quinta-feira, julho 10, 2008

CÃES COMEÇARAM A SER ABATIDOS

Canil Municipal esgotado

Já foram abatidos até agora 20 cães no canil municipal de Tomar, equipamento que tem a sua capacidade esgotada.
“O Templário” fez uma visita guiada ao canil, acompanhado pela veterinária Cândida Sapage e relata o que viu.
Entretanto, a Câmara lançou uma campanha de adopção de animais.
Todos os pormenores na edição desta semana do jornal “O Templário”

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E os que andam à salta por aí?
A recolha devia começar no Politécnico!

Isso sim, seria um bom trabalho. De limpeza.

10 julho, 2008 12:17  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. anónimo é anti-social, não é. Tem alguma noção do que está a dizer, seu energúmeno!!

O debate não admite "nazis" como você!!

EU não tenho nada a ver com o IPT, até posso não gostar da instituição...
mas insinuar o que o Sr. insinua???
Veja se aprende a comportar-se.

10 julho, 2008 13:37  
Anonymous Anónimo said...

tens razão ó tu das 12:17, ás vezes encontram-se por lá cães de 4 patas a passear...provavelmente vadios que por lá andam à procura de alguma comida....mas no teu caso é diferente...a limpeza que levavas era no meio das naldegas

10 julho, 2008 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Os cães ladram e a caravana passa...
E nesta terra todos passam e nada se passa.

10 julho, 2008 17:22  
Anonymous Anónimo said...

O pior é que muitos andam por aí, tipo rafeiros sem raça nem pedigree, armados em cão-com-pulgas.
É vê-los armarem confusão, como um vulgar vira-latas, ladrando bem alto porque julgam que a inteligência se mede ela intensidade do ruído.
O povo julga-os de imediato, pegando no velho provérbio de "cão que ladra, não morde". Mas a verdade é que eles acabam por fazer mossa. Os caçadores sabem que estes cães sem dono, afuguentam a caça.
Mas como o cão é o melhor amigo do homem, encontramos sempre alguém disposto em lhes acenar com um osso.

10 julho, 2008 17:43  
Anonymous Anónimo said...

Entram 3 mulheres na maternidade, sendo uma delas cigana. Nasce o filho da 1ª, o médico dá-lhe um palmada no rabito e o bebé desata a chorar. Com a 2ª mulher a situação é igual. Quando nasce o ciganito, em vez de 1, a criança apanha 5 palmadas.
No dia seguinte, a cigana indignada pergunta ao médico:
- Sr. Doutor, porque e que o Sr. aos outros bebés só deu 1 palmada e o meu levou 5 ?!!!
- Minha senhora, se ele não me largasse o relógio ainda apanhava mais!!!!

10 julho, 2008 18:30  
Anonymous Anónimo said...

O que lhe ouvi dizer - em privado -foi que pensa que o querem tramar enviando-o para a boca do lobo, e que já não tem idade para estas coisas.

Quando aos Independentes estarem com medo, se estes quizessem já teriam ido ao canil buscar um cão.

"Quanto às teses, só mesmo quem não sabe fazer mais nada é que insiste em continuar a fingir que estuda. Quem tem trabalho tem que zelar para ser um bom frofissional. E isso, geralmente não se aprende nos livros e nos bancos da universidade. Por outro lado, professores iletrados começa a ser tão banal..."

Eu sou mais moderno e uso aspas modernas e não aspas clássicas!
Concidadão, apenas reforçar o que disse: a seu tempo saberemos tudo.
Professores e profissionais liberais iletrados temos muitos aqui em Tomar. Teses? O concidadão não sabe o que é senão saberia o que é trabalho, dedicação e transpiração.
E tenha mais cuidado na sua prosa pois tem aí alguns erros e fica-lhe muito mal. Para dar calinadas mais vale, o senhor, inscrever-se na lista de espera no nosso canil. Pode ser que um cego o adopte :-)

10 julho, 2008 22:39  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado.
De facto é só iletrados por aqui!
Se tivessem mais cuidado com o que escrevem, talvez se visse menos asneiras...

11 julho, 2008 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo das 22:39
(Provável funcionário público, docente no Politécnico),


Obrigado pelas observações que formulou ao meu comentário.

Em relação às aspas, não lhe fica bem criticar a modernidade dos outros pelo uso das aspas. Para além de notória falta de educação, revela uma 'snobeira' que não lhe ficará bem.

Em relação a Pires da Silva, com quem tenho trocado muitas conversas sobre este assunto (e outros que não lhe passam pela cabeça e que, envolvendo o Politécnico se calhar até o envolvem a si), de facto o melhor é dar tempo ao tempo e ver se o homem acaba por ir de livre iniciativa ou se vai empurrado por alguns que querem tirar-lhe o lugar.

Quanto a teses e ao trabalho que elas dão a fazer; Tem toda a razão. Como tenho um emprego numa empresa privada e não ando a gerir dinheiro público, desconheço essas palavras que referiu: trabalho, dedicação e transpiração. E porque aparentemente não sei o que representa o trabalho, a dedicação e a transpiração é que ainda consegui completar um MBA. Mas o que é tudo isto ao lado do esforço sobrehumano de elaborar uma tese de doutoramento, suportada por bolsas pagas com o dinheiro dos nossos impostos (nacionais e comunitários)?

Em relação aos erros ortográficos, confesso a minha falta de tempo para reler as mensagens que aqui escrevo. Peço desculpa pelos mesmos. E nada melhor do que um professor para os corrigir. Com tantos que se pavoneiam por aí não deve ser fácil encontrar um revisor encartado.

Diga sempre de sua justiça. Pode ser mesmo para corrigir o texto.

A.A

(PS - estou a responder-lhe na minha pausa para o café da manhã)

11 julho, 2008 11:49  
Anonymous Anónimo said...

"Meu caro amigo das 22:39
(Provável funcionário público, docente no Politécnico),


Obrigado pelas observações que formulou ao meu comentário.

Em relação às aspas, não lhe fica bem criticar a modernidade dos outros pelo uso das aspas. Para além de notória falta de educação, revela uma 'snobeira' que não lhe ficará bem.

Em relação a Pires da Silva, com quem tenho trocado muitas conversas sobre este assunto (e outros que não lhe passam pela cabeça e que, envolvendo o Politécnico se calhar até o envolvem a si), de facto o melhor é dar tempo ao tempo e ver se o homem acaba por ir de livre iniciativa ou se vai empurrado por alguns que querem tirar-lhe o lugar.

Quanto a teses e ao trabalho que elas dão a fazer; Tem toda a razão. Como tenho um emprego numa empresa privada e não ando a gerir dinheiro público, desconheço essas palavras que referiu: trabalho, dedicação e transpiração. E porque aparentemente não sei o que representa o trabalho, a dedicação e a transpiração é que ainda consegui completar um MBA. Mas o que é tudo isto ao lado do esforço sobrehumano de elaborar uma tese de doutoramento, suportada por bolsas pagas com o dinheiro dos nossos impostos (nacionais e comunitários)?

Em relação aos erros ortográficos, confesso a minha falta de tempo para reler as mensagens que aqui escrevo. Peço desculpa pelos mesmos. E nada melhor do que um professor para os corrigir. Com tantos que se pavoneiam por aí não deve ser fácil encontrar um revisor encartado.

Diga sempre de sua justiça. Pode ser mesmo para corrigir o texto.

A.A

(PS - estou a responder-lhe na minha pausa para o café da manhã)"

Não lhe respondo pois estou na hora do almoço.
Mas posso assegurar que de mentiroso e aldrabão e até de "mide-games man" não lhe falta muito.
JG vai escrever a tua tese! Queixinhas! Eheheh!

11 julho, 2008 13:41  
Anonymous Anónimo said...

MEU O PIRES DA SILVA SÓ PODE EXERCER UM MANDADTO POR ISSO VAI "SAIR" OU CONTINUAR A MAMAR NA TETA.

11 julho, 2008 13:44  
Anonymous Anónimo said...

esta me//a é melhor que ir ao circo ver palhaços !!!

metam o reformado a presidente da cmt !! é mais um ordenado a juntar à reforma

11 julho, 2008 14:30  
Anonymous Anónimo said...

Muito me contam. O sujeito das 11:49 trabalha numa empresa privada e vem para aqui dizer que o Pires da Silva priva com ele? Ai, ai, ai o tráfico de influências ou outrsa coisas mais que se misturam entre a esfera privada e pública. Vou aguardar por confirmar o que já muitos sabem: negociatas de empresas de publicidade, informática, construção civil, restauração, eventos no seio do Politécnico e dos xuxas.

11 julho, 2008 20:12  
Anonymous Anónimo said...

ASAE: mais de cem postos não baixaram preço do gás após descida do IVA
11.07.2008 - 18h16
Por Romana Borja-Santos
Nuno Santos (arquivo)

A inspecção visou os preços das garrafas de gás butano, propano e GPLMais de cem dos 250 postos de venda de gás inspeccionados pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) não fizeram sentir no preço final a pagar pelo consumidor a descida do IVA de 21 para 20 por cento. A pedido do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, a ASAE fez um levantamento a nível nacional dos preços praticados na venda das garrafas de gás butano, propano e GPL, para verificar se a redução do IVA estava a ser cumprida.

No entanto, dos 250 operadores económicos inspeccionados a autoridade verificou que apenas 144 baixaram os preços das garrafas de gás butano, propano e GPL. No total, 91 operadores mantiveram os preços praticados a 30 de Junho, nove mudaram apenas os de alguns produtos e seis subiram mesmo os preços.

Na mesma acção, a ASAE aproveitou para verificar as condições dos postos de abastecimento, tendo encerrado três – dois por falta de licenciamento e sistema de controlo metrológico e outro apenas por falta de controlo metrológico. Foram, também, instaurados 20 processos de contra-ordenação. As principais infracções detectadas foram a falta de fixação dos preços do gás, incumprimento das normas do Livro de Reclamações e falta de licenciamento do parque de gás.

A ASAE vai agora enviar a lista dos postos de combustível e dos pontos de venda de gás para a Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) que deverá, posteriormente, notificar os agentes económicos e integrá-los na lista que permite a este organismo vigiar o preço do gás.

De acordo com a legislação em vigor, o preço do gás é livre mas faz parte do regime de preços vigiados, que obriga as empresas, quando notificadas, a enviar para a DGAE todas as alterações que forem feitas aos preços e as margens de comercialização que praticam, assim como a data de entrada em vigor. Todos estes dados devem ser acompanhados de uma justificação e caso se verifique alguma falha as empresas sujeitam-se a multas ou, em casos mais graves, a punição por crime de desobediência e falsas declarações.

11 julho, 2008 21:51  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor Luís Ferreira que vá mas é tirar o doutoramento.
Apoia o cromo do careca? Faz mal pois deveria apoiar Pires da Silva.

11 julho, 2008 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Em Marianaia, na estrada da ponte, estão a construir um muro/vedação, sem as distâncias estabelecidas pela C.M.T., será que é uma obra legal?

13 julho, 2008 11:10  
Anonymous Anónimo said...

O melhor que o Concelho tem de cultura para este verão, são sa festas de aldeia, onde se pode comer o frango assado e matar as tristezas da semana com umas valentes imperiais. Isto é que é cultura....

13 julho, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

"O melhor que o Concelho tem de cultura para este verão, são sa festas de aldeia, onde se pode comer o frango assado e matar as tristezas da semana com umas valentes imperiais. Isto é que é cultura...."

A cultura dos bimbos.

13 julho, 2008 11:27  
Anonymous Anónimo said...

As festas de aldeia ainda persistem porque a ASAE ainda não lhes declarou guerra, até um dia...

13 julho, 2008 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Apoiemos o Prof. Pires da Silva para Presidente do Canil Municipal.
Aí pode meter a canzoada nos carris!

Ousar lutar ousar vencer!
Lutar em terra lutar no Nabão!

13 julho, 2008 15:14  
Anonymous Anónimo said...

"Apoiemos o Prof. Pires da Silva para Presidente do Canil Municipal.
Aí pode meter a canzoada nos carris!

Ousar lutar ousar vencer!
Lutar em terra lutar no Nabão!2

O homem tal como o senhor Rosa Dias (reformado como agente de ensino em trabalhos manuais e sem licenciatura) não têm o título de professor pois não são doutorados em nada. Professor... é o Doutor Luís Mota do Politécnico que é Doutorado.
Mas quem fez alguma coisa por Tomar foi gente que não nasceu em Tomar e que não têm medo de mexer com a mesquilhez tomarense por isso o António Paiva foi o melhor e o Dr. Pires da Silva, e não professor, será o próximo. Eu voto nele se se candidatar mas como está instalado na terra dos xuxas acho muito complicado abraçar a política de nojo tomarense.

13 julho, 2008 17:40  
Anonymous Anónimo said...

"Apoiemos o Prof. Pires da Silva para Presidente do Canil Municipal.
Aí pode meter a canzoada nos carris!

Ousar lutar ousar vencer!
Lutar em terra lutar no Nabão!"

O homem tal como o senhor Rosa Dias (reformado como agente de ensino em trabalhos manuais e sem licenciatura) não têm o título de professor pois não são doutorados em nada. Professor... é o Doutor Luís Mota do Politécnico que é Doutorado.
Mas quem fez alguma coisa por Tomar foi gente que não nasceu em Tomar e que não têm medo de mexer com a mesquilhez tomarense por isso o António Paiva foi o melhor e o Dr. Pires da Silva, e não professor, será o próximo. Eu voto nele se se candidatar mas como está instalado na terra dos xuxas acho muito complicado abraçar a política de nojo tomarense.

13 julho, 2008 17:48  
Anonymous Anónimo said...

Se o Paiva foi o melhor presidente de Câmara que por cá passou, eu quero cá o Avelino Ferreira Torres. Ao menos esse encheu os bolsos e desenvolveu Marco de Canaveses.

13 julho, 2008 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Em Marianaia, na estrada da ponte, estão a construir um muro/vedação, sem as distâncias estabelecidas pela C.M.T., será que é uma obra legal?

13 julho, 2008 18:09  
Anonymous Anónimo said...

Em Marianaia, na estrada da ponte, estão a construir um muro/vedação, sem as distâncias estabelecidas pela C.M.T., será que é uma obra legal?

13 julho, 2008 18:10  
Anonymous Anónimo said...

"Se o Paiva foi o melhor presidente de Câmara que por cá passou, eu quero cá o Avelino Ferreira Torres. Ao menos esse encheu os bolsos e desenvolveu Marco de Canaveses."

para ti foi o pedro marques.
mamas-te com ele claro
ainda bem que o mendes fez queixa dele.
Pelo menos ficou à rasca.
há nódoas que nunca saem da nossa imagem e por isso perdeu as últimas eleições.
tá queimado em tomar e conseguiu dois lugares na vereação pelo rosa dias que é um senhor honesto, simples mas que deveria deixar a politica pois esta desgastado.

13 julho, 2008 18:31  
Anonymous Anónimo said...

mas quem é esse tal mendes?
será o exemplar vereador dos bombeiros, o exemplar deputado muito aplaudido quando houve uma manifestação contra o fecho da Judiciária de Tomar, o queixinhas que queria ser zé das medalhas (assim como o Nacib, terceiro secretário), o proponente da medalha ao amorim, o ...... etc.?
e que queixa fez ele, que deixou o pedro à rasca?
candidatem-no a presidente da câmara que bem merece o o PSD agradece.

13 julho, 2008 19:07  
Anonymous Anónimo said...

será o mesmo mendes que vai ser vice-presidente do politécnico quando o pires sair?
não sabes que queixa fez? vai-te f... sabes muito bem quem pôs o caso pedro marques na procuradoria
mas o marques f..-o agora pois o mendes queria uma medalha de mérito e foi bem enrab..

13 julho, 2008 20:07  
Anonymous Anónimo said...

será o mesmo mendes que vai ser vice-presidente do politécnico quando o pires sair?

se assim acontecer o politécnico desce ainda mais para um nível baixíssimo,
mas como o gajo é dos xuxas gagás que mandam no superior, tudo é possível!
é o mérito elevado à máima potência!!!!!
feliz o País que tais filhos tem....
cada vez mais no fim do pelotão de trás da europa, quase a entrar para o carro vassoura!

13 julho, 2008 21:22  
Anonymous Anónimo said...

O Postais Saloios atingiu a contagem de 50 edições das fotos das figuras públicas de Tomar.

14 julho, 2008 00:50  
Anonymous Anónimo said...

Os ciganos do Flecheiro são um falso problema.

Apenas existe este "problema" porque infelizmente não temos tido presidentes da Câmara com os "ditos" no sítio, capazes de correr esta gente de um espaço e de um sítio que não é, nem nunca foi deles.

Se os nossos responsáveis conhecessem a diferença entre "clandestinos" e "barracas", saberiam que os "indivíduos" ligados ao primeiro caso terão alguns direitos porque são proprietários dos terrenos onde construiram habitações (luxuosas ou abarracadas). Quanto aos seguntos, construiram habitações geralmente provissórias sobre terrenos que não lhes pertencem pelo que não têm qualquer legítimidade para serem ressarcidos.

No caso dos ciganos do Flecheiro nem sequer se pode falar de "barracas". Aquilo foi uma ocupação selvagem de terrenos e casas semi-abandonadas que apenas a incúria e a inépcia das autoridades tomarenses fez com que se chegasse áquela situação.
Não se pode falar de Direito nestas situações.

Por outro lado, e conforme se pode ver recentemente em Loures, é impossível fazer a integração de um povo contra a sua vontade.

14 julho, 2008 10:40  
Anonymous Anónimo said...

O PS vai vencer....

14 julho, 2008 19:22  
Anonymous Anónimo said...

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) está chamar todos os contribuintes que, tendo apresentado a sua declaração de IRS como vivendo em união de facto, não possuem a mesma morada fiscal pelo menos há dois anos como determina a lei.

O PÚBLICO sabe que o cruzamento de dados entre as declarações de IRS com a base de dados referente às moradas fiscais está a ser feito a nível nacional nos serviços centrais da administração fiscal, cabendo depois aos serviços de finanças locais a notificação dos contribuintes. O Código do IRS determina no artigo 14º que "as pessoas que vivendo em união de facto preencham os pressupostos constantes da lei respectiva podem optar pelo regime de tributação dos sujeitos passivos casados" e que a aplicação do regime de união de facto "depende da identidade de domicílio fiscal dos sujeitos passivos durante o período exigido pela lei", ou seja, dois anos.

Os serviços de finanças estão, assim, a chamar os contribuintes em que a morada dos cônjuges não é coincidente durante os dois últimos anos, mas a declaração de rendimentos foi entregue como sendo casados para efeitos do IRS. Já nos serviços de finanças é pedido aos contribuintes que façam prova de que vivem na mesma morada há dois anos, o que estes poderão fazer apresentando uma declaração da respectiva junta de freguesia que o comprove.

Caso os contribuintes não consigam fazer prova de que, durante os dois últimos anos, vivem na mesma morada fiscal, poderão ter de enfrentar uma de duas situações: ou têm de apresentar uma nova declaração de rendimentos como solteiros e com as consequentes alterações no apuramento do imposto a pagar ou a receber; ou a administração fiscal permite a alteração de morada de forma retroactiva de modo a abranger os dois últimos anos. Em qualquer dos casos haverá, no entanto, e segundo a legislação em vigor, a necessidade de pagar uma coima.

Segundo o Regime Geral das Infracções Tributárias (RGIT), no seu artigo 116º, "a falta de declarações que para efeitos fiscais devem ser apresentadas a fim de que a administração tributária especificamente determine, avalie ou comprove a matéria colectável, bem como a respectiva prestação fora do prazo legal é punível com coima de 100 a 2500 euros".

O mesmo regime determina ainda, no número 4 do artigo 117º, que "a falta de apresentação ou apresentação fora do prazo legal das declarações ou fichas para inscrição ou actualização de elementos do número fiscal de contribuinte das pessoas singulares é punível com coima de 50 a 250 euros".

A acção do fisco pretende anular situações em que os contribuintes pagam menos impostos ou recebem devoluções superiores de imposto por declararem os seus rendimentos como casados em comparação com a entrega individual da respectiva declaração de rendimentos. Esta acção permite ainda anular situações em que os cônjuges vivem na mesma morada, mas cada um deles tem uma habitação própria em que beneficiam de isenção de imposto municipal sobre imóveis. Esta isenção só é atribuída para habitação própria permanente, logo, um contribuinte só pode usufruir dela se declarar que a habita.

15 julho, 2008 09:50  
Anonymous Anónimo said...

Pois é!
O IPT é uma autêntica feira de vaidades.
Narcisos que se comem e matam uns aos outros. Autênticos canibais.

17 julho, 2008 09:54  

Enviar um comentário

<< Home