sexta-feira, dezembro 05, 2008

Câmara de Tomar: Só PSD aprova plano e orçamento

Tanto os vereadores Independentes, Pedro Marques e Rosa Dias, como o vereador do PS, Carlos Silva, votaram contra as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Tomar e dos SMAS para o ano de 2009, levando a que só os quatro elementos da maioria PSD votassem a favor dos documentos.
As duas últimas reuniões do Executivo Camarário (dias 3 e 4) foram marcadas pelo extremar de posições, chegando-se ao ponto de a reunião de quarta-feira ser suspensa uma vez que os três vereadores da oposição abandonaram a reunião.
Os independentes consideram o Plano e Orçamento “requentado”, que vai “acentuar a estagnação do nosso Concelho” e em que”as receitas estão fortemente inflacionadas com previsões irrealistas e inatingíveis”.
O PS votou contra porque o documento representa um “desrespeito pelo esforço das Juntas de Freguesia, das Associações, dos Investidores, dos cidadãos anónimos que todos os dias labutam numa terra sem alma, sem rumo, sem esperança”.
Cerca de 57 milhões de euros é o valor global do investimento previsto no orçamento camarário para 2009
O presidente da Câmara de Tomar, Corvêlo de Sousa, argumenta que o documento “contempla grandes obras que representarão para o concelho uma viragem fundamentalmente nas áreas da Educação e do Turismo”.
Como principais projectos aponta o Centro Escolar de Casais, a EB1 D. Nuno Álvares Pereira e a intervenção na EN110, que faz a ligação de Tomar aos nós do IC9 na Venda Nova e do IC3 no Moinho Novo, candidatura que a autarquia espera ver aprovada.

05-12-2008 14:41

Jornal "O Templário"
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com

175 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Primeiros !!!!

Então não gostam dos projectos pró ano??? ganhem as eleições e façam outros.

05 dezembro, 2008 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Só bocas!
Vê-se logo que não "pesca népia" deste assunto!!!

05 dezembro, 2008 19:29  
Anonymous Anónimo said...

Boa! Eu também não entendo peva daquilo,mas segundo me contaram, eram 14 monólogos durante a reunião. Sete de cegos, que não vêem mesmo nada do assunto em discussão. Outros 7 de surdos, cada um dos quais não ouve mesmo nada do que lhe dizem. E esta, hein?!

05 dezembro, 2008 19:47  
Anonymous Anónimo said...

Porque direito é direito e justiça é justiça, esclareço que escrevi "sequestrar o blogue" e não "sequestrar o servidor" coisa diferente, difícil e desnecessária, pois nos termos da legislação adequada, mediante comissão rogatória internacional, o proprietário do servidor é obrigado a facultar os elementos que lhe solicitarem, desde que provadamente haja crime relacionado com o uso do servidor.
Aqui fica a informação, com o lamento de que já nem em português nos consigamos entender. Deve ser do tempo..

05 dezembro, 2008 21:16  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se que o anónimo de 05 Dezembro, 2008 19:47
leu José Saramago e tem seguido o percuso da ministra Lurditas teimosita e surdita.
E esta, hein?!

05 dezembro, 2008 21:33  
Anonymous Anónimo said...

BLOCO CENTRAL DE INTERESSES

BANCO PORTUGUÊS DOS GRANDES NEGÓCIOS

"Manuel José Dias Loureiro e Jorge Coelho são accionistas da Valor Alternativo, uma sociedade anónima gestora que administra e representa o Fundo de Investimento Imobiliário Valor Alcântara, que foi constituído com imóveis adquiridos com o produto de reembolsos ilícitos de IVA, no montante de 4,5 milhões de euros. A Valor Alternativo e o Fundo Valor Alcântara têm a mesma sede social, em Miraflores, Algés, e os bens deste último já foram apreendidos à ordem de um inquérito em que a Polícia Judiciária e a administração fiscal investigam uma fraude fiscal superior a cem milhões de euros."
(no 'público')

05 dezembro, 2008 21:48  
Anonymous Anónimo said...

Isto só vem comprovar o que todos sabemos. O maior problema de Portugal é a corrupção.
Agora resta ver o desfecho desta
corruptonovela, onde gente de grande influência está metida até às orelhas.
Cheira-me que isto ainda é só o começo...
Certamente que muitos outros nomes também têm negócios desta natureza. Estão caladinhos como ratos!!!
Eram todos tão amigos!!!! E agora?
Esta gente não deve ter perdão!
Não precisavam disto para comer o pão de cada dia!

O Observador

05 dezembro, 2008 22:32  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso nem tinha pensado na Lurditas como ceguita e surdita. Vejo-a mais como relapsa e contumaz, que ela só faz o que o outro lhe manda. Quanto ao modelo de avaliação, que é inexequível, estava à espera de quê, no país do blábláblá, de estilo manuelino e do império dos papéis? Se o objectivo fosse realmente avaliar as capacidades dos professores, e não transformá-los em carneiros do regime, teriam começado por abrir concursos públicos nacionais, com provas escritas anónimas e júris sorteados previamente, para inspectores pedagógicos, em número adequado a determinar de acordo com as necessidades do sistema, em cada disciplina ou grupo disciplinar.Uma vez seleccionados, estes receberiam formação adequada no país e/ou no estrangeiro. Só então os professores passariam a ser avaliados obrigatoriamente de X em X anos, ou a seu pedido, sempre por um inspector escolhido por sorteio fiscalizado. A profissão docente é demasiado séria e desgastante para que os professores sejam submetidos a mariquices, casmurrices e actividades para ornamentar. Sobre a hipótese de serem avaliados pelos seus pares, vê-se bem que quem teve essa ideia não conhece realmente nem a classe nem o país. Ou já alguém alguma vez viu algures centenas de sacos de gatos a avaliarem-se uns aos outros, dentro dos respectivos sacos? E se fosse possível, que qualidade teria na verdade essa avaliação, quando comparada com a dos sacos vizinhos? Na minha ideia, quem imaginou, copiou ou tenta aplicar o presente modelo de avaliação, anda manifestamente a caminhar ao lado dos sapatos. E mais não digo.

05 dezembro, 2008 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Há por aí demasiadas situações pouco claras. Mas há que ter cuidado, pois só temos conhecimento, relativo, do que se passa graças à liberdade de informação, ao pluralismo partidário e às eleições justas. Porque assim é, faça-se justiça, com a rapidez possível, mas evitando atirar para o esgoto o bébé junto com a água do banho. Ou alguém pensa que nos chamados "regimes fortes" não há delitos maiores e menores?!

05 dezembro, 2008 22:46  
Anonymous Anónimo said...

Os professores que se f.... todos.
Jão não tenho pachorra para ouvir falar dos problemas dos professores.
Se não estão contentes com patrão, mudem de emprego, de patrão.
Até parece que o único problema que existe no país é o dos professores. Não gostam, não querem mudem de patrão.
Já não há pachorra! IRRA!!!!!!!

O anti-professor

05 dezembro, 2008 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Por este caminho, vamos brevemente assistir a uma legislação que vai limitar a liberdade de expressão.
Esperem por ela.
Aliás quem viu hoje o noticiário da TVI, aquilo não é informação aquilo já é política à séria. Gostei.
Resta saber quanto tempo isto vai durar??
O Sócrates é habilidoso.
Ele não mata, mas cria entraves e inventa formas de acabar com alguma liberdade de expressão.
E mais não digo porque ainda vão sequestrar o blogue! E apesar de todos os disparates, faz falata cá à malta para mandar uns bitaites!

O bitaite

05 dezembro, 2008 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Os comentadores que aqui tanto atacam a Ministra da Educação, Sócrates e o Governo, estão prontos a vir para a rua apelidá-los de fascistas, como fizeram a governos e governantes democráticos no passado. Já o fizeram neste últimos meses, mas a vossa direcção partidária controlou-vos a língua para não "assustar as massas"...

Um partido que não se demarca dos bandidos que governam a Coreia do Norte e o Zimbabué, é um partido perigoso para Portugal.

05 dezembro, 2008 23:41  
Anonymous Anónimo said...

Que blogue cheio de velhos. Isto parece um asilo de desdentados. Não há pachorra. Eu sei que ainda lá não cheguei mas para chegar assim fico-me por um vôo na barragem do Castelo do Bode.

06 dezembro, 2008 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Espera não vás, daqui a bocado vem o Rebelo ensinar-nos a votar no partido certo. Ele é que sabe, ele é o Cão Tinhoso são os oráculos do nabão, as musas do Agroal!!
Fica que vale a pena

06 dezembro, 2008 01:09  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 01H09:

Parafraseando os do gato, o que tu queres sei eu! Vai ali à praça, coloca-te frente à porta dos SMAS e olha para o Gualdim, não será bem aquilo que procuras, mas sempre dá um ar da coisa.

06 dezembro, 2008 09:02  
Anonymous Anónimo said...

Estou extasiado!

Cada vez que venho aqui fico maravilhado!

Que ilustração! Que boa educação! Que seriedade! Que honestidade intelectual! Que percepção da vida!

Em suma, que magníficos comentadores tem "O Templário".

E fico deveras admirado por Tomar com tão excelsas mentes não ter ainda conseguido ainda ser melhor.

06 dezembro, 2008 11:30  
Anonymous Anónimo said...

"""Parafraseando os do gato, o que tu queres sei eu! Vai ali à praça, coloca-te frente à porta dos SMAS e olha para o Gualdim, não será bem aquilo que procuras, mas sempre dá um ar da coisa""""


Olha amigo com a minha idade até era capaz de me fazer bem, mas os teus artigos e do teu amigo não me alegram, esse "partenariado" é que soa a "segredo de Thomar". Cada um mostra a sua, não é? e Depois jogam á espada? Entendi-te!

06 dezembro, 2008 11:45  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 11H30

Somos conhecidos por esse mundo fora como um povo triste, melancólico, azedo, zangado com os outros e com a vida, sempre de ar carrancudo ou, no mínimo, sorumbático. E o fado,canção nacional, só ajuda a reforçar essa ideia. Se agora nem podemos brincar um bocado nos blogues aos fins de semana, estamos mesmo mal da cabeça.É que os outros não têm culpa nenhuma, salvo raras excepções, das desgraças que nos aconteceram ou acontecem.E convém ter sempre presente que quando dizemos ou pensamos que a culpa é dos outros, eles estarão a pensar exactamente o mesmo. Este sistemático alijar de culpas e responsabilidades é que nos tem permitido progredir até ao lugar que hoje ocupamos entre os europeus. Ou estou a ver mal?

06 dezembro, 2008 15:32  
Anonymous Anónimo said...

@ anónimo das 15:32
de anónimo das 11:30

Se chama a isto brincar "Vai ali à praça, coloca-te frente à porta dos SMAS e olha para o Gualdim, não será bem aquilo que procuras, mas sempre dá um ar da coisa." o que será se for a sério?

Brincar, desanuviar ou maldizer não é necessariamente sinónimo de ma educação, baixeza e de falta de carácter.

E se "Este sistemático alijar de culpas e responsabilidades é que nos tem permitido progredir até ao lugar que hoje ocupamos entre os europeus." continuem porque, muito embora perto, ainda não conseguiram atingir o fundo.

Ou será que estou a ver mal?

06 dezembro, 2008 15:47  
Anonymous Anónimo said...

às vezes a elevação nos diálogos é preterida à baixeza de certos monólogos...
Devemos entender que; Certos escribas nabantinos com provas dadas e experiência do prelo, não são imunes à tentação de aqui vir, de vez em quando, mascarados de pseudónimos óbvios, degladiar-se quais jovenzinhos em balneário transbordante de hormonas...

Assim se compreendem certas marcações de território bem como as defesas de alegados amigos e conhecidos... uma e a mesma parelha; os decanos do burlesco, de qualidade, assim se citam, mas já entradotes, filhos de uma velha e original esquerda caviar....

06 dezembro, 2008 16:30  
Anonymous Anónimo said...

O PSD tem duas vantagens na CMT e porventura em muitas outras.

Nesta questão orçamental o PSD impõe a sua vontade mas, para além disso, expõe a inabilidade do PS e dos Independentes para fazer passar a sua mensagem. Se o PS tem propostas alternativas apresentando como razão do chumbo o “desrespeito pelo esforço das Juntas de Freguesia, das Associações, dos Investidores, dos cidadãos anónimos que todos os dias labutam numa terra sem alma, sem rumo, sem esperança” parece-me mais "cantiga" que um esforço sério para a discussão orçamental.

Não conheço, isto é o PS e os IpT não fizeram nenhum esforço para que eu conhecesse, qualquer proposta alternativa.

Creio que todas as forças políticas participantes na discussão orçamental consideraram como bom e válido o princípio de que se tratava de matéria de especialistas à qual a "populaça" não deveria ter acesso. Têm como recompensa o nenhum apoio e suporte da parte da população para as diversas propostas orçamentais.

O tom chocarreiro do primeiro comentário é a mais lídima expressão desta cultura "democrática" que define que quem governa faz o que lhe der na real gana e que quem perde espera quatro anitos por nova oportunidade para aceder à situação em que fará o que lhe der na real gana.

E depois que venham as consultas que a malta do partido fará com que a militância vá, acriticamente, subscrever as teses dos iluminados eleitos.

Nestas e noutras matérias PSD, PS e IpT são farinha do mesmo saco e para quem nós, os eleitores, somos uns fulanos a quem eles, folcloricamente, dão umas esferográficas e uns aventais por altura das eleições.

Num dia em que, como dizia o outro anónimo, aproveitei uma parte da tarde do fim de semana para "brincar" com estas coisas.

06 dezembro, 2008 17:37  
Anonymous Anónimo said...

Os partidos a nível local cada vez mimetizam mais as práticas a nível nacional. E fazem mal.

De arrepiar a espinha é quando, em Ass. Municipais se dirigem uns aos outros: "V. Exa. isto", "O Exmo. Senhor isto ou aquilo".

06 dezembro, 2008 20:43  
Anonymous Anónimo said...

"Somos conhecidos por esse mundo fora como um povo triste, melancólico, azedo, zangado com os outros e com a vida, sempre de ar carrancudo ou, no mínimo, sorumbático."

Vai-te f... então já foste à Islândia, Dinamarca ou Suécia? O nosso problema é outro seu ignorante... não sabemos lidar com as adversidades nem aprender com as derrotas. Ou seja perante um obstáculo a maioria dos tugas recua, foge ou vai pelo caminho mais fácil: suborna.
Os dos países setentrionais não fazem das derrotas justificações para os comprimidos. Recuam uma vez e avançam duas vezes. Aprende camadeu e velho desdentado. Cola a placa.

06 dezembro, 2008 21:00  
Anonymous Anónimo said...

Esses não são modos de tratar as pessoas aqui no blog. Lembre-se que a Aldina Lameiras já foi convidada a apresentar-se na Várzea grande para uma acareação! Os insultos queacima proferiu este anónimo só poderão servir para o indiciar como insultante e a seguir vamos todos à califórnia buscar a folha a dizer quem o senhor é e aproveitamos e também trazemos a folha da aldina, etc, etc.. tá aver?

06 dezembro, 2008 21:52  
Anonymous Anónimo said...

"O plano é dar uma nova vida ao bairro das prostitutas de Amesterdão, manchado pela crescente violência e crime organizado. No entanto, as mudanças que as autoridades holandesas pretendem levar a cabo poderão mudar a face do red light district, um dos grandes pontos de atracção da cidade e até do país.

As autoridades da cidade deram à indústria um ano para a redução de um terço dos bordéis, mas os números agora revelados são bem maiores.

O objectivo é cortar para metade as 'lojas' das prostitutas, as sex shops e os cafés onde se vende marijuana. No caso dos bordéis, simples montras onde as prostitutas se mostram enquanto esperam clientes, o número vai passar de 482 para 243. Os cafés com marijuana, são neste momento 76.

O Mayor de Amesterdão quer tornar aquela zona livre de crimes e para tal lançou uma ofensiva contra tudo o que seja menos 'próprio'. Além dos espaços já referidos, também os bares mais 'libertinos', as mercearias e as lojas de recordações e utilidades como cartões telefónicos ou postais, que proliferam pela zona, deverão ser afectados." in O Sol






Será que este "cleaning plan" subirá o preço do serviço da prostituta ou de um cogumelo mágico em Amesterdão? Senhor Professor Doutor Paris VIII pode elucidar-me? Seria mais útil à sociedade se explicasse estas coisas e estes mecanismos de ajustamento em vez de escrever textos estéreis e eunucos... oh desculpe eu queria dizer inutéis. Escrever textos, para orgasmo intelectual ou por frustação de o não fazer com regularidade num lugar visível, não servem para nada. Explique essa "coisa" da provável subida do preço com o "cleaning plan" do Mayor de Amesterdão. Pode ser? O Paul Krugman pode ajudar a responder se o Senhor Professor Doutor Paris VIII não quiser aceitar a minha proposta: http://bcs.worthpublishers.com/krugmanwells/default.asp?s=&n=&i=&v=&o=&ns=0&uid=0&rau=0

06 dezembro, 2008 21:55  
Anonymous Anónimo said...

"Esses não são modos de tratar as pessoas aqui no blog. Lembre-se que a Aldina Lameiras já foi convidada a apresentar-se na Várzea grande para uma acareação! Os insultos queacima proferiu este anónimo só poderão servir para o indiciar como insultante e a seguir vamos todos à califórnia buscar a folha a dizer quem o senhor é e aproveitamos e também trazemos a folha da aldina, etc, etc.. tá aver?"


"tá aver?"


Vai defecar-te!

06 dezembro, 2008 21:56  
Anonymous Anónimo said...

Tá ver que já o forcei a falar como nas reuniões camarárias...??

Isso mesmo, Vá defecar Sr. Engº!!

estamos sempre a aprender

06 dezembro, 2008 22:40  
Anonymous Anónimo said...

Como se não bastasse o brejeiro e matinal apelo para irem ver o Gualdim de perfil, o fornecedor de esterco de má qualidade resolveu voltar a atacar. Quando devia estar na Malásia, resolveu vir sujar este blogue três vezes seguidas, às 21H00, 21H55 e 21H56, com um assunto que considera palpitante para os tomarenses. Nada mais, nada menos que a palpitante e magna questão da gestão da prostituição, no Bairro Vermelho de Amsterdão. Designadamente a eventual evolução do preçário, na sequência da ora anunciada requalificação, como se diz por estes lados. A menos que o respeitável anónimo tenha a intenção de vir a trabalhar por aquelas bandas, ou tencione montar negócio semelhante nas margens nabantinas, não estou a ver a pertinência dos elementos que solicita. Mas enfim, cada qual é para o que nasce. Ou, com dizem os brasileiros "Nunca vi lagartixa alguma chegar a jacaré!" Essa é que é essa! Pode embrulhar e guardar como prenda de Natal, se assim o entender. E deixe de se meter com quem nem sequer responde a provocações labregas e deslocadas como a sua. Este blogue não me parece muito indicado para tentar curar eventuais dores de cotovelo, além de que, se em vez de apregoar, de forma que pretende seja jocosa, graus universitários obtidos por outros,em universidades dignas desse nome, porque são do estado e se situam na capital do país, indicasse qual ou quais as suas qualificações e onde as obteve, ficaríamos todos mais capacitados para o entender. Sobretudo após a aludida questão do alcouce holandês.
A não ser que alguém da autarquia tomarense, na sequência da discussão e votação do orçamento para 2009, lhe tenha pedido ajuda.
Foram os Ipt, foram? Diga lá!

06 dezembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 21H55:

Após leitura atenta do seu escabroso texto supra referenciado, penso que foi uma pena o seu pai não ter sido eunuco toda a vida. Ter-nos-ia poupado momentos de muito desagradável mau gosto.

06 dezembro, 2008 23:13  
Anonymous Anónimo said...

Deixemos as imprecisões, caro anónimo das 23:13, o texto não é escabroso, é idiota e pretensioso, agora escabroso...

06 dezembro, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Falando de Eunucos. Os castrati, cantavam "melhor" por isso mesmo, será que para a escrita existe o mesmo processo? ou é apenas necessário ter um amigo na redacção?

06 dezembro, 2008 23:50  
Anonymous Anónimo said...

Pois!

Esta coisa de falarmos/escrevermos sem saber do que estamos a falar/escrever, caro Bob Woodward, é uma chatice, passe o plebeísmo.

Consulte aqui para saber qual a razão porque não é melhor mas sim diferente.

E, deixe que lhe diga, a prática da ironia e do subentendido, a julgar pelo exemplo, é coisa complicada demais para os seus fracos recursos resultando numa frase que é apenas tontita, vazia e de um mau gosto à prova de bala, própria de quem mal consegue fazer-se entender num discurso muito directo e chão.

Recomendo-lhe muito Eça. Mal não lhe fará e pode ser, até, que lhe faça algum bem.

07 dezembro, 2008 00:36  
Anonymous Anónimo said...

E querendo saber mais...

07 dezembro, 2008 00:42  
Anonymous Anónimo said...

Amigo anónimo das 23H25:

Agradeço-lhe o agradável e pertinente comentário, manifestamente educado e com recta intenção. Ocorre, todavia, que escabroso, de acordo com as fontes, pode significar acidentado, árduo, áspero, com altos e baixos,desigual,difícil, indecoroso, melindroso, que se opõe ás conveniências. Se lhe parece que o texto em questão não cabe em nenhuma des definições, está no seu pleno direito, mas peço licença para lhe lembrar que, nas escolas de jornalismo, se ensina que "A opinião é livre. Os factos são sagrados." Bom domingo!

07 dezembro, 2008 09:27  
Anonymous Anónimo said...

Para o pedagogo das 00:36:

Agradeço o link, ainda pensei estar errado, afinal não!

Nem todos podemos ter uma veia de lucidez sobre todo o assunto deste mundo. Há quem leia de Eça a Kafka, há outros que infelizmente só têm tempo para ler de Anilhas a "Kompressores". Mas o mundo é feito de diferença e deixe que lhe diga que até cobertos de óleo de motor conheço gente pedante.

07 dezembro, 2008 10:40  
Anonymous Anónimo said...

"BPN envia 439 milhões para o Brasil
O Grupo Banco Português de Negócios (BPN) transferiu para o Brasil, entre Abril de 2003 e Setembro de 2008, mais de 439 milhões de euros. Só o Banco Insular, um dos alvos das investigações do Banco (...)"


07/Dezembro/2008
In Correio da Manhã

Há por aí uns deputados muito amigos de Dias e Loureiro e Jorge Coelho com negócios no Brasil. Quem será?
E mais não digo porque podem sequestrar este bloge. E ele faz falta cá à malta!

07 dezembro, 2008 10:56  
Anonymous Anónimo said...

Fui ver o tomaradianteira.blogspot.com e não desgostei. Escrevem muito, custa a ler e tudo mas fica-se a saber qualquer coisicha.Só sobre a crise já vão no 5º número e ainda não acabaram.É preciso paciência.

07 dezembro, 2008 13:53  
Anonymous Anónimo said...

PROCURA-SE:

Político tomarense, jovem, talentoso e temperamental. Geralmente demasiado ácido e pouco respeitador de conveniências. Abandonou o seu blogue vamos por aqui desde 14 do mês passado. Presume-se que ande a fiscalizar a colocação dos painéis publicitários da distrital do PS à entrada das localidades do distrito. Pede-se que regresse com urgência porque o Victorino sente-se órfão e isso notou-se na "análise" ao orçamento camarário para 2009. Se o PS local não consegue alinhar mais do que aquilo que disse, o melhor é dedicar-se a outra arte qualquer, que na política não se governam.

07 dezembro, 2008 14:10  
Anonymous Anónimo said...

De facto o blogue tomaradianteira até tem posts válidos. Agora por favor, aquelas redacções sobre política e economia não!!
Os vários pseudónimos são engraçados mas o A. Rebelo está a ter protagonismo demais é preciso criar novidade... um bocado de non sense fazia falta. Mas, acho que se pode considerar como um blog a ver, doravante, em Tomar. Veio para ficar e eu, asseguro-vos, DETESTO os seu prováveis autores... Por causa disso vou continuar a "bombardear" esses putativos "culpados".

07 dezembro, 2008 14:20  
Anonymous Anónimo said...

O "gajo" foi de férias nesta ocasião entre feriados!!!!
Também tem direito. Até os fatitos escuros do Luis merecem um descanso!!!

07 dezembro, 2008 14:22  
Anonymous Anónimo said...

"Como se não bastasse o brejeiro e matinal apelo para irem ver o Gualdim de perfil, o fornecedor de esterco de má qualidade resolveu voltar a atacar. Quando devia estar na Malásia, resolveu vir sujar este blogue três vezes seguidas, às 21H00, 21H55 e 21H56, com um assunto que considera palpitante para os tomarenses. Nada mais, nada menos que a palpitante e magna questão da gestão da prostituição, no Bairro Vermelho de Amsterdão. Designadamente a eventual evolução do preçário, na sequência da ora anunciada requalificação, como se diz por estes lados. A menos que o respeitável anónimo tenha a intenção de vir a trabalhar por aquelas bandas, ou tencione montar negócio semelhante nas margens nabantinas, não estou a ver a pertinência dos elementos que solicita. Mas enfim, cada qual é para o que nasce. Ou, com dizem os brasileiros "Nunca vi lagartixa alguma chegar a jacaré!" Essa é que é essa! Pode embrulhar e guardar como prenda de Natal, se assim o entender. E deixe de se meter com quem nem sequer responde a provocações labregas e deslocadas como a sua. Este blogue não me parece muito indicado para tentar curar eventuais dores de cotovelo, além de que, se em vez de apregoar, de forma que pretende seja jocosa, graus universitários obtidos por outros,em universidades dignas desse nome, porque são do estado e se situam na capital do país, indicasse qual ou quais as suas qualificações e onde as obteve, ficaríamos todos mais capacitados para o entender. Sobretudo após a aludida questão do alcouce holandês.
A não ser que alguém da autarquia tomarense, na sequência da discussão e votação do orçamento para 2009, lhe tenha pedido ajuda.
Foram os Ipt, foram? Diga lá!"


"Estado" é com maiúsculas!
Senhor Professor Doutor Paris VIII sabe... eu sei como alguns se doutoraram naquela que diz ser a sua escola do "estado". Por isso fiquemos por aqui... seu grão de areia.
É verdade aquela cena de alguém ter "desflorado" uma nina? Quero a mentira, vá: é mentira... nem se desflorou um menino.
E esse c... do Senhor Professor Doutor Paris VIII continua a dar-lhe em não saber explicar as consequências no mercado de concorrência monopolística do "cleaning plan" em Amesterdão! F... para o cromo e mais a Economia Política, ohohohohohoh.
Para terminar, pois eu trabalho ao fim-de-semana, quem me dera que os IpT ou o PSD ou o BE me pedissem colaboração ou um pasquim me convidasse para escrever mas nem eu nem o Senhor Professor Doutor Paris VIII temos esses privilégios. Não percebi a cena da Malásia mas não tenho as várias personalidades do Senhor Professor Doutor Paris VIII! Aceito propostas para vender o meu pensamento e sem asneiras (prometo) pois claro (estou a brincar pois sou mais conhecido que o c...). Tenho a impressão que a velhada desdentada que por aqui escreve nunca jogou rugby, futebol ou escreveu uma calinada e nunca mas nunca disse.. f... ou c...
Porquanto devem ser uma cambada de maricas ou meninas. Por isso viva o c... ou o f... ou a m...
Senhor Professor Doutor Paris VIII e quanto às minhas qualificações e locais de formação... sinceramente já não se pode ter o 2.º ciclo e escrever sobre as habilitações de outros? Eu privei num passado não muito longuíquo com gente doutorada nos EUA mas humilde e não com génios incompreendidos, ohohohohohohohohohohohohohoh.
Já agora a peça da velha mais idosa que sobrevive com alguns euros só tenho a dizer que o aproveitamento da sua família é tão grande que por qualquer meio querem papar mais euritos à velha... que já cá não está fazer nada. Deveria morrer mas a isso todos temos direito e dever, ohohohohohohohohohohohohohoh.

07 dezembro, 2008 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, meus amigos......!!!!
Discussões à volta das habilitações literárias não!! Que coisa, já parece um desacato ente o Rebelo e o Faria, nos velhos temps!
On se calme ou quoi?

07 dezembro, 2008 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito está!
Pede-se mais tento na língua.
Eu até não sou doutor, e digo mais
para comer o pão de cada dia, nunca precisei desse canudo.
Portanto metam os canudos no sim senhor.
Precisamos de discussões que iluminem o nosso espirito e nos dêm vontade de continuar a lutar neste país que se tornou um lamaçal de gente engravatada, alguns dos quais muitos corruptos. Não é sr. Doutor??!|

O Observador

07 dezembro, 2008 15:28  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me consegue explicar a razão pela qual o A. Rebelo incomoda, assim, tante gente?
Tenho a melhor impressão do Senhor.
Pelo menos não é como muitos que andam por aí engravatados, a fingir que são gente boa, e depois não valem nada. Não passam de uns vigaristas, chulos do sistema!
Sr. Rebelo continue com a sua escrita, que nos ajuda a pensar!

António Marcelino

07 dezembro, 2008 15:32  
Anonymous Anónimo said...

"Meus amigos, meus amigos......!!!!
Discussões à volta das habilitações literárias não!! Que coisa, já parece um desacato ente o Rebelo e o Faria, nos velhos temps!
On se calme ou quoi?"


O Faria tem mais esperteza numa unha que o Senhor Professor Doutor Paris VIII no corpo todo. O Paris VIII só escreve sobre subprime. Por exemplo o tipo esteve ligado ao turismo. Saberá ele que um indivíduo de Torres Novas e que durma em minha casa pelo menos uma noite é um turista (eu resido em Tomar)? Saberá ele que Faria precisa de um bom gestor para a sua equipa em vez da contabilista que lá tem? Força Paris VIII liga-lhe. Saberá ainda Paris VIII que "mamar" em alguns países é linguagem vernácula. E saberá ele que Marie Skłodowska se formou em Física e Matemática na famosa Sorbonne, que foi assistente na "École Supérieure de Physique et de Chimie Industrielles de la Ville de Paris", que ganhou em 1903 o Nobel Prize em Física e o da Química em 1911? Saberá o Paris VIII que Marie dizia que "o que interessa é o pensamento e não pensador" e por isso recusou receber dezenas de condecorações e prémios. E morreu só mas ficou cá o pensamento. Estava a ver a cara do Cristiano Ronaldo a olhar para a bola de ouro. O tipo está completamente diferente: hiperegocêntrico, vaidoso, hipócrita e aposto com quem quiser que já não ganha mais prémios individuais na sua vida futebolística embora seja um génio mas como dizia Eça deixou-se corromper pela sociedade. E está acabado aos 23 anos. Paris é um lugar com cheiro a saber e história mas a história é passado, oh Paris VIII. Agora vem com a lengalenga do subprime. Oh, homem vai ler o http://www.cm-tomar.pt/NR/rdonlyres/00008c71/vgxppgufbzpurkrqtmodyjjdwxlxftyr/Orcamento.pdf
Alguns lêem o Expresso, o Diário e o Semanário Económicos, The Economist, a Exame, a Visão, a Economia Pura, o Financial Times, o Blogue do Paulo Krugman, a Harvard Business Review ou a Econometrica e quase todos, tirando a velhada, navegam na net por isso "não plagiar o texto do próximo é um dos mandamentos da classe". Cromo do c... Mas que raio de aberração aparecei por cá!

07 dezembro, 2008 15:37  
Anonymous Anónimo said...

"António Marcelino"

Oh AM não te vez ao espelho? Já viste a m... que tens feito em Tomar. É pá não deu nos IpT agora chupa o dedo, velhadas.

07 dezembro, 2008 15:39  
Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito está!
Pede-se mais tento na língua.
Eu até não sou doutor, e digo mais
para comer o pão de cada dia, nunca precisei desse canudo.
Portanto metam os canudos no sim senhor.
"Precisamos de discussões que iluminem o nosso espirito e nos dêm vontade de continuar a lutar neste país que se tornou um lamaçal de gente engravatada, alguns dos quais muitos corruptos. Não é sr. Doutor??!|

O Observador"

Oh estúpido se te der uma porrada vais dizer o quê? Ai doeu, é? Vai dizer f..., não será? Cada cromo. Tu também comer nos dois lados meu. Deves comer no PS e no PSD. A dar razão a um tipo com um desfazamento temporal. O gajo é um petulante que nunca provou nada em Tomar. Já agora o que o cromo fez por Tomar? Fiz mais eu em 5 anos que o tipo em 20!

07 dezembro, 2008 15:44  
Anonymous Anónimo said...

António Marcelino"

Oh AM não te vês ao espelho? Já viste a m... que tens feito em Tomar. É pá não deu nos IpT agora chupa o dedo, velhadas.

07 dezembro, 2008 15:45  
Anonymous Anónimo said...

Bom vou tomar um café e ver os bimbos de Tomar, para me rir.

07 dezembro, 2008 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Olha, olha, olha
O primeiro- ministro tirou o curso onde?
Aos domingos!! Sempre com o mesmo professor!
Vejam como os engenheiros da Câmara, O paiva também era engenhiro e vejam as obras, todas encrancadas.
falhas e mais falhas....!
Oh pá vá lamber sabão.

E quanto a esse fidalgo
M. F. há-de morrer sózinho como um cão. Que é o que merece!
Vai de rectro santanás!
Cruzes, cruzes canhoto!
Gente de má-fé.
Pode ser que o BPN faça cair ainda muito mais gentinha... Algumas delas com ligações a T.

O Advogado do Diabo

07 dezembro, 2008 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Com uma pequena historieta sobre AR e MF se incendiou aqui o blog novamente BOAAA!!!

07 dezembro, 2008 15:58  
Anonymous Anónimo said...

sózinho?

Está mal escrito oh advogado do c... é "Sozinho". Mais um velhadas.
Eu sou apolítico mas os reles artigos do atrasado do Paris VIII são mesmo do mais medíocre que existe mas claro que os meus são um nojo. Bom deixá-lo escrever pois também Isaac Newton tinha muita coisa guardada num baú e não publicou. As coisas que um gajo com o 2.º ciclo sabe, não é? Oh Paris VIII o que é o pleno emprego? É quando não há desemprego? Oh Paris VIII se tiveres uma taxa de desemprego de 2 % o país está em pleno emprego? O que é a lei de Okun? Porra sou mesmo um nabo? Vou mandar e-mails de esclarecimento para o Hugo Costa do PS, O Freak, e para o Sérgio Nunes do Politécnico ou para o Ferreira do Amaral do ISEG. Bom agora é que vou ao café. Pode ser que nos encontremos pois a cidade é pequena. É mentira eu sou paraplégico e sou de identificação fácil pois espumo da boca. ohohohoh.

07 dezembro, 2008 16:06  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado

07 dezembro, 2008 16:16  
Anonymous Anónimo said...

Pois são bimbos os de Tomar, porque tu não nasceste cá.
Mas tomaras tu chegar aos calcanhares de muitos que cá nasceram!

Um bimbo tomarense com muita honra!

07 dezembro, 2008 17:25  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 16:06 andas mal com a vida?
Olha que quando se criticam todos a torto e a direito, desde A.R. Sérgio Nunes e Ferreira do Amaral, quer dizer que andas mal com a vida?!
Quem diria!?
Provavelmente o mal está em ti mesmo. Peçunhento! Raivoso!
Morde a língua!
Infeliz! És tão infeliz!!!!!!

O Senhor feliz e contente!!

07 dezembro, 2008 17:29  
Anonymous Anónimo said...

Mr. Bimbo Tomarense

cê tá a tentar nabos da púcara e quer começar pelo princípio
claro que o Spock é de Tomar, ele a alcina e o bob, etc, são todos de Tomar. Julgava o quê que havia assim tantos users ligados no blog do templário?!Pronto já nus expusemos e garantimos que aqui na borda da estrada e no casal campêlo não há ip fixos. é tudo feito via satélite.

07 dezembro, 2008 17:32  
Anonymous Anónimo said...

É tudo boa gente.
Trabalhas onde?
No privado a dar o coirão ao manifesto, ou no Estado a chular como vários milhões de portugueses?


O bimbo tomarense

07 dezembro, 2008 17:36  
Anonymous Anónimo said...

"O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos."

Estava a ver que não c...!

07 dezembro, 2008 17:41  
Anonymous Anónimo said...

NADA É MAIS PERIGOSO DO QUE UMA IDEIA QUANDO ELA É A ÚNICA QUE VOCÊ TEM.
PARA PENSAR MELHOR, PRECISAMOS DE DIFERENTES PONTOS DE VISTA!

BIMBO TOMARENSE

07 dezembro, 2008 17:42  
Anonymous Anónimo said...

Lá estás tu!
Olha trabalho como ROC no BPN, mas agora estou na bicha aqui num banco das ilhas Caimão, isto está um horror, é só talões de depósito com muitos zeros!!

07 dezembro, 2008 17:42  
Anonymous Anónimo said...

"O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos.

Estava a ver que não c...!"
sr. anónimo quem faz comentários desta natureza a tão ilustre figura da literatura portuguesa, só pode ser alguém com muito mau carácter, porco e sujo!
Alçada Baptista merece o nosso respeito e acredite que a cultura portuguesa ficou mais pobre.
Iletrado... Lá porque tens um canudo pensas que podes ofender os outros.
Porco sujo e miserável!

07 dezembro, 2008 17:46  
Anonymous Anónimo said...

""O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos."

Estava a ver que não c...!!"

Você nem as pensa pois não??
Bruto!!

07 dezembro, 2008 17:47  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo antes de mim pôs as coisas muito bem postas!!!

07 dezembro, 2008 17:48  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez, o filósofo-estivador Eric Hoffer descreveu assim os sindicatos:

"Ali pelos anos 30, os sindicatos eram como uma moça de 21 anos. Bonita, corpo bem-feito, personalidade marcante - portanto, capaz de seduzir muita gentepara o movimento sindical. Maravilha!
Acontece que agora, aquela gata de 21 já está na casa dos 60, pesa 20 quilos a mais do que deveria, precisa urgentemente de uma plástica e tem um génio terrível.

O pio é que ela ainda pensa que tem 21.

Simplesmente genial!

07 dezembro, 2008 18:09  
Anonymous Anónimo said...

""O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos."

Estava a ver que não c...!!"


Oh anónimo e se fosse o teu pai???
A tua mãe???
Ou os teus filhos???
Fazias o mesmo comentário?

Vai provocar o c.....!

Um admirador de Alçada Baptista
e em sua memória!

07 dezembro, 2008 18:13  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse o pai ou a mãe
até fazia comentários daqueles.
sabes porquê? Para receber a herança!

07 dezembro, 2008 18:17  
Anonymous Anónimo said...

""O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos."

Estava a ver que não c...!!"

Levas na trombeta, e agora ficas-te?
Não reages.
Afinal acertaram-te no osso!
Vá lá... Venha daí mais provocações? OH jeitoso?...

07 dezembro, 2008 18:19  
Anonymous Anónimo said...

45 personalidades escrevem sobre Alçada Baptista


Familiares, escritores, catedráticos, políticos, num total de 45 personalidades, escrevem sobre Alçada Baptista, a inspiração que dele receberam e a importância da sua obra. O livro, editado esta semana pela Presença, intitula-se António Alçada Baptista: Tempo Afectuoso - Homenagem ao Escritor Amigo de Todos Nós, e nele colaboram, entre outros, Eduardo Lourenço, Mário de Carvalho, Teolinda Gersão, Dinis Machado, António Ramos Rosa, Mário Soares, Pedro Roseta e Edgar Morin. Natural da Covilhã, licenciado em Direito, Alçada Baptista, 80 anos, publicou já treze títulos, entre eles os romances Catarina ou o Sabor da Maçã, Uma Vida Melhor ou O Riso de Deus, além de crónicas dispersas em jornais e revistas, nomeadamente n'A Capital e na Máxima.
(fonte: Diário Digital)

07 dezembro, 2008 18:36  
Anonymous Anónimo said...

Quando alguém chega ao nível a que chegou quem escreveu o que escreveu sobre Alçada Batista ou sobre a morte de alguém pode ter uma certeza, a de que jamais chegará mais baixo agora que atingiu o nível moral de uma ameba.

07 dezembro, 2008 18:46  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado!
A morte de quem quer que seja é para ser respeitada. Assim me ensinaram e assim transmito às gerações vindouras.
Uma ofensa desta natureza a um vulto da cultura portuguesa, é uma ofensa à nossa integridade como portugueses.
O anónimo deveria retratar-se ou então procurar tratamento psiquiátrico. Há limites.
E este foi ultrapassado sem dó nem piedade. Quem diz o que disse é muito mau, invejoso e egocentrista.
não tem sentimentos e essas pessoas sem sentimentos perante a morte ou a dor alheia são psicopatas.
Precisam urgentemente de tratamento!

O Observdor

07 dezembro, 2008 18:55  
Anonymous Anónimo said...

Caso BPN
Oliveira e Costa construiu ‘bunker’ na Vidigueira
Por Felícia Cabrita
Os investigadores do caso BPN depararam-se com uma insólita descoberta: um bunker na herdade de Oliveira e Costa na Vidigueira. Com parte já edificada e outra em projecto. Câmaras de vídeo gravavam todos os movimentos. E os empregados teriam chips nas fardas como nos filmes de James Bond

Oliveira e Costa mandou construir um bunker na Herdade Paço dos Infantes, na Vidigueira, para onde esteve projectado um dos maiores investimentos turísticos do grupo BPN no Baixo Alentejo.

Com cerca de 100 metros quadrados e preparado para integrar um ultramoderno sistema de segurança e vigilância, este bunker, que o SOL descobriu, não chegou a ser terminado.

As autoridades só se aperceberam da sua existência quando, durante as recentes buscas realizadas na herdade, descobriram a entrada para este ‘abrigo’, que se encontrava alagado pelas chuvas das últimas semanas. Por enquanto, desconhecem-se os motivos que levaram o ex-banqueiro – detido preventivamente desde o passado dia 21 – a construir esta instalação.

IN O Sol

07 dezembro, 2008 19:16  
Anonymous Anónimo said...

Após a animada tarde de má-língua, que tal regressar a questões mais úteis? Perante o silêncio cúmplice e a indiferença geral, há já algum tempo que foi publicamente anunciado aquilo que configura um crime de segregação racial na Europa dos 27. Refiro-me à projectada transferência compulsiva dos ciganos para o bairro a construir, para eles E SÓ PARA ELES, na Zona industrial. Dado que eles próprios não estão de acordo e dizem publicamente que vão mas contrariados, estamos perante um evidente caso de racismo, por enquanto apenas na fase das intenções.
Como no próximo ano vai haver eleições e o actual presidente, que não será o ideal mas é seguramente um humanista, já anunciou que apresentará um programa diferente, resta esperar para ver. Caso não anulem o aberrante projecto de "guetisação" de 40 famílias portuguesas numa zona de implantação de indústrias, afastada da cidade habitada ou de qualquer povoação, será então tempo de ir tomando posição. Para já, e por uma questão de lealdade, penso que a Câmara tem o direito de saber que há já no concelho quem tencione apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, mal o crime tenha sido consumado, com a anunciada transferência das famílias. Logo se verá então quem tem razão, se a autarquia tomarense se a Comissão europeia.O pior é o dinheirão que a projectada asneira municipal vai custar aos contribuintes. Era melhor não chegarem a construir o tal bairro.

07 dezembro, 2008 19:38  
Anonymous Anónimo said...

A leitura pausada das mensagens desta tarde mostrou que continua a haver alguns exibicionistas por estes lados. Mostrou igualmente que O BURRO regressou da Malásia, para onde disse que ia participar em não sei quê. Se calhar arrependeu-se. Em qualquer caso, o estilo labrego, as ideias absconças e o vocabulário de esgoto, só enganam quem quiser ser enganado.
Tudo visto e ponderado, percebe-se o problema do homem. Durante anos reinou em senhor absoluto na política tomarense, sem adversários à altura, no domínio das ideias e da capacidade para as expor. De um dia para o outro vê-se confrontado com forte oposição e tem dificuldade em entender o que se passa. Como sei que joga ténis, aqui fica uma explicação, a minha: Como em qualquer outro desporto, convém estar sempre preparado para o dia em que apareça um adversário nitidamente mais forte. No caso do ténis, quando isso acontece,(mesmo nos circuitos profissionais), e o anterior campeão não consegue sequer rechaçar com êxito os "smash" do adversário, o melhor é largar a raquete e dedicar-se a outra coisa. Evita-se a vergonha e os consequentes recalcamentos, péssimos para quem já dorme pouco.
Depois não diga que não o avisaram atempadamente. Olhe que esse coisa de lugares de nomeação política é sempre temporária, o país é pequeno, e ninguém sabe ao certo quem conhece quem, o que é sempre perigoso para quem não tem vínculo definitivo no lugar que ocupa. Pense nisso antes de continuar a dizer asneiras por estes lados.

07 dezembro, 2008 19:58  
Anonymous Anónimo said...

"(...)forte oposição(...)"

Por amor da santa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

07 dezembro, 2008 20:06  
Anonymous Anónimo said...

A sua insistência na questão do bordel de Amsterdão e das anexas casas de venda e consumo de estupefacientes, mostra qual é realmente a sua vocação profunda: gestor de lupanares e de negócios de pó branco. Resta-lhe assumir-se de vez. Ponha-se na alheta quanto antes e deixe-nos em paz e sossego, como nos velhos tempos anteriores a sua vinda para Tomar, para leccionar num estabelecimento cujos alunos dizem que aquilo é "o refugo do refugo", tanto em professores como em alunos. Parece, segundo asseguram, que só se aproveitam algumas raras alunas, realmente boas a trabalhar na horizontal.Está à espera de quê?

07 dezembro, 2008 20:07  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. julga ter um spin jeitoso mas olhe que não!!
Se o meu "tuguês" é de esgoto o seu é de grande elevação mas com um fundo muito perturbado..

07 dezembro, 2008 20:08  
Anonymous Anónimo said...

O comentário anterior é verdadeiramente TOMAR NO SEU MELHOR!

07 dezembro, 2008 20:09  
Anonymous Anónimo said...

Para o homenzinho das 20:07

Tenha tento na língua, ataque o tal prof. mas não diga parvoices

07 dezembro, 2008 20:21  
Anonymous Anónimo said...

"O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos."

Continuo na minha... morreu está morto.
Agora é a vez dos herdeiros actuarem, ihihihihih. Então o gajo ficava cá, era?
Mas o que é que o tipo escrevia? Sou bué de ignorante. O tipo era estrábico? Não me apetece ir à Wikipédia.
Sabem o que quer dizer "ohlarac"? E otip?

Ohohohohoh, eu o burro? es-adof!

Vão trabalhar, ohlarac!
Oh Paris 8 vai et-rarotuod meu sadrem.

07 dezembro, 2008 22:15  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver o Zé Carlos e estou a adorar a do Masoquista. Amanhã os bimbos tomarenses podem consultar a peça no youtube. Até estou a gravar a peça para revê-la quando começar a escrever morbilidades neste magnânimo blog!

07 dezembro, 2008 22:20  
Anonymous Anónimo said...

O Paiva foi o melhor actor político que fez de presidente de Câmara desde o senhor Bonet. Não vale a pena bater no ceguinho que ele ficou a rir-se de todos vós. Aliás até vos chamou entre linhas de atrasados, lembram-se? A mesquinhez dos Tomarenses. Lembram-se? Ihihihihihih!
Vou-me!

07 dezembro, 2008 22:25  
Anonymous Anónimo said...

"O Observdor"?
Está mal escrito: é o "O Observador". Nem sabem assinar, sohlarac!!!
Já fui!

P.S.: limpem a porcaria que tenho "escrevido" esta tarde mas não tinha os comprimidos e deu nesta borrada, ohohohohoh!

07 dezembro, 2008 22:29  
Anonymous Anónimo said...

As minhas sentidas condolências pela perda de um talento que ultrapassou a esperança média de vida dos homens portugueses. Em África um preto que chegue a esta idade é mais chorado que um miúdo de oito anos. Na Europa não é assim mas aqui fica a minha homenagem em sua memória:

"O escritor Alçada Baptista morreu, este domingo, cerca das 15:00, aos 81 anos. O Riso de Deus e os Nós e os Laços foram algumas das obras que marcaram a carreira deste escritor.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, foi director da Moraes Editora entre 1952 e 1972 e um dos fundadores da revista O Tempo e Modo, símbolo da geração de 60.

Nascido na Covilhã em 1927, Alçada Baptista dirigiu ainda o jornal O Dia, já depois do 25 de Abril, e foi presidente do Instituto Português do Livro entre 1979 e 1985.

Autor de livros como O Riso de Deus ou Os Nós e os Laços, os afectos e o elogio às mulheres são algumas das características da sua obra.

Para além destas obras, o escritor escreveu ainda dois volumes de Peregrinação Interior, que lhe valeram o reconhecimento unânime da crítica e do público.

Catarina ou o Sabor da Maçã, Tia Suzana Meu Amor foram outras das suas obras de um autor que chegou a seu Adido Cultural no Brasil.

Como cronista, o escritor publicou ainda Um Olhar à Nossa Volta (2002) e A Cor dos Dias (2003).

Alçada Baptista era ainda Oficial da Ordem de Santiago e recebeu das mãos do então Presidente Ramalho Eanes a Ordem Militar de Cristo e de Mário Soares a Grã-Cruz da Ordem do Infante." in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1055442

07 dezembro, 2008 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Não me digam que regressou igualmente aqui ao blogue aquele da CRT que já não existe. Só cá faltava mais esse! Seja como for, a mensagem das 22H15 é supérflua. Basta ler a das 15H37 para identificar a aventesma que a pariu, pois só uma mente perturbada pode ter a ideia de comparar um senhor com um estupor que trabalhou com ele. Não há vergonha, é o que é.

07 dezembro, 2008 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Para a MARIA das 20H21:

Peço perdão pela "parvoice", que me foi reportada por colegas do seu estabelecimento. Mas diga-me uma coisa com sinceridade: É verdade ou não? E já que estamos nesse tema, é verdade ou não haver por lá quem vá dar aulas bêbado e passe as ditas a falar da vida privada? E também é mentira que é costume haver por aí umas farras colectivas assaz criativas?
Pergunto estas coisas porque, se quiser ter a pachorra de recuar neste blogue, vai encontrar relato de tudo o que acabo de mencionar, que eu não adivinho nem sou nem nunca fui lá professor.Deus livrou-me desse suplício. Bem haja e seja louvado.

Homenzinho desavergonhado

07 dezembro, 2008 22:51  
Anonymous Anónimo said...

"Não me digam que regressou igualmente aqui ao blogue aquele da CRT que já não existe. Só cá faltava mais esse! Seja como for, a mensagem das 22H15 é supérflua. Basta ler a das 15H37 para identificar a aventesma que a pariu, pois só uma mente perturbada pode ter a ideia de comparar um senhor com um estupor que trabalhou com ele. Não há vergonha, é o que é."

Pois mas quem foi nomeado? Quem anda na rua a rir-se com óculos de sol e com a coluna hirta e firme como uma barra de ferro? MF!
E quem anda a coçar a micosa e a escrever textos estéreis aos tomarenses que nada percebem daquilo que lá vem donde nem lhes interessa? O AR.
Quem ri por último ri melhor!
Adeus José Gaio vou deixar-te.

07 dezembro, 2008 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Lá das farras e das pingas não sei nada, eu trabalho.

07 dezembro, 2008 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Respeitável senhor não me chamo Maria e não sei a que se refere pois a minha vida é trabalho-casa e casa-trabalho.
Está a ver respeitável senhor respondi-lhe como fazem os políticos pedófilos: hipocritamente.

07 dezembro, 2008 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Realmente quem ri por último... Mas há a questão dos lugares de nomeação política e o outro dito popular: A vingança é um prato para saborear quando frio...

07 dezembro, 2008 23:01  
Anonymous Anónimo said...

Viram os "Intocáveis"?
É tudo verdade e a Maria é uma hipócrita mesmo. Mas quem faz essas vergonhas são os Intocáveis de lá.
Eu até contava umas coisas mas não ganho nada em fazê-lo por isso vou estar de boca calada e bem calada pois sou realista: ninguém amedronta ou incomoda os Intocáveis.

07 dezembro, 2008 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Segundo li, já antigamente ficava muito bem dizer "A minha política é o trabalho." O resultado é suficientement conhecido para dispensar comentários.

07 dezembro, 2008 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Tomar como outras, é uma cidade boa prá malta se amanhar... MF campeão mundial dos esquemas; AR pedagogo das multidões, sob a asa protectora de MC. Temos ainda JS, pequena massa, sem atmosfera, que agora gravita na órbita da nóvel coqueluche rosa BV...aqui há ainda LF meteoro que teima em estabilizar a sua órbita num patamar mais alto, porque de facto, perto do solo as velocidades são mais elevadas e em caso de colisão os danos são muitos. como poderá atestar PM que em tempos provocou cratera na crosta tomarense mais parecia a extinção dos dinossauros...
Mas eis que o Prof. Galopim os "ressuscita" e PMóssauro surge novamente, recauchutado mas a sua voz continua gutural.

é só escolher, há-os de toda a condição, mais engravatados, menos esmerados mas sempre numa de se amanharem

07 dezembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

"Realmente quem ri por último... Mas há a questão dos lugares de nomeação política e o outro dito popular: A vingança é um prato para saborear quando frio..."

Amigo o PP e outros pedófilos estão à solta. Acha que alguém faz a folha a MF? Ninguém conseguiu nem conseguirá pois quem vendeu a alma ao diabo não é incomodado.
Até lhe digo mais MF esteve desmpregado há pouco tempo e até esteve para ocupar um lugar directivo no Politécnico se não fosse nomeado por isso veja lá a sorte de uns e o azar de outros.

07 dezembro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

"Realmente quem ri por último... Mas há a questão dos lugares de nomeação política e o outro dito popular: A vingança é um prato para saborear quando frio..."

Amigo o PP e outros pedófilos estão à solta. Acha que alguém faz a folha a MF? Ninguém conseguiu nem conseguirá pois quem vendeu a alma ao diabo não é incomodado.
Até lhe digo mais MF esteve desempregado há pouco tempo e até esteve para ocupar um lugar directivo no Politécnico se não fosse nomeado por isso veja lá a sorte de uns e o azar de outros.

07 dezembro, 2008 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Julgo estar a entender. BN, JM, FP, SP, LO, PS, etc. etc., não é verdade? É o costumeiro problema dos lugares de nomeação política, mascarados de outra coisa mais honrada. Mas se pela denúncia pública nada se consegue, como agir?

07 dezembro, 2008 23:11  
Anonymous Anónimo said...

Você não percebeu, pois não?? EU TRABALHO e quero continuar a trabalhar!!!
Tá a ver ou não?

07 dezembro, 2008 23:13  
Anonymous Anónimo said...

O amigo Sagan sabe umas coisas que até não são muito comuns. Com que então até o AR se anda a amanhar! Sob a protecção do MC!! E já agora pode-se saber qual é a natureza, o montante ou a importância do amanhanço?! É que, falando francamente, nunca o tive nessa conta, nem me consta que ele tenha necessidade disso, ou então estou redondamente enganado. Pode ser mais explícito? Antecipadamente agradecido.

07 dezembro, 2008 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 23H08:

A sua avó é que, pobre coitada, se terá amanhado mal, pelo menos a julgar pelo neto que tem, cuja cabeça, de bem amanhada não pode seguramente ser designada. É a vida.

07 dezembro, 2008 23:24  
Anonymous Anónimo said...

Da-se!

Se calha a algum morder a língua...

07 dezembro, 2008 23:34  
Anonymous Anónimo said...

no binómio AR e MC a chave é exposição, nada mais.

07 dezembro, 2008 23:45  
Anonymous Anónimo said...

Para CARL SAGAN:

Se a sua explicação é só essa fico mais tranquilo perante a minha consciência. É que é sempre doloroso constatar que nos enganamos sobre a ou b. No caso presente pode até acontecer que o amigo Sagan esteja a ver mal. Nem um nem outro dos visados precisam de mais exposição,o primeiro até abandonou recentemente a escrita no CT e MC largou a chefia da redacção do mesmo e só não deixa de escrever porque o dinheiro que lá ganha lhe faz falta para ajudar o filho.Assim que este arranjar emprego decente...
É assim, amigo Sagan. As coisas nem sempre são como o pessoal as vê.

08 dezembro, 2008 08:46  
Anonymous Anónimo said...

Ao que isto chegou?!!
Isto é mesmo uma cidade de província, no mais reles que há.
Aponta-se o dedo a gente séria e os bandidos, chulos e ranhosos dos
"Intocáveis", como se apelidam andam por aí de costa direita, fato e gravata a fingir que são gente de bem.
E até podem andar em liberdade e nada lhes acontecer, mas nunca esqueçam, que todos já os conhecemos bem de mais, já lhes conhecemos os truques, as vigarices.
Na vida nem tudo se resume a ter dinheiro.
Na vida, mais importante que o dinheiro é dormir tranquilo, sem se encharcarem em comprimidos, porque a consciência não os deixa dormir. Nem podem.
Outra questão que não devem esquecer é que na dor e no sofrimento somos todos iguais.
Há muitas coisas que podem escapar à justiça dos homens, mas o destino, encarregar-se-á de passar a factura.
Rebentem com fartura, porque na dor e na morte as vossas lágrimas serão de sangue!!!
Eu durmo tranquilo e em paz!

Anacleto

08 dezembro, 2008 10:02  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão senhor Anacleto! Mas acontece que nos blogues quase tudo é permitido por via do anonimato. É dele que se aproveitam os que de sério nunca tiveram nem têm nada, para tentar enxovalhar os outros, de forma a desviar as atenções do essencial, ou seja deles próprios, não se vá dar o caso...

S. Justo

08 dezembro, 2008 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Nós até sabemos quem são os protagonistas que através do anonimato enxovalham os outros.
São tão obvios, na escita e na inveja, que se desmacaram facilmente.
E até já houve quem os denunciasse publicamente, sem medos.......
Porque a honra, essa não tem preço.
Há coisas que o dinheiro nunca pagará, nem repõe - a honra! a lealdade! a verdade!
O dinheiro é todo igual, quer na mão de um pobre quer na mão de um rico. E há dinheiro sujo, muito sujo.
E se o preço da verdade custa dinheiro, então que se diga a verdade! Porque o dinheiro mete-me nojo. Comam-no, encham a boca com o dinheiro, com falsas reposições da honra....
Porque a verdade, essa ficará escrita para sempre. E todas as gerações vindouras poderão a qualquer momento ver a verdade através da escrita!!!
Está escrito.
Já dizia o poeta que a escrita pode ser uma arma, não há machado que corte a verdade ao pensamento!

Anacleto

08 dezembro, 2008 11:47  
Anonymous Anónimo said...

Sobra a importância do dinheiro, o poeta grego, CHERTY DRAK, dizia na sua obra sobre a justiça dos homens:

"Eu com dinheiro liberto-me de uma condenação. Mas tu jamais te libertarás do que sobre ti foi escrito. Porque não se pode voltar atrás e apagar!" E sobre ti cairá esta maldição para o resto dos teus dias".

Ah grande poeta!

Anacleto

08 dezembro, 2008 11:53  
Anonymous Anónimo said...

É verdade grande poeta, tenho várias obras dele!!

08 dezembro, 2008 12:11  
Anonymous Anónimo said...

ACABEI DE LER A CRÓNICA DA ODETE DAS FARTURAS NO TOMAR A DIANTEIRA. CUSTA A LER QUE SE FARTA MAS PARECE-ME QUE ELA TEM RAZÃO NAQUILO QUE ESCREVE.

08 dezembro, 2008 12:11  
Anonymous Anónimo said...

Tá bem António, a gente vai la ler isso!

08 dezembro, 2008 12:12  
Anonymous Anónimo said...

Achas mesmo Toino que aquilo tudo é por causa dos esgotos da rua da graça? Tens informações q amalta não tem! Tu andaste a falar com os engenheiros do DAU!!, malandreco!vizinhança não é?

08 dezembro, 2008 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Excelente Crónica D. Odete das Farturas.
De facto, também penso que esta Câmara não tem estratégia nem qualquer projecto estruturante.
Essa da zona envolvente do Castelo e da Mata dos Sete Montes, é só para encher o olho.
É importante que se requalifique, mas serem apresentadas como grandes obras, vou ali e já venho!
Já fui engando uma vez com o Parque Temático, já não vou em cantigas.
Se abrissem o Parque de campismo faziam melhor serviço, pelo manos dava algum ânimo à parte velha da cidade que está a morrer.
Agora até a PSP abandona centro histórico!
Que tristeza!!!!!
D. Odete você tem toda a razão.
Esta Câmara devia demitir-se pelas inúmeras asneiras que tem feito com grandes prejuízos no erário público. Ao país!

O Observador

08 dezembro, 2008 12:45  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H17:

Não sei a quem se está a dirigir, visto não ser nada difícil prever o que vai ser feito. Se as pistas de atletismo serviram para acabar com o estádio, a construção do pavilhão para fechar o campismo, o mouchão e o jardim para fazer os esgotos e a ponte para arranjar a zona e fazer os esgotos, devemos esperar o quê das obras da Mata e da Cerrada dos Cães? Você ainda acredita que apenas com boa vontade se pode chegar algures?

08 dezembro, 2008 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo da 12H17:

Não somos o Toino. O Tomar a dianteira tem como lema "Os meios de saber e a coragem para o dizer" Está lá escrito, no cabeçalho. Sendo assim, não percebemos qual é a dúvida.

08 dezembro, 2008 14:18  
Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho nada a ver com a político. Detesto partidos e malta que anda por aí a dizer-se independente, mas a verdade é que somos tantas vezes enganados....
Esta será uma cidade de gente velha
que mamam da teta do Estado, e de pobres... e ciganos...
Perderam-se grandes oportunidades.
Paiva veio a revelar-se um desastre para a cidade! Para s freguesias nem tanto! Deveria ter-se ficado por vereador das freguesias! E mais não digo!

08 dezembro, 2008 14:21  
Anonymous Anónimo said...

"
Não sei a quem se está a dirigir, visto não ser nada difícil prever o que vai ser feito. Se as pistas de atletismo serviram para acabar com o estádio, a construção do pavilhão para fechar o campismo, o mouchão e o jardim para fazer os esgotos e a ponte para arranjar a zona e fazer os esgotos, devemos esperar o quê das obras da Mata e da Cerrada dos Cães? Você ainda acredita que apenas com boa vontade se pode chegar algures"

ISTO SOA-ME A CORVELO ... É NODO DE PENSAR CORVELIANO

08 dezembro, 2008 14:25  
Anonymous Anónimo said...

A herança de 48 anos de salazarismo tem sido um pesadelo.
Há tanta gente iletrada.
Os 10 anos de Paiva irão ter no futuro grandes repercussões a nível social e económico.
Vai estar à vista de todos.
Paiva revelou-se um mau gestor,
e um péssimo político a planear.
A´liás planeou foi o seu futurozinho. Mas isso não lhe podemos levar a mal... Outros governaram-se, é certo, de outra forma ... Ele só quis este lugarzito no QREN, que lhe caiu de para-quedas. Há horas de sorte, como na lotaria!

08 dezembro, 2008 14:27  
Anonymous Anónimo said...

PARA RANCOR URBANO:

Oh chefe, se me permite o conselho -mude de lentes quanto antes, que você não anda a ver nada de jeito! Então acha mesmo que o Corvelo se prestaria a criticar neste blogue as obras cuja execução aprovou com o seu voto, e outras que ainda vai mandar fazer? Que ele terá defeitos, como qualquer um de nós, disso julgo que ninguém duvida. Mas nunca se constou que estivesse chéché ou levasse as coisas a brincar. Por isso, vá encomendar outros óculos quanto antes. Boa sorte!

08 dezembro, 2008 18:34  
Anonymous Anónimo said...

PARA ANÓNIMO DAS 14H27:

A sua refelexão concisa, serena e ponderada, só peca, no meu entender, na parte final. Realmente a ida do ex-presidente para Coimbra ainda não foi cabalmente explicada. Quando e se for, muitos ficarão de boca aberta. Sobretudo os que destestam vasos comunicantes interpartidários. Aquela história do "tomalá -dá cá -hoje tu -amanhã eu". De qualquer modo, lá diz o povo na sua milenar sabedoria, "águas passadas não movem moinhos" ou, actualizando, "gasolina gasta já não faz andar motores". O que lá vai, lá vai.
O que me preocupa neste momento e daqui para o futuro, tal como deveria preocupar os outros habitantes do concelho, é aquilo que se prepara para as próximas autárquicas. Paiva deixou discípulos e o estilo "obras, obras, obras, o resto virá por acréscimo,e se não vier que se lixe." Nas próximas eleições, se daqui até lá não conseguirmos forçar os candidatos a apresentarem projectos com cabeça tronco e membros e devidamente explicados, não sei bem como havemos de escolher. Os 4 candidatos já anunciados são tão parecidos em tudo que caso não se venham a distinguir pelas equipas e os projectos respectivos, o melhor será atirar a moeda ao ar antes de ir votar. Ou então, abster-se, votar branco, ou votar nulo. Cada qual saberá.

08 dezembro, 2008 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Ainda vão aparecer novos candidatos.
Gente de peso. Esteja sereno.
O que foi apresentado é tudo para queimar!
Tenha calma....
Ainda muita água vai correr debaixo das pontes.
Serenidade é o que é preciso ter neste momento...
Depois lhe conto.

08 dezembro, 2008 19:09  
Anonymous Anónimo said...

O incurável …coitadinho

O tempo de que disponho não me permite visitar, com a frequência que gostaria, este blog. Foi por isso com grande admiração que verifiquei que anda por aí um senhor que se diz ser anónimo, mas pelo que me foi possível aperceber, de anónimo tem pouco. Aflige-se demasiado com o que pensa e escreve um senhor que identifica por Paris VIII. Lamento sinceramente, mas é meu dever moral informá-lo, voltando a frisar a minha imensa dor, por esse facto, mas o senhor está muito doente.. Os esforços dispendidos pelos investigadores, do século passado e presente, que identificaram o genoma humano, ainda não tiveram a compensação absoluta de tanto trabalho. Não é que encontraram no dos portugueses uma adenina (desgraçada …), que provoca uma doença rara, no resto do Mundo, que designaram por “Dor de corno”. Por mais esforços que tenham feito, até agora, ainda não conseguiram encontrar a razão pela qual aquela tenhosa só se desdobra nos portugas, daquela maneira. Este facto, irá atrasar e muito a cura para a maleita. Muito letal, leva à morte por desidratação. Começa-se por enjoar, vomitar com muita frequência, ter alucinações ou outras sensações esquisitas. Mais tarde, quando vê uma pequena sombra sobre o tachito começa a precisar do penico e então é o fim …

M M M

08 dezembro, 2008 19:31  
Anonymous Anónimo said...

"O incurável …coitadinho

O tempo de que disponho não me permite visitar, com a frequência que gostaria, este blog. Foi por isso com grande admiração que verifiquei que anda por aí um senhor que se diz ser anónimo, mas pelo que me foi possível aperceber, de anónimo tem pouco. Aflige-se demasiado com o que pensa e escreve um senhor que identifica por Paris VIII. Lamento sinceramente, mas é meu dever moral informá-lo, voltando a frisar a minha imensa dor, por esse facto, mas o senhor está muito doente.. Os esforços dispendidos pelos investigadores, do século passado e presente, que identificaram o genoma humano, ainda não tiveram a compensação absoluta de tanto trabalho. Não é que encontraram no dos portugueses uma adenina (desgraçada …), que provoca uma doença rara, no resto do Mundo, que designaram por “Dor de corno”. Por mais esforços que tenham feito, até agora, ainda não conseguiram encontrar a razão pela qual aquela tenhosa só se desdobra nos portugas, daquela maneira. Este facto, irá atrasar e muito a cura para a maleita. Muito letal, leva à morte por desidratação. Começa-se por enjoar, vomitar com muita frequência, ter alucinações ou outras sensações esquisitas. Mais tarde, quando vê uma pequena sombra sobre o tachito começa a precisar do penico e então é o fim …

M M M"

Mas que é que tu M M M e o Paris 8 já fizeram por Tomar?
Essa gente que vai aparecer será o careca do Ivo e a gorda da Miliciano. Deixai os piores como o voz estridente do Carrão, o pedante do Corvêlo e o vaidoso do Victorino eludirem-se, ohohoh.

08 dezembro, 2008 20:05  
Anonymous Anónimo said...

o Paris 8, o careca do Ivo, a gorda da Miliciano, o Carrão, o pedante do Corvêlo e o vaidoso do Victorino, pelo menosw não têm medo de dar a cara!
OH brogesso vai ver se chove.

A dor de cotovelo é enorme.
Pois estas pessoas têm capacidade para muito!
Seu merdoso!

PELO MENOS CHEGARAM ONDE TU NUNCA CHEGARÁS!

08 dezembro, 2008 20:22  
Anonymous Anónimo said...

OLHA O BURRO ESTÁ DE VOLTA, CARAGO... E JÁ VEM AOS COICES!

VAI ESCOCELHAR PARA A P... QUE TE PA...

08 dezembro, 2008 20:25  
Anonymous Anónimo said...

Antes BURRO que me carregue
do que cavalo que me derrube.
E tu burro vais carregar-me
até um dia destes!

Julgas-te bom, mas não passas
de um anormal...
Um dia denuncio-te!!!!!

08 dezembro, 2008 20:27  
Anonymous Anónimo said...

Ainda vão aparecer novos candidatos.
Gente de peso. Esteja sereno.
O que foi apresentado é tudo para queimar!
Tenha calma....
Ainda muita água vai correr debaixo das pontes.
Serenidade é o que é preciso ter neste momento...
Depois lhe conto.

08 dezembro, 2008 20:29  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que deixaram fugir da jaula o MF..... O pai da clsse operária, "O Povo ainda se há-de vingar!"
Grande frase esta meu caro amigo MF!

08 dezembro, 2008 20:32  
Anonymous Anónimo said...

MF ou seja Manhoso de Fato. E agora com o acordo ortográfico "de facto"
A jaula dele é dourada bem como foi dourada a estadia na Serpa Pinto.

08 dezembro, 2008 21:45  
Anonymous Anónimo said...

Para MMM e outros:

Para além da referida particularidade genética, o saudoso Kotter (os entendidos sabem a quem me refiro)dividiu os nossos compatriotas em três grandes grupos: o dos indivíduos comuns, o dos que armam ao pingarelho e o dos que se armam em carapaus de corrida. Neste último grupo,o mais numeroso, mas a pouca distância dos pingarelhos, distinguiu ainda dois subgrupos, consoante as cilindradas respectivas. Farão o favor de se colocarem naquele a que se julguem com direito, sendo óbvio, pelo que escrevem, que comuns ou de alta cilindrada, não são de certeza. É triste mas é assim.
Quanto às listas que hão-de aparecer, parece-me que estamos a voltar aos tempos em que a populaça esperava o retorno de D. Sebastião. Valeu-lhes um bocado valeu!

08 dezembro, 2008 22:51  
Anonymous Anónimo said...

É claro como água de rocha que há por aqui alguns comentários que magoam muito mais que os outros, não por conterem palavrões ou fraseologia menos decente, mas unicamente porque têm o condão de acertar em cheio nas feridas que visam. Daqui resulta a busca desenfreada dos atingidos para tentar identificar o malandro ou malandros, ou malandra ou malandras.
Tende paciência cidadãos! Os bons tempos da calmaria e dos silêncios cúmplices já foram. E não vão voltar! Por isso, resta-vos a forçada adaptação às novas regras do jogo, ou então debandar em busca de ares mais amenos.
Nos EUA, Obama foi eleito graças aos esforços em rede de 10 milhões da internautas seus apoiantes. Pelo andar da carruagem, se calhar o melhor será ir-se preparando para a importância cada vez maior dos blogues, em detrimento da imprensa escrita, que era e é relativamente fácil de assaimar, conforme a experiência já demonstrou. De modo que, não adianta exaltar-se e tentar, pela provocação, identificar, condicionar ou calar quem quer que seja. Adaptem-se!!!

08 dezembro, 2008 23:15  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: Antes que apareça por aí um desaustinado a vociferar, esclareço que, na mensagem anterior, onde se lê ASSAIMAR, deve ler-se AÇAIMAR. As minhas desculpas aos leitores.

08 dezembro, 2008 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Para pensar. Pelo menos alguns que há por aqui muitos desprovidos dessa capacidade.

08 dezembro, 2008 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Corrigindo.

Para Pensar. Pelo menos alguns, que há por aqui muitos desprovidos dessa capacidade.

08 dezembro, 2008 23:32  
Anonymous Anónimo said...

Pois é quem anda à chuva molha-se.
É vida!

08 dezembro, 2008 23:40  
Anonymous Anónimo said...

"Só PSD aprova plano e orçamento"

Num executivo de um concelho de 40/50 mil habitantes, com tantos presidenciáveis no seu interior, alguns ou todos andam a brincar com a política local e com os tomarenses.

Então esses cabeças de lista todos não são capazes de se porem de acordo no fundamental quanto aos destinos a dar ao dinheiro dos contribuintes?

Numa autarquia a busca de consensos é imperiosa. Não vejo onde possa estar a dificuldade.

Que política autárquica rançosa...

09 dezembro, 2008 00:31  
Anonymous Anónimo said...

PARA ANÓNIMO DAS 19H31:

Penso conhecer-lhe os pontos sensíveis. Julgo, por isso saber o que o incomoda. Como,porém, me tenho na conta de atirador de precisão, (Detesto usar sniper, topgun ou tireur d'élite, tudo condenáveis estrangeirismos), li o seu texto, mas aguardei que regressasse às suas funções, lá longe, para então o alvejar. De outro modo não teria qualquer dificuldade, e eu sou um cavalheiro, embora o senhor não acredite.
Há decerto qualquer anomalia na sua memória interna, porquanto os seus escritos, (conforme escreve às vezes o Rebelo),que mostram claramente aquilo que pensa e como pensa), carecem nitidamente de coerência elementar. Vamos ao seu último dislate, a título de exemplo.
Escreveu vocemecê que "Anda por aí um senhor que se diz ser anónimo, mas pelo que me foi possível aperceber, de anónimo tem pouco. Aflige-se demasiado com o que pensa e escreve um senhor que identifica como Paris VIII."
Tanto quanto se percebe, que o seu estilo é mais para o alambicado inútil, a sua ideia é insinuar que o anónimo em questão e o outro anónino, o tal Paris VIII, são uma e a mesma pessoa. Se assim é, creio valer a pena adiantar o seguinte:De acordo com a sua conclusão, ou seja, se por seguir ideias de outro, um indivíduo passa a ser esse outro, podemos chegar a conclusões cómicas. Estas, por exemplo: Os padres são Jesus Cristos, o Jerónimo de Sousa é o Lenine, o Louçã o Trostky, o Sócrates o Zapatero, o Paulo Portas a Merkel...ou o Corvelo o Paiva. É ridículo, não é? Então trate mandar arranjar a tal memória quanto antes. Entretanto consulte um especialista, que a paranóia é uma mazela sem cura mas controlável. Que Deus o abençoe!

09 dezembro, 2008 09:49  
Anonymous Anónimo said...

"A VERDADE É QUE NINGUÉM SABE COMO É QUE AS COISAS VÃO EVOLUIR NA ECONOMIA EUROPEIA" -Directora de pesquisa do Banco Morgan Stanley.

Em tomaradianteira.blogspot.com
Tentar compreender a crise - 6

09 dezembro, 2008 11:41  
Anonymous Anónimo said...

F.... estes tipos do tomaradianteira são mesmo chatos. Porque é que não vão publicitar o blogue p'rá p... que os p... . odasse.

09 dezembro, 2008 12:30  
Anonymous Anónimo said...

De facto, esse cromo chamado rebelo e os restantes activos tóxicos que se reúnem por aquelas bandas depois do fim do Condado bem que poderiam dedicar-se a coisas mais úteis.
Cavar batatas.
Contar as linhas de texto de cada página do Expresso.
Limpar as folhas para a Várzea pequena.
Ensinar Marx aos alunos da João de Deus.
Fazer a triagem do lixo para a Asseiceira.

09 dezembro, 2008 12:44  
Anonymous Anónimo said...

Não perca a saga. A paranóia do doutor da Paris VIII promete continuar dentro de momentos.

09 dezembro, 2008 12:47  
Anonymous Anónimo said...

Visite aqui "Tomar a Dianteira", o blog.

Dizem por aí que são uns chatos.

Dizem por aí que deviam cavar batatas.

Dizem por aí que deviam ir ensinar Marx aos alunos da João de Deus e fazer a triagem do lixo para a Asseiceira.

SÃO NOSSOS OS MELHORES LEITORES DO MUNDO!!!

09 dezembro, 2008 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H30:

As senhoras que nos trouxeram ao mundo e nos criaram eram certamente tão sérias como a sua. A única diferença é que você, pela linguagem fina e o raciocínio elegante que usa, parece ser mais primata que homo-sapiens. Afinal, se não houvesse Tomar a dianteira e este blogue, onde iria você despejar os seus excrementos cerebrais? Trate-se! Quanto antes!

09 dezembro, 2008 13:35  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H44:

Mas afinal quem julga você que é? Saiu da coxa de Júpiter ou de entre as pernas da sua mãezinha?
Você baralha tudo, confunde tudo, suja tudo, odeia tudo, se calhar até a si próprio. E aí é que reside o problema.
Com que autoridade se põe você a ditar que outros deviam ir fazer isto ou aquilo, aqui ou acolá? Alguém lhe pediu opinião?
O Tomar a dianteira está aí. Pelos vistos incomoda cada vez mais gente. Ainda bem, porque paninhos quentes já por aí havia em excesso. Como é óbvio, quem quer lê, quem não quer passa adiante. Não vale é criticar sem ler e depois vir para aqui tentar arranhar os tímbales ao pessoal. Ouviu? Percebeu?

09 dezembro, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H47:

O seu texto revela que você nem sabe o que é uma saga, nem consegue identificar minimamente uma doença mental. A sua, por exemplo. Por atacar a frio e a coberto de anonimato quem nunca lhe fez mal algum, é de quem não pode estar bem da cabeça.

09 dezembro, 2008 13:54  
Anonymous Anónimo said...

Encarrega-me sua Excelência o Conde do Flecheiro, transitoriamente afastado dos seus domínios, de apregoar duas coisas. Primeira: Não virá assistir à inauguração da nóvel ponte, devido à abusiva atribuição do patronímico da sua linhagem a uma coisa moderna e asquerosa, sem qualquer prévia auscultação. Segunda: Nada teve, tem ou terá a ver com esse blogue da dianteira, óbvio cóio de republicanos pró-gauleses, apoiantes dos desavergonhados que guilhotinaram bastos antepassados do Senhor Conde e outra distinta nobreza.

Respeitosamente,

Francisco de Menezes e Castro

09 dezembro, 2008 14:04  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Chico,

Porque motivo se diz mandatado em meu nome?
Porque motivo vos escondeis detrás de nome de toureiro de segunda categoria (e terceira linhagem).
Porque motivo pretendeis ironizar comigo, quando eu, que venho abominando esta gentinha pró-gaulesa, ainda embebida pelos princípios republicanos esquerdistas, tão comuns à ala dirigente bloquista, que usa e abusa do meu título de Conde, o único reconhecido na área deste concelho, tenho pacientemente esperado o vosso ocaso. Que infelizmente tarda.
Mas com crise ou sem ela, a minha paciência está a terminar. Se defendeis o proletário inscreveis-vos no PCP, num dos partidos satélites ou no movimento anárquico internacional. Escusais é de continuar gozando com os tomarenses e de vir até aqui ironizar com os mui nobres filhos desta terra. Evocando o meu titulo ou apresentando-se como meu mandatário.
Ficais convocado para um duelo ao cair da noite. Hoje às 18 horas, atrás da Igreja de São João. Não serão permitidas desculpas.


Duarte Lopo de Magalhães,
Conde de Tomar e Marquês de Fátima

(eu levarei as pistolas)

09 dezembro, 2008 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 12H44:

Mas afinal quem julga você que é? Saiu da coxa de Júpiter ou de entre as pernas da sua mãezinha?
Você baralha tudo, confunde tudo, suja tudo, odeia tudo, se calhar até a si próprio. E aí é que reside o problema.
Com que autoridade se põe você a ditar que outros deviam ir fazer isto ou aquilo, aqui ou acolá? Alguém lhe pediu opinião?
O Tomar a dianteira está aí. Pelos vistos incomoda cada vez mais gente. Ainda bem, porque paninhos quentes já por aí havia em excesso. Como é óbvio, quem quer lê, quem não quer passa adiante. Não vale é criticar sem ler e depois vir para aqui tentar arranhar os tímbales ao pessoal. Ouviu? Percebeu?

E DEPOIS O BURRO SOU EU! QUANDO O PALERMA EMBRIAGADO NA PRÓPRIA VAIDADE NÃO SABE DANÇAR A CULPA É DA INCLINAÇÃO DO SALÃO DE BAILE. OU DOS SAPATOS DA DONZELA. NUNCA, MAS NUNCA É DO CANALHA QUE A QUER LIDIBINAR.

09 dezembro, 2008 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Para o Duarte L.M.,

Já estão escolhidas as testemunhas?

AS

09 dezembro, 2008 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Lamento desapontar-vos mas não poderei comparecer ao cite que grafásteis, sob pena de fácil identificação por parte de quem sabeis, coisa sempre de evitar, que nunca ruins sementes deram bons frutos. O vosso gesto desleal, de vir negar o antes solicitado e que cumpri, não tem perdão possível.

As minhas homenagens,

Francisco de Menezes e Castro

09 dezembro, 2008 16:11  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 16H07:

Já estava a estranhar, mas não tardou:quem é vivo sempre aparece e mantendo o mesmo tipo de música.Consigo não quero mais conversa, pois não adianta gastar cera com ruins defuntos. Que a terra lhe seja leve, apesar de tudo, quando chegar a sua vez. Amén

09 dezembro, 2008 16:17  
Anonymous Anónimo said...

Para um tal doutorzeco que anda por aí...

"
OS DEZ MANDAMENTOS DO CAFAJESTE MODERNO

I - Amarás a Mulher Sobre Todas as Coisas
Ao contrário dos antigos cafajestes, você precisa amar as mulheres. Amar de verdade. Ser feliz com elas, ser infeliz sem elas, desejar, a todo momento, estar repleto de companhias femininas, para conversar, ver filmes, ouvir músicas, ficar quieto e até, veja só!, para transar. Chega da misoginia d'antanho!

II - Não Errarás a Grafia
Regra simples: "cafajeste" se escreve com "j", e não com "g". O primeiro passo para conquistar uma mulher é não ser analfabeto.

III - Serás Solidário Com o Amigo
Quando seu amigo estiver em via de conquistar uma beldade, e o preço for seu sacrifício enfrentando um dragão, você o fará com prazer, pois a amizade é sagrada. E você é destemido.

IV - Encararás Qualquer Adversidade
Isso inclui suportar cinema iraniano, bossa nova, comida tailandesa, entre outras coisas que foram criadas com o exclusivo objetivo de nos irritar. Você vai suportar tudo isso e fará com gosto, tudo para ganhar a mulher.

V - Saberás Fazer a Moça se Sentir Especial
Os antigos cafajestes, por razões que a psicanálise explica muito bem, simplesmente desprezavam as mulheres e faziam com que elas se sentissem mal. Você, não. Você vai fazer com que sempre, sempre!, elas se sintam especiais. Pode ser tudo mentira, tudo teatro, tudo encenação. Não tem problema. Mas faça direito.

VI - Ligarás no Dia Seguinte
Exceto quando for necessário não ligar, para a garota "entender o recado", você vai ter que fazer esse sacrifício. Para muitas mulheres, o ato do cara ligar no dia seguinte é praticamente uma linha divisória entre os que serão esquecidos e os que terão chance de um repeteco. Faça parte do segundo grupo e ligue!

VIII - Conhecerás as Diferenças Entre as Mulheres
Mulheres não são seres incompreensíveis, mas simplesmente se dividem em alguns grupos. Você deverá conhecer todos eles, ou o máximo que puder, e fará o esforço de atender às expectativas de cada um deles.

IX - Não Tomarás "Viagra" Sem Necessidade, Nem Usarás a Tática do "Beijo de Tchau"
Nada de tomar remedinho para fingir que é um homem-máquina, bem como nada de usar princípios do Judô para travar a mulher na hora do tchau e ganhar um beijinho roubado. Aprenda a ser homem de verdade, para ser um cafajeste de verdade.

X - Saberás Terminar a Relação Sem Traumas
E, além disso, você vai tentar aquele golpe do sexo a três.
"

09 dezembro, 2008 16:42  
Anonymous Anónimo said...

CAFAJESTE OU CANALHA?

09 dezembro, 2008 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Estas caixas de comentários são verdadeiras pérolas.

Sublimes diálogos de surdos onde cada um vem responder não ao que foi dito mas ao que foi entendido.

-Gosto muito de ameixas.
-São três e meia.

Este comentário anterior do anónimo das 16:42 de 09 de Dezembro é, nesse capítulo, apenas... absolutamente brutal!

Eu, fosse Burro, ra'is m'a parta se não me mijava todo a rir.

09 dezembro, 2008 16:51  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 16H07:

Já estava a estranhar, mas não tardou:quem é vivo sempre aparece e mantendo o mesmo tipo de música.Consigo não quero mais conversa, pois não adianta gastar cera com ruins defuntos. Que a terra lhe seja leve, apesar de tudo, quando chegar a sua vez. Amén

TEM SEMINARISTA FRUSTADO NO HORIZONTE. SORTE SUA NÃO DAR COICES AOS REPRESENTANTES DO CLERO E AFINS. SORTE SUA ESTAR EMBEBIDO NO ESPÍRITO DESTA QUADRA NATALÍCIA. QUE RECEBA A DOBRAR OS VOTOS QUE ME DÁ. E JÁ AGORA, FELIZ NATAL PARA SI TAMBÉM.

09 dezembro, 2008 16:54  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 16:47:

Diferença entre canalha e cafajeste

"
Muitas mulheres confundem um homem canalha de um homem cafajeste . Por isso resolvi colocar uma lista de diferenças entre os dois seres:

1-) O canalha 'transa' com uma garota e sai contando p'ra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista.
O cafajeste transa, conta só p'ra seus amigos mais chegados, mas mantém contacto com a garota. Afinal ele pode precisar dos seus favores quando tiver na seca.

2-) O canalha sai beijando todas que ve pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem beija mais (afinal seu cérebro parou de se desenvolver aos 14 anos de idade).
O cafajeste escolhe uma só, a mais interessante. Fica com ela a noite toda, troca até contactos, por que se não sair do lugar p'ra transar com ela, vai transar num outro dia.

3-) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade.
O cafajeste sabe quando e que intensidade agradar. Compra chocolate, bichinhos-bonitinhos-de-pelúcia e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo… sexo.

4-) O canalha é burro. Seu senso crítico limita-se a análise do golo mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother ou de outro reality show.
O cafajeste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, etc

5-) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem.
O cafajeste não precisa de auto-promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião.
Ou seja, um é pavão o outro camaleão.

6-) O canalha mente.
O cafajeste omite.

7-) O canalha não sabe elogiar (ou xavecar, como se diz em sampa). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de pião, “uau, que gata!”, “que delicia”, “o la em casa”.
O cafajeste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”.

8 -) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, etc.
O cafajeste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um sms “bonitinho” pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafajeste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.

9-) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtitle do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (”o x saiu com uma amiga”).
O cafajeste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer uma (”Que saudades de você”), o telemóvel nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre diz pra ela que foi na casa de um amigo.

10-) Por fim: Canalha é substantivo… cafajeste é adjetivo.
"

09 dezembro, 2008 16:59  
Anonymous Anónimo said...

Alguém percebe pitada destas conversas? Ou sou eu que estou a ficar doido? Peço esclarecimento!

Diogo de Aljustrel

09 dezembro, 2008 17:05  
Anonymous Anónimo said...

DESCUBRA O CAFAJESTE QUE HÁ EM SI. OU SERÁ CANALHA?
O SEMINARISTA QUE RESPONDA AO DIOGO OU O DUARTE LOPO QUE RESOLVA O ASSUNTO AO TIRO.
E DEPOIS O BURRO SOU EU...

09 dezembro, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

Para anónimo das 16H17:

Já estava a estranhar, mas não tardou:quem é vivo sempre aparece e mantendo o mesmo tipo de música.Consigo não quero mais conversa, pois não adianta gastar cera com ruins defuntos. Que a terra lhe seja leve, apesar de tudo, quando chegar a sua vez. Amén

TEM SEMINARISTA FRUSTADO NO HORIZONTE. SORTE SUA NÃO DAR COICES AOS REPRESENTANTES DO CLERO E AFINS. SORTE SUA ESTAR EMBEBIDO NO ESPÍRITO DESTA QUADRA NATALÍCIA. QUE RECEBA A DOBRAR OS VOTOS QUE ME DÁ. E JÁ AGORA, FELIZ NATAL PARA SI TAMBÉM.

09 dezembro, 2008 18:05  
Anonymous Anónimo said...

Desejam à malta do Blogue um Excelso natal na companhia daqueles que mais gostais....

09 dezembro, 2008 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Carl Sagan

09 dezembro, 2008 18:52  
Anonymous Anónimo said...

PARA ANÓNIMO DE 08/12, 20H05:

Da sua mensagem só consegui entender aquela do fazer por Tomar. O resto escapou-me completamente. Deve ser defeito meu.
Voltando à sua pergunta, um dia quando tiver vagar e quiser fazer-nos esse favor, explique-nos aqui no blogue o que é que fizeram por Tomar todos os presidentes de Câmara desde o 25 de Abril, quando ainda não eram autarcas. E, enquanto estiver com a mão na massa, pode aproveitar para responder a mais duas questões: A - O que fizeram pela cidade e pelo concelho enquanto lá estiveram? B -Quantos estiveram lá apenas a ganhar o deles e a fazer para os tomarenses?
Você, se calhar, fez a pergunta com a melhor das intenções. Mas olhe que os tempos de devoção pela causa pública já lá vão há muitos anos. Agora é tudo profissionais bem pagos. Câmara, Freguesias, Misericórdia, etc, etc. Adapte-se homem!

09 dezembro, 2008 19:07  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo que continua doentinho …

Os seus comentários não parecem ser deste mundo. Terá você brotado de alguns asteróide?!...
Em relação ao senhor “Paris VIII” não posso falar porque não sei a quem se refere, quanto a mim, posso garantir que, o mais provável é não ter feito nada por Tomar, mas também não estraguei… Uma cidade que já foi uma referência nesta região do País e como era verde, verde, verde …que horror, não passa hoje de um amontoado de betão, rotundazinhas impraticáveis, calçadas malucas, uma Praça que foi belíssima e a quem calçaram uns sapatos debruados a branco, nojentos quase todo o ano um parque de campismo que derreteu, impressionante … não acha?... Isto para não falar do corrupio de pontes. Aqui sim as semelhanças com Paris!... Com um senão apenas, é que lá vão todas sair a algum lado com princípio, meio e fim, enquanto aqui, para onde vão? Adornar o Bairro da Nabância ou o cemitério de Stª Maria? Mas há mais anedotas… Aquela coisa que dizem ser os finados Nini Ferreira e Fernando Lopes Graça “sentadinhos” em amena cavaqueira, num banco situado numa fritadeira, sabe?!... onde antes existia uma zona muito arborizada!... Será que aqueles dois alguma vez trocaram duas palavras? ih, ih, ih, ih…

M M M

09 dezembro, 2008 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Tenham calma!
Ainda só agora estamos no início da crise!
Não necessidade de tanto dislate!. Meus senhores estamos na época Natalícia. Paz e Muito Amor....

09 dezembro, 2008 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Paz e amor é o que precisamos nesta quadra festiva. Mas também de uma cidade que seja uma referência nacional. O que já não é hoje. Tomar hoje tudo perdeu. Ou quase. E é triste ver que os que poderiam fazer algo para inverter a decadência vão capitulando, derrotados. Alguns abandonam o barco partindo para outras paragens. Engrossando uma diáspora trabalhadora e progressista mas que é amaldiçoada por cá. Afinal, santos da casa não fazem milagres. Restam os incompetentes do costume. Que continuam a arrastar-se pelos lugares do costume. Barões da cultura urbana. Senhores de pés de barro. Os derrotados crónicos que advogam que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. No entanto estes abutres da desgraça, querendo o poder a qualquer preço mais se assemelham a cobardes que rapidamente vendem a alma ao diabo. Já os conhecemos. Já mostraram o pouco que valem. Sejamos honestos connosco próprios. São perfeitamente dispensáveis.

RS

09 dezembro, 2008 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Para Diogo de Aljustrel:

Não desanime. O que aconteceu hoje aqui no blogue era previsível. Como os tomarenses andam sempre a dizer que o futuro da cidade é o turismo, algum dia eles haviam de aparecer.Foi hoje e tivemos sorte. Eram brasileiros e muito educados. Até nos endereçaram votos de boas festas e tudo. Olha se calham a ter sido japoneses ou chineses, já viu? Bem faz o Gualdim. Desde que lhe negaram um lugarzito na RTP, como cameraman, mantém-se impávido e sereno de costas para a câmara. É bem feito!

09 dezembro, 2008 23:07  
Anonymous Anónimo said...

Para RS:

Estou totalmente de acordo com o que escreveu, mas persuadido de que temos de tomar atitudes firmes, se queremos que as coisas mudem.Afinal, pouco ou nada se podia esperar de gente eleita sem programa de trabalho, apenas com vagas listagens de intenções, só para tapar os olhos ao eleitorado. E alguns nem isso. E depois ficamos surpreendidos, quando constatamos que se limitam a agir ao sabor das circunstâncias? Estávamos à espera de quê? Alguma vez alguém viu um castanheiro a dar pêssegos?
Se durante a próxima campanha para as autárquicas nos deixarmos outra vez enrolar infantilmente, nem sequer mereceremos que nos chamem cidadãos. A História já mostrou bastas vezes que em política, ou se conduz, naturalmente em grupo, ou se é conduzido, em rebanho. Cabe-nos optar em tempo útil.

09 dezembro, 2008 23:22  
Anonymous Anónimo said...

A cidade está como o país muito deprimente.
Os autarcas que se arvoram em defnsores de Tomar e que muito contruibuiram para o seu desenvolvimento digam onde estºaos os filhos: a estudar em Tomar?
Não!!!
A Trabalhar em Tomar?
Não!
Tomar não tem perspectivas de futuro para os futuros quadros...
Portanto não venham com essa do turismo que eu bem os topo, é só bluff!!!! É igual ao Parque de Tomar!
Tomar é uma cidade, actualmente, deprimente.
Todas as sociedades são mortais!
Tomar não tem futuro! Que o digam os meninos filhso de autarcas que estudam fora de Tomar...!

O Observador

09 dezembro, 2008 23:22  
Anonymous Anónimo said...

O Problema de Tomar
está na sua gente.
Metade dos votos, nas autárquicas, são oriundos das freguesias. A cidade tem sensivelmente outra metade.
Há, infelizmente, nas aldeias muita gente iletrada, que basta dar um pé de dança e beber uns copos na festa da aldeia, que já votam em qualquer um. É o país que temos.
Resultado de 48 anos de salazarismo. + 10 anos de Paiva.
Um bocado de alcatrão à porta, mais uma pinga de água na torneira fazem a felicidade deste povo.
E ainda falam no desenvolvimento????
Os sucessivos governos não têm apostado na cultura, no espírito crítico dos cidadãos, porque esse não interessa.
Portanto vamos continuar a ser uma cidade, um país deprimente!!

O Observador

09 dezembro, 2008 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Para além do atraso cultural de um povo, temos uma classe política altamente corrupta (99,9%).
Que fazer??
A classe dos professores
A classe dos médicos
A classe dos juizes
A Classe dos militares
A classe da chulagem - politicos e afins.
Que fazer com esta gente? à EXCEPÇÃO DE ALGUNS QUE MERECEM O NOSSO RESPEITO! a MAIORIA PROVOCA-ME VÔMITOS!!!

O OBSERVADOR

09 dezembro, 2008 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Só de ler algumas citações atrás referidas, já tenho os pés molhados de tantas lágrimas. O tomar volta pa trás, assim cantava-se sobre o tempo mas hoje aplica-se bem a esta cidade e não será preciso recuar muito para ver a bonita e orgulhosamente a cidade que tinha-mos, isso sim se podia chamar cidade jardim, hoje domina a pedra e beton

09 dezembro, 2008 23:37  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto morador das "freguesias" fico muito contente em saber que a minha "estatística iliteracia" e "inconsciência etílica" contrapõe a lucidez do voto de V. Exª. Voto esse indubitavelmente imune às vaidades ôcas que se passeiam pela Corredoura, de fatinho escuro ou de gravata vermelha (nas festas).
Tomarenses de primeira, sem dúvida.
Nós "estatísticos garrafões empalhados" somos gente simples e vamos à cidade trabalhar e lá colocamos os nossos filhos a estudar, na esperança de um dia ser como V. Exª., Senhor Observador, um homem lúcido e sem papas na língua.

09 dezembro, 2008 23:41  
Anonymous Anónimo said...

Está enganado não sou saudosista!
Simplesmente me preocupa o futuro!
De uma cidade como a de um país!
Passo o dia a ouvir que dentro de 10 anos somos um dos paises mais pobres da Europa!

O Observador

09 dezembro, 2008 23:42  
Anonymous Anónimo said...

É claro que também nas freguesias há gente com espírito crítico.
Mas convido-o a fazer um passeiozinho ao domingo pelas actividades d algumas colectividades, onde juntam 200 a 300 pessoas, nais quais os politicos da nossa praça encontram terreno fértil para se exibirem, e depois diga-me após as eleições quem tinha razão!
Onde é que o Paiva ía buscar os votos??
OH pá, a maioria não tem espirito crítico. Quer é o buraco ao pé da porta tapado com alcatrão!

O Observador

09 dezembro, 2008 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Vêm à cidade para trabalhar? Tem a certeza?
Saem fora do concelho para trabalhar, isso sim! Há umas dezenas a trabalhar na cidade, no funcionalismo público! E pouco mais.

O Observador

09 dezembro, 2008 23:49  
Anonymous Anónimo said...

Acho que está a ser um bocadinho redutor.

Se os velhotes querem o buraco tapado é porque só há menos de vinte anos é que alguns locais tiveram água canalizada ou pavimentos à porta de casa. E se quer que lhe diga, ainda há poucos anos, ou mesmo agora, ainda há gente a viver em condições deploráveis e algumas dessas condições não derivam necessariamente das suas posses ou habilitações. Derivam sim duma falta de estruturas que aos municípios competem, mas que têm sido implementadas com uma lentidão ignóbil, já que, como sabe, Paiva fez para si a jura da Urbe, penalizou fortemente o desenvolvimento das freguesias investindo, na sua Megalopolis.
Chegou inclusivamente a propalar que quem pretendia viver e construir nas freguesias era gente com dinheiro a mais, pouco solidária com a população do Concelho, porquanto estaria a desgastar recursos que melhor seriam aproveitados numa cidade que se queria (e quer)proporcionadora de qualidade de vida, conforto e modernidade.
Você vê isso?? aí na cidade?
Olhe, eu quando estou de férias, não preciso de ir prá praia, tenho o descanso à porta.
Mas, dir-me-á, isso não é pra todos ou todos não o quererão!
Pois mas quem quiser, deverá ter direito a fazê-lo e já agora que desenvolva o local onde mora...
PDM nas cidades, muito bem, mas nas freguesias também... não é só passar o lápiz verde por cima do mapa e dizer que é reserva agrícola, (com a PAC, a nossa reserva só se for de carbono para o protocolo de Quioto)
Mas alongo-me e amanhã tenho de me levantar cedo, porque a malta das freguesias vai entupir o trãnsito da cidade novamente (lol)

10 dezembro, 2008 00:03  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite

O Observador

10 dezembro, 2008 00:11  
Anonymous Anónimo said...

"amanhã tenho de me levantar cedo, porque a malta das freguesias vai entupir o trãnsito da cidade novamente "

Pois é, que tal construir mais meia dúzia de pontes sobre o Nabão e umas centenas de quilómetros de estrada? Um bom candidato não irá deixar de prometer mais obras públicas.

10 dezembro, 2008 12:22  

Enviar um comentário

<< Home