quinta-feira, junho 28, 2007

Revista sobre Tabuleiros muito procurada


Já esgotou em alguns pontos de venda a edição desta semana do Jornal “O Templário” que inclui uma revista especial da Festa dos Tabuleiros.
Ultrapassando as expectativas dos responsáveis pelo jornal, a edição está a registar uma procura surpreendente e não param de chegar elogios à revista.
Em 64 páginas profusamente ilustradas, publicamos vários textos de autor sobre a festa e todas as informações úteis, nomeadamente o programa completo da Festa dos Tabuleiros que arranca já no próximo sábado.
A revista é distribuída gratuitamente a quem comprar o jornal, cujo preço de capa passa esta semana para 80 cêntimos, mantendo-se o preço das assinaturas anuais.
Há mais de sete anos que o Jornal “O Templário” não actualizava o preço de capa, apesar do aumento do preço do papel e de outros custos como a distribuição.
“O Templário” tem vindo a aumentar o número de páginas, a diversificar e melhorar os conteúdos e a apostar no suplemento desportivo “Grande Área” que semanalmente publica as notícias acerca do universo do desporto na nossa região.
Por tudo isto, julgamos que “O Templário” vale mais 10 cêntimos. Vale?

28-06-2007 11:59

Jornal “O Templário”
Rua José Raimundo Ribeiro, n.º 28
Apartado 152 * 2304-909 Tomar
Teles.: 249322733 - Fax: 249322734
E-mail: templario@mail.telepac.pt
www.otemplario.pt

9 Comments:

Blogger Luis Salgueiro said...

Esta Festa é sempre especial, ultrapassa os limites do concelho da região e até do País.
Todos os Tomarenses cá nascidos ou adoptados tem orgulho nela, e quase todos de uma forma ou de outra colaboram na sua realização.
é de raiz muito popular, e envolve geracões, todos os elementos da familia.
Dei uma volta á noite pela cidade
com a minha esposa para começar a sentir o cheiro desta festa e sinceramente há qualquer coisa de muito positivo no ar.
parabens Vital só pode ser um sucesso.
Tens o povo a ajudar-te com alegria, pelo que vi fiquei muito contente.
parabens para ti Vital e para todos os que estão contigo (COM A FESTA)

29 junho, 2007 21:54  
Blogger Luis Salgueiro said...

Andam pela rua abandonados, vitimas da ingratidão humana.
enquanto eram novos bonitos e enchiam a casa com o companheirismo
davam alegria ás crianças e protegiam-nas, obedeciam cegamente aos donos e gratos por tudo o que recebiam, no entanto muitas vezes são vitimas de abandono,(há seres humanos que usam a ingratidão a hipocrisia e o cinismo, tanto com os animais como com outros seres humanos)mas cuidado que a vida é uma permanente surpresa.
Deve haver 1,2 ou três explicações
para aquele canil não estar activo
mas por favor ajudem-me a entender porque a minha ignorancia não me deixa ENTENDER.

29 junho, 2007 22:13  
Anonymous Anónimo said...

Todos os Tomarenses não fale por si, caro amigo! A Festa sim mas sem dívidas atrasadas. Na sua casa se estiver com a corda na garganta não faz festarolas pois não? Então fale por si e deixe os outros Tomarenses, que contribuem quotidianamente para o bem estar dos munícipes e do país também, pensarem que a linda Festa é uma desutilidade nesta altura!

30 junho, 2007 16:47  
Blogger Luis Salgueiro said...

Amigo "anónimo".
Terá concerteza razões para não assinar o seu comentário, é pena por dois motivos 1ºpelas razões que terá e não devia ter; 2ºporque assinar como anónimo peço-lhe desculpa mas não é nada credível.
lamento dizer-lhe mas não concordo com a "desutilidade" da festa, deve ser um pouco frustante para tanta gente que trabalha para que tudo corra bem ler esta parte do comentário, no entanto meu caro anónimo tem todo o direito de o fazer.
Boa disposição amigo faça lá um esforço!!!!

30 junho, 2007 22:15  
Anonymous Anónimo said...

Amigão anónimo, pois o senhor não passa disso, meu sacana vou dizer-lhe uma coisa: sabe o que é trabalhar para o boneco? A cidade estará cheia e acha que isso é mais importante que manter um bom tecido económico e um bom e sustentável crescimento da cidade durante quatro anos? Tenho um dia destes que lhe dar uma aula, seu inculto! O crescimento e a estabilidade não se faz pontualmente até porque muitas das casinhas e tascas que por aqui andam são ilegais! Muitos como eu estão a cagar-se para a festa porque estão fartos de tanta hipocrisia. Mas o senhor tem alguma idade e tenho por isso que o respeitar. Tenho uma boa Festa e depois não se queixe com as dívidas. Alguém pagará!

30 junho, 2007 23:10  
Anonymous Anónimo said...

O tecido empresarial foi-se há anos. Não vale a pena andar a chorar sobre o passado. Temos que olhar para o futuro e construir o presente.
Tomar, é hoje, vítima do seu passado.
Havia muitos serviços, quase todos do Estado que davam emprego, mas não criavam riqueza directamente.
As empresas fecharam, convençam-se que também as empresas têm um tempo de vida.
Muitos quadros que haviam, estavam instlados e instalados ficaram... reformas e outras benesses.
Tomar nunca teve nem tem é uma classe média forte, empreendedora.
A que existe, na maioria, viva dos empregos do Estado.
Tomar terá que bater bem fundo, para que os tomarenses sejam o capazes de procurar o caminho no labirinto da crise.

Esta catarse tem que se dar.
Só depois disto os tomarenses conseguirão impor no contexto sócio - económico da região.

O Observador

01 julho, 2007 00:47  
Anonymous Anónimo said...

O meu amigo observador não percebe nada de economia. Sabe que o ambiente é muito importante e até existe um indicador de confiança para a classe empresarial portuguesa? Este indicador é revelador da propensão a investir ou do emprendedorismo! O maior catalizador dessa capacidade de inovação ou dessa iniciativa é o ambiente. Pergunte ao seu amigo Paiva o que tem feito de positivo para criar um ambiente saudável à iniciativa empresarial privada! Se ele lhe der alguns exemplos a favor do próprio eu dou-lhe dez exemplos de microempresas em Tomar que acabaram de fechar. E o amigo fica já a saber, como dizia o nosso Schumpeter, que o motor da economia são as PME's. Cá em Portugal são 99% do nosso tecido empresarial mas o senhor deve ler mais sobre o assunto antes de opinar pois é isso que fazem as pessoas que vivem na terra!

01 julho, 2007 03:10  
Blogger Luis Salgueiro said...

Nesta região existem 6 ou 7 concelhos cada um com grandes potencialidades em diversas areas.
Talvez fosse bom começarem a olhar para o futuro
e olharem entre si como potenciais valorizadores de uma região e não como concorrentes uns dos outros, ideia que nunca lhes trará progresso.
definam as áreas em que mais rápidamente se pode criar riqueza e desenvolvimento aproveitando as potencialidades de todos os concelhos.Para criar e dinamizar um movimento forte criem um grupo altamente profissional politicamente independente com grande credibilidade profissional.

01 julho, 2007 15:06  
Blogger Luis Salgueiro said...

Quer se queira quer não queira, não podemos só criticar, a nossa região cada vez está mais bonita ,mais agradável para dar um passeio com a familia, com mais qualidade de vida.
Abrantes ,Constância, Barquinha, Entroncamento,torres Novas,Ourém (Fátima),Tomar,ferreira do zezere, Vila de Rrei.
são concelhos que tem melhorado muito, não é preciso recuar muito no tempo para verificar-mos isso.
Tantos milhões investidos em infra-estruturas básicas , devido ao atraso em que nos encontramos
tanto endividamento das camaras (muito desse individamento corresponde á sua parte para projectos com fundos da CEE, para aproveitar esses fundos)tantas dificuldades nos diversos sectores a gerir.
que sinceramente hoje ser presidente de um municipio é quase uma missão de fé.
Criticar é saudável, mas de forma consciente
e talvez fizesse bem a muitos criticos , imaginarem-se do lado de quem criticam e decerto fácilmente chegariam á conclusão de quão pequeninos são.

01 julho, 2007 15:11  

Enviar um comentário

<< Home