quarta-feira, julho 29, 2009

Jornal "O Templário" - Edição de 30/07/2009


Nesta quinta-feira, dia 30, está nas bancas mais uma edição do jornal "O Templário"



Jornal "O Templário"

Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28

Apartado 152 * 2304-909 Tomar

Telf.: 249322733 - Fax: 249322734


10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia.
Saúdo a decisão de não permitir mais aqui o cobarde anonimato.

30 julho, 2009 08:36  
Blogger templario said...

Senhor Caiano Silvestre,

Uma reflexão sobre o seu comentário ao correr da "pena"
-------------

Estes malditos anónimos, cobardes, que se excedem, por vezes, ao ponto de ofenderem a dignidade de pessoas de bom nome tiveram o castigo devido aplicado pelos responsáveis do jornal "O Templário". E o Senhor exulta com a medida. Ora assoem-se lá com este guardanapo. Fiquem aí mudos e quedos e não conspurquem o bom nome das pessoas de bem deste país, mais concretamente deste concelho, mais exatamente do clan político da Cidade Templária e, quiça, algumas eminências pardas. E é verdade! Acusar com falsidades quem quer que seja, especialmente pessoas que preservam o SEU BOM NOME..., é cobardia. Já tenho participado em foruns sob anonimato, mas nunca, nessa condição, julgo eu, ofendi qualquer pessoa com esse tipo de coisas. Não é correto. Mas...

Vivemos numa sociedade de anónimos e é sob essa capa que se cometem toda a variedade de crimes que consiga imaginar.

Trabalhamos para anónimos que gozam à fartazana com o fruto da exploração do nosso trabalho; um passo importante das nossas vidas é atraiçoado pela acção de pessoas que jamais vimos a descobrir; perdemos a possibilidade de um emprego por interferências de anónimos a quem nunca poderemos pedir contas; um familiar nosso pode entrar num hospital para internamento e assistência urgente e poder ser desviado depois para uma maca de cuidados intensivos porque maquinações anónimas a relegaram para outra oportunidade, dando lugar a outro doente, e até pode vir a morrer; podemos cair em desgraça devido à acção maldosa de anónimos que inventaram coisas a nosso respeito, das quais nunca teremos oportunidade de nos defender. muitos foram até condenados à morte pela maldade de anónimos; entramos numa lista de despedidos do emprego por pareceres de pessoas que desconhecemos; temos chefes políticos em resultado de manobras de bastidores que não descobriremos. Para não referir que muitos eram presos por informações de anónimos que faziam parte dos seus grupos e se sentavam com eles à mesa do café e, não passou assim tanto tempo, morria-se na fogueira porque um nunca identificado anonimo dizia que não comíamos carne de porco.

Enfim, formas anónimas, a maior parte utilizadas como ferramentas de quem quer o poder ou já tem o poder. Enquanto serve para esses fins o anonimato é legítimo, incentiva-se e glorifica-se.

Quando o anonimato incomoda e morde os calcanhares do poder, é cobardia. Mesmo que, em última instância, possa ser identificado, como é o caso do anonimato na internet.

Quanto a este blog faltou-lhe uma intervenção mais amiúde dos moderadores e a escolha de temas mais interessantes. Julgo que já esteve bem pior. Será pelo aproximar das eleições?

NOTA FINAL: É curioso que o actual Presidente da Câmara seja sempre aqui tratado pelos anónimos com mimos e as únicas "provocações" que lhe fazem sejam sobre "falta de liderança", "falta de capacidade" para o cargo, "bem educado", etc.. e outros da cena política local nem são referidos. Isso pode significar que os anónimos até saibam destrinçar o trigo do joio.

É uma reflexão mal elaborada sobre o impedimento a anónimos ao blog, mas duvido que consiga melhor.

Se tiver paciência dê uma ajuda.

30 julho, 2009 16:44  
Blogger Jornal "O Templário" said...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 julho, 2009 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Caro Senhor.

Contra o anonimato nada me move. Eu assino com o meu nome, imagine que assino com "António Pereira", finjo que não sou anónimo e debito as minhas coisas. Ou não assino de todo. Qual a diferença?
Para mim pouca, afinal apenas poderá "exigir" um pouco mais de quem assina com o verdadeiro nome já que fica mais exposto.

Agora sou frontalmente contra do cobarde anonimato, como o costumo qualificar, aquele que só despe a sua identidade para amesquinhar, destruir, vilipendiar e insultar.

E é neste sentido que saúdo a decisão, até porque já fui aqui insultado por "pessoas" que preferem insultar a discutir ideias porque têm a mínima das habilidades para o insulto e a maior das incapacidades para a produção de um raciocínio.

31 julho, 2009 10:24  
Blogger Rui Ferreira said...

E pronto!
Podemos, enfim, comentar as notícias do Jornal, descansadinhos da vida!

01 agosto, 2009 19:23  
Blogger Pensamentos soltos said...

Novidades, vinho rótulado da UNIÃO de TOMAR, na festa da cerveja. Cuidado com as misturas. A ideia pode ser boa, visto ser mais algum incentivo para engariar fundos para pagar dívidas. Para o ano propunha outro "slogan", ou festa da cerveja ou do vinho, ou ainda da mistura.

01 agosto, 2009 23:54  
Blogger Unknown said...

E lá se foi a Tipografia Nabão prós anjinhos.

Agora é só esperar o dinheirito dos seguros. eheheh ]:D

02 agosto, 2009 21:25  
Blogger Frei Gualdim said...

Regressei!

03 agosto, 2009 11:56  
Blogger Pensamentos soltos said...

Saúdo o "regresso" do parque de campismo de Tomar, tudo aponta que sim, mas vou esperar para ver. Nunca cheguei a perceber o seu encerramento e se éra para melhorar, porquê uma espera de 6 anos? Muitas obras se fizeram em Tomar durante esta meia duzia de anos, o parque por razões que desconheço ficou nas "covas" a aguentar que certas mentes se resolvessem finalmente a dar luz verde para a sua reabertura, isto depois de melhoramentos, cheguei a pensar que nunca mais abria, mas mais vale tarde que nunca.

05 agosto, 2009 00:07  
Blogger Frei Gualdim said...

Tal como em Tomar para as autárquicas, o PSD de Lisboa na hora de aprovar as listas para as legislativas dividiu-se e deixou de lado muitos candidatos.
Para Miguel Relvas um velho provérbio, que eu próprio usava aquando das minhas batalhas:
"Quem com ferro mata, com ferro morre!"

05 agosto, 2009 10:20  

Enviar um comentário

<< Home