meus Deus seria uma desgraça e uma terra a viver nas trevas. Vamos ter consórcio com o IP Santarém. Será uma guerra interna e não havia necessidade se as pessoas falassem verdade e se deixassem de jogos escondidos, jantares e encontros sigilosos. O IPT nunca mas nunca poderá ser gerido como no secundário e a mando do IP Leiria.
Vá estando muito atento senhor observador ao desenrolar dos acontecimentos.
Um bom Natal para todos e um feliz ano de 2009 apesar da crise.

05 dezembro, 2008 12:58  
Anonymous Anónimo said...

PARA STEVE JOBS b:

A ideia não é má de todo,embora apenas procure ladear a questão e misturar tudo. No meu entendimento, o grande problema só aparece quando alguém sob nome suposto, ou anónimo, começa a usar a mentira, a calúnia, a invenção difamatória, para tentar denegrir ou destruir a imagem de alguém,porque não tem capacidade de argumentação. No meu caso, posso brincar, ser duro, agreste, sarcástico, mas recuso esses procedimentos condenáveis.

CT

05 dezembro, 2008 13:50  
Anonymous Anónimo said...

e fica em Mountain View na Califórnia, perto de Cupertino, a sul de São Francisco.

apple
mac
iphone
imac
macbook
steve jobs

05 dezembro, 2008 19:36  
Anonymous Anónimo said...

Porque direito é direito e justiça é justiça, esclareço que escrevi "sequestrar o blogue" e não "sequestrar o servidor" coisa diferente, difícil e desnecessária, pois nos termos da legislação adequada, mediante comissão rogatória internacional, o proprietário do servidor é obrigado a facultar os elementos que lhe solicitarem, desde que provadamente haja crime relacionado com o uso do servidor.
Aqui fica a informação, com o lamento de que já nem em português nos consigamos entender. Deve ser do tempo...

05 dezembro, 2008 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Sim porque, quem aplica o direito às vezes não faz justiça!

IM

05 dezembro, 2008 21:17  
Anonymous Anónimo said...

Aplicar o direito não é fazer justiça!
Aliás, as leis têm uma clara "marca" da classe dominante!
Uns mandam, outros são obrigados a obedecer!!!!!!

05 dezembro, 2008 21:37  
Anonymous Anónimo said...

É verdade é, sim senhor! Mas a classe dominante quase nunca é aquela que se pensa. Basta pensar na China, por exemplo, com milhares e milhares de sem abrigo, apesar do regime...

05 dezembro, 2008 22:11  
Anonymous Anónimo said...

Ó Steve Jobs daqui! Não ponha mais na carta. O pessoal já percebeu. Você é macmaníaco e tem toda a razão que o material é bom. Mas não é único e muito menos significa que todos os que o usam são igualmente bons. Depende também da herança genética e da envolvência familiar e social.

05 dezembro, 2008 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Você é macmaníaco e tem toda a razão que o material é bom.Mas não é único e muito menos significa que todos os que o usam são igualmente bons. Depende também da herança genética e da envolvência familiar e social.

P.F. queira explicar, para a gente entender!
Obrigadinho!

05 dezembro, 2008 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 22H11,

"Basta pensar na China, por exemplo, com milhares e milhares de sem abrigo, apesar do regime..."

Sabe o que era a China antes de 1949 (há 59 anos)?

Se soubesse não escrevia banalidades.

Aconselho-o vivamente a ler um interessante livro, "As origens sociais da ditadura e da democracia" de Barrington Moore Júnior. Pode encontrá-lo em bibliotecas municipais.

05 dezembro, 2008 23:55  
Anonymous Anónimo said...

Não vou julgar o livro pela capa (nome) mas parece-me que democracia e ditadura não são os únicos tipos de organização de um estado que devam ser analizados... ainda por cima por um autor Americano...
Existe ainda a capitalocracia sistema onde vivemos agora e nos próximos anos iremos talvez passar a uma idiocracia, se o Sócrates continuar e formos nós a mantê-lo.

Entretanto fiquei extasiado em saber que a Europa está a apoiar a indústria auto, para que ela continue a fabricar produtos que eu não posso pagar.
Melhor fora que os estados ajudassem os stands de usados eu já ficava satisfeito.

Claro que a ajuda / incentivo / apoio tém, além doutras, as indicações de produtos auto mais económicos e mais verdes!!!

É curioso que a última vez que houve coisa parecida foi na década de 80 com a crise do petróleo!!!

A crise é um alguidar cheio de água, se falta num lado, mais tarde ou mais cedo abunda noutro.... Os bolsos dos investidores não vão ficar atulhados para sempre!!

Hoje no mundo ocidental não se trabalha, investe-se. Essa é a actividade produtiva desta sociedade. Ora quando o "patrão"(bolsa) não "paga" (dividendos / mais valias) a malta amua e faz gazeta. Depois é como nas tascas... começa tudo à bulha, porque em casa sem pão todos ralham e ninguém ...

06 dezembro, 2008 00:44  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 22H11:

Olhe que não são bem banalidades. São produto da observação directa no local. Se sei o que era a China antes da Longa Marcha? Pois sei sim senhor e não estou habituado a escrever sem saber bem do que falo, e daí? Acha bem que o condenado à morte, ou a sua família, tenham de pagar a bala que serve para a execução? Concorda com um regime de partido único? Concorda com a censura? Concorda com a ausência de liberdade de reunião ou de associação? Concorda com a flagrante falta de liberdade de expressão? Concorda com o permanente esbulho de casas populares antigas e respectivos terrenos de implantação e anexos, para construções em altura? Concorda com a falta de liberdade sindical? Concorda com a não existência das garantias fundamentais?
Se concorda, o melhor será ir viver para lá e depois contar-nos, aqui no blogue, a sua experiência. Há voos todos os dias, a partir das grandes capitais europeias

06 dezembro, 2008 08:56  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 08h56,

Não, senhor, não concordo com nada disso.

O que tem de ter em atenção é o facto de que a China era uma sociedade feudal, com escravatura, na primeira metade do século passado.

06 dezembro, 2008 14:58  
Anonymous Anónimo said...

E olhe que no domínio dos direitos humanos não melhorou grande coisa. Basta ver como a polícia em geral trata os seus cidadãos. O vizinho reino do Butão, que estava numa situação semelhante, tem agora um parlamento escolhido em eleições multipartidárias livres e justas, apesar de continuar a ser um país rural fechado ao mundo. Como vê, é tudo muito relativo.

06 dezembro, 2008 15:21  

Enviar um comentário

<< Home