Edição de 19-06-2008
O site do jornal "O Templário" (www.otemplario.pt) está com problemas no servidor pelo que fomos forçados a suspendê-lo temporariamente. Pedimos desculpa e agradecemos a compreensão dos leitores.
Blog do Jornal "O Templário" onde os leitores podem comentar as notícias que semanalmente são publicadas. Tem uma história para contar? Acha que a sua opinião merece ser conhecida? Contacte-nos pelo telefone 249 345 169, fax 249 345 169, por email geral@otemplario.pt. “O Templário” não aceita neste blog comentários com ofensas pessoais ou em que se utilize linguagem grosseira.
8 Comments:
Posso enganar-me redondamente mas julgo que a colcocação de portagens na IC3 irá ser um fiasco maior do que o Parque de Diversões que o Paiva prometeu a Tomar. Ainda se lembram dele?... Do Paiva, porque o parque foi uma miragem.
Não há estudo financeiro que justifique uma auto-estrada neste percurso. Toda a gente o sabe, mesmo sem crise petrolífera. Contudo, os "iluminados" da nossa "praça pública" vão aceitando o projecto porque pensam que depois de realizado não há volta a dar. O problema é que o iremos todos pagar. Mais tarde ou mais cedo. E a bem ou a mal. Afinal estas concessionárias que se tem vindo a substituir ao Estado nunca ficam a perder dinheiro.
O Duque da Sabacheira
Está fora do tema, mas tenho de desabafar. Estou com uma daquelas neuras.
Porque é que o Scolari teimou em apostar naquela "Maria Alice" na baliza?
O que eu ficava de satisfeito se tivéssemos ganho!!!
Só me apetece é chorar.
Ricardo no INTER ... MARCHÉ!
Piu!Piu!
Có-có-ró-có-có.
O minino do escolari no seu melhor!!!!!!!
É da maneira que se acabou a euforia da malta e agora podemos prestar mais atenção ao que se passa cá dentro nomeadamente a porcaria de Governo e Administração pública que temos.
Começam os fogos florestais e assim os telejornais já têm matéria noticiosa.
O caso Casa Pia já acabou, o Processo BCP também, os excedentes da Função pública e os preços do combustível e alimentação estão resolvidos.
Temos que arranjar urgentemente um evento notável para "ocupar" as mentes da "tugalhada". Já Sei !!!!
Está aí o Verão, bora pó algarve, desculpem ALL GarV, que em Setembro a gente fala outra vez e a taxa de juro já estará mais baixa.
Mourinho a Primeiro Ministro Já!!
e Sócrates para o Ambiente, quer dizer, irá para uma ETAR catar sacos de plástico.
Quanto ao Cavaco Silva, pode ir para director da Coudelaria de Alter, já que percebe tanto de Raças...
Em suma, a Bicharada política pode ir de férias descansada que o povão toma conta do país...
Mas, senhor duque, quem é que disse que ia haver portagens no IC3?!!!
Se alguém o disse, é tonto, porque isso nem é possível, os ICs não têm portagens.
Coloca-se portagem no dia em que a IC3 passar a A qualquer coisa.
Como aconteceu na IP.6 agora A.23.
É fácil, é barato, e rende milhões. E o povinho tudo aceita!
Conselho de Ministros
(2008-06-12)
«
Estradas de Portugal vai desenvolver em prioridade a concessão Pinhal Interior
O Governo aprovou hoje em conselho de ministros que o lançamento da concessão Pinhal Interior, tendo por objecto a construção do IC3 entre Tomar e Coimbra, irá ser o novo empreendimento prioritário a desenvolver pela EP - Estradas de Portugal, em regime de parceria público-privada.
»
Segundo o comunicado de hoje do Conselho de Ministros, a Concessão tem como objecto principal a construção do IC3 entre Tomar e Coimbra e integra, ainda, outras vias da rede rodoviária nacional, fundamentais para a melhorar a acessibilidade e a mobilidade da região Centro.
"A Resolução dá, assim, cumprimento ao disposto nas Bases de Concessão, segundo o qual o Estado, na qualidade de Concedente, exerce os seus direitos dando instruções à EP – Estradas de Portugal, S.A. sobre as vias que esta deve, prioritariamente, lançar a concurso público internacional sob a forma de subconcessões rodoviárias e em formato de parcerias público-privadas, em activa prossecução do objectivo
É bom ver o país unido contra o Ricardo. Mas o culpado não é apenas ele.
Ontem o principal culpado foi Scolari. Primeiro por teimosamente continuar a apostar nele depois de várias provas contrárias; segundo, porque Portugal, ao contrário da Alemanha, não soube preparar um confronto deste nível, apresentando uma equipa previsível, uma estratégia sobejamente conhecida e não sndo capaz de, em tempo útil, contrariar a estratégia alemã.
Enviar um comentário
<< Home