quarta-feira, junho 11, 2008

Filas de carros nas bombas de gasolina


Começou a registar-se esta manhã uma corrida às bombas de gasolina por causa da greve dos camionistas que está a impedir o abastecimento das gasolineiras.
Em todas as bombas de gasolina de Tomar e arredores verificam-se filas de carros com automobilistas que receiam a falta de combustível.
As filas de carros estão a congestionar o trânsito uma vez que impedem a circulação das outras viaturas na faixa de rodagem.
Os automobilistas criticam o facto de nem a GNR nem a PSP estarem no local a tentar controlar o trânsito.
Envie as suas fotos por e-mail para templario@mail.telepac.pt ou por mms para o tlm. 918395417

Crise/Combustíveis: Abastecimento "começa a ficar preocupante" para lojas Intermarché
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/04b0fad644aad26da1a71e.html

Crise/combustíveis: Alguns produtos frescos poderão faltar mas combustíveis estão assegurados
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/80acde3370162f9c976472.html


11-06-2008 11:43

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
http://www.otemplario.pt/
http://o-templario.blogspot.com/
http://otemplario.hi5.com/

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não fui eu que adoptei uma cria que fiz a uma senhora de um bar de alterne"

"Quanto aos combustíveis andem incluindo a miliciani que tem excesso de peso e isso faz muito mal à sáude"

11 junho, 2008 13:08  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pá!
Mas tem cuidado que a tua mulher já sabe que te perdes pelos bares de alterne.
Tem cuidado, não dês tanto nas vistas, alterna de mansinho.
Quem te avisa .....!!!!!

11 junho, 2008 15:42  
Anonymous Anónimo said...

«Bush tinha começado o seu mandato e, desde esses dias fatídicos, geriu mal a crise que deles resultou. Hesitante e estupefacto, nos primeiros momentos. Arrogante, vingativo e unilateral, nos tempos que se seguiram. Convenceram-no de que tinha à sua frente a grande oportunidade para afirmar, sem contestação, a hegemonia unilateral da América, como hiperpotência dominante, no plano militar, político e económico e a ser o verdadeiro juiz e polícia do mundo. Tentou marginalizar as Nações Unidas, como se fosse uma organização internacional dispensável, submeter os seus tradicionais aliados - da Europa ao Japão, da América Latina aos países árabes - à vontade política e aos interesses dos Estados Unidos. Foi o seu grande erro. Um erro fatal! A par do seu estranho fanatismo religioso, do neoliberalismo extremo, que conduziu à "teologização do mercado" e ao desprezo absoluto pelas questões sociais, ambientais e pelas regras éticas. Ganhar dinheiro a todo o custo, sem regras, foi o objectivo fixado.» [Diário de Notícias]. Mário Soares.

11 junho, 2008 19:26  
Blogger FederaçãoPSRibatejo said...

De L.Ferreira Blog Vamos por Aqui

Artigo 57.º (Constituição República Portuguesa)
Direito à greve e proibição do lock-out
1. É garantido o direito à greve.
2. Compete aos trabalhadores definir o âmbito de interesses a defender
através da greve, não podendo a lei limitar esse âmbito.
3. A lei define as condições de prestação, durante a greve, de
serviços necessários à segurança e manutenção de equipamentos e
instalações, bem como de serviços mínimos indispensáveis para ocorrer
à satisfação de necessidades sociais impreteríveis.
4. É proibido o lock-out.


O direito à greve é um direito de ordem superior, um direito de ordem constitucional, que se sobrepôe a outros de ordem inferior, se necessário!



Hoje assistimos em directo na televisão a vários crimes previstos e punidos no Código Penal, nomeadamente coacção, dano, lançamento de projécteis contra veículos, etc., perante alguma complacência das forças de segurança.
Os camionistas gozam de imunidade?

Se fosse um piquete de uma greve de trabalhadores a impedir pela força um camião de entrar numa empresa, a polícia de intervenção seria chamada a resolver a questão, como sucedeu há uns meses numa greve de trabalhadores do lixo. Hoje nada disso sucedeu nas várias situações de coacção ocorridas.
Os camionistas gozam de alguma imunidade?

Se os trabalhadores em greve desrespeitarem os serviços mínimos
essenciais, são objecto de requisição administrativa. Hoje foi
impedida a circulação e o transporte de bens essenciais.
Os
camionistas gozam de alguma imunidade?

E a autoridade do Estado entrou
em licença sabática? Ou me engano muito, ou o Governo está a arranjar
lenha para se queimar.

Lock-out Artigo 605º do Código do Trabalho

1 — É proibido o lock-out.
2 — Considera-se lock-out qualquer decisão unilateral do empregador
que se traduza na paralisação total ou parcial da empresa ou na
interdição do acesso aos locais de trabalho a alguns ou à totalidade
dos trabalhadores e, ainda, na recusa em fornecer trabalho, condições e instrumentos de trabalho que determine ou possa determinar a paralisação de todos ou alguns sectores da empresa ou desde que, em qualquer caso, vise atingir finalidades alheias à normal actividade da empresa.

Sanção Artº 689º
(Greve e lock-out)

"Constitui contra-ordenação muito
grave todo o acto do empregador que implique coacção sobre o
trabalhador no sentido de não aderir à greve ou que o prejudique ou discrimine por motivo de aderir ou não à greve, bem como a violação do disposto nos artigos 596º e 605º."

Artigo 613º Violação do direito à greve ( Cóidgo do Trabalho)

1 — A violação do disposto nos artigos 596º e 603º é punida com pena de multa até 120 dias.
2 — A violação do disposto no artigo 605º é punida com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.

11 junho, 2008 19:28  
Anonymous Anónimo said...

Vital Moreira dixit!

11 junho, 2008 19:53  
Anonymous Anónimo said...

Wed, 11th Jun 2008
Chelsea TV and www.chelseafc.com can exclusively reveal the following statement:

Chelsea Football Club is delighted to confirm that Luiz Felipe Scolari will be the club's new manager from July 1, 2008.

Felipe has great qualities. He is one of the world's top coaches with a record of success at country and club level, he gets the best out of a talented squad of players and his ambitions and expectations match ours. He was the outstanding choice.

Out of respect for his current role as Head Coach of the Portuguese national team, and to ensure minimum disruption to this work, there will be no further comment from Chelsea FC nor from Felipe about his new role until his employment with us commences.

11 junho, 2008 22:10  
Anonymous Anónimo said...

O Chelsea que se lixe!

O que eu quero é se a selecção Portuguesa ganhe o Euro 2008.
Depois disso o Scolari até pode ser o futuro presidente dos EUA...

(Quanto ao próximo seleccionador, ele será o Augusto Inácio)

12 junho, 2008 14:33  
Anonymous Anónimo said...

A revolta dos patos-bravos

Não deixa de ser curioso que sejam dois grupos empresariais, que se caracterizam pela tendência para o incumprimento de todas as regras, que não hesita em lançar o país em crise se daí resultarem proveitos. Primeiro foram os armadores, se pudessem usavam malhas maiores do que as permitidas, excediam todas as quotas e pescariam em locais proibidos, depois de décadas de saque sem regras queixam de que as poucas sardinhas que pescam são vendidas baratas. Agora são os camionistas que se pudessem transportariam peso a mais, desrespeitariam os horários de trabalho dos motoristas e, se pudessem, tornariam suas as estradas do país.

Talvez por serem manifestações atípicas assistimos a fenómenos curiosos, enquanto o PCP manteve o silêncio os pescadores foram despedidos para ganharem subsídio de desemprego enquanto durasse o lockout, ao mesmo tempo que serviam de carne para canhão nos piquetes dos patrões. O mesmo triste papel tem sido desempenhado pelos motoristas, vemos mesmo alguns a dizerem que estão ali para defender os patrões, os mesmos patrões que não cumprem as regras laborais. Perante isto assistimos ao silêncio cobarde dos que se dizem candidatos a liderar o proletariado. Salvou-se Carvalho da Silva que manteve o silêncio durante o lockout dos armadores, mas percebeu que agora teria de dizer alguma coisa. É vergonhoso como os grandes defensores da “democracia”, dos trabalhadores, dos ideais de Abril e da ditadura do proletariado optem pelo silêncio enquanto os trabalhadores servem de tropa de choque de “empresários” sem escrúpulos, na esperança de obterem alguns votos em resultado da crise económica, numa lógica sinistra de que quanto pior melhor. É a luta de classes à portuguesa, se os trabalhadores servirem de troipa de choque e isso ajudar Manuela Ferreira Leite a chegar a São Bento o senhor Jerónimo de Sousa cala-se.

À direita assistimos ao mesmo oportunismo, CDS e PSD optaram pelo silêncio, Ferreira Leite deve andar a mudar as fraldas ao neto e Paulo Portas, que andava numa excitação desvairada entre Badajoz e Lisboa, deve ter optado por ir a banhos, aproveitando o sol para ter algum bronze, sempre é mais barato e lhe dá melhor ar do que o solarium.

O Jumento

12 junho, 2008 16:49  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. "Jumento" tocou nas teclas todas.

O Governo não sabe que fazer, a CGTP nem no pós 25 de Abril conseguiu trazer tanta gente à rua. Hoje, como então, cavalga as dificuldades do povo para o trair na primeira esquina. Só pensa em caçar votos.
E ganhou um aliado: o BE.

E isto é uma desgraça: não há alternativa aos partidos. Mas como dar a volta a isto, escorraçando os oportunistas que deles se apoderaram e dar lugar a uma nova geração?

O que mais estranho é a apatia e indiferença que reina no seio dos nossos estudantes universitários! Que andam eles a discutir, a ler, a pensar? Já não digo aprender.

Que debatem eles? Que ligação fazem do que aprendem, do que fazem, com o Portugal concreto, real? O que se estará a passar nas nossas universidades? Que geração de conhecimento está a ser formada?

Estão, obviamente, alienados pelos partidos que já lhes vão acenando com a protecção do OGE.

12 junho, 2008 23:01  
Anonymous Anónimo said...

ORA AÍ ESTÁ!
«António Lóios, o auto-intitulado porta-voz da comissão de camionistas responsável pela paralisação nacional da última semana, tem uma carreira política intimamente ligada ao PSD, segundo apurou o Diário Económico. O que confirma as acusações que lhe têm sido dirigidas por parte de vários membros da direcção da ANTRAM.

dos seus militantes mais activos. Filho de um maquinista da CP e de uma operária de uma tabaqueira, ambos comunistas, o jovem decidiu seguir o seu próprio percurso profissional e político. Licenciou-se em engenharia informática e seguiu as tradicionais etapas de ascensão partidária. Foi membro da Assembleia Municipal de Arraiolos (de onde a sua família é natural) pelo PSD na década de 90 – durante a presidência de Jerónimo Lóios, o seu primo comunista com quem não fala. Foi membro da direcção do PSD de Évora. E, recentemente, fez parte da» [Diário Económico]

Será que é do grupo de amigos do Miguel Relvas?

13 junho, 2008 09:36  

Enviar um comentário

<< Home