terça-feira, agosto 12, 2008

Edição de 2008-08-14

Nas bancas na quarta-feira, dia 13, mais cedo do que o habitual, devido ao feriado.

181 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema com a Feira de Sta. Iria está em que em lugar de preparar, com tempo, um local na periferia da cidade, onde fosse possível, com condições, colocar um verdadeiro Parque de Feiras a opção foi outra:

Primeiro, o Vereador dr. Ivo Santos (PSD) chamou os jornais e fez-se fotografar no terreno onde ía colocar a Feira, sem falar nem com a Vereação, nem com os Feirantes.

Segundo, passadas algumas semanas é levado a reunião de Câmara uma apreciação sobre a Feira, sendo apresentada a nova localização como um facto consumado, em decisão tomada pela Comissão da Feira. Ora se a Câmara nem sequer tem poder para discutir e decidir os locais onde estão os eventos e as infra-estruturas do Concelho, existe então para quê? Toda a Vereação à excepção do Vereador Sr. Carlos Silva (PS) esteve de acordo com este procedimento.

Terceiro, foi tentado que os Feirantes alugassem espaços nesse terreno, sem sequer o mesmo estar limpo ou infra-estruturado para este ou qualquer evento. Claro que eles se recusaram.

Quarto, a Comissão tem de dar o dito por não dito e o Vereador Dr. Ivo Santos (PSD) tem de assumir que, mais uma vez, meteu água na sua ânsia de se impor como candidato do PSD à Câmara.

Vamos ver agora o que diz a Vereação na próxima reunião.

13 agosto, 2008 09:27  
Anonymous Anónimo said...

Não adianta querer ser prior numa freguesia destas.
É triste ver que as querelas partidárias/pessoais guiam TODAS as actuações dos nossos governantes e/ou aspirantes a isso.
É triste verificar que não existe decência, nem tão pouco solidariedade institucional, mas sim atropelos constantes numa ânsia desenfreada de manter ou alcançar o "poleiro".
Humildade passou a ser característica incompatível com quem pretende deter cargos públicos. Por isso, temos presentemente uma geração de politicos mais preocupados com o seu ego do que com o interesse colectivo e a dedicação à causa pública.
Em época de materialismo desenfreado, as utopias deixaram de existir.

Gualdim

13 agosto, 2008 10:16  
Anonymous Anónimo said...

Assumido monárquico, católico, conservador e sportinguista, com muita experiência e larga ascendência de derrotados pela história pelo menos desde o século XVIII, estou há muito habituado ao sentimento de perdedor. Mesmo assim, ainda é com apreensão que leio no Diário de Notícias o ameaçador prognóstico do fim da gravata, esse ancestral e elegante artefacto de moda masculina. É uma questão de "eficiência energética", dizem eles... Naturalmente estou preparado para resistir, e se o seu comércio vier um dia a ser proibido, julgo possuir bastantes para muitos anos de luta.

Sobrevivente nesta sociedade massificada e igualitária, considero a gravata um dos últimos redutos da distinção no trajar masculino formal, um subtil e gracioso indício da personalidade de quem a usa. Durante a semana de trabalho gosto muito de a vestir com um discreto fatinho de bom corte, escolhida a preceito, e que com gosto irei despir ao final do dia num impulso libertador. Do mesmo modo, agrada-me ao fim de semana usar roupa descontraída, umas calças coçadas e umas sapatilhas. Cada coisa no seu lugar, que para mim a roupa é um espelho da alma e das circunstâncias que vivo: por exemplo, detesto às quartas-feiras europeias ir enfarpelado ver a bola, capricho que me obriga a trazer uma muda de roupa para Lisboa.
Aqui nas Amoreiras, onde trabalho, há muito que observo a moda da "camisa aberta" alastrar como uma epidemia, afectando principalmente os mais jovens executivos. Parece-me que essa adesão provém não só da necessidade de se sentirem aceites, mas duma clara inexperiência de vida que não lhes ensinou a técnica de, na loja, provar uma camisa com um colarinho de medidas adequadas, que não os estrafegue se estiver abotoado. Assim, até acredito que se sintam muito “in”, democráticos e ecológicos, encafuados em fatos de marca, com camisa de gola aberta, mais parecendo empregados de restaurante sem o laçarote, como quando estão a conferir a caixa ou a fazer a mise en place para o turno seguinte.
Finalmente, como declaração de interesses, assevero que não tenho ar condicionado em casa e dispenso-o bem no trabalho. Aguento com naturalidade uma larga amplitude térmica, sem grande afectação de espírito; a minha mulher pode comprová-lo. Possivelmente é uma característica genética desenvolvida por gerações de Távoras e outros ramos, habituados a muitos azares e outras contrariedades da história.

João Távora
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/

13 agosto, 2008 11:16  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo o comentário do "Gualdim".
Onde está a querela partidária quando um vereador decide fazer coisas que não poderia fazer sozinho, talvez porque está num partido sem rei nem roque?
Onde está a querela partidária, quando foi essa mesma acção ditou o fracasso da intenção?

13 agosto, 2008 12:40  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marque processa Luís Ferreira?
Estava a ver que não? Que não o fazia pois o duplo-queixo desceu muito baixo.
O invejoso do Luís Ferreira escreveu um rabisco (para não lhe chamar outra coisa) com ataques de nojo e camuflados com a expressão "nada nos move pessoalmente". Bom vamos ver o que dá a contenda mas o Luís Ferreira tem muitos telhados de vidro (tem muitos podres), não ama a cidade. Quem a ama trabalha cá, vive cá, paga cá os seus impostos, tem muita gente com ele e tem uma capacidade de pull-over para o investimento externo no concelho. Quem não tem argumentos para a derrota em 2005 entra com porcarias pessoais. Ora com quem? Este Luís duplo-queixo tem muitos podres que serão a seu tempo postos na praça pública. Vamos aguardar com sede de saber. Vão acompanhando os jornais locais.

13 agosto, 2008 13:27  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marques processa Luís Ferreira?
Estava a ver que não? Que não o fazia pois o duplo-queixo desceu muito baixo!
O invejoso do Luís Ferreira escreveu um rabisco (para não lhe chamar outra coisa) com ataques de nojo e camuflados com a expressão "nada nos move pessoalmente". Bom vamos ver o que dá a contenda mas o Luís Ferreira tem muitos telhados de vidro (tem muitos podres), não ama a cidade. Quem a ama trabalha cá, vive cá, paga cá os seus impostos, tem muita gente com ele e tem uma capacidade de pull-over para o investimento externo no concelho. Quem não tem argumentos para a derrota em 2005 entra com porcarias pessoais. Olha com quem? Este Luís duplo-queixo tem muitos podres que serão a seu tempo postos na praça pública. Vamos aguardar com sede de saber. Vão acompanhando os jornais locais.

13 agosto, 2008 13:32  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL. O PAIS DO FAZ DE CONTA ..........
VAMOS FAZER DE CONTA QUE PORTUGAL E UM PAIS RICO.

VAMOS FAZER DE CONTA QUE PORTUGAL NAO TEM UMA DIVIDA EXTERNA DE 100 POR CENTO DO PIB . QUE E DE APROXIMADAMENTE 150 BILIOES DE EUROS.

VAMOS FAZER DE CONTA QUE NAO PERDOA AS DIVIDAS DE /ANGOLA/ MOCAMBIQUE/ CABO VERDE/ SAO TOME E PRINCIPE/ ETC ......................

VAMOS FAZER DE CONTA QUE PORTUGAL NAO CONSTRUIU UM ESTADIO DE FUTEBOL NA PALESTINA POR 6 MILHOES DE EUROS.

VAMOS FAZER DE CONTA QUE O ESTADO PORTUGUES NAO FECHOU MATERNIDADES POR TODO O PAIS ........................

VAMOS FAZER DE CONTA QUE NOS PORTUGUESES SOMOS PESSOAS INSTRUIDAS E CIVICAS. E QUE VAMOS CORRER COM ESTA CORJA QUE ESTA A DESGOVERNAR NOSSAS VIDAS ...............

ACREDITAM NISTO ?

EU TAMBEM NAO .... E POR ISTO QUE ESTOU FORA DO PAIS. E VOU A PORTUGAL SO PARA PASSAR FERIAS.

ISTO JA NAO VAI MAIS AO SITIO SEM UM VALENTE EMPURRAO.

UM ABRACO DEMOCRATICO.

RAMIRO ANDRADE

13 agosto, 2008 17:34  
Anonymous Anónimo said...

Quer dizer: Pedro Marques pôs-se a jeito, levou nas orelhas e agora vai fazer queixinhas para os tribunais?

Ao que isto chegou.
Mas já ninguém se lembra do que esse senhor andou a fazer pela Câmara?

Porque desapareceu ele durante oito anos de Tomar? Se era assim tão bom porque é que foi afastado do PS em 1997? Será que os tipos do PS eram uns completos tontos, ou já estavam fartos do que ele fazia e deixava fazer?

Vai ser bonito de ver este embate Pedro Marques / Luis Ferreira.

Será que o passado ganha ao futuro?

13 agosto, 2008 17:38  
Anonymous Anónimo said...

Está fácil de ver que Luis Ferreira irá ser trucidado pelo Pedro Marques.

O Marques estava mesmo à espera de uma oportunidade destas para esmagar aquele inimigo de estimação que tinha dentro do PS de Tomar.

E como nós sabemos como funciona o sistema judicial para os advogados, nada me admirará a que o Lus Ferreira ainda tenha que hipotecar o carro para pagar uma indemnização ao Marques...

13 agosto, 2008 18:10  
Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é ver se à conta disto, não se descobrem mais umas coisitas do sr. advogado Pedro Marques.
O Luís Ferreira talvez não seja o melhor dos exemplos, mas lá que tem coragem para dizer o que os outros segredam isso tem.
E era bom que alguém conseguisse de vez culpabilizar o Pedro Marques de alguma cois, e já agora o Paiva também. É que há por aí coisas que saltam à vista.

13 agosto, 2008 19:39  
Anonymous Anónimo said...

"AHAHA, APRENDES-TE !!! e depois sou eu que sou isto e aquilo !! oh pá,tu esconde-te !! o que eu faço só a mim diz respeito !!

agora tu com o teu phd...upa upa !! deveria ser mais pdh...tipo, padrinho pires....

voçês da escola de gestão coitadinhos !! mas pronto...tanta borga com os alunos depois dá nisto, não sabem escrever....APRENDES-TE ...AHAHA

[Absolut]"

Sabes seu ignorante vou dar-te uma ajuda:

- "AHAHA" é "AHAHAH";
- "e depois" é "E depois";
- "oh pá" é "Oh pá";
- "o que faço" é "O que faço";
- "agora tu" é "Agora tu";
- "phd...upa" é "phd... upa";
- "deveria ser" é "Deveria ser";
- "phd...tipo" é "phd... tipo";
- "pires" é "Pires";
- "voçês" é "Vocês";
- "mas pronto" é "Mas pronto";
- "escrever....APRENDES-TE ...AHAHA" é "escrever... APRENDES-TE... AHAHAH".

Feitas as correcções devo assumir o meu erro... mas só quem pertence a este mundo o sabe reconhecer. Errar uma vez, da forma que o fiz, é normal para quem escreve só com metade do cérebro mas uma dúzia de erros, com o cérebro todo, é obra para um ignorante.

Andas muito cool (é do vodka melão) seu ignorante. Vai ao professor Bambu que ele adivinha quem sou:

- Mas que padrinho? Para padrinhos assim mais vale trabalhar muito;
- Mas que escola de gestão? Se os funcionários afectos às duas escolas de tecnologia são em maior número, logo a probabilidade de um deles estar a escrever estas linhas é maior;
Mas que borga? Onde é que diz que os professores não podem frequentar os mesmos sítios nocturnos que os alunos? Essa é boa! Agora se eu sei que algum professor/aluno retira mais-valias nestes e destes meetings serei o primeiro a denunciá-las. Só soube de um caso ainda que vou passar a expor: um aluno tinha feito alguns distúrbios num certo bar nocturno já que se tinha excedido no vodka melão e vi um sujeito aí para os 45/50 anos a dirigir-se para ele. E que se passou a seguir? Acalmou-o e o aluno foi embora. Vim a saber que era professor dele à unidade curricular de... e pronto está denunciada uma possível ligação de promiscuidade entre professor/aluno!

Freek, qual é a diferença entre uma variável dummy e uma variável proxy? Lembras-te? Dá exemplos!

13 agosto, 2008 20:28  
Anonymous Anónimo said...

Este último post deve ser de algum dos defensores oficiais do Pedro Marques. Dêem-lhe os comprimidos, pá!

13 agosto, 2008 22:05  
Anonymous Anónimo said...

mas tu respondes em todos os tópicos que são para comentar ? vê-se mesmo que não tens nada que fazer!

13 agosto, 2008 22:14  
Anonymous Anónimo said...

" Mesmo numa cidade cheia de arquitectura vibrante, o futurista "Cubo de Água" destaca-se. Parece algo que está décadas à frente do seu tempo. Tem o aspecto de uma colmeia de almofadas transparentes, ou de bolas de sabão. Tal como ninguém resiste a rebentar as bolhas de ar daqueles plásticos usados para embrulho, o "Cubo" atrai quem o vê. "Apetece-me correr e ressaltar no edifício", afirmou a norte-americana Christine Magnuson, que ontem se destacou nas eliminatórias dos 100m mariposa. É o rei das fotos de recordação para os visitantes. E um edifício associado à água e por isso parece uma piscina, com a sua cor de base azul, quando é visto do ar.

À noite, contudo, ganha ainda mais vida. Os leds de luz incorporados em cada uma das 3100 bolhas, feitas de uma membrana de plástico muito resistente (ETFE, o mesmo material usado no Estádio Allianz Arena, em Munique), oferecem um intenso caleidoscópio multicolor. A mudança de cor do Cubo é um sucesso de público. A estrutura, que demorou cinco anos a construir e foi financiada com doações de cidadãos de Hong Kong e Macau e de chineses a residir no estrangeiro, custou 99 milhões de euros. Tem 31 metros de altura, 177 de comprimento, 177 de largura e capacidade para 17 mil espectadores (11 mil de forma temporária).

No interior, tem três piscinas: a dos saltos para a água, a de aquecimento e a da natação. É nesta última que o "Cubo" se torna mágico. Provavelmente, é a piscina mais rápida do mundo, o que deverá confirmar-se nos próximos dias. A piscina é, com três metros, a mais profunda das usadas em JO. E quanto mais funda uma piscina é mais rápido nadam os atletas, porque a profundidade reduz a turbulência. "É uma estrutura de topo", considerou Phelps há uns dias."
(no 'público')

13 agosto, 2008 22:21  
Anonymous Anónimo said...

CUIDADO COM O ... "VENDE-SE"...
NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA QUE A GNR ESTIVESSE A FICAR TÃO ESPERTA!!!

Um tipo decide vender o carro e, como já é usual, utiliza o método de colocar um anúncio com o nº de telemóvel no vidro traseiro do carro.
Dirige-se para o trabalho e conduz muito tranquilamente a 50Km/h.
De repente toca o telemóvel:-Bom dia, fala de uma unidade móvel da Brigada de Trânsito da G.N.R. e estamos atrás de si.O senhor não sabe que é proibido atender o telemóvel enquanto conduz? Encoste por favor!
E são duas multas... ter o anúncio e falar com o telemóvel....

Toma que é democrático!!!!!!!!

13 agosto, 2008 22:24  
Anonymous Anónimo said...

"Este último post deve ser de algum dos defensores oficiais do Pedro Marques. Dêem-lhe os comprimidos, pá!"

És muito inteligente!
Em que parte do post conseguiste discernir isso?
És cá de uma inteligência!
Terás um phd tirado na UNEX?

13 agosto, 2008 22:52  
Anonymous Anónimo said...

"é verdade...meu caro, para tirar o meu curso superior não precisei de estudar a dummy e a proxy ."

Mas qual curso?
Até o Luís Ferreira tem a fama e o proveito de ser dr. e o humilde senhor nem pestaneja quando o tratam com o título académico. Deveria corrigir os lapsos lingus quando o tratam por dr: dizendo que não é licenciado.
É sim doutorado (sem diploma) em trafulhices e pulhices. Ele e o Mendes podiam recasar-se e o Cristovão ficava com o bouquê da noiva (já viram o híbrido a fumar? Parece uma "menina"). Quem seria a noiva, quem seria?
Freek (vulgo, o genial cinéfilo), qual é a diferença entre o coeficiente de determinação e o mesmo coeficiente corrigido?
Esse Cristovão deveria ser investigado pelo Ministério do partido dele (esta é para rir) porque passou o ano lectivo completo a passear. Basta ver o seu blogue exponencialmente comentado, eheheh. Será que o cardinal das suas aulas previstas coincidiu com o das suas aulas efectivas? Não me parece pois a minha experiência diz-me que a "menina" vendeu até aulas a mais pois é um amor de dedicação à sua arte! Basta ver a sua dedicação ao lazer. É só ir ao seu site: algures aqui ou algures ali ou vamos por aqui ou vamos por ali, eheheh.

13 agosto, 2008 23:21  
Anonymous Anónimo said...

O duplo queixo já reagiu. Não tem emenda o tipo.
O folhetim do Verão adensa-se.

É este o verbo do bicho, em vamosporaqui.blogspot.com:

Tomar está há 15 anos à deriva - Parte II

O meu anterior post, sobre a deriva que leva Tomar, nestes últimos quinze anos de gestão PSD e de Pedro Marques, mereceu da parte deste último uma resposta pública, inserida na edição de hoje do Jornal “O Templário”, onde me ameaça com queixa judicial por difamação, o que obviamente merece o meu comentário.

Teimosamente o Vereador Pedro Marques insiste em não querer ver os seguintes factos, de matiz essencialmente política, em apreço:

1º Foi durante a sua vigência de Presidente de Câmara, com incidência directa no seu segundo mandato, que “Tomar esteve na boca do mundo como antro de oportunismo e favor fácil”, como escrevi;

2º “O facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas”, foi razão próxima à tomada de decisão da Comissão Política do PS de Tomar, em 1996, por unanimidade, da sua não recandidatura a Presidente de Câmara nas eleições 1997;

3º Ao pretender voltar a ser candidato em 2005 pelo PS, não teve o mesmo ninguém a propô-lo, de entre os 30 elementos com direito a voto na Comissão Política Concelhia do PS, pelo que obviamente nem foi considerado como candidato.
De recordar que um dos actuais Deputados Municipais dos IpT era na altura membro da Comissão Política, só o tendo deixar de ser por não gostar do lugar onde havia sido colocado na lista, participou nas reuniões para decisão do candidato e nem esse membro o propôs para Presidente;

Teimosamente o Vereador continua a ter uma dificuldade imensa em lidar com opinião contrária, diferente, com estratégia diversa, forma alternativa de ver a condução da vida pública autárquica e o desenvolvimento do Concelho. Já era assim durante o seu segundo mandato, nos anos 90, mantendo-se ainda assim hoje. Ou seja, além de obstinado não aprende com o tempo: feitios!

Teimosamente acha que o difamei por o considerar “um cadáver político” e “um furúnculo do sistema político”. Pois que se saiba que é essa a minha opinião: Pedro Marques e a sua forma de gestão, possíveis nos anos 90, nada têm a haver com as necessidades de um Concelho como o de Tomar no Sec.XXI, por isso é um "cadáver político", convencido que a água passa duas vezes por baixo da mesma ponte, o que como todos sabemos não acontece. É um "furúnculo" pelo simples facto de a manter-se no sistema é mais um dos factores de atraso e retrocesso do Concelho - um verdadeiro custo de contexto, certo de que o ficar na mesma significa, nos tempos que correm, andar para trás. Esta é a minha opinião, há qual tenho todo o direito e sobre a qual não retiro uma vírgula!

Teimosamente entende que o recordar que foi “o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas”, como escrevi no meu anterior post, é também difamação. Pois de facto, como diz o povo, “só enfia a carapuça quem quer”.

Se “não foram provadas”, porque se preocupa hoje com isso, como fez questão de lembrar em plena Assembleia Municipal de 27 de Junho deste ano, quando o que estava em discussão era uma decisão sobre uma operação urbanística (UOPG4), no seu tempo começada e que já havia dado lugar a um frontal protesto por parte do Vereador do PS, na reunião de Câmara de 22 de Abril de 2008?

O chamar à atenção desse facto, no meu post de 28 de Julho, foi no sentido de relembrar, na minha opinião, o porquê da decisão do PS em 1996. Decisão essa que continuo a considerar hoje bem tomada, como os factos posteriores vieram a demonstrar pois nunca mais Tomar voltou “a estar na boca do mundo como antro de oportunismo e favor fácil”.
Embora que as maiorias PSD que se lhe seguiram na Câmara Municipal, tomaram algumas opções tremendamente erradas que recordo só a título de exemplo, o contrato de concessão do estacionamento tarifado de Tomar (1000 lugares à superfície da Cidade durante 20 anos em troca da polémica construção do parque por detrás da Câmara), feito com a ParqT, que poderá levar a um pagamento por parte da Câmara de mais de dez milhões de euros de indemnização.

Teimosamente o Vereador continua a não querer perceber que todas estas verdades são públicas, testemunhadas por dezenas de pessoas, autarcas e cidadãos, ouvintes das rádios locais, articulistas e leitores dos Jornais locais da época.

Acha-se difamado? Está no seu direito! Mas que não retiro uma única palavra ao que escrevi, isso garanto que não retiro. É a minha opinião de análise política, perante factos da vida pública Tomarense que vivi, testemunhei e onde fui interventor. Recordo que ao tempo era também membro da Comissão Política Concelhia do PS como hoje e Deputado Municipal, também como hoje.

É minha firme convicção que a liberdade de expressão e a livre circulação de informação, incluindo o debate livre e aberto de assuntos de interesse público, são numa sociedade democrática de importância crucial para o desenvolvimento colectivo e realização do homem enquanto ser social, bem como para o progresso e bem estar gerais da sociedade no pleno gozo, por todos, dos direitos e deveres relativos às liberdades fundamentais.

Combato a injustiça desde os 11 anos de idade, pelo que dificilmente hoje, trinta anos passados, poderá o Vereador Pedro Marques colocar uma mordaça na minha livre opinião sobre, nomeadamente, a sua actuação política como homem público que é e como Presidente de Câmara que foi. Tenho esse direito e movo-me perante um outro paradigma de gestão pública, de ética republicana de serviço público, de Homem Livre e à luz dos interesses colectivos da modernidade do Sec.XXI e não do século passado.

Para conseguir amordaçar-me, nem cem processos em Tribunal o conseguiriam! Já outros no passado o tentaram, por outros meios, sem qualquer sucesso. Portanto desengane-se ao ir por aí!

E já agora deveria o Vereador aprender que os fantasmas que o perseguem desde os anos 90, conforme tive oportunidade de escrever no post “Os três equívocos da assembleia municipal”, não é em tribunal que eles se tratam, mas sim noutro local.

De facto os eleitores de Tomar conhecem-no bem, isso é certo.
Não se esquecem do que se passou no seu tempo de Presidente de Câmara, o que também é verdade.
A mim ainda não conhecem, mas se os acasos da vida pública alguma vez me levassem à função que o Vereador ocupou em tempos à frente dos destinos da Câmara de Tomar, esperaria ter aprendido com ele, a bem do interesse público, o que não fazer.

posted by Luis J.S. Ferreira @12:00

14 agosto, 2008 01:13  
Anonymous Anónimo said...

Mas vem este adjunto de governador civil falar de ética??!! Mas ele sabe sequer o que é isso?? Mas ele não se lembra das atitudes absolutamente "éticas" que alguns senhores do PS de Tomar tiveram, tal era a ânsia de poder, durante o segundo mandato do Pedro Marques??
Quando o adjunto fala em ética republicana, deve estar a referir-se aos golpes baixos e às traições que fizeram ao Pedro Marques. Deve estar a referir-se às denúncias anónimas que alguns senhores do PS fizeram, somente com o intuito de o derrubar da Câmara. Denúncias essas que levaram o Pedro Marques a ser minuciosamente investigado, não se tendo provado rigorosamente nada contra, tendo até o procurador concluído que nem sequer existiam quaisquer indícios.
Deve ser este o tipo de ética que o adjunto de governador tanto apregoa. Para ele, traições, golpes baixos e política suja, são comportamentos éticos que se enquadram na sua noção de ética.
O adjunto de governador refere que os eleitores de Tomar ainda não o conhecem (nem sabem a sorte que têm). Tomara!! O que é que esse Sr. já fez de relevante na sua carreira profissional? Aliás, que carreira profissional é que ele tem? Que currículo é que tem? Como é que a população de Tomar iria conhecer alguém sem currículo e sem quaisquer aptidões e competências que o façam destacar? Se calhar, o pouco que os eleitores de Tomar sabem acerca desse Sr., é que ele, não tendo capacidades para sobressair e se destacar da sociedade, precisa da política para sobreviver e para se evidenciar, ou não ocupasse ele um "job for the boys".
Se profissionalmente o adjunto de governador vale zero, quanto vale ele politicamente? Bem, parece-me que a resposta foi dada nas eleições de 2005, quando o seu partido ficou claramente atrás de uma lista liderada por um "cadáver político". O que vale então um indivíduo quando nas últimas eleições perde contra um candidato, que ele próprio apelida de "cadáver político"? A resposta parece-me óbvia: NÃO VALE NADA!
Quando o adjunto de governador apelida o Pedro Marques de "cadáver político" e de "furúnculo", das duas uma: ou ele é burro, ou é ignorante. A mim, parece-me bem mais válida a primeira hipótese, pois eu nunca desprezaria, nem desvalorizaria alguém que me tivesse vencido em votos. É muito triste ver em Tomar um partido como o PS ser liderado por alguém sem tacto político, sem escrúpulos, sem visão, sem inteligência e sem nível. Bem, talvez o pessoal do PS de Tomar tenha sorte, e o adjunto de governador salte outra vez para a concelhia de Ourém e se vá embora de vez, que cá por Tomar não faz falta nenhuma.

14 agosto, 2008 03:34  
Anonymous Anónimo said...

O adjunto quer é publicidade e fazer propaganda barata à custa dos incautos.
Ele tem um ódio visceral ao Pedro Marques!
Pudera!
Compreende-se.
E, claro, nunca calunia, nem difama, porque (desculpa-se ele) só faz crítica política.
Esta criatura é demoníaca e seria bom que, de uma vez por todas, fosse desmascarada!
O Governador Civil deve sentir-se orgulhoso, porque tem um adjunto desta estirpe!!!!

14 agosto, 2008 09:51  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cosme, vai tomar os comprimidos, pá!

Conta mas é ao pessoal o que andaste lá a fazer pela Câmara no tempo do Pedro e deixa o Luis Ferreira em paz, que não tena arcaboiço para levares com ele.

14 agosto, 2008 10:02  
Anonymous Anónimo said...

da-se.... alguém me explica o que quer dizer furunculo?

14 agosto, 2008 10:26  
Anonymous Anónimo said...

E "menina" o que quer dizer?

14 agosto, 2008 10:35  
Anonymous Anónimo said...

este blog é só lavagem de roupa suja !
andam aqui a mandar bocas uns aos outros e depois andam na rua aos beijinhos.
são piores que os putos...
quer tudo o poleiros uns dos outros, dasss

14 agosto, 2008 10:45  
Anonymous Anónimo said...

"É difícil lidar com corruptos, sem ficar corrompido"

Edgar Slam

14 agosto, 2008 10:45  
Anonymous Anónimo said...

Sempre gostava de saber se depois desta nova "atuarda" do Ferreira, o Marques lhe vai colocar outra acção em Tribunal.

O Advogado Marques não deve ter mesmo trabalho, para andar com acções judiciais contra os adversários políticos e querer agarrar-se tanto ao lugar de Vereador.

Os tipos ganham quanto?
Digo, legalmente.

14 agosto, 2008 11:46  
Anonymous Anónimo said...

Oh pá, tu no lugar fazias o quê?
Pedias ao "teu" Sócrates para condecorar o adjunto no 10 de Junho com o "queixinhas"?

Pimenta no cú dos outros é refresco!
Não é?!

14 agosto, 2008 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Com certeza que Pedro Marques não deverá responder ao senhor Luís Ferreira. Se bem o conheço a sua categoria pessoal e política não o levará a descer ao nível do duplo queixo e do seu PS concelhio.
Esse senhor tem muitos podres e alguns sairão em breve cá para fora. Guerra é guerra. Quem perdeu sempre pode ganhar uma vez mas a política séria e competente feita pelos IpT (leiam no "O templário" o que o Ivo Santos disse da qualidade do trabalho dos IpT em contraponto com o do PS na vereação, eheheh) ganha sempre. Into não +e como nos jogos olímpicos em que se pode perder ou ganhar. Quem trabalha bem, com seriedade, honestidade, competência, sabedoria, inteligência, ganha sempre.
O senhor duplo queixo julga que está a lidar com pretos em África?
O senhor duplo queixo, a sua "menina" e o seu freek vão perder sempre em Tomar para Pedro Marques pois ninguém os conhece, não têm obra feita só desfeita e não gostam de trabalhar (nem gostam de Tomar) mas de rapar tachos e fazem bem para eles porque perdem sempre em Tomar. Este duplo queixo até teve a lata de colocar a honorabilidade profissional do Trincão no seu extraordinário blogue de uma forma nojenta. Se eu fosse o Trincão já tinha resolvido as coisas judicialmente ou apertava-lhe a guela pois homem que é apertado e está a sufocar fica com medo. Os fortes não têm medo só os maricas que não sabem fumar (fumam como a "menina" que agora renovou o seu blogue e muito bem pois estava muito pesado) e os boys for the jobs.

14 agosto, 2008 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Com certeza que Pedro Marques não deverá responder ao senhor Luís Ferreira. Se bem o conheço a sua categoria pessoal e política não o levará a descer ao nível do duplo queixo e do seu PS concelhio.
Esse senhor tem muitos podres e alguns sairão em breve cá para fora. Guerra é guerra. Quem perdeu sempre pode ganhar uma vez mas a política séria e competente feita pelos IpT (leiam no "O templário" o que o Ivo Santos disse da qualidade do trabalho dos IpT em contraponto com o do PS na vereação, eheheh) ganha sempre. Isto não é como nos jogos olímpicos em que se pode perder ou ganhar. Quem trabalha bem, com seriedade, honestidade, competência, sabedoria, inteligência, ganha sempre.
O senhor duplo queixo julga que está a lidar com pretos em África? Que manda e desmanda, que escraviza e desescraviza, que trata a baixo de cão ou acima de cão, que extermina ou contamina?
O senhor duplo queixo, a sua "menina" e o seu freek vão perder sempre em Tomar para Pedro Marques pois ninguém os conhece, não têm obra feita só desfeita e não gostam de trabalhar (nem gostam de Tomar) mas de rapar tachos e fazem bem para eles porque perdem sempre em Tomar. Este duplo queixo até teve a lata de colocar a honorabilidade profissional do Trincão no seu extraordinário blogue de uma forma nojenta. Se eu fosse o Trincão já tinha resolvido as coisas judicialmente ou apertava-lhe a guela pois homem que é apertado e está a sufocar fica com medo. Os fortes não têm medo só os maricas que não sabem fumar (fumam como a "menina" que agora renovou o seu blogue e muito bem pois estava muito pesado) e os boys for the jobs.

14 agosto, 2008 14:58  
Blogger AbsoluT said...

isto é só rir !!

14 agosto, 2008 15:23  
Anonymous Anónimo said...

A bem da verdade, a lista liderada pelo tal duplo queixo na últimas autárquicas, a assembleia municipal, ficou à frente da dos IPT.

E essa história do profissionalismo, já agora também tem que se lhe diga. O que já fez o Pedro Marques de relevante, além de ter sido presidente de câmara? É que como presidente de câmara não foi além do sofrível e como advogado, além dos casos de represenação de interesses por ainda puxar uns cordelinhos aqui ou ali, especialmente na câmara, quantos casos já defendeu na barra?
Depois, sabe-se que fechou o escritório em Lisboa, há quem diga que faliu, e voltou para Tomar.

Portanto, a bem da verdade, e podem vir já com o argumento que sou do PS que até me dá jeito, mas se não fosse esse partido lhe ter dado esse trampolim para ser presidente de câmara, e pois lho ter tirado ao que parece por bons serviços, o que é que o Marques teria feito na vida, além de ser mais dos cem advogados que há em Tomar, muitos deles sim, com provas dadas?

14 agosto, 2008 16:29  
Anonymous Anónimo said...

Ivo a defender Pedro Marques? Mas que há de estranho nisso?

Sabem quem era o Chefe de Reapartição, fazendo de notário privativo da Câmar e portanto certificando documentos oficiais em nome da Câmara, entre os quais alguns dos famosos alvarás de loteamento do tempo?

Era precisamente o Pai do Ivo Santos.

E quem era o adjunto do Pedro Marques, especialmente habilitado para a ligação com a construção civil: Luis Marcelino.

E quem foi adjunto do Pedro Marques no segundo mandato, quem foi? Carlos Trincão Conceição.

Ora está visto que isto de conivência e de bons rapazes está tudo cheio...

Venha o diabo e escolha!

14 agosto, 2008 16:29  
Anonymous Anónimo said...

parecem as calhandreiras da mercearia da esquina..mas essasmainda mostram a cara...aqui não...vem tudo "anónimo"..e porquê ? porque não têm tomates...

-ah este é amigo do outro...
-o zé da esquina fez isto qdo estava ali
-o não sei quantos está a defender o toni
-eu sei que o cadelas andou a fazer isto

dêem a cara

14 agosto, 2008 16:53  
Anonymous Anónimo said...

Vão dar uma queca, sempre são mais felizes!

O Observador

14 agosto, 2008 18:07  
Anonymous Anónimo said...

LUIS, LUIS, LUIS
METE O DEDO NO NARIZ!

INSULTAS O PEDRO
E TENS DE LIMPAR O CÚ COM O DEDO!

TENS-LHE UM ÓDIO VISCERAL,
VAIS PAGAR NO TRIBUNAL!

QUANDO FALAS DOS INDEPENDENTES
SÓ MENTES, MENTES, MENTES!

ATACAS O TRINCÃO
MAS NÃO TENS RAZÃO!

CONTINUAS ADJUNTO,
ATÉ SERES UM DEFUNTO!!!!!

14 agosto, 2008 18:30  
Anonymous Anónimo said...

Como se explica que o duplo queixo utilize tanta verborreia só agora?
- Inveja do Pedro Marques ter concedido uma entrevista ao "O Templário"; O DQ não tem nível para isso. Aparecia muito e era vê-lo por ali num jornal ou por ali noutro jornal ou colado ao governador civil ou descolado ao governador civil e fracassou. Agora quer ser notado à custa de Pedro Marques mas no tribunal acertar-se-ão as coisas;
- Inveja do Pedro Marques ser bem aceite pela população tomarense que sabem quem é e gostam dele;
- Inveja pelo trabalho de fundo, de bom senso, de boas maneiras, realizado por Pedro Marques, Rosa Dias e pelos membros da Assembleia Municipal dos IpT (onde está escrito que existem deputados municipais? São sim membros da Assembleia Municipal. Senhores do PS vão estudar legislação eleitoral);
- Inveja de não ter conseguido desde 2005 tornar o seu PS local credível e a debandada tem sido geral e para onde?
- Inveja de não ser um bom pai de família pois recusou a sapiência de Trincão ao seu filho;
- Inveja de não ter colocado um "homem" mas uma "menina" que nada sabe da vida real a liderar a concelhia do PS.Mas aquilo é alguma concelhia cadavérica;
- Inveja de ver que até o Ivo Santos reconhece o trabalho dos IpT. Claro! Competência altruísta e por gosto atrai competência.
- Inveja... que como se sabe nunca leva a nada de quem não é nada em Tomar. Aperta-lhe o cerco o seu PS distrital e daí estes dispautérios pessoais de um "meio-homem" desnorteado, perdido e esquizofrénico paranóico.

14 agosto, 2008 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o DQ parece ser mesmo difícil de abater.

Sempre vamos ver se o Marques tem mesmo capacidade para se bater com ele.

Estou curioso!

14 agosto, 2008 19:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sei nada do duplo queixo pois nem sei quem é o senhor.
Será que é daquelas aves raras que vão e vêm quando falta a carne ou quando ela é reposta?
O Pedro Marques trabalhou a vida toda: curso de Direito, gabinete de contencioso da Mendes Godinho, aulas em escolas secundárias e é advogado. Só quem é comparsa do mafioso do duplo queixo é que diz que Marques não produz como advogado. Sabem, essas coisas não se podem dizer e contar porque é do código da ordem dos advogados. É segredo profissional e os clientes exigem sigilo.
Esse ignorante DQ que me diga onde está escrito na lei que existem DEPUTADOS municipais? São MEMBROS, duplo queixo, são MEMBROS buplo queixo.
Vá tirar uma licenciatura (o pinóquio do Socrátes até tem uma)que essa sim dá-lhe o direito de pensar com racionalidade porque pensar e escrever até o meu avô com a quarta classe sabe. É livre! Até acho que o lugar de assessor de um governador civil distrital deveria ser servido por um licenciado pois é um cargo técnico mas lei é lei e temos que a respeitar. É o sistema é o sistema daí que o Centro de Emprego de Tomar esteja desgovernado por uma senhora colocada pelo PS (jobs for the girls) e que nada sabe de emprego e desemprego ao contrário do seu antecessor mas pelo menos tem uma virtude, que a lei faculta, é licenciada embora na área errada para o lugar.

14 agosto, 2008 20:12  
Anonymous Anónimo said...

"Afinal o DQ parece ser mesmo difícil de abater.

Sempre vamos ver se o Marques tem mesmo capacidade para se bater com ele.

Estou curioso!"

Eheheh, vamos ver quem ganha... um inteligente contra um burro! Ainda ganha o burro, eheheh!

14 agosto, 2008 20:14  
Anonymous Anónimo said...

É pá, o Luis Ferreira, deve ter mesmo aberto a caixa de pandora dos podres do Pedro Marques, para estar a levar com toda a bateria de desempregados apoiantes dele.

Mas podem esperar um bocadinho que o "tachito" que almejam não está assim tão perto. Aliás, nunca mais vai estar.

14 agosto, 2008 20:18  
Anonymous Anónimo said...

vão mas é para as 3 azinheiras todos porem-e a render mas é !

14 agosto, 2008 20:29  
Anonymous Anónimo said...

"É pá, o Luis Ferreira, deve ter mesmo aberto a caixa de pandora dos podres do Pedro Marques, para estar a levar com toda a bateria de desempregados apoiantes dele.

Mas podem esperar um bocadinho que o "tachito" que almejam não está assim tão perto. Aliás, nunca mais vai estar."

É pá, quem escreveu estas asneiras deve pertencer à bateria de desempregados à espera dos favorzitos, dos jeititos do adjunto e seus amigos.
Vai um tachito, vai, menino!
Vai afiando as beiçolas pá!
Mas podes esperar sentado que o teu querido adjunto nada te vai dar, são muitos na fila de espera!!!!!!.

14 agosto, 2008 21:00  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sei nada do duplo queixo pois nem sei quem é o senhor.
Será que é daquelas aves raras que vão e vêm quando falta a carne ou quando ela é reposta?
O Pedro Marques trabalhou a vida toda: curso de Direito, gabinete de contencioso da Mendes Godinho, aulas em escolas secundárias e é advogado. Só quem é comparsa do mafioso do duplo queixo é que diz que Marques não produz como advogado. Sabem, essas coisas não se podem dizer e contar porque é do código da ordem dos advogados. É segredo profissional e os clientes exigem sigilo.
Esse ignorante DQ que me diga onde está escrito na lei que existem DEPUTADOS municipais? São MEMBROS, duplo queixo, são MEMBROS buplo queixo.
Vá tirar uma licenciatura (o pinóquio do Socrátes até tem uma)que essa sim dá-lhe o direito de pensar com racionalidade porque pensar e escrever até o meu avô com a quarta classe sabe. É livre! Até acho que o lugar de assessor de um governador civil distrital deveria ser servido por um licenciado pois é um cargo técnico mas lei é lei e temos que a respeitar. É o sistema é o sistema daí que o Centro de Emprego de Tomar esteja desgovernado por uma senhora colocada pelo PS (jobs for the girls) e que nada sabe de emprego e desemprego ao contrário do seu antecessor mas pelo menos tem uma virtude, que a lei faculta, é licenciada embora na área errada para o lugar.

O que escrevi não foi contrariado por isso assume-se que tenho razão.
Qual caixa de pandora seu ignorante? Pedro Marques é conhecido por quase todos e foi investigado.
Agora o DQ é conhecido por poucos e ainda não foi investigado. Deixa lá o vosso PS cair que vais ver o que acontece ao DQ: emigra para um morro do Rio de Janeiro qual Fátima Felgueiras e não vai só, e não vai só!

14 agosto, 2008 21:07  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cosme, volta lá para Angola ou então toma os comprimidos, pá!

O ócio faz-te mal!

14 agosto, 2008 21:31  
Anonymous Anónimo said...

"O ócio faz-te mal!"

O lazer faz-me escrever bem mas eu não sou o Cosme, como já deves ter reparado, seu ignorante, um tipo que escreve como eu tem que ser um "special one" doutorado:-)

14 agosto, 2008 21:46  
Anonymous Anónimo said...

Mas os assalariados do Politécnico não vão de férias?

Impestam a blogosfera todo o ano. Deixem-nos um bocado por favor.

14 agosto, 2008 21:54  
Anonymous Anónimo said...

O Prof. Doutor José Mourinho de Tomar!
Valente, carago!!!!

14 agosto, 2008 22:12  
Anonymous Anónimo said...

"Mas os assalariados do Politécnico não vão de férias?

Impestam a blogosfera todo o ano. Deixem-nos um bocado por favor."

Está a ver que essa é à duplo queixo. Mas o senhor também julga que é capataz e manda em pretos além do DQ que gosta de fazer "limpezas" humanas?
Temos que ser humildes apesar de alguns terem inteligência e habilitações académicas acima da média. Por isso somos "especiais", seu ignorante. Humildade, humildade e humildade, quanto baste :-)

14 agosto, 2008 22:33  
Anonymous Anónimo said...

NOTICIA IMPORTANTE RETIRADA DO BLOG - GUARDIOES DESANTA MARIA DO OLIVAL..........O assunto que agora vos trago é relativo aos achados arqueológicos que nos últimos tempos têm rondado o templo de Santa Maria dos Olivais.

Sendo este templo um Panteão dos templários em Portugal, é normal encontrar estelas funerárias e/ou varias inscrições em pedra. Algumas das estelas e pedras funerárias são bem interessantes podendo conter varias informações que nos estão alheias… este episódio, faz-me recordar o achado realizado nos finais de Agosto de 1993 (bem anterior segundo o próprio historiador que fez o achado), no lado nascente do Castelo dos Templários em Tomar, por cima da Porta da Almedina, porta esta que no tempo dos templários era o principal acesso às muralhas. Sobre esta entrada foi descoberta uma das mais antigas (senão a mais antiga) cruz templária que se conhece em território nacional.

A imagem que retratada é então uma cruz templária com uma rosa no meio, trata-se então de uma ligação dos Templários, dos Rosa-Cruz e a civilização muçulmana. A cruz tem ainda algumas particularidades como os sulcos nas astes, que não é comum aparecer. Esse conjunto de sulcos, forma em cada braço uma pirâmide, que nos transmite a ligação entre os Templários e Rosa-Cruz com a antiga civilização egípcia, a mesma ligação que nos faz o monumento com a ligação entre o Ocidente e o Oriente confirmando a estratégia dos dois Sóis: O sol nascente e o sol poente. Voltado à tão falada cruz que apresenta ainda uma inscrição “IN:E:M:CL:VIII” que segundo José Hermano Saraiva lê 1198 na Era de César, que subtraindo os 38 anos, daria 1160 da Era de Cristo, ou seja o ano da Fundação do Castelo de Tomar. José Hermano Saraiva refere ainda a importância desta estela pois esta rosa-cruz deu origem às Quinas portuguesas no nosso escudo. A explicação é a de que quatro das quinas representam os espaços existentes entre os braços da cruz, e a quinta estaria representada na parte central, onde está a rosa. É de referir que este achado foi realizado pelo antigo professor (ainda me deu aulas) e antigo responsável pela área da cultura da Câmara de Tomar, actualmente encontra-se reformando e é uma pessoa fácil de encontrar nos seus calmos passeios pelas ruas de Tomar.

Continuando nas escavações, que à bem pouco tempo foram consideradas as mais importantes da península ibérica, e os seus achados… Continuo a não concordar que todos os achados (incluindo ossos, moedas, alfinetes, estelas, enfim…tudo) que são encontrados, são transportados para Torres Novas, onde ficam em armazém, para estudo e depois são transportados para Évora. É triste para um Tomarense saber que aquilo que pertence à sua terra, é levado para outro lado… quem sabe se muitas das coisas não se irão perder ou misturar… sendo as informações que dai resultem fora da realidade…
Algumas estelas os pedras com relevos encontradas nas obras da envolvente do Templo:



...entre muitas outras que não foram fotografadas...

Com este pequeno texto quero apenas alertar a Câmara Municipal, historiadores, interessados, curiosos e entidades competentes que está na altura de preservar o que resta do património de Tomar, aquilo que nos identifique com o passado e que ainda não foi destruído e dar às pessoas cultura, para que possam perceber o quanto Tomar foi grande! Continuo a afirmar que Tomar necessita de um MUSEU!!! E porque não um Centro vivo de Interpertação da Historia anunciado pelo Dr. Jana? Está na hora de mudar as mentalidades! Há que preservar o património! Queremos ser como as grandes cidades desenvolvidas então podem segui-las no que respeita ao património que é todo estudado, catalogado, apresentado, preservado e restaurado.

14 agosto, 2008 22:35  
Anonymous Anónimo said...

levar a nossa história para Evora???????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

URGENTE FAZER ALGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 agosto, 2008 22:36  
Anonymous Anónimo said...

tao a gozar connosco Tomarenses.....só podem!!!!!!

É a NOSSA HISTÓRIA!!!!!

14 agosto, 2008 22:38  
Anonymous Anónimo said...

É um bocado bacoco achar que levar para uma Universidade a sério o espólio encontrado em Tomar é uma afronta?

Não acha, distinto phd?

14 agosto, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Seria melhor deixar esse espólio por aí nalgum local onde os habituais ladrões de património que estiveram vários anos ligados à Região de Turismo e à Câmara de Pedro Marques fizessem pela vida, era?

É que no tempo desse senhor as negociatas e os lucros ilícitos não eram só advindos da area da construção afziam-se também no fechar de olhos ao desaparecimento de patrimonio teoricamente à guarda da Câmara. Durante esses oito anosn entre 1990 e 1998 desapareceram de tomar mais de cem mil contos em dinheiro da epoca de espolio que foi vendido no mercado negro. Célebre nomes idolatrados nesta terra como gente seria participou nesse percurso que havia começado ainda nos anos oitenta a partir da região de turismo.

Será que esta gente, a que ainda não morreu (alguns dos mais conhecidos já faleceram), querem voltar a por a mão na massa?

Parece óbvio que é por isso que se agitam.
Quem conhece bem a história é a incauta ex-Vereadora do PS a Sra. Enfermeira Maria Augusta. Perguntem-lhe, que ela explica, dá nomes dos vivos e dos mortos e dos que por aí ainda andam a ver se conseguem outra vez enriquecer, visto que doze anos passados o dinheiro já se foi e é preciso alimentar a barriga das amantes e dos outros vicios de pó que por aí estão.

14 agosto, 2008 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Porra!
Se isto é verdade razão tem Luis Ferreira e o PS de querer manter o Dr. Pedro Marques fora do Município de Tomar.

14 agosto, 2008 23:32  
Anonymous Anónimo said...

O turístico anónimo que sabe tanto das "negociatas e os lucros ilícitos não eram só advindos da area da construção afziam-se também no fechar de olhos ao desaparecimento de patrimonio teoricamente à guarda da Câmara. Durante esses oito anosn entre 1990 e 1998 desapareceram de tomar mais de cem mil contos em dinheiro da epoca de espolio que foi vendido no mercado negro. Célebre nomes idolatrados nesta terra como gente seria participou nesse percurso que havia começado ainda nos anos oitenta a partir da região de turismo."
é conivente, porque nunca deu conhecimento desses factos às autoridades deste País.
Não deixa de ser curioso o seu (e doutros) silêncio em relação a estes gravíssimos problemas e o facto de só agora - passados imensos anos - vir dar testemunho.
Realmente parece que vale tudo para o ataque a alguém que é incómodo e não convém que ascenda (de novo) ao poder camarário.
O ódio visceral do adjunto e deste turistico anónimo levam-nos a fazer tudo para deitar abaixo o seu inimigo.
Mas, cuidado, o povo pode perceber que tanta perseguição é suspeita e o feitico vira-se contra o feiticeiro.
De tanto quererem a cabeça do homem e a qualquer preço, escorregam e quem cai é a vossa cabeça (e o vosso tacho).
Continuem que vão no caminho do abismo.....!!!!!!!

15 agosto, 2008 12:26  
Anonymous Anónimo said...

2É um bocado bacoco achar que levar para uma Universidade a sério o espólio encontrado em Tomar é uma afronta?

Não acha, distinto phd?"

O senhor deverá colocar essa questão ao Professor Doutor Oosterbeek. Por e-mail pois ele, ao contrário do senhor, está atenta mas é muito ocupado.
Ou ao turbo-Professor Doutor Luís Figueira que está por Cabo Verde a dar aulas gratuitas. Gratuitas, bem essa é boa! Ninguém dá nada a ninguém de borla mas umas boas férias em Cabo Verde são fundamentais para quem é doutorado em arte Manuelina.
Ou peça parecer à Professora Dourora Salete Ponte, essa sim uma sumidade em arqueologia pois o professor do meio (Luís Figueira) é um verdadeiro artísta da banha da cobra. E agora vai para vice do Eugénio Almeida.
Eu phd em... não me meto em assuntos que não domino e tenho a minha opinião mas não é cientificamente sólida por isso tenho peritos mais capazes que me ajudam na tomada de decisões. Por isso somos "especiais", seu ignorante. Humildade, humildade e humildade, quanto baste :-)
Uma das doenças do PS tomarense é falarem, escreverem de tudo, sem estudarem bem as coisas e mais importante, reconhecerem que lhes falta mais maturidade e prática desportiva e menos alcóol e drogas sintéticas.
Nunca tentaram desenterrar nada e só agora o fazem pois têm os tintins apertados... mas o Marques é o maior isso é garantido e preparem-se que com as movimentações e tácticas que se avizinham os rosinhas vão mesmo para o um morro no Rio de Janeiro.
Gostava que fossem privilegiados como eu e desfrutassem da minha vinda a Pequim mas isto não é para todos :-)

15 agosto, 2008 14:27  
Anonymous Anónimo said...

"É um bocado bacoco achar que levar para uma Universidade a sério o espólio encontrado em Tomar é uma afronta?

Não acha, distinto phd?"

O senhor deverá colocar essa questão ao Professor Doutor Oosterbeek. Por e-mail pois ele, ao contrário do senhor, está atenta mas é muito ocupado.
Ou ao turbo-Professor Doutor Luís Figueira que está por Cabo Verde a dar aulas gratuitas. Gratuitas, bem essa é boa! Ninguém dá nada a ninguém de borla mas umas boas férias em Cabo Verde são fundamentais para quem é doutorado em arte Manuelina.
Ou peça parecer à Professora Dourora Salete Ponte, essa sim uma sumidade em arqueologia pois o professor do meio (Luís Figueira) é um verdadeiro artísta da banha da cobra. E agora vai para vice do Eugénio Almeida.
Eu phd em... não me meto em assuntos que não domino e tenho a minha opinião mas não é cientificamente sólida por isso tenho peritos mais capazes que me ajudam na tomada de decisões. Por isso somos "especiais", seu ignorante. Humildade, humildade e humildade, quanto baste :-)
Uma das doenças do PS tomarense é falarem, escreverem de tudo, sem estudarem bem as coisas e mais importante, reconhecerem que lhes falta mais maturidade e prática desportiva e menos alcóol e drogas sintéticas.
Nunca tentaram desenterrar nada e só agora o fazem pois têm os tintins apertados... mas o Marques é o maior isso é garantido e preparem-se que com as movimentações e tácticas que se avizinham os rosinhas vão mesmo para um dos morros mafiosos do Rio de Janeiro.
Gostava que fossem privilegiados como eu e desfrutassem da minha vinda a Pequim mas isto não é para todos :-)

15 agosto, 2008 15:51  
Anonymous Anónimo said...

Oh JG vai escrever a tese de doutoramento e deixa lá o blogue!
E bebe menos água pois os litros que tomas sobrecarregam a bexiga e os rins!
Mas bebes tanta água porquê? Já sei falas muito e a garganta seca-te! Será?

15 agosto, 2008 15:53  
Anonymous Anónimo said...

Paciência, recomenda-se...

ÚLTIMA VEZ PARA 226!

A Lei 46/2005 foi aprovada com a oposição da Associação Nacional de Municípios Portugueses e com os votos favoráveis do PS, PSD e BE. O PCP votou contra. O CDS-PP e Verdes abstiveram-se .
3 É o número de mandatos consecutivos que um presidente de Câmara ou presidente de Freguesia pode cumprir. A lei aplica-se em pleno em 2013.
74,4%
Num universo de 278 autarquias em Portugal Continental, 74,4% por cento só poderá fazer mais um mandato.

(Vai ser (já começa a ser) interessante)

15 agosto, 2008 15:54  
Anonymous Anónimo said...

O Marques só volta ao poder em Tomar quando as galinhas tiverem dentes.

Tomar, ao contrário do que se escreve por aqui, não é uma terra de corruptos, mas de gente séria, que vai votar esmagadoramente no PSD, no PS, no PP, no BE e na CDU e só uma minoria votará na máfia do Marques.

15 agosto, 2008 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Pois, tu o dizes, com autoridade própria e perfeito conhecimento da matéria, de máfia sabes tudo, és diplomado.
Tens aprendido muito nestes últimos anos, isso é verdade.
Soubeste mamar a tempo e horas.
Começaste nos pinta paredes mao-mao e passaste para os xuxas e, na altura certa, para os laranjas.
Deixaste da camisa aberta e calça de ganga revolucionária e andas de fatinho da comunhão solene e pasta de banqueiro.
Realmente és especialista em turismo e és um turista da (boa) vida, com boa remuneração mensal.
Agora até és doutor e dás conferências.
Enfim.... é a vida!

15 agosto, 2008 16:47  
Anonymous Anónimo said...

Pensaram alguns dos oportunistas da Cidade, que fizeram sem esforço bom dinheiro, ilegal, à conta do Pedro Marques quando este foi Presidente de Câmar, que com a saída do Sr. Engº Paiva tinham uma oportunidade de voltara a por a mão na massa.

Esqueceram-se os incautos que apesar da confusão que ainda vai no meu PPD, haviam uns "miúdos rabinos" instalados sob o chapeu de chuva do poder socialista, que não lhes iriam facilitar a vida.

Só desejo que rapidamente o PPD honre a memória do Dr. Francisco Sá Carneiro e dê o seu contributo para voltar a manter este tipo de gente de fora do nosso Município.

É que pode-se dar o caso de aqueles miúdos do PS não consigam travar com eficácia os mafiosos e vendidos do Dr. Pedro Marques.

15 agosto, 2008 18:04  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, tu o dizes, com autoridade própria e perfeito conhecimento da matéria, de máfia sabes tudo, és diplomado.
Tens aprendido muito nestes últimos anos, isso é verdade.
Soubeste mamar a tempo e horas.
Começaste nos pinta paredes mao-mao e passaste para os xuxas e, na altura certa, para os laranjas.
Deixaste da camisa aberta e calça de ganga revolucionária e andas de fatinho da comunhão solene e pasta de banqueiro.
Realmente és especialista em turismo e és um turista da (boa) vida, com boa remuneração mensal.
Agora até és doutor e dás conferências.
Enfim.... é a vida!"

És tu Zandinga?
Reencarnaste em quê?
Espero que já sejas doutorado para contribuires no nível deste blogue.
Mas este car... aí em cima não acerta uma fdx! Burro que é burro não muda :-)

15 agosto, 2008 18:47  
Anonymous Anónimo said...

O senhor deverá colocar essa questão ao Professor Doutor Oosterbeek. Por e-mail pois ele, ao contrário do senhor, está atento mas é muito ocupado.
Ou ao turbo-Professor Doutor Luís Figueira que está por Cabo Verde a dar aulas gratuitas. Gratuitas, bem essa é boa! Ninguém dá nada a ninguém de borla mas umas boas férias em Cabo Verde são fundamentais para quem é doutorado em arte Manuelina.
Ou peça parecer à Professora Doutora Salete Ponte, essa sim uma sumidade em arqueologia pois o professor do meio (Luís Figueira) é um verdadeiro artísta da banha da cobra. E agora vai para vice do Eugénio Almeida.
Eu phd em... não me meto em assuntos que não domino e tenho a minha opinião mas não é cientificamente sólida por isso tenho peritos mais capazes que me ajudam na tomada de decisões. Por isso somos "especiais", seu ignorante. Humildade, humildade e humildade, quanto baste :-)
Uma das doenças do PS tomarense é falarem, escreverem de tudo, sem estudarem bem as coisas e mais importante, reconhecerem que lhes falta mais maturidade e prática desportiva e menos alcóol e drogas sintéticas.
Nunca tentaram desenterrar nada e só agora o fazem pois têm os tintins apertados... mas o Marques é o maior isso é garantido e preparem-se que com as movimentações e tácticas que se avizinham os rosinhas vão mesmo para um dos morros mafiosos do Rio de Janeiro.
Gostava que fossem privilegiados como eu e desfrutassem da minha vinda a Pequim mas isto não é para todos :-)

Fiz uma pequena correcção ao meu rabisco.
TPC: verifiquem as diferenças pois as férias a mais quebram o ritmo de trabalho.

15 agosto, 2008 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Nem o JG escreve tão bem como eu.

15 agosto, 2008 18:55  
Anonymous Anónimo said...

Prender o tipo já!

Este escrito não pode deixar de merecer o repúdio de todos os construtores civis e empresários de sucesso dos anos 90. É uma afronta o que o dirigente socialista escreveu:

"Nunca como antes de Pedro Marques ter sido eleito para o segundo mandato de Presidente de Câmara(1993-1997), Tomar tinha estado na boca do mundo como antro de oportunismo e “favor fácil”. O Presidente na altura eleito por maioria absoluta pelo PS, viria a tornar-se o maior flop da vida política do Distrito de Santarém do pós-25 de Abril.

Tomar está efectivamente à deriva desde 1994, altura em que Pedro Marques foi eleito para o seu segundo mandato. Nas eleições seguintes, bem decidiu o PS não o candidatar, em decisão tomada por unanimidade dos 24 membros da sua Comissão Política, à qual tinham concorrido duas listas, uma encabeçada pelo Engº José Mendes que ganhou, e outra por mim próprio.

Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar.

Afastado e bem que foi António Paiva(PSD), numa brilhante estratégia desenvolvida pelo poder do PS e do PSD a nível nacional, só falta mesmo tirar este “furúnculo” do sistema político Tomarense. Não por qualquer questão pessoal, sobre a qual não nos movemos, mas simplesmente porque a condução da política não se pode alicerçar no “favorzinho”, no “interessezinho”, no “jeitinho”, tão característico das sociedades do terceiro mundo.

Se os Tomarenses quisessem, o que não acreditamos, transformar a sua terra numa nova Gondomar, Felgueiras ou Marco de Canavezes, poderiam apostar neste regresso ao passado. Por outro lado, se o caminho for, como julgamos, a criação de riqueza e a busca do seu lugar no contexto regional, completamente perdido nos últimos 15 anos, poderão contar com as equipas que o PS obviamente sem Pedro Marques, encontrará!
Até lá temos de aceitar, democraticamente, a existência deste tipo de “associações de interesses”, que hoje se apresentam como Independentes.
Que o caminho não é por aqui, passados quinze anos de atrofia e desprestígio de Tomar, disso não tenho a mínima dúvida!

Luis Ferreira
Deputado Municipal do PS"


Temos de parar o tipo, senão não poderemos voltar a tomar conta de Tomar.

15 agosto, 2008 20:40  
Anonymous Anónimo said...

«Prender o tipo já!

Este escrito não pode deixar de merecer o repúdio de todos os construtores civis e empresários de sucesso dos anos 90. É uma afronta o que o dirigente socialista escreveu:

"Nunca como antes de Pedro Marques ter sido eleito para o segundo mandato de Presidente de Câmara(1993-1997), Tomar tinha estado na boca do mundo como antro de oportunismo e “favor fácil”. O Presidente na altura eleito por maioria absoluta pelo PS, viria a tornar-se o maior flop da vida política do Distrito de Santarém do pós-25 de Abril.

Tomar está efectivamente à deriva desde 1994, altura em que Pedro Marques foi eleito para o seu segundo mandato. Nas eleições seguintes, bem decidiu o PS não o candidatar, em decisão tomada por unanimidade dos 24 membros da sua Comissão Política, à qual tinham concorrido duas listas, uma encabeçada pelo Engº José Mendes que ganhou, e outra por mim próprio.

Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar.

Afastado e bem que foi António Paiva(PSD), numa brilhante estratégia desenvolvida pelo poder do PS e do PSD a nível nacional, só falta mesmo tirar este “furúnculo” do sistema político Tomarense. Não por qualquer questão pessoal, sobre a qual não nos movemos, mas simplesmente porque a condução da política não se pode alicerçar no “favorzinho”, no “interessezinho”, no “jeitinho”, tão característico das sociedades do terceiro mundo.

Se os Tomarenses quisessem, o que não acreditamos, transformar a sua terra numa nova Gondomar, Felgueiras ou Marco de Canavezes, poderiam apostar neste regresso ao passado. Por outro lado, se o caminho for, como julgamos, a criação de riqueza e a busca do seu lugar no contexto regional, completamente perdido nos últimos 15 anos, poderão contar com as equipas que o PS obviamente sem Pedro Marques, encontrará!
Até lá temos de aceitar, democraticamente, a existência deste tipo de “associações de interesses”, que hoje se apresentam como Independentes.
Que o caminho não é por aqui, passados quinze anos de atrofia e desprestígio de Tomar, disso não tenho a mínima dúvida!

Luis Ferreira
Deputado Municipal do PS"

Temos de parar o tipo, senão não poderemos voltar a tomar conta de Tomar.»

Oh rosinha então não se percebe quem és?
Mas por alma de quem Pedro Marques, António Paiva e outros bons presidentes tomaram conta de Tomar? Mas vocês julgam que os tomarenses são pretos na senzala? O duplo queixo, a "menina" e o freek que se cuidem e andem direito na cidade ou terão mais dissabores. É que não percebem: uma coisa é cumprimentarem na rua Pedro Marques hipocritamente mas outra é nem vos cumprimentarem pois nem são conhecidos por nada. Nunca vi gente tão burra. Vocês são mesmos BURROS!
O DQ não sabe que não é deputado municipal? Não existe na lei essa figura! Ele é membro da Assembleia Municipal de Tomar, fdx que burro não licenciado! Eu sei que ele queria ser deputado da República mas isso só nos sonhos. Por isso escreve este desbocado que é deputado municipal, ehehe: "... á mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo...". Não é deputado e acabou! Como não é dr. mas gosta que lhe chamem dr.: "... á mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo...". Não é licenciado e acabou. Até porque acabou a sua vida política em Tomar. E quem o diz é um doutorado, com profissão :-)

15 agosto, 2008 21:01  
Anonymous Anónimo said...

O CADÁVER POLÍTICO E O FUFÚNCULO

Na versão do PS:

"Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar."

Não se está mesmo a ver o que eles querem? Picar o Pedro Marques para ver se ele os ajuda a terem publicidade à borla.

Estranha estratégia esta do dirigente político local Luis Ferreira. Estranho ainda mais quando é publico que este não quer ser candidato a Presidente pelo PS e apoio o Arq. Becerra Vitorino.
Não precisava nada desta exposição, visto estar calmamente a desenvolver a sua acção no Governo Civil e, portanto, estar claramente acima deste tipo de disputa.
O que se passará?
Por quem os sinos dobram?

15 agosto, 2008 21:43  
Anonymous Anónimo said...

O CADÁVER POLÍTICO E O FUFÚNCULO

Na versão do PS:

"Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar."

Não se está mesmo a ver o que eles querem? Picar o Pedro Marques para ver se ele os ajuda a terem publicidade à borla.

Estranha estratégia esta do dirigente político local Luis Ferreira. Estranho ainda mais quando é publico que este não quer ser candidato a Presidente pelo PS e ter já declarado apoio ao Arq. Becerra Vitorino.
Não precisava nada desta exposição, visto estar calmamente a desenvolver a sua acção no Governo Civil e, portanto, estar claramente acima deste tipo de disputa.
O que se passará?
Por quem os sinos dobram?

15 agosto, 2008 21:47  
Anonymous Anónimo said...

«O CADÁVER POLÍTICO E O FUFÚNCULO

Na versão do PS:

"Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar."

Não se está mesmo a ver o que eles querem? Picar o Pedro Marques para ver se ele os ajuda a terem publicidade à borla.

Estranha estratégia esta do dirigente político local Luis Ferreira. Estranho ainda mais quando é publico que este não quer ser candidato a Presidente pelo PS e ter já declarado apoio ao Arq. Becerra Vitorino.
Não precisava nada desta exposição, visto estar calmamente a desenvolver a sua acção no Governo Civil e, portanto, estar claramente acima deste tipo de disputa.
O que se passará?
Por quem os sinos dobram?»

Por quem os sinos dobram?
O governador civil de Santarém tem o telefone sob escuta porque está a ser investigado por negociatas...
Depois saberemos por quem os sinos dobram?

15 agosto, 2008 22:09  
Anonymous Anónimo said...

Uma mentira repetida inúmeras vezes pode tornar-se em verdade (teorizou Goebels).
Um conjunto de atoardas caluniosas repetidas até à exaustão poderão impressionar os mais incautos, que o tomarão por verdade.
Aí está a táctica germânica do ajunto e seus sequazes e acólitos, que está à vista de todos.
Velhos métodos do século passado têm seguidores exemplares.

15 agosto, 2008 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado Américo que se calhar quem está sobre escuta e observação és tu. E na companhia de quem andas, muito provavelmente apanham-te mais rápido do que ao Governador de Santarém.

15 agosto, 2008 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Ora agora é que isto está a melhorar.

Quem é esse Américo?
E estão a investigar que negócios do Governador Civil?
Contem lá tudo e digam porque é que o Pedro vai afinal meter o Ferreira em Tribunal, se afinal há tanta matéria mais interessante para a Justiça.

Ou estarei enganado?

15 agosto, 2008 22:47  
Anonymous Anónimo said...

O oportunista do Marques como não consegue atacar o Luis, tenta agora atacar o amigo dele, o Governador Civil.

Não tem emenda este gajo.
Mas ninguém lhe dá um correctivo à esquina, como se fazia nas aldeias antigamente aos corrécios?

15 agosto, 2008 22:49  
Anonymous Anónimo said...

"Mas ninguém lhe dá um correctivo à esquina, como se fazia nas aldeias antigamente aos corrécios?"

Um correctivo a quem?
Ao adjunto?
Ou aos amigos e comparsas deste bardino adjunto?
E é o anónimo de 15 Agosto, 2008 22:49 que se oferece para a tarefa!
Deve ter um grande capado para a função!!!!!

16 agosto, 2008 11:23  
Anonymous Anónimo said...

A investigação prossegue... e o resto é conversa!

16 agosto, 2008 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Portanto é desta que o Dr.Pedro Marques vai dentro?

Mas os crimes que ele cometeu não caducaram já?

Não percebo nada disto.

16 agosto, 2008 14:53  
Anonymous Anónimo said...

O que para aqui vai!!!!
Está visto, o adjunto conseguiu lançar o ataque ao seu inimigo figadal e perturba as mentes mais incautas.
Agora já se julga e se condena o homem por crimes.
Só falta pedir a sua prisão, a expulsão da terra, a retirada dos direitos civis.
Que raio de terra esta onde umas atoardas, uns bitaites, se convertem em factos provados.
Vá lá!
Chamem a TVI e a SIC para, em directo, o adjunto e os seus sequazes aparecerem a criar a notícia.

16 agosto, 2008 15:16  
Anonymous Anónimo said...

"Portanto é desta que o Dr.Pedro Marques vai dentro?

Mas os crimes que ele cometeu não caducaram já?

Não percebo nada disto."

Quem está a ser investigado é o governador civil de Santarém por causa de negócios imobiliários. Pedro Marques não teve indícios nenhuns e já foi o tempo dele andar a ser chateado com coisas dessa natureza (não esquecer de três artistas que são do piorio e emperravam quotidianamente o trabalho do Marques e que foram Luís Ferreira "Duplo Queixo ou Papadas", Mendes "O Queixinhas" e Manuel Faria "O Sanguessuga". Agora quando há denúncias é preciso investigar e é exactamente o que se processa neste momento e o governador sabe muito bem. E mais, o duplo queixo também está incluído. Todos temos telhados de vidro e na política é assim: quem anda à chuva molhasse, eheheh :-)

P.S.: NÃO PERCEBES NADA DISTO PORQUE OU ÉS BURRO OU FAZES-TE! EU ACHO QUE ÉS MESMO BURRO, EHEHEH :-)

16 agosto, 2008 15:16  
Anonymous Anónimo said...

O que para aqui vai!!!!
"Está visto, o adjunto conseguiu lançar o ataque ao seu inimigo figadal e perturba as mentes mais incautas.
Agora já se julga e se condena o homem por crimes.
Só falta pedir a sua prisão, a expulsão da terra, a retirada dos direitos civis.
Que raio de terra esta onde umas atoardas, uns bitaites, se convertem em factos provados.
Vá lá!
Chamem a TVI e a SIC para, em directo, o adjunto e os seus sequazes aparecerem a criar a notícia."

Oh burro a SIC e a TVI? Estás maluco? A Aljazeera prepara uma reportagem sobre corrupção, tráfico de influências, tráfico de carne humana e droga e lavagem de dinheiro recentes em algumas "ilhas" portuguesas e Santarém, Ourém e Tomar estão no mapa :-)

16 agosto, 2008 15:23  
Anonymous Anónimo said...

E AGORA ROSINHAS VÃO SE FDR PORQUE TENHO QUE FAZER :-)

16 agosto, 2008 15:24  
Anonymous Anónimo said...

"O que para aqui vai!!!!
Está visto, o adjunto conseguiu lançar o ataque ao seu inimigo figadal e perturba as mentes mais incautas.
Agora já se julga e se condena o homem por crimes.
Só falta pedir a sua prisão, a expulsão da terra, a retirada dos direitos civis.
Que raio de terra esta onde umas atoardas, uns bitaites, se convertem em factos provados.
Vá lá!
Chamem a TVI e a SIC para, em directo, o adjunto e os seus sequazes aparecerem a criar a notícia."

Oh burro a SIC e a TVI? Estás maluco? A Aljazeera prepara uma reportagem sobre corrupção, tráfico de influências, tráfico de carne humana e droga e lavagem de dinheiro recentes em algumas "ilhas" portuguesas e Santarém, Ourém e Tomar estão no mapa :-)

E AGORA ROSINHAS VÃO SE FDR PORQUE TENHO QUE FAZER :-)

16 agosto, 2008 15:25  
Anonymous Anónimo said...

"O que para aqui vai!!!!
Está visto, o adjunto conseguiu lançar o ataque ao seu inimigo figadal e perturba as mentes mais incautas.
Agora já se julga e se condena o homem por crimes.
Só falta pedir a sua prisão, a expulsão da terra, a retirada dos direitos civis.
Que raio de terra esta onde umas atoardas, uns bitaites, se convertem em factos provados.
Vá lá!
Chamem a TVI e a SIC para, em directo, o adjunto e os seus sequazes aparecerem a criar a notícia."

Oh burro a SIC e a TVI? Estás maluco? A Aljazeera prepara uma reportagem sobre corrupção, tráfico de influências, tráfico de carne humana e droga e lavagem de dinheiro recentes em algumas "ilhas" portuguesas e Santarém, Ourém e Tomar estão no mapa :-)

E AGORA ROSINHAS VÃO-SE FDR PORQUE TENHO QUE FAZER :-)

16 agosto, 2008 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Tanto disparate junto!
É isto a política tomarense?
Deviam estar todos a fazer caboucos ali na ponte do flecheiro!

16 agosto, 2008 16:11  
Anonymous Anónimo said...

Sugeria a leitura, numa tentativa de baixarem as armas, de um artigo "soft", muito interessante, para acalmar, de autoria de Pedro Mexia no "Público" de hoje.

Vou citar alguns excertos:

"As pessoas não gostam de reconhecer que a amizade é um laço frágil. A mitologia diz que os amigos são indestrutíveis e eternos. Há por isso um grau de decepção no fim de uma amizade que cobre de vergonha os envolvidos" (...) "Quando uma amizade acaba, temos que reconhecer contrariados, que a amizade, tal como o amor, é uma eternidade fraudulenta".

"A amizade suporta bem opiniões divergentes. Eis o que uma amizade não aguenta: deslealdades, traições, ausências, crueldades, competições, impiedades" (...) "...sei que as amizades acabam porque pomos em causa o carácter do amigo (e ele o nosso)".

"...todos temos amigos de quem já não somos amigos. Mas isso é muito diferente de um ex-amigo". " Um ex-amigo é alguém a quem um dia entregamos as chaves todas que tínhamos. Teve acesso total às nossas idéias e emoções".

"Quem é que diz eu achava que era amigo dele? O fim de uma amizade é um erro pessoal. Sem direito a perguntas".

.Isto é só para provocar uma pausa.

16 agosto, 2008 17:21  
Anonymous Anónimo said...

Que tentativa frustada do Pedro Marques se meter com o Luis Ferreira.

O único dos dois que alguma vez pode ser investigado por aldrabices todos nós sabemos qual é.

Afinal acertaram-lhe mesmo na muche não foi Pedro?

Tenta agora explicar-te, tenta, que não tens sorte nenhuma.
E isto á na internet. Imagina só o que não vai susrgir outra vez, daqui até às eleições do ano que vem.

É melhor pores-te ao fresco antes que seja tarde.

16 agosto, 2008 19:41  
Anonymous Anónimo said...

Porque razão escreveu Luis Ferreira, adjunto de Paulo Fonseca, que está a ser investigado pela PJ por ligações aos negócios imobiliários do Concelho de Tomar isto, sobre Pedro Marques?

"Porque razão tomaria em 1996 o PS, por unanimidade, a decisão de não candidatar o seu Presidente de Câmara? Porque razão, anos mais tarde em 2005, não apoiaria o PS o seu desejo de regresso às lides autárquicas?

Se calhar o simples facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas, foram razão próxima e determinante para nunca, mas nunca mais, qualquer dirigente responsável pelo PS equacionar sequer a sua recandidatura em nome de um Partido com história, honorabilidade e ética republicana como o Partido Socialista.

Como escrevi em 1994, à mulher de César não basta ser séria, é mesmo preciso parecê-lo, pelo que passados quinze anos, só o mais distraído observador não entende que Pedro Marques é mais do que uma figura do passado, é um verdadeiro cadáver político no Concelho de Tomar.


Quem é que pensa que o candidato do PS à Câmara de Tomar vai ser o Arquitecto Vitorino?

Não se está mesmo a ver que o objectivo secreto é que Paulo Fonseca venha a ser o candidato à Câmara de Tomar?

O negócio já foi fechado na passada Quinta-feira num jantar entre o Presidente do PS de Tomar, Hugo Cristóvão e o Governador Civil.

O ataque de Luis Ferreira é só uma manobra de diversão.

16 agosto, 2008 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Chantagistas baratos de trazer por casa,

O Pedro está a tremer de medo!!!!
Já comprou até uma ventoinha para o pôr fresco!!!
Eh! Eh! Eh!

16 agosto, 2008 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Como é que um tipo que está a ser investigado pelo seu património avultado vai ser candidato, eheheh. Mais areia para os olho dos tomarenses.
Não me esqueço que na véspera do acto eleitoral de 2005 alguém lançou um inventário (sob a forma de papel) das hipotéticas trafulhices e formas de enriquecimento do Paiva. Sabem quem foi? Os jovens rosinhas!
Só sabem jogar sujo. Os meios justificam os fins! E agora continuam só que o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Luís Ferreira e o seu governador têm enriquecido de forma desmesurada por isso essa investigação que nunca vem tarde, nunca vem tarde :-)

16 agosto, 2008 20:01  
Anonymous Anónimo said...

Como é que um tipo que está a ser investigado pelo seu património avultado vai ser candidato? Mais areia para os olhos dos tomarenses.
Não me esqueço que na véspera do acto eleitoral de 2005 alguém lançou um inventário (sob a forma de papel) das hipotéticas trafulhices e formas de enriquecimento do Paiva. Sabem quem foi? Os jovens rosinhas!
Só sabem jogar sujo. Os meios justificam os fins! E agora continuam só que o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Luís Ferreira e o seu governador têm enriquecido de forma desmesurada por isso essa investigação que nunca vem tarde, nunca vem tarde :-)

16 agosto, 2008 20:02  
Anonymous Anónimo said...

PUZZLE
Tomar - Rua de S. João - Sociedade - Cursos de Informática - Fundos Europeus - Espanha - Governo Civil - PS

16 agosto, 2008 20:08  
Anonymous Anónimo said...

Vai tomar os remédios Cosme.
Está a fezer-te mal o ócio.
Querias voltar para a assessoria de imagem, para sacares uns quinhentos contitos, como o fazias na Câmara ou no Centro de Formação?

Vá lá. Toma os medicamentos e compra o bilhete de volta. E leva o Fernando Oliveira.

16 agosto, 2008 20:14  
Anonymous Anónimo said...

Ao que chega o Pedro Marques...
Agora o Presidente que andava em trafulhices era o Paiva?

De facto é preciso ter vergonha. depois de em 2005 terem lançada essa especulação, cobarde, sob a forma de panfleto anónimo, os apoiantes de Pedro Marques querem outra vez tentar "puxar" o Engº António Paiva para o lodaçal em que Pedro Marques havia deixado o Concelho oito anos antes.

Tenham vergonha Srs. Jorge Cosm e Fernando Oliveira!
Nem todos são os trafulhas, cobardes e aldrabões que os Srs. são!
Juntem-se ao Engº Marcelino e atirem-se da Barragem do Castelo de Bode. O Sr. Engº Paiva podia não ser a melhor das pessoas, mas era gente séria. Disso não tenham dúvida seus fdp.

16 agosto, 2008 20:27  
Anonymous Anónimo said...

"Ao que chega o Pedro Marques...
Agora o Presidente que andava em trafulhices era o Paiva?

De facto é preciso ter vergonha. depois de em 2005 terem lançada essa especulação, cobarde, sob a forma de panfleto anónimo, os apoiantes de Pedro Marques querem outra vez tentar "puxar" o Engº António Paiva para o lodaçal em que Pedro Marques havia deixado o Concelho oito anos antes.

Tenham vergonha Srs. Jorge Cosm e Fernando Oliveira!
Nem todos são os trafulhas, cobardes e aldrabões que os Srs. são!
Juntem-se ao Engº Marcelino e atirem-se da Barragem do Castelo de Bode. O Sr. Engº Paiva podia não ser a melhor das pessoas, mas era gente séria. Disso não tenham dúvida seus fdp."

O Paiva pode confirmar que a primeira pessoa que lhe ligou a negar a autoria do panfleto foi Marques que mostrou a sua solidariedade pois já tinha sido alvo da mesma praxis (pelo PS claro) aquando de Presidente da Câmara.
Os IpT não fazem golpes baixos porque s
ao crescidos e não são cahopos como o "menina" ou o Freek que nem sabem quanto custa um pacote de leite! Pu... que os pariu, eheheh :-)

16 agosto, 2008 20:44  
Anonymous Anónimo said...

"Ao que chega o Pedro Marques...
Agora o Presidente que andava em trafulhices era o Paiva?

De facto é preciso ter vergonha. depois de em 2005 terem lançada essa especulação, cobarde, sob a forma de panfleto anónimo, os apoiantes de Pedro Marques querem outra vez tentar "puxar" o Engº António Paiva para o lodaçal em que Pedro Marques havia deixado o Concelho oito anos antes.

Tenham vergonha Srs. Jorge Cosm e Fernando Oliveira!
Nem todos são os trafulhas, cobardes e aldrabões que os Srs. são!
Juntem-se ao Engº Marcelino e atirem-se da Barragem do Castelo de Bode. O Sr. Engº Paiva podia não ser a melhor das pessoas, mas era gente séria. Disso não tenham dúvida seus fdp."

O Paiva pode confirmar que a primeira pessoa que lhe ligou a negar a autoria do panfleto foi Marques que mostrou a sua solidariedade pois já tinha sido alvo da mesma praxis (pelo PS claro) aquando de Presidente da Câmara.
Os IpT não fazem golpes baixos porque são crescidos e não são cachopos como o "menina" ou o Freek que nem sabem quanto custa um pacote de leite! Pu... que os pariu, eheheh :-)

16 agosto, 2008 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Já se sabia que o Dr. Pedro Marques era um grande hipócrita, mas tanto também não!

Depois de ter deixado fazer o que foi feito, ligar ao EngºPaiva, com essa, só mesmo dele!

Mas ficámos então a saber que o anterior "anónimo" não só é pessoa perfeitamente identificável, como pessoa do "núcleo duro" de Pedro Marques, como uma das pessoas que não têm entrada no PS, por ser obviamente um aldrabão.

Ao manter essa tão forte ligação aos Independentes por Tomar está a envolver um conjunto de gente séria que por eles deu a cara, misturando-os com escroques do tipo de Pedro Marques, Luis Marcelino, Fernando Oliveira e Jorge Cosme.

16 agosto, 2008 21:04  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Marques não pode negar a verdade: é um político sem futuro, porque o seu passado tem juitas zonas nebulosas.

E, isso todos sabem!

16 agosto, 2008 21:24  
Anonymous Anónimo said...

Que vergonha!
Que chafurdagem!
Um nojo!
Estes gajos enlameiam isto e metem a ventoinha da má língua e da calúnia para espalhar a trampice!
Sujam tudo e todos!
Basta!
Banditagem!

16 agosto, 2008 21:47  
Anonymous Anónimo said...

Informação à blogosfera:

O Sr. Fernando Oliveira, cabeça de lista à assembleia municipal da lista de Pedro Marques, fugiu de Tomar, renunciando ao mandato para o qual havia sido eleito, após falir fraudulentamente a empresa de que era sócio gerente. A sua ex-mulher e sócia intrepôs-lhe uma acção por fraude em Tribunal, onde uma das acusações é falsificação de cheques.

O Sr. Jorge Cosme, o homem do marketing da campanha dos independentes em 2005, era um Formador do Centro de Formação que recebia mais de 3000 euros/mês, assinava e não dava uma boa parte das aulas e há medida que lhe foram sendo retiradas horas, foi começando a viver de espedientes, até ficar a viver à custa da vogal da assembleia municipal graça costa, lider da bancada social-democrata. Como a situação não podia continuar, emigrou para Angola e agora anda para aí aos caídos outra vez, como se vê pela "lama" que vai nos blogues.

Estes são dois dos "brilhantes" doutorados apoiantes de Pedro Marques, gente séria e trabalhadora.

Mas há mais: esperem pelas cenas dos próximos capítulos.

16 agosto, 2008 22:31  
Anonymous Anónimo said...

O Tribunal de Tomar vai ter mais processos crime.
Só só três de difamação/calúnia.
Os arguidos vão dizer que é crítica política, mas se a Justiça funcionar é tiro e queda!!!!!!

16 agosto, 2008 22:42  
Anonymous Anónimo said...

Mas que estorietas são estas?

O Luis Ferreira do PS tem ou não razão sobre o que escreveu sobre o tempo de Pedro Marques?

É isso que vai a tribunal?

16 agosto, 2008 23:13  
Anonymous Anónimo said...

E isto é só o começo.

Esperem só até o Dr.António Mourão começar a falar sobre a sua "convivência" com o Dr.Pedro Marques, quando foi seu Vereador e então é que vão ser elas.

16 agosto, 2008 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Estes anónimos são militantes partidários?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,
eventuais candidatos a autarcas?!!!!!!!!!, e autarcas em funções?!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 agosto, 2008 23:41  
Anonymous Anónimo said...

E quando o João Mendes (Gravateiro) falar?

Ele, da última vez, nas declarações que prestou à Procuradoria da República foi muito comedido, mas agora já não tem medo.

Quando ele falar, no âmbito do novo processo, vai ser bom de ver o Marques a meter o rabinho entre as pernas e fugir de vez para Lisboa...

Vai ser lindo vai!

17 agosto, 2008 00:29  
Anonymous Anónimo said...

O adjunto e os seus boys xuxas têm montada uma barragem de "notícias" ameaçadoras e intimidativas sobre o Pedro.
Faz lembrar o "caso Casa Pia" em que todos os dias saíam "notícias" cirúrgicas denegrindo determinadas personalidades socialistas.
Agora são os (ditos) socialistas a denegrir cirurgicamente o Pedro.
Ainda o acusam de ter morto Jesus Cristo.
É o estilo 24 horas ouo Correio da Manhã - telenovela.
Com tantas acusações o povo ainda vai desconfiar e o efeito vai ser contrário ao pretendido.
Gente baixa no seu melhor!
Será esta a geração rasca de que falava o outro?!
Parece!

17 agosto, 2008 11:26  
Anonymous Anónimo said...

É verdade é como o azeite: vem sempre à tona!

Custa, não custa?

17 agosto, 2008 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Mais ainda
O tempo se encarrega de esclarecer os assuntos e quando as comadres se zangam descobrem-se as verdades!

17 agosto, 2008 11:40  
Anonymous Anónimo said...

.... do tipo Luis Marcelino/Pedro Marques?

... do tipo Carlos Trincão/Pedro Marques?

.. do tipo Rosa Dias/Pedro Marques?

. do tipo Salete da Ponte/Paula Marques?

do tipo Carlos da Conzel/Pedro Marques?

17 agosto, 2008 11:46  
Anonymous Anónimo said...

... do tipo Luis Ferreira / Fundos Europoeus?
... do tipo Manuel Faria / Templário?
... do tipo Vitorino PSD /Construção Civil?
... do tipo Mendes / Bombeiros - Protecção Civil?
... do tipo Paiva / Polis?
... do tipo Carrão / PSD?
... do tipo Corvelo / Paiva/ PSD?
... do tipo Arq. Diogo / CMT?
... do tipo Arq. Faria / CMT?
... do tipo Pires da Silva / Politécnico?

17 agosto, 2008 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Mas algum destes últimos já estve sobre insvestigação das autoridades?

Insistem os "advogados" do Marques em tentar misturar o Paiva, O Vitorino, o Carrão ou o Ferreira, nas mixórdias onde andaram metidos Marques e seu adjunto Marcelino.

Não vêem que os Tomarenses os conhecem de ginjeira?

17 agosto, 2008 13:43  
Anonymous Anónimo said...

Oh Cosme, toma lá os comprimidos e bate uma soneca. Depois acordas um bocado melhor. Já pagaste a pensão de alimentos deste mês ou voltaste a esquecer-te? Se estiveres apertado pede à Graça para meter um vale lá no serviço....

17 agosto, 2008 13:46  
Anonymous Anónimo said...

Mas então o faltoso da pensão não é o adjunto?
Ele e os amigalhaços sabem do que falam!

17 agosto, 2008 14:11  
Anonymous Anónimo said...

"Nunca como antes de Pedro Marques ter sido eleito para o segundo mandato de Presidente de Câmara(1993-1997), Tomar tinha estado na boca do mundo como antro de oportunismo e “favor fácil”. O Presidente na altura eleito por maioria absoluta pelo PS, viria a tornar-se o maior flop da vida política do Distrito de Santarém do pós-25 de Abril".

Esta afirmação de Luis Ferreira, no seu artigo no jornal templário, foi directamente na muche.

Pedro Marques está ferido de morte e arrasta-se pelo campo a sangrar até morrer. É um espectáculo triste de se ver como acaba um homem que durante oito anos foi Presidente de uma Câmara.

17 agosto, 2008 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Magnífico - o "articulista" agora dedica-se a retalhar o seu escrito (e reescrito) e a comentá-lo.
O que vale é que o visado se está "cagando" para os agoiros (e agoirentos) e vai fazer as contas no Tribunal.
E aí quem vai pagar .......

17 agosto, 2008 16:50  
Anonymous Anónimo said...

Esta fábula... é interessante!

17 agosto, 2008 17:27  
Anonymous Anónimo said...

"como uma das pessoas que não têm entrada no PS"

Oh meu ignorante roto pensas que estás a escrever para escravos chineses? Como é que alguém pode entrar no PS de a debandada é geral?
Olha vai mas é tomar os comprimidos de testosterona "menina".

17 agosto, 2008 18:03  
Anonymous Anónimo said...

"como uma das pessoas que não têm entrada no PS"

Oh meu ignorante roto pensas que estás a escrever para escravos chineses? Como é que alguém pode entrar no PS se a debandada é geral, fdx?
Olha vai mas é tomar os comprimidos de testosterona "menina".

17 agosto, 2008 18:04  
Anonymous Anónimo said...

116 posts! é fantástico para O Templário!
Caso não saibam Fernando, Cosme, Marcelino e outros mais estão fora dos IpT. A novidade é que há uma convergência de vontades entre os "novos" IpT e o PSD. O PS que meta o dedo atrás pois está acabado. Eu sou dos que está no Aanel concêntrico dos IpT. BEIJOS À "MENINA", AO DUPLO QUEIXO E AO FREEK E AO GOVERNADOR SOB INVESTIGAÇÃO. QUANDO VOLTAR DE PEQUIM VOU AJUSTAR CONTAS PESSOAS COM ALGUNS ATÉ LÁ VIVAM OS JOGOS OLÍMPICOS E PARA-OLÍMPICOS (ACHO QUE OS NOSSO DEFICIENTES SÃO MAIS BONITOS QUE O DB E O FREEK, EHEHEH)

17 agosto, 2008 18:15  
Anonymous Anónimo said...

116 posts! É fantástico para "O Templário"!
Caso não saibam Oliveira, Cosme, Marcelino e outros mais estão fora dos IpT. A novidade é que há uma convergência de vontades entre os "novos" IpT e o PSD. O PS que meta o dedo atrás pois está acabado. Eu sou dos que está no Anel concêntrico dos IpT e sei de tanta coisa, uuuhhhhh. BEIJOS À "MENINA", AO DUPLO QUEIXO E AO FREEK E AO GOVERNADOR SOB INVESTIGAÇÃO. QUANDO VOLTAR DE PEQUIM VOU AJUSTAR CONTAS PESSOAIS COM ALGUNS DAQUI, ATÉ LÁ VIVAM OS JOGOS OLÍMPICOS E PARA-OLÍMPICOS (ACHO QUE OS NOSSO DEFICIENTES SÃO MAIS BONITOS QUE O DB E O FREEK, EHEHEH) :-)

17 agosto, 2008 18:17  
Anonymous Anónimo said...

Os contribuintes deste blogue devem reter, pois foi-me solicitado com urgência que:
- Duplo Queixo (DQ): é o Luís Ferreira pois tem papada no queixo o que significa que tem gordura acumulada no abdómen. Tanta almoçarada e jantarada à nossa conta;
- Gordão ou "Menina" é o Hugo Cristovão porque tem um índice de massa corporal acima das três dezenas e tem tiques qual Cláudio Ramos da SIC. Parece um maricas pois fuma por exemplo à menina e não digo mais para não magoar os seus infelizes pais;
- Freek: é o Hugo Costa pois parece um fisicamente anormal eu diria que parece o Frankenstein!
Eheheheheheheheheheheheheheheehehe :-) Só é possível caricaturar estes cromos do PS. Dos outros partidos tenho um ou dois mas fica para outro post :-)

17 agosto, 2008 19:02  
Anonymous Anónimo said...

Os contribuintes deste blogue devem reter, pois foi-me solicitado com urgência que:
- Duplo Queixo (DQ): é o Luís Ferreira pois tem papada abaixo do queixo o que significa que tem gordura acumulada no abdómen. Tanta almoçarada e jantarada à nossa conta :-(
- Gordão ou "Menina" é o Hugo Cristovão porque tem um índice de massa corporal acima das três dezenas e tem tiques qual Cláudio Ramos da SIC. Parece um maricas pois fuma por exemplo à menina e não digo mais para não magoar os seus infelizes pais :-(
- Freek: é o Hugo Costa pois parece um fisicamente anormal. Eu diria que parece o Frankenstein :-(
Só é possível caricaturar estes do PS pois são uns autênticos cromos. Dos outros partidos tenho um ou dois mas fica para outro post ;-)
- JG é... é... é mesmo esse que estão a pensar :-)

17 agosto, 2008 20:08  
Anonymous Anónimo said...

"convergência de vontades entre os novos-IpT e o PSD"?

Lindo!

Do tipo e, passo a citar o Dr. Ivo Santos: "...a seriedade com que este dossier [das trocas e baldrocas da Feira de Sta. Iria] está a ser tratado pela outra força política na Câmara: os Independentes por Tomar".

Vai-se a ver a única oposição que há à calamidade pública que o actual PSD nop poder em TOmar é:.... o PS!


E isto dito por um Independente e pelo putativo candidato Dr.Ivo Santos.

Percebe-se agora porquê esta confusão toda: foi-lhes descoberta a careca!

17 agosto, 2008 21:34  
Anonymous Anónimo said...

Ó xuxa, com que então descobriram a careca!
Cofuso estás tu que nem sequer percebes o que é fazer oposição coerente e construtiva.
E já agora o que dizes o que dizes ao acordo entre o adjunto e o relvas sobre as novas grelhas de tempos?
Talvez não tenhas reparado que o PSD aumenta o tempo de intervenção, o teu PS mantém e todos os outros diminuem.
E, para melhor compor a ramalhete, o adjunto deu de mão beijada tempo de intervenção à Cãmara (ao Corvelo) e retirou-a aos grupos da Assembleia, mas a quem saiu a fava foi aos do costume - a oposição IpT, CDU e BE.
Claro o hábito do bloco central ficou bem enraizado, disso vocês nunca se esquecem!!!!!!!
Então quem são os carecas? Quem são?
E quem paga sempre a factura? Quem é?
A direita ampla no seu melhor!!!!!!

17 agosto, 2008 21:43  
Anonymous Anónimo said...

(A habitual conversa de comuna ressabiado). Nada a fazer a esta gente dos "gulag".

17 agosto, 2008 22:06  
Anonymous Anónimo said...

Não será antes Agroal?
Tens a mente muito condicionada e perturbada, xuxa!
E és tu (do) dito partido das mais amplas liberdades!!!

17 agosto, 2008 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Isto aqui é só furunculos. Mas está visto que não pegam. É só fumaça...
Tentativas de desviar as menstes dos verdadeiros problemas da cidade, ou seja, a mediocridade da governação Paiva/Curvelo/Carrão/Ivo.

18 agosto, 2008 00:24  
Anonymous Anónimo said...

Arre que o DQ não desarma.
Vejam lá uma parte da prosa que o ditosenhor insiste em escrever no seu blogue vamosporaqui.blogspot.com:

"Teimosamente o Vereador Pedro Marques insiste em não querer ver os seguintes factos, de matiz essencialmente política, em apreço:

1º Foi durante a sua vigência de Presidente de Câmara, com incidência directa no seu segundo mandato, que “Tomar esteve na boca do mundo como antro de oportunismo e favor fácil”, como escrevi;

2º “O facto de ter sido o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas”, foi razão próxima à tomada de decisão da Comissão Política do PS de Tomar, em 1996, por unanimidade, da sua não recandidatura a Presidente de Câmara nas eleições 1997;

3º Ao pretender voltar a ser candidato em 2005 pelo PS, não teve o mesmo ninguém a propô-lo, de entre os 30 elementos com direito a voto na Comissão Política Concelhia do PS, pelo que obviamente nem foi considerado como candidato.

De recordar que um dos actuais Deputados Municipais dos IpT era na altura membro da Comissão Política, só o tendo deixar de ser por não gostar do lugar onde havia sido colocado na lista, participou nas reuniões para decisão do candidato e nem esse membro o propôs para Presidente;"


Está bem a tempo de levar outro processo por difamação,já que insiste na prosa!
Vamo-nos a ele.

18 agosto, 2008 09:39  
Anonymous Anónimo said...

Mas não deixa de ter razão.
Os tomarenses bem sabem que foi durante os mandatos de Pedro Marques que se intensificaram as ligações promiscuas entre a praça da república e a maioria das associações culturais, recreativas e desportivas do concelho e algumas juntas. A isso se chamou a distribuição do bodo aos amigos...

18 agosto, 2008 12:51  
Anonymous Anónimo said...

promiscuas ligações entre os boys e o seu (deles) partido, agora no poder, isso sim!

18 agosto, 2008 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Estes tipos do PS nem sabem fazer campanha com humildade e depois os resultados ficaram à vista!
Em 2005 quando todos nos encontrámos no mercado para fazer campanha. Estava eu a falar com uma potencial eleitora a quem entreguei o programa eleitoral dos IpT e vem logo um jovem "responsável" (que nem licenciado era) do PS e sem mais demoras entrega à senhora o seu folheto e diz-lhe: este é melhor que esse.
Eu olho para o "insuficiente mental" do tipo e a seguir para a senhora e digo-lhe a ela com o rosinha a ouvir: sabe minha senhora não é melhor é diferente e bom dia para a senhora!
E os resultados ficaram à vista!

18 agosto, 2008 16:16  
Anonymous Anónimo said...

Que lindo...
Estou extasiado!

Mas não era melhor?
Vai-te catar e vê lá se te pões ao fresco.

Isso retira alguma verdade ao que vem sendo dito sobre o Pesdro Marques e seus comparsas?

18 agosto, 2008 16:27  
Anonymous Anónimo said...

Que lindo...
"Estou extasiado!

Mas não era melhor?
Vai-te catar e vê lá se te pões ao fresco.

Isso retira alguma verdade ao que vem sendo dito sobre o Pesdro Marques e seus comparsas?"

Quando te doutorares podes debater estas coisas comigo, seu ignorante!

18 agosto, 2008 16:51  
Anonymous Anónimo said...

Todo este chafurdal comprova a razão dos que dizem que nesta terra há muito boa gente com a mania dos doutores!

Só que normalmente são mais chico espertos...

18 agosto, 2008 18:07  
Anonymous Anónimo said...

"A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidades a mais"

"Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha. O meu pensamento nunca foi assim"

"É que há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita"

"É como um trabalho. Tem de ser feito. Devemos trabalhar para o que fazemos, no meu caso o triatlo. Há dificuldades em Portugal em entender isso"

POIS É ESTAS PALAVRAS VÃO PARA, POR EXEMPLO, A VERGONHA QUE FOI A PRESTAÇÃO DA ANA RENTE. UMA AUTÊNTICA VERGONHA E PARA O MARCO FORTES QUE DEVERIA ESTAR CALADO E TEM IDADE PARA TER JUÍZO.
ENTÃO AGORA O PS ESTÁ CALADO?
ELA VIVE DE UMA BOLSA, LÁ VAI TIRANDO O SEU CURSO E APRESENTANDO ALGUNS RESULTADOS INTERNOS PARA PORTUGUÊS VER. BELA ESTRATÉGIA. VAI PASSEANDO E NÓS A PAGARMOS. VIRAM O SÉRGIO PAULINO QUE RECEBIA UMA BOLSA MENSAL DE 1250 EUROS E FEZ O QUE FEZ? OPORTUNISMO, PURO OPORTUNISMO.
QUANTO À GINASTA DP PS DEVO DIZER QUE FOI UMA DESILUÇÃO, APESAR DA IDADE, E NUNCA MAIS IRÁ AOS JOGOS OLÍMPICOS POIS TEM OUTROS OBJECTIVOS E FALTAM-LHE CAPACIDADES PARA MELHORAR MAIS.
A PARTIR DESTA LIÇÃO DOS JOGOS DE PEQUIM O COP TEM QUE SER MUITO RIGOROSO NA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS E APOIO NO CENTRO DE ALTO RENDIMENTO POIS EXISTEM LÁ ALGUNS ATLETAS CHULOS ATÉ PORQUE DEVEM SER APOIADDOS APENAS AQUWLES QUE TÊM MESMO CAPACIDADES ACIMA DO QUE É NORMAL E NÃO PESSOAS NORMAIS COMO ANA RENTE.
COMO DIZ VICENTE MOURA:
Os atletas são preparados «desportivamente, culturamente não, a educação não é connosco», salientando a importância de «olhar para a bandeira e saber que temos o povo português atrás de nós». «Não podemos esquecer isso e não devemos defraudá-lo»
TOMEM LÁ COM A FALTA DE ECUCAÇÃO!!!

18 agosto, 2008 18:21  
Anonymous Anónimo said...

"A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidades a mais"

"Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha. O meu pensamento nunca foi assim"

"É que há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita"

"É como um trabalho. Tem de ser feito. Devemos trabalhar para o que fazemos, no meu caso o triatlo. Há dificuldades em Portugal em entender isso"

POIS É ESTAS PALAVRAS VÃO PARA, POR EXEMPLO, A VERGONHA QUE FOI A PRESTAÇÃO DA ANA RENTE. UMA AUTÊNTICA VERGONHA E PARA O MARCO FORTES QUE DEVERIA ESTAR CALADO E TEM IDADE PARA TER JUÍZO.
ENTÃO AGORA O PS ESTÁ CALADO?
ELA VIVE DE UMA BOLSA, LÁ VAI TIRANDO O SEU CURSO E APRESENTANDO ALGUNS RESULTADOS INTERNOS PARA PORTUGUÊS VER. BELA ESTRATÉGIA. VAI PASSEANDO E NÓS A PAGARMOS. VIRAM O SÉRGIO PAULINO QUE RECEBIA UMA BOLSA MENSAL DE 1250 EUROS E FEZ O QUE FEZ? OPORTUNISMO, PURO OPORTUNISMO.
QUANTO À GINASTA DO PS DEVO DIZER QUE FOI UMA DESILUÇÃO, APESAR DA IDADE, E NUNCA MAIS IRÁ AOS JOGOS OLÍMPICOS POIS TEM OUTROS OBJECTIVOS E FALTAM-LHE CAPACIDADES PARA MELHORAR MAIS.
A PARTIR DESTA LIÇÃO DOS JOGOS DE PEQUIM O COP TEM QUE SER MUITO RIGOROSO NA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS E APOIO NO CENTRO DE ALTO RENDIMENTO POIS EXISTEM LÁ ALGUNS ATLETAS CHULOS ATÉ PORQUE DEVEM SER APOIADOS APENAS AQUELES QUE TÊM MESMO CAPACIDADES ACIMA DO QUE É NORMAL E NÃO PESSOAS NORMAIS COMO ANA RENTE.
COMO DIZ VICENTE MOURA:
Os atletas são preparados «desportivamente, culturamente não, a educação não é connosco», salientando a importância de «olhar para a bandeira e saber que temos o povo português atrás de nós». «Não podemos esquecer isso e não devemos defraudá-lo»
TOMEM LÁ COM A FALTA DE EDUCAÇÃO!!!
TENHO A IMPRESSÃO QUE A "MENINA" VAI SER O PRÓXIMO ATLETA NOS TRAMPOLINS. TEM QUE DEIXAR DE FUMAR, DEIXAR O VODKA MELÃO, FAZER EXERCÍCIO E UMA DIETA RIGOROSA E JÁ AGORA DEIXAR A M... DA POLÍTICA QUE FAZ... ROTO!!!

18 agosto, 2008 18:26  
Anonymous Anónimo said...

O CAVACO SILVA SÓ DÁ VONTADE DE RIR.
ESTAVA EU AQUI SENTADO A VER A RTP N QUANDO VEJO O CAVACO SILVA A VISITAR UMA FEIRA MEDIEVAL. ALGUÉM LHE PERGUNTOU SE GOSTAVA DE ESTAR NO TRONO AO QUE ELE DO ALTO DA SUA SABEDORIA RESPONDEU "EU NÃO! ALGUÉM JÁ FEZ A MINHA LINHA DE DESCENDÊNCIA E EU DEVERIA SER NOBRE OU DA ARRAIA MIÚDA." HEHEHEHEHE

AGORA EU PERGUNTO MAS A ARRAIA MIÚDA NÃO ESTÁ NOS ANTÍPODAS DA NOBREZA?

CLARO QUE SIM. AS FÉRIAS ESTÃO A FAZER MAL AO VELHO!

18 agosto, 2008 18:52  
Anonymous Anónimo said...

1377777... posts? Fdx é obra!

18 agosto, 2008 20:39  
Anonymous Anónimo said...

"Todo este chafurdal comprova a razão dos que dizem que nesta terra há muito boa gente com a mania dos doutores!

Só que normalmente são mais chico espertos..."

BOM, MAS MAIS GRAVE SÃO OS QUE TÊM A MANIA QUE SÃO E NÃO SÃO COMO O DUPLO QUEIXO QUE ADORA SER APELIDADO DE "DR." LUÍS FERREIRA NAS PALESTRAS PARA AS QUAIS É CONVIDADO. POIS PORQUE POR MÉRITO PRÓPRIO NUNCA ERA CONVIDADO.
QUE CONTRIBUIÇÃO É QUE TEM DADO PARA A POLÍTICA TOMARENSE? COSPE PARA O AR E A SALIVA CAI-LHE EM CIMA. E QUEM ANDA À CHUVA...!
ELE QUE LEIA O PASQUIM DESTA SEMANA POIS LERÁ COISAS "LINDAS" A SEU RESPEITO.

19 agosto, 2008 01:03  
Anonymous Anónimo said...

Conhecem a firma Selliumvalae - Alta Tecnologia Informática, Lda?
Sociedade por quotas, fundada em 28 de Fevereiro de 1996, nº de registo 1530, capital social € 3.741, publicação da constituição em 29 de Abril de 1996 no Diário da República nº 100, tem sede na Rua de Tomar nº 8 e dedica-se a serviços de apoio à actividade comercial produção e desenvolvimento de software e hardware informático para aplicações comerciais e de engenharia.
Sabem quem são os sócios?
E sabem que está em procedimento administrativo de dissolução e liquidação com aviso público de 4 de Junho de 2008 da Conservatória dos Registos de Tomar?
Será interessante conhecer a história e o percurso desta firma e dos seus sócios.

19 agosto, 2008 10:51  
Anonymous Anónimo said...

Sabem o que é um "procedimento administrativo de dissolução e liquidação"?

DL 76-A/2006, de 29 de Março

Consulta a internet e descobrirão que se trata de:

Artigo 5.º
Início oficioso do procedimento

O procedimento administrativo de dissolução é instaurado oficiosamente pelo conservador, mediante auto que especifique as circunstâncias que determinaram a instauração do procedimento e que identifique a entidade e a causa de dissolução, quando resulte da lei e ainda quando:

a) Durante dois anos consecutivos, a sociedade não tenha procedido ao depósito dos documentos de prestação de contas e a administração tributária tenha comunicado ao serviço de registo competente a omissão de entrega da declaração fiscal de rendimentos pelo mesmo período;

b) A administração tributária tenha comunicado ao serviço de registo competente a ausência de actividade efectiva da sociedade, verificada nos termos previstos na legislação tributária;

c) A administração tributária tenha comunicado ao serviço de registo competente a declaração oficiosa da cessação de actividade da sociedade, nos termos previstos na legislação tributária;

d) As sociedades não tenham procedido ao aumento do capital e à liberação deste, nos termos dos n.os 1 a 3 e 6 do artigo 533.º do Código das Sociedades Comerciais;

e) Ocorra a omissão de entrega da declaração fiscal de rendimentos da cooperativa durante dois anos consecutivos comunicada pela administração tributária ao serviço de registo competente;

f) Ocorra a comunicação da ausência de actividade efectiva da cooperativa verificada nos termos da legislação tributária, efectuada pela administração tributária junto do serviço de registo competente;

g) Ocorra a comunicação da declaração oficiosa de cessação de actividade da cooperativa nos termos previstos na legislação tributária, efectuada pela administração tributária junto do serviço de registo competente;

h) As cooperativas não tenham procedido ao registo do capital social actualizado nos termos previstos nos n.os 3 e 4 do artigo 91.º do Código Cooperativo.


Portanto trata-se de um procedimento normal para Sociedades por Quotas e Cooperativas que NÃO TÊM ACTIVIDADE.

O que há de ilegal nisso?
É proibido alguém ser sócio de uma firma que não tem actividade e que por isso vai ser encerrada oficiosamente?
Isso não acontece todos os dias em Portugal?
Qual é o problema?

19 agosto, 2008 12:14  
Anonymous Anónimo said...

Fui investigar essa firma e constatei que se chama:

SELLIUMVALAE - ALTA TECNOLOGIA INFORMÁTICA LDA , em Tomar, com CAE (Classificação de Actividade Económica) 72200 (http://www.dgrn.mj.pt/rnpc/pesquisa/frame_pesq_rnpc.htm)

Confirmei do que se tratava:
(http://metaweb.ine.pt/sine/cae3.htm)

72200 - Investigação e desenvolvimento das ciências sociais e humanas
Compreende as actividades no campo das ciências sociais e humanas (sociologia, direito, economia, artes, filosofia, línguas, etc.) no domínio dos três tipos de investigação e desenvolvimento (experimental, aplicada e fundamental).

Mas quem levantou a questão pode explicar se esta sociedade tem negócios com a Câmara e se tem dívidas com alguém?

Quais os sócios?

19 agosto, 2008 12:39  
Anonymous Anónimo said...

Conforme já oportunamente noticiado, relembra-se que a grande maioria das medidas de desburocratização referentes às empresas, constantes do Decreto-Lei nº 76-A/2006, de 29 de Março, entra em vigor no dia 30 de Junho de 2006.

Assim, das medidas contidas no aludido diploma, cumpre destacar:

3. Novo regime de dissolução de entidades comerciais

É criada uma modalidade de “dissolução e liquidação na hora” para as sociedades comerciais, assim se permitindo que se extingam e liquidem imediatamente, num atendimento presencial único, nas conservatórias de registo comercial.

Por outro lado, adopta-se uma modalidade de dissolução e liquidação administrativa e oficiosa de entidades comerciais, por iniciativa do Estado, quando existam indicadores objectivos de que a entidade em causa já não tem actividade embora permaneça juridicamente existente.

Ainda neste domínio, o diploma em causa consagra um procedimento administrativo da competência da conservatória do registo comercial para os casos legais de dissolução e liquidação de entidades comerciais, a requerimento dos respectivos sócios e credores.

19 agosto, 2008 12:42  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o criminoso, quem é?

Recebeu dinheiro ele e os sócios?
Luvas? Corrupção?
Ainda andam aí devedores à sua procura?

Vai ser uma bomba? De gasolina?

19 agosto, 2008 12:45  
Anonymous Anónimo said...

Luis Ferreira mantém Pedro Marques sobre fogo cerrado, no seu blogue www.vamosporaqui.blogspot.com

"Teimosamente o Vereador continua a ter uma dificuldade imensa em lidar com opinião contrária, diferente, com estratégia diversa, forma alternativa de ver a condução da vida pública autárquica e o desenvolvimento do Concelho. Já era assim durante o seu segundo mandato, nos anos 90, mantendo-se ainda assim hoje. Ou seja, além de obstinado não aprende com o tempo: feitios!

Teimosamente acha que o difamei por o considerar “um cadáver político” e “um furúnculo do sistema político”. Pois que se saiba que é essa a minha opinião: Pedro Marques e a sua forma de gestão, possíveis nos anos 90, nada têm a haver com as necessidades de um Concelho como o de Tomar no Sec.XXI, por isso é um "cadáver político", convencido que a água passa duas vezes por baixo da mesma ponte, o que como todos sabemos não acontece. É um "furúnculo" pelo simples facto de a manter-se no sistema é mais um dos factores de atraso e retrocesso do Concelho - um verdadeiro custo de contexto, certo de que o ficar na mesma significa, nos tempos que correm, andar para trás. Esta é a minha opinião, há qual tenho todo o direito e sobre a qual não retiro uma vírgula!

Teimosamente entende que o recordar que foi “o único Presidente eleito sobre o qual recaíram suspeitas de favorecimento de interesses particulares, as quais nunca foram provadas”, como escrevi no meu anterior post, é também difamação. Pois de facto, como diz o povo, “só enfia a carapuça quem quer”.

Se “não foram provadas”, porque se preocupa hoje com isso, como fez questão de lembrar em plena Assembleia Municipal de 27 de Junho deste ano, quando o que estava em discussão era uma decisão sobre uma operação urbanística (UOPG4), no seu tempo começada e que já havia dado lugar a um frontal protesto por parte do Vereador do PS, na reunião de Câmara de 22 de Abril de 2008?

O chamar à atenção desse facto, no meu post de 28 de Julho, foi no sentido de relembrar, na minha opinião, o porquê da decisão do PS em 1996. Decisão essa que continuo a considerar hoje bem tomada, como os factos posteriores vieram a demonstrar pois nunca mais Tomar voltou “a estar na boca do mundo como antro de oportunismo e favor fácil”.
Embora que as maiorias PSD que se lhe seguiram na Câmara Municipal, tomaram algumas opções tremendamente erradas que recordo só a título de exemplo, o contrato de concessão do estacionamento tarifado de Tomar (1000 lugares à superfície da Cidade durante 20 anos em troca da polémica construção do parque por detrás da Câmara), feito com a ParqT, que poderá levar a um pagamento por parte da Câmara de mais de dez milhões de euros de indemnização.

Teimosamente o Vereador continua a não querer perceber que todas estas verdades são públicas, testemunhadas por dezenas de pessoas, autarcas e cidadãos, ouvintes das rádios locais, articulistas e leitores dos Jornais locais da época.

Acha-se difamado? Está no seu direito! Mas que não retiro uma única palavra ao que escrevi, isso garanto que não retiro. É a minha opinião de análise política, perante factos da vida pública Tomarense que vivi, testemunhei e onde fui interventor. Recordo que ao tempo era também membro da Comissão Política Concelhia do PS como hoje e Deputado Municipal, também como hoje."


Será ele que está agora sobre ataque de Pedro Marques?

19 agosto, 2008 13:10  
Anonymous Anónimo said...

Eu bem dizia que DQ tinha telhados de vidro. E ainda agora a procissão vai no adro.

19 agosto, 2008 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Esta tal de "Selliumvalae - Alta Tecnologia Informática, Lda" era do Paiva?... Havia muita gente do politécnico envolvido na mesma?... Quem é que eram os chupistas?... Os do costume ou eram diferentes?...

Ficamos à espera de esclarecimentos adicionais, pois já estamos saturados de calúnias!

19 agosto, 2008 15:10  
Anonymous Anónimo said...

MANIFESTAÇÃO CONTRA A PRESENÇA DOS CIGANOS NO CONCELHO DE TOMAR

SEXTA-FEIRA DIA 22 DE AGOSTO

18 horas

PRAÇA DA REPÚBLICA

- TOMAR -

19 agosto, 2008 15:28  
Anonymous Anónimo said...

Mas essa manisfestação contra "o cigano" não foi realizada a 14 de Dezembro de 1997, quando o Dr.Pedro Marques foi rendido no cargo pelo EngºPaiva?

19 agosto, 2008 15:36  
Anonymous Anónimo said...

Não pá. Essa Seliumvale ou lá o que é, foi uma empresa criada pelos tipos que tinham sido da jota rosa do tempo do Luis Ferreira. Pelo que sei nunca teve actividade.

É bemfeito aos ex-jotinhas da rosa que lhes fechem a empresa. Se não funcionava para que é que ainda existia? Só mesmo neste País!

Esses suplícios para os lados do IPT, são outros.

19 agosto, 2008 15:43  
Anonymous Anónimo said...

DR nº100 de 29/4/1996 III Série, página 7454-(84) e (85)

SELLIUMVALAE - ALTA TECNOLOGIA INFORMÁTICA, LDA

Conservatória do Registo Comercial de Tomar. Matrícula nº1530; identificação de pessoa colectiva nº973554134; inscrição nº1; número e data de apresentação: 38/28 de Fevereiro de 1996.

Certifico que entre Henrique Frederico Caiatte Prazeres Carreira Saias, solteiro, maior, residente em Tomar; Luis José da Silva Ferreira, solteiro, maior, morador em Lisboa; Artur Manuel da Silva Laranjeira, casado, morador em Tomar; António leonel Marques Graça, solteiro, maior, residente em Cabeças, Tomar; Carlos Alberto Henriques Valente, solteiro, maior, morador em Carvalhos de Figueiredo, tomar; Fernando da Graça Silva, solteiro, maior, morador em Tomar; Francisco Manuel Cesário Marques, casado, morador em Tomar; e Helder Octávio Correia Mendes, casado morador em Évora, foi constituída a sociedade em epígrafe, a qual se rege pelo contrato constante dos artigos seguintes.

E agora Luis limpa-te a este guardanapo!

Tiveste uma empresa.

E agora vã-te fechá-la.
Toma!

Meteste-te conosco, agora levas.
Volta lá a escrever o que escreveste sobre o Dr.Pedro Marques, volta!
E isto não fica por aqui.

19 agosto, 2008 16:49  
Anonymous Anónimo said...

Há gajos que ou são mesmo burros ou gostavam de fazer os outros de tal!!!

Mas qual é o problema desse "procedimento administrativo de dissolução e liquidação" dessa tal empresa se é que ele ou ela existem?

Esse procedimento foi criado há pouco exactamente para resolver o problema de MILHARES de empresas que eram criadas, e algum tempo depois cessavam actividade, fosse lá porque fosse. Por vezes para realizar um simples evento era necessário constituir uma empresa.
Entretanto, mesmo que sem actividade, o processo jurídico de encerramento duma empresa era muito complicado, pelo que existiam muitos milhares de empresas fantasma, pois na realidade elas já só existiam no papel, e algumas não chegavam a sair dele.
Foi por isso mesmo que se criou este novo procedimento.

E isso, é cá um escândalo!...

19 agosto, 2008 17:54  
Anonymous Anónimo said...

Escreve quem sabe!
O Governo rosinha não se esqueceu dos seus amiguinhos e, à pala do simplex, facilitex, jobsex boisex, arranjou estes esquemas rapidinhos para limpar aquilo que estorvava e podia causar problemas.
Isto é uma espécie de magazine onde desfilam as vaidades de alguns artistas que dançam optimamente em bicos de pés, um ballet especial pró tacho!
Vão comendo enquanto há rancho.

19 agosto, 2008 18:36  
Anonymous Anónimo said...

É pá, o Luis Ferreira, Adjunto do Governador e caça-oportunistas é mesmo influente: até fez o Governo aprovar uma Lei para extinguir empresas que não existem há anos.

Vamos propor a sua canonização já ou esperamos mais um bocadinho?

19 agosto, 2008 19:47  
Anonymous Anónimo said...

já foi o burro, agora é o Zorro!
caça fantasmas!
ou caga milhões ... de bitaites!!!!

19 agosto, 2008 19:57  
Anonymous Anónimo said...

"DR nº100 de 29/4/1996 III Série, página 7454-(84) e (85)

SELLIUMVALAE - ALTA TECNOLOGIA INFORMÁTICA, LDA

Conservatória do Registo Comercial de Tomar. Matrícula nº1530; identificação de pessoa colectiva nº973554134; inscrição nº1; número e data de apresentação: 38/28 de Fevereiro de 1996.

Certifico que entre Henrique Frederico Caiatte Prazeres Carreira Saias, solteiro, maior, residente em Tomar; Luis José da Silva Ferreira, solteiro, maior, morador em Lisboa; Artur Manuel da Silva Laranjeira, casado, morador em Tomar; António leonel Marques Graça, solteiro, maior, residente em Cabeças, Tomar; Carlos Alberto Henriques Valente, solteiro, maior, morador em Carvalhos de Figueiredo, tomar; Fernando da Graça Silva, solteiro, maior, morador em Tomar; Francisco Manuel Cesário Marques, casado, morador em Tomar; e Helder Octávio Correia Mendes, casado morador em Évora, foi constituída a sociedade em epígrafe, a qual se rege pelo contrato constante dos artigos seguintes.

E agora Luis limpa-te a este guardanapo!

Tiveste uma empresa.

E agora vã-te fechá-la.
Toma!

Meteste-te conosco, agora levas.
Volta lá a escrever o que escreveste sobre o Dr.Pedro Marques, volta!
E isto não fica por aqui."

ESTE DUPLO QUEIXO AINDA NÃO VIU NADA. LEIAM OS PASQUINS DESTA SEMANA QUE TEMOS LÁ MAIS ESTÓRIAS DESSE CROMO.

19 agosto, 2008 20:54  
Anonymous Anónimo said...

Vamos em frente malta.
O resultado está difícil:
P.Marques - 0, L.Ferreira - 2

O último tiro correu mal, só deu destaque ao DQ, que é o que ele quer.

Ao ATAQUE!!!!!

19 agosto, 2008 21:24  
Anonymous Anónimo said...

Que (des)nível mental tão baixo. Como é que esta cidade pode ir a algum lado com gente tão primitiva a (tentar) discutir o seu destino?
Sempre com a táctica da destruição do vizinho.

VERGONHA

19 agosto, 2008 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Só falta assinar:

OS PIRATAS DA PERNA DE PAU

19 agosto, 2008 21:52  
Anonymous Anónimo said...

O Marques já se detruiu há muito, quando facilitou a rebaldaria que andava ao seu lado.

Vir agora recordar isso é importante, porque ajuda a que os INCAUTOS não comprem gato por lebre.

19 agosto, 2008 22:22  
Anonymous Anónimo said...

Irra que os xuxas são insistentes.
Façam o trabalho de casa sem andarem sempre a falar do homem.
Uma fixação destas, para além de suspeita, denota um grande pavor de uma nova e contundente derrota eleitoral.
Tem sido sempre a descer e... querem continuar.
Tristes abetardas nunca mais chegam ao poder em Tomar!!!!!!

19 agosto, 2008 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Aproveita agora Cosme, toma os comprimidos e vai p'ró ó ó.

Volta amanhã mais retemperado.
E no dia seguinte, e depois, e depois.

Depois apanhas o aviãzito lá para o muceque, mas não nos deixes, continua a mandar postais...

19 agosto, 2008 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena ser prior desta freguesia. Ela revela-se fértil em burros.

E os burros não aspiram a ser comandados. São pura e simplesmente do contra. Abominam tudo e todos e por vezes chegam a ser masoquistas, procurando o próprio sofrimento.

Como é sobejamente conhecido, em Tomar abundam estes mamíferos de 4 patas a que alguns também chamam Tós. É vê-los na Corredoura, nos cafés e nas reuniões da Câmara (sobretudo nas assembleias). Também vão sobrevivendo nas colectividades que apenas realizam umas actividades para cumprir o plano e poderem concorrer aos subsídios. São sabedores do alto da sua teimosia. Não aceitam lições nem conselhos de ninguém. São os maiores. São asnos nabantinos. Ninguém lhes passa a perna. Mas também ninguém os quer.

Com tanta pileca, não vale a pena pensar o futuro. Elas afinal só se preocupam com o presente. De preferência um lugar à sombra e pão-de-ló na manjedoura.

O Gualdim!

19 agosto, 2008 23:16  
Anonymous Anónimo said...

O Adjunto DQ, não desarma, mas vai levar a resposta já esta semana.

O que ele escreve (no seu blogue pessoal) é indecente:

"É minha firme convicção que a liberdade de expressão e a livre circulação de informação, incluindo o debate livre e aberto de assuntos de interesse público, são numa sociedade democrática de importância crucial para o desenvolvimento colectivo e realização do homem enquanto ser social, bem como para o progresso e bem estar gerais da sociedade no pleno gozo, por todos, dos direitos e deveres relativos às liberdades fundamentais.

Combato a injustiça desde os 11 anos de idade, pelo que dificilmente hoje, trinta anos passados, poderá o Vereador Pedro Marques colocar uma mordaça na minha livre opinião sobre, nomeadamente, a sua actuação política como homem público que é e como Presidente de Câmara que foi. Tenho esse direito e movo-me perante um outro paradigma de gestão pública, de ética republicana de serviço público, de Homem Livre e à luz dos interesses colectivos da modernidade do Sec.XXI e não do século passado.

Para conseguir amordaçar-me, nem cem processos em Tribunal o conseguiriam! Já outros no passado o tentaram, por outros meios, sem qualquer sucesso. Portanto desengane-se ao ir por aí!

E já agora deveria o Vereador aprender que os fantasmas que o perseguem desde os anos 90, conforme tive oportunidade de escrever no post “Os três equívocos da assembleia municipal”, não é em tribunal que eles se tratam, mas sim noutro local.

De facto os eleitores de Tomar conhecem-no bem, isso é certo.
Não se esquecem do que se passou no seu tempo de Presidente de Câmara, o que também é verdade.
A mim ainda não conhecem, mas se os acasos da vida pública alguma vez me levassem à função que o Vereador ocupou em tempos à frente dos destinos da Câmara de Tomar, esperaria ter aprendido com ele, a bem do interesse público, o que não fazer."

20 agosto, 2008 08:58  
Anonymous Anónimo said...

Oa apoiantes de Marques pensam que conseguem tocar sequer no Luis Ferreira, mas já deviam ter visto que o tipo tem sete vidas como o gato. Sabe-a toda. E para vir agora atacar os ex-Presidente é porque tem ainda mais trunfos na manga.

20 agosto, 2008 10:12  
Anonymous Anónimo said...

Tem o ás de paus,
o ás de te f.........r
e ainda o ás...no!

20 agosto, 2008 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Oh rapaziada parem lá com esse fogo cerrado, assim não vão a lado nenhum! E se vão com esse espírito para a campanha, não conseguem lá chegar ao topo.
Sei do que falo.
Os eleitores não estão para aturar
atordoadas desta natureza.
Ganhem juízo, uns e outros.
É tão feio criticarem-se no anonimato.
Vá lá elevem a discussão!!!

O Observador

20 agosto, 2008 12:43  
Anonymous Anónimo said...

Oh rapaziada parem lá com esse fogo cerrado, assim não vão a lado nenhum! E se vão com esse espírito para a campanha, não conseguem lá chegar ao topo.
Sei do que falo.
Os eleitores não estão para aturar
atordoadas desta natureza.
Ganhem juízo, uns e outros.
É tão feio criticarem-se no anonimato.
Vá lá elevem a discussão!!!

O Observador

20 agosto, 2008 12:44  
Anonymous Anónimo said...

O observador tem razão.

Até agora os únicos que assinaram o que pensavam foram o Dr. Luis Ferreira e o Adjunto Luis Ferreira.

E quer um quer outro foram muito claros.

20 agosto, 2008 12:56  
Anonymous Anónimo said...

Ou o Adjunto Pedro Marques e o Dr. Pedro Marques.

Como queiram.

20 agosto, 2008 12:58  
Blogger templario said...

Entrar neste debate é muito arriscado, mas segui com interesse.

Estou de acordo com este comentário (do OBSERVADOR):

Oh rapaziada parem lá com esse fogo cerrado, assim não vão a lado nenhum! E se vão com esse espírito para a campanha, não conseguem lá chegar ao topo. Sei do que falo.
Os eleitores não estão para aturar atordoadas desta natureza. Ganhem juízo, uns e outros. É tão feio criticarem-se no anonimato.
Vá lá elevem a discussão"
(OBSERVADOR)

Ocorre-me o nosso Gil Vicente:

DIZ O BELZEBU:
"Que busca honra Todo o Mundo
e Ninguém busca Virtude"

20 agosto, 2008 13:22  
Anonymous Anónimo said...

Virtude em Pedro Marques?

Ora, vamos lá a ser sérios de uma vez por todas!

Tomar está parada, não anda pra lado nenhum.

Quando esse senhor foi Presidente, enquanto o seu colega de Ourém(PPD) ou de Torres Novas(PS) andavam à procura de insvestimentos e empresas para lá instalarem, o Pedro Marques andava era preocupado em andar em reuniões do Conselho de Justiça da Federação de Futebol em Lisboa até altas horas da madrugada. Devia querer ser como o Valentim Loureiro. Aliás parece mesmo que se chegou a "ligar de interesses" com amigos seus para explorar, legalmente, um qualquer negócio.

Mas o que ganhou Tomar com ele?
Se não fosse o Engº António Paiva ter dado alguma ordem naquela Câmara, ainda hoje andariam uma boa parte dos, quase 500 funcionários que existiam em 1995, a passear pela Praça da Republica e Corredora na hora de serviço.

Aquilo, no tempo desse senhor, era uma nódoa.

20 agosto, 2008 14:16  
Anonymous Anónimo said...

O comentarista das 14H16, só diz asneiras e mentiras que nem devem merecer comentários.
Fale com os funcionários da Câmara e eles lhe dirão como é que eram tratados por um e pelo outro.
Quanto às ligações ao futebol do Pedro Marques, que eu conheço, esse comentarista também está redondamente enganado.
Se me permite um conselho, não fale naquilo que não sabe, ou então, teremos de concluir que a sua intenção é apenas dizer mal.
Infelizmente a maioria dos que aqui escreve só sabe dizer mal.

20 agosto, 2008 16:44  
Anonymous Anónimo said...

Será que o Luis Ferreira e os seus muchachos ainda não perceberam que este não é o caminho. Que toda a gente sabe que o que se passou no tempo do Pedro Marques, foi uma tentativa de assalto ao poder por parte de alguns camaradas do PS, que para isso se socorreram da mentira e da calúnia e quase conseguiram linchá-lo na praça pública.
Entendam de vez por todas, que essa ficção que em tempos tão bem encenaram, com a infeliz colaboração de alguma comunicação social local, já não pega agora, que foi chão que já deu uvas.
A continuarem por este caminho, só contribuem para o engrossar fileiras de cada vez mais gente ao lado do Pedro Marques e para o lamentável acentuar da falta de credibilidade do PS, se é que ainda tem alguma.
Cego não é o que não vê, mas aquele que não quer ver. Enxergue-se Luis Ferreira.

20 agosto, 2008 16:57  
Anonymous Anónimo said...

"Infelizmente a maioria dos que aqui escreve só sabe dizer mal."

Eles têm consciência do que escrevem, mas estão a soldo dos desígnios oportunistas e pessoais de um burro contando ter benesses à custa da malta pagante!!!!!!
São os boys atrás dos tachos!!!!!

20 agosto, 2008 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Quem, como eu, acompanhou sempre, de perto, a vida autárquica e assistiu aos ataques infames, com mentiras e calúnias, que alguns camaradas do PS, por motivações de ordem pessoal e com a colaboração de alguma comunicação pessoal, numa perseguição pessoal ao Pedro Marques, inqualificável e sem escrúpulos, tenho de o saudar por se manter nesta luta, dando a cara e assumindo as suas responsabilidades, como muito poucos o fazem.
Dizer mal dos mandatos dele, do que foi feito, só o pode fazer alguém por ignorância ou má fé.
Por isso, devo lembrar os mais desatentos, algumas das coisas que muito se lhe deve.
A titulo de exemplo:
- Apoio significativo às freguesias rurais (falem com os Presidentes de Junta daquele tempo e eles vos dirão);
- Apoio à construção e requalificação das sedes de Junta de Freguesia;
- Construção e requalificação de Escolas e Jardins de Infância;
- Requalificação e recuperação do edíficio da Câmara;
- Construção da nova Escola de Santa Iria;
- Construção do edifício da nova Biblioteca Municipal;
- Aquisição do edíficio do Cine-Teatro;
- Negociação da aquisição da casa Lopes Graça;
- Negociação com a Epal do abastecimento de água ao concelho (quem não se lembra de anteriormente, faltar àgua na cidade);
- Apoio significativo às Associações e clubes do concelho;
- Negociação com êxito (tendo atempadamente cedido o terreno),com o Governo, para a construção do novo Hospital de Tomar. Quem acompanhou na altura o desenrolar deste assunto, que era um anseio de Tomar, quase com vinte anos, sabe que se não fosse a perseverança e a capacidade politica do Pedro Marques, inicialmente com o Governo PSD, hoje não teríamos sequer hospital.
Como sabemos que o Luis Ferreira e alguns camaradas, continuam a campanha da mentira e da calúnia por razões pessoais, pois vêm uma vez mais o tapete a fugir-lhes debaixo dos pés,deveriam para bem de Tomar, repensar a estratégia.
Quem, em minha opinião fez coisas importantes por este concelho, deveria ser respeitado, tanto mais que tendo sedo investigadas todas as situações que na altura vieram a público e concluido que nada ficou provado, nem sequer a existência de indicios, é o procedimento correcto a seguir.
Haja respeito e pense-se no futuro.
Daqueles que se perfilam e do que se vê actualmente na vida autárquica, quer se goste quer não, é o mais capaz, bastando para isso ver as ideias e as propostas que ele e o Rosa Dias têm feito.
Haverá camaradas que não gostarão do que escrevi, mas limitei-me a dizer o que sei e conheço, a verdade.

20 agosto, 2008 20:13  
Anonymous Anónimo said...

Deveria ter acrescentado ter dado guarida durante vários anos a 2 espécimes raros de "visão" e "estrágia" conhecido no "mister": o Engº Luis Marcelino e a Arqª Paula Marques.

Foram anos de ouro de crescimento de Tomar. Ingratos foram os Srs. do PS que o mandaram para casa na altura e que lhe vão fazer a cama agora.

Nem se percebe porque fugiu ele durante 8 anos de Tomar. Sem o Prof.Rosa Dias sempre gostaria de o ver a concorrer e a conseguir o resultado que teve.

O povo não esquece!

20 agosto, 2008 22:10  
Anonymous Anónimo said...

Pois não, adjunto!
Nem se esquece de ti e dos que empurraram o Pedro (e o PS) para fora da Câmara e também porque o fizeram!

20 agosto, 2008 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Só alguém distraido é que poderá dizer que o Pedro Marques fugiu 8 anos de Tomar. Apesar de, por razões pessoais e familiares, ter fixado domicilio em Lisboa, manteve sempre o escritório em Tomar, onde vinha vários dias por semana.
Continua a mentira e a calúnia. Tudo serve para tentar denegrir.
Há mesmo gente para quem vale tudo!

21 agosto, 2008 12:52  
Anonymous Anónimo said...

O senhor das 20:13 pensa que engana quem com essa história do "camaradas"?
o senhor "independente" convença-se que o Pedro Marques nunca foi do PS e nunca mais passa sequer lá perto.
Não venha com essa história do "a bem de Tomar repensar a estratégia", que Tomar está mal, mas não são pessoas como Pedro Marques que resolvem a situação, e desengane-se se pensa que alguém lá o quer.
Os muitos dirigentes do PS e a grande maioria dos seus militantes jamais perdoariam essa inversão de caminho. Aliás quando do Cristóvão ensaiou essa possibilidade, estou convicto que apenas para testar as pessoas, ia sendo comido vivo!
E por fim, só aos distraídos pode convencer essa do Marques ser o mais capaz, quando nos largos corredores todos sabem que quem trabalha é o Simões, e mesmo assim boa parte das ideias vem apenas repisar as do PS.

Sou tomarense e do PS com honra, e jamais iria atrás Pedro Marques. Não gosto de falsos heróis nem de gajos armados ao pingarelho com a mania que são melhores que todos os outros. Só em ditaduras há salvadores da pátria.

21 agosto, 2008 17:37  
Anonymous Anónimo said...

ó camarada tomarense socialista
porreiro pá, mas essa de boa parte das ideias vir apenas repisar as do PS é de "cabo de esquadra" e revela um sectarismo miltante cheio de mofo, que não é apanágio dos socialistas em liberdade.
Ora, tal qual o PS tem um programa (apresentado nas eleições de 2005) também os Independentes elaboraram um programa (apresentado nas eleições de 2005 e feito com contributos de bastantes Tomarenses, alguns até do PS) e têm procurado cumpri-lo, apresentando propostas e recomendações sobre os assuntos dele constantes (e também de assuntos a pedido de cidadãos desta terra e que são fruto do trabalho do grupo (há no grupo pessoas que vivem e trabalham Tomar e colaboram quotidianamente).
Pode pedir esse Programa aos seus camaradas Vasconcelos ou José Neto, leia-o com atenção e verá que as suas posições são erradas e preconceituosas.
E se ler as Actas das reuniões da Cãmara verá que os Independentes e o PS apresentaram inúmeras propostas e sobre temas bem diferenciados.
Aliás, valha a verdade que nestes últimos tempos, o Vereador Carlos Silva tem-se esmerado, o que é óptimo.Está de parabéns! Com o tempo aprendeu!!!
Portanto, camarada socialista, unidade na acção da oposição só fica bem a pessoas de bem interessadas em levar Tomar para o bom caminho.
E respeito mútuo é preciso.
Saudações democráticas.
Por Tomar!!!!!!

21 agosto, 2008 21:33  
Anonymous Anónimo said...

corrigenda:
"vivem e trabalham fora de Tomar e colaboram"

21 agosto, 2008 21:36  

Enviar um comentário

<< Home