quarta-feira, maio 14, 2008

Edição de 14-05-2008


109 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que os senhores da QUERCUS, estão disponiveis a pagar indeminizações, pelos estragos causados pela queda dos choupos para a via pública?

14 maio, 2008 20:35  
Anonymous Anónimo said...

As árvores centenárias do Choupal estavam condenadas...

Um destes dias "abatiam"-se sobre uma pessoa não centenária e podiam privá-la de comemorar o cinquentenário, por exemplo...

As árvores estavam perigosas, pronto !!!
Agora é tempo de plantar, no mesmo local, umas novas. Fim de história...

14 maio, 2008 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Como parece que anda tudo um pouco esquecido e só sabem utilizar o nome do Hospital de Tomar para criticar deixo aqui a referencia a um estudo a nivél nacional da revista "Sábado" em que o serviço de Oftalmologia do Hospital de Tomar foi considerado o 3º melhor do país, não podemos esquecer que têm ppoucos oftalmologistas e pelo menos são realistas. Não enganam as pessoas, se não podem atender, informam o centro de saúde para que as pessoas não pensem que estão há espera, deveria era haver uma maior articulação com outros hospitais onde por vezes não há quem queira trabalhar e reorganizarem os serviços...

JÁ AGORA, O EXMº SRº DIRECTOR CLINICO DO CHMT, JOÃO VIEIRA DA LUZ, ANTIGO CIRURGIÃO DO HOSPITAL DE TOMAR, JÁ INFORMOU OS SEUS COLEGAS QUE NO DIA 1 DE JANEIRO DE 2009 O HOSPITAL DE TOMAR VAI DEIXAR DE TER URGÊNCIA, TENDO OS DOENTES QUE SE DESLOCAREM PARA ABRANTES ONDE SÃO ATENDIDOS COM VÁRIAS HORAS DE ESPERA POR MANIFESTA FALTA DE CAPACIDADE DO HOSPITAL DE ABRANTES EM ATENDER TODOS OS DOENTES DE TOMAR E TORRES NOVAS...QDO QUESTIONADO POR 2 MÉDICOS DO NOSSO HOSPITAL ACERCA DOS MEIOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS PARA TRANSPORTAR TANTOS DOENTES, O SRº DRº DISSE QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO E NEM QUER SABER, TEMOS QUE FECHAR, A COR CERTA TEM PODER EM ABRANTES...

15 maio, 2008 12:45  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que existem listas de espera???

Esta questão podemos colocar depois de termos tido conhecimento que um médico espanhol, em 6 dias, operou tanto como 5 médicos potugueses num ano e por metade do preço cobrado na privada.

«
Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera. O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde. Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme - foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida. Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses."Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidade de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio.
»

HÁ QUE ACABAR COM A CHULAGEM DA ORDEM DOS MÉDICOS E BAIXAR AS MÉDIAS DE MEDICINA E ABRIR NOVAS FACULDADES.

ASSIM ACABA-SE A MAMA DESTA CORJA DE PARASITAS, QUE SÓ PENSAM EM GANHAR GUITO NA PRIVADA.

O Burro

15 maio, 2008 13:16  
Anonymous Anónimo said...

Portanto além do infelizmente doente Luis Santos, pronto a fazer tijolo como a maior parte da Cidade, as notícias esta semana são ao árvores da quercus e a Festa da Clementina?

ahhh... e o desmentido dos kromuz em relação à falsa partida do grupelho do Pedro Marques à Câmara.

tirando isso não há nada? é?

15 maio, 2008 16:27  
Anonymous Anónimo said...

Politécnico de Tomar cria janela anti-chamas

Sistema permite salvar pessoas de um prédio em chamas.

O projecto na final nacional do Poliempreende

« Uma janela que permite salvar pessoas de um prédio em chamas é o projecto seleccionado pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT) para a quinta edição do Poliempreende, concurso nacional com final marcada para dia 28, em Castelo Branco, noticia a Lusa.

Os alunos do IPT desenvolveram um sistema totalmente mecânico, utilizando materiais que suportam temperaturas até mil graus, que cria uma zona de protecção no caixilho da janela, criada pela queda de um cobertor anti-fogo, e por um «caixote» que sai para o exterior.

Um mecanismo com cabos de aço permite que essa caixa desça e volte a subir para ir buscar outras pessoas que se tenham colocado na zona de protecção da janela, disse à agência Lusa o presidente do júri que analisou os seis projectos finalistas dos 30 que se candidataram no IPT ao Poliempreende.

Carlos Duarte afirmou que o Wind4Fire tem em curso o processo de registo da patente e que os membros do júri, que foram unânimes na decisão, acreditam que mesmo que este projecto não vença a final nacional «não ficará certamente na gaveta».

Em segundo lugar na votação do júri ficou o projecto de quatro alunas para produção de vinho sem álcool, um processo em fase avançada de evolução, com contactos estabelecidos com o líder mundial nesta área, na Austrália, e com a Adega Cooperativa de Tomar (para concretização nas suas instalações).

Um sistema de informação turística para telemóveis, SPOT, foi o projecto classificado em terceiro lugar, havendo contactos em curso com uma operadora e uma manifestação de interesse por parte da Câmara Municipal de Tomar para implementar o projecto no concelho, disse Carlos Duarte à Lusa. »

LUSA

15 maio, 2008 18:04  
Anonymous Anónimo said...

O Sargento, testa de ferro do Pedro Marques, a propósito do Mozart volta a ter espaço à custa do templário, para falar da futura lista de independentes. Os Kromuz ainda se demarcaram do "passarão", mas o Templário pelos vistos nem ponta de vergonha!!! Estão bem um para o outro. O sargento que se aproveita da música para ir enganando meio-mundo e o templário que se aproveita do sargento para fazer a mesma coisa ...Só é pena é ouvir falar assimdo Mozart que, apesar de morto e tal como os "homenageados" de Sábado não devia ser tão emporcalhado!

15 maio, 2008 23:10  
Anonymous Anónimo said...

As verdades incomodaram os dos interesses instalados e também os dos interesses a instalar.
Se uma verdade incomoda muita gente, duas verdades incomodam muito mais.
E ainda por cima com música e texto no contexto.
Isto está a ficar muito interessante!
Os coelhos estão a sair da toca.

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!

16 maio, 2008 09:50  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém está a pensar dar outra vez um lugarzito em Listas (sérias) ao chuleco do Soares, pois não?

16 maio, 2008 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo o Soares.
Viva o Cavaco!

16 maio, 2008 11:07  
Anonymous Anónimo said...

O Concelho de Tomar merece muito mais e tem tudo para o ser.
Gostava de ver Tomar assumir um novo papel, o que lhe cabe pela sua posição geográfica e sua História. Nunca será um polo industrial como foi no passado (têxteis,papeleiras, etc.).
Tomar precisa de um desígnio singular em todo o Grande Centro de Portugal

Precisa de um novo líder que se apresente à cabeça de uma equipa nova para realizar esse desígnio, disposto a enfrentar a mesquinhez e baixa política com
-um Vereador para o Património do concelho, recuperar a cidade histórica, etc.
-um Vereador para a Cultura, desporto e Ensino
-um Vereador para o Turismo, Comércio, Pequena Indústria, criativo e dinâmico
-um Vereador para o SOCIAL, IGUALDADE E LEGALIDADE que se dedique aos problemas dos idosos, reformados, carenciados, emprego e vigie a aplicação das leis da República no concelho.
Uma equipa pragmática de gente simples, honesta e dedicada.

16 maio, 2008 13:58  
Anonymous Anónimo said...

O Chefe de equipa que assenta como uma luva é o PASCOAL

16 maio, 2008 14:33  
Anonymous Anónimo said...

PASCOAL só o do bacalhau.
Os outros são imitações rascas.

Agora a sério. Enquanto continuarem a brincar com o concelho, querendo promover amigos com o intuito de continuarem a mamar do parco orçamento público, estamos mal arranjados.

Já disse isso mais do que uma vez. Acabem com o concelho de Tomar que nós por cá não temos unhas para gerir dívidas e falências.

16 maio, 2008 15:46  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo o Cavaco.
Viva o Soares, Mário !

16 maio, 2008 18:01  
Anonymous Anónimo said...

Vamos mandar embora os politicos tomarenses e mandar vir novos, mas produzidos fora daqui, para desenterrar TOMAR, porque coveiros já cá há muitos.

16 maio, 2008 19:10  
Anonymous Anónimo said...

Mandem vir o emplastro!
O Avelino Ferreira Torres, o Noras, o Esperancinha, o Alcaravela, o Papo Seco e outros que tais!
E mandem os daqui para outros municípios que precisem.
Até podem fazer um Banco de Políticos e fazer trocas - um daqui por dois de lá; etc.

16 maio, 2008 19:20  
Anonymous Anónimo said...

Mas que autenticas palermices aqui se fala...
Ainda por cima é sempre a mesma pessoa.
Mas não existe mais ninguém por aí a não ser o Anónimo?

J.P. das Curvaceiras

16 maio, 2008 21:51  
Anonymous Anónimo said...

Não sou do PSD, ouvi a entrevista do PPC e digo-vos com sinceridade. Se fosse, o meu candidato seria ele.

Ousou falar de tudo e teve coragem de dizer que Santana é um bluf.

Achei interessante aquela proposta de o Estado contrair dívida pública para pagar o que deve.

Só não percebo aquela da redução da carga fiscal só para as empresas, que até acho bem. Mas vê-se mesmo que na sua lamentável ideologia liberal não abdica dos impostos dos trabalhadores portugueses, fortes e feios, para garantir o pagamento da multidão que enxameia o aparelho de estado.

Talvez se esqueça que desses 3 mil milhões, nunca menos de 70 por cento ia direitinho para as contas bancárias dos sócios ou accionistas. Porque isso de modernização das empresas...

Mas dos três, é o mais interessante.

16 maio, 2008 22:17  
Anonymous Anónimo said...

E em Tomar quem é que se perspectiva para a liderança da Câmara Municipal?

17 maio, 2008 12:34  
Anonymous Anónimo said...

Luís Santos já te tinha visto muito magro e desconfiei logo pois estas maleitas estão ao serviço de todos.
Só não concordei com a entrevista ao "O Templário" mas tu lá sabes se te ajuda psicologicamente.
Muita força e rápidas melhoras.
Um grande abraço :-)

17 maio, 2008 13:45  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17 maio, 2008 13:47  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17 maio, 2008 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Mente sâ em corpo são ou corpo são em mente sã.

17 maio, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Mente sâ em corpo são e corpo são em mente sã.

17 maio, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal a Galp é a única petrolifera a absatecer todas as bombas, mesmo as de outras marcas. Em Espanha as bombas da Galp são abastecidas pela Repsol. E depois dizem que não há cartel.

17 maio, 2008 21:13  
Anonymous Anónimo said...

Parece que alguém, está mais preocupado que o marido, no aspecto fisico da Miliciano. Quem desdenha quer comprar.

17 maio, 2008 21:14  
Anonymous Anónimo said...

Se a Ferreira Leite não ganhar o PSD, vamos convidá-la para Presidente da Câmara de Tomar.

17 maio, 2008 21:16  
Anonymous Anónimo said...

O Paiva enganou muita gente com a história da nova ponte. Que a mesma não poderia ficar ao fundo de Tomar, mas parece que agora é possível, com as obras que se lá encontram a decorrer, verificar e ter a certeza que a referida ponte teria toda a lógica e de fácil construção naquele local e não no actual.

17 maio, 2008 21:19  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão.
Quem devia estar bem abatido era o Paulino teimosão.
Com a sua gula pelos fundos (estruturais) atirou Tomar para os fundos.
Um novo rico num Município pobre, mistura explosiva
com resultados terríveis.

17 maio, 2008 21:44  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 maio, 2008 16:45  
Anonymous Anónimo said...

SOU INCULTO DESCUMPEM OS ERROS, EHEHEH :-)

18 maio, 2008 16:48  
Anonymous Anónimo said...

AS NOVAS OPORTUNIDADES DA PRECARIDADE

«O Programa Novas Oportunidades, uma iniciativa do Governo para aumentar a qualificação profissional, está a ser suportado por técnicos precários e, em alguns casos, por formadores com salários em atraso. As situações mais gritantes vivem-se a Norte, nas escolas EB 2/3, onde a formação se faz com material dos próprios formadores.

Nos Centros de Novas Oportunidades (CNO), os técnicos de Reclassificação, Validação e Certificação de Competências (RVCC), na maioria jovens licenciados, assinam continuamente - alguns há cinco anos - contratos de prestação de serviço, “falsos recibos verdes”, garantem. Recentemente foram informados que os contratos vão ser renovados. Há CNO prestes a abrir, cujos técnicos são “contratados a recibo verde”, confirmou uma das recém-contratadas.» [Expresso assinantes]

Isto é uma vergonha, mais do que perante dificuldades financeiras estamos face a incúria, irresponsabilidade e incompetência.

È para evitar discussões sobre o projecto socialista de revisão do Código do Trabalho - que vai dar cobetura a situações destas - que os chefes do PS tomarense "convidaram" os jornalistas a sair da Biblioteca na 4 feira à noite quando o seu (deles) Ministro Vieira da Silva acabou o comício e se iniciava o debate.
Quando há a possiblidade de haver perguntas incómodas póe-se a imprensa na rua.
Toma que é democrático!
Vota PS! Vota!
Fónix!

18 maio, 2008 17:11  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá a politica nacional para os fóruns dos jornais nacionais. Falemos aqui da politica da nossa terra e dos seus problemas.

18 maio, 2008 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Sou pouco assíduo neste forum, mas hoje decidi dar uma olhada e achei curioso o último post.

Fui um dos empresários convidados pelo Sr.Arquitecto José Vitorino a estar presente e não sou do PS.

Acedi ao convite e fiquei até ao fim.
Gostei de ouvir o Sr. Ministro, tido como um dos mais de "esquerda" do Governo Sócrates e percebi a dificuldade do meu PSD lidar com este Governo.

O facto de ele me ter "agarrado" até ao fim, com a explicação circunstanciada que ía dando sobre a importância de alterar as relações de trabalho nestes tempos difíceis, prova que não perdi o meu tempo.

Ouvi o convite que foi feita à única joralista presente, que por acaso não era deste jornal, e entendi o porquê: dado o melindre da matéria em discussão poderiam haver alguns assistentes que "aproveitassem" a seriedade da iniciativa e transformassm a sessão de esclarecimento em Comício.

Ora, quer eu, quer muitos dos outros empresários da nossa cidade que por ali vi, além do Sr. Presidente do Instituto Politécnico, não estavamos ali para qualquer comício, mas para sermos esclarecidos.

E, garanto-vos que valeu a pena.

Quando voltar a ser convidado pelo Sr. Arquitecto José Vitorino direi novamente presente.

Um dos grandes problemas de Tomar é que os seus politicos parecem ter mais interesse em governar para os Jornais e menos para as pessoas.

JMM
(Empresário identificado de Tomar)

18 maio, 2008 20:50  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Arquitecto José Vitorino (Empresário da Construção Civil de Tomar)- candidato à Presidència da Câmara Municipa, já em plena campanha eleitoral a mais de um ano das eleições!!!!!!

18 maio, 2008 20:58  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal em Tomar não querem Empresários? Não querm riqueza?

Ou querem, como a esquerda caceteira de 1975, acabar com os Ricos, quano os Países desenvolvidos como a Suécia queria acabar com os Pobres?

Perferem o "bimb..." do Pedro Marques ou do Carlos Carrão?

Pelo menos este empresário não abriu falência, nem tem como apoiantes os bêbados ou os aldrabões dos BMW's.

Poupem-nos!

18 maio, 2008 21:07  
Anonymous Anónimo said...

Curiosa a referência ao "Empresário" da Construção Civil José Vitorino.

Toda agente sabe que ele herdou a empresa do Pai e tem exercido a função de Professor ao longo dos ãnos.

Percebe-se também que já deram "soltura" ao Cosme e que o cão de fila do Soares, cuja aponentação é paga por todos nós, desde a barracada da Biblioteca anda furioso.

Quanto às referências ao Sr.carlos Carrão, são totalmente injustas proque, e sou testemunha disso, nem só os bêbados são seus apoiantes. Conheço vários empresários, amigos do Sr.Presidente dos Casais que o apoiam.

18 maio, 2008 21:13  
Anonymous Anónimo said...

O grande inimigo dos empresários foi o Sr. Paulino de Paiva.
Não se esqueçam!
Será que ele é a "esquerda caceteira" de 1975?!

18 maio, 2008 21:27  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19 maio, 2008 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Hoje sinto-me feliz. Penso que resolvi um grande problema

20 maio, 2008 18:47  
Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde.

O tema da actualidade na nossa cidade está relacionado com a Homenagem de 10 de Maio. Estive presente e sou testemunha de tudo o que lá foi dito. Qual o problema mental de alguns em querer fazer o papel de avestruz? TENHAM JUÍZO.

Aos papagaios que aqui vão vociferando, um conselho: Aprendam a ser livres porque a escravidão, mesmo em versão suave, não é própria da humanidade dos tempos que correm.

A linguagem aqui utilizada por alguns é demonstrativa da sua condição servil e imprópria de um país que se pretende civilizado.

O futuro de Tomar com a cabeça levantada e sem servilismo depende, e em muito, das intervenções idênticas à do José Soares e que se avizinham.

Desiludam-se aqueles que pensam que usando de uma linguagem brejeira intimidam alguém. Portugal ainda é um país livre, para frustação de alguns e alegria de muitos.

VIVA TOMAR!

23 maio, 2008 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Ó Soares, lá tás tu!...
Olha-te ao espelho homem!

23 maio, 2008 22:29  
Anonymous Anónimo said...

"15 Maio, 2008 13:16"
O post com a data acima foi escrevido (gostaram do erro ortográfico?) por alguém que não eu.
Se o senhor pelo menos visse como eu assino,

O BURRO!

23 maio, 2008 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Homenagem a 10 de Maio.

Compromissos assumidos não me permitiram estar presente. Parabéns aoss organizadores e especialmente ao José Soares. Há muito que faltava quem tivesse a coragem de afrontar a podridão que grassa por esta cidade. Algumas pessoas preferem olhar para o lado e não ver.
O pior cego é aquele que não quer ver. Parabéns e continuem.

24 maio, 2008 11:02  
Anonymous Anónimo said...

O futuro de Tomar não passa pelos actuais autarcas. O exercício do poder até pode passar, agora o futuro?...
No passado 10 de maio foi dado início a um novo dia. Saibamos nós merecer o empenho daqueles que corajosamente e sem medo ousaram dizer que O REI VAI NU!
O futuro próximo de Tomar pode ter começado no 10 de Maio de 2008.
Caro Zé Soares conta connosco e não somos poucos.

24 maio, 2008 11:08  
Anonymous Anónimo said...

Sou um Kromu da Bola e venho deixar aqui o meu testemunho e solidariedade para com o José Soares. Os Kromus estão unidos e prezam muito a amizade entre os seus elementos. Nos Kromuz não há censura e a sua direcção foi mandatada para gerir as actividades, entre elas a brilhante palestra proferida por um Kromu que todos respeitamos.
Aguardem pelos próximos episódios.

24 maio, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao José Soares. Sou um dos empresários que "instigou", e bem, o José Soares a abordar alguns temas quentes na já célebre palestra de 10 de Maio. Quero aqui afirmar que o José Soares não está só, pelo contrário, conta com o apoio de muitos empresários e da Acitifeba para as denúncias que urge fazer-se. Estejam descansados que vamos continuar, assim o José Soares o queira até pela brilhantíssima palestra que proferiu, como alguém já aqui disse: "naquele fatídico dia 10".
Faço um apelo a todos os empresários que estejam atentos às próximas iniciativas que iremos levar a efeito. Peço a todos os que estão connosco que saibam manter, como têm feito, uma linguagem apropriada e não se deixem arrastar para a linguagem usada pelos apêndices do poder.
ATÉ BREVE.
Um empresário tomarense.

24 maio, 2008 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o apelo feito pelo amigo que apela a uma linguagem séria e honesta para que não nos deixemos resvalar para a linguagem própria dos medíocres que por aí vegetam.

24 maio, 2008 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Apelo ao Partido Socialista de Tomar.

Meus amigos, li no jornal Templário a comunicação feita pela José Soares no almoço do 25 de Abril do PS; li os jornais da cidade sobre a intervenção que ele fez na Biblioteca; e pergunto: De que estão à espera?

Sou TCor da Força Aérea e conheço muito Bem o José Soares. É igual a ele próprio. Sempre o conhecemos assim e ele sempre nos habituou a respeitá-lo pela sua frontalidade e honestidade, independentemente do que tivesse para dizer. Ainda hoje é uma referência na Força Aérea que todos nos habituamos a respeitar.
Camarada e Amigo sê igual a ti mesmo que estamos contigo.

24 maio, 2008 13:04  
Anonymous Anónimo said...

Soares, epá, tem noção do rídiculo homem!
E não assines em nome dos kromus, porque foram os primeiros a demarcar-se dos teus disparates.

25 maio, 2008 15:52  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Jornal Templário e à coragem da Isabel e do Gaio que não se deixam intimidar pela corja que vejeta pela cidade. O vosso tempo já passou.
"Dos fracos não reza a história". Mantenham o Jornal no rumo da independência e conquistam o respeito de todos. No dia em que vacilarem, os mainatos do Relvas e cª. dão cabo de vós.
Integrem o núcleo dos "por nunca vencidos se conheçam" e ninguém ousará tocar-vos.
Um abraço

25 maio, 2008 16:16  
Anonymous Anónimo said...

A participação neste blog está a demonstrar a diferença entre a qualidade e a medíocridade.
Chegou a hora de todos aqueles que querem o melhor para esta cidade, e percebe-se bem quais são, até pela linguagem aqui utilizada, darem as mãos para derrotar o polvo que se vem alimentando com a instigação do medo e dos insultos.
CHEGOU A HORA DA VITÓRIA DOS QUE NÃO VACILAM PERANTE Á ESCUMALHA!

25 maio, 2008 18:12  
Anonymous Anónimo said...

Sou um dos muitos que se podem gabar de ter no José Soares um Amigo. Conheço-o há muito anos e admiro, entre outras, a qualidade que ele sempre teve de ser frontal. Ninguém que o conheça e que prive com ele tem dúvidas sobre a sua capacidade de resistência e da resposta que sempre dá a todos os que o provocam, mesmo que tenha de esperar pacientemente a altura e o momento adequados.
Não se iludam. Aqueles que julgam que insultando-o o debilitam, aguardem que ele vos responderá.
Ainda ontem reunimos um grupo de Amigos (sabem o que são Amigos?) para dar continuidade aos temas que o Soares aflorou na Homenagem.
A procissão ainda agora começou.
ATÉ BREVE.
Quando é que começa a campanha para as autárquicas? Lá nos encontraremos.

25 maio, 2008 18:20  
Anonymous Anónimo said...

Ao jornal O Templário os parabéns por ousar, embora sem grande coragem, dar voz áqueles que não foram feitos para vergar.
O jornal cidade de tomar, apesar de dar, de vez em quando, uma vozinha filtrada a quem ousa criticar o poder, em contrapartida enche todas as edições com fotos de gente do poder. É próprio dos fracos, daqueles que vivem com muitos pecados na consciência (se é que a têm).
Ao Templário ouso pedir coragem e algum tempo para verem sentirem que valeu a pena estar ao lado da razão.
Meus amigos, sejam ousados, recusem a mendicancia porque esse é o caminho dos vencidos.
Mais uma vez os parabéns.

25 maio, 2008 19:19  
Anonymous Anónimo said...

Isto está a aquecer. Assim começo a acreditar que Tomar ainda pode leventar a cabeça. Quando é que há mais uma homenagem idêntica à do dia 10 de Maio? Estou ansioso e levo muitos amigos e não só...
Peço aos partidos que reflictam bem (claro que não sou parvo nem ingénio...) sobre as próximas autárquicas até porque as oportunidades nem sempre nos aparecem todos os dias...
Deixem-se de cantigas com Becerras e Corvelos e outros que tais. Tenham juízo e caminhem rumo à vitória. Não ofereçam o ouro ao bandido duas vezes seguidas porque ele arrecada-o e usa-o da forma mais miserável como se tem visto.
Isto está a aquecer...

25 maio, 2008 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Isto está a aquecer. Assim começo a acreditar que Tomar ainda pode leventar a cabeça. Quando é que há mais uma homenagem idêntica à do dia 10 de Maio? Estou ansioso e levo muitos amigos e não só...
Peço aos partidos que reflictam bem (claro que não sou parvo nem ingénio...) sobre as próximas autárquicas até porque as oportunidades nem sempre nos aparecem todos os dias...
Deixem-se de cantigas com Becerras e Corvelos e outros que tais. Tenham juízo e caminhem rumo à vitória. Não ofereçam o ouro ao bandido duas vezes seguidas porque ele arrecada-o e usa-o da forma mais miserável como se tem visto.
Isto está a aquecer...

25 maio, 2008 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Para quem tiver dúvidas aqui vai o recado: Força Soares. Os Kromuz estão contigo assim como tu estás com os Kromuz.
Os Kromuz não são uma associação de que se deixe utilizar e o nosso é UM POR TODOS TODSO POR UM.
Desemganem-se aqueles que pensam que nos dividem por dá cá aquela palha...

25 maio, 2008 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Para quando outra Palestra igual, ou parecida, com a do dia 10 de Maio?
10 de Maio? Que data é esta?
A batalha já não tem retorno. Preparem-se para a contagem de espingardas.
VAMOS A ISSO...

25 maio, 2008 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Tomar está na fossa. Tomar está descrente. Tomar não vislumbra o futuro. Tomar tem uns políticos de meia tigela. Tomar não tem empregos.
Tomar tem uma lombas. Tomar tem umas rotundinhas. Tomar tem uns ciganitos. Tomar tem uns condes tesos.
Mas,o TOMAR dos cidadãos, onde estás Tú?
Esperem que vem a caminho.
Até breve.

25 maio, 2008 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Estão lançados os dados para a próxima campanha autárquica.
Quer gostem quer não gostem, o Soares já obrigou a uma reflexão política e, creio eu, a um reposicionamento do xadrez político-partidário.
Viva o Soares? Abaixo o Soares? É para p lado que há-de dormir melhor.
Um mérito ninguém lhe tira...!
Agora é preciso pensar em Tomar.

26 maio, 2008 00:18  
Anonymous Anónimo said...

Picaram-no, agora aguentem-no.
Habituem-se. É a vida

26 maio, 2008 00:19  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que será que cada vez que o senhor José Soares fala incomoda algumas almas?
Pertenço a um grupo de jovens que está a pensar organizar uma Palestra e o convidado vai ser o senhor Soares.
Consta que ele é um exímio contador de anedotas e de histórias com interesse. Eu já estive numa sessão no convento de Cristo em que ele foi o orador e adorei.
Já estamos 25 inscritos. Até lá esperamos aumentar o grupo.

26 maio, 2008 00:28  
Anonymous Anónimo said...

Vivam os Kromuz. Viva o Soares.

26 maio, 2008 00:31  
Anonymous Anónimo said...

SOares, a sério, tem o mínimo de decência, e vê lá se vês o ridículo!
Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que és tu quem põe os comentários, homem!
Ganha juízo!
Quando é começas a escrever que o grande magnífico soares é que devia ser presidente da câmara?
melhor, presidente da república?

26 maio, 2008 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Eles estão desesperados. Eles estão desesperados. Vamos continuar...vamos continuar...Olha, queres ver que já há gente com medo de perder o tacho?
Soares, és o meu inspirador. Ainda bem que há alguém que chama as coisas pelo nome. Que chatice não é? Chamar as coisas (?) pelos nomes.
Aqueles que estão verdadeiramente interessados em apear do poder os mediocres que por lá andam, só têm um caminho: juntem-se ao Soares.

26 maio, 2008 23:52  
Anonymous Anónimo said...

A minha alma está parva. Como é que uma palestra (no fatídico dia 10de Maio) consegue alterar, de forma profunda, o estado de espírito de um conjunto de personagens que se julgavam intocáveis.
Parabéns ao Soares. Força Soares. Estamos contigo. Viva Tomar.

26 maio, 2008 23:56  
Anonymous Anónimo said...

Mensagem ao Partido Socialista de Tomar.
Li com olhos de ler a mensagem que o Soares muito corajosamente nos enviou no almoço do 25 de Abril.
Estou cada vez mais de acordo com os pontos de vista do Soares.
Por favor, não cometamos o erro histórico de perder a oportunidade que temos à frente dos olhos. A história não nos perdoará.
Tenhamos a inteligência para perceber onde estão os verdadeiros adversários. Como dizia o saudoso e grande socialista Salgado Zenha: "Não substimemos o adversário."
Temos de estabelecer laços. Façamos a unidade. Não cometamos erros infantis. Na unidade está a nossa força.
Viva o Partido Socialista em unidade rumo à vitória.

27 maio, 2008 00:10  
Anonymous Anónimo said...

Soares, força!
Avança para a câmara, és o melhor, o mais culto, o mais íntegro, o mais capaz.
Tens muitos a apoiar-te, e os empresários estão contigo.
E os do PS serão parvos senão te seguirem!

Força, avança sem medo!

27 maio, 2008 11:37  
Anonymous Anónimo said...

O Soares disse no 10 de Maio, naquela homenagem (lembram-se?) que não era candidato. Se bem percebo, e julgo que estou a perceber, o Soares não está interessado em ser candidato a candidato. Tirem o cavalinho da chuva.
O Soares sabe muito bem quem é o candidato mais capaz para derrotar a direita trauliteira que nos tem governado. Isso é que irrita muita gente.
Continua Soares para ver se a malta acorda.

27 maio, 2008 14:09  
Anonymous Anónimo said...

Olá. Quero desde já dizer que sou militante do PS e amigo do Soares e que estou de acordo com ele nesta cruzada para que o Partido Socialista saiba interpretar o momento histórico e não cometer erros.
O Soares aponta um caminho que há uns meses atráz eu não concordaria. Mas vos digo, em abono da verdade, que ele tem toda a razão nas reflexões que faz, e mais, tem a coragem de dar a cara e é o único de entre nós que tem o mérito de enfrentar os nossos adversários.
Para ser mais preciso, nenhum de nós tem sido tão eficiente que faça surgir o alarme nas hostes adversárias. Pelo contrário, o nosso ex-putativo candidato era um presente dado de bandeja ao psd.
Há muitos socialistas com quem tenho falado que se revêm nas propostas do Soares. Por que esperamos?

27 maio, 2008 15:57  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, a palestra do Soares na biblioteca foi um dos momentos mais marcantes da actualidade.
Com um tiro matou dois coelhos. Gostaria de ter o domínio da retórica do Soares para poder dizer o que penso. A verdade é que não tenho e isso não se compra.
Estou com o Soares de corpo inteiro.

27 maio, 2008 20:00  
Anonymous Anónimo said...

Também estou com o Soares. E mais importante do que estar com o Soares é estar em perfeita sintonia com a sua perspectiva sobre Tomar.
Mais, consta que o Soares já por duas vezes deu as mensagens certeiras aos camaradas que de momento dirigem a concelhia do PS.
Como socialista estou disponível para propor o Soares à liderança do PS nas próximas eleições para a concelhia.
Um socialista.

27 maio, 2008 21:13  
Anonymous Anónimo said...

Depois da última CP do meu partido saí convencidíssimo da astúcia e capacidade de prever que o José Soares possui. Conheço-o mas não sou pessoa das suas relações de amizade. No entanto quero aqui dizer que não encontro no meu Partido um indivíduo à altura do Soares, pelo menos daqueles que comigo lá estão.
Ouçam o Soares. Ele aponta-nos o caminho certo. Todas as soluções ensaiadas pelo núcleo dirigente são para serem derrotados. Não quero estar associado a mais uma derrota. Chega.

27 maio, 2008 21:24  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o camarada anterior. A verdade é que não temos coragem para o dizer no sítio certo. Estou de acordo que o nosso candidato não pode passar nem pelo becerra nem pelo parvo do zéca.
Vamos mas é decidir e decidir bem. O Soares já nos apresentou a solução devidamente fundamentada.

27 maio, 2008 21:27  
Anonymous Anónimo said...

Ao meu camarada hugo cristóvão que ro dizer que vou estar na linha da frente a pedir a tua cabeça se não fores capaz de levar o partido à vitória. Só ouvi o Soares no almoço do 25 de Abril e percebi a mensagem. Não estive na homenagem mas ao que se diz por aí ele voltou a mostrar o caminho certo.
Estou atento. Gostaria que estivesses do lado certo senão vou ter de estar contra ti.

27 maio, 2008 21:32  
Anonymous Anónimo said...

O PS está a mostar o que vale. As opiniões aqui expressas estão a mostrar que o PS está vivo e os seus militantes e simpatizantes estão de volta à luta política.
No entanto quero reconhecer que o melhor contributo político tem vindo a ser dado pelo nosso camarada Soares.
Confio que o meu partido não está surdo e não vai deixar de ouvir com atenção aquilo que já se diz por aí como sendo a melhor solução para o PS e para Tomar.
Noutra altura talvez não concordasse com o Soares. Mas no actual contexto rendo-me à solução apresentada pelo Soares.
Não é preciso estarmos todos do mesmo lado, espero é não estar do lado contrário daqueles com quem sempre estive, mas se tiver que ser, será.
Temos a possibilidade de ganhar Tomar. Temos a obrigação de ganhar Tomar. Temos de saber fazer as conceções necessárias para juntarmos novamente a família socialista. Os socialistas não são só aqueles que exercem a militância, são também aqueles que a não exercendo defendem os ideais comuns a qualquer um de nós.
Para bem de Tomar apelo ao bom senso. Parabéns Soares.

27 maio, 2008 22:13  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o camarada. Ser socialista não é ter cartão. Eu tenho e não me considero mais socialista do que muitos cidadãos que bem conheço e que não têm cartão de militante.
Concordo com a afirmação de o Soares ter apresentado a melhor solução para o partido. Vamos ao combate.

27 maio, 2008 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Sou socialista militante desde 1976. Já vivi muitas lutas por dentro e não me lembro de um de nós isoladamente fazer tanta mossa nos nossos adversários como o camarada Soares. Não tenho a verbe dele e por isso não sou capaz de dizer aquilo que gostaria de dizer mesmo nos órgãos do meu partido. Mas que estamos a viver um momento de esperança como há muito eu não vivia, lá isso estamos.
Viva o PS.

27 maio, 2008 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Caros camaradas. Ainda hoje estive reunido com militantes que têm estado afastados desde as últimas autárquicas e que não são de desprezar. São pessoas muito respeitáveis na cidade e a sua opinião é tida muito em conta. Todos eles estão de acordo com a posição assumida pelo camarada Soares. Estes militantes estiveram nas últimas eleições com aquele que deveria ter sido o nosso candidato e dizem abertamente que voltarão a estar com ele caso se candidate.
Defendem com convicção que o único candidato do Partido com hipóteses de vencer é com o Dr. Pedro Marques.
Eu assumo claramente que nas últimas eleições vacilei e estive com a posição do partido. Hoje, assumo que foi um erro e estou pronto a declara-lo perante quem de direito.
O Partido Socialista é uma grande família. O PS não é exclusivo de ninguém. Declaro desde já estar em sintonia com o camarada Soares. Tenho dito.

28 maio, 2008 01:40  
Anonymous Anónimo said...

Soares, Amigo, o PS está contigo!
Soares, Amigo, os Kromuz estão contigo!
Soares, Amigo, a Acitofeba está contigo!
Soares, Amigo, nós estamos contigo!
Perceberam? Ou querem que diga mais uma vez?

28 maio, 2008 11:11  
Anonymous Anónimo said...

Com o corvêlo, Tomar é só a afundar.
A PS vai ter a responsabilidade histórica de usar a inteligência, a audácia e a sabedoria para fazer a escolha certa.
O camarada Soares já apontou a solução e o rumo. Não percamos tempo. Todo o tempo perdido não será recuperado.
Caso o PS não dê a resposta às preocupações que a todos diz respeito, apelo a que os INdependentes comecem desde já a preparar as respectivas candidaturas, para as quais contam com os socialistas.

28 maio, 2008 12:33  
Anonymous Anónimo said...

O Relvas já pagou ao Paiva os favores que este lhe fez. O Relvas está desde há muito tempo a colocar as suas pedras nos lugares chave para quando precisar delas as fazer movimentar. Vejam o assessor da Misericórdia. conhecem o António Campos, o cunhado do Relvas...
O Paiva já está a colocar a rapaziada do Relvas junto de si para os "limpar"/branquear politicamente e para se prepararem para 2013.
E o meu PS no meio disto o que faz? Anda entretido a ouvir as babuseiras do zéca pereira? Anda entretido a servir de rampa para o becerra? Haja bom senso.
Como já aqui foi escrito, o país está a viver um momento histórico e as eleições no psd/ppd vêm criar dificuldades acrescidas ao PS nacional.
O nosso modesto contributo já nos foi apresentado com muita lucidez política pelo José Soares. Por que esperamos?

28 maio, 2008 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Estou em perfeita sintonia com os últimos comentários. É preciso que a rapaziada do meu partido aprenda com os mais experientes. Eu reconheço que eles têm dado o seu melhor ao partido mas o seu melhor é muito pouco para o que é preciso fazer.
Rapazes, tenham juízo e não enveredem por caminhos que não levam a lado nenhum. Tenho lido os artifos do nosso camarada Soares e acho que ele tem toda a razão. Vamos dar a mão e trabalhar para ganhar.
Viva o PS.

28 maio, 2008 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Sooaaaareees!
Sooaaaareees!
Sooaaaareees!
Sooaaaareees!
Sooaaaareees!

29 maio, 2008 17:41  
Anonymous Anónimo said...

O Filipe Menezes afirma que o PSD é constiruído tb por CANALHA. Esta deve ser para o Relvas e seus acólitos.

O Santana Lopes dis que os SALTA POCINHAS do PSD...Esta tb deve ser para o Relvas e seus acólitos...

E ainda há por aí quem queira essa gente na autarquia? Sendo o Crovelo uma "escolha" do Relvas (o Salta Pocinhas e...) a escolha do "banana" está à altura...

31 maio, 2008 17:57  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO!
O PS nacional já andava aflito com a possibilidade de a Manuela Ferreira Leite vir a ganhar o acto elelitoral do PSD.
A verdade é que Ganhou. No mínimo, a maioria absoluta já era...
O PS nacional já anda desorientado e a rapaziada por cá? Queres ver que o adjunto do governador civil brevemenete também vai à vida?
Quando chegar esse dia vou-me rir. A rapaziada que dirige (?) o PS local vai ficar a chupar no dedo. Aquele paspalho do Hugo Costa e o pedante do Hugo Cristóvão bem podem ir cavar que as nomeações (?) políticas ou já eram ou durarão pouco tempo.
O deserto espera-vos!

01 junho, 2008 00:51  
Anonymous Anónimo said...

Percebo a intenção da mensagem anterior, mas permito-me discordar. Acredito que o Sócrates não tenha dormido em condições mas os verdadeiros socialistas, esses, dormiram certamente. Afinal a política do PS/Sócartes é a política do PSD/Manuela. Os que estão encantados com o poder é que não querem entender essa realidade há muito denunciada pelos verdadeiros socialistas: aqueles que têm de verdade o código genético do PS na sua acção!!!
Ao Partido Socialista, como muito bem tem sido aqui alertado, resta parar para pensar e tomar as medidas certas para as próximas campanhas que se avizinham.
Quem avisa Amigo é!
A intervenção que o Soares fez, quer no 25 de Abril, quer na Homenagem tem algo de premonitório.
Quem avisa Amigo é!
Há que assumir responsabilidades e as respectivas consequências, como muito bem aqui tem sido dito!!!

01 junho, 2008 13:36  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com as opiniões de que o Partido Socialista não deve hipotecar a possibilidade de ganhar as próximas eleições em Tomar, mesmo que para isso tenha de convidar o Dr. Pedro Marques a liderar a lista.
O Dr. Pedro Marques é um elemento precioso para o PS e tem uma capacidade de mobilização individual que não deve ser descurada. Aliás, é neste momento a única referência capaz de agregar toda a família política socialista para os combates que aí vêm.
Um socialista.

01 junho, 2008 21:02  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro Marques é tão socialista como eu que nunca votei PS.

02 junho, 2008 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Há um militante do PSD que diz com clareza: Votar Passos Coelho é votar Miguel Relvas. E, isso eu não faço! Este é um militante que assume ser um cidadão livre.
Um exemplo vindo de Torres Novas. Todos sabemos que o Relvas (Miguel) é uma nódoa da vida democrática, e os termos por ele usados nas lutas internas, a comprovar por Tomar, são de um tipo nojento e intragável. Espero que este seja o princípio do fim da sua carreira política que vai em grande parte depender do crédito que os tomarenses lhe derem nas próximas autárquicas.
Apesar das armas desiguais, a luta continua.

03 junho, 2008 02:35  
Anonymous Anónimo said...

Apelo ao Gabinete de Estudos (?) do PS que publique as conclusões dos estudos efectuados para que os militantes socialistas possam ser informados dos trabalhos que este grupo já efectuou...
Peço ao responsável do Gabinete de Estudos (?) do PS que efectue uma sondagem para as próximas eleições autárquicas em que conste, entre outros, o Dr. Pedro Marques como cabeça de lista para ver de facto quem são os preferidos dos tomarenses.
Espero que esta sugestão seja tida em conta a favor da transparência, da honestidade e do respeito que as escolhas dos tomarenses nos devem merecer.
Um socialista de corpo inteiro que recusa ser de plástico.

03 junho, 2008 02:44  
Anonymous Anónimo said...

Esta malta de Tomar gosta tanto de inventar!

03 junho, 2008 15:00  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Como é que vamos de listas para as próximas autárquicas? O PSD deve levar o Bento Baptista e o PS o Zéca Pereira. São dois emplastros de primeiríssimo plano e especialistas em tudo que diga respeito ao histórico de cada um deles: ambos estiveram na manifestação de apoio ao anterior regime e, como bons portugueses, também estiveram na primeira manisfestação pós 25 de Abril.
Mais: se hoje tivéssemos uma "revolução" que impusesse a monarquia eles certamente seriam dos primeiros a apoiá-la para fazerem parte da história (da carochinha claro). E o Vitorino Becerra não deixaria de ouvir a dita pela rádio para não perder o comboio.
Às armas! Às armas! Deixem-nos andar. Às armas! Às armas! com estes imbecis sempre a remar, contra a maré claro está!!!

03 junho, 2008 18:47  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa: O tema das próximas autárquicas foram lançadas com mestria pelo José Soares, aquando da homenagem na Biblioteca, no célebre 10 de Maio de 2008. Lembram-se?
Depois desse dia, quer se queira quer não, o rumo da discussão política não mais deixará de estar relacionado com o fatídico 10 de Maio.
Foi no 10 de Maio que ficou comprovadíssima a co-responsabilidade do Corvêlo na nefasta gestão política do PSD na autarquia de Tomar. Quer gostem quer não gostem, foi assim!
Até breve...

04 junho, 2008 19:47  
Anonymous Anónimo said...

Ontem ouvi a intervenção do Manuel Alegre no encontro das esquerdas.
Ontem li a comunicação do Vitalino Canas sobre a intervenção do Manuel Alegre no encontro das esquerdas.
Hoje ouvi José Saramago falar sobre o encontro das esquerdas e, a não perder, sobre as lágrimas de crocodilo do Mário Soares a propósito das desigualdades sociais e extrema pobreza que existe em Portugal.
Onde está o PS? Uns dizem que propavelmente está bem instalado à direita; outros dizem que está ao serviço do grande capital; outros dizem que anda à deriva; outros dizem que o PS há muito que meteu o socialismo na gaveta e que desde aí nunca mais o encontrou.
Em Tomar:
Onde está a alma do PS? Com o Becerra nunca mais a encontra!
Onde anda a alma do PS? Será que os putos que o dirigem, cá para os lados no nabão, têm alguma consciência do que estão a fazer?
Meu Deus, perdoai-lhes que eles sabem o que fazem.
E nós sabemos muito bem as contas que lhes vamos pedir daqui a pouco.
Quando começar a verdadeira campanha autárquica e as escolhas do PS Tomar anunciarem uma derrota, peço aos camaradas que nos organizemos e comecemos desde logo a pedir contas, impedindo qualquer negociata na distrital para colocar em lugar elegível qualquer elemento da concelhia de Tomar responsável pelo anunciada pré-derrota.
Temos de começar a pensar na reorganização do PS de Tomar, trabalhando para substituir a má moeda pela boa moeda!!!
VIVA O PS.

04 junho, 2008 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Este "camarada" anterior é tão estúpido, que se desmascara logo, e mostra que afinal não está nada interessado no sucesso do partido que diz ser o seu. Deve ser por isso que não é.

05 junho, 2008 19:57  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ao que realmente interessa.
Qual é de facto a disposição no tabuleiro dd xadrez?
De que lado estão as peças? A direita: CDS e PSD; a esquerda: PS, INDEPENDENTES, PC e BE.
A direita aparentemente vai concorrer separada.
A esquerda provavelmente também. No entanto a divisão da esquerda por quatro torna-a mais débil, logo com menos possibilidades de ganhar.
Tal facto exige um esforço adicional à esquerda para gerir este xadrez com inteligência. Ou seja:
- PS sozinho = derrota = 0/1 verea
- IND sozinho = derrota = 2/3 verea
- PCP sozinho = derrota = 0 verea
- BE sozinho = derrota = 0 verea

Neste caso a solução mais plausível para uma vitória será a conjugação de votos dos (a meu ver) entre as duas forças que elegem vereadores, ou seja: PS e IND como uma força única.
Aliás, a ser assim, não haverá dispersão de votos e será possível estimar a eleição de 4/5 vereadores. Por aqui a VITÓRIA estará garantida.
UNIR para SOMAR = GANHAR!

06 junho, 2008 00:34  
Anonymous Anónimo said...

Esta foi a solução apresentada pelo Soares na homenagem aos tomarenses na biblioteca, pelo menos foi a minha interpretação.
Só não vê quem não quer ver!

06 junho, 2008 00:38  
Anonymous Anónimo said...

"A solução mais plausível para uma vitória será a conjugação de votos dos (a meu ver) entre as duas forças que elegem vereadores, ou seja: PS e IND como uma força única.
Aliás, a ser assim, não haverá dispersão de votos e será possível estimar a eleição de 4/5 vereadores. Por aqui a VITÓRIA estará garantida.
UNIR para SOMAR = GANHAR!"

Está certo.
Agora só falta meter na cabeça dos homens do PS que
UNIR para SOMAR = GANHAR!
E depois obter do BE (e da CDU) um acordo para a Câmara e para a Assembleia Municipal e para algumas freguesias do PS e todas as do PSD.
É muito difícil, principalmente pelo lado do "aparelho" local do PS.
Mas que eram favas contadas, lá isso eram!!!!!
Pensem bem e não estraguem (um possível) arranjinho.
Da discussão nasce a luz que aclara as ideias!
Tomar só tem a ganhar.

06 junho, 2008 14:33  
Anonymous Anónimo said...

As soluções para uma vitória à esquerda em Tomar têm sido aqui apresentadas com uma visão política correctíssima.
Esperemos que os responsáveis das forças políticas locais saibam interpretar os sinais e agarrar as soluções que dão a vitória e não se percam em questões de baixa política e algum trauliteirismo.
Os dados estão lançados.
Apelo a que o PS e IND se entendam atentempadamente e não deixem fugir aquela que pode ser a derradeira oportunidade...
Os ventos no nosso Portugal não sopram de maneira favorável ao meu PS. Por isso, há que agir e "UNIR para SOMAR = GANHAR"

06 junho, 2008 15:15  
Anonymous Anónimo said...

Concordo!
Manuel Alegre tem vindo a avisar para os perigos que nos espreitam. Porém, há sempre gente que quando sentada nos poltronas do poder ficam a tal ponto alienadas/obcecadas que perdem a noção da realidade. Veja-se aquele pedantismo saloio do José Lello e do Vitalino Canas, como exemplos.
Manuel Alegre disse: HÁ QUE SOMAR AS ESQUERDAS!!!
Alguns, que com pena minha não são tão poucos como isso, acham esta posição um sacrilégio. E porquê? Porque para se manterem no poder não há nada como governar segundo as regras do capitalismo, agradando ao Grande Capital, e dando umas esmolas à grande maioria dos que trabalham.
É urgente rever e reiventar novas soluções económicas para salvar a humanidade da tragédia que já se anunciou.
Chegado aqui é hora de interrogar: POR ONDE ANDA O PARTIDO SOCIALISTA???
Naturalmente pelo caminho mais fácil e que não exige esforço...
E EM TOMAR? VAMOS ESPERAR PARA VER?
Sou a favor de que se ponha a máquina/locomotiva já em andamento para marcar o terreno.
O PS ainda não percebeu que ao partido que está no poder interessa atrasar o mais possível o início da campanha por uma razão muito simples: Assim, este está diáriamente em campanha e sem ninguém a perturbá-la.
Meios de propaganda:
- boletim informativo da CMT
- imprensa local e regional (esperam-se muitos anúncios para breve. A quem interessa?)
- estão a ser planeadas actividades
para entreter o pagode com objectivos bem definidos
- Já ouviram o carro da FEIRA a anunciar, em nome da Câmara e Cidade de Tomar, uma tela gigante para vermos os jogos de Portugal.
É O POBRE TOMAR NO SEU MELHOR!!!
Depois não digam que não avisei.

06 junho, 2008 18:33  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, leiam os Semanários e estejam atentos aos trabalhos técnicos sobre a intenção de voto dos portugueses...
Após lerem esses trabalhos e reflectirem sobre as suas conclusões, voltaremos a falar.
Hoje li o artigo do José Soares no Templário "À Volta de Mozart" e li com muita atenção o apontamento transcrito da sua intervenção na biblioteca sobre o Dr. NINI FERREIRA. LEIAM E MEDITEM.
Nesse artigo transparece com clareza o poder podre que (se) vai governando em Tomar.
Ao Partido Socialista aconselho a leitura desse artigo e em consequência uma reflexão para que não cometam o erro de caminharem em direcção ao abismo.
QUEM AVISA AMIGO É.

07 junho, 2008 02:38  
Anonymous Anónimo said...

Neste momento estou a 5 minutos de ir comprar o Jornal Expresso para ler as notícias e reflectir sobre as mesmas.
Fui um dos que viu ao vivo a gigantesca manifestação contra as políticas do governo e em especial contra o dito Código do Trabalho.
Eram mais de 200.000 (duzentos mil). Fiquei perplexo. Porquê? Se o novo código é assim tão "socialista" como é possível que estaja tanto trabalhador enganado? A verdade é que não vi lá nenhum patrão e muito menos um dos grandes empresários. Porquê? Gostaria que alguém me respondesse a esta dúvida.
Será que o jovem Hugo Costa me poderá esclarecer esta dúvida existencial? É que segundo consta por aí, ele terá afirmado com aquela pompa que o caracteriza que o novo Código do Trabalho incorpora o código genético socialista!!! Como atitude de retórica até acho gira, só é pena que não passe disso mesmo.
Aquela coisa da inadaptabilidade no trabalho é algo que nem a direita ousou inscrever nos códigos do trabalho por si aprovados enquanto poder.
Mas há coisas que a razão nunca há-de compreender, estão para além da nossa inteligência.
Só alguns é que estão fadados para as compreender...!!!...???
Meu Deus perdoa-lhes...

07 junho, 2008 18:42  
Anonymous Anónimo said...

Há gente que só aprende a pensar ideológicamente quando está longe do poder. É do código genético dos fracos, dos oportunistas, dos vendedores da banha da cobra...e por aí fora.
Há também alguns ideólogos que mesmo longe do poder são um espanto (?) a explicar as razões das suas derrotas, transformando-as junto dos seus apaniguados em vitórias.
Ou seja, há de tudo um pouco.
O que mais me custa é o ridículo daqueles que mais do que trabalharem honestamente em soluções políticas, preocupam-se quase unicamente em inventar calúnias, ou dar voz a estas, sobre os outros cujo crime é não concordarem com os esquemas traçados.
Quer queiram quer não nada mais será como dantes!
Uma coisa é certa, os que seguirem o caminho da derrota têm de prestar contas e afastarem-se para dar lugar a outros. Só assim estaremos a honrar a política, exercendo as responsabilidades com a Ética Republicana que tem estado ausente pelo lado desta Repúbica.
Só a vitória nos contenta!!! Aqueles que não a alcançarem devem ser substituídos!!!
É a lei da vida.

07 junho, 2008 22:10  
Anonymous Anónimo said...

Ó Soares, mete na cabeça que ninguém, pelo menos de juízo perfeito, está para aturar as tuas pedantices!
És tão óbvio, tão chato, que até o Pedro já está farto de ti!

08 junho, 2008 11:35  
Anonymous Anónimo said...

Tomar há-de renascer das cinzas, qual Fénix.
Tomar tem urgência no futuro e este não está nas mãos da vulgaridade.
Aqueles que vivem hipotecados a pequenos poderes intriguistas e a interesses que nada dizem a Tomar, venham eles de onde vierem, podem começar a pensar noutro modo de vida...
A bem de Tomar.

08 junho, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com o último comentário: "Tomar há-de renascer das cinzas..."
O problema é que podemos nessa altura já cá não estar. Tal é a crise pré-anunciada que Portugal dificilmente sairá dela e a cidade de Tomar por razões acrescidas ainda estará pior.
Quero acreditar que os tomarenses vão dar uma grande lição aos dependentes da política local e àqueles que querem tb um lugar ao solo na política nacional, acompanhando o sentir das previsões nacionais.
Vamos estar cá para ver!!!
O que me custa é ver a ousadia da ignorância que anda por aí à solta.
Uns querem negócios...outros querem viver à custa da política...e outros ainda querem aproveitar os corredores do poder local para resolverem assuntos pendentes...É Tomar no seu pior.
Por isso, acredito que as condições objectivas e subjectivas em apreço conduzirão esta cidade à sua perdição económica e social para depois de muita miséria e sofrimento renascer das cinzas. O problema é: QUANDO???

09 junho, 2008 20:09  
Anonymous Anónimo said...

Há quem comece a justificar as suas incapacidades em criar uma dinâmica política que os conduza à vitória com esta afirmação: "para o meu partido Tomar não conta para nada!".
Ao que chegaram. É triste mas é verdade.
Tomar vale mais que todos eles. É preciso não esquecer que uma autarquia é sempre uma autarquia; e uma vitória é sempre uma vitória; e com apenas 50% mais uma autarquia dá o controlo da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
É preciso apontar um Rumo para Tomar com pessoas competentes e não dependentes da política para viverem.
Por um Tomar com futuro!!!

10 junho, 2008 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, o país não está de boa saúde, Tomar acompanha para pior o estado de depressão em que nos encontramos.
O nosso azar, por ser um comentário comunitário, é termos gente sem interesse nos cargos políticos locais e, para mal de todos nós, os que se perfilam não inspiram confiança.
Pobre Tomar...

11 junho, 2008 23:35  

Enviar um comentário

<< Home