quinta-feira, novembro 20, 2008

Padre Tiago suspende sacerdócio

As populações de Olalhas e Junceira foram apanhadas de surpresa e estão chocadas com o abandono do padre Tiago das suas funções sacerdotais.
Com 27 anos de idade, Tiago Moita foi ordenado padre em Janeiro de 2007 ficando responsável pela paróquia de Olalhas, freguesia do nordeste do concelho de Tomar. Há dois meses tomou conta também da paróquia de Junceira.
De repente, sem que nada o fizesse o prever, pediu ao bispo para deixar de ser padre e desapareceu abandonando todos os seus compromissos. Autarcas e comunidade local ficaram chocados.
- Porquê?
- Reunião de emergência entre bispo e padres
- Padre Mário (Casais): “Decisão pessoal”
- Luís Marques, Presidente da Junta da Junceira: “Um choque”
- Lurdes Belgas, Conselho Pastoral e Económico: “Mexeu com toda a comunidade”
- Cartas dos leitores: Quem tramou o Padre Tiago?


Saiba todos os pormenores na edição desta semana do jornal “O Templário”.

20-11-2008 10:01

Jornal "O Templário"
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com

127 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só num país de beatice falsa e ratos de sacristia é que se dá tanta importância à temporária ou definitiva renúncia de um padre. Tiago resolveu reconsiderar, e daí? Onde é que está a notícia? Há factos susceptíveis de constituir uma notícia e das grandes? O texto não o diz. Mas deixa supôr, dado espaço dedicado à questão e as declarações sibilinas de uma das ovelhas do rebanho cujo pastor se foi. Tudo isto é triste, tudo isto é fado...

Cão tinhoso, ateu, graças a Deus!

20 novembro, 2008 12:16  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi essa do "Ateu, braças a Deus!"

20 novembro, 2008 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Ateu não diz "Graças a Deus". Não pode. Não deve.

A este propósito deixo um posto publicado inicialmente no excelente "Blog dos Genésios":

"ATEU GRAÇAS A DEUS!

Lembro-me de uma vez, quando procurava um livro do ex-padre Aníbal Pereira Reis em um sebo no Centro do RJ. O nome do livro era: “Maria Aparecida: Outro conto do Vigário”. Estava curioso para ler e saber o que o Dr. Aníbal (como era chamado) tinha para revelar. Ao vasculhar toda a prateleira de livros religiosos, o dono do sebo me perguntou educadamente qual livro eu estava procurando. Quando eu disse o título, “Maria Aparecida: Outro conto do Vigário”, foi como se eu xingasse sua mãe. Ele disparou todo tipo de gritaria, primeiro contra a igreja evangélica, depois contra mim, contra as religiões e terminou com a célebre frase: “SOU ATEU GRAÇAS A DEUS!” Eu, na minha tolice, ainda tentei conversar, quando surgiu no meio daqueles alfarrábios um outro rapaz vociferando que Deus não existia. Eu podia ser ainda muito bobo, mas sabia que quando alguém começa a gritar desesperadamente é porque já não ouve mais nada, perdeu o controle de si mesmo. A maioria dos ateus que conheci é, na verdade, são tão crente quanto qualquer membro da I.U.R.D. O problema deles não é se Deus existe ou não, mas que ainda não conseguiram se autoconvencer de que não existe Deus, ou seja, sabem que Deus existe, mas confundem-no com a(s) religião(ões) na qual sofreram algum trauma ou decepção. Tem uns “ateuzinhos de orkut” que fazem de tudo para chamar a nossa atenção, e tem também uns menininhos evangélicos que ficam alimentando sua infantilidade atéia. Deveriam seguir o conselho do Caio Fábio, que diz: “Deixe o ateu ser ateu. É assim que é. Até que ele tenha que deixar de se distrair brincando de ateísmo, e, assim, se dês-trair em seu próprio engano.”
Todo discurso que ouço da boca dos ateus “made in TV”, orkut, blogs, etc são mais previsíveis que letra de pagode. É aquele velho argumento: “Se Deus existe por que crianças morrem de fome?” ou “Por que tantas doenças?”, ou blá blá blá.
John, guitarrista da ótima banda Pato Fu, um ateu confesso, de forma poética, caiu no mesmo erro dos orkuteiros na música intitulada Deus que diz:
“Deus está no sinal vendendo chiclete
Outro me assaltou
Levou todo o meu dinheiro
Me espetou com canivete
Deus arranhou meu carro
E bagunçou meu lixo
Deuses passam fome
A gente passa por cima
Deus é menos que um bicho
Deus mentiu pra mim
Diz que não foi ele
Outro Deus é que é o ladrão
E que tá pedindo pra ajudar
A mãe doente e dois irmão

Deus, meu Deus
Será que você
É só uma ilusão?
Não pode estar vivo
Você come lixo
Você come poluição”


Jung Mo Sung fez uma pergunta que cabe aos ateus e aos religiosos: “A morte de milhares de seres humanos, vítimas da fome e da violência: vontade de Deus ou negligência humana?”.

Por que alguém passaria tanto tempo palestrando, escrevendo, fazendo música, etc, sobre algo que não acredita?

Novamente, Jung Mo Sung em seu ótimo livro: “Deus: Ilusão ou realidade”, deixa um reflexão para crentes e ateus, muito boa. Ele fala sobre os ateus (digo, os ateus e não as criancinhas de orkut, tv, blogs, etc): “Ateu. Mas ateu de que Deus? Do deus perverso e sádico ou do Deus amor e liberdade? Hoje não basta dizer que se acredita em Deus ou que se é ateu. É preciso aprofundar a questão. Porque existem muitos que se tornaram ateus, negaram determinada imagem de Deus, para afirmar a libertação da humanidade e lutam pela justiça e pela alegria desejadas por Deus. E outros que dizem acreditar em Deus, mas negam a justiça e a paz aos seres humanos. Entre esses, é preferível ser ateu. O ateísmo de um Deus sacrificial é o primeiro passo necessário para conhecer e afirmar o Deus verdadeiro, o Deus que é amor.”

Tem muito religioso que precisa virar ateu, e muito ateu que precisa admitir que ainda crê em ídolos.
"

20 novembro, 2008 12:31  
Anonymous Anónimo said...

O Padre em questão poderá ter-se apaixonado por uma mulher (naturalíssimo), e concluído que Thomas Escoto tinha razão há cerca de 700/800 anos:as três religiões (cristã, judaica, muçulmana) foram fundadas por três (3) impostores.

Haverá por aí alguém bom em filosofia e conhecedor da história do pensamento filosófico português para moderar este debate?

Parabéns ao moderador deste blog pela coragem na escolha desta notícia. O que tem a primazia? O espírito ou a matéria. Portugal jamais sairá da cepa torta enquanto não se libertar da influência desta igreja reaccionária. Espero que o Padre tenha "fujido" com a mulher da sua vida.

Isto promete.

20 novembro, 2008 16:23  
Anonymous Anónimo said...

Espero que o Padre tenha "fujido" com a mulher da sua vida.

"Mulher da sua vida" não existe.
Já não creio em finais cor-de-rosa. O "casaram e viveram felizes para sempre" é um mito. São raros, mas mesmo muito raros, os casos de casamento (e/ou "ayuntamento") que resultam.
As mulheres de uma vida não existem. Tal como não existem os homens de uma vida.
A relação constrói-se todos os dias.
Os desejos e as paixões são de momento. O amor tende a ser duradouro. Por isso é que ele é tão difícil de encontrar. Mas isso é outra história.
Gostava de acreditar que o Padre Tiago tenha encontrado o amor da sua vida. Mas esse só mesmo nos filmes de Hollywood. Aqueles dos finais felizes. Que também já escasseiam.

A Maria

20 novembro, 2008 17:59  
Anonymous Anónimo said...

E se a criatura aderiu à comunidade gay?
Não pode!
PADRE - HOMEM
HOMEM - PADRE

20 novembro, 2008 21:32  
Anonymous Anónimo said...

"A propósito da crise financeira internacional e portuguesa, deixo-vos a minha perspectiva:

O Governo português faz deduções e devoluções do IRS. Se gastarmos esses montantes na Zara, o dinheiro vai todo para a China. Se o gastarmos em combustível, ele vai direitinho para os árabes. Se comprarmos um computador, o dinheirito irá para a Índia, China e Taiwan ou Formosa.
Se comprarmos produtos hortícolas, o dinheiro vai para Espanha, França ou Holanda, pela certa. Se comprarmos um bom carro, o destino do dinheiro será a Alemanha. Se comprarmos inutilidades, ele vai para a Formosa. Nenhum desse dinheiro ajudará a economia nacional.
A única maneira de manter esse dinheiro dentro de portas é gastá-lo em putas e vinho verde, que são os únicos produtos ainda produzidos em Portugal."



O senhor é um pouco brincalhão. Vamos até ao www.ine.pt e consultemos as estatísticas do comércio internacional intra e extra-comunitários e verificará que mau grado os défices crónicos da balança de mercadorias é a balança de serviços que nos últimos cinco anos tem apresentado algumas componentes com crescimentos na ordem dos 9% ao ano? Mas em que tipo de serviços perguntará o senhor? Recomendo-lhe um exercício de estudo e reflexão.

20 novembro, 2008 22:34  
Anonymous Anónimo said...

Pires da Silva demite-se

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=26335&idSeccao=420&Action=noticia


Josefina

20 novembro, 2008 22:48  
Anonymous Anónimo said...

Volta Padre Tiago, e traz a tua companheira, os fiéis até aplaudem.

20 novembro, 2008 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Aldrabão/ona! A Josefina de tomaradianteira não tem qualquer relação com a mensagem na qual se menciona a demissão de Pires da Silva. Quem as faz que as desmanche! E como o blogue até consente o anonimato, não se percebe qual é ideia de tentar entalar outrem. Há cada feitio!!!

20 novembro, 2008 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Pires da Silva demite-se

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=26335&idSeccao=420&Action=noticia


Josefina


OH JOSEFINA MAS QUE PORRA DE JORNALISTA! DEMITE-SE OU DESPEDE-SE, AI, AI, AI E EU É QUE TENHO AS ORELHAS GRANDES.

20 novembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

"ESTIVE AUSENTE. A CERIMÓNIA DE ONTEM DE ABERTURA SOLENE DO ANO LECTIVO NO IPT ASSIM OBRIGOU.
EMBORA ENVOLVIDO NAS FESTIVIDADES TENHO A CONFESSAR QUE NÃO GOSTEI. FOI MUITA PALHA. FIQUEI FASTIADO. NÃO GOSTEI DO CORTEJO ACADÉMICO. FEZ-ME LEMBRAR UMA FEIRA DE VAIDADES. OU SE QUISEREM, UM DESFILE DE BESTAS DE CARGA. ASNOS. BURROS. CAVALOS. DROMEDÁRIOS VARIOS. SEGUIRAM-SE OS DISCURSOS DA PRAXE COM DISSERTAÇÕES SOBRE A CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL À MISTURA COM O ENSINO SUPERIOR EM PORTUGAL. PÉROLAS A PORCOS. OU MELHOR, A BESTAS DE CARGA. PARA TERMINAR HOUVE AINDA A ENTREGA DOS PRÉMIOS E BOLSAS DE MÉRITO ÀS MELHORES CALVAGADURAS. PERDÃO, AOS MELHORES ALUNOS.
PRÓ ANO HAVERÁ MAIS. PROVAVELMENTE O CIRCO SERÁ NUMA TENDA MELHOR. E JÁ AGORA PROPONHO QUE OS PALHAÇOS SEJAM DIFERENTES."

Que indelicadeza rude. Em vez de escrever da substância: o IPT tem 1,2 milhões de euros de receitas próprias? O Eugénio Almeida é o braço direito e esquerdo do Pires da Silva? Então que faz o presidente? O actual presidente, já reformado, continuará a sugar no orçamento que deve servir para pagar aos mais novos? A administradora é tão culta que nem sabe ler em Inglês? E poderia estar a debitar um sem número de questões.

20 novembro, 2008 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã, a partir do meio-dia, leia a "Análise crítica da imprensa local e regional" em www.tomaradianteira.blogspot.com
O resto é música, sob a forma de canções de embalar.

tomaradianteira.blogspot.com

20 novembro, 2008 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Já constatei que estamos outra vez a entrar nos cozinhados do IPT, onde, ao contrário do que ocorre na política em geral, tudo o que parece não é. E será que alguma vez viremos a saber a história toda? A versão dos vencedores? A dos vencidos? Ambas? Cá fico aguardando, agora que O BURRO
regressou a estas lides. Seja bem aparecido!

Cão tinhoso

20 novembro, 2008 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Este deve ter a mania que é engraçado, mas ás vexez dá-lhe..

http://tomaracidade.blogspot.com/2008/11/desvio-temporrio-indeterminado.html

O Ausente

20 novembro, 2008 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Lá estarei a partir do meio dia para ver essas análises!

The special one

20 novembro, 2008 23:57  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam palermas.
Infelizes os que, incapazes de pensarem por si, preferem ler Tomar pelos olhos criticos de alguns ressabiados da política local.
É de evitar aquelas análises.

A propósito, recomendo a leitura do artigo do Director do "SOL", no suplemento "TABU", do passado sábado - "A ESTUPIDIFICAÇÃO DA HUMANIDADE".

"As pessoas estão a desabituar-se de pensar.

21 novembro, 2008 12:11  
Anonymous Anónimo said...

Tá fraco isto hoje, tá tudo de greve ou quê?

21 novembro, 2008 14:56  
Anonymous Anónimo said...

Em greve não. Estamos a digerir a proposta da sra.ministra.
A luta continua dentro de momentos.

21 novembro, 2008 15:05  
Anonymous Anónimo said...

"
ESTIVE AUSENTE. A CERIMÓNIA DE ONTEM DE ABERTURA SOLENE DO ANO LECTIVO NO IPT ASSIM OBRIGOU.
EMBORA ENVOLVIDO NAS FESTIVIDADES TENHO A CONFESSAR QUE NÃO GOSTEI. FOI MUITA PALHA. FIQUEI FASTIADO. NÃO GOSTEI DO CORTEJO ACADÉMICO. FEZ-ME LEMBRAR UMA FEIRA DE VAIDADES. OU SE QUISEREM, UM DESFILE DE BESTAS DE CARGA. ASNOS. BURROS. CAVALOS. DROMEDÁRIOS VARIOS. SEGUIRAM-SE OS DISCURSOS DA PRAXE COM DISSERTAÇÕES SOBRE A CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL À MISTURA COM O ENSINO SUPERIOR EM PORTUGAL. PÉROLAS A PORCOS. OU MELHOR, A BESTAS DE CARGA. PARA TERMINAR HOUVE AINDA A ENTREGA DOS PRÉMIOS E BOLSAS DE MÉRITO ÀS MELHORES CALVAGADURAS. PERDÃO, AOS MELHORES ALUNOS.
PRÓ ANO HAVERÁ MAIS. PROVAVELMENTE O CIRCO SERÁ NUMA TENDA MELHOR. E JÁ AGORA PROPONHO QUE OS PALHAÇOS SEJAM DIFERENTES.
"

Anda por aí muita gente a "cag.." na cama onde se deita. Depois admiram-se que as coisas descarrilem!

21 novembro, 2008 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H11:

Realmente, que patetice essa de ir ler análises independentes que são quase sempre desfavoráveis aos patrões políticos cá terra!!! O ideal é limitarem-se, caso seja possível, aos suplementos desportivos dos jornais locais. Ou à sportv, para os mais abonados. Ao menos assim evitam azias, indigestões, crises de nervos, problemas conjugais e outros que tais. Ignorantes, mas calmos, satisfeitos e divertidos. Enquanto outros se governam à vontade, na mais perfeita impunidade. E depois ainda têm a lata de vir para aqui chamar palermas aos outros, e aconselhá-los a não lerem determinadas análises, não se vá dar o caso de virem a perceber qualquer coisa de menos normal...

Cão tinhoso, sem trela, nem coleira.

21 novembro, 2008 16:37  
Anonymous Anónimo said...

ABRAM OS OLHOS. NEM TUDO O QUE PARECE É. IRÃO APARECER POR AÍ MUITOS PAIS NATAL QUE PROMETERÃO ESTE MUNDO E OUTRO TANTO. DESCONFIEM. QUANDO A ESMOLA É GRANDE O POBRE DEVE DESCONFIAR. NÃO SE DEIXEM LEVAR POR FALINHAS MANSAS. QUEM VOS AVISA VOSSO AMIGO SERÁ.

21 novembro, 2008 16:57  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 16H57:

Realmente está bem visto! Como o ano que vem haverá três eleições, quer chova, quer faça sol, hão-de aparecer os mais variados tipos de Pai Natal, alguns até a escreverem com maiúsculas cuidadosos e obviamente inocentes avisos aos incautos. Por mim agradeço, mas creio que não haverá azar em qualquer caso. Afinal já há 34 anos que andamos a ouvir as promessas mais mirobolantes, bem como os avisos mais desinteressados, sobretudo quando dados por anónimos, e apesar disso tudo e de muito mais, ainda temos pátria, ainda temos cidade, ainda temos a janela e ainda estamos vivos. Passar bem!

Cão tinhoso, sem trela nem açaimo.

21 novembro, 2008 18:52  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma entrada em tomaradianteira.blogspot.com
TENSÃO E INSATISFAÇÃO NO PSD/TOMAR
Leiam, antes que arrefeça!

Josefina

21 novembro, 2008 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Ei!

Eu é k sou a Josefina ó Josefina


Josefina

21 novembro, 2008 20:26  
Anonymous Anónimo said...

Sei, de fonte fidedigna (está onde se sabem coisas), que o PSD irá apresentar para Tomar, um candidato muito conhecido a nível nacional. E mais não digo.

21 novembro, 2008 22:47  
Anonymous Anónimo said...

Para Josefina das 20H26:

Sua usurpadora! Enquanto eu estou toda repimpada a seguir os telejornais da noite, vá de se fazer passar por mim! O descaramento não tem limites! Mas podes ficar ciente de que te denunciarei após cada argolada tua!
Saúde!

Josefina, a autêntica, de tomaradianteira.blogspot.com/

21 novembro, 2008 22:50  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 22H47:

Querem ver que vamos ter de aturar o Santana Lopes!!?? Deixe-se de brincadeiras, está bem? Se O PSD até anda aflito para convencer o Moita Flores a continuar em Santarém, como é que pode catapultar uma figura nacional para Tomar? Quem é que quer vir aturar os tomarenses, que não são nada fáceis de assoar? Só se for o Tó Paposseco, que como nasceu cá e agora tem aquela estalagem sénior do Castelo de Bode. De resto, não estou a ver mais ninguém capaz de se vir meter em tamanha alhada.

A velha senhora indigna

21 novembro, 2008 22:57  
Anonymous Anónimo said...

Para a Josefina das 22H50

A Autêntica, A Verdadeira e a Real Josefina sou eu!
Isso de se fazer passar pela minha pessoa ñ vale...
Ah! E mais! Repimpada tava eu a ver a minha novela preferida!

Josefina A Verdadeira

21 novembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Para a velha senhora india;

Tó Paposseco é um grande homem, mas nao tou a velo a candidatarse.
Só se for Antonio da Batatas, esse sim tem capacidade e sanidade para ser eleito.

Josefina

21 novembro, 2008 23:12  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois!!! Vai tentando baralhar as coisas que te há-de servir de muito! Afinal quem escreve no outro blogue sou eu. O resto é só fogo de artifício...quando há habilidade para o lançar. O que não parece ser o caso. Amanhâ podes aldrabar à vontade durante todo o dia, pois irei rezar para outra paróquia. Só regresso à noitinha. Aproveita e diverte-te a burlar os outros.

Josefina

21 novembro, 2008 23:18  
Anonymous Anónimo said...

Não,Não! Eu é que lá escrevo, acho k isso se vê só pela minha pronuncia!
E eu é k já tinha planeado ir amanha rezar pra outra paroquia.
Não liguem a essa falsa, pois a verdadeira, a autentica sou eu!

Josefina

21 novembro, 2008 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Tu sabes lá quem é o Tó Paposseco, sua usurpadora! Estás só a ver se pega. Pois aqui vai, que o pessoal de tomaradianteira.blogspot.com, anda devidamente informado sobre estas coisas.
Tó Paposseco é a alcunha do Dr. António Lourenço, ex-secretário de estado de Martins da Cruz e ex-representante de Portugal na OCDE, em Paris, corrido pelos do PS, quando o PSD deixou de governar. Actualmente é dono da Residência para Séniores, instalada na antiga Pousada do Castelo de Bode. A alcunha vem do facto de ele ser filho do dono da Padaria Combatente. Arrecada e faz-nos o favor de ires dar música para outro lado com as tuas vigarices.

Josefina

21 novembro, 2008 23:26  
Anonymous Anónimo said...

Sua falsa! Sua ursupadora!

Quem lhe deu essa informação foi um dos meus colaboradores, não foi?
Quanto é que voce lhe paga,hein?
E qual deles é que é que será imediatamente corrido do tomaradianteira?

Josefina 4ever

21 novembro, 2008 23:31  
Anonymous Anónimo said...

Não é de certeza com a tua pronúncia que vais convencer quem quer que seja pois isso só acontecerá e ainda assim com muita sorte quando fores capaz de escrever como eu sem rascunho nem pontuação mas a fazer sentido de maneira a que quem ler possa entreter-se a colocar os sinais que quiser em vez de passar tempo a resolver problemas de palavras cruzadas ou a decifrar as tuas palermices escritas numa linguagem pouco recomendável do ponto de vista da ortografia da construção frásica e do estilo para já não referir o resto que eu não estou aqui a escrever para te ofender e sim para te levar paulatinamente a pensar um bocadinho e a deixar de tentar arranhar os tintins a quem nunca te fez mal algum nem tenciona fazer que isto de escrever dá o seu trabalho e todos os trabalhadores me merecem respeito mesmo os que não têm os tais tintins de que te falei assim como eu que aquilo era só uma figura de estilo se é que sabes do que é que estou a falar. Passar bem!

Odete das Farturas, em defesa da colega Josefina, a verdadeira.

21 novembro, 2008 23:39  
Anonymous Anónimo said...

Apanha-se mais depressa uma aldrabona do que um coxo. Com que então tu é que és a verdadeira das de tomaradianteira, que andam bem informadas. Pois muito bem! Então emite lá mais um dos teus arrotos escritos aqui para a malta, dizendo-nos qual é o último nome do Tó Lourenço. Se acertares, daremos a mão à palmatória. Mas tem de ser já, que eu tomo nota da hora da tua resposta.

Josefina

21 novembro, 2008 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Palavras muito bem escritas, sim senhora embora não predomine nem sequer exista laconismo no que escreveu.
Em relação às minhas garatujas, faço-o propositadamente para enganar os meus leitores do tomaradianteira.
Fique também sabendo que tenho uma sapiência muito elevada, caso contrário não alcançaria o sucesso que alcancei aquando a minha visita a Fátima.
Faço ainda questão de aduzir em relação aos meus humildes colaboradores que se sei qual deles mete a "boca no trombone" será imediatamente ressabiado.
Para sintetizar, desejo-lhe as minhas sinceras felicidades!

Josefina

21 novembro, 2008 23:55  
Anonymous Anónimo said...

Para a Josefina 23H49

Isso querias tu saber, não era?
Mas essa informação jamais ta direi!

Josefina

21 novembro, 2008 23:59  
Anonymous Anónimo said...

Para a Josefina das 23H23

Essa tua pronuncia nunca enganou ninguém!
Tásse memo a ver que és uma intriguista!
Vai á tua vida, que eu bem sei que é a lavar escadas!

Josefina

22 novembro, 2008 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Senhores Josefina, em nome da Vossa santa: a Lídia Barlof, rogo-vos que cesseis a luta!

Há espaço nesta cidade para dois figurões como vós.

Vamos então dizer que haverá doravante uma Josefina A e uma Josefina B, tá bem

Boa Noite

Odete dos Couratos, sem relação com a das Farturas

22 novembro, 2008 00:21  
Anonymous Anónimo said...

Cara Odete das Farturas e cara Odete dos couratos, sinceramente acho que não há lugar para mais Odetes no negócio da alimentação e hotelaria em Tomar. Queiram, por favor retirar-se da blogosfera ou terei de apresentar queixa das senhoras na SP de autores.
Eu sou a única Odete a ter em conta em Tomar, perguntem à Câmara Municipal; se eles me têm em conta ou não!
Couratos e farturas não são uma alimentação correcta, Pedigree Pal isso sim é um alimento completo para o sr. raivoso ou tinhoso o medroso ou pedroso, não sei.

Entretanto aproveito para prestar a minha mais nobre vassalagem à heterogénea heteronimia do blog tomaradianteira que me enche as medidas. Aproveito também para convidar os "cidadões tomarenses" citando Amandie,para visitarem o Mouchão parque, a nossa Manhattan!!!

22 novembro, 2008 01:04  
Anonymous Anónimo said...

ESTA GENTINHA DO NOVO BLOGUE É UMA CAMBADA DE ESCUMALHA DESILUDIDA COM O PS P... QUE OS PARIU. O BLOGUE É DE NOJO. UM FRACASSO. SEM QUALIDADE NENHUMA E NEM SEI COMO ESSE REBELO VELHO SE ATREVE A ESCREVER EM MATÉRIAS QUE ELE DOMINOU NO PASSADO MAS QUE AGORA ESTÁO CHEIAS DE MOFO E BOLOR. MAU EXEMPLO PROFISSIONAL.

O BURRO!

22 novembro, 2008 02:40  
Anonymous Anónimo said...

AVISO À NAVEGAÇÂO

Para os fins que tiverem por convenientes, informo os participantes neste blogue de que, em RMR (Reunião Magna da Redacção) tida durante a noite passada, tomaradianteira.blogspot.com decidiu que doravante nenhum dos seus redactores participará por escrito em qualquer outro blogue. O único a poder farejar, ladrar, uivar ou morder, sempre, quando e onde achar conveniente, é este vosso servo, Cão Tinhoso, permanente nocturno da citada redacção,(na qual,todavia, nada escreverá) que continuará sem coleira, sem trela e sem açaimo, dada a a missão atribuída. Aqui fica o aviso solene para todos os fins considerados úteis.

PS: Por indicação expressa do sr. Sebastião Barros, expressamente apoiada por unanimidade e aclamação, nunca responderei a provocações evidentes, nem a mensagens oriundas do buraco abaixo da cintura, por que a política, embora por vezes o não pareça, sempre foi, é e deve continuar a ser uma actividade nobre.

Cão Tinhoso

22 novembro, 2008 09:04  
Anonymous Anónimo said...

"Sei, de fonte fidedigna (está onde se sabem coisas), que o PSD irá apresentar para Tomar, um candidato muito conhecido a nível nacional. E mais não digo.
21 Novembro, 2008 22:47"

Está na cara MIGUEL RELVAS!

22 novembro, 2008 09:14  
Anonymous Anónimo said...

Foi o aparecimento da candidatura do Arq. Victorino que baralhou a estratégia do PSD e obrigou a envolver no jogo uma figura nacional para manter o poder!

Formidável!

Parabéns estrategos do PS de Tomar!!!!!!

22 novembro, 2008 09:17  
Anonymous Anónimo said...

O Dias Loureiro é um artista. Tenta ser um artista. O verdadeiro artista é mais criativo e original.

Já tínhamos percebido que estava demasiado ansioso para falar ao país: na AR. Perante a vacilação do PS em lhe proporcionar tribuna para a demagogia, socorreu-se dos amigos e influências na Comunicação Social.

Que quereria ele dizer antes de ser ouvido pela justiça? Era a grande incógnita.

E conseguiu dizer, com a Judite de Sousa a fingir que tinha muitas perguntas para fazer, a fingir que o interrompia, mas sempre a deixá-lo falar, a deixá-lo dizer o que tinha planeado, a permitir-lhe ser víbora:

-O Costa (o do BPN) dirigia sozinho, não havia reuniões, reunia em separado com cada um de nós (como Salazar), era um homem dedicado, competente, não acredito que fizesse algo em seu proveito pessoal. Isso surpreendia-me, dizia ele.

Mas nunca se surpreendeu que o presidente de uma administração bancária não convocasse reuniões de administração. Dias Loureiro é jurista mas não aprendeu isso em direito.

-A princípio era um homem sem dinheiro para aquelas corridas, mas passado pouco tempo já tinha um milhão e trezentos mil contos (1.300.000 escudos? Não! Um milhão e trezentos mil contos!!!!).

-Preocupado com o que se dizia do BPN foi SOZINHO(?!!!) falar com o Marta, vice do BP alertá-lo para terem atenção com o BPN. Atitude espantosa!!!! Porque não falou com o Ministro das Finanças?

-O Marta do BPN desmente-o e disse que ele foi falar com ele para reclamar por demasiada intromissão do BP no BPN.

-O objectivo estava alcançado: lançar poeira, confusão, desviar para o Presidente do BP a maldição, meter o PS na balbúrdia da corrupção a que ex-membros do Governo se dedicaram, enriquecendo até mais não.

Ora o momento é apropriado. Toda a oposição ao Governo está interessadíssima nesta confusão para embrulhar o Governo e o PS em toda esta merda. O que eles querem neste país é votos.

Dá para pensar.

22 novembro, 2008 15:36  
Anonymous Anónimo said...

Terá dito 1.300.000 contos ou 1.300.000 euros? Surgiu-se a dúvida. Não consigo confirmar. Ele disse um milhão e trezentos e tal mil...é possível que... euros.

22 novembro, 2008 16:01  
Anonymous Anónimo said...

Tudo gente séria, trabalhadora, temente a Deus, acima de qualquer suspeita, cheia de escrúpulos, amiga dos pobres ... em suma, gente exemplar!

Com todos estes insignes Portugal tem rumo, tem futuro e continuará a dar mundos ao mundo.

Amen

22 novembro, 2008 16:02  
Anonymous Anónimo said...

"O Bloco de Esquerda considera que Dias Loureiro está a mentir à opinião pública em relação ao caso do BPN. Francisco Louçã considera por isso que o antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios não tem condições para continuar exercer o cargo de conselheiro de Estado".

Subscrevo inteiramente.

Devemos desprezar esta gente.

22 novembro, 2008 16:23  
Anonymous Anónimo said...

"Parabéns estrategos do PS/Tomar!!!"

Essa gente não se enxerga mesmo!!! Parabéns porquê? Se a opção Victorino fosse um belo tiro, era coisa que já se saberia. Mas também é verdade que gente capaz de escolher o Carlos Silva para cabeça de lista, é gente capaz de tudo, incluindo as maiores insanidades. Quanto à propalada figura nacional para encabeçar a lista camarária do PSD, cabe dizer duas coisas.
Em primeiro lugar, as duas prováveis figuras nacionais de que o PSD/Tomar dispõe, o Relvas e o Tó Lourenço, não parece que estejam disponíveis para essa aventura de gerir uma câmara falida e sem perspectivas. sobretudo o Tó Lourenço que, por ser economista e gestor, sabe bem como elas mordem. Quanto ao Relvas, é suficientemente inteligente para concluir que gerir uma câmara difícil como a de Tomar, não faz parte das suas competências.
Em segundo lugar, como bem sabem aqueles que realmente conhecem a situação da autarquia, o futuro é tão sombrio que nem com a Nossa Senhora Fátima conseguiríamos sair do atoleiro, quanto mais agora com figuras nacionais ou mesmo internacionais. Em economia não há milagres, apesar de volta e meia se falar em "milagre económico", como ocorre agora em Angola. Mas tirem-lhe o petróleo e os diamantes, se querem ver para onde vai logo o milagre.
Conforme já farejei por aí nos jornais locais, o problema tomarense, se se resolver, há-de ser com ideias, projectos, planos e, SOBRETUDO, gente capaz de os implementar com persistência, humildade, calma e coragem. Sem estas duas componentes, planos+gente para os implementar, não vamos a lada algum. Depois me dirão se estava enganado.

Cão Tinhoso

22 novembro, 2008 19:06  
Anonymous Anónimo said...

O governo sombra de Manuela Ferreira Leite

A um ano das eleições Manuela Ferreira Leite já organizou o seu governo sombra. Aqui ficam alguns nomes que fazem parte deste governo sombra:

Ministro da interpretação: Miguel Relvas

Os que não tiveram a oportunidade de ouvir ou ler Pacheco Pereira num dos seus órgãos oficiais ou oficiosos e ficou impossibilitado de interpretar as palavras da líder do PSD ainda poderá descortinar o que pretendia dizer Manuela Ferreira Leite, um ou dois dias depois, senão mesmo no próprio dia, Miguel Relvas virá a público esclarecer o que a líder pretendeu dizer, o que foi mal interpretado, o que ficou por dizer mas foi dito de forma implícita ou o que deveríamos ter ouvido ainda que ela não o tenha dito."

O JUMENTO

22 novembro, 2008 20:28  
Anonymous Anónimo said...

"Ministro da interpretação: Miguel Relvas"

Não há interpretação possível. Se querem ordem na capoeira há que dar a cara nos momentos difíceis. Relvas sabe que o momento é do "tudo ou nada", e sabe que com a Ferreira Leite arrisca a não ter lugar de deputado. Assim mais vale prevenir que...

O Cão que já foi Tinhoso e agora é vira-lata

22 novembro, 2008 21:38  
Anonymous Anónimo said...

O cão que já foi... nem cão chega a ser, pois nem sequer demonstra saber farejar algo que se aproveite. Faz lá algum sentido que o Relvas perca o lugar de deputado?! E ainda que isso pudesse vir a acontecer, qual seria o problema para ele? Há muito que ultrapassou os mandatos necessários para uma confortável aposentação...
Não é tinhoso quem quer...

22 novembro, 2008 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Para O BURRO:
O coitado do Tinhoso e a malta do blogue dele estão impedidos de lhe responder. Por isso decidi agir. Faça favor de mandar limar e polir as suas ferraduras, para não magoar tanto. O pessoal informado, agora já sabe quem você é, e fica mal a um docente do IPT,doutorado e isso tudo, além de ex-autarca, agora muito bem pago no lugar que sabemos, andar a tentar enxovalhar pessoal que poderá ter muitos defeitos, mas costuma ser escutado quando fala. Cuidado portanto, que para o ano há eleições, os lugares de nomeação política são isso mesmo, e até poderá haver surpresas em 2009.

Augusto Bandeira

22 novembro, 2008 23:20  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Jumento, pela amostra, o melhor que tem a fazer é dedicar-se a outra actividade para a qual demonstre mais habilidade. No comentário irónico está ao nível da Dª Manuela, ou pior ainda. Louva-se portanto a boa vontade, mas quanto ao resto...Que tenha sorte por aí.

Alfredo Marceneiro (neto)

22 novembro, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Alguém se convence, perante as sucessivas gafes da tia Manela, que o PPC vai consentir que a direcção partidária possa prejudicar o seu principal amigo e estratego, desde os tempos da Jota?
Quem assim pensar, o melhor será abandonar o comentário político e dedicar-se à culinária. O Relvas dará uma ajuda, que ele adora cozinhar. Tanto em sentido próprio como figurado.

Telmo Bandarra

22 novembro, 2008 23:31  
Anonymous Anónimo said...

"Para O BURRO:
O coitado do Tinhoso e a malta do blogue dele estão impedidos de lhe responder. Por isso decidi agir. Faça favor de mandar limar e polir as suas ferraduras, para não magoar tanto. O pessoal informado, agora já sabe quem você é, e fica mal a um docente do IPT,doutorado e isso tudo, além de ex-autarca, agora muito bem pago no lugar que sabemos, andar a tentar enxovalhar pessoal que poderá ter muitos defeitos, mas costuma ser escutado quando fala. Cuidado portanto, que para o ano há eleições, os lugares de nomeação política são isso mesmo, e até poderá haver surpresas em 2009.

Augusto Bandeira"


MAS QUE RAIO DE COISA É VOSSA EXCELÊNCIA? QUER CONVERSA MAS EU - SE É QUE SE APERCEBEU - NÃO COMENTO HÁ UNS DIAS E ESTOU POR ENQUANTO MUITO OCUPADO A TRABALHAR PARA A COMUNIDADE :-)

O BURRO!

23 novembro, 2008 00:44  
Anonymous Anónimo said...

Nova entrada em tomaradianteira.blogspot.com

ANÁLISE DA BLOGOSFERA TOMARENSE


Está à espera de quê, para ir ler?


Cão Tinhoso

23 novembro, 2008 09:55  
Anonymous Anónimo said...

ESTE TIPOS NÃO SE TOCAM. DISSERAM QUE NÃO PODIAM ESCREVER MAIS. QUE NÃO PODIAM RESPONDER MAIS A PROVOCAÇÕES, MAS PASSO O TEMPO A VÊ-LOS POR AQUI TENTAR DEITAR POEIRA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS. AGORA DISFARÇADOS DE AUGUSTOS TELMOS E ALFREDOS.
E DEPOIS O BURRO SOU EU!
JÁ AGORA, PARA "PESSOAL INFORMADO" ANDAM A MIJAR MUITO AO LADO. VEJAM LÁ SE CONTÊM OS FLUÍDOS URINÁRIOS, OU ENTÃO PASSEM A ACONDICIONAR MELHOR AS VOSSAS CUECAS CONTRA A INCONTINÊNCIA. VELHOS D'UM CARAÇAS. REFORMADOS DA TRETA. IDE TRABALHAR. ESPERO QUE OS CAFÉS QUE TOMARAM COM O LOUÇA NA PASSADA SEXTA-FERA VOS DÊM VOLTA AO ESTÔMAGO. TIPO CLISTER. MERECEM ISSO E BEM MAIS. LAPAS VELHAS. CHEIAS DE MOFO E BOLOR.

23 novembro, 2008 10:35  
Anonymous Anónimo said...

"
O cão que já foi... nem cão chega a ser, pois nem sequer demonstra saber farejar algo que se aproveite. Faz lá algum sentido que o Relvas perca o lugar de deputado?! E ainda que isso pudesse vir a acontecer, qual seria o problema para ele? Há muito que ultrapassou os mandatos necessários para uma confortável aposentação...
Não é tinhoso quem quer...
"

- Vai dar banho ao cão, vira-lata do raio que te parta!

23 novembro, 2008 10:37  
Anonymous Anónimo said...

"
Nova entrada em tomaradianteira.blogspot.com

ANÁLISE DA BLOGOSFERA TOMARENSE


Está à espera de quê, para ir ler?


Cão Tinhoso
"

- O Templário, o Cidade de Tomar, etc, etc, têm espaço livre para publicidade. Deixai-nos em paz. Se o vosso produto é assim tão bom, porque é que passam a vida nos blogues alheios tentado desviar audiências?

23 novembro, 2008 10:40  
Anonymous Anónimo said...

"O Cão que já foi Tinhoso e agora é vira-lata"

- É o quê?
Um rafeiro das Algarvias?
Um Serra-de-Tomr?
Um cachorro-quente?
Um labrador dos Pegões?
Um cão-de-água da EPAL?
Um cão polícia de trânsito?
Um boxer às bolinhas?
Um dente canino?

Ò homem explique-se?

23 novembro, 2008 10:44  
Anonymous Anónimo said...

"No domínio do conhecimento, o Rebelo velho, como ele diz, que nunca lhe fez mal algum, é acusado implicitamente de ser velho e, por isso se calhar, de ter ideias velhas, cheias de mofo e de bolor. Já não é mau. Pelo menos fica-se a saber que tem ideias, o que não é assim tão comum, e que já dominou matérias no passado, o que é excelente, pois no domínio das sinapses ocorre algo parecido com a renovação da floresta: é no húmus resultante das folhas, ramos e troncos velhos que medra a nova cobertura vegetal. Por outras palavras, acontece com as ideias que é graças às velhas que as novas se podem desenvolver. Mas pronto, o pessoal tem tendência a esquecer-se de que (como costuma dizer justamente o Rebelo), "A escrita é a montra do pensamento."
tomaradianteira

Para o Burro:
Acho que o Senhor Rebelo nos merece todo o respeito.
Não é de bom tom vira para aqui tratar mal e chamar nomes as pessoas que nos merecem respeito.
Teve a dignidade de se assumir, coisa que outros não fazem.
Eu também prefiro um home velho com sabedoria do que um individuo nome sem conhecimentos e ignorante.
Sr. Rebelo "vozes de burro não chegam ao céu".

Com todo o respeito pelo senhor
IM

23 novembro, 2008 10:53  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado a IM, que como habitualmente se bate pelos grandes princípios. E isso é bom. E cada vez mais raro. Sobretudo por estas bandas. Em nome do visado mas não ofendido,


Cão Tinhoso

23 novembro, 2008 13:39  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 10H35:

Vê-se bem que anda a dormir pouco e mal. Desta vez, se calhar, nem chegou a dormir as propaladas três horas. De qualquer forma o seu comentário carece de compostura e falta completamente à verdade. O que, em nome de tomaradianteira.blogspot.com aqui escrevi, foi que doravante só eu, Cão Tinhoso, guarda nocturno daquele blogue, no qual não escrevo, só eu, repito estou autorizado por eles a farejar, ladrar, uivar e morder. Se o sr. nem isso percebeu, está cerebralmente mais velho que o Matusalém ( se não souber quem é, consulte a enciclopédia on line)
Saudações,

Cão Tinhoso

23 novembro, 2008 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 10H40:

A sua reacção devia merecer um prémio, atribuído pela nova entidade de turismo, porque é tipicamente tomarense. Com que então, lá porque os outros têm um blogue, que é livre de frequentar ou não, já não podem vir espairecer para outros lados, ou anunciar aquilo que fazem, num blogue de semanário local como este! Isso é que é uma democracia!!!
E quem é que lhe disse que o facto de eu, Cão Tinhoso, andar por aqui, devidamente mandatado, rouba clientes a este blogue? Fique sabendo que, embora tinhoso, estou a ser medicado, tomo banho todos os dias e não tenho pulgas. Para que conste!
Para terminar: Escreveu "deixai-nos em paz" Tem alguma procuração para falar em nome colectivo?
Saudações do

Cão Tinhoso

23 novembro, 2008 14:07  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 10H44:

Está muito bem visto, mas faltam alguns tipos: o cão de espingarda, o cão de apoio, o cão de Niza, e o cão marítimo, daquela deliciosa expressão nazarena "Está o mar um cão! Nã dá pexe!" E haverá certamente mais alguns lá para o Oriente, nas terras do Grande Cão.
Ah Cão!!!

Cão Tinhoso mais ou menos erudito.

23 novembro, 2008 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Com o novo Terminal de Contentores do Entroncamento, projecto em que Tomar parece não participar a qualquer nível de estruturas integradas/subsidiárias, o concelho de Tomar fica reduzido nas suas perspectivas de desenvolvimento. Entroncamento/Torres Novas formam um pólo de atracção e desenvolvimento na zona Centro que deixam Tomar com poucas alternativas. E pensarmos que a sua periferia sul fica a 10 kms daquela estrutura ferroviário, com uma via rápida! Esta liderança deveria ter sido assegurada por Tomar conjuntamente com aquelas autarquias.

Os politicos desta terra são uns "sonecas".

Estou certo ou estou errado?

23 novembro, 2008 15:41  
Anonymous Anónimo said...

O ZÉ VAI LIMPAR LISBOA!

«Quando as relações entre o aliado de Costa, José Sá Fernandes, e o partido pelo qual concorreu vão de mal a pior, avultam na reestruturação os novos poderes do independente eleito pelo Bloco de Esquerda. Fernandes assume o Ambiente Urbano, nas mãos do vice-presidente Marcos Perestrello. Segundo fonte da presidência, Sá Fernandes “vai centrar-se mais na questão da higiene urbana, umas das prioridades da acção camarária”. A iluminação, o parque automóvel da autarquia e o espaço público (esplanadas e publicidade exterior, por exemplo) são outros sectores a afectar a Sá Fernandes.» [Expresso assinantes]

23 novembro, 2008 17:31  
Anonymous Anónimo said...

O que é nos interessa que o Zé vá limpar Lisboa. Se ainda viesse limpar Tomar...

23 novembro, 2008 18:25  
Anonymous Anónimo said...

... e tirar as pulgas ao vira-lata que anda por aqui a focinhar que nem uma toupeira meio cega.

23 novembro, 2008 18:27  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 18H27:

"O vira-latas anda...que nem uma toupeira meio cega" e você é que não viu que às 14H07 de hoje, o Tinhoso, ele próprio, avisou que não tem pulgas. Olhe que é preciso descaramento...ou uma dose muito forte de distracção.

23 novembro, 2008 19:16  
Anonymous Anónimo said...

Para "Os políticos desta terra são uns "sonecas". Estou certo, ou estou errado?"

Está certo por um lado, e errado pelo outro. Passo a explicar. Os políticos nabões, tanto os de cá como os de fora, são realmente de uma qualidade que me abstenho de comentar, a bem da decência e da boa educação, que O Templário não quer que se use linguagem grosseira e, tal como você, nesse ponto tem razão.
Todavia, nesse caso do "Terminal de contentores do Entroncamento", está errado, pois Tomar nada teria a ganhar se viesse a associar-se àquilo que se pode considerar, sem qualquer exagero, um desperdício para simples propaganda pré-eleitoral. Basta recordar que, a menos de 10 quilómetros e na mesma linha do norte, já existe há alguns anos o "Terminal Multimodal de Riachos", que inclui um terminal de contentores. De modo que estamos perante mais um caso de dinheiro mal arrumado, como aqui em Tomar com aquela cègada do Flecheiro. É assim...

23 novembro, 2008 19:35  
Anonymous Anónimo said...

Os politicos tomarenses só gostam de estragar o dinheiro dos contribuintes a fazer e adesfazer asneiras dentro da cidade, isto vem acontecendo á cerca de 12 anos a esta parte.
Quanto a sugerir e a exigir investimentos no Concelho, parece que isso não lhes diz nada.
Não existe um plano para desenvolver a zona industrial e complementá-la com a linha férrea.
Não existe um plano para desenvolver o turismo, não tem passado de apresentações de projectos muitos deles já descatualizados, porventura sem retorno e desligados uns dos outros.
A habitação em Tomar é uma das maiores vergonhas do Ribatejo Norte, esta situação está a levar a que o Concelho se tyranforme num lar de idosos.
Quando algum empresário apresenta um projecto à Câmara, este ou demora ou é chumbado, levando a que esses mesmos projectos sejam desenvolvidos a meia dúzia de quilometros do nosso Concelho.
Os nossos politicos não sabem o que querem para eles quanto amis para um Concelho que tem pernas para se desenvolver.

Um Tomarense angustiado.

23 novembro, 2008 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 19H58:

Tem toda a razão! Agora só falta convencer os eleitores tomarenses de que sem planos claros e coerentes, e de gente capaz de os aplicar, nem vale a pena ir votar. Só se for branco ou nulo!

23 novembro, 2008 21:04  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente vivemos na ditura das maiorias.
E Tomar está numa agonia muito grande. Os políticos responsáveis não passam de uns verbos de encher, sem capacidade, sem projectos, Limitam-se a gerir o expediente e a tapar buracos aqui e acolá.
Mas Tomar tem que passar por isto para poder encontrar o seu caminho.
Com gente desta não vamos a lado nenhum. Seremos uma cidade de velhos, uns bens reformados outros nem tanto. É pena. Não manda quem sabe, mas quem julga que sabe.
O Dr. Curvelo, na minha opinião deveria ir para casa com a sua reformazinha, e podia levar o sr. Carrão, Rosário e Ivo, porque já provaram que não têm projectos estruturantes para Tomar. O PS eos Independentes por Tomar também são da mesma coisa. Não prestam.
Precisa-se gente capaz!

O Observador

23 novembro, 2008 23:33  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado.
Embora não concorde com essa da "ditadura das maiorias", confesso que concordo com o retrato da situação política tomarense, onde abundam os reformados, entre outras melgas e parasitas que nem com "Raid" desaparecem.
Por cá não se vislumbra saída para a crise política. O PSD teima em apostar na mediocridade. O PS não é alternativa porque não tem ideias. Os Independentes são farinha do mesmo saco e também são ocos de conteúdo, com a agravante de andarem há anos a entoar a "canção do bandido". O Bloco de Esquerda, o PCP e o PP não passarão dos 4%, e continuarão a marcar passo contra tudo e contra todos.
Enfim, triste fado, este de ser de Tomar...

24 novembro, 2008 00:51  
Anonymous Anónimo said...

A heresia é um pecado. Tenhais tento. Deus não dorme. No dia do juizo final, os que andam por aqui a escrever artigos contra a religião e a propagandear mentiras com intuito de beneficiar amigos ou o próprio ficarão à porta do paraíso.
Não queirais fazer do ateísmo a religião do regime. Já outros antes de vós fracassaram neste intento.
Aproveitai e rezai pelo Padre Tiago e deixai-vos de considerações delirantes sobre os motivos que o levaram a efectuar uma pausa nas suas actividades pastorais. E já agora orai pelos políticos desta terra, para terem a luz de nos conduzir para o desenvolvimento.

Padre Pinto

24 novembro, 2008 11:03  
Anonymous Anónimo said...

TOMAR A DIANTEIRA É UMA FOGUEIRA DE VAIDADES. ATÉ DESCEM DE NÍVEL RESPONDENDO A ATAQUES PESSOAIS, FEITOS APENAS PARA PICAR INCAUTOS E OUTROS PALERMAS E DESPERTAR CONCIÊNCIAS. FICO HONRADO. MAS CONSIDERO A ATITUDE IMPRÓPRIA DE SERES INTELIGENTES. AFINAL SOU APENAS UM ASNO E BAIXAR AO MEU NÍVEL NÃO ABONA A FAVOR DE QUEM SE JULGA MAIOR. O JERÓNIMO FOICE GOSTA MUITO DA LIBERDADE MAS SÓ ATÉ À PORTA DO SEU QUINTAL. DALI PARA DENTRO MANDA ELE. COM A LEI DA ROLHA. PARECE O PATROCÍNIO. OUTRO VELHOTE QUE ANSEIA ARRASTAR-SE PELO MUNDO DA POLÍTICA LOCAL. TUDO MUITA PARRA E POUCA UVA. SERÁ QUE ESTA GENTINHA DE SEGUNDA NÃO PERCEBE QUE JÁ PASSOU O SEU PRAZO DE VALIDADE À MUITO. MAS EU DESCULPO-OS. A SENILIDADE TEM DESTAS COISAS.

24 novembro, 2008 11:44  
Anonymous Anónimo said...

Rezar pelos políticos desta terra?
Só se for para pedir a Deus para correr com essa maldição. Dos sete cinco estão reformados e bem pagos.
E ainda nos pede para rezar por essa gentinha?
Temos que rezar é pelos abandonados, oprimidos, pelos velhinhos abandonados, com reformas de miséria! Pelos doentinhos! Agora pelos políicos???
Vai de rectro santanás!
Vai de Rectro.....

24 novembro, 2008 12:16  
Anonymous Anónimo said...

O Senhor Padre Pinto esquece-se que o poder tido pelos políticos foi-lhes dado,segundo a teologia cristã, por Deus:

-"Não terias qualquer poder sobre mim se te não fosse dado do alto", disse Cristo a Pilatos.O mesmo Cristo ordenou aos Apóstolos, "dai a César o que é de César" e S. Paulo disse, na sua "Epístola aos Romanos", "não há poder que não venha de Deus".

Assim, os políticos estão perdoados. Rezar para que façam melhor para quê? Todo o poder tem origem em Deus, mesmo o dos tiranos que governaram ab initio, após o pecado.

24 novembro, 2008 16:36  
Anonymous Anónimo said...

O Padre Pinto é um grande cromo. Deve ser primo do Padre Tiago. Será que também dá aulas de dança? Gostava de o ver ensinar a dançar o Curvelo e o Marques.

24 novembro, 2008 18:15  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se o "Padre Pinto" é mesmo sacerdote. Pelo estilo parece, mas... Aquele "Tenhais tento" se é mesmo de alguém saído do seminário, vem mostrar a que níveis chegou o nosso ensino, incluindo o religioso. É que, na verdade, em português escorreito, devia ter escrito "Tende tento!", pelos motivos que bem conhece, se realmente estudou o seu latinzito.

24 novembro, 2008 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Para o senhor Burro, como ponto final da minha parte, que não sou de qualquer blogue.

A sua prosa é incoerente e escabrosa. Incoerente porque chama aos outros o que nem Alá chamou ao toucinho, para logo a seguir afirmar que se sente muito honrado. Incoerente porque se tem em alta conta mas escreve há do verbo haver sem H. Incoerente enfim, porque se os velhos estão todos senis, como escreveu, não adiantará tentar modificá-los, pois o seu estado mental o não permite. Ou o senhor é apenas sádico e pretende apenas achincar, esmagar, fazer mal?
Mas a sua prosa é também escabrosa porque pretende atacar alguns daqueles que se bateram pela liberdade, quando o senhor ainda usava fraldas. E pagaram com a prisão, arbitrária e sem julgamento, essa ousadia. O cidadão Patrocínio, por exemplo, de quem o senhor fala agora com desdém, esteve preso sem culpa formada mais de 60 dias na PIDE. Por tudo isto, desculpe-me a frontalidade: Tirando aproveitar-se daquilo que outros ajudaram a conquistar, que pretende afinal com a sua diarreia mental?

24 novembro, 2008 19:13  
Anonymous Anónimo said...

O Luis Ferreira PS deve andar cheio de trabalho, ou vazio de ideias. O blogue dele, Vamos por aqui, tem a última mensagem datada de 14 do corrente. É muito tempo, para quem se pretende dirigente político e doutrinador de massas.

24 novembro, 2008 19:19  
Anonymous Anónimo said...

Nova entrada em tomaradianteira.blogspot.com

a receita da cura do Cancro;
Totoloto e o euromilhões, as chaves premiadas da semana que vem;
O número de telefone da Soraia Chaves;
e
finalmente revelado,... o "calcanhar de Aquiles" de António Paiva !!

Não Percam

24 novembro, 2008 20:51  
Anonymous Anónimo said...

Ao das 19h13,

Correcto e oportuno o seu comentário. O Senhor "Burro" não precisa de o ser, a todo o terreno.

24 novembro, 2008 22:13  
Anonymous Anónimo said...

"Tirando aproveitar-se daquilo que outros ajudaram a conquistar, que pretende afinal com a sua diarreia mental?"

OH SENHOR E QUE TAL... TRABALHAR?
O IMPORTANTE NISTO TUDO É QUE SE FALE DE MIM: BEM OU MAL É PARA O LADO QUE DURMO MELHOR ;-)
UMA COISA É CERTA APRESENTO, SEM QUAISQUER DÚVIDAS (BOM... ALGUNS DIRÃO QUE NÃO!), O MAIOR PROTAGONISMO NA BLOGOSFERA TOMARENSE: DEVO SER O MAIS COMENTADO DESDE QUE COMECEI A MERGULHAR NO BLOGUE DA "MENINA", NADANDO PELO CONDADO DO FLECHEIRO ATÉ BOIAR AQUI. SEMPRE DISSE QUE O BURRO ERA POLIFACETADO E ESCREVIA A VÁRIAS MÃOS. O HETERÓNIMO PEGOU AGORA É SÓ MANTER O ESTILO VARIADO :-)
JÁ AGORA APROVEITE-SE O DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA: QUAL SERÁ A VELOCIDADE DA LUZ NO VÁCUO POR MINUTO?


O BURRO!

24 novembro, 2008 22:41  
Anonymous Anónimo said...

olha,olha um burro letrado?
Quem diria?
Com um bocado de sorte ascendes a Cavalo!
Mas olha antes burro que me carregue que cavalo que me derrube.
Hoje estou assim virado para a literatura! São dias!

O observador

24 novembro, 2008 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Que mal fez o Senhor Patrocínio para ser chamado à blogosfera?
Foi sempre um home sem ambições pelo poder. Portanto deixai o sr. em paz. Aliás é um exemplo vivo de quem nunca comeu com o poder. Recusou-o, quando se podia ter aproveitado...
Respeitem-se os homens bons e sem
vícios pelo poder!

IM

24 novembro, 2008 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Em tomaradianteira.blogspot.com

Mais uma Crónica da Odete das Farturas. Vá já ler, que não se arrepende!

25 novembro, 2008 10:08  
Anonymous Anónimo said...

O BURRO INFORMA QUE NUNCA USOU FRALDAS. TÃO POUCO INFORMA QUE NUNCA PRENDEU NINGUÉM. E APROVEITA PARA INFORMAR QUE TAMBÉM SE BATE PELA LIBERDADE. ALIÁS A LIBERDADE NÃO É RESERVA DE NINGUÉM EM PARTICULAR. O BURRO DEFENDE A LIBERDADE DE BLOGAR SEM SER AMORDAÇADO POR TIRANOS OU CENSORES. O BURRO É LIVRE. MAIS LIVRE DOS QUE OS TIPOS DOS INDEPENDENTES. JERÓNIMO FOICE É UM DITADORZINHO QUE NÃO GOSTA DE OUVIR AS VERDADES. NOMEADAMENTE QUANTO À SUA SENILIDADE. QUE ESTÁ À VISTA DE TODOS. CULTIVE-SE. FAÇA UM CURSO NA UNIVERSIDADE SÉNIOR. COLECCIONE SELOS. RESOLVE PALAVRAS CRUZADAS. FAÇA TRABALHO HUMANITÁRIO. VÁ VISITAR LARES, ASILOS E PRISÕES. SAIA DA CONCHA E PRODUZA. VÁ TRABALHAR!

25 novembro, 2008 10:18  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

25 novembro, 2008 10:29  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Burro lá vai continuando com a sua logorreia, ora maltratanto o português, ora este, ora aquele. Felizmente agora o pessoal já sabe que ele quer é notoriedade, conforme confessou. Assim sendo, escoicinhe à sua vontade, senhor Burro, dado que é próprio da sua natureza. E bom proveito!

25 novembro, 2008 12:03  
Anonymous Anónimo said...

"O BURRO INFORMA QUE NUNCA USOU FRALDAS. TÃO POUCO INFORMA QUE NUNCA PRENDEU NINGUÉM. E APROVEITA PARA INFORMAR QUE TAMBÉM SE BATE PELA LIBERDADE. ALIÁS A LIBERDADE NÃO É RESERVA DE NINGUÉM EM PARTICULAR. O BURRO DEFENDE A LIBERDADE DE BLOGAR SEM SER AMORDAÇADO POR TIRANOS OU CENSORES. O BURRO É LIVRE. MAIS LIVRE DOS QUE OS TIPOS DOS INDEPENDENTES. JERÓNIMO FOICE É UM DITADORZINHO QUE NÃO GOSTA DE OUVIR AS VERDADES. NOMEADAMENTE QUANTO À SUA SENILIDADE. QUE ESTÁ À VISTA DE TODOS. CULTIVE-SE. FAÇA UM CURSO NA UNIVERSIDADE SÉNIOR. COLECCIONE SELOS. RESOLVE PALAVRAS CRUZADAS. FAÇA TRABALHO HUMANITÁRIO. VÁ VISITAR LARES, ASILOS E PRISÕES. SAIA DA CONCHA E PRODUZA. VÁ TRABALHAR!"

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A ESTE AMIGO ACIMA QUE ME DEU AINDA MAIS MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR... APESAR DO MUITO TRABALHO QUE SE AVIZINHA: BEM-HAJA, AMIGO :-)


O BURRO!

25 novembro, 2008 12:47  
Anonymous Anónimo said...

"ao Senhor BURRO um verdadeiro caso patológico de logomaquia por"

OH SENHORES... CRUZES CREDO! A CADA CRÓNICA QUE LEIO VOSSA FICO COM VONTADE DE NEM LÁ VOLTAR... MAS VOLTO POIS CONTINUAM A RERERENCIAR O BURRO E ISSO É ÓPTIMO! MAS E QUE TAL ANDAREM PARA A FRENTE? PARA TRÁS MIJA A BURRA. OS SENHORES COLECCIONAM OSSOS COMO OS HISTORIADORES POR ISSO ESTES MESMOS ESTÃO ULTRAPASSADOS. VAMOS AVANÇAR EM IDEIAS E DEIXEMOS AS COISAS VELHAS!
EU SEI QUE A ESCOLA FRANCESA DO SENHOR REBELO NÃO TEM A PUJANÇA DA ESCOLAS INGLESA OU ESTADO-UNIDENSE. MAS UM DOUTORAMENTO EM FRANÇA COM UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO DUM BOY DO PS VEIO MESMO A CALHAR NÃO FOI? ALIÁS QUASE TUDO O QUE É DOUTORADO EM FRANÇA... ESTÁ ULTRAPASSADO.
OH SENHOR REBELO EXPLIQUE AQUI À MALTA O QUE É ISSO DA ARMADILHA DA LIQUIDEZ (TENHO OUVIDO NA TV SOBRE ISTO E LIDO NO GOOGLE SCHOLAR MAS SOU BURRO DEMAIS, IRRA)... AQUELA QUE ATINGIU O JAPÃO HÁ POUCO TEMPO E PREVISTA POR PAUL KRUGMAN - O SENHOR ATÉ PASSOU UM MAU BOCADO MAS UM GÉNIO TEM QUE ESTAR PREPARADO PARA NINGUÉM O COMPREENDER, NÃO É SENHOR REBELO? VÁ QUE ESSA É DO SEU TEMPO ;-)
CAMBADA DE VELHOS, EUNICOS E ULTRAPASSADOS :-)


O BURRO!

25 novembro, 2008 13:11  
Anonymous Anónimo said...

"ESSA É DO SEU TEMPO ;-)
CAMBADA DE VELHOS, EUNICOS E ULTRAPASSADOS :-)"

Está visto que o Senhor "Burro" (que não é nada burro) gosta que lhe dêem corda.

Explique lá por miúdos o que quer dizer com aquelas suas frases, desenvolva, o que são os velhos e os novos em Portugal, hoje. Em que se opositam.

O que quiseram e fizeram os "seus" velhos e o que querem e fazem os "seus" novos?

25 novembro, 2008 14:29  
Anonymous Anónimo said...

OH SENHORES... CRUZES CREDO! A CADA CRÓNICA QUE LEIO VOSSA FICO COM VONTADE DE NEM LÁ VOLTAR... MAS VOLTO POIS CONTINUAM A RERERENCIAR O BURRO E ISSO É ÓPTIMO! MAS E QUE TAL ANDAREM PARA A FRENTE? PARA TRÁS MIJA A BURRA. OS SENHORES COLECCIONAM OSSOS COMO OS HISTORIADORES POR ISSO ESTES MESMOS ESTÃO ULTRAPASSADOS. VAMOS AVANÇAR EM IDEIAS E DEIXEMOS AS COISAS VELHAS!
EU SEI QUE A ESCOLA FRANCESA DO SENHOR REBELO NÃO TEM A PUJANÇA DAS ESCOLAS INGLESA OU ESTADO-UNIDENSE. MAS UM DOUTORAMENTO EM FRANÇA COM UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO DUM BOY DO PS VEIO MESMO A CALHAR NÃO FOI? ALIÁS QUASE TUDO O QUE É DOUTORADO EM FRANÇA... ESTÁ ULTRAPASSADO.
OH SENHOR REBELO EXPLIQUE AQUI À MALTA O QUE É ISSO DA ARMADILHA DA LIQUIDEZ (TENHO OUVIDO NA TV SOBRE ISTO E LIDO NO GOOGLE SCHOLAR MAS SOU BURRO DEMAIS, IRRA)... AQUELA QUE ATINGIU O JAPÃO HÁ POUCO TEMPO E PREVISTA POR PAUL KRUGMAN - O SENHOR ATÉ PASSOU UM MAU BOCADO MAS UM GÉNIO TEM QUE ESTAR PREPARADO PARA NINGUÉM O COMPREENDER, NÃO É SENHOR REBELO? VÁ QUE ESSA É DO SEU TEMPO ;-)
CAMBADA DE VELHOS, EUNICOS E ULTRAPASSADOS :-)
APENAS VOLTEI PARA EFECTUAR UMA CORRECÇÃO E ESSA DICOTOMIA NOVOS/VELHOS NÃO TEM HAVER COM A IDADE CRONOLÓGICA POIS ALGUNS SÃO FORMADOS POR POITIERS E ESTÃO SEMPRE A INOVAR. BOM... CHEGA POR AGORA. SENHOR REBELO EXPLIQUE-ME, POR FAVOR, ESSE "ENIGMA" DA ARMADILHA DA LIQUIDEZ DE QUE TANTO SE FALE E ESCREVE.

O BURRO!

26 novembro, 2008 01:27  
Anonymous Anónimo said...

OH SENHORES... CRUZES CREDO! A CADA CRÓNICA QUE LEIO VOSSA FICO COM VONTADE DE NEM LÁ VOLTAR... MAS VOLTO POIS CONTINUAM A RERERENCIAR O BURRO E ISSO É ÓPTIMO! MAS E QUE TAL ANDAREM PARA A FRENTE? PARA TRÁS MIJA A BURRA. OS SENHORES COLECCIONAM OSSOS COMO OS HISTORIADORES POR ISSO ESTES MESMOS ESTÃO ULTRAPASSADOS. VAMOS AVANÇAR EM IDEIAS E DEIXEMOS AS COISAS VELHAS!
EU SEI QUE A ESCOLA FRANCESA DO SENHOR REBELO NÃO TEM A PUJANÇA DAS ESCOLAS INGLESA OU ESTADO-UNIDENSE. MAS UM DOUTORAMENTO EM FRANÇA COM UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO DUM BOY DO PS VEIO MESMO A CALHAR NÃO FOI? ALIÁS QUASE TUDO O QUE É DOUTORADO EM FRANÇA... ESTÁ ULTRAPASSADO.
OH SENHOR REBELO EXPLIQUE AQUI À MALTA O QUE É ISSO DA ARMADILHA DA LIQUIDEZ (TENHO OUVIDO NA TV SOBRE ISTO E LIDO NO GOOGLE SCHOLAR MAS SOU BURRO DEMAIS, IRRA)... AQUELA QUE ATINGIU O JAPÃO HÁ POUCO TEMPO E PREVISTA POR PAUL KRUGMAN - O SENHOR ATÉ PASSOU UM MAU BOCADO MAS UM GÉNIO TEM QUE ESTAR PREPARADO PARA NINGUÉM O COMPREENDER, NÃO É SENHOR REBELO? VÁ QUE ESSA É DO SEU TEMPO ;-)
CAMBADA DE VELHOS, EUNICOS E ULTRAPASSADOS :-)
APENAS VOLTEI PARA EFECTUAR UMA CORRECÇÃO E ESSA DICOTOMIA NOVOS/VELHOS NÃO TEM HAVER COM A IDADE CRONOLÓGICA POIS ALGUNS SÃO FORMADOS POR POITIERS E ESTÃO SEMPRE A INOVAR. BOM... CHEGA POR AGORA. SENHOR REBELO EXPLIQUE-ME, POR FAVOR, ESSE "ENIGMA" DA ARMADILHA DA LIQUIDEZ DE QUE TANTO SE FALA E ESCREVE.

O BURRO!

26 novembro, 2008 01:28  
Anonymous Anónimo said...

C E M
C E N T E N A
C E N T E N Á R I O

26 novembro, 2008 09:10  
Anonymous Anónimo said...

A "armadilha da liquidez" de que tanto se fala, tende a explicar as razões que levam a que o pudim flan nem sempre fica consistente. Há quem ultrapasse o problema colocando um pouco de leite em pó no leite.

Sempre ao vosso dispor,

Meste Silva

26 novembro, 2008 11:20  
Anonymous Anónimo said...

"Meste Silva", porque o "Mestre Silva" é um outro e até tem direitos de autor.

26 novembro, 2008 11:21  
Anonymous Anónimo said...

AO QUE NÓS CHEGAMOS!


"RATOS VINDOS DA PSP INVADEM INFANTÁRIO

Um infantário situado na Casa Branca, Coimbra, está encerrado desde segunda-feira devido a uma praga de ratos, vindos de um depósito de viaturas da PSP que fica ao lado. A Polícia já anunciou ao infantário limpeza do espaço." JN

26 novembro, 2008 14:26  
Anonymous Anónimo said...

A citada "armadilha da liquidez" não ocorre só no domínio da culinária. Consiste igualmente em pôr a cabeça em água, mesmo a reputados especialistas que cuidam ter ideias bem sólidas e afinal... No caso que nos ocupa, cai mal, muito mal mesmo, alardear cultura, conhecimentos, bagagem nacional e internacional, e depois escorregar na língua portuguesa vulgar: Não se deve escrever nem dizer "Não tem haver", como se pode ler na parte final da mensagem do sr. Burro, mas sim e unicamente "Não tem a ver". Pelo que concluo fazerem-lhe falta, não complicadas teorias económicas tipo keynesianismo, monetarismo, liberalismo, reaganomics, rubynomics e quejandas, mas umas boas ensaboadelas de português, que me parece singularmente encardido, a julgar pelas amostras.

Cão Tinhoso

26 novembro, 2008 19:43  
Anonymous Anónimo said...

O "cão tinhoso" está com saudades do tempo em que dava aulas de português? Caso afirmativo terá bom remédio. Pode candidatar-se a corrector num dos vários semanários da terra.
O observador

26 novembro, 2008 22:11  
Anonymous Anónimo said...

"A citada "armadilha da liquidez" não ocorre só no domínio da culinária. Consiste igualmente em pôr a cabeça em água, mesmo a reputados especialistas que cuidam ter ideias bem sólidas e afinal... No caso que nos ocupa, cai mal, muito mal mesmo, alardear cultura, conhecimentos, bagagem nacional e internacional, e depois escorregar na língua portuguesa vulgar: Não se deve escrever nem dizer "Não tem haver", como se pode ler na parte final da mensagem do sr. Burro, mas sim e unicamente "Não tem a ver". Pelo que concluo fazerem-lhe falta, não complicadas teorias económicas tipo keynesianismo, monetarismo, liberalismo, reaganomics, rubynomics e quejandas, mas umas boas ensaboadelas de português, que me parece singularmente encardido, a julgar pelas amostras.

Cão Tinhoso"

OH REBELO O BURRO AGRADECE A CORRECÇÃO ATÉ PORQUE COMO IMAGINA A BURRICE É LUGAR COMUM NO REINO DOS BURROS. SEMPRE DISSE QUE ERA BURRO E OS QUE ASSINAM COMO BURRO NÃO TEM TODOS A MESMA LAVAGEM CEREBRAL ACADÉMICA, NÃO É VERDADE? UNS COM QUEDA PARA AS LETRAS E OUTROS PARA AS ARTES PLÁSTICAS!
O ERRO DE TUGA É DE MUITO MÁ FORMAÇÃO E POR ISSO ME "PENITENCIO" MAS CUIDADO QUE O DOCTORAT D'ETAT REBELO ESCREVE COM ERROS BEM MAIS GRAVES (NÃO ME DIGA QUE ESTÁ DO LADO DA HETERODOXIA? SÓ DÁ PARA RIR :-)) MAS ENFIM CONTRA VELHOS DO RESTELO NADA PODEMOS FAZER.
ATÉ O DUPLO QUEIXO NA SUA ÚLTIMA CRÓNICA ESCREVE UM TEXTO SOBRE O MALOGRADO BONET (QUE TEVE O FIM QUE TODOS TEREMOS - A MORTE) CHEIO DE ERROS, UFA!
ENTÃO SE NÃO ME EXPLICAM A ARMADILHA DA LIQUIDEZ ALGUÉM INTRUÍDO DE CULTURA CIENTÍFICA ME SABE DIZER PORQUE É QUE A TERRA GIRA DA DIREITA PARA A ESQUERDA? E O QUE É UM GRAU DE LIBERDADE? E PORQUE É QUE AS ESTRADAS NÃO SÃO HORIZONTAIS?


O BURRO!

26 novembro, 2008 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Este blogue está cheio de participantes que julgam que sabem, e afinal...Mas quê?! Estamos num país e numa terra, sobretudo numa terra, em que quando as pessoas começam a cismar numa coisa...o melhor é não escrever mais nada. Obstinado sou eu!!!

Cão Tinhoso

26 novembro, 2008 22:31  
Anonymous Anónimo said...

E já agora porque é que os gafanhotos não deviam voar, de acordo com as leis da aerodinâmica, e no entanto... Pois mas é cá cada salto!!!

26 novembro, 2008 22:38  
Anonymous Anónimo said...

Essa do não sei quê escreve com erros muito mais graves, é puro estalinismo, na sua vertente caluniosa. Uma de duas, ou escreve mesmo com erros graves e devem ser mencionados os referidos erros e a sua gravidade, ou não escreve nada com erros e tenta-se apenas salvar a face acusando os outros de pecados que não cometeram. O cinismo tem várias vertentes, mas essa é uma delas.

26 novembro, 2008 22:43  
Anonymous Anónimo said...

"Essa do não sei quê escreve com erros muito mais graves, é puro estalinismo, na sua vertente caluniosa. Uma de duas, ou escreve mesmo com erros graves e devem ser mencionados os referidos erros e a sua gravidade, ou não escreve nada com erros e tenta-se apenas salvar a face acusando os outros de pecados que não cometeram. O cinismo tem várias vertentes, mas essa é uma delas."

é? e todos somos santos até o paiva, valha nossa engrácia. será que o paiva está a sentir falta de tomar? o que eu dava para ele voltar. é preciso pôr ordem nesta terra e ter uma voz de comando. nada de cagões como o vitorino ou mariazinhas como o curvelo. o que eu dava para ver paiva contra marques e assistir à derrota do primeiro.

26 novembro, 2008 22:51  
Anonymous Anónimo said...

"E já agora porque é que os gafanhotos não deviam voar, de acordo com as leis da aerodinâmica, e no entanto... Pois mas é cá cada salto!!!


"OH ATROFIADO NÃO VOAM MAS SALTAM... DAAAAAAAA! FALTAM-TE DOIS DEDOS DE TESTA, EHEHEH.
RECOMENDO A LEITURA DO LIVRO DO PAIVA COMO PRENDA DE NATAL. ESTÁ DESACTUALIZADO MAS É UMA PRIMEIRA TENTATIVA EM TOMAR DE SE EXPLICAR O QUE É UM PDM.
PARA O ATROFIADO DE CIMA: QUAL É A DIMENSÃO A SEGUIR À PROFUNDIDADE? DAAAAA.... ;-)
POR FIM UMA PALAVRA PARA O BLOGUE DA MENINA: UM EXCELENTE BLOGUE, ALIÁS O MELHOR DOS QUE CIRCULAM EM TOMAR. O MÉRITO DEVE SER DADO A QUEM O MERECE E EU PRÓPRIO APRENDO IMENSO COM A SUA ESCRITA E A SUA CAPACIDADE DE DIVULGAR O SABER E A CULTURA. SEM IRONIA DEVO DIZER QUE O RAPAZ TEM BRIO E TALENTO CONCENTRADOS NO SEU BLOGUE EMBORA COMO SE CALCULA NÃO PARTILHO DO SEU PERCURSO PROFISSIONAL E POLÍTICO MAS QUE É DIGNO DE VALOR É POIS... E TENHO ESCREVIDO (ACHO QUE ESTÁ BEM ESCRITO MAS O CÃO "FABULOSO, RAIVOSO OU ASCEROSO" ACERTARÁ CONCERTEZA O ERRO, CASO EXISTA É CLARO).


O BURRO!

26 novembro, 2008 23:04  
Anonymous Anónimo said...

O Cão Raivoso é um velho do rebelo!

27 novembro, 2008 00:27  
Anonymous Anónimo said...

Leia a resposta de Jerónimo Foice a estes cidadãos perdidos em tomaradianteira.blogspot.com

27 novembro, 2008 09:15  
Anonymous Anónimo said...

"Leia a resposta de Jerónimo Foice ao BURRO em tomaradianteira.blogspot.com"


OH SENHORES ACHO MUITO BEM QUE NÃO ME COMENTEM NA ESPÉCIE DE "EDITORIAL" QUE RESOLVERAM LANÇAR POIS CADA UM CAVA A PRÓPRIA SUPULTURA E RESPONDER CÁ AO BURRO É DAR IMPORTÂNCIA A QUEM NÃO MERECE EM BLOGUES. O QUE DISSE DO VOSSO BLOGUE CONTINUO A MANTER POIS NÃO SOU AO CONTRÁRIO DE ALGUNS COMO UM TAL DE REBELO CUJO AUTO-ELOGIO E PRESUNÇÃO ESBATEM-SE, TROTA-TINTAS. CARO SENHOR O SEU TEMPO DE MÉRITO ACABOU POIS AGORA DEVE PUBLICAR JUNTO DOS SEUS PARES POIS DEVERIA SER AVALIADO NO QUE ESCREVE E AÍ EU VERIA SE O ACEITAVAM EM ALGUMA REPUTADA REVISTA INTERNACIONAL. OLHE NINGUÉM O ACEITAVA POIS NESSAS COISAS NÃO HÁ CUNHAS, PÁ. O HOMEM ATÉ CHEGOU LONGE NA VIDA E ALIÁS O SEU CV ESCLARESSE TUDO, EHEHEH. VÁ ESCREVENDO NOS PASQUINS ESSAS BANALIDADES DUMA GENIALIDADE (O SENHOR SUBIU AO OMBRO DE GIGANTES, LEMBRA-SE?) QUE O BURRO PUBLICA E APRESENTA EM ÁREAS MAIS RELEVANTES E RECONHECIDAMENTE ACIMA DA MÉDIA POR ISSO PASSO POUCO TEMPO EM TOMAR MAS TENHO OUTROS OLHOS AMIGOS QUE "FILMAM" POR MIM. SOMOS VÁRIOS E DO MELHOR E SOMOS POR CONSEGUINTE "SPECIALS". EU NÃO ME IMPORTO DE DIZER QUE SOU MESMO BOM E CHEGA DESTA TRETA.
A VOSSA TENTATIVA IRÁ AMORTECER NO TEMPO AO CONTRÁRIO DA IDEIA QUE TERIAM EM CRESCER, EM "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" (NÃO ESCREVERAM ESTA LOCOÇÃO NO VOSSO LINDO "BLOGUE" MAS QUEM - COMO FAZEM CRESCER OUTRAS PARTES ÍNTIMAS DO CORPO - QUER BLOGUES ALAVANCADOS SÓ COM GENTE COMPETENTE E NÃO COM TIPOS A PROCURAREM APROXIMAR-SE AO SAUDOSO SÉRGIO RIBEIRO. NEM COM VIAGRA CRESCEM, SENHORES), SAIU FRUSTRADA! UMA NOTA FINAL: SE DESCODIFICAREM OS VOSSO NOMES TANBÉM EU PRÓPRIO INDICO ONDE ESTOU, QUEM SOU, O QUE FAÇO E O QUE QUERO MAS É TUDO MUITO CLARO SÓ QUE PARA BURROS NÃO VOS VALTA MUITO. E MAIS SÓ FIGA INDIGNADO QUEM É VELHO... E É O VOSSO CASO.
VÃO TOMAR CONTA DOS NETOS; FAZER TRABALHO HUMANITÁRIO OU AJUDAR AS VELHINHAS NAS COMPRAS À SEXTA NO MERCADO... PREFEREM DISTRIBUIR EM SETEMBRO DE 2009 FOLHETOS PARA AS ELEIÇÕES, NÃO É?) QUE EU TENHO QUE VOS PAGAR AS REFORMAS. O VOSSO BLOGUE É UM AUTÊNTICO FALHANÇO, OS VOSSOS EPÍTETOS (OU PITOS?) SÃO DE UM MAU GOSTO. ESTÃO CONDENADOS AO FRACASSO MAS COMO NÃO QUERO SER PROTAGONISTA DO MESMO ACABARAM AS REPLICAÇÕES. ATROFIADOS E VELHOS IMPOTENTES. VÃO DAR UMA CURVA COM OS NETINHOS ATÉ À ZONA DESPORTIVA E CUIDADINHO COM O FRIO. COMO SOU IGUAL A MIM PRÓPRIO VAMOS TODOS MORRER POR ISSO ENQUANTO CÁ ESTAMOS A LUTA CONTINUA ATÉ PEDRO MARQUES SER PRESIDENTE E NÃO SÓ ;-)

O BURRO!

27 novembro, 2008 15:07  
Anonymous Anónimo said...

"Leia a resposta de Jerónimo Foice a estes cidadãos perdidos em tomaradianteira.blogspot.com"


OH SENHORES ACHO MUITO BEM QUE NÃO ME COMENTEM NA ESPÉCIE DE "EDITORIAL" QUE RESOLVERAM LANÇAR POIS CADA UM CAVA A PRÓPRIA SUPULTURA E RESPONDER CÁ AO BURRO É DAR IMPORTÂNCIA A QUEM NÃO MERECE EM BLOGUES. O QUE DISSE DO VOSSO BLOGUE CONTINUO A MANTER POIS NÃO SOU AO CONTRÁRIO DE ALGUNS COMO UM TAL DE REBELO CUJO AUTO-ELOGIO E PRESUNÇÃO ESBATEM-SE, TROTA-TINTAS. CARO SENHOR O SEU TEMPO DE MÉRITO ACABOU POIS AGORA DEVE PUBLICAR JUNTO DOS SEUS PARES POIS DEVERIA SER AVALIADO NO QUE ESCREVE E AÍ EU VERIA SE O ACEITAVAM EM ALGUMA REPUTADA REVISTA INTERNACIONAL. OLHE NINGUÉM O ACEITAVA POIS NESSAS COISAS NÃO HÁ CUNHAS, PÁ. O HOMEM ATÉ CHEGOU LONGE NA VIDA E ALIÁS O SEU CV ESCLARESSE TUDO, EHEHEH. VÁ ESCREVENDO NOS PASQUINS ESSAS BANALIDADES DUMA GENIALIDADE (O SENHOR SUBIU AO OMBRO DE GIGANTES, LEMBRA-SE?) QUE O BURRO PUBLICA E APRESENTA EM ÁREAS MAIS RELEVANTES E RECONHECIDAMENTE ACIMA DA MÉDIA POR ISSO PASSO POUCO TEMPO EM TOMAR MAS TENHO OUTROS OLHOS AMIGOS QUE "FILMAM" POR MIM. SOMOS VÁRIOS E DO MELHOR E SOMOS POR CONSEGUINTE "SPECIALS". EU NÃO ME IMPORTO DE DIZER QUE SOU MESMO BOM E CHEGA DESTA TRETA.
A VOSSA TENTATIVA IRÁ AMORTECER NO TEMPO AO CONTRÁRIO DA IDEIA QUE TERIAM EM CRESCER, EM "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" (NÃO ESCREVERAM ESTA LOCOÇÃO NO VOSSO LINDO "BLOGUE" MAS QUEM - COMO FAZEM CRESCER OUTRAS PARTES ÍNTIMAS DO CORPO - QUER BLOGUES ALAVANCADOS SÓ COM GENTE COMPETENTE E NÃO COM TIPOS A PROCURAREM APROXIMAR-SE AO SAUDOSO SÉRGIO RIBEIRO. NEM COM VIAGRA CRESCEM, SENHORES), SAIU FRUSTRADA! UMA NOTA FINAL: SE DESCODIFICAREM OS VOSSO NOMES TANBÉM EU PRÓPRIO INDICO ONDE ESTOU, QUEM SOU, O QUE FAÇO E O QUE QUERO MAS É TUDO MUITO CLARO SÓ QUE PARA BURROS NÃO VOS VALTA MUITO. E MAIS SÓ FIGA INDIGNADO QUEM É VELHO... E É O VOSSO CASO.
VÃO TOMAR CONTA DOS NETOS; FAZER TRABALHO HUMANITÁRIO OU AJUDAR AS VELHINHAS NAS COMPRAS À SEXTA NO MERCADO... PREFEREM DISTRIBUIR EM SETEMBRO DE 2009 FOLHETOS PARA AS ELEIÇÕES, NÃO É?) QUE EU TENHO QUE VOS PAGAR AS REFORMAS. O VOSSO BLOGUE É UM AUTÊNTICO FALHANÇO, OS VOSSOS EPÍTETOS (OU PITOS?) SÃO DE UM MAU GOSTO. ESTÃO CONDENADOS AO FRACASSO MAS COMO NÃO QUERO SER PROTAGONISTA DO MESMO ACABARAM AS REPLICAÇÕES. ATROFIADOS E VELHOS IMPOTENTES. VÃO DAR UMA CURVA COM OS NETINHOS ATÉ À ZONA DESPORTIVA E CUIDADINHO COM O FRIO. COMO SOU IGUAL A MIM PRÓPRIO VAMOS TODOS MORRER POR ISSO ENQUANTO CÁ ESTAMOS A LUTA CONTINUA ATÉ PEDRO MARQUES SER PRESIDENTE E NÃO SÓ ;-)

O BURRO!

27 novembro, 2008 15:08  
Anonymous Anónimo said...

"Leia a resposta de Jerónimo Foice a estes cidadãos perdidos em tomaradianteira.blogspot.com"


OH SENHORES ACHO MUITO BEM QUE NÃO ME COMENTEM NA ESPÉCIE DE "EDITORIAL" QUE RESOLVERAM LANÇAR POIS CADA UM CAVA A PRÓPRIA SUPULTURA E RESPONDER CÁ AO BURRO É DAR IMPORTÂNCIA A QUEM NÃO MERECE EM BLOGUES. O QUE DISSE DO VOSSO BLOGUE CONTINUO A MANTER POIS NÃO SOU AO CONTRÁRIO DE ALGUNS COMO UM TAL DE REBELO CUJO AUTO-ELOGIO E PRESUNÇÃO ESBATEM-SE, TROTA-TINTAS. CARO SENHOR O SEU TEMPO DE MÉRITO ACABOU POIS AGORA DEVE PUBLICAR JUNTO DOS SEUS PARES POIS DEVERIA SER AVALIADO NO QUE ESCREVE E AÍ EU VERIA SE O ACEITAVAM EM ALGUMA REPUTADA REVISTA INTERNACIONAL. OLHE NINGUÉM O ACEITAVA POIS NESSAS COISAS NÃO HÁ CUNHAS, PÁ. O HOMEM ATÉ CHEGOU LONGE NA VIDA E ALIÁS O SEU CV ESCLARESSE TUDO, EHEHEH. VÁ ESCREVENDO NOS PASQUINS ESSAS BANALIDADES DUMA GENIALIDADE (O SENHOR SUBIU AO OMBRO DE GIGANTES, LEMBRA-SE?) QUE O BURRO PUBLICA E APRESENTA EM ÁREAS MAIS RELEVANTES E RECONHECIDAMENTE ACIMA DA MÉDIA POR ISSO PASSO POUCO TEMPO EM TOMAR MAS TENHO OUTROS OLHOS AMIGOS QUE "FILMAM" POR MIM. SOMOS VÁRIOS E DO MELHOR E SOMOS POR CONSEGUINTE "SPECIALS". EU NÃO ME IMPORTO DE DIZER QUE SOU MESMO BOM E CHEGA DESTA TRETA.
A VOSSA TENTATIVA IRÁ AMORTECER NO TEMPO AO CONTRÁRIO DA IDEIA QUE TERIAM EM CRESCER, EM "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" (NÃO ESCREVERAM ESTA LOCOÇÃO NO VOSSO LINDO "BLOGUE" MAS QUEM - COMO FAZEM CRESCER OUTRAS PARTES ÍNTIMAS DO CORPO - QUER BLOGUES ALAVANCADOS SÓ COM GENTE COMPETENTE E NÃO COM TIPOS A PROCURAREM APROXIMAR-SE AO SAUDOSO SÉRGIO RIBEIRO. NEM COM VIAGRA CRESCEM, SENHORES), SAIU FRUSTRADA! UMA NOTA FINAL: SE DESCODIFICAREM OS VOSSO NOMES TANBÉM EU PRÓPRIO INDICO ONDE ESTOU, QUEM SOU, O QUE FAÇO E O QUE QUERO MAS É TUDO MUITO CLARO SÓ QUE PARA BURROS NÃO VOS VALTA MUITO. E MAIS SÓ FIGA INDIGNADO QUEM É VELHO... E É O VOSSO CASO.
VÃO TOMAR CONTA DOS NETOS; FAZER TRABALHO HUMANITÁRIO OU AJUDAR AS VELHINHAS NAS COMPRAS À SEXTA NO MERCADO... PREFEREM DISTRIBUIR EM SETEMBRO DE 2009 FOLHETOS PARA AS ELEIÇÕES, NÃO É?) QUE EU TENHO QUE VOS PAGAR AS REFORMAS. O VOSSO BLOGUE É UM AUTÊNTICO FALHANÇO, OS VOSSOS EPÍTETOS (OU PITOS?) SÃO DE UM MAU GOSTO. ESTÃO CONDENADOS AO FRACASSO MAS COMO NÃO QUERO SER PROTAGONISTA DO MESMO ACABARAM AS REPLICAÇÕES. ATROFIADOS E VELHOS IMPOTENTES. VÃO DAR UMA CURVA COM OS NETINHOS ATÉ À ZONA DESPORTIVA E CUIDADINHO COM O FRIO. COMO SOU IGUAL A MIM PRÓPRIO VAMOS TODOS MORRER POR ISSO ENQUANTO CÁ ESTAMOS A LUTA CONTINUA ATÉ PEDRO MARQUES SER PRESIDENTE E NÃO SÓ ;-)

O BURRO!

27 novembro, 2008 15:08  
Anonymous Anónimo said...

OH Burro agora tomou conta deste blogue?
Sempre a escrever, a escrever, será que tem alguma coisa para fazer?
Será que consegue do alto do pedestal em que se encontra ser feliz?
Então diga o que é que o atormenta?
È o Rebelo?
É a vida?
Diga!!!

AA

28 novembro, 2008 15:17  
Anonymous Anónimo said...

AA - ANSELMO AUGUSTO AMADEU DOS ANJOS - AINDA NÃO REPAROU QUE ESTE BURRO É OMNIPRESENTE? ELE TEM MUITOS OLHOS E MUITOS OUVIDOS. E COMO AS ORELHAS SÃO GRANDES OUVE ATÉ DEMAIS. OUVE O QUE POR VEZES NÃO SE DIZ MAS SE PENSA. DESDE OS CORREDORES DO POLITÉCNICO, AOS GABINETES DA CÂMARA MUNICIPAL, PASSANDO PELAS TERTÚLIAS NOS CAFÉS DA CIDADE. QUANTO A ANDAR ATORMENTADO, POSSO GARANTIR QUE O ASNO DORME BEM TODOS OS DIAS. AO CONTRÁRIO DE MUITOS POLITIQUEIROS DA PRAÇA. PORTANTO DEDIQUE-SE À SUA FAENA. APRECIE AS SUAS VACAS E OS SEUS TOUROS E DEIXE CADA UM SER FELIZ À SUA MANEIRA.

28 novembro, 2008 16:39  
Anonymous Anónimo said...

Escreveu Camões que "O amor é fogo que arde sem se ver." Para O BURRO, o cabotinismo é doença que consome e faz doer. Donde a manifesta logorreia para acalmar a dor.

BB

28 novembro, 2008 22:06  
Anonymous Anónimo said...

Pensando bem, que FARIA o BURRO se soubesse que o FARIA o lia? Eis a questão!
Aqui há dias O BURRO escreveu que só dormia 3 horas por noite. Agora afirma que dorme bem todos os dias. Mudou de comprimidos? Os Dipralex deixaram de fazer efeito suficiente?

28 novembro, 2008 22:11  
Anonymous Anónimo said...

"
O BURRO escreveu que só dormia 3 horas por noite. Agora afirma que dorme bem todos os dias.
"

ONDE É QUE ESTÁ A INCOERÊNCIA. ANALFABETOS. O BURRO DORME POUCAS HORAS MAS DORME BEM. O VOSSO CONHCIMENTO DE LATIM TURVA A VOSSA COMPREENSÃO. O BURRO NÃO TEM INSÓNIAS NEM PRECISA DE PÍLULAS. ISSO É PARA OS VELHOS QUE GOSTAM DESSES VÍCIOS. POBRES DROGADITOS. E DEPOIS O BURRO SOU EU!

28 novembro, 2008 22:53  
Anonymous Anónimo said...

Não se está a ver a relação entre o latim e o sono, mas enfim! Afinal, em que ficamos? O Burro dorme de noite, ou de dia? Ou anda sempre a dormir, sem se dar conta? Em todo o caso tem mostrado cá uma habilidade para se escapulir às perguntas incomodativas, que é de realçar! Nisso tem-se revelado realmente de alto gabarito. No resto, é cada bacorada que até os suinos com mais experiência se sentem enxovalhados. E com apoiantes do tipo do Burro, os IpT podem ir comprando a urna e as flores, que o enterro é inevitável.

29 novembro, 2008 10:35  
Anonymous Anónimo said...

E vossa mercê paga a urna e o funeral?
Sugiro a agência que a Misericórdia recomenda, é só perguntar ao Ex.mo Provedor.
Infelizmente o Jardim da Celeste já não pode fornecer as flores, mas o P.e Fructuoso reza no velório e exéquias do enterro.

29 novembro, 2008 20:29  
Anonymous Anónimo said...

Se é esse o problema, paga-se o que for preciso, mas só após a morte do paciente.Certo, certo é que com 4 candidatos, todos do 1º círculo do poder local, anuncia-se uma luta fratricida. A menos que entretanto se consigam acordos de conveniência mútua. Numa terra assim, tudo é possível.

29 novembro, 2008 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Direi mais: SEJA BOI!!! VOTE BEZERRA...VICTORINO!!!

29 novembro, 2008 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Cai nessa, cai e vais ser bandarilhado!

29 novembro, 2008 22:02  
Anonymous Anónimo said...

NOVA ENTRADA EM tomaradianteira.blogspot.com

AUTÁRQUICAS 2009

A QUADRATURA DO CÍRCULO

A ler quanto antes, para perceber o que se passa na urbe.

30 novembro, 2008 19:21  

Enviar um comentário

<< Home