quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Deficiente aguarda por operação no Hospital de Coimbra há 10 anos

Drama atinge família tomarense

Carina Susana tem 21 anos e nasceu deficiente profunda. O seu pai, António Sousa, de 47 anos não suporta mais a situação em que se encontra a filha, a quem foi dado pouco tempo de vida. Recentemente foi ao Programa “Fátima”, da SIC, denunciar o caso. Dia 22 vai ser internada no Hospital de Coimbra para exames.

(comente)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este caso está muito além do mero protesto aqui no Blog. É completamente inconcebível que num país onde se diz que a saúde é gratuita, esta familia tenha que pagar um preço tão alto para ter acesso à mesma.

18 fevereiro, 2006 00:13  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Isto é uma terra de coitadinhos! É repugnante que este suposto jornal ande a explorar a desgraça alheia...

01 março, 2006 01:00  
Blogger Carlos Pereira said...

Caro anónimo,

pessoalmente não acho que o jornal esteja a explorar a desgraça de quem quer que seja. Está sim, a informar. E é isso que deve fazer, é para isso que o jornal existe.

No entanto deixo um apelo em relação à determinadas intenções dos pais, familiares ou vizinhos. Sou de Ourém e há uns anos uma criança, o Telmo, também precisou de ajuda, muita ajuda. O apoio foi dado, porém em vão, pois viria a falecer. Posteriormente os pais recusaram-se a devolver o dinheiro em excesso, salientando que se destinava a apoiar o filho, logo o mesmo dinheiro deveria ficar com eles, apesar de o filho ter falecido. É um episódio lamentável de quem tem poucos, ou nenhuns escrúpulos.

Ajudem, ajudemos quem precisa. Sejam é criadas formas de filtrar esses abusos.

07 março, 2006 12:22  

Enviar um comentário

<< Home