quinta-feira, maio 08, 2008

António Paiva mandatário de Pedro Passos Coelho

O ex-presidente da Câmara Municipal de Tomar e actual gestor do Programa Operacional do Centro, António Paiva, é o mandatário concelhio da candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD.
Apesar de não ser militante do partido, o ex-autarca aceitou o convite para ser mandatário e vai participar activamente na campanha.
António Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, é o mandatário concelhio de Manuela Ferreira Leite e António Campos é o mandatário distrital.
Isaura Morais, presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, é a mandatária distrital da candidatura de Pedro Passos Coelho, que tem no deputado Miguel Relvas um dos principais apoiantes.
As eleições directas para a liderança do PSD vão realizar-se a 31 de Maio e o congresso que elegerá os novos órgãos nacionais do partido ficou marcado para entre 6 e 8 de Junho em Guimarães.

66 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está tudo louco.
- Miguel Relvas foi um dos que o apoiou desde a primeira hora. Compreensível pois foram colegas na JSD e Relvas já tinha ficado escaldado quando nas últimas eleições apoiou Mendes contra Menezes e ... lixou-se. Sobrevivente apostou no que apresenta mais hipoteses de triunfar...
- Quando tudo apontava para que fosse Relvas ou o putativo candidato Ivo, que começa a afigurar-se como um dos seus protegidos para a próxima corrida eleitoral, Relvas resolveu meter ordem na concelhia de Tomar, onde rezam as más línguas havia meia centena de candidatos a mandatários de Pedro Passos Coelho e tirou da cartola o seu amigo Paiva, que nem sequer é militante do PSD, nem de Tomar, para ser o mandatário de Passos Coelho. Dizem as más línguas que mesmo Independente, Paiva já negociou um lugar no próximo governo PSD. Agora resta saber se o PSD de Passos Coelho lá chega.

08 maio, 2008 16:41  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não chegará pois a Manuela irá ganhar as primárias e mesmo ela não chegará a primeira-ministra.
Quanto ao senhor Paiva é importante dizer que o homem é como a cola-tudo dos ciganos que cola à primeira e depois descola!
Afinal era só dedicação às suas novas funções tecnocráticas e agora aparece com funções políticas! O PSD não será governo e é mau ser elemento do governo do PSD: ganha-se mal por isso aqui vai uma recomendação para o toninho "deixa-te estar quieto que o dinheiro faz falta e tu gostas muito dele".

08 maio, 2008 20:13  
Anonymous Anónimo said...

Toninho no QREN
Está muito bem
Já com o pêpêcê
é mau para vomecê

A comandar os milhões
Não há trambolhões
É tudo seguro e certo
é mesmo muito esperto

08 maio, 2008 20:44  
Anonymous Anónimo said...

«Tudo parece indicar que a dr.ª Manuela Ferreira Leite será a próxima dirigente máxima do PSD. Mas, também, que não conseguirá apaziguar a gataria infrene, representativa de interesses e favores, que se acolheu no partido, e à qual a respeitável senhora designa, piedosamente, de "interclasses". A candidata, com incansável melancolia, declarou que nesse molde formara Sá Carneiro o então PPD. A caução será conveniente, mas a história não é bem essa. A agremiação procede de um almofariz onde se misturaram um vago antifascismo de retiro, um republicanismo de tertúlia, o velho liberalismo do Norte e um diligente sortido de padres. Podíamos revolver céu e terra que nunca descobriríamos o mais leve resquício de ideologia no PPD, uma lacónica doutrina social, a não ser vagas noções de defesa dos desafortunados e a alegação de uma liberdade cautelar.» [Diário de Notícias] Baptista Bastos.

08 maio, 2008 20:59  
Anonymous Anónimo said...

Anda tudo à procura de um tachinho. É uma vergonha.

08 maio, 2008 21:06  
Anonymous Anónimo said...

É melhor não cantarem de galo. Passos Coelho pode ser uma surpresa...

09 maio, 2008 10:12  
Anonymous Anónimo said...

A liderança partidária deveria ser discutida por quem paga quotas, por quem se interessa pela vida do partido.
è uma disputa partidária.
Agora o sr. Paiva aparecer como mandatário concelhio de Pedro Passos Coelho, sendo independente.
Cheira a oportunismo.
Porque não se filia?
Pois é, pode pingar um lugarzito do PS.
A isto se chama falta de coluna vertebral.

O Observador

09 maio, 2008 11:48  
Anonymous Anónimo said...

Qual o interesse dele ser mandatário deste senhor?
O Miguel Relvas fez parte do governo e nunca trouxe nada cá para o concelho.

09 maio, 2008 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Em Tomar não temos politicos com ambição. Nós precisamos de alguém que venha de fora para pôr o concelho a mexer.

09 maio, 2008 12:30  
Anonymous Anónimo said...

Pode dar a sua opinião sobre o próximo líder do PSD, em Sondagem de Tomar .

09 maio, 2008 15:02  
Anonymous Anónimo said...

Onze pessoas estavam penduradas na corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos , decidiram que um deles teria que se
soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir que, até que,finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão habituadas a largar tudo pelos seus filhos e marido,dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus , mereciam sobreviver ,pois eram também mais fortes , mais sábios e capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...

Nunca subestimem o poder e a inteligência de uma mulher...

09 maio, 2008 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Recordemos ao 1º Ministro...

Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
Um cônjuge para se divorciar, basta pedir;
Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
Na escola um professor é agredido por um aluno.
O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira a está dependente da nota que dá ao seu aluno.
Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
O Estado que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei.
Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%.
Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
Estaremos, como Portugueses, condenados a aprender a viver com este Primeiro-Ministro?

10 maio, 2008 19:04  
Anonymous Anónimo said...

Espanta-me que até agora o Templário não tenha colocado nenhuma notícia sobre a homenagem a 4 (quatro) tomarenses, mais à equipa do União de Tomar campeã em 1964 que ajudou a prmover...O oportunismo do José Soares, personagem sinistra que arrivou entre nós, esteve à solta todo o tempo na Biblioteca Municipal que é de todos nós...
A pretensa "homenagem" não passou de mero pretexto para um regresso à ribalta de um perigoso, sinistro e imoral personagem que uma elite atrasada protege e que a quem Isabel Miliciano resolveu promover o regresso à sociedade... José Soares é um frúnculo, talvez um tumor numa sociedade tomarense. Ou então é apenas mais um tomarense e, neste caso, é a sociedade tomarense que está a desaparecer e a deixar de existir...Os seus ex-alunos, isto é, as suas ex-alunas que falem para bem de todos nós !!!

10 maio, 2008 22:29  
Anonymous Anónimo said...

O "tótó" das 22.19 não sabe que as homenagens foram apenas pretexto para o lançamento do XIX Festival Internacional de Música de Tomar, o qual por sua vez é pretexto para o lançamento de mais uma campanha à Câmara de Tomar?

10 maio, 2008 23:07  
Anonymous Anónimo said...

vão trabalhar seus ordinários

11 maio, 2008 00:30  
Anonymous Anónimo said...

Em questões de homenagens, só olham para o que as pessoas eram, mas munca olham para a obra que deixaram. Entre eles o General Fernando de Oliveira, um homem do regime, mas com obra feita. Será por fazer inveja a esta cambada de pseudo-politicos tomarenses?

11 maio, 2008 15:30  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é bom alguém ir dizendo que o rei vai nú. O que se passou no sábado na biblioteca foi vergonhoso.
Misturar homenagens com ataques despudorados à câmara municipal, entre o mais, é um insultuoso aproveitamento da memória de alguns e da ingenuidade de outros.
E se do malabarista que inventou aquilo, tudo se espera, e percebe-se logo com o "fabuloso" currículo que entrega à porta, de outros que se associam aquilo é mais estranho.

Se aquele senhor representa a nata intelectual da cidade, realmente estamos muito mal. Haja senso!
E já agora, espera-se que o Templário também tenha esse cuidado com as pessoas a quem se associa.

11 maio, 2008 23:30  
Anonymous Anónimo said...

Por estas tricas internas, traições mal resolvidas e outras quezílias menores é que Tomar está onde está. Se soubessem rumar todos para o mesmo lado poderíamos ser um concelho verdadeiramente progressista, mas assim, continuamos à espera de um qualquer Salvador que realize o milagre que nós não sabemos preparar.
Ah Paiva!, como eu te entendo…

12 maio, 2008 10:03  
Anonymous Anónimo said...

Vai dar banho ao cão.
Se achas que o Paiva é assim tão bom, porque não vais também para Coimbra limpar-lhe o c... ?

12 maio, 2008 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Ganda jogada do Pedro Marques!
Já no passado tinha ganho a Câmara com o futebol.
Como os tomarenses são maioritariamente tontos e preferem festas e jantares a um mínimo de qualidade política (para já não falar técnica) parece que pretendem repetir a desgraça. O que não deixaria de ter a sua graça, se não estivessemos a falar da minha terra... Tomar.

12 maio, 2008 12:18  
Anonymous Anónimo said...

Mas só os parvos é que vão atrás de um lunático como o sargento Soares!

12 maio, 2008 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto a polémica vai no adro, sobre pertensas homenagens, com sinistras e ultrapassadas figuras do "bais-fond" Tomarense, Becerra Vitorino prossegue a sua campanha à Câmara.

Foi visto hoje de manhã a fazer convites, para a sessão que o Ministro Vieira da Silva vem fazer em Tomar, sobre a Reforma do pacote Laboral.

Parece que o PSD também tem uns ex-Ministros para virem a Tomar dar uma mãozinha ao Dr.Ivo Santos e que o PS tem Ministros que vêem a Tomar dar uma mãozinha ao Arq. Vitorino e os oportunistas têm quem? O Soares? É só para rir!

12 maio, 2008 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Ainda vão acabar por desencantar uns independentes (?!) na Casa do Concelho de Tomar em Lisboa e no lar dos políticos reformados (ex. Manuel Machado, etc.).
Não percam as próximas romarias ao concelho.

12 maio, 2008 14:52  
Anonymous Anónimo said...

O templário teve duas páginas para o Sargento requentado mais os seus Cromos. Começou a Campoanha eleitoral!!! Independentes deram o pontapé de saída. O Sargento que fez o discurso no 25 de Abril pelo PS, que foi deputado municipal pelo PSD e era pessoa importante e corrupta no tempo do Pdrinho fez o necessário frete... Força Carrão!Dá mais uma ajudinha...

12 maio, 2008 19:46  
Anonymous Anónimo said...

«O estendal das vergonhas da política portuguesa vai continuando a exibir-se sem qualquer pudor. É agora a vez de um PSD esfarrapado ser transformado em vedeta pelo toque mágico da varinha de condão da propaganda do Estado socialista que o continua a declarar, no entanto, como partido de oposição. Tudo isto parece contraditório mas não é. O caciquismo, as guerras dos barões, distraem a opinião pública do essencial que são as questões da vida, do desemprego, da corrupção pública e privada, do trabalho, da educação, etc., etc. Tudo isto, enquanto os interesses privados e públicos de governantes e privilegiados, leigos e eclesiásticos, se identificam e confundem uns com os outros.»
AVANTE!

12 maio, 2008 21:07  
Anonymous Anónimo said...

318799 Entrada:
12-05-2008
Distribuição:
13-05-2008
Pautas de Distribuição do Tribunal Judicial Tomar

Exequente: Otto Industrial - Transformados de Plástico S.A.

Executado: Municipio de Tomar

3º Juízo
599/08.3TBTMR

Valor: 26.013,53 €

Execução Comum (Sol.Execução)
Entrega Electrónica - Refª 829753

E esta? Ein?!!!!

13 maio, 2008 14:24  
Anonymous Anónimo said...

A propósito de alguns comentários aqui lidos sobre a propaganda politica que houve no auditorio da biblioteca de tomar:

a)A pseudo homenagem que se iria supostamente realizar assim como o anúncio do festival de música, afinal não passou de um triste espectáculo do Soares

b)Servirem-se de uma suposta associação de futebol para virem a público fazer propaganda politica acho uma vergonha;

c)Mais grave se torna quando uma pessoa desta associação é o Luis Boavida que é supostamente o chefe de divisão financeira da Câmara de tomar;

d)Acho que a forma de chamar as pessoas através de um programa todo muito bem elaborado com o que supostamente se iria passar, e depois fazer as pessoas ouvirem o que não passou de um acto politico e de promoção politica foi uma vergonha.

13 maio, 2008 15:33  
Anonymous Anónimo said...

A propósito de alguns comentários aqui lidos sobre as homenagens no auditorio da biblioteca de Tomar:

a) As homenagens que se realizaram foram um belíssimo espectáculo com música e texto do Maestro Soares;

b) O homem foi curto e duro para com o poder que tem desgovernado Tomar e, se continuar assim, vai relegar esta Cidade para aldeola, que nem é do Ribatejo, nem do Pinhal, nem do Centro.

c) É preciso desmascarar estes governantes e quem os apoia e dar-lhes onde merecem : no toutiço!

d) Ousar lutar! Ousar vencer!
Em terra e no Rio Nabão!

Fogo sobre estes pseudo-governantes, que se governam com o nosso desgoverno.

13 maio, 2008 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Concordo que se desmascare os governantes de hoje, pois sem duvida que são imcompetentes.

Mas agora pergunto, querem lá pôr quem?
O PEDRO MARQUES!? Pois se é, não pensem que mudam para melhor(de melhor só a imcompetência), pois ele já lá esteve 8 anos e o que fez de util ao concelho!?
Dêem respostas concretas, não é só dizer que ele será um bom Presidente de Câmara, pois de politicos que tudo prometem e nada fazem estou eu farto(já andamos nisto desde 1974, excepção feita ao Prof. cavaco silva)

13 maio, 2008 23:35  
Anonymous Anónimo said...

« Mudam as moscas mas a m...da é sempre a mesma »

ditado popular

14 maio, 2008 09:52  
Anonymous Anónimo said...

A palhaçada de Sábado só cumpriu um objectivo: perceber-se por NUNCA mais pode Pedro Marques voltar a Presidente da Câmara de Tomar.

O resto são cantigas.

14 maio, 2008 11:58  
Anonymous Anónimo said...

A rapaziada do BLOCO CENTRAL anda muito nervosa, tem tantos candidatos, putativos candidatos, candidatos a candidatos que, se continuar assim, o Zorro aparece e "limpa" tudo.
E a procissão ainda nem saíu do adro.!!!!!
Eh! Eh! Eh! Eh!

14 maio, 2008 12:31  
Anonymous Anónimo said...

O Zorro?! Esse ainda roubava aos ricos para dar aos pobres, lutava pela liberdade do seu povo!

Se essa metáfora é para o gordo marques, está muito mal feita, a não ser que tenha a ver com a máscara. Mas a do Zorro está a frente de todos, já a do arrastado ex-presidente...

14 maio, 2008 13:11  
Anonymous Anónimo said...

O Zorro a que se alude é outro, bem diferente.
Quando ele aparecer em público,à luz do dia sem mascarilha vai deixar muitos estarrecidos.
Esperem pela pancada!

14 maio, 2008 14:45  
Anonymous Anónimo said...

Os putativos candidatos do meu PPD são um facto que ainda não está resolvido, mas estou certo que acertaremos.

Quando aos "outros" só não percebe quem não quer que o Barbas e o seu fiel escudeiro gordo cristóvão, já assumiram de todo que é o dito arquitecto vitorino.

Não se devem safar por aí, mas pelo menos já escolheram.
Espero que o PPD não demore muito, senão ainda apoio o Carrão como independente.

14 maio, 2008 17:00  
Anonymous Anónimo said...

Zorro?!

Há gente que ainda pensa que a vida é um filme...

14 maio, 2008 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Zoorro? Filme?

Mas desculpem lá, mas esse ex-presidente não foi aquele que andou a pedir terrenos para a expansão de uma estrada e enquanto empresário confinante foi indemnizado pela Cãmara de que era Presidente? E que depois alterou uma acta para dizer que não estava presente, para evitar perder o mandato?

Mas vocês em Tomar ficaram todos pirados de vez?

E sobre esse Soares vão ver o que ele fez em santarém e o que tem estado a fazer na Golegã. Só esquemas e artistasdas de milhões de euros. O Tipo devia era estar preso!

14 maio, 2008 17:31  
Anonymous Anónimo said...

Isto está porreiro, pá!
Esta gajada só vê fantasmas e mais fantasmas, numa catarze de tempos passados e de interesses então não satisfeitos, com a vingança na ideia.
Fixa-se num antigo dirigente, vê a árvore, não topa a floresta e ... então o Zorro passa despercebido e ... tem a porta do poder escancarada.
Portanto é bom que a maralha continue a praticar tiro grosso sempre na mesma direcção.
Não acerta uma no porta-aviões, só tiros pr´ á água.
A surpresa vai ser enooooorme!
Eh! Eh! Eh! Eh!

14 maio, 2008 18:37  
Anonymous Anónimo said...

No meio daquela trapalhada toda na Câmara, o Pedro Marques, apessar de ter feito o que a maioria dos presidentes de Câmara têm feito, é dos que fez alguma coisa por Tomar, ou esqueceram-se que chegou á Câmara, com tudo a cair de podre.

14 maio, 2008 20:33  
Anonymous Anónimo said...

O anonimo das 20.33 de 14 de maio tem muita piada:
"No meio daquela trapalhada toda na Câmara, o Pedro Marques, apessar de ter feito o que a maioria dos presidentes de Câmara têm feito, é dos que fez alguma coisa por Tomar, ou esqueceram-se que chegou á Câmara, com tudo a cair de podre."

-PERGUNTO:

- O que fez ele de util ao concelho?

- Menciona que estava tudo podre, especifique!?

Carissimo senhor o que Pedro marques fez(mandou fazer) foi a biblioteca e mal.
De resto diga mais coisas que ele terá feito para o bemde Tomar...

Eu moro nesta cidade desde sempre e muito sinceramente esse "fadista" foi do pior que a Câmara teve como presidente

15 maio, 2008 01:30  
Anonymous Anónimo said...

a BIBLIOTECA FOI TODA REALIZADA NO MANDATO DE jERÓNIMO gRAÇA (1985-89.

Ficou depois à espera do mobiliário para abrir, o que aconteceu durante o ano de 1991.

O que Pedro Marques apenas fez foi abri-la e pagar o que faltava.

Aliás diga-se em abono da verdade que tal só foi possivel pelo elevado empenhamento da então Vereadora Maria Augusta, RESPONSÁVEL PELA Cultura.

15 maio, 2008 16:20  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, parece que o Pedro Marques anda a incomodar muitas almas inquietas aqui por Tomar. Tenho lido os comentários e não se escreve de mais ninguém. Faz-me lembrar uma frase conhecida: "Não me importo que falem mal de mim, o que é importante é que falem de mim".
A interpretação que faço dos comentários anteriores é que o Pedro Marques ainda é um nome com bastante peso em Tomar e que à medida que nos aproximamos das eleições autárquicas, vai deixando muita gente nervosa, especialmente o pessoal do PS.
É que o pessoal do PS sabe, que se os independentes avançarem com nova candidaturam em 2009, eles não terão a mínima hipótese de vencerem a câmara.
E depois, o melhor que o PS consegue arranjar é o Becerra Vitorino. Só para rir!!
E com isto tudo, mesmo sem o Paiva, lá vai a câmara de tomar continuar PSD.

16 maio, 2008 12:54  
Anonymous Anónimo said...

"a BIBLIOTECA FOI TODA REALIZADA NO MANDATO DE jERÓNIMO gRAÇA (1985-89."

Ao senhor(a) que emitiu o comentário acima:

ESTA AFIRMAÇÃO É FALSA.

A fase de construção e abertura é do tempo do Sr Pedro Marques, e aliás a empresa que a construi-o já faliu(TOMAR2000).

Do tempo do Jeronimo graça é a candidatura, realização do projecto e apresentação do mesmo ao IPLB para ser financiada em 50%
a sua construção o seu equipamento e a aquisição das monografias e restante fundo.

Deixem-se de mentiras e sejam verdadeiros...

16 maio, 2008 18:10  
Anonymous Anónimo said...

"Realmente, parece que o Pedro Marques anda a incomodar muitas almas inquietas aqui por Tomar."

COMENTÁRIO:

Este senhor(pedro marques) não me incomoda nada.
O QUE ME INCOMODA MUITO é a IGNORÂNCIA de tantas pessoas neste País ou neste caso em Tomar ao ponto de ainda acreditarem no que estes senhores dizem ou escrevem.

CONVENÇAM-SE DE UMA COISA: ELES QUEREM É TACHO, E PARA O ATINGIREM DIZEM TODAS AS BABUSEIRAS POSSIVEIS E IMAGINARIAS..

16 maio, 2008 18:23  
Anonymous Anónimo said...

A Câmara para o PSD, só se forem masoquistas. Não chega de muito nada feito pelo concelho por estes senhores nestes 3 mandatos. Ganhem juizo. Mal por mal antes quero o Pedro Marques.

16 maio, 2008 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Vale mais o Arquitecto Vitorino num dedo do que vários Pedro Marques no corpo todo.

Afinal parece que quem incomoda muito é o tal "pessoal do PS", que o único defeito que têm é serem sérios.

18 maio, 2008 20:28  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Tenreiro Pá!!!!
esse tipo sim era um bom presidente da camarâ...

21 maio, 2008 12:03  
Anonymous Anónimo said...

sim valha-nos é a namorada dele...
coitado do joven advogado...

21 maio, 2008 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Tomei recentemente conhecimento da existência deste blog e, após ter lido os comentários aqui deixados, tenho pena de não ter estado presente nessa tão famosa Homenagem de 10 de Maio.

A leitura que faço, de toda esta agitação em torno desta questão, é que, de facto, o Sr. José Soares é muito importante na cidade de Tomar e incomoda uma série de gente. Gostaria de o conhecer para lhe perguntar que verdades tão inconvenientes veio ele dizer no tão fatídico dia 10...

Seria da maior importância para o exercício da cidadania e para a defesa da liberdade de expressão que os autores dos comentários fossem identificados.

Eu sou o Joaquim Gomes.

23 maio, 2008 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Um contributo:

Desde que foi anunciada a homenagem que se realizou na biblioteca de Tomar que tenho acompanhado as notícias sobre a mesma.
Estive presente na referida homenagem e julgo poder afirmar que, como tomarense, fiquei muito agradecido ao senhor José Soares a coragem que demonstrou ao abordar temas escaldantes e recorrentes nas conversas de café.
Como cidadão reconheço que me senti mal, não pelo que o senhor Soares disse, mas pelas verdades que disse e das quais somos cúmplices por nada termos feito para evitar algumas das situações que, embora amargas para alguns, a todos deve incomodar.
A quem não incomodou quando ele disse: "José Carlos, tomarense, filho de Deus, vive numa retrete pública e os autarcas dormem sem problemas de consciência." O que ele certamente deveria ter dito é que TODOS NÓS sabemos desse facto e...
Ainda bem que há gente como o senhor José Soares que não está hipotecado a interesses e como Homem livre ousou dizer aquilo que muitos de nós
envergonhadamente "escondemos"

Creia, José Soares, que depois de ouvir as suas palavras sobre a homenagem tenho reflectido imenso sobre a podridão que reina na nossa cidade. OBRIGADO!

Manuel Graça

23 maio, 2008 17:53  
Anonymous Anónimo said...

Carta aberta à Isabel Miliciano

Quero deixar aqui expresso o quão aprecio a sua coragem em não se deixar intimidar com os insultos e pressões que lhe são directamente dirigidos.
Tenho sido um leitor militante do jornal cidade de tomar e leitor ocasional do jornal Templário.
Este meu desabafo pretende ser uma expressão de solidariedade contra os insultos que lhe têm sido dirigidos com o intuito único de a pressionar e fazer do jornal que dirije um mero pasquim, a propósito dos temas candentes mas pertinenetes que foram abordados na homenagem de 10 de Maio.
Não estive, com pena minha, na biblioteca mas informei-me do teor da comunicação que ali foi proferida junto das famílias dos homenageados, tendo concluído que tudo o que ali foi dito foi com o conhecimento e consentimento dos mesmos.
Ao José Soares, que bem conheço, a minha admiração ficou redobrada. Sempre o conheci pela frontalidade e educação com que aborda os problemas. Mas, e disso ninguém tenha a menor dúvida, se alguém pensa que o intimida com os insultos, desengane-se, pois esses funcionam como um tónico que o fortalece e o inspira.
A senhora Isabel Miliciano tem de ter a coragem necessária para não se deixar vergar. No dia em que esmorecer, os vampiros, que bem conhece, devoram-na!
Depois da Homenagem do dia 10, fiz uma opção: passei a ser um leitor assíduo do jornal O Templário e a ler ocasionalmente o cidade de tomar.

Com os cumprimentos

23 maio, 2008 18:12  
Anonymous Anónimo said...

Á senhora Isabel Miliciano e seu marido, Dr. José Gaio, os parabéns por se terem associado a tão bela homenagem que o José Soares proferiu com distinção.

Que ninguém se iluda, tudo o que ali foi dito é do conhecimento de todos e a todos diz respeito.

Sou familiar de um dos homenageados e foi com muita pena que não estive presente. No entanto fui posto ao corrente da brilhante intervenção do José Soares que teve o cuidado de se documentar, tanto quanto os meus familiares me informaram, e cuja prestação foi, ao que me dizem, de altíssimo nível.

Corre por aí que o presidente da Câmara em exercício, porque ao que consta ninguém votou nele para o cargo, ficou embasbacado. José Soares disse alguma inverdade? Pela parte que nos toca afirmamos bem alto e onde fôr preciso: NÃO! ALI FORAM DITAS ALGUMAS VERDADES a que não estamos habituados. Mas, como disse o outro, HABITUEM-SE...

Reconheço que não tenho em boa conta a imprensa tomarense pelos fretes que sempre fazem ao poder, por mais medíocre que seja.

O Templário subiu na nossa consideração ao primar pela independência que mostrou ter, até prova em contrário, ao associar-se à homenagem.

TOMAR não pode viver de MENTIRAS. Parabéns ao José Soares.

23 maio, 2008 19:33  
Anonymous Anónimo said...

Ó Soares, você é tão óbvio que é caso para duvidar da sua sanidade!
Deixe-se de propaganda, não vê como é ridículo?

23 maio, 2008 22:28  
Anonymous Anónimo said...

O Soares incomoda. O Soares incomoda. O Soares incomoda mesmo!!!
Porque é que será que o Soares incomoda mais (alguns) do que os líderes partidários que estão (por agora) a dirigir (?) as secções locais do PS e PSD? Porque será?
Óh Soares, por favor, continua a incomodar...

25 maio, 2008 16:23  
Anonymous Anónimo said...

O Soares ridículo? Deixem-me RIR.
Será que alguém já perdeu o sono?
Ah, Ah, Ah...

26 maio, 2008 00:22  
Anonymous Anónimo said...

O Soares é o nosso herói. Vamos à luta que o amanhã é urgente.
Não tenham medo, venham mais cinco engrossar as fileiras. Ontem éramos poucos, já fomos muitos. Hoje somos muitos, amanhã seremos muitos mais.
O Soares abriu as portas do futuro.
O futuro mora mesmo aque ao lado. Grande Soares. Devemos-te esta. Sem o teu aviso caminhávamos para para a derrota e esta era tão certinha como eu estar aqui a escrever.

27 maio, 2008 00:21  
Anonymous Anónimo said...

O Soares é o grande líder que faltava, nesta terra de gente medíocre.
A sua visão e inteligência podem levar-nos deste buraco e por-nos a caminho do progresso.
Coragem grande Soares, as pessoas seguir-te-ão.

27 maio, 2008 11:41  
Anonymous Anónimo said...

A minha alma está parva. Viva o 10 de Maio!
Ainda ando meio aparvalhado. O que é que o Soares afinal disse na biblioteca? Há quem mande para aqui umas bocas mas nota-se um profundo desconhecimento do que afinal o Soares ali disse.
O Soares disse alguma mentira? Digam qual? O Soares falou mal da cidade de Tomar? Digam? O Soares disse mal dos homenageados? Digam? Ainda não ouvi nenhum comentário depreciativo de quem de direito que são os homenageados e os seus familiares legítimos.
Quem é que se ofendeu? Os medíocres? Ainda bem. Foi para isso que foi feita a homenagem. para denunciar os medíocres e os seus actos de vandalismo.
Em frente Soares. Estamos contigo.

27 maio, 2008 16:06  
Anonymous Anónimo said...

A vida é o filme da realidade do dia a dia.
O chefe de gabinete (e já agora da protecção civil) que aqui escreve deveria ter vergonha ( e vou ter a gentileza de não falar no seu passado por respeito à sua família...) e estar caladinho. É pena poque até está a fazer um bom trabalho, muito acima do que se esperava dos políticos que por ali andam. O facto de estar a usar uma linguagem imprópria em nada o favorece. Mas se quer que seja assim, assim será. Depois não se queixe!!!

28 maio, 2008 15:02  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Olá, olá...

Bem, vamos ao que interessa. Ainda estou meio "zonzo" com a homenagem e o discurso corajoso do José Soares no passado 10 de Maio, na biblioteca.
Nunca assisti a uma palestra tão interessante quer pelo humor quer pelas verdades que ali foram ditas, e sem pápas na lingua. É que a malta está habituada a àquele discurso redondo...redondinho...estão a ver...e o José Soares, com a educação e elegância que se lhe reconhece, partiu o poder político em várias frentes sem mé nem meio mé.
Tomar já estava a precisar de uma lufada de ar fresco. Parabéns Soares. Já somos muitos.

28 maio, 2008 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Ó Soares, tenha calma, é que quase já há mais comentários a homenageá-lo do que pessoas lá estiveram.
estranho não?
Não se sabia que tanta gente utiliza a net e conhecia este site...

30 maio, 2008 11:42  
Anonymous Anónimo said...

Bom Dia Portugal!
Hoje é dia de festa. A malta do PSD anda nervosa com as eleições internas.
Espero que o meu PS ouça os avisos de duas figuras históricas - Mários Soares (lá está ele) e Manuel Alegre - e não dê ouvidos a uns miúdos que por aí andam sem saberem qual é o caminho...
Os sindicatos andam tontos~e baralhados. Não ouviram o Hugo Costa dizer ao senhor Ministro que o código do trabalho tem o código genético do partido socialista!!! Óh Hugo, tu só tens altura rapaz. Em questões de trabalho, crece e aparece.

31 maio, 2008 18:04  
Anonymous Anónimo said...

Ganhou a Manuela! O PSD voltou à matriz que Sá Carneiro criou. Os próximos capítulos vão trazer-nos a informação mais esperada pelos crónistas e que é:
Qual o rombo que esta eleição no PSD vai fazer no governo de Sócrates?
E o PS que se aproveitou de um momento de fragilidade do PSD e ocopou-lhe o espaço, dando o seu tradicional espaço à esquerda desde o PCP ao BE.
E AGORA? Perguntem ao Sócrates?

01 junho, 2008 00:57  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Manuel Alegre que há muito alertou para as consequências da reorganização do PSD. Aí está ela.
O Mário Soares, com a lucidez política que se lhe reconhece, de vez em quando também diz as verdades por muito que isso lhe custe. Mas as evidências não são para esconder.
O país precisa de governantes que falem verdade e não façam malabarismos para esconder ou incompetência ou verdadeiras políticas que implementam e quais os seus verdadeiros beneficiados.
Haja decência.

01 junho, 2008 13:41  
Anonymous Anónimo said...

"Qual o rombo que esta eleição no PSD vai fazer no governo de Sócrates?"


-Na minha modesta opinião não vai provocar qualquer tipo de rombo, bem pelo contrário.
Pois as pessoas ainda se lembram que quando ela foi ministra das finanças de 2000 a 2002 aumentou bastante os impostos devido ao défice e em 2005 o défice estava nos 6%.PERGUNTO: SERÁ ELA ASSIM TÃO COMPETENTE COMO ALGUNS A PINTAM!? PENSO QUE NÃO
Sou da opinião de que o Sócrates vai ganhar e bastante com esta eleição, apesar de que eu pessoalmente não votarei em nenhum...
Pois a meu ver não passam de uns imcompetentes e devoradores do nosso dinheiro

01 junho, 2008 23:30  
Anonymous Anónimo said...

Não estou assim tão certo das suas impressões. Respeito-as mesmo não concordando.
Aguardemos pelas sondagens que virão concerteza já no próximo EXpresso e então falaremos.

03 junho, 2008 02:48  

Enviar um comentário

<< Home