quinta-feira, junho 14, 2007

Padre recusa primeira comunhão a menino deficiente

É mais um caso que envolve o polémico padre António Escudeiro, da paróquia de Paialvo, Tomar. Desta vez o pároco recusou-se a celebrar a primeira comunhão a um menino deficiente de 10 anos (na foto), aluno do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.
Todos os pormenores na edição desta semana do Jornal "O Templário".
14-06-2007 12:22

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, ainda temos mentes menos iluminadas. É este homem, que prega a palavra de Cristo?

Ainda há atitudes destas, em pleno séc. XXI?

Realmente, a "Igualdade de Oportunidades", não é para todos...

14 junho, 2007 17:31  
Anonymous Anónimo said...

Sabe a igreja ainda quer que a Terra gire em sentido contrário. Por isso perde todos os dias cada vez mais fiéis!

14 junho, 2007 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Já que a opção do pároco não merce comentario..., não pude deixar de comentar a opção jornalistica que junta a fotografia do menino à palavra (adjectivo) "deficiente" quanto ao respeito e ao prazer que cada um dos ditos "normais" devia de ter em praticar o slogan "TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS", acho que foi uma escolha, no minimo infeliz.
Nelson Sousa

15 junho, 2007 11:19  
Anonymous Anónimo said...

O menino é portador de deficiência...não há outras palavras para o dizer...

Nós, os ditos "normais", é que não sabemos muito bem lidar com esta terminologia...

15 junho, 2007 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Quais as razões do padre?

Vocês são muito rápidos a condenar!

16 junho, 2007 02:23  
Anonymous Anónimo said...

mEUS CAROS JÁ É PRATICA DA IGREJA NÃO DAR A COMUNHÃO AO DEFICIENTES POIS SEGUNDO ELES ESSAS ALMAS JÁ TEM GARATIDA A ENTRADA NO CEU.
MEUS CAROS NÃO FIQUEM AFLITOS A IGREJA TAMBEM ´NÃO PASSA DE UMA MENTIRA.
jÁ AGORA DIGAM AO P.FURTUOSO PARA TIRAR AQUELAS CARPETES DOS CHIMESES DO CHÃO DE ST MARIA.

16 junho, 2007 08:49  
Anonymous Anónimo said...

Uma igreja que prefere que se morra de fome a que se faça um aborto, uma igreja que prefere que a sida continue a matar do que se use presevativo, uma igreja que se diz pelos pobres e depois é (o vaticano) é o estado mais rico do mundo. Dado o panorama esta noticia não é assim tão chocante.

16 junho, 2007 15:06  
Anonymous Anónimo said...

A igreja já nos habitou a coisas deste género e infelizmente bem piores tais como ocultar casos de pedofilia.

17 junho, 2007 01:34  
Anonymous Anónimo said...

pedofilia...hum! Deve ser por isso que não dá a comunhão! EXCOMUNGUE-SE O PADRE! E ESSA CANALHA FASCISTA! Essa cambada de "in"eficientes, esses sim, juntamente com os jornalistas que só sabem dar nomes certos aos politiquinhos que lhes abrem as portas ao lucro! Nem sabem já que são do povo! Esquecem-se depressa. Só servem o patrão que nem bom pão lhes dá!
FASCISTAS!

CANTA ZECA, "MATÊMO-LO" (O PADRE) TAMBÉM!

21 junho, 2007 02:04  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos:
Como todos sabem, existem diversas confissões religiosas, felizmente, hoje todos podem escolher a religião que mais "apreciam", ou que mais lhes convém.
Porque haveria de o Pe. fazer a comunhão à criança, quando ela nem sequer sabe o que está a fazer? Mas isso nem é importante, porque aquela criança já é santa, não precisa de comunhões nem de confissões. É por isso que a igreja está tão mal, porque os Pe.s de hoje apenas procuram agradar aos seus "fiéis", querem lá saber do que aprenderam e do que está correcto...!
GRANDE Pe. Escudeiro, os pontapés já são muitos... mas um dia a recompensa virá!

25 junho, 2007 00:41  
Anonymous Anónimo said...

É fácil julgar sem entender o contexto. Este mesmo contexto não está elucidado na notícia, o que de certa forma revela a falta de imparcialidade por parte de quem elaborou este mesmo artigo que induz de forma injusta e sensacionalista um juizo de valor acerca do padre em questao. Relembro que no contexto religioso cristão e católico, a comunhão é considerada um acto (sacramento para os entendidos) que exige consciência e discernimento adequado para o praticar. Quanto à criança em questao, o artigo é tao superficial que nem elucida o tipo de deficiência. Mas revelo, porque conheço o caso, que a deficiência da criança se relaciona com o cérebro, com mais rigor com o encéfalo, pelo que se trata do orgão major do Sistema Nervoso Central. Julgo que o que acabo de expôr já explica muito melhor o contexto omisso do artigo.
Qual a relação da pedofilia com este caso?! Poupem-nos de comentários, que reflecte um senso comum superficial que reflecte lacunas culturais.

27 setembro, 2007 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Tenham vergonha todos... Este homem é santo!

28 junho, 2009 12:33  

Enviar um comentário

<< Home