quinta-feira, maio 21, 2009

"O Templário" - Edição de 2009/05/21


127 Comments:

Anonymous Anónimo said...

José Soares = Investigado pela PJ?
Bem me parecia que o Pedro Marques tinha um financiamento deste tipo. O PM não tem dinheiro nem para mandar cantar um mudo por isso o Sorares está em terceiro. Agora comprendi. Que interesseiros. Boa Luís Ferreira por tere denunciado o Soares, um gajo que não te grama nada.

21 maio, 2009 11:56  
Anonymous Anónimo said...

«Só duas achegas. Sobre os microgrupos e os votos dos IpT, considera-se geralmente que cada... Aqui em Tomar, quem gostava muito de feijão frade era a tropa e foi no século passado. Agora já nem a tropa.»

As suas achegas não são, por hora, de desprezar pois ainda estamos no domínio das incertezas. Certezas teremos após os resultados eleitorais ou não será?
Esse raciocício matemático, uma progressão sua quase aritmética (com o resultado do seu somatório errado), sem fundamentação empírica pode aplicar-se também ao Eng.º Paiva (algumas juntas, um jornal e funcionários da câmara influentes fizeram o mesmo 1 vezes 3 pelo menos).
O senhor menospreza o trabalho do dueto dos IpT mas isso não é importante vindo de quem vem pois o senhor não argumentou porque é que o Arq.º Vitorino está em melhor posição que o Sr. Carlos Silva. Se for capaz de me dizer que é o próprio (é suspeito, claro!) ou que o Sr. Arquitecto é mais culto, inteligente e com mais auto-estima provavelmente acreditarei. Isso não ganha eleições como foi desde Mendes até ao agora Arq.º Vitorino. O povo convive bem com o Sr. Carlos Silva e quanto ao Arq.º não sabe o que é o convívio salutar, verdadeiro e sincero com a população. Em Tomar é alcunhado de "Cagão". Isto diz tudo. Quantos o conhecem na rua? Até é motivo de gozo. Tal como a figura do Sr. Soares que agora aparece com a PJ a investigá-lo. Quatro anos de trabalho como vereador dá ao Sr. Carlos Silva uma bagagem importantíssima mais para ele que para o seu PS. Melhorou, é um facto, o seu medíocre currículo.
O PS neste quadriénio trabalhou bem e até publicitou boas propostas nos sites próprios. Só a falta de credibilidade, a míngua de confiança e os erros de casting constantes provocam repulsa aos tomarenses deste PS local.
A Dr.ª Graça, tal como outros, abraça os bons projectos e as boas condições de trabalho que lhe concedem e faz muito bem pois cada um deve mudar para melhor. No mercado de trabalho se as minhas condições globais melhoram: eu mudo. Só um burro não muda! Chama-se ser vira-casacas? Eu subscrevo a mudança para melhor. Em democracia quem não se sente não é filho de boa gente por isso alguns abandonaram o PS, o PSD e os IpT.
Quanto aos projectos do Dr. Pedro Marques irão seguir a mesma trilha mas teremos novidades que só um burro ainda não conseguiu ler nas suas intervenções. Agora os IpT tem que dar consistência ao que discursam. Poderiam agarrar no rol de propostas e apreciações feitas nestes últimos anos (ignorando a futilidade dos que dizem "pois nem sequer eram, no geral, de uma qualidade por aí além") e está feito. Os IpT sabem e o mérito da sua vitória será o mérito dos dois estrategas "Dr. Marques/Sr. Dias". O Dr. Pedro Marques sabe as condições financeiras em que se encontra a câmara. Ele ficou como vereador para ver como a casa trabalhava e aceder a informação privilegiada embora o gosto pela disputa política seja intrínseco ao próprio. Julgo! Acha que o Dr. Pedro Marques avançaria sem conhecer minimamente o cenário financeiro paupérrimo da câmara? Claro que quando for Presidente vai dizer, como todos, que as contas estão pior do que pensava mas nesta matéria ninguém é original ou é?
Quanto aos desporto "futebol" acho que só deve lá estar quem quer estar por gosto pois é melhor fazer algo para o bem comum que passar a vida nos cafés e bares a beber e a fumar em má-lingua. Nunca se deve pensar que o futebol tem que ser subsidiado pela Câmara para pagar ordenados. É melhor assim do que fechar os portões, não é?
Fico por aqui por hora, senhor "duas achegas".


Julião Petrúchio :-)

21 maio, 2009 13:00  
Anonymous Anónimo said...

«Só duas achegas. Sobre os microgrupos e os votos dos IpT, considera-se geralmente que cada... Aqui em Tomar, quem gostava muito de feijão frade era a tropa e foi no século passado. Agora já nem a tropa.»

As suas achegas não são, por hora, de desprezar pois ainda estamos no domínio das incertezas. Certezas teremos após os resultados eleitorais ou não será?
Esse raciocício matemático, uma progressão sua quase aritmética (com o resultado do seu somatório errado), sem fundamentação empírica pode aplicar-se também ao Eng.º Paiva (algumas juntas, um jornal e funcionários da câmara influentes fizeram o mesmo 1 vezes 3 pelo menos).
O senhor menospreza o trabalho do dueto dos IpT mas isso não é importante vindo de quem vem pois o senhor não argumentou porque é que o Arq.º Vitorino está em melhor posição que o Sr. Carlos Silva. Se for capaz de me dizer que é o próprio (é suspeito, claro!) ou que o Sr. Arquitecto é mais culto, inteligente e com mais auto-estima provavelmente acreditarei. Isso não ganha eleições como foi desde Mendes até ao agora Arq.º Vitorino. O povo convive bem com o Sr. Carlos Silva e quanto ao Arq.º não sabe o que é o convívio salutar, verdadeiro e sincero com a população. Em Tomar é alcunhado de "Cagão". Isto diz tudo. Quantos o conhecem na rua? Até é motivo de gozo. Tal como a figura do Sr. Soares que agora aparece com a PJ a investigá-lo. Quatro anos de trabalho como vereador dá ao Sr. Carlos Silva uma bagagem importantíssima mais para ele que para o seu PS. Melhorou, é um facto, o seu medíocre currículo.
O PS neste quadriénio trabalhou bem e até publicitou boas propostas nos sites próprios. Só a falta de credibilidade, a míngua de confiança e os erros de casting constantes provocam repulsa aos tomarenses deste PS local.
A Dr.ª Graça, tal como outros, abraça os bons projectos e as boas condições de trabalho que lhe concedem e faz muito bem pois cada um deve mudar para melhor. No mercado de trabalho se as minhas condições globais melhoram: eu mudo. Só um burro não muda! Chama-se ser vira-casacas? Eu subscrevo a mudança para melhor. Em democracia quem não se sente não é filho de boa gente por isso alguns abandonaram o PS, o PSD e os IpT.
Quanto aos projectos do Dr. Pedro Marques irão seguir a mesma trilha mas teremos novidades que só um burro ainda não conseguiu ler nas suas intervenções. Agora os IpT tem que dar consistência ao que discursam. Poderiam agarrar no rol de propostas e apreciações feitas nestes últimos anos (ignorando a futilidade dos que dizem "pois nem sequer eram, no geral, de uma qualidade por aí além") e está feito. Os IpT sabem que o mérito da sua vitória será o mérito dos dois estrategas "Dr. Marques/Sr. Dias". O Dr. Pedro Marques sabe as condições financeiras em que se encontra a câmara. Ele ficou como vereador para ver como a casa trabalhava e aceder a informação privilegiada embora o gosto pela disputa política seja intrínseco ao próprio. Julgo! Acha que o Dr. Pedro Marques avançaria sem conhecer minimamente o cenário financeiro paupérrimo da câmara? Claro que quando for Presidente vai dizer, como todos, que as contas estão pior do que pensava mas nesta matéria ninguém é original ou é?
Quanto aos desporto "futebol" acho que só deve lá estar quem quer estar por gosto pois é melhor fazer algo para o bem comum que passar a vida nos cafés e bares a beber e a fumar em má-lingua. Nunca se deve pensar que o futebol tem que ser subsidiado pela Câmara para pagar ordenados. É melhor assim do que fechar os portões, não é?
Fico por aqui por hora, senhor "duas achegas".


Julião Petrúchio :-)

21 maio, 2009 13:04  
Anonymous Anónimo said...

Há uma particularidade a que devem prestar atenção: arquitetos não têm jeiteira nenhuma para a política - regra geral.

21 maio, 2009 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Apoio os IpT mas não sou da mesma opinião do anónimo anterior. Se a pessoa souber mobilizar massas e actuar para o beneficio da sua comunidade não interessa o que é, se é arquitecto ou advogado ou engenheiro, reparem no caso de Lula da Silva, operário e está à frente de um país enorme. Esse sim um bom exemplo de politico, basta ver as suas declarações sobre a OPEP, ele vê que o negócio só prejudica o país dele e não o faz... Para Tomar quero alguém assim, que ao ver que os tomarenses vão ser prejudicados não faz esses negócios, quero alguém para Tomar que pense primeiro no povo e nas suas necessidades.

21 maio, 2009 14:31  
Anonymous Anónimo said...

Já agora se bem pergunte a notícia sobre o Prof. José Soares tem algum fundo de verdade?

Ou é mais uma ferr(eir)oada para tentar o descrédito do seu inimigo de estimação.

Será bom não brincar com coisas sérias e muito graves.

Venha a verdade, custe o que custar, doa a quem doer!

A calúnia mentirosa é abjecta!!!!! e define o(s) crápula(s) que a pratica(m)!

21 maio, 2009 15:07  
Anonymous Anónimo said...

O José Soares aldrabão? Não, nem pensar!

O Dr.Pedro Marques ia agora juntar-se a uma pessoa dessas? Seria de todo impossível.

21 maio, 2009 17:46  
Anonymous Anónimo said...

"ÚLTIMA HORA:

Ligação entre os negócios de José Soares e uma empresa de exportações está a ser investigada pela Polícia judiciária e deverá ser constituído arguído muito em breve."

É verdade?
É uma ferr(eir)oada?

A resposta pode esclarecer muitas coisas! a muita gente!

Exige-se a VERDADE, nua e crua!

21 maio, 2009 18:40  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que seja mentira o Sr. josé Soares, ir na lista dos Independentes! Se já lançaram outros candidatos sem o serem já não me admiro nada! Palhaços!!!!!!!

21 maio, 2009 18:41  
Anonymous Anónimo said...

O melhor interveniente dos independentes é sem margem para dúvida o Sr. Dr. João Simões, mas pelos vistos sem lugar de destaque na lista. Pois seria ele que os podia levar à vitória, porque toda a outra palhaçada não os leva a lado nenhum. Eu era um dos apoiantes, a partir de agora, nem pensar. Gente sem vergonha que saiem dum lado para o outro, mesmo às clara à procura de tacho. Se os seus partidos não os quiseram certamente é porque o seu valor é nulo...

21 maio, 2009 18:53  
Anonymous Anónimo said...

É pena que não aproveitem os melhores para se desenvolver o concelho, porque desta forma vão continuando à frente dos destinos do concelho aqueles que o têm destruido...

21 maio, 2009 19:03  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 18:53, presumo que esteja a referir-se à Dr. Graça. Penso que não será correcto dizer que está a saltar por causa de tacho, antes pelo contrário. Se a referida Sra. tinha óptimas ideias e as expunha na Assembleia Municipal, se as expunha ao partido e ninguém lhe ligava nenhuma só tinha era de saltar de lá. Tá visto que o PS e o PSD de Tomar não querem o bem da cidade e sim dos interesses pessoais ou partidários, ou dos amigo, não é Sr. Luís Ferreira...
Quanto ao José Soares, tantos a dizer mal que a aposta deve de ser correcta, não o conheço pessoal, sei de histórias do seu passado bem à moda do jornal TVI, porque que se saiba nunca tiveram qualquer veracidade.

Zé da Nabância

21 maio, 2009 19:17  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o José Soares? Alguem que conheça Tomar por exemplo.

21 maio, 2009 20:43  
Anonymous Anónimo said...

"O melhor interveniente dos independentes é sem margem para dúvida o Sr. Dr. João Simões, mas pelos vistos sem lugar de destaque na lista".

Pois é sr. Simões é vida...
Uns trabalham, outros aproveitam-se!
Você não tem mesmo sorte com a política.
Tanata declaração de voto feita, para o Pedrocas brilhar e você é que se xlixou, deixou passar â frente os imbecis!

O Observador

21 maio, 2009 23:02  
Anonymous Anónimo said...

Essa Graça tem cá uma lata....

Quando há um ano um grupo de militantes quis virar a concelhia, a senhora pôs-se ao lado do Relvas.
Agora vem queixar-se que nunca lhe ligaram!!!! Essa é mesmo muito boa.
Os destinos âs vezes prega partidas.

Com jeitinho ainda fica â porta Câmara... Assim os eleitores o queiram!

21 maio, 2009 23:05  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro trocaste a Graça pelo Cosme, isso não se faz.
O rapaz andou há tanto tempo apoiar-te e agora foste buscar a sua dama?! Irra que isso não se faz.

21 maio, 2009 23:06  
Anonymous Anónimo said...

Que se saiba a Graça costa nunca tomou na assembleia municipal nenhuma posição contra ao psd, pelo contrário sempre tomou posições de defesa do seu partido, contra as propostas dos independentes e de outros partidos.
Aquilo que se sabe é que depois da escolha do doe elementos para a CMT, éla ficou de fora e então agarrou-se ao primeiro comboio que passou.
Quem não percebe isto? aqueles que não querem ver!

21 maio, 2009 23:18  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão, o comboio dos independentes passa por ali, por aqulá, porque não têm horários a cumprir e sempre vão conseguindo enganar alguns. Mas quem engana uma vez dificilmente consegue voltar enganar...Os interessados poderiam fazer uma proposta aos ileitores, que era governar a CMT gratuitamente, já que alguns já têm a sua reforma proveniente de lá.

21 maio, 2009 23:31  
Anonymous Anónimo said...

A rapariga também só é conhecida ao nível da assembleia municipal.
Se fores ali a Paialvo, ou Além da Ribeira, Pedreira e Junceira por exemplo, e perguntares quem é a Graça obténs logo a resposta.

Admira-me como o Pedro vai nestas músicas. Chego acreditar que o Pedro não tinha mais ninguém! O Soares??????????????????????
Só um cego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 maio, 2009 23:32  
Anonymous Anónimo said...

«O Pedro trocaste a Graça pelo Cosme, isso não se faz.»

Não será "oh Pedro trocaste o Cosme pela Graça, isso não se faz"?
Acho que os escrivas desta linhagem devem preocupar-se também com o rigor na escrita. Esta é uma das razões porque os portugueses em geral não gostam de matemática: não gostam de rigor com as palavras, por exemplo, pois é quase sempre tudo "assim assim". Mais meio valor menos meio valor: e meio valor pode ter tanta significância!
Sinto que paira muito incómodo pelo presença, por certo assertiva, da Dr.ª Graça. Isto é normal pois é mulher e participa na vida política (e não só) tomarense com a sua irreverência, coragem, competência e juventude. Quanto ao Sr. Soares pois... tenho, como já escrevi, que dizer que a sua grandeza como homem educado, como profissional, como político, é directamente proporcional à sua altura métrica mas o Dr. Pedro Marques lá saberá porque o escolheu em vez do fiel e honesto trabalhador Dr. João Simões. Observe-se que enquanto o segundo (durante o seu percurso político) fez intervenções com razoável qualidade nos jornais, na rádio e nos orgãos autárquicos para que foi eleito, o primeiro passou a escrever uma dúzia de linhas estéreis a roçar palhaçada ou confronto com o PS.
Uma coisa eu sei, não aparecerão nas listas dos IpT indivíduos contrariados contudo pelo que sinto só meio dúzia, como há 4 anos, terão voto na matéria pois o resto serão para encher "chouriços": esta é uma crítica que deixo à dupla Dr. Marques/Sr. Rosa Dias. Crítica construtiva que sei que lhes fazem chegar mas é-lhes indiferente pois ao que julgo saber a sua auto-estima é elevadíssima e numa terra de pessimistas isto é de "louvar".
E por aqui me fico de momento.

Julião Petrúchio :-)

22 maio, 2009 02:36  
Anonymous Anónimo said...

Vozes de burro não chegam aos céus.

Pedro Marques apresenta a melhor lista de sempre a uma Câmara em Tomar.

Compare, por exemplo, com a que liderada por ele ganhou em 1989, pelo PS: Pedro Marques, António Alexandre e Lino Cotralha.

Esta é ou não melhor?

Ou então comparem com a do PSD de 1985: Jerónimo Graça, Fernando Jesus e Becerra Vitorino.

Esta é ou não melhor?

Só invejosos, a começar por aquele senhor do PS, que dá ares de inteligente, mas que dizem que é um vaidoseco sem nível: o prof. cristóvão.

22 maio, 2009 09:44  
Anonymous Anónimo said...

Posição do PS sobre as Avessadas, na reunião de Câmara de 28 de Abril de 2009.

Consulte Partido Socialista de TomarGeração Tomar: Servir Tomar, com seriedade!PROPOSTA
Tomando conhecimento da exposição enviada pelo Eng. Luís Alvellos ao Sr. Presidente da Câmara, datada de 22 de Abril p.p., e atendendo à singularidade do problema, não poderemos deixar de tomar uma posição sobre o assunto.

Estamos perante uma empresa que pretende instalar uma nova unidade em Tomar que, segundo os dados fornecidos, se estima que criará cerca de 50 novos postos de trabalho.

Segundo o mesmo documento este processo desenvolve-se há cerca de 5 anos. Destes, o último ano terá sido perdido à espera de uma resolução da autarquia.

Esta breve descrição é suficiente para nos deixar perplexos.

Procurámos razões de peso para tão insólita situação: a proposta entraria em claro confronto com as normas urbanísticas do local? Não é o caso. Segundo os documentos disponíveis tudo se encontra de acordo com os índices de ocupação previstos para o local.Parece, contudo, que há um pormenor que tem justificado o silêncio da autarquia. O projecto prevê um parque de estacionamento com 195 lugares de estacionamento e os serviços da autarquia entendem que serão necessários 210.


Será muito difícil encontrar uma solução para resolver o problema de 15 lugares de estacionamento?
Quais os procedimentos já adoptados para ultrapassar este problema?
A autarquia já prestou apoio para a reformulação do parque de estacionamento para encontrar uma solução?

Pelos documentos não nos parece. Transparece nos mesmos uma indiferença total perante um problema desta importância.
Por outro lado é muito interessante verificar a ubíqua conta apresentada ao requerente que fecha sem cerimónias a porta a este investimento.

Essa conta, de entre taxas e outras compensações ascende a cerca de oitocentos mil euros. Aos quais se terá ainda que juntar a licença de construção e outros encargos administrativos.
Não nos parece necessário entrar em mais pormenores sobre este assunto, cuja evidência se torna humilhante para quem se senta a esta mesa de reuniões.

Não deixo, contudo, de lembrar que foi o proprietário deste terreno que cedeu o terreno para o Hospital e para a avenida que lhe dá acesso, e que é ao mesmo que agora se está a pedir cerca de quinhentos mil euros para compensar áreas de terreno que devia ceder em razão da obra pretendida. Não haverá outra forma de resolver o problema?

Em face dos factos relatados, o Partido Socialista propõe:1. Que os técnicos da autarquia, em conjunto com o projectista, encontrem uma solução para os 15 lugares de estacionamento, que sabendo-se possível, não condicione o andamento do processo;

2. Que sejam consideradas as áreas já cedidas pelo requerente, sendo as mesmas contabilizadas para este caso, evitando assim a maior parcela dos encargos a suportar (cerca de quinhentos mil euros)

3. Que se isente a construção dos encargos relativos a loteamento.

4. Que se desenvolva o processo com a maior brevidade.


Tomar, 28 de Abril de 09
O Vereador Socialista
Divulgação da responsabilidade do Gabinete de Imprensa do PS de Tomar

22 maio, 2009 10:09  
Anonymous Anónimo said...

E a dor de corno, contra os independentes continua!!
Aguardo aqui em pulgas, para saber os n 3 e 4 do PSD, será que o 3 não é uma senhora, para sair passado uns dias e entrar o 4? e os 2 e 3 do PS, devem ser umas virgens cheias de predicados.

O Rosa Dias ao mudar da CDU para os Independentes também foi ao taxo? ou o homem não apresentou obra? ha que dar lugar a outras pessoas supostamente com trabalho feito.

Quanto aos candidatos não serem do conhecimento do eleitorado de alguns lugares do concelho, a Vereadora Rosário era conhecida? o Vereador IVO era conhecido? a Anabela era conhecida?

O Vitorino que era do PSD, agora vai pelo PS? Já foi tachista pelos laranjas, pelos vistos nao servia, agora é reciclado pelo PS, deve servir.

O PSD tinha um presidente independente e o actual nao sei nem me interessa, se é filiado e desde quando, chama-se a isto o que? chulos, cínicos, hipocritas? é escolher vilanagem.

O Cosme da Graça, tem graça ser para aqui chamado pois não vejo semelhante gordo faz meses, será que mete assim tanto medo aos concorrentes do Pedro leitão? Ou será inveja, nojo, tacanhice, pois não tem onde cair morto.

Pois é senhores, já lá dizia o senhor que era do PS e agora está nas obras, os independentes são muito imprevisiveis.

22 maio, 2009 10:21  
Anonymous Anónimo said...

Tomar não está ainda à venda.

Cuidem-se.

22 maio, 2009 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Quem desdenha quer comprar!!!
Lembram-se dos ataques/calúnias ao saudoso SÁ CARNEIRO? e a verdade é que ele ganhou as eleições.
Quem desdenha quer comprar!!!
Força Pedro Marques, os elementos da tua lista estão a assustar os chulos que por existem nos partidos...

22 maio, 2009 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Diz o roto para o nu.....!

Façam favor de não envolver o nome de Sá Carneiro nesta mixordia!

Pelo menos respeitem os mortos. Não estão cá para se defenderem

Tenham bom senso, porque vergonham já a perderam há muito tempo!

O Observador

22 maio, 2009 15:19  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Observador, está a ler mal

Ninguém atacou o Dr. Sá Carneiro, antes foi recordado o processo de ataque calunioso que o envolveu, como exemplo semelhante às ferr(eir)oadas tomarenses.

Parecem ter esquecido que o Dr. Sá Carneiro foi atacado/caluniado e GANHOU AS ELEIÇÕES.

Que se repita em Outubro em Tomar! para lição para alguns e para gozo de alguns outros!!!!!!!

22 maio, 2009 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Comparar o Sá Carneiro ao Pedro Marques não lembra ao caneco...

22 maio, 2009 18:15  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não conseguiu perceber que se comparou a situação de um e de outro, vítimas das mesmíssimas manobras?

Precisa que lhe façam um desenho?

Ou de frequentar as Novas Oportunidades?

Sá Carneiro foi Sá Carneiro, tout court, foi único, não existem réplicas!!!!!!

22 maio, 2009 19:51  
Anonymous Anónimo said...

Mas do Pedro Marques até há réplicas: Cosme, empresário falido que fugiu para Angola e José Soares, aldrabão e caloteiro, procurado pelas Câmaras de Santarém e Golegã.

Por acaso estão todos juntos...

Nos Independentes por Tomar. Ó larilas...

22 maio, 2009 20:45  
Anonymous Anónimo said...

És larilas!

Tu o sabes, tu o dizes!

És pois larilas e ninguém duvida!!!!!

Trata de exercer, com força e convicção!

A Geração agradecer-te-á!!!!!!!!!

22 maio, 2009 21:15  
Anonymous Anónimo said...

O Paiva arrogantemente "cuspiu" nos tomarenses e para isso sempre contou com o apoio do sr. Corvelo.
O Relvas que nunca fez nada na vida, gozou e tem gozado com os tomarenses como se estes fossem uns mentcaptos.
Lembram-se de ele nos insultar com aquela: os portugueses trabalham como marroquinos e querem receber como alemães.
Pois nós não!
Está a chegar a hora dos tomarenses se livrarem desta gente de baixo nível.
Força Pedro Marques você está no bom caminho

23 maio, 2009 02:51  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ser sérios, já não ha paciencia para tanta dor de corno.

O Cosme está em angola, não vi o nome dele nas listas dos Independentes, uma mentira dita muitas vezes acaba por criar dúvidas.

É que se vamos por esse caminho, podemos falar no passado do Casimiro Serra, nos negócios socráticos do Luis Ferreira, na nulidade do adjunto Faria, nos negócios que supostamente eram/são do Ivo, quem era o Carrão antes de ir para a câmara, deixem-se de sinismos e hipocrisias, ou estão com medo que a palha que tem servido a uns passe a engordar outros?

23 maio, 2009 09:40  
Anonymous Anónimo said...

Sim senhora, a Graça a jogar ao ataque. Continue a contar-nos mais coisas... mas continue a ser seria e fale tambem já agora do seu numero 1.

23 maio, 2009 10:40  
Anonymous Anónimo said...

das actas? emendadas ou lá o que foi? dos negocios das bombas? dos enriquecimentos à la minute? das reuniões da camara à porta fechada? do posso quer e mando de dois mandatos sem nenhuma evoluçao para Tomar? Não, a seriedade não lhe permite ver isso.

23 maio, 2009 10:48  
Anonymous Anónimo said...

Já agora não seria boa ideia respeitar a ortografia? Cinismo com S e séria sem acento fazem logo pensar naquela do meu pai que tem cágado no quintal, mas onde se esqueceram do acento no cagado.

23 maio, 2009 11:21  
Anonymous Anónimo said...

estes jovens turcos da Geração (dita de) Tomar - à - rasca são impagáveis,

vendem a alma pelo chefe, estão a esperar tacho!!!!!!

como não ganham nada (de eleições), ao menos ganhem juizo!!!

23 maio, 2009 12:44  
Anonymous Anónimo said...

mas enquantos esses "jovens" lá estiverem no PS, pelo menos o grupo de caloteiros independentes do pedro marques não toma conta da "tasca". e isso é um bem para a democracia. se eles são o que são, imaginem o que seriam se tivessem a "capa" de um partido a sério? tipo ps ou psd.

23 maio, 2009 13:19  
Anonymous Anónimo said...

são exemplares esses jovens turcos, nada devem a ninguém, porque é tudo deles,

claro os caloteiros são os outros, principalmente quando fazem alguma sombra e podem ocupar os lugares políticos,

tudo gente exemplar ... a sacar!

jovens do porto livre

23 maio, 2009 14:01  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 10:40 - O nome que consta no meu BI é Ricardo e sou do sexo masculino, pela sua postura, deve ter sido um dos visados.

Para o anónimo das 10:48 - E aquele grande presidente da câmara que deixou uma divida à Braga Parques que todos teremos de pagar sem que se saiba bem porque? e que chamava nomes impróprios aos funcionários da Autarquia? posturas não é? Gente imprórpia ha em todo o lado. É que quando acusam o Leitão de reuniões fechadas foi com a conivência dos vereadores que o acompanhavam Alexandre e Lino, ambos socialistas, quanto ao cinismo, confirmo, sou semi-analfabeto, quase imbecil, mas não sou parvo (ainda).

Quanto ás pessoas serem sérias ou menos sérias, os que actualmente comem à conta do estado, luisinhos zezinhos e outros inhos que tais, se não fosse isso, dado a sua postura sócratica na vida, andariam em esquemas menos próprios na sociedade como acusam os outros de fazer.

A forma insidiosa dos que criticam só os independentes, leva-me a crer que lhes cheira a palha e não querem perde-la.

23 maio, 2009 14:36  
Anonymous Anónimo said...

... é já a seguir...

Que o amigo seja burro, vá que não vá, ser cego, também só a si lhe interessa, agora querer fazer dos outros parvos, isso é que não meu amigo.

Atente no que terá levado a sra. Graça Costa, companheira do obtuso Cosme (ex-incompetente assessor de Pedro Marques), a abandonar o PSD, onde liderava a assembleia municipal, para integrar os IpT? Só ligação genital? Não! Puro oportunismo: como nunca iria para a Lista da Câmara, cujo lugar está ocupado por Rosário Simões ou quando muito viria a ser ocupado por Sandra Mata, vai daí traiu, por oportunismo e "esquema" o grupo que liderava.

Parece-lhe sério?

A mim não!

23 maio, 2009 15:12  
Anonymous Anónimo said...

E porque é queo lugar de vereadora tem que estar ocupado pela Rosário, que é uma "besta", feia, antiquada e nem sequer é do PSD.
O que é que essa Rosário já fez pelo PSD?
Então acabem com os partidos....!
Se há alguém oportunista é essa Rosário. A Graça em termos de discurso põe a outra num canto.
Mas como caiu em graça ao Sr. Relvas, era a "bufa" de serviço para o Relvas e Paiva, lá a meteram na Câmara.
Essa Rosário não vale a ponta d um chavelho.
Vá para casa gozar os seus 2.500 euros de reforma.

O Rosarinho

23 maio, 2009 15:42  
Anonymous Anónimo said...

os (ditos) socialistas são impagáveis,

quando as pessoas lhes interessam são as melhores do mundo(e arredores), competentes, honestas, trabalhadoras, sei cá, é só adjectivos

mas quando as pessoas, não querendo continuar naquela pasmaceira de gosmas, oportunistas e incompetentes, vão procurar outras paragens menos claustrofóbicas (como diria o grande Paulo Rangel), então passam a ser a piores do mundo (e arredores), incompetentes, desonestas, madraças, com uma vida privada do pior, sempre à espreita do tacho, etc. etc. etc,

por aqui se vê quem (des) governa Portugal, governando-se bem, à família, amigalhaços e seguidores,

livra-nos Deus desta praga,

eles comem tudo .... e não deixam nada!!!!!!!

23 maio, 2009 16:08  
Blogger Sebastião Barros said...

Para o Rosarinho:

O facto de você usar o confortável abrigo do anonimato, permite-lhe uma coragem que, se calhar, de outro modo não teria.
Essa ideia de acusar a Rosário, designadamente no aspecto físico e na idade, é do mais reles que pode haver. Por acaso foi você que escolheu a idade que tem, a cara que tem ou o juizo que manifestamente não tem?
Quanto ao restante conteúdo do seu infeliz e vesgo texto, devo dizer-lhe que não partilho todas as ideias da senhora. Até lhe concedo que não é nada simpática, tem mau feitio e às vezes é rude. Mas não é oportunista e se fosse cabeça de lista teria pelo menos o meu voto, nem que fosse o único. Porque sei que é honesta, trabalhadora, competente e devotada à causa pública. Sei disso muito bem porque trabalhei muitos anos na escola que ela sempre administrou capazmente, por eleição livre da esmagadora maioria dos colegas.
Você tem todo o direito de atirar cá para fora todas a insanidades que entender. Se calhar até ficará mais aliviado. Mas tenha dó! Respeite minimamente a verdade! Uma calúnia não é só uma opinião. É também e sobretudo um dejecto abjecto que nos repugna a todos os defensores da transparência na vida pública.

23 maio, 2009 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Na mensagem anterior não foi possível, devido a um lapso técnico, acrescentar o meu nome, o que faço com muito gosto, que nestas coisas é sempre melhor dar a cara. Para o que der e vier.

António Rebelo.

23 maio, 2009 16:51  
Anonymous Anónimo said...

OH Rebelo vai gozar a tua reforma.
deixa lá os rafeiros...!
Eles têm é inveja sa senhora.
Da competência dela.

Só não entendo Rebelo porque criticas tu a Câmara, da qual esta senhora faz parte?
Oh esqueces que ela também tem voto na matéria?

Um admirador da criatura

23 maio, 2009 20:12  
Anonymous Anónimo said...

E no entanto é fácil de entender. Julgo eu. Critico a actuação da Câmara enquanto órgão político, e não os seus membros, que sempre disse respeitar como pessoas. Claro que a Rosário faz parte do órgão. Mas não é ela que dirige, lidera ou define as políticas a desenvolver. De resto, no meu texto fui claro: devo dizer-lhe que não partilho todas as ideias da senhora. Agora, perante a sua dúvida, respondo como o jesuita da história, com outra pergunta: E porque não? O facto de se partilharem ideias seja com quem for deverá ser impeditivo de críticas honestas e frontais? Nesse caso não poderia criticar nenhuma Câmara, porque partilho ideias básicas com os seus membros eleitos, cidadãos como eu.
Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que têm a coragem e a honestidade de nos mostrar sempre como são as coisas segundo eles, e não aquilo que gostaríamos de ouvir/ver.
António Rebelo

23 maio, 2009 21:07  
Anonymous Anónimo said...

OH Tó estás muito frontal, penso que te lembras de um velho episódio de saias... Que ficaste à rasca.
Pois é o anonimato ás vezes dá nisto! Cala-te boca!
Mas agora até convém ser frontal!

23 maio, 2009 22:31  
Blogger Sebastião Barros said...

Actualmente já nem os épisódios de calças-calças ou saias-saias ofendem ninguém quanto mais uma história da carochinha de há mais de 50 (cinquenta anos) e do século passado. Já agora pode também lembrar que o homem quando era pequeno fazia chichi na cama. E até roubava ameixas na horta da Marchanta...
Cresça e apareça!

24 maio, 2009 08:09  
Anonymous Anónimo said...

Para já não falar nos episódios do tipo calças-calças-saias-saias-saias-calças-calças-saias-saias, realmente um bocado avançados para a zona. Ao que parece. Mas não tardam...

24 maio, 2009 09:38  
Anonymous Anónimo said...

"Na mensagem anterior não foi possível, devido a um lapso técnico, acrescentar o meu nome, o que faço com muito gosto, que nestas coisas é sempre melhor dar a cara. Para o que der e vier.

António Rebelo."


Este senhor está senil. Eu é que não lhe dou o meu carro para as mãos... CRUZES CREDO!

24 maio, 2009 18:57  
Anonymous Anónimo said...

A elevação moral, a competência, a discrição, o reconhecimento profissional e os princípios que regem a Dra. Graça Costa são, sem dúvida, uma mais valia que qualquer partido gostaria de ter nas próximos eleições.
Parabéns ao Dr. Pedro Marques e aos Independentes por Tomar por terem conseguido associar ao seu projecto esta senhora que o psd não soube, ou não quis, acarinhar nem reconhecer.
Por este andar, e já faltou mais, os partidos em Tomar bem podem fechar as portas.

24 maio, 2009 19:04  
Anonymous Anónimo said...

O seu CRUZES CREDO identifica-a perfeitamnente. Perante Deus e perante os homens. A carne é fraca. Abaixo as ratas de sacristia!

24 maio, 2009 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Ao autor do post anterior:
Tens é que convencer o eleitorado disso.
Porque aqui nos blogues todos sabemos quanto valemos.
Vai convencar o eleitorado dessa lenga-lenga.
Eu também sou bom e não ando aqui a gabar-me. Trabalho.
Vai trabalhar mais a tua anafada senhora!

24 maio, 2009 19:08  
Anonymous Anónimo said...

Ai eu é que estou senil?! Você é que aparece por aqui a misturar credo, cruzes, lapsos, automóveis para as mãos, etc. e depois eu é que estou senil?
Faz muito bem em não me dar o carro para as mãos, que eu também não tenciono meter-lhe nada nas mãos ou noutro sítio.

24 maio, 2009 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Você?
Não tomaste chá foi quando eras novo... oh P8?
É "O Senhor"!

24 maio, 2009 19:42  
Anonymous Anónimo said...

Pois é oh P8 não conseguiste ser convidado por ninguém de forma a contribuires para o desnvolvimento de Tomar. Paciência. Nesta vida já não consegues... a não ser que vás para outras bandas... tenta Constância, pá!
Que raio de telhados de vidro com saias e calças enredadas tens tu?
Espero que alguém mais velho que eu posso esclarecer-nos. Afinal de contas és um HOMEM... CRUZES CREDO.

24 maio, 2009 19:49  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Rebelo não faça caso...
Quanto à política tomarense ainda muita tinta vai correr debaixo das pontes.
Um dia dests temos que conversar.
Você é uma mais-valia que muito pode dar e contribuir para o desenvolvimento desta terra.
Ainda é cedo para sabermos quem vai a votos.
E acredite que as notícas de última hora são sempre aquelas que provocam maior impacto.
Creia-me com estima e consideração.
Conto consigo!

M.S.

24 maio, 2009 20:01  
Anonymous Anónimo said...

António Rebelo
Chegou a hora de nós tomarenses salvarmos esta terra!

É um dever cívico!

24 maio, 2009 20:04  
Anonymous Anónimo said...

Verdade verdadinha que com aquela lista para a Câmara e Assembleia o Pedro Marques resiste, mas nem de longe se aproximará de ganhar.

A Câmara estará definitivamente entregue, em minoria, ao Dr.Corvêlo de Sousa.

Quando ao 'score' do José Vitorino, só depederá dele passar a contar no totobola.

24 maio, 2009 20:07  
Anonymous Anónimo said...

Está o caminho aberto para uma lista alternativa...
Há pessoas já a trabalharem nessa alternativa!
De uma coisa tenho a certeza as pr
oximas eleições autárquicas serão umas das mais disputadas dos últimos anos.

Isto promete.

O voto

24 maio, 2009 20:28  
Anonymous Anónimo said...

Alternativos usam-se quando há greves!

24 maio, 2009 21:16  
Anonymous Anónimo said...

"António Rebelo
Chegou a hora de nós tomarenses salvarmos esta terra!

É um dever cívico!"


Risada (eheheheheheh) por observar tanta patetice!

24 maio, 2009 21:37  
Anonymous Anónimo said...

"BRINCALHÃO!?

Nem lhe chegas as calcanhares.

Por alguma razão o lema da CDU é:
Rigor, Honestidade e Competência."

Rigor: trabalho com números;

Honestidade: não tenho bens materiais;

Competência: a qualidade do meu trabalho fala por mim.

Bruno Graça: eheheheh, que cromo. Parece um Gnomo, eheheheh.

24 maio, 2009 21:43  
Anonymous Anónimo said...

Acreditem, o Bruno Graça que se dedique mas é à Gualdim Pais. Isto de usar a instituição é próprio dos fracos.
Ele é um Estalinista recauchetado com a mania de que é marxista.
O que ele é é uma amostra de ditador!!!
Olha-se para ele a vê-se que o homem nem gosta do seu perfil...
Quanto a dirigir a autarquia, olha que isto não é uma associação...
Inscreve-te no CALMA

25 maio, 2009 00:29  
Anonymous Anónimo said...

Ontem Silvino Sequeira com Vitorino na apresentação de João Henriques na Além da Ribeira.

25 maio, 2009 10:18  
Anonymous Anónimo said...

Estamos fartos de ditadores.
Bruno Graça é a antitese do que um verdadeiro democrata deve ser.
Quem não se recorda com mágoa da autêntica caça às bruxas que ele promoveu na Gualdim Pais?...

25 maio, 2009 11:07  
Anonymous Anónimo said...

UM COMUNA NUNCA É PARTE DA SOLUÇÃO DO QUE QUER QUE SEJA MAS SEMPRE PARTE DESSE PROBLEMA.

25 maio, 2009 11:42  
Anonymous Anónimo said...

SESSENTA E NOVE

25 maio, 2009 12:08  
Anonymous Anónimo said...

E Paiva também não era um ditadorzinho?...

25 maio, 2009 12:39  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente este blogue está cheio de seres inteligentes que se julgam superiores a toda esta ralé que constitui a humanidade.
Para eles, únicos detentores da esperteza divina, deixo aqui uma história que não me canso de repetir e que constitui uma grande lição para os que se julgam melhores do que os outros.

"
No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que têm prazer em gozar sobre os erros dos alunos.
- Traga um molho de feno, pois temos um asno na sala - ordena o professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor perguntou-me quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. Tenha um bom apetite e delicie-se com o feno."

A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
Às vezes as pessoas, por terem mais um pouco de conhecimento ou acreditarem que o têm, ou por estarem num posto hierárquico superior, acham-se no direito de subestimar os outros...
Haja feno para essa gente.

25 maio, 2009 13:33  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11H07,

Troque lá por miúdos essa do Bruno ter feito caça às bruxas na Gualdim Pais.

25 maio, 2009 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Para o Anónimo das 13:33


PARA AS PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS...
Aprendamos com uma funcionária da TAP!!!

Uma funcionária da TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido esperta, divertida e ter atingido o seu objectivo, quando teve que lidar com um passageiro que o que merecia mesmo, era voar no porão da bagagem!

Um voo sobrelotado da TAP foi cancelado (por razões óbvias!).
Uma única funcionária, atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um indivíduo irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão e disse:
- Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em Primeira Classe.
A funcionária respondeu:
- O Sr. desculpe, terei todo o prazer em ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro,
pois estão pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você por acaso, faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no microfone e anunciou:
- Atenção, atenção, por favor!!!
A sua voz ecoou por todo o terminal, e ela continuou:
- Encontra-se junto deste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido! Se alguém for parente, responsável pelo mesmo, ou puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade
solicitamos que compareça no balcão da TAP. Muito obrigada!
Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Vou-te f****!!!
Sem pestanejar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu caro senhor, mas, mesmo para isso, vai ter que esperar na fila

25 maio, 2009 15:38  
Anonymous Anónimo said...

http://o-templario.blogspot.com/2007/07/o-templrio-proibido-na-gualdim-pais.html

"Quem está há muitos anos no poder, fica cego e tem tendência para a ditadura. Bruno Graça está há demasiados anos na presidência da Sociedade G. Pais. Deveria dar oportunidade a outros. A Gualdim Pais precisa de se renovar. A prova é este tipo de decisões hegenómicas e prepotentes que o sr. B. Graça toma.

13 Julho, 2007 22:18"

" DE: FERNANDO mARQUES - SUNTRA

Por espontânea curiosidade visitei hoje o site do jornal "O Templário"
onde li uma notícia sobre a proibi-
ção da venda deste jornal na So-
ciedade Fil.Gualdim Pais, de cujo
presidente é dado no final o
curriculum político...

Não apoio tal decisão da SFGP,
como considero, no mínimo, paté-
tico e sem sentido, lembrar os lei-
tores de que aquele fulano (o Pre-
sidente da GP) é ou foi deste ou
daquele partido.

Afinal o tal Sr. Bruno Graça é
o Presidente da GP e parto do
princípio que democraticamente

O que ressalta logo ao entendimento
de qualquer simples mortal minima-
mente adestrado na compreensão
das peçonhentas práticas jornalís-
ticas de cariz caciquista é a vo- raz determinação de atingir o ho-
mem, aquele
indivíduo que um dia destes se-
ria proscrito se no futuro próximo
ancorasse por estas terras "calmas
e brandas" uma coisa que se pare-
cesse com uma "viradeira".

O Dr. Bruno Graça e a direcção de-
cidiu mal e "O Templário" tem o di-
reito de não publicar o que lhe não
dá jeito...

O Dr. Bruno Graça, munícipe e cida-
dão inteligente e empreendedor co-
mo poucos pode, (e conseguiu) descaracterizar uma colectividade
centenária em vez de pôr o velho
ao serviço do novo; também os res-
ponsáveis de "O Templário" podem
mandar às urtigas a tradicional
linha editorial do jornal e alpen-
drarem-se sob qualquer tipo de po-
der, seja municipal (alguns já
sonham com o regional) ou gover-
namental.

A Democracia tem esta virtude: dá
mais depressa mama aos que lhe
unham os mamilos do que aos que
a alimentam
Cumprimentos
(Tomarense fora de portas)

26 Julho, 2007 01:01"

25 maio, 2009 15:49  
Anonymous António Carlos said...

Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos

26 maio, 2009 00:53  
Anonymous Anónimo said...

"Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos"

Muito bem Sr. António Carlos. Estou convicto que existem, por certo, mais pessoas com a sua coragem.
Acrescento que "puta" que é "puta" julga que pode apagar o passado mas a marca fica com ela até morrer.
Deixem o Eng.º Bruno Graça em paz que estou certo que ele sabe que nós sabemos que não tem capacidade e apoio suficientes para ser presidente da nossa Câmara - nem um mandato completo pois o Dr. Pedro Marques domina como nenhum outro as matérias camarárias e punha o Sr. Eng.º à beira de um ataque de nervos. Mas esse cenário é, a meu ver, absolutamente impossível de acontecer - por mais que isto custe ler a alguns.
Manda a democracia que se escreva com liberdade o que nos vai no pensamente.
Já sabem quem é o meu candidato mas nunca serei uma espécie de bobo da corte pois penso pela minha cabeça e além disso a minha postura social, profissional, familiar e acima de tudo a minha educação proibe-me de ser uma figura deste tipo. Já expliquei noutras ocasiões porque entendo que o Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos que tiveram até agora coragem para se assumirem. O PS está a fazer um bom trabalho (pudera com tanto dinheiro não custa muito mas diz quem sabe que dinheiro não compra muito quando o banqueiro não é credível) e os IpT começaram há uma semana oficialmente. O provérBio "last but not the least" não me parece o mais indicado nestas eleições pois é preciso fazer o trabalho de casa atempadamente e esse tempo urge para os outros.
Termino por agora.


Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 02:32  
Anonymous Anónimo said...

"Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos"

Muito bem Sr. António Carlos. Estou convicto que existem, por certo, mais pessoas com a sua coragem.
Acrescento que "puta" que é "puta" julga que pode apagar o passado mas a marca fica com ela até morrer.
Deixem o Eng.º Bruno Graça em paz que estou certo que ele sabe que nós sabemos que não tem capacidade e apoio suficientes para ser presidente da nossa Câmara - nem um mandato completo pois o Dr. Pedro Marques domina como nenhum outro as matérias camarárias e punha o Sr. Eng.º à beira de um ataque de nervos. Mas esse cenário é, a meu ver, absolutamente impossível de acontecer - por mais que isto custe ler a alguns.
Manda a democracia que se escreva com liberdade o que nos vai no pensamente.
Já sabem quem é o meu candidato mas nunca serei uma espécie de bobo da corte pois penso pela minha cabeça e além disso a minha postura social, profissional, familiar e acima de tudo a minha educação proibe-me de ser uma figura deste tipo. Já expliquei noutras ocasiões porque entendo que o Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos que tiveram até agora coragem para se assumirem. O PS está a fazer um bom trabalho (pudera com tanto dinheiro não custa muito mas diz quem sabe que dinheiro não compra muito quando o banqueiro não é credível) e os IpT começaram há uma semana oficialmente. O provérBio "last but not the least" não me parece o mais indicado nestas eleições pois é preciso fazer o trabalho de casa atempadamente e esse tempo urge para os outros.
Termino por agora.

Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 02:35  
Anonymous Anónimo said...

"Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos"

Muito bem Sr. António Carlos. Estou convicto que existem, por certo, mais pessoas com a sua coragem.
Acrescento que "puta" que é "puta" julga que pode apagar o passado mas a marca fica com ela até morrer.
Deixem o Eng.º Bruno Graça em paz que estou certo que ele sabe que nós sabemos que não tem capacidade e apoio suficientes para ser presidente da nossa Câmara - nem um mandato completo pois o Dr. Pedro Marques domina como nenhum outro as matérias camarárias e punha o Sr. Eng.º à beira de um ataque de nervos. Mas esse cenário é, a meu ver, absolutamente impossível de acontecer - por mais que isto custe ler a alguns.
Manda a democracia que se escreva com liberdade o que nos vai no pensamente.
Já sabem quem é o meu candidato mas nunca serei uma espécie de bobo da corte pois penso pela minha cabeça e além disso a minha postura social, profissional, familiar e acima de tudo a minha educação proibe-me de ser uma figura deste tipo. Já expliquei noutras ocasiões porque entendo que o Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos que tiveram até agora coragem para se assumirem. O PS está a fazer um bom trabalho (pudera com tanto dinheiro não custa muito mas diz quem sabe que dinheiro não compra muito quando o banqueiro não é credível) e os IpT começaram há uma semana oficialmente. O provérbio "last but not the least" não me parece o mais indicado nestas eleições pois é preciso fazer o trabalho de casa atempadamente e esse tempo urge para os outros.
Termino por agora.

Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 02:35  
Anonymous Anónimo said...

O dinheiro disponível para as campanhas eleitorais está na razão directa dos votos obtidos.

A forma de o gerir é que é decisão de cada uma das candidaturas.

Uns sabê-lo-ão gerir melhor e outros pior.

Como a Câmara...

26 maio, 2009 10:42  
Anonymous Anónimo said...

Então o "nosso" SELF reconvertido, aparentando mais calma, mais polido, mais, digamos, simpático.

Sim senhor...

Quase não o reconhecia nessa nova pele de Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 11:23  
Anonymous Anónimo said...

«Então o "nosso" SELF reconvertido, aparentando mais calma, mais polido, mais, digamos, simpático.

Sim senhor...

Quase não o reconhecia nessa nova pele de Julião Petrúchio :-)»


Do alfa ao omega: incomentável esta imaginativa comparação.

Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 12:13  
Anonymous Anónimo said...

"Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos"

Muito bem Sr. António Carlos. Estou convicto que existem, por certo, mais pessoas com a sua coragem.
Acrescento que "puta" que é "puta" julga que pode apagar o passado mas a marca fica com ela até morrer.
Deixem o Eng.º Bruno Graça em paz que estou certo que ele sabe que nós sabemos que não tem capacidade e apoio suficientes para ser presidente da nossa Câmara - nem um mandato completo pois o Dr. Pedro Marques domina como nenhum outro as matérias camarárias e punha o Sr. Eng.º à beira de um ataque de nervos. Mas esse cenário é, a meu ver, absolutamente impossível de acontecer - por mais que isto custe ler a alguns.
Manda a democracia que se escreva com liberdade o que nos vai no pensamente.
Já sabem quem é o meu candidato mas nunca serei uma espécie de bobo da corte pois penso pela minha cabeça e além disso a minha postura social, profissional, familiar e acima de tudo a minha educação proibe-me de ser uma figura deste tipo. Já expliquei noutras ocasiões porque entendo que o Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos que tiveram até agora coragem para se assumirem. O PS está a fazer um bom trabalho (pudera com tanto dinheiro não custa muito mas diz quem sabe que dinheiro não compra muito quando o banqueiro não é credível) e os IpT começaram há uma semana oficialmente. O provérbio "last but not the least" não me parece o mais indicado nestas eleições pois é preciso fazer o trabalho de casa atempadamente e esse tempo urge para os outros.
Termino por agora.

Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 12:19  
Anonymous Anónimo said...

«Sobre esse Sr. chamado Bruno Graça havia muito a dizer, bastava fazerem-se algumas perguntas a ex-alunas dele nas aulas de Físico-Química que ele "leccionava" na Jácome Ratton. Ou na maneira como ele dava as notas aos alunos. Mas esse Sr. já é conhecido na cidade e cada um tem a sua opinião sobre ele. Só na Assembleia Municipal teria hipótese é a minha.
Outra coisa, que raio de ideia é aquela da Geração Tomar????? Eu sou TOMARENSE, nascido e crescido ao contrário de muitos dos que pelo PS passeiam, se eu não votar PS quer dizer que não pertenço a essa geração? Gostava que algum dos pavões dos PS me respondesse.

António Carlos»

Muito bem Sr. António Carlos. Estou convicto que existem, por certo, mais pessoas com a sua coragem.
Acrescento que "puta" que é "puta" julga que pode apagar o passado mas a marca fica com ela até morrer.
Deixem o Eng.º Bruno Graça em paz que estou certo que ele sabe que nós sabemos que não tem capacidade e apoio suficientes para ser presidente da nossa Câmara - nem um mandato completo pois o Dr. Pedro Marques domina como nenhum outro as matérias camarárias e punha o Sr. Eng.º à beira de um ataque de nervos. Mas esse cenário é, a meu ver, absolutamente impossível de acontecer - por mais que isto custe ler a alguns.
Manda a democracia que se escreva com liberdade o que nos vai no pensamente.
Já sabem quem é o meu candidato mas nunca serei uma espécie de bobo da corte pois penso pela minha cabeça e além disso a minha postura social, profissional, familiar e acima de tudo a minha educação proibe-me de ser uma figura deste tipo. Já expliquei noutras ocasiões porque entendo que o Dr. Pedro Marques é o mais forte dos candidatos que tiveram até agora coragem para se assumirem. O PS está a fazer um bom trabalho (pudera com tanto dinheiro não custa muito mas diz quem sabe que dinheiro não compra muito quando o banqueiro não é credível) e os IpT começaram há uma semana oficialmente. O provérbio "last but not the least" não me parece o mais indicado nestas eleições pois é preciso fazer o trabalho de casa atempadamente e esse tempo urge para os outros.
Termino por agora.

Julião Petrúchio :-)

26 maio, 2009 12:23  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Administrador do blog

p.f. seleccione e corte os comentários em duplicado, em triplicado e até em quadriplicado.

Há criaturas que repetem, repetem e voltam a repetir.

Credo julgarão que não sabemos ler à primeira, ou simplesmente serão gagos a escrever?!

Muito obrigado.

26 maio, 2009 19:06  
Anonymous Anónimo said...

Não pá, é gorosan a mais, para ajudar a curá-la. É no que dá o pessoal juntar-se com inéptos.

26 maio, 2009 21:12  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Julião.

«O endereço que publicita está errado.

Devia usar um hyperlink.

A vantagem de estar errado é que nos evita, apesar da curiosidade, a leitura de um texto que não vem adiantar nada.»

O senhor sabe muito bem porque não posso e nem devo lincar o endereço, não sabe?
Adiante: o texto não adianta nada ao senhor? Então rogo-lhe que não escreva por todos, certo?
O link está correcto apenas a ignorância de quem diz que o mesmo está errado prova que não sabe manusear com arte e engenho o computador, ou não será?
Bem eu explico: para aceder ao texto copia-se o link (usar o rato) e depois cola-se na barra de endereços do IE ou do Mozzila e faz-se Enter. Asseguro que a migração para o meu texto será rápida, segura e certeira. Só não consegue quem for burro.

Julião Petrúchio!

P.S.: concordo que a redundância de textos é desnecessária neste blogue. Lixarada já existe a mais num blogue "narcisico" como o Tomarad... aliás aquilo parece um aterro de resíduos sólidos urbanos.

26 maio, 2009 21:36  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Julião.

É FAVOR ELIMIMAR O POST ANTERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



«O endereço que publicita está errado.

Devia usar um hyperlink.

A vantagem de estar errado é que nos evita, apesar da curiosidade, a leitura de um texto que não vem adiantar nada.»

O senhor sabe muito bem porque não posso e nem devo lincar o endereço, não sabe?
Adiante: o texto não adianta nada ao senhor? Então rogo-lhe que não escreva por todos, certo?
O link está correcto apenas a ignorância de quem diz que o mesmo está errado prova que não sabe manusear com arte e engenho o computador, ou não será?
Bem eu explico: para aceder ao texto copia-se o link (usar o rato) e depois cola-se na barra de endereços do IE ou do Mozzila e faz-se Enter. Asseguro que a migração para o meu texto será rápida, segura e certeira. Só não consegue quem for burro.

Julião Petrúchio :-)

P.S.: concordo que a redundância de textos é desnecessária neste blogue. Lixarada já existe a mais num blogue "narcisico" como o Tomarad... aliás aquilo parece um aterro de resíduos sólidos urbanos.

26 maio, 2009 21:37  
Anonymous Anónimo said...

É FAVOR ELIMIMAR OS DOIS POSTS ANTERIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



«Caríssimo Julião.
O endereço que publicita está errado.
Devia usar um hyperlink.
A vantagem de estar errado é que nos evita, apesar da curiosidade, a leitura de um texto que não vem adiantar nada.»



O senhor sabe muito bem porque não posso e nem devo lincar o endereço, não sabe?
Adiante: o texto não adianta nada ao senhor? Então rogo-lhe que não escreva por todos, certo?
O link está correcto apenas a ignorância de quem diz que o mesmo está errado prova que não sabe manusear com arte e engenho o computador, ou não será?
Bem eu explico: para aceder ao texto copia-se o link (usar o rato) e depois cola-se na barra de endereços do IE ou do Mozzila e faz-se Enter. Asseguro que a migração para o meu texto será rápida, segura e certeira. Só não consegue quem for burro.

Julião Petrúchio :-)


P.S.: concordo que a redundância de textos é desnecessária neste blogue. Lixarada já existe a mais num blogue "narcisico" como o Tomarad... aliás aquilo parece um aterro de resíduos sólidos urbanos.

26 maio, 2009 21:39  
Anonymous Anónimo said...

É FAVOR ELIMINAR OS TRÊS POSTS ANTERIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



«Caríssimo Julião.
O endereço que publicita está errado.
Devia usar um hyperlink.
A vantagem de estar errado é que nos evita, apesar da curiosidade, a leitura de um texto que não vem adiantar nada.»

O senhor sabe muito bem porque não posso e nem devo lincar o endereço, não sabe?
Adiante: o texto não adianta nada ao senhor? Então rogo-lhe que não escreva por todos, certo?
O link está correcto apenas a ignorância de quem diz que o mesmo está errado prova que não sabe manusear com arte e engenho o computador, ou não será?
Bem eu explico: para aceder ao texto copia-se o link (usar o rato) e depois cola-se na barra de endereços do IE ou do Mozzila e faz-se Enter. Asseguro que a migração para o meu texto será rápida, segura e certeira. Só não consegue quem for burro.

Julião Petrúchio :-)

P.S.: concordo que a redundância de textos é desnecessária neste blogue. Lixarada já existe a mais num blogue "narcisico" como o Tomarad... aliás aquilo parece um aterro de resíduos sólidos urbanos.

26 maio, 2009 21:42  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Senhor Julião Petrúchio.

Saiba que considero rudeza e falta de educação que tendo eu feito nota num determinado sítio o senhor tenha vindo dar resposta num outro.

Saiba que fazer hyperlink não é nada de mais, pode fazê-lo quando quiser. Não percebo essa de eu saber muito bem que não pode nem deve, mas explicar-me-à que eu gosto de aprender.

O endereço que publicitou foi este:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6868319582683718777&postID=227944831333189

Se se dignar copiá-lo, com o rato, colá-lo na barra de endereços do IE ou do Mozzila, asseguro-lhe eu que a "migração" é feita para um erro do sistema blogger. Eu constato que ao invès de ir testar o que afirma preferiu cuspir para o ar. Como acabei de tentar, quer com o IE quer com o Chrome, que prefiro, e me é devolvida a mesma mensagem de erro devolvo-lhe o epíteto com que tão educadamente me mimoseou.

Burro é o caríssimo senhor.

Como tenho 22 anos de trabalho na área de informática garanto-lhe que a uma coisa que aqui vejo que é rápida, segura e certeira é a incapacidade funcional do caríssimo senhor para escrever uma pedacinho de código que tenha como resultado este hyperlink, link ou elo, como lhe convier melhor.

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6868319582683718777&postID=227944831333189

26 maio, 2009 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Senhor Julião Pretúchio.

A minha opinião de que nada adianta o hyperlink e de que é até uma vantagem o erro porquanto impossibilita a perca de tempo com os escritos que de há uns tempos atrás decidiu produzir é fundamentada na baixa qualidade daquilo que lhe tenho lido.

Não lhe explico e não lhe ensino nada porque não terá o caro senhor possibilidades de pagar a um técnico como eu as aulas de que precisa e nem eu estou habilitado, para além da informática, na área de que carece mais.

26 maio, 2009 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Ah!

Não acredite em tudo o que lhe dizem nas NO!

Eles dão o 12º! Não ensinam ninguém.

26 maio, 2009 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Um representante dos trabalhadores da IFM disse, em Lisboa (ouvi num canal de televisão), que a Inspeção de Trabalho se deslocaria a Tomar para que a Empresa regularizasse os ordenados em atraso.

Claro que isto não é verdade, toda a gente percebe, a Inspeção de Trabalho não obriga ninguém a pagar ordenados. Tem outras funções.

Porque será que aquele representante resolveu dizer aquilo?

Cuidado com a manipulação a qualquer preço para iludir trabalhadores em dificuldade, na mira de caçar mais uns votos. Estes procedimentos são desonestos.

26 maio, 2009 23:12  
Anonymous Anónimo said...

Ao informático com sotaque madeirense:
- "explicar-me-à"? ERRADO!
- "invès"? ERRADO!
- "uma pedacinho" ERRADO!
Faça o favor a si próprio de se emender e descanse que não lhe compro um centésimo de um euro. Só se dá importância a quem merece mas tente linkkkkkar que vai ver que consegue... tem é que tentar... informático!
Quanto à qualidade dos meus escritos: não se pode agradar a todos. Perguntem ao Dr. Pedro Marques se ele se importa em agradar a todos.
Chega por agora.

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 02:30  
Anonymous Anónimo said...

Dear Master could you delete the post above?

Ao informático com sotaque madeirense:
- "explicar-me-à"? ERRADO!
- "invès"? ERRADO!
- "uma pedacinho"? ERRADO!
Faça o favor a si próprio de se emender e descanse que não lhe cobro um centésimo de um euro. Só se dá importância a quem merece mas tente linkkkkkar que vai ver que consegue... tem é que tentar... informático!
Quanto à qualidade dos meus escritos: não se pode agradar a todos. Perguntem ao Dr. Pedro Marques se ele se importa em agradar a todos.
Chega por agora.

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 02:33  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

27 maio, 2009 02:40  
Anonymous Anónimo said...

Oh Julião!

Já te expliquei, calmamente, porque é que o teu escrito tem erro.

Agora se conseguires explicar onde está o erro em "explicar-me-à", em "invès" e em "pedacinho", agradeço.

Como já lhe demonstrei que o endereço está errado, resta-me concluir do seu escrito que, para além de burro, também és arrogante e mal-educado.

É que não vou mesmo tornar a falar contigo porque não vale a pena gastar cera com tão ruim defunto.

27 maio, 2009 09:24  
Anonymous Anónimo said...

Substitua-se "seu escrito" por "teu escrito".

E escusas de redigir em inglês, que também leio. E francês.

27 maio, 2009 09:27  
Anonymous Anónimo said...

Ah!
Já percebi.

Não é "explicar-me-à" é "explicar-me-á", não é "invès" é "invés" e não é "uma pedacinho" é "um pedacinho". Claro! Tem toda a razão.

Lapsos acontecem. Como o teu "emender".

Pois é calha a todos.

Vai lá ver o código porque é que o código está errado e deixa-te de pôr a adivinhar. Madeirense é a tua avó. Eu sou tomarense e com muito orgulho.

27 maio, 2009 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Alguém consegui com aquele endereço ir a algum lado?

27 maio, 2009 09:37  
Anonymous Anónimo said...

"Conseguiu", senão o alarve mata-me.

27 maio, 2009 09:38  
Anonymous Anónimo said...

E vou dar-te uma ajudita.

O sistema de comentário do blogger é por páginas.

Como sabes tanto inglês decerto que vais... ficar em terra.

27 maio, 2009 09:40  
Anonymous Anónimo said...

E uma coisa que me está a martelar nas meninges.

Porque raio de carga d'água é que o Pedro Marques vem à colação?

27 maio, 2009 09:44  
Anonymous Anónimo said...

PS!
PS!
PS!

27 maio, 2009 11:24  
Anonymous Anónimo said...

«Lapsos acontecem. Como o teu "emender". »

Muito bem! O seu corrector ortográfico não o abandonou!
Estava a ver que a especialiddae que veste o faria cego (para não lhe chamar burro) nas outras artes e ofícios. Espero que pelo menos saiba a tabuada! Vá ao site da Mensa e faça o teste do QI que pelo que noto chega aos 80%.
Os senhores têm um ódio de estimação pelo Dr. Pedro Marques logo por quem o apoia. Julgo que fazer um desenho é desnecessário... oh informático!
Chega por hora.

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Ó Julião.

Lapso "especialiddae".

Cego e burro, eu não tenho medo de chamar os bois pelos nomes.

Site da Mensa. Não visito sites fascistas.

QI. Várias vezes testado sempre com resultados acima da média.

Poderás garantir o mesmo?

Tenho sérias dúvidas.

Pedro Marques.
Como é que inferes o "ódio de estimação"?
Eu apenas perguntei, porque me fez confusão, porque é que, sem propósito, o trazes à colação.

Conclusão, justa e necessária, ignorante, arrogante e pouco inteligente.

Enfim, outro SELF.

27 maio, 2009 12:20  
Anonymous Anónimo said...

Caro Julião,

Não bata mais no ceguinho, que estes desempregados da política, como não têm onde cair mortos, ADORAM cair sobre os mortais.
Pergunte-lhe porque foi preterido nas listas que se avizinham. E se ele responder com um rugido, mande-o para a reserva da protectora dos animais, ou então sugira-lhe um passeio a Cuba ou Brasil, e de preferência com um bihete só de ida.

Um amigo.

27 maio, 2009 12:54  
Anonymous Anónimo said...

«Ó Julião.

Lapso "especialiddae".

Cego e burro, eu não tenho medo de chamar os bois pelos nomes.

Site da Mensa. Não visito sites fascistas.

QI. Várias vezes testado sempre com resultados acima da média.

Poderás garantir o mesmo?

Tenho sérias dúvidas.

Pedro Marques.
Como é que inferes o "ódio de estimação"?
Eu apenas perguntei, porque me fez confusão, porque é que, sem propósito, o trazes à colação.

Conclusão, justa e necessária, ignorante, arrogante e pouco inteligente.

Enfim, outro SELF.»

Oh artolas o que disse e escrivi está feito. Escrevo bem, argumento bem mas não agrado quando toco no nome Dr. Pedro Marques e nas suas virtudes. Não se esqueça que estou a "colar-me" ao próximo presidente da Câmara de Tomar - Homem com um H maiúsculo.
Oh Burro... em cada escrito para si fica pelo menos um erro ortográfico. Combinado? Burro que ainda não percebeu. Vá estudar a teoria do caos que assim dedica o seu tempo de ócio a fazer algo de útil para si.
Outro SELF? Quem é o SELF?
Eu sou jenuino... é verdade e sou o melhor... é verdade pois sou muito especial... é verdade.
Vamos lá otário quantos erros detectou... oh Duplo Queixo? Já agora como se calcula a média aritmética ponderada de um QI? Quem calculou a sua enganou-o... seu QI de periquito.. ihihih!
Qual é o sucessor do Dreamweaver 4.0? Acho que é o Dreamweaver CS 4 não é... burro? Eu uso o primeiro para fazer páginas aos meus clientes e alojo-as por FTP sabes o que é... burro?

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 13:09  
Anonymous Anónimo said...

Vou passar a chamarte de "burromático" e a tratarte por tu. Por quê? Porque me apetece!
Está certo ou faço um disenho? Sabes o que é um "processo" em informática... burro?
Quantos erros aqui estão... BURROMÁTICO?

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 13:14  
Anonymous Anónimo said...

Caro Julião Patranhas.

Pois!

O mesmo discurso, o mesmo maneirismo.

És o SELF MADE MAN agora em novas roupagens.

Eras a favor do Marques e depois violentamente contra, claro que era preciso "matar" o SELF MADE MAN para "criar" um Julião que não é Petrúchio é Patranha, para voltar o bico ao prego e voltar a "apoiar" o Pedro Marques.

Enfim, artistas.

[Para este peditório já dei! Continua, ó génio, que se coisa precisa o Pedro Marques é de um lambe-botas.]

27 maio, 2009 13:28  
Anonymous Anónimo said...

O adjunto tem mais uma pérola no seu blogue pessoal.

Desta vez quem leva com o verbo divino, de sua eminência socialista, são o bloco e o pc, mas não escapam relvas e o presidente da câmara.

Ninguém consegue desactivar aquele blogue?

27 maio, 2009 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Caro Dr. Pedro Marques

Venho dar-lhe os parabéns pelos nomes que já apresentou e que irão integrar a sua equipa para a Câmara Municipal.

Perante os candidatos que se perfilam, vecê é aquele que dá maiores garantias de defender Tomar e de promover o concelho de for harmoniosa. Conheço-o e sei que é capaz de realizar como ninhum dos outros putativos candidatos.

Quanto aos membros da sua equipa, são pessoas com provas dadas e que não pertemcem ao grupo dos lambe-botas.

Conheço de nome a Graça Costa e o José Soares, mas tenho as melhores referências de ambos. Também já ouvi comentários de qualquer um deles assim como do Jorge Neves. Porém, as pessoas que os fazem quando confrontadas a provar fogem a sete pés como o diabo da cruz.

Tomar não tem, neste momento, ninguém que possa rivalizar com o José Soares na área da cultura, quer queiram quer não.

Na área da acção social q aposta na Graça Costa é uma aposta ganha. A senhora para além de competente já demonstrou por mais de uma vez que pensa pela sua cabeço e que não está disponível para servir interesses alheios que não sejam os genuínos interesses da população e do concelho.

Por tudo isto, vá em frente e com confiança. Bem haja.

27 maio, 2009 14:34  
Blogger Unknown said...

Não concordo com a análise do Luis Ferreira.

Não sou militante do Partido Socialista.

Escrevo num blogue onde ele é co-autor.

Sou democrata.

Dito isto.

É lamentável que 35 anos depois do 25 de Abril ainda haja gente em Tomar que perfilha o ideário fascista da censura e do lápis azul.

Preferem a anulação pela força já que são incompetentes para o fazer com a força da razão.

Não concordo com o Luís Ferreira mas ele que conte comigo para estar na primeira linha contra aqueles que gostariam de calar pela força as vozes que lhes são contrárias.

27 maio, 2009 14:34  
Anonymous Anónimo said...

Descativar?!!!!!

Para quê?

Activo é que ele é bom, tem lá a voz do dono e de todos os Inginheiros da Geração (Rasca) que o adjuntam?

E que vivam o huguinho, luisinho e zézinho donald!!!!

27 maio, 2009 14:37  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de 27 Maio, 2009 14:34
é o zé do Pifaro!!!

Saí daqui Zé do Pifaro!

27 maio, 2009 14:39  
Anonymous Anónimo said...

O sempre bem informado António Rebelo,perdão, Sebastião Barros, escreveu no blog "tomaradianteira" o seguinte:

"
CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS É QUE ESTÁ A DAR

Fonte geralmente bem informada garantiu-nos que uma sociedade, composta por Miguel Relvas, Duarte Nuno Vasconcelos e António Lourenço dos Santos, vai licitar e tentar comprar o Antigo Convento de Santa Iria/Antigo CNA Feminino, cuja hasta pública, seguida de negociação particular, está prevista para o próximo mês, com uma base de licitação de milhão e meio de euros. A confirmar-se tal hipótese, tinha razão o presidente Fernando de Sousa quando garantiu que já havia interessados naquela compra, o que na altura pareceu muito pouco provável, dada a profunda crise que se vive no país, particularmente sensível na área da construção..
Recorde-se que, de acordo com frequentes conversas de café, todavia ainda nunca desmentidas, o governador civil Paulo Fonseca administra quatro ou cinco empresas da mesma área, com empreendimentos no distrito, designadamente na zona de Tomar, tendo entre os seus colaboradores permanentes Becerra Vitorino e Luis Ferreira. A ser assim assim, não há dúvida -Construção civil e obras públicas é que está a dar. Além da política, naturalmente!
"

A nota é mais um sinal da podridão que grassa a nossa classe política que vê nestas negociatas obscuras forma de enriquecimento rápido.
Era tempo destes interesses serem penalizados. Gasolineiras de Pedro Marques; imobiliárias de Luis Ferreira e Becerra vitorino, pousadas de Miguel Relvas, etc, etc.
Para quando uma vassourada nesta política de esterco?...

27 maio, 2009 14:42  
Anonymous Anónimo said...

Aí a dor de cotovelo dr. rebelo.

27 maio, 2009 14:44  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Rebelo foi a votos no PS Tomar e perdeu para ser candidato. Isto não é democracia?

27 maio, 2009 14:45  
Anonymous A verdade said...

"Tomar não tem, neste momento, ninguém que possa rivalizar com o José Soares na área da cultura, quer queiram quer não."

Lá isso é verdade. Fazem coisas que não existem. Chulam a malta e as camaras.

27 maio, 2009 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Zé do Pífaro, digno exemplo de como a chulice pode ser elevada ao estatuto de dignidade, candidata-se finalmente a alguma coisa de valia.

Mas mais valia que ficasse pela Golegã, numa qualquer academias de musica fantasma e de chulice autarquica ou por Santarém, quando alugou um piano à Câmara por 10 mil contos.

Não contente com isso ainda quis embarretar a Câmara de Tomar, o Ministério da Cultura, o Ministério da Saúde e o IPJ. Quase tudo sem resultado, vai daí candidata-se pelo "Partido dos Excluídos e sem terra da política de Tomar", para dar voz aos que, como ele, vivem a vida no fio da navalha entre a aldrabice e a fanfarronice.

E só memso Pedro Marques para dar corpo a esse conjunto de pífios.

Olé

27 maio, 2009 16:33  
Anonymous Anónimo said...

quer dizer conjunto de pífaros, não é?

e você toca o quê?

trombone de varas?

sexfone?

campaínha de porta?

busina de veículo?

chocalho no pescoço?

27 maio, 2009 17:50  
Anonymous Anónimo said...

Graça Costa.

Em tomar é vista como a maior opurtunista e vira casacas.

De lider de bancada do PSD a numero dois de outros foi umas 3 semanas.

Razão? Não ia ter tacho.

Uma vergoha gente como esta.

27 maio, 2009 17:59  
Anonymous Anónimo said...

«Caro Julião Patranhas.

Pois!

O mesmo discurso, o mesmo maneirismo.

És o SELF MADE MAN agora em novas roupagens.

Eras a favor do Marques e depois violentamente contra, claro que era preciso "matar" o SELF MADE MAN para "criar" um Julião que não é Petrúchio é Patranha, para voltar o bico ao prego e voltar a "apoiar" o Pedro Marques.

Enfim, artistas.

[Para este peditório já dei! Continua, ó génio, que se coisa precisa o Pedro Marques é de um lambe-botas.]»

Andas sempre como o Caro e o Caríssimo... acho que conheço esta muleta de alguém.
Admito que era o SELF MADE MAN embora negue tal identidade. Admito porque tu vais dizer que sou e nego porque não sou. Aliás nem sei quem é tal figura mas enfia a carapuça quem pode e não quem quer... oh BURROMÁTICO!

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Tens acima um erro no meu post: DETECTA-O... BURROMÁTICO!

Julião Petrúchio :-)

27 maio, 2009 22:28  
Anonymous Anónimo said...

Ó Patranhas.

Lamento mas eu não como o caríssimo.

27 maio, 2009 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Está a chegar a hora de substituir os medíocres da política cá do burgo por gente séria e com provas dadas.

Os IpT estão a incomodar os useiros e politiqueiros do costume.

O PS é uma autêntica desgraça.

O PSD uma desgraça é.

A CDU é aquilo que se sabe.

Quanto a estes nem é preciso fazer qualquer comentário apreciativo.

O que mais interessa realmente é cada um de nós fazer um pequeno esforço e criar uma corrente de energia a favor dos IpTomar.

Os nomes que compóem a lista dos IpTomar promete uma alteração profunda no modus da fazer política nesta terra.

Já era tempo de os tomarenses abrirem os olhos e acreditarem nos cidadãos.

Os partidos são os grandes responsáveis pelo estado a que Tomar chegou - simplesmente deplorável.

29 maio, 2009 01:19  
Anonymous Anónimo said...

Está na hora do corvelo ir embora...

Está na hora da rosário ir p'ró calvário...

Está na hora do carrão mostrar o que vale...

Está na hora do menino-feio (o ivinho) por o freio...

Ó corvelo, vai-te embora. Ainda não percebeste que não vales nada?
Ninguém te elegeu rapaz. Tu és simplesmente uma nulidade.

01 junho, 2009 17:20  

Enviar um comentário

<< Home