quinta-feira, julho 31, 2008

Edição de 31-07-2008


78 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EM TEMPO DE FÉRIAS O TEMPLÁRIO COMEÇA A DAR SINAIS DE FRAQUEZA.

31 julho, 2008 11:40  
Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê??
É um Jornal como os outros, tem altos e baixos...

Não gostas da capa, compra o Jornal de negócios...

RF

31 julho, 2008 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Do meu ponto de vista, o Templário tem sido bem melhor que o Cidade Tomar. Mas ambos não deixam de me dar a sensação de pouca investigação nas notícias que relatam.

31 julho, 2008 15:06  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me do "Templário" do suplemento "Labareda" e da "Página 5".

31 julho, 2008 15:33  
Anonymous Anónimo said...

O que dizia??
Nunca vi..

31 julho, 2008 16:00  
Anonymous Anónimo said...

Não é a Lei 124/2006 que mata a construção nas Freguesias mas sim a incompetência da Câmara de Tomar, que não a está a aplicar como deve ser.

Leiam a Lei antes de fazerem notícias da treta...

31 julho, 2008 20:50  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Mário Soares: foi só ver o programa que passou na RTP 1 anteontem.
Em relação a Pedro Marques devo dizer que Mário Soares foi advogado e quando passou para a política deu baixa da sua carteira profissional e mais ele afiançou sempre que quem é advogado não pode ser político e vice-versa.
Mas os tempos são outros e a promiscuidade é latente em geral.
E são todos... desde presidentes de junta, a vereadores, a deputados na assembleia municipal. A mim também me custa perceber o que faz Pedro Marques na câmara como vereador e mais do que rosa dias mas pronto é o amor à política. Se me provarem, com um caso pelo menos, que o Marques beneficia a sua profissão com o papel que desempenha na câmara posso até mudar de opinião enquanto não o fizerem continuo: Claro que irei votar em Pedro Marques que trará emprego e investimento pois não basta ter uma cidade com coisas lindas ligadas à cultura e atrair uns excursionistas que vêm de passagem. É preciso fixar pessoas e ter visão estratégica. Onde os serviços serão mais importantes no futuro? Ligado aos velhos e aí Pedro Marques com o seu génio financeiro captará negócios fundamentais para Tomar.

01 agosto, 2008 11:48  
Anonymous Anónimo said...

ora aí está...o marques em 8 anos que teve em tomar trouxe vários negócios para a região. a ver vamos: trouxe um continente, trouxe grandes investimentos fabris, tais como porto caveleiros, matrena e fiação e a mendes godinho.....espera lá....afinal não...as fábricas fecharam, o continente foi para leiria...ora bolas...

01 agosto, 2008 12:44  
Anonymous Anónimo said...

Já sabem que João Soares (do PS) se anda a fazer para presidente da CM de Santarém? O homem agora até já é regionalista e, pelos vistos, o Secretariado Regional do PS de Santarém anda pelo distrito a trabalhar para encaixar um conjunto de xulos da política que mais nada sabem fazer na vida.

É fantástica a política partidária actual portuguesa: o JS esteve na Câmara em Lisboa, arranjou um poiso como vereador na de Sintra (onde está agora) e prepara-se para ir para a de Santarém.

Em Tomar devem estar a pau, entenderem-se,porque esta gente regionalista anda apostada em escavacar o Poder Local, ocupar as Câmaras Municipais com terceiras figuras e arranjar colocação nas regiões para as segundas figuras.

É inadmissível que os partidos a nível local não abram os olhos e se revoltem contra esta gosma que quer destruir o que ainda é um oasis em Portugal: o Poder Local.

É que todos os partidos estão empenhados nesta dinâmica.

01 agosto, 2008 15:44  
Blogger templario said...

Por lapso emiti o comentário sobre João Soares como "anónimo".
Assino: http://camaradita.blogs.sapo.pt

01 agosto, 2008 15:53  
Blogger Luis Ferreira said...

Ao Sr. Fernando Marques

Registo de interesses: Sou Luis Ferreira, militante e dirigente distrital do PS (Blog Vamos por Aqui)

Objecto de análise:

"Já sabem que João Soares (do PS) se anda a fazer para presidente da CM de Santarém? O homem agora até já é regionalista e, pelos vistos, o Secretariado Regional do PS de Santarém anda pelo distrito a trabalhar para encaixar um conjunto de xulos da política que mais nada sabem fazer na vida."

Aconselho vivamente a leitura dos Estatutos do PS, em http://www.ps.pt, onde poderá verificar que, ao contrário de outras formações políticas, tipo psd e cds/pp, no PS os candidatos a autarcas (freguesias, assembleias e Câmaras) são tomadas ou pelas Secção (no caso de Freguesias) ou das Concelhias (no caso das Assembleias e Câmaras Municipais).

Portanto se os meus camaradas da Concelhia escolherem aquele que para mim, e também para uma grande maioria de cidadãos de Lisboa, foi o seu melhor Presidente de Câmara da última década, para tentar afastar de Santarém aquele tipo de gente que por lá se acantonou, vindo de "uma telenovela de qualidade vínica alentejana duvidosa", muito bem.

São sempre as Concelhias a decidir os seus candidatos, salvo excepções raras vezes utilizadas e também previstas nos Estatutos.

O autor do post anterior dá-se ao luxo de adjectivar com vernáculo pessoas com a dignidade de um João Soares, porque muito provavelmente nunca terá a possibilidade de se comparar, profissionalmente, como homem de cultura e como cidadão livre, a quem maltrata com a língua.

Percebe-se porquê!

Luis Ferreira

01 agosto, 2008 16:57  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Luís Ferreira, o João Soares não foi o melhor presidente de câmara de Lisboa da última década! Foi o melhor presidente da câmara de Lisboa, pelo menos, do pós 25 de Abril!
E muito se arrependeram os lisboetas que foram na cantiga fácil e melodiosa do Santana.

É o que dá votar com base em imagens pré-concebidas, sem verdadeira análise de conteúdo. Este é um mal generalizado, e Santarém é bem exemplo disso.

01 agosto, 2008 17:18  
Anonymous Anónimo said...

Os jornais de Tomar, independente de quem os controla em cada momento e das pessoas que lá trabalham, sempre foram o que são.
Como a maioria dos jornais regionais, são pequenos, de poucos meios, e com pessoas que por vezes nem jornalistas são.
Aí se colocam muitas vezes mais trivialidades que notícias, notícias encomendadas ou para fazer um jeito, a opinião de quem escreve em vez da situação factual, etc, etc.
Por isso dizer que os jornais de Tomar são parciais, que promovem sistematicamente este ou aquele e atacam ou ignoram o outro, que não sustentam muito do que escrevem muito para além do desleixo, e que são globalmente objectos de mau jornalismo, não é uma evidência, é uma redundância.

01 agosto, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

A Concelhia de Santarém do PS está, como muitas outras "infectada" de pedreiros alfistas. Só assim se explica que o Dr. João Soares seja insinuado para autarca naquela cidade.
Quais concelhias, qual carapuça... Lojas.. isso sim, Lojas de ritos subterrâneos, de aventais ocultos e obras desconhecidas...

01 agosto, 2008 18:46  
Anonymous Anónimo said...

"pedreiros alfistas"... sim senhor, está cá um intelectual esotérico de pacotilha que vou ali e já não volto...

01 agosto, 2008 19:21  
Anonymous Anónimo said...

O amigalhaço é que não vê o que está para lá das palavras.. qual esotérico, qual carapuça !!!
V. Exª. ainda está nessa? Acorde!

01 agosto, 2008 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Essa de "alfistas"... tem algum veneno, mas, confesso, até consegue algum humor. Teria mais se o autor se identificasse.

Por exemplo, eu tenho "Alfa" há cerca de 10 anos e posso garantir que é um bom carro.

01 agosto, 2008 23:42  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim, mas não acredito em si, ter um Alfa Romeu durante 10 anos, só se for de colecção, na garagem.

Um spider, não?

De facto, alfista, é o termo para o entusiasta da marca de Torino.

Mas também pode significar o "partidário do Alpha", símbolo "acarinhado" pelos aventaleiros do GOL e outros...

Quanto à parte do anonimato, não estou a ver como poderá ele inibir a eficácia da laracha...

A não ser que o amigo "Fangio" esteja roidínho para saber quem anda a dizer mal dos amigos...

02 agosto, 2008 00:07  
Anonymous Anónimo said...

E dos GcT (nova sigla dos IpT) não há notícias. Foram todos fazer companhia ao Grande Timoneiro Fernando Oliveira, mais conhecido pelo vígaro?

Post Scriptum GcT, quer dizer Grupo dos corruptos de Tomar.

02 agosto, 2008 11:31  
Anonymous Anónimo said...

Quem é Fernando Oliveira ??
Não conheço...

02 agosto, 2008 12:08  
Anonymous Anónimo said...

Epá, o Rosa Dias pode ser um pouco pacóvio e um grande bluff que não merece a popularidade que tem, mas não acredito que seja corrupto!

02 agosto, 2008 13:35  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

02 agosto, 2008 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Acho gralça a Pedro Marques pois ele eo sseus íntimos amigos deram a volta a alguns e agora diz na sua entrvista que eles se afataram poor razões pessoais? Eu sei porque me afastaram: não deicxaram que eu exprimisse o que pensava por isso fui obrigado a sair.
Ainda bem que tens masi seguidores. Parece que são incestidores. Mais tráfico de influências.
Já agora viram o Ivo Santos na RTP com a treta do lego. Sinceramente o careca e velho perdeu a a oportunidade de estar a trabalhar para a câmara.
Quem gostei particularmente foi dos aerocalminhas, do luís Santos e do Vital e da senhora que faz tabuleiros. Os quinta do bill são mais do mesmo. Gostei do grupo dos"Corvos". Muito bons e não dizem babozeiras como o manipulador do Moisés.

02 agosto, 2008 14:20  
Anonymous Anónimo said...

o rosa dias é um hipócrita como nunca vi. Privei com ele na campanha e como os outros todos mas o pior é e será rosa dias. Já viram o esforço que ele faz (parece um palhaço estilo paulo portas) a cumprimentar as pessoas na rua. Não disfarça nada a sua hipocrisia. Aliás sempre foi mesmo quando era da CDU e tomava conta da limpeza da cidade. Um hipócritra de primeira linha.

02 agosto, 2008 14:24  
Anonymous Anónimo said...

o rosa dias não é corrupto mas é chulo.

02 agosto, 2008 14:25  
Anonymous Anónimo said...

O Rosa Dias pode de facto ser um pouco hipócrita e até a roçar o parolo, mas eu também acho que não é da laia dos corruptos.
É por isso que achei, como acredito que muitos acharam, a sua associação ao Pedro Petrofuel, com muitos ganhos para o segundo, e que se perceba, só percas para o primeiro.
Será que está mesmo gagá, ou o ego cegou-o de vez?

02 agosto, 2008 14:49  
Anonymous Anónimo said...

Sim, foi estranho que Rosa Dias tivesse aceite ir com Pedro Marques, mas por outro lado, duma forma muito retorcida, até teve alguma coerência.
Naquela ilusão pedante de quem se acha dono do mundo, eles acreditavam mesmo que podiam ganhar, e assim Rosa Dias seria tudo o que quiz ser, vereador.
Se ele quisesse e achasse que podia ser outra coisa, teria feito outras escolhas e nunca aceitaria ir atrás de Pedro Marques.
É ou não verdade que os do PS o convidaram para cabeça de lista?

02 agosto, 2008 18:43  
Anonymous Anónimo said...

Vale a pena ler o que escreve Luís Ferreira sobre o Pedro Marques:
http://vamosporaqui.blogspot.com/

02 agosto, 2008 19:27  
Anonymous Anónimo said...

Quando o senhor Luís Ferreira conseguir colocar na sua lista doutorados eu dou-lhe credibilidade.
Cavaco Silva tem profissão (Marques é advogado) mas este Ferreira é um comissionista tal como o Cristovão que finge ser professor e como a Anabela Freitas que deveria, pelo menos, ter o Centro de Emprego em ordem porque é uma vergonha tanta bagunça. É com estes atrofiados que Tomar vai para a frente? Claro que não!!! Já perderam em 2005 e agora vão perder outra vez estes incompetentes!!!

02 agosto, 2008 20:54  
Anonymous Anónimo said...

O Centro de Emprego de TOMAR não é uma bagunça ... é uma vergonha, para que é funcionário público...
É inconcebível a má qualidade da prestação de certos funcionários... que se comportam como tiranetes, não cuidando que um simples acto administrativo em tempo útil, pode significar muito para uma família...
Refiro-me a comportamentos perfeitamente discricionários de alguns funcionários, que, se dão ao desplante de protelar o tratamento de processos sem que para isso haja razões objectivas...
É caso para dizer que a Drª. Anabela tem algumas empregaditas mal empregadas, deveriam sim estar nas filas que elas potenciam, desesperando como elas obrigam...

02 agosto, 2008 23:01  
Anonymous Anónimo said...

"O Centro de Emprego de TOMAR não é uma bagunça ... é uma vergonha, para que é funcionário público...
É inconcebível a má qualidade da prestação de certos funcionários... que se comportam como tiranetes, não cuidando que um simples acto administrativo em tempo útil, pode significar muito para uma família...
Refiro-me a comportamentos perfeitamente discricionários de alguns funcionários, que, se dão ao desplante de protelar o tratamento de processos sem que para isso haja razões objectivas...
É caso para dizer que a Drª. Anabela tem algumas empregaditas mal empregadas, deveriam sim estar nas filas que elas potenciam, desesperando como elas obrigam..."

Tudo muito certo. É uma realidade cuja responsabilidade deve ser assumida por quem de lá ganha todos os meses uma razoável comissão de serviço (vulgo, licenciada Anabela Freitas)
Nunca vi o Centro de Emprego a funcionar tão mal. Tudo isso que o senhor acima mencionou não era assim há uns anos.
É bom que o genial e incompetente Luís Ferreira (vulgo, partido no governo) ponha gente competente ao seu serviço que é o mesmo que dizer ao serviço de Tomar (se o gajo Luís Ferreira gostar de Tomar, o que como se constata não gosta nada).

02 agosto, 2008 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de acreditar que os serviços do Estado não estão "na mão" de caciques partidários...

Não há Institutos Públicos?, Delegações Regionais? Ministérios?

Que certos lugares sejam, encapotadamente, de natureza política, acredito. Mas que não haja organismos com capacidade de auditar as performances dos serviços do Estado, isso é que é escabroso, isso é que me faz desejar nova REVOLUÇÂO....

Como podem um país ser gerido por uma legião de amadores?? Sejam eles de que partido forem...
Exijo o mesmo que me exigem a mim, todos os dias, no meu serviço - COMPETÊNCIA.

03 agosto, 2008 00:25  
Anonymous Anónimo said...

Em suma

Abaixo os papa almoços, os funcionários públicos que nada fazem com o beneplácito dos seus superiores e abra a caça aos incompetentes, essa gente está a tirar-nos o pão da boca, nada mais.

Sabem o que faz um animal, se lhe tiram o alimento da boca, não sabem?

Mas nós não somos animais... dirão os Srs....

E essa gentinha que ganha para cima de 2000 Euros e não faz absolutamente nada!! é o quê?, vítima das circunstâncias?, Filho da globalização?, ou aborto do "Estado a que isto chegou" (novamente)

03 agosto, 2008 00:33  
Anonymous Anónimo said...

Achei bastante interessante umas comparações à pessoa de Pedro Marques no blogue referido Vamos por aqui...:

"...figura do passado..."
"...cadáver político no Concelho de Tomar."
"...furúnculo..."


Eu acrescento ainda o "corrupto", "incompetente", "vigarista", sublinhando ainda que é uma pessoa de "favorecimento de interesses particulares".

Bem hajam.

03 agosto, 2008 01:09  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que me aflige profundamente que muitos que aqui escrevem utilizem o anonimato para
ofender e fazerem acusações sobre as mais diversas personagens da política tomarense.
Independentemente dos nossos gostos e das nossas afinidades políticas, acho que um pouco mais de respeito pelos outros, é uma forma de respeito por si próprios.
Podemos criticar, mas então assinem. Escrevo assim, porque quando entendi levantar a voz contra alguém, assinei!

Isabel Miliciano

03 agosto, 2008 11:00  
Anonymous Anónimo said...

Sr.ª Isabel as pessoas não assinam, a meu ver, e bem pois é uma forma de expressarem a sua opinião. Não assinarem será um acto de cobardia? Pode chamar-se cobardia mas a perseguição das famílias e dos próprios seria tal que a irracionalidade viria ao de cima. Isso é que é intolerável num Estado de direito e como sabe a "governação" de Sócrates é a mais manipuladora e controladora desde Abril de 1974. Mas esse terá uma prenda nas próximas eleições.
Claro que quando criticam e adjectivam de "corrupto", "incompetente", "vigarista" é uma forma de não serem processados e exprimirem ou não o seu pensamento.
"corrupto", "incompetente", "vigarista"
eu digo
"maduro", "amigo do seu amigo", "verdadeiro", "simples", "quando ajuda alguém não pede nada em troca", "é simpático para todos os tomarenses desde o mais pobre ao mais rico" e não é burro pois aprendeu com os erros que cometeu. Outros continuam à deriva e vão perder outra vez - e isso é que é ser burro. Mas são burros mesmo.
Venha a luta que cá estaremos de uma forma intectualmente (e se não for desta forma outras formas teremos pois só ripostamos para nos defender-mos e não para comer-mos os outros, como fazer alguns do PS) elevada a contribuir para o bem de Tomar.

03 agosto, 2008 13:10  
Anonymous Anónimo said...

Sr.ª Isabel as pessoas não assinam, a meu ver, e bem pois é uma forma de expressarem a sua opinião. Não assinarem será um acto de cobardia? Pode chamar-se cobardia mas a perseguição das famílias e dos próprios seria tal que a irracionalidade humana viria ao de cima. Isso é que é intolerável num Estado de direito e como sabe a "governação" de Sócrates é a mais manipuladora e controladora desde Abril de 1974. Mas esse terá uma prenda nas próximas eleições.
Claro que quando criticam e adjectivam de "corrupto", "incompetente", "vigarista" é uma forma de não serem processados e exprimirem ou não o seu pensamento.
"corrupto", "incompetente", "vigarista"
eu digo
"maduro", "amigo do seu amigo", "verdadeiro", "simples", "quando ajuda alguém não pede nada em troca", "é simpático para todos os tomarenses desde o mais pobre ao mais rico é verdadeiro e natural" e não é burro pois aprendeu com os erros que cometeu. Outros continuam à deriva e vão perder outra vez - e isso é que é ser burro. Mas são burros mesmo.
Venha a luta que cá estaremos de uma forma intectualmente (e se não for desta forma outras formas teremos pois só ripostamos para nos defendermos e não para comermos os outros, como fazer alguns do PS) elevada a contribuir para o bem de Tomar.
Mas não se pense que PM só tem virtudes: não e não tem defeitos e um deles eu vou dizer: não é organizado apesar de ser inteligente e é teimoso em ser ajudado neste apspecto para poder crescer mais: mas ao que sei parece que está a mudar. Vamos ter um Pedro Marques organizado e cativante para a comunicação social. Verão se forem vivos...

03 agosto, 2008 13:16  
Anonymous Anónimo said...

Sr.ª Isabel as pessoas não assinam, a meu ver, e bem pois é uma forma de expressarem a sua opinião. Não assinarem será um acto de cobardia? Pode chamar-se cobardia mas a perseguição das famílias e dos próprios seria tal que a irracionalidade humana viria ao de cima. Isso é que é intolerável num Estado de direito e como sabe a "governação" de Sócrates é a mais manipuladora e controladora desde Abril de 1974. Mas esse terá uma prenda nas próximas eleições.
Claro que quando criticam e adjectivam de "corrupto", "incompetente", "vigarista" é uma forma de não serem processados e exprimirem ou não o seu pensamento.
"corrupto", "incompetente", "vigarista"
eu digo
"maduro", "amigo do seu amigo", "verdadeiro", "simples", "quando ajuda alguém não pede nada em troca", "é simpático para todos os tomarenses desde o mais pobre ao mais rico é verdadeiro e natural" e não é burro pois aprendeu com os erros que cometeu. Outros continuam à deriva e vão perder outra vez - e isso é que é ser burro. Mas são burros mesmo.
Venha a luta que cá estaremos de uma forma intelectualmente (e se não for desta forma outras formas teremos pois só ripostamos para nos defendermos e não para comermos os outros, como fazem alguns do PS) elevada a contribuir para o bem de Tomar.
Mas não se pense que PM só tem virtudes: não e não tem defeitos e um deles eu vou dizer - não é organizado apesar de ser inteligente e teimoso em ser ajudado neste aspecto para crescer mais (mas ao que sei parece que está a mudar). Vamos ter um Pedro Marques organizado e cativante para a comunicação social. Verão se forem vivos...

03 agosto, 2008 13:19  
Anonymous Anónimo said...

oh Cristovão vai doutorar-te e fazer ginástica e leva o teu companheiro de cama Luís Ferreira para ginasticar contigo pois o tipo tem duplo queixo: é da gordura acumulada na barriga (almoçaradas e jantaradas à conta do Orçamento). Burros, o vêem que em Tomar ninguém gosta dos senhores mas continuem que voltam a perder, eheh!!!

03 agosto, 2008 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cristovão vai doutorar-te e fazer ginástica e leva o teu companheiro de cama Luís Ferreira para ginasticar contigo pois o tipo tem duplo queixo: é da gordura acumulada na barriga (almoçaradas e jantaradas à conta do orçamento). Burros, não vêem mesmo que em Tomar ninguém gosta dos senhores mas continuem que voltam a perder, eheh!!!

03 agosto, 2008 13:24  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

03 agosto, 2008 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Cara Isabel Miliciano

Sou seu conhecido, mas sempre optei por uma presença anónima na blogoesfera. Este anonimato é usado muitas vezes para comentários jocosos ou mesmo diálogos entre mim mesmo, digamos que encontro aqui "um espaço para criar".
Posso no entanto dizer-lhe que nunca insultei ninguém, porquanto acho que existem formas muito mais eficazes de atingir quem não se gosta, ou quem tem posições diferentes da nossa.

Referiram atrás que actualmente existe um clima persecutório no tecido social português... Tenho, infelizmente, que concordar com essa opinião. Cito-lhe genéricamente o caso de um funcionário público, que tentando obter aquilo que era seu de direito,- remunerações em atraso - foi, indirecta mas factualmente, ameaçado de integração na lista de disponíveis....
Como vê, cara Isabel, os tempos são propícios ao regresso da Revista à Portuguesa, ou, como alguns perfilham, aos tempos do Golpe das Caldas....
Só o humor, e a "terapia" bloguista permitem a muita gente continuar a levantar-se todos os dias para trabalhar.

P.S. - Conheçe, sem dúvida, o costume britânico de falar contra a Coroa, desde que não se pise o solo inglês? - normalmente os oradores críticos colocam-se sobre um caixote de fruta...
Eis o nosso caixote, o blog do Templário, jornal que, com o Zé à frente, merece a minha confiança.

03 agosto, 2008 13:55  
Blogger templario said...

SR: LUIS FERREIRA;
==================
Agradeço seu comentário ao meu e manifesto o meu apreço à sua militância, peito aberto, em defesa da sua "dama". Não precisava de epigrafá-lo de "REGISTO DE INTERESSES", pois, me fez lembrar os que escreviam (e escrevem) em defesa das "virtudes" e "manhas" de todos os homens "ilustres" a que mais obrigados estavam (e estão). Tomei a liberdade de visitar o seu "Perfil" (seu nome já o conhecia pelas visitas que faço a este Blog por ser tomarense e apaixonado desta bela cidade e concelho), e li que é quadro da Administração Pública, Deputado Municipal e dirigente intermédio do partido do actual Governo, pelo que aproveito para lhe endereçar os meus cumprimentos sem qualquer registo ou conflito de interesses.

V. veio à liça, e fez muito bem, em defesa de um "nobre" da nossa corte democrática que muito folgava e folga no triângulo Lisboa/Sintra, Évora, Santarém, às vezes para descongestionar as instalações dos paços para limpeza de pulgas, percevejos, detritos do "água vai" , fugir às pestes para se entregarem a orgias, manjando galinhas e leitões de churrasco, que os lacaios locais previamente roubavam ao povo. No caso em questão, pavoneando-se com o chavão actual, a regionalização, em defesa da "proximidade de poder", "maior participação" das populações locais nas decisões políticas, alguns modernos lacaios locais dedicam-se a encontrar um "senhor" na mira de serem promovidos a vassalos com direito a uns cavalitos para se montarem, convindo-lhes chamar líderes de fora de portas em desfavor dos de dentro para que o controle do seu território não sofra concorrência. O meu comentário visava isto. Que raio de concelhias e distritais são estas que ao cabo de 34 anos se encontram de mãos a abanar de quadros locais para liderarem as suas autarquias? Será que os seus membros andam por aí..., ao telefone, discutindo a vida do partido e do país em restaurantes e cafés nos termos da cidade, longe das vistas e, como em Sintra, a Concelhia do PS no seu último mandato não convocou uma só reunião durante o mandato, em que a sua camarada Ana Gomes, candidata nas vossas últimas eleições concelhias quase que teve de actuar clandestinamente com os seus apoiantes por falta de reuniões, de debate, com as chaves das delegações nos bolsos dos responsáveis que só as abrem quando o rei faz anos?

Não foi nada um bom presidente da CMLisboa!. Anda agora o distinto militante do PS, António Costa, a remediar toda a porcaria feita na CMLisboa e que foi feita nos últimos mandatos, não só no de S. Lopes e C.Rodrigues. Já reduziu 1/3 de acessores,, menos 200 viaturas da frota automóvel, reduziu 2 milhões de euros em despesas de pessoal e ainda agora a procissão vai no adro. Por aquela Câmara campeou a xulice política

O Sr. Luis Ferreira, sem que eu perceba bem porquê, acusa:
"O autor do post anterior (refere-se ao meu comentário) dá-se ao luxo de adjectivar com vernáculo pessoas com a dignidade de um João Soares, porque muito provavelmente nunca terá a possibilidade de se comparar, profissionalmente, como homem de cultura e como cidadão livre, a quem maltrata com a língua"

Claro que estas suas afirmações não me merecem comentários. V. saberá os fundamentos. Mas que é xulice política, é. Sem aspas.
Cumprimentos.

03 agosto, 2008 17:04  
Anonymous Anónimo said...

tá aqui uma coisa esperta tá...acabem com o blog, já que as pessoas não o sabem usar

03 agosto, 2008 18:44  
Anonymous Anónimo said...

Acabar...?
Agora que isto está a ficar sério?
Agora que se discute - aprofundadamente- a competência das pessoas?

03 agosto, 2008 20:51  
Anonymous Anónimo said...

ya, discute-se a competência mas não se dá a cara!devem ter medo que a pide apareça aí outravez

03 agosto, 2008 23:33  
Anonymous Anónimo said...

Não se dá a cara, mas deve ser uma regra imposta pelos autores deste blog. Há muitos blogs do blogspot.com em que é obrigatório um login para deixar comentário.

04 agosto, 2008 00:45  
Anonymous Anónimo said...

"Não se dá a cara, mas deve ser uma regra imposta pelos autores deste blog. Há muitos blogs do blogspot.com em que é obrigatório um login para deixar comentário."

É uma questão para reflexão!!!
O meu login seria então:
Username: Burro
Password: burro@hotmail.com

O login não alimenta os blogs seus incompetentes!!!

04 agosto, 2008 01:16  
Anonymous Anónimo said...

ó burro...cuidado que tás em via de extinção...por isso não zurres muito alto !!

04 agosto, 2008 09:30  
Anonymous Anónimo said...

Pimpuneta,
pitá pitá pituxa,
pitá pitá pituxa,
PLIM!


BOM DIA!

04 agosto, 2008 09:58  
Anonymous Anónimo said...

Continua a observar-se o habitual. Pessoas a darem a cara nos blogues só a Isabel Miliciano, o Fernando Marques e o Luis Ferreira.

Quanto à generalidade dos comentários, inefelizmente, sob a capa do anonimato desfazem tudo e todos sem escrever uma verdade. Alimentam-se do ódio, conquistarão repulsa.

Bem hajam

JFS

04 agosto, 2008 13:07  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor e "bonitão" Luís Ferreira escreve no seu blogue coisas fantásticas:
- Desprezo pelo Carlos Trincrão e pondo em causa a honorabilidade profissional do seu colega da política. Eu pergunto se o seu filho fosse ter consigo saberia-lhe explicar o que era uma combinação de cores e um arranjo de cores? Não sabia por isso existem senhores que sabem, claro que Trincão, que nem conheço pessoalmente mas sei quem é pois não ando a dormir, e que por certo saberá contar porque não é rico e precisa dos cêntimos também não é o melhor professor do mundo até porque se dispersa em actividades. O que é mau para a sua profissão!!!
- Desprezo por Marques desenterrando o passado que julga que o afecta mas nada disso. He is keep going. Eu também poderia dizer que o senhor Ferreira e o Governador são dois corruptos não provados pois vivem há muito de interesses empresariais e imobiliários. Mas a roupa suja lavar-se-á em eleições e será frente a frente com Marques (se o Ferreira tiver coragem de discutir taco a taco) que lhe elucidará sobre todos os dossiers a que teve acesso na Câmara. O senhor é da mesma massa que Zé Mendes pois o "queixinhas" invejoso quis deitar Pedro Marques abaixo na Câmara, queria o seu lugar, mas não conseguiram pois o homem aguentou até ao fim. E o senhor bonitão que aconselho a fazer uma rinoplastia e uma lipoaspiração para as eleições, estava lá medido nessa promiscuidade de nojo. Não vale a pena mandar vereadores espiões incompetentes, a rodar pelas reuniões da câmara, que é má estratégia.
Mais uma vez burros do PS vão perder para os IpT que com gente de todos os quadrantes e não comissionistas colocaremos gente altamente qualificada nas suas profissões. O que Tomar precisa não é se guerra mas de paz e os doutorados tra-la-ão e ainda racionalidade, compreensão, exigência, organização e a verdadeira cultura do mérito. Bonitão veja o percurso de Cavaco: nunca se deixou corromper em almoçaradas, jantaradas e conbinações (já sabe o que é para explicar ao seu rebento que não tem culpa de ter um pai tão arrogante mas isso passa-lhe com a segunda derrota daqui a um ano e uns meses) e é o homem que é e não o trafulha da política local como o senhor Luís Ferreira!!!

04 agosto, 2008 14:38  
Anonymous Anónimo said...

"Continua a observar-se o habitual. Pessoas a darem a cara nos blogues só a Isabel Miliciano, o Fernando Marques e o Luis Ferreira.

Quanto à generalidade dos comentários, inefelizmente, sob a capa do anonimato desfazem tudo e todos sem escrever uma verdade. Alimentam-se do ódio, conquistarão repulsa.

Bem hajam

JFS"

Eu também posso dar a cara assinando (há com cada cromo),


Manuel Maria Barbosa (mais conhecido por BASA!!!

04 agosto, 2008 14:41  
Anonymous Anónimo said...

"Continua a observar-se o habitual. Pessoas a darem a cara nos blogues só a Isabel Miliciano, o Fernando Marques e o Luis Ferreira.

Quanto à generalidade dos comentários, inefelizmente, sob a capa do anonimato desfazem tudo e todos sem escrever uma verdade. Alimentam-se do ódio, conquistarão repulsa.

Bem hajam

JFS"

Eu também posso dar a cara assinando (há com cada cromo),


Manuel Maria Barbosa (mais conhecido por BASA!!!)

04 agosto, 2008 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Havia muito boa gente que gostaria de ser do PS, mas não tem nível para lá entrar? Não é Pedro Marques?
Porque não te inscreves no PS e tentas disputar eleições lá dentro? Até aquele jovem da jota, o Hugo Costa, te ganhava. Deve ser por isso que não tens coragem, não é? Ou então porque não te inscreves no PSD e tentas ganhar ao Miguel Relvas? Pois é, também perdias... Que chatice! resta-te a opção de continuares a remar contra a corrente até te estatelares por completo. Continua Pedro, vai em frente, estamos contigo!

04 agosto, 2008 15:08  
Anonymous Anónimo said...

"Vai chamar coruupto à pata que te lambeu!
E ao toiro que andas nas praças e te chama filho.
Chungoso!
Bandalho!
Bardamerda"

Utilizar um blog desta maneira é inadmissivel!!!
Criticar devia servir para criar algo de novo, para dar a conhecer os podres que existem em toda a classe politica da nossa cidade bem como as desgraças que ocorrem na Camara Municipal (ninguém imagina o q aqueles corredores contam)... ao invés serve para chamar nomes, para que se perca a noção do util e, principlamente, da boa educação!!!

Aqueles q tanto criticavam o eng Paiva... nunca vão conseguir ser tão frontais como ele.
Pode fazer muitas asneiras mas nunca se disse nada que não assumisse!!!
Não o tenho como homem de 2 palavras... contrariamente ao actual

04 agosto, 2008 15:12  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que A.Paiva não era oportunista, muito teimoso e com estratégia errada, mas oportunista como P.Marques nunca!

04 agosto, 2008 15:24  
Anonymous Anónimo said...

E aqueles tipos do PS fizeram na altura muito bem em correr com P.Marques pela janela, não tanto pelo facto do meu PSD ter ganho mas especialmente porque este tipo de atitudes foi afastada da autarquia de Tomar.

04 agosto, 2008 15:26  
Anonymous Anónimo said...

"Hugo Costa"?
O freek que escreve sobre cinema? E escreve bem, sim senhor!!!
Bom, existem jovens de mais valor e doutorados e com experiência de vida e com maturidade e com família constituída. Agora "aberrações", que não sabem nada da vida (nem às compras sabem ir, nem uma casa sabem gerir) e ainda juntar a "labregos" do PS como o "bonitão" e o "gordão" não evoluirão a ponta de um resíduo ou será de um erro? É que estes badanecos do PS nem gente têm boa a estatística. Até o freek já se esqueceu da importância dos graus de liberdade em pooled data. Ignorantes!!!
Que raio de comparações entre um gentleman como Pedro Marques e cachopos com idade para serem pais como o freek e o gordão e crescerem como homens ou homossexuais.

04 agosto, 2008 17:50  
Anonymous Anónimo said...

O Paiva foi o maior oportunista em 33 anos de democracia em Tomar.
Oportunismo no IPT quando passou a professor sem habilitações e "obrigando" o tapado do Pacheco de Amorim a assinar a sua passagem administrativa a coordenador.
Na câmara um autêntico vampiro e borrifou-se para os tomarenses com um simples ordenado de 8000 euros e mais alcavalas e ainda dizendo que os tomarenses eram "mesquinhos". Pois mas haveria de ter dito isso há 10 anos mas como foi hipócrita como todos somos calou-se. ISTO É QUE É OPORTUNISMO.
Calar-se, fazer e virar as costas à cidade que lhe deu muita coisa e até riqueza.

04 agosto, 2008 18:11  
Anonymous Anónimo said...

O oportunismo de Paiva foi o de resolver a sua vida pessoal à custa de muitos amigos que o empurraram, depois fez um manguito e encavou-se no QREN.
A isto se chama oportunismo.
Mas Deus não dorme.
Ainda chegará o tempo que jorrará
lágrimas de sangue, pelo o sofrimento que causaou a muita gente!
Deus não dorme, meus amigos!!

IP

04 agosto, 2008 19:51  
Anonymous Anónimo said...

isto é uma vergonha!! o "sr" das 18:11 devia dar a cara, porque as acusasões que faz são graves !! mas não, é COBARDE, FRUSTADO e sem nada de interessante para fazer na vida !!

qto ao das 17:50, já é o habitual lambe botas e sapatos da pessoa que ele tanto gosta..

04 agosto, 2008 21:24  
Anonymous Anónimo said...

«isto é uma vergonha!! o "sr" das 18:11 devia dar a cara, porque as acusasões que faz são graves !! mas não, é COBARDE, FRUSTADO e sem nada de interessante para fazer na vida !!»

Artolas só te lembras do Paiva? Lembras-te quando ele era o Presidente do SMAS que tratava toda a gente a baixo de cão? É uma verdadeira besta. O Vicente já é mais calmo apesar de imcompetente! Uma vergonha mas ninguém diz nada! E quando ele deu uma sova à mulher? E quando o gajo se lembrava de às duas da manhã mudar a mobília incomodando os condóminos? Será que já deixou os anti-depressivos? Sim porque ele faz desporto para libertar a raiva.
É que do Marques nada apontas não é?
Mas graves porquê? Todos os professores cordenadores sabem que o Paiva passou a Coordenador sem habilitações para tal. Mas foi tudo legal! Não disse que foi ilegal! O que ele fez é que eu censuro: óh velho assina aí o despacho. E o velho não sabendo o que assinava... lá deu autorização. Não foi só ele a Salete da Ponte foi outra mas essa é doutorada há muito por isso anormal não venhas aqui com moralismos a proteger um aldrabão.

04 agosto, 2008 21:40  
Anonymous Anónimo said...

«"Hugo Costa"?
O freek que escreve sobre cinema? E escreve bem, sim senhor!!!
Bom, existem jovens de mais valor e doutorados e com experiência de vida e com maturidade e com família constituída. Agora "aberrações", que não sabem nada da vida (nem às compras sabem ir, nem uma casa sabem gerir) e ainda juntar a "labregos" do PS como o "bonitão" e o "gordão" não evoluirão a ponta de um resíduo ou será de um erro? É que estes badanecos do PS nem gente têm boa a estatística. Até o freek já se esqueceu da importância dos graus de liberdade em pooled data. Ignorantes!!!
Que raio de comparações entre um gentleman como Pedro Marques e cachopos com idade para serem pais como o freek e o gordão e crescerem como homens ou homossexuais.»

Eu penso pela minha cabeça e não lambo como tu as cabeças de alguns do teu partido.
Olha lá o freek ainda se lembra como usar a metodologia GMM (efeitos fixos e aleatórios) para regredir dados em painel?
O tipo é bancário pronto! What a freek!!!

04 agosto, 2008 21:45  
Anonymous Anónimo said...

tens bom remédio, faz queixa dele publicamente, mais nada! vires pra um blog acusar este ou aquele...denuncia o gajo então.

05 agosto, 2008 00:46  
Anonymous Anónimo said...

Mudem por favor a fralda para a incontinência do J.Simões e do R.Dias e dêem os comprimidos (de ritalina) ao filho do P.Marques e aos "seus doutorados".

Não há pachorra para esta gentinha...

05 agosto, 2008 11:33  
Anonymous Anónimo said...

Não há é paxorra para brutos como tu!
Vai dar banho ao cão e de preferência na banheira para não poluires!
Cagaréu! Laparoto!

05 agosto, 2008 13:38  
Anonymous Anónimo said...

Não há pachorra para tanta má-educação

05 agosto, 2008 13:52  
Anonymous Anónimo said...

"Não há pachorra para esta gentinha..."

Não há pachorra para a gentinha que o senhor porventura não gosta? Mas há outra ainda... o senhor anda perdido e está muito gelado nas individualidades que acima refere... está em hiperactividade e muitas vezes não se concentra por isso tome lá aquilo (retalina não é? Ou beba menos red bull!) que os seus filhos tomam pois com pais assim mais vale ser mesmo hiperactivo.
- Freek ainda se lembra que o somatório dos resíduos de uma regressão é zero?
- Gordão será 15789 divisível por três (argumente sem calculadora)?
- Duplo queixo, quantos hectares dão cinco campos de futebol 11?
Vá vão fazer o TPC!!!

05 agosto, 2008 14:09  
Anonymous Anónimo said...

"tens bom remédio, faz queixa dele publicamente, mais nada! vires pra um blog acusar este ou aquele...denuncia o gajo então."

Mas fazer queixa de quê? Ninguém ganha com isso... nem os atrasados dos juízes.
é perda de tempo, dinheiro e não leva a nada o que dá gozo é dizer aqui aquilo que muita gente soube e coisas até mais graves como acarta que saiu em vésperas das eleições sobre o património do Paiva mas não interessa não é?
Organiza a Câmara e a tua candidatura para seres eleito outra vez vereador já que o teu PSD tá de rastos em Tomar. Desta vão perder a maioria seus incompetentes que nem sabem analisar dossiers!!!

05 agosto, 2008 14:15  
Anonymous Anónimo said...

TSSS...TSS... TSSS...
Por este tipo de comentários e análises é que vou mesmo votar no Becerra Vitorino.

05 agosto, 2008 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Aquela foto da penúltima página do Templário desta semana está muito bem apanhada e diz tudo sobre Tomar e as suas "figuras proeminentes". VOu emoldorá-la e colocada no meu escritório como exemplo do caminho que não devemos seguir.
Um grupo decadente de dinossauros a salivar de caneca na mão com ar de totós e em cujos rostos se espelha bem a há muito, para não dizer que num ou outro desde sempre, total falta de capacidade para alguma coisa.
Do Corvêlo ao Pedro Marques, do Rosa Dias ao Carlos Silva, do Carrão ao António Rodrigues, e ainda lá faltam mais dois ou três, pois veja-se lá se não estamos bem entregues, Irra!

05 agosto, 2008 17:55  
Anonymous Anónimo said...

"Organiza a Câmara e a tua candidatura para seres eleito outra vez vereador já que o teu PSD tá de rastos em Tomar. Desta vão perder a maioria seus incompetentes que nem sabem analisar dossiers!!!"

eleito outravez ??
deves andar enganado...pois nunca concorri nem faço intenções de me candidatar

05 agosto, 2008 18:56  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão, aquela foto diz tudo.
Daqueles nenhum leva o meu voto de certeza.

Venham lá Ivo e Becerra para animar a coisa, e dar-lhe um bocadinho de seriedade.

06 agosto, 2008 13:05  
Anonymous Anónimo said...

Os xuxas aproveitam todas as oportunidades para fazerem propopanda.
Claro, é de borla!!!!!!
Mas só vendem produto fraco e fora de prazo de validade!
Assim não võ longe!

06 agosto, 2008 13:50  
Anonymous Anónimo said...

Hã?

06 agosto, 2008 14:11  
Anonymous Anónimo said...

tantos com carinha de enjoados como que a fazer um grande frete de irem dar apoio a uma festa de animação na cidade, ainda por cima para ajudar um clube.
até o amigo de um dos queridos comentadores deste blog aparece com uma carinha de quem estava a gostar de lá tar...se é assim enquanto possivel candidato a p.c., qto mais quando for p.c.....

06 agosto, 2008 14:24  
Anonymous Anónimo said...

Tá um rico maralhal naquela foto tá. Acho que está tudo a olhar de soslaio porque já vinha ao longe a enfermeira para lhes trocar as Lindor's.
E as canecas estão vazias, porque senão não aguentavam com elas.

06 agosto, 2008 17:48  

Enviar um comentário

<< Home