segunda-feira, junho 02, 2008

Câmara e Assembleia cancelam homenagem a ex-autarcas

A Câmara e a Assembleia Municipal de Tomar decidiram cancelar a homenagem a autarcas eleitos após o 25 de Abril, que exerceram o cargo de presidente daqueles órgãos e já se retiraram da vida política activa.
Na conferência de líderes realizada esta tarde os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal e o presidente da Câmara chegaram a um consenso uma vez que foi detectada uma lacuna. É que da lista dos homenageados não fazia parte José Mendes, que foi presidente da Assembleia Municipal de Tomar nos anos 90.
Foi decidido também levar à próxima reunião da Assembleia Municipal de Tomar, dia 30 de Junho, um regulamento para atribuição de medalhas.
A cerimónia estava anunciada para 10 de Junho.

02-06-2008 19:55

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt
http://o-templario.blogspot.com
http://otemplario.hi5.com

50 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que não foi por lapso Dr.José Gaio.

A proposta apresentada pelos Independentes do Dr.Pedro Marques, excluiu de forma ostensiva o Ex-Presidente da Assembleia Municipal EngºJosé Mendes.

Foi apenas por inveja torpe e vingança pessoal.

O Dr.Pedro Marques, infelizmente para ele, para a sua familia e para todos nós, munícipes, continua o mesmo oportunista que se descobriu ser depois da sua segunda eleição.

É pena que não tenha aproveitado os últimos anos para se tornar um Homem: continua a ser um infantil pilha-galinhas!

02 junho, 2008 20:25  
Anonymous Anónimo said...

A decisão só incluiu os Presidentes após o 25 de Abil até 1990, porque os eleitos a partir daquela data ainda se encontram no activo.
O Dr. Guerreiro e o Dr Borges já faleceram.
E Luis Bonet, Pena Monteiro, Jerónimo da Graça e Amândio Murta já não têm possibilidade de participar activamente na vida pública, dada a sua idade e o seu estado de saúde.
Os outros (três) ainda participam na vida pública e ainda haverá muito tempo para os galardoar
Tudo o resto que os boys socialistas disserem é pura especulação e denota um grande receio de voltarem a perder para aquele que liderou uma equipa que governou o Município durante dois mandatos e que foi afastado sem proveito para o PS, mas com benefício para Paiva.
Infelizmente para eles e para o Concelho.
São uns tótós que não conseguem nunca acertar uma, é tudo improviso, em cima do joelho, à balda.
Depois dizem que não sabiam, que se enganaram e assim.
Perdoai-lhes SENHOR.... eles são o reino dos Céus!!!!!

02 junho, 2008 20:53  
Blogger Rui Ferreira said...

Ou é para todos ou não há foguetório.
Façam festas mas lembrem-se de TODOS, independentemente das tricas...

Afinal, tirando a corriqueira "luta ou combate político" o resto são pequenas lombas na estrada da vida do hommo autarquicus. Há sempre luz ao Fundo do Túnel, sou eu que estou a pagar a electricidade....

02 junho, 2008 21:17  
Anonymous Anónimo said...

Convidaram o Soares?

02 junho, 2008 22:50  
Anonymous Anónimo said...

« Foi decidido também levar à próxima reunião da Assembleia Municipal de Tomar, dia 30 de Junho, um regulamento para atribuição de medalhas. »

- Finalmente uma acção de jeito. Antes de começar a distribuir medalhas, chaves-da-cidade, prémios, bolsas e tal é bom colocar ordem em casa. Caso contrário todas estas condecorações assemelham-se a pagamentos de favores e outras bajulações com fins pouco claros.

O Nabo

03 junho, 2008 09:58  
Anonymous Anónimo said...

O Templário noticiava bem que:
"A Câmara e a Assembleia Municipal de Tomar vão promover uma homenagem a autarcas eleitos após o 25 de Abril, que exerceram o cargo de presidente daqueles órgãos e já se retiraram da vida política activa".

Não houve assim qualquer exclusão dos autarcas eleitos após 1990 (Mendes, Marques, Paiva e Relvas) que, de uma forma ou de outra, ainda estão no activo.
Ou será que um deles, o queixinhas, já se considera desactivado.
Realmente é uma vergonha a verdadeira motivação (uma pretensa exclusão de uma importante personagem) para mais este adiamento.
Todos os membros da Câmara deram o seu aval e nunca levantaram qualquer problema, agora por causa de uma criatura e seus dores de alma (injustificados, saliente-se) cancelam uma cerimónia quando já estava tudo convidado, inclusivé os agraciados (ou familiares dos falecidos).
Tomar continua a ganhar!
Parabéns!

03 junho, 2008 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Decisão justa. Mas continuo a dizer que nenhum deles merece ser homenageado, pois deixaram que o estado deixasse tirar tudo de cá, sem exigirem nada em troca, ainda hoje isso acontece.

03 junho, 2008 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Decisão acertada a de cancelar a homenagem que se pretendia fazer no 10 de junho.
Pois nenhum politico merece ser homenageado, bem pelo contrário deviam era ser presos pela má gestão que fazem dos dinheiros publicos

03 junho, 2008 14:36  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo lá muito dessas coisas de se homenagearem uns aos outros, mas quando se homenageiam pessoas por ocupação de cargos, não devem ser homenageados todos?

Qual é o critério para defenir quem foi bom e quem mau? É que se não concordo com o comentário anterior que diz que foram todos maus.
É que foram, digam o que disserem, de dia para dia Tomar cai no buraco.
Tem alguma coisa, a importante Tomar do 25 de Abril, com a cidadezeca que é hoje?

03 junho, 2008 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh
Agora vão elaborar um documento com as regras para a atribuição de medalhas...
Eu aposto que de entre outros méritos, os homenageados terão de ter o seguinte perfil:
a)sacar o máximo aos contribuintes
b)Esbanjar o máximo em "investimentos" nada utéis à cidade, tipo "faz, desfaz, e torna a fazer"
c)Nº de tachos criados ao longo do seu mandato politico
d)Nº de boys colocados na administração com chorudos vencimentos e a não fazerem nada para além de chatearem quem trabalha
Mais haveria

03 junho, 2008 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Façam um abaixo assinado exigindo a medalha para o "queixinhas" e entreguem-lha no feriado do 15 de Agosto - Assunção de Nossa Senhora - no Santuário de Fátima sob a presidência do pároco de Pedreira e Além da Ribeira, com o Rancho dos Canteiros a actuar.
Assim o homem fica mais contente.

03 junho, 2008 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Medalhas deveriam ser entregues a todos nós, contribuintes e concidadãos de políticos e governantes de segunda que nos têm encaminhado para um abismo onde a única saída possível é a declaração de falência do município.
Para quando governantes responsáveis?

03 junho, 2008 16:44  
Anonymous Anónimo said...

«declaração de falência do município» ?!

Não fazem as coisas por menos, estes profectas da desgraça que nunca fizeram nada e passam a vida a citicar os que tentam trabalhar.

03 junho, 2008 18:13  
Anonymous Anónimo said...

digo,
criticar os que tentam trabalhar.

03 junho, 2008 18:20  
Blogger templario said...

Deixo 3 propostas para uma lista de individualidades e instituições a homenagear (desejo que as pessoas estejam vivas e de saúde):
-Luis Maurício Goçalves (ex-dirigente da SF Gualdim Pais que abriu, no passado, a Colectividade às iniciativas de jovens estudantes, operários, etc. sem querer saber o que iriam fazer, sem censura, exemplo do que deve ser um dirigente associatico)-
-Dr. Júlio Dias das Neves (pelas suas funções como Director da Jacome Ratton, embora isto incomode algumas criaturas.
-O Poeta Carlos Loures que, no passado, como responsável da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, teve influência importante na cidade.
-uma homenegem especial da cidade à Fundação Gulbenkian pelo papel que desenpenhou no concelho na área da cultura e associativismo.

Havia mais. Fico-me por aqui. Um reconhecimento do poder local

03 junho, 2008 23:21  
Anonymous Anónimo said...

Homenagear quem nunca fez nada por Tomar e pelo Politécnico como esse senhor Mendes, sinceramente. Quando era deputado no parlamento muitas vezes ia ao elefante branco.
"infelizmente para ele, para a sua familia e para todos nós, munícipes"
"É pena que não tenha aproveitado os últimos anos para se tornar um Homem: continua a ser um infantil pilha-galinhas!"

04 junho, 2008 02:14  
Anonymous Anónimo said...

Mendes o quê?
Esse nunca pensou em Tomar. Apenas nele. E o irmão idem.

04 junho, 2008 10:59  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que anularam a homenagem que iam fazer aos ex-Presidentes da Câmara e Assembleia a deixar de fora uma das personagens.

Só mesmo O Pedro Marques e o Rosa Dias para se lembrarem dum disparate desses.

04 junho, 2008 13:16  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo das 13:16

O Sr., tal como todos os outros que opinam sobre este assunto, deveria ler com cuidado o teor da proposta do Pedro Marques e do Rosa Dias, que tem a data de 4 de Janeiro de 2008 e foi aprovada POR UNANIMIDADE em 28 de Janeiro de 2008.
Ninguém ficou de fora, nem ninguém ficou de dentro.
Por motivos óbvios só foram considerados dois ex a título póstumo e quatro ex ainda vivos, mas que estão totalmente afastados da vida pública e seria importante agraciarem-nos sem ser a título póstumo.
Julgo que, sendo inteligente, perceberá que Bonet, Murta, Jerónimo e Pena Monteiro estão mesmo afastados das lides e a elas, de certo, não voltarão.
São uma espécie de "reserva" de Tomar.
Quanto àquele que se considera excluído, lá virá o tempo (e, de certo, bem a tempo) de, com os outros três (Marques, Paiva e Relvas), poder vir a ser recordado e agraciado.
A não ser que esse excluído se julgue já na reforma e totalmente inactivo, o que não é verdade.
Perguntem ao Eng. Paiva se não é verdade que foi discutido e acertado que, face às circunstâncias de efectivo afastamento da vida política, apenas se agraciavam os 4 Presidentes ainda vivos (Bonet, Murta, Jerónimo e P. Monteiro) eleitos após o 25 de Abril a juntar aos dois entretanto falecidos.
O curioso da questão é que só agora, passados quatro meses,é que "alguém" "descobre" que houve uma lacuna(?) e que se deve cancelar uma decisão do Presidente da Câmara em cumprimento de uma decisão UNÂNIME da Câmara.
Claro que ninguém leu a deliberação e todos falam de cor, encontram intenções obscuras, falam em perseguições, etc.
Jogos de bastidores, telefonemas, mensagens de telemóvel, manipulação de factos, influências, tudo serve para ter protagonismo.
Se tivesse sido o PS ou o PSD a tomar esta inciativa, estava tudo certo, tudo bem.
Uma tristeza!
A partidarite levada ao extremo, a luta política no seu pior.
Depois queixam-se das pessoas estarem fartas dos políticos e da política.
Tomar merecia melhor sorte!!!!!

04 junho, 2008 16:56  
Anonymous Anónimo said...

Sr. João S.

Não lhe fica bem passar a vida a defender os que tentam (mais uma vez) aproveitar-se de alguma ingenuidade dos tomarenses.

Se a proposta era tão honesta, democrática e inteligente como advoga, porque é que agora surgem incongruências na mesma?

A verdade é que o seu movimento (ou será seita?) quis tirar aproveitamento político da saída do Eng. Paiva, alargando uma homenagem merecida a um grupo de personagens com méritos bastante diferenciados e, numa atitude pouco democrática, com exclusão de vários.

Como jurista deveria saber que as melhores regras são as mais simples. Quanto mais complexas menos transparentes. Porque passam a interessar à defesa de posições contrárias, para benefício directo da classe dos advogados.

BB

04 junho, 2008 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Sr. BB
Leia a decisão da Câmara e verá que está redondamente enganado.
Incluídos foram todos os que não estão no activo e, como diz, merceiam a homenagem.
Os que ainda estão no activo terão a devida oportunidade.
E já agora os (alegados, por si) ingénuos são:
António Paiva, Corvelo de Sousa, Carlos Carrão, Rosãrio Simões e Carlos Silva.
Nenhum deles achou que havia excluídos (e não havia de certo), nenhum deles fez qualquer proposta de texto ou de pessoas.
Talvez fosse importante houvir o que têm estes cinco autarcas a dizer sobre o assunto e explicar porque nunca disseram nada e sempre aceitaram tudo (o assunto foi tratado em várias reuniões do Executivo e, só agora, porque uma personalidade utilizou os bastidores para carpir mágoas, é que PS e PSD "acordaram".
Pena que não tenha sido muito antes, que isso era perfeitamente compreensível.
Mas, como tratam todos os assuntos por cima do joelho, não fazem o trabalho de casa, depois dá raia.
É uma óptima lição que devem aprender ... para não repetir a "ingenuidade" (diz Vossa Senhoria).
E já agora deixe o João S. em paz e fora destes achados.

04 junho, 2008 19:31  
Anonymous Anónimo said...

Esse gajo ainda há bocado andava a apanhar nêsperas
no quintal da sua casa.
A crise toca a todos.

04 junho, 2008 19:37  
Anonymous Anónimo said...

Não me pronunciando sobre a oportunidade das ditas homenagens, até acho engraçado que os putos do PS venham agora defender , com unhas e dentes, a inclusão do José Mendes, que todos temos como o pior de todos os autarcas que passaram pela CMT, tendo até merecido a retirada de confiança política do seu partido que agora vem, para agradar aos incautos (?), chorar lágrimas de crocodilo.
Haja decência meus senhores (?)...

04 junho, 2008 22:40  
Anonymous Anónimo said...

"os putos do PS"...?!
Assim de se vêem mentalidades.

Se o PS retirou, e bem, em tempos a confiança política a José Mendes, isso não não é razão para que esse possa ser excluído da homenagem em questão.
Se foi o PS que levantou a questão da "lacuna" na homenagem, tal só mostra coerência e honestidade na sua postura, pois quando instituições públicas fazem homenagens a detetentores de cargos passados, não podem existir juízos de valor pessoais. (até porque assim teriam de ser válidos para todos).

É por essas e outras, que me revejo muito mais nos "putos do PS", Carlos Silva, Joaquim Segorbe, Zeca Pereira, Anabela Freitas, António Oliveira, Arlindo Nunes, António Cúrdia, Anabela Estanqueiro, Becerra VItorino,... e tantos outros, e claro, também nos pretensos visados, Hugo Cristóvão e Luis Ferreira, do que noutros "velhos" de pouco carácter que por aí andam...

SP

05 junho, 2008 12:56  
Anonymous Anónimo said...

Pudera o SP não se rever nessas criaturas!
Amor com amor se paga!
Os boys entendem-se todos!
Comem da mesma gamela!!!!!

05 junho, 2008 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Concordo, TOTALMENTE, com o SP.

05 junho, 2008 14:56  
Anonymous Anónimo said...

A Democracia é para todos. Mesmo para aqueles de quem não gostamos.
Homenagens destas só fazem sentido quando são PARA TODOS e não apenas para alguns (que se julgam iluminados ou acima da plebe).
Serei lírico?

BB

05 junho, 2008 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Recebi agora por email um comunicado do PS em formato pdf intitulado InfoTomar, reencaminhado de amigo que não cito, por motivos óbvios, que tem este texto inqualificável:

HOMENAGEM A EX-AUTARCAS PRETENDIA EXCLUIR O EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENGºJOSÉ MENDES

Sem cuidar de dignificar um acto de justa homenagem a realizar aos ex-Presidentes da Câmara e Assembleia, pretenderam os vereadores eleitos pelos independentes, excluir de forma objectiva o ex-Presidente da Assembleia Municipal, eleito pelo PS, Engº José Mendes.

Tal propósito ia sendo conseguido, chegando mesmo a estar marcada para o próximo dia 10 de Junho, a respectiva cerimónia de entrega das respectivas Medalhas da Cidade, que foi agora anulada pela Câmara e Assembleia.

Tal só ia sendo possível em virtude da boa fé que todos os outros vereadores, do PSD e do PS, tiveram ao acolher a pretensão de homenagear os ex-Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, sem cuidar de estarem atentos à lista de nomeados que os vereadores independentes introduziram para homenagear e onde não constava o nome do Engº José Mendes.

Este era de facto o único ex-Presidente da Assembleia Municipal, que não exercia qualquer cargo político, a não constar da respectiva deliberação, tomada em 26/1/2008, precisamente na última reunião presidida pelo Engº Paiva e reiterada nas reuniões de 26/2 e 11/3. Em outros momentos históricos, noutros sistemas políticos, se tentou apagar pessoas ou factos da memória colectiva, suprimindo dos livros certas referências e das fotos as pessoas que “não interessavam”.

Esta tentativa de “apagar a história” foi parada pela iniciativa do PS, ao convocar na Sexta-feira dia 30 de Maio, uma reunião dos líderes da Assembleia, que se realizaria no dia 2 de Junho e onde todos os grupos políticos (PSD, PS, CDU e BE), com excepção dos independentes, consideraram objectivamente errado tal supressão do Engº José Mendes da homenagem.

Ficou assim decidido, com a concordância do Sr.Presidente da Câmara Municipal, anular a referida cerimónia e elaborar um Regulamento para as justas homenagens devidas, não só aos ex-autarcas, mas muito especialmente às figuras relevantes da sociedade Tomarense, que em áreas como a cultura, o desporto, a cidadania, o empreendedorismo empresarial, ou outras que a cada momento o executivo camarário entenda relevante, mereçam o reconhecimento público.

Era nesse sentido que, já em Fevereiro de 2007, o PS havia apresentado uma proposta, que pode ser consultada em http://tomar.psdigital.org.


JN

05 junho, 2008 15:55  
Anonymous Anónimo said...

"Tal só ia sendo possível em virtude da boa fé que todos os outros vereadores, do PSD e do PS, tiveram ao acolher a pretensão de homenagear os ex-Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, sem cuidar de estarem atentos..."
É a confissão de quem anda nestas coisas ao sabor da corrente, SEM CUIDAR DE ESTAREM ATENTOS ...
E ainda por cima têm responsabilidades na governação directas ou indirectas.
SEM CUIDAR DE ESTAR ATENTOS aos gastos de milhões de euros em Tanques "Cibernéticos", em obras na Zona Desportiva, na descaracterização do Núcleo Histórico, do Mouchão, num sem número de "pequenas" coisas.
Enfim...!!!!!
Quando CUIDAM ESTAREM ATENTOS?

05 junho, 2008 16:45  
Anonymous Anónimo said...

De facto em Tomar brinca-se aos políticos.

Os responsáveis dos vários partidos e agrupamentos vão para as reuniões sem estudarem os assuntos, mais interessados em marcar presença do que em analisar os dossiers.

Por estas e por outras é que o Paiva, apenas com um olho aberto chegou a Presidente (já diz o ditado que em terra de cegos...).
Para quando pessoas interessadas em defender a causa pública em vez de defenderem poisos e mordomias pessoais?

05 junho, 2008 17:37  
Anonymous Anónimo said...

E assim se vê a qualidade de outros, que para disfarçar os seus erros, começam a falar de "tanques cibernéticos"!

Epá, vocês são todos iguais!
E agora ainda há uns mais perigosos e mais hipócritas, porque se disfarçam de independentes, quando no fundo só dizem que o são, porque os dos partidos não os quiseram lá, ou não lhe deram o que queriam!!!

É tudo farinha do mesmo saco! Tal como esta conversa da treta de homenagens e não sei quê mais.
E se se preocupassem com o que interessa!?

05 junho, 2008 19:41  
Anonymous Anónimo said...

Ou melhor, e se fossem trabalhar, em vez de andarem entretidos a insultarem-se uns ao outros pela net?!

05 junho, 2008 19:43  
Anonymous Anónimo said...

E tu boy anónimo das 19:43 se desses o exemplo e não viesses, assim de mansinho, às marradinhas nos que ão são do teu redil.
Ganha tento na bolha!
Que tal um mergulhinho no tanque "cibernético" de que tanto gostas?!

05 junho, 2008 19:59  
Anonymous Anónimo said...

O que é facto certo e evidente é que o grupo do Pedro Marques se parece cada vez mais com um conjunto de ratos a abandonar o navio e a romper as portas...

05 junho, 2008 21:53  
Anonymous Anónimo said...

Anda aqui uma toupeira vivaça tocada por algum estilhaço "cibernético" que lhe pôs as fuças
de fora da galeria conquistada ainda o "mundo" vivia mergulhado em trevas profundas.

05 junho, 2008 22:00  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo das 21:53
Podia fazer o favor de explicar melhor isso de ratos, de navio, de romper portas, etc?
Talvez não sejam ratos, mas Ratas (da casa); navio só se for o submarino do Nabão; romper só em linguagem tauromáquica - romper praças (conhece?) e portas, deve ser inflência do paulinho (das feiras e agora baptizado das bombas pelo nosso primeiro-ministo).
Olhe meu senhor interessa a alguns (patetas) que exista "o grupo do Pedro Marques" que seja "um conjunto".
E se o senhor e outros se preocupam é porque lhe têm cagufa (receio, medo). Não será?
Utilizando a canção do António Variações: quando os partidos não têm juízo o povo é que paga !
E nãopode bufar!!!!

05 junho, 2008 22:07  
Anonymous Anónimo said...

Na época dos Santos Populares...


Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a cousa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

05 junho, 2008 22:18  
Anonymous Anónimo said...

quando n�o me d�o um lugar ou visibilidade pois claro que tenho que roer a corda e abandonar. Foi o que eu e os outros quase todos fizeram pois para ser pe�a do senhor rosa dias ou senhor pedro marques chega.
vou para outro lado onde me d�o garantias que o meu trabalho tenho visibilidade e n�o seja abafado.


um ex-independente mas sempre independente

07 junho, 2008 13:20  
Anonymous Anónimo said...

oh meu
de tanta independência
vê lá se para teres visibiidade e não seres abafado ainda vais ter de abafar a palhinha!
porreiro pá, vai ter com os boys
e pede asilo, pode ser que consigas
visibilidade e desabafo

BAFO DE ONÇA

07 junho, 2008 15:18  
Anonymous Anónimo said...

Bafo de Onça a democracia é ter ideias e não aceitar exclusivamente a dos outros (ideias de caca). Como se pode aceitar ideias de velhos sabichões da política que andaram de tachos em tachos e de gente expoliadda da CDU e do PS e que agora aparecem na bancada da assembleia municipal como falsos INDEPENDENTES.

um ex-independente mas sempre independente

08 junho, 2008 13:47  
Anonymous Anónimo said...

tAMBÉM JÁ À ALTURA DO ESPERTALHÃO MENDES DEITAR ABAIXO A ACTUAL CONCELHIA DO PS E SÓ NO O FAZ POIS NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA ATÉ PORQUR COMO NÃO GOSTA DE TRABALHAR PARA OS OUTROS É MELHOR DEIXAR AS COISAS COMO ESTÃO.

08 junho, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

O "ex-independente mas sempre (inde)pendente" é umxico-esperto da política, que quer andar de tacho em tacho e apesar de expoliaddo de inteligência, um verbo de encher o bucho com uma guita na boca para dizer que sim ou que não como lhe mandam os vicentes, hugos, luízes, relvas, mentes, lacões, fonsecas, vitalinos e outros que tais.
Aproveita pá, que a vida é curta e a mamar é que (essa) gente se entende.
Se não sabes eles ensinam-te, que sáo catedráticos.

08 junho, 2008 16:57  
Anonymous Anónimo said...

Homem não me digas que os teus independentes não mamam? Vê lá se queres que eu dê com a boca no trombone. é cada história... cuidado que ainda aí vem o ministério público, seu pedófilo.

08 junho, 2008 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Conta, conta lá a história toda, pá!
E não te esqueças, vai depressa ao ministério público e dá com a boca no trombone, antes que seja tarde.
Olha, tem cuidado, podes ficar lá.
Conheces a história do xico esperto que foi à lã e ficou tosqiado!?

E, com que então pedófilo?
Eu bem me parecia, sabes do que falas, por experiência própria!
Mas, cuidado podem ser os teus filhos!

08 junho, 2008 19:35  
Anonymous Anónimo said...

José Mendes, um jovem que mostrou qualidades para vir a ser dos melhores corredores de Portugal.

08 junho, 2008 20:52  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

08 junho, 2008 21:18  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

08 junho, 2008 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Então gostas-te da revelação. Homem ou mulher do PÁ

09 junho, 2008 00:28  
Anonymous Anónimo said...

"Não fui eu que adoptei uma cria que fiz a uma senhora de um bar de alterne"

11 junho, 2008 13:06  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pá!
Mas tem cuidado que a tua mulher já sabe que te perdes pelos bares de alterne.
Tem cuidado, não dês tanto nas vistas, alterna de mansinho.
Quem te avisa .....!!!!!

11 junho, 2008 15:44  

Enviar um comentário

<< Home