quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Edição de 28-02-2008


27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será óbvio pensar que algumas árvores teriam necessariamente de "ir abaixo". mas todas ? Até a da Casa dos Cubos ?

28 fevereiro, 2008 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo as árvores.

O Relva!

28 fevereiro, 2008 15:30  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo o Relva.

As árvores!

28 fevereiro, 2008 16:19  
Anonymous Anónimo said...

Vocês em Tomar estão sempre contra tudo e todos. Ou há-de ser contra o Miguel Relvas, o António paiva, as Árvores, o meu grande amigo Sousa ou quem quer que seja.

Ganhem juizo e vergonha

P.F.

28 fevereiro, 2008 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Caro P.F.
Estar contra tudo e todos é um modo de vida.

Reabilitando aqui uma palavra
usada por G.M. apelido-o de meteco!

V. Exª. é meteco Sr P.F., portanto deixe os pobres Tomarenses dizerem mal de tudo, deixe-os à solta na sua "jaula" nabantina. Nós somos animais acossados, maltratados, subnutridos e por isso mordemos em tudo o que mexe. É esta a reação dum animal em sofrimento....

28 fevereiro, 2008 18:36  
Anonymous Anónimo said...

passei agora na alameda 1 março e mais um buraco a céu aberto. porra que a alameda deve estar bué de esburracada no underground. será mais um cano roto? a câmara no seu melhor.
é que o problema e sempre o mesmo, cano roto, corte eléctrico, tv cabo e fio telefone cortado, coitados alameidenses.
a cumpa é dos atrasados ca câmara. pois só era muito quem nãopresta o que é o caso. ATRASADOS.

29 fevereiro, 2008 14:35  
Anonymous Anónimo said...

passei agora na alameda 1 DE março e mais um buraco a céu aberto. porra que a alameda deve estar bué de esburracada no underground. será mais um cano roto? a câmara no seu melhor.
é que o problema É sempre o mesmo, cano roto, corte eléctrico, tv cabo e fio telefone cortado, coitados DOS alameidenses!!!
a cuLpa é dos atrasados Da câmara. pois só erRa muito quem não presta, o que é o caso. ATRASADOS DUMA PORRA!

29 fevereiro, 2008 14:38  
Anonymous Anónimo said...

Com tanto buraco, já era tempo de fazerem uma galeria técnica sob a Alameda.
O Engenheiro

29 fevereiro, 2008 15:28  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Engenheiro

Construir uma galeria técnica será muito perigoso.
Não por causa da estabilidade dos edifícios, mas antes porque haveria o risco de serem feitas negociatas com determinadas firmas gestoras de Parques de Estacionamento e depois era uma chatice porque vinha a bófia investigar de quem era o terreno e se ele poderia realmente ser cedido para o domínio privado; e depois era um desespero porque tinha que se fazer um anuncio de usucapião à pressa; e depois era preciso ficar a dever favores e andar com o rabo entalado durante uns meses... enfim inconvenientes que não convém ocorrerem...

29 fevereiro, 2008 20:06  
Anonymous Anónimo said...

Li nos semanários desta semana q a Camara via homenagear os Antigos Presidentes mas para meu grande espanto não vi lá o nome do Dr. Machado... será q alguém sabe q foi graças a ele q o dia da cidade se festeja no dia da sua fundação e não no dia da Santa....
Vão hmenagear a titulo postumo uns e s q estão vivos ficam no esquecimento...
Vergonha

01 março, 2008 21:55  
Anonymous Anónimo said...

A Cambra não devia omenajiar ningéem!!
Devia era mandar por alcatron na nha rua ! e um telifone na esquina do cafei do manel.
Depois punhha um cano de sgoto na aldea purq as fossas tão cheas. Já agora punha água mais brata, cagente paga a água mais cara do destrit e na semos riquos. Depois dezia ós gajos da rodeviaria pa passarem a horas de jêto pa um gajo poder ir trabalhar às 8 sem têr quir de mota às vezes à chuva só purq quandá escola éque há carreira. Ainda malembro de mais umas cosas mas acabou-se-me a o petroil no cumpotador e portanto nam omenagêem ninguêm quisso é uma chatisse, trabalhem mas é...

01 março, 2008 22:11  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de dizer ao Sr. Home que deveria ter um pouco de cuidado na escrita, sobretudo hoje que se comemora, ainda, o Dia de Tomar.

É uma ocasião de dignidade, de alguma solenidade e até recato. Ponha os olhos em mim. Eu estou recatado na Igreja de Santa Maria dos Olivais. Não chateio ninguém... Optei por ficar aqui em Tomar. Podia ter voltado para Amares, mas fiquei aqui.
Confesso que começo a arrepender-me.

01 março, 2008 22:17  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pais
Eu escrêvo como mapetece.
O Sr vá pa amares pa lesboa ponde quiser. Eu é que pago a água o Sr ia vuscála ó rio e nã tinha um gajo a cobrar-lha, poi não??

Olhe ê tenho,
O Sôr andou na palastina eu andê na france, o sôr morreu e eu vivo em Tomar. Tamos quites.

01 março, 2008 22:24  
Anonymous Anónimo said...

"coitados DOS alameidenses!!!2
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
alamedenses, não será?
eheheheheheheheheheheheheheheh

02 março, 2008 01:32  
Anonymous Anónimo said...

"coitados DOS alameidenses!!!"
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
alamedenses, não será?
eheheheheheheheheheheheheheheh

02 março, 2008 01:32  
Anonymous Anónimo said...

Homenagem aos Presidentes de Câmara, mas àqueles que fizeram alguma coisa pelo Concelho. Como o General Fernando Oliveira, que ainda hoje se utiliza e destroi, o que ele mandou construir, independentemente da época. Outro foi o Dr. Aurélio Ribeiro, que presidiu a Câmara durante dez anos, dispensando o salário e electrificando as freguesias rurais do Concelho.
Outros tivemos, depois do 25 de Abril, que deixaram fugir os investimentos para os Concelhos vizinhos, deixaram passar o desenvolvimento ao lado do Concelho, como ainda hoje se assiste. E parece que não saímos deste marasmo.

02 março, 2008 12:33  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está algo que eu não sabia.. O Dr. Aurélio Ribeiro.
Seria uma grande ideia, antes de se homenagear quem quer que fosse, fazer uma resenha histórica de todos, tanto quanto possível, os ex presidentes do Município. E de seguida publicar essa resenha, isso sim era contribuir para o conhecimento do povo, era cultura, era identidade.

02 março, 2008 13:17  
Anonymous Anónimo said...

O Dr. Aurélio Ribeiro da Serra já foi homenageado e deu nome a uma Avenida que se inicia na Rua Manoel de Mattos e termina na Serôdia, está sempre recorado por que tem de demandar essa importante artéria.
O Gen Oliveira também foi homenageado que chegue e deu nome a uma Rua junto ao novo Pavilhão Jácome Ratton, no Bairro da Caixa.
Ainda queriam mais?!

02 março, 2008 13:52  
Anonymous Anónimo said...

"IMI sobe 120 euros já a partir de Abril
02.03.2008 - 13h07 PÚBLICO
Falta menos de um mês para que os proprietários de imóveis sejam confrontados com aumentos até aos 120 euros no imposto municipal sobre imóveis (IMI). O fisco vai começar já esta semana a enviar notas de cobrança, via Correios.

A subida do imposto é justificada com a actualização da cláusula de salvaguarda, criada na passagem da ex-contribuição autárquica para o IMI, com o objectivo de evitar a revisão do valor patrimonial das casas, congeladas entre os anos 70 e 2003, levasse a um grande aumento do imposto logo nesse ano.

Já no ano passado a quantia a pagar aumentou 105 euros, baseada na mesma cláusula, que amortece o aumento anual do imposto, que resulta da actualização do valor patrimonial dos imóveis.

O IMI deverá continuar a aumentar progressivamente até 2011".

Agora digo eu:será que este atentado aos portuguêses nunca mais irá parar? Não será o país que se afunda, mas sim os portuguêses que lhes restam ainda algumas esmolas para dar ao governo gozar a seu belo prazer!!

02 março, 2008 14:34  
Anonymous Anónimo said...

LEIAM ESTE COMENTÁRIO QUE ISTO SIM É QUE É A SERIO

02 março, 2008 14:37  
Anonymous Anónimo said...

Essa decisão relativa ao IMI foi tomada pelo Governo PSD-PP e negociado com a Associação Nacional de Municípios liderada pelo Presidente da Câmara de Viseu (PSD), para evitar a perda de receitas dos Municípios.

É por isso que os Municipios podem fazer oscilar a taxa que incide sobre o valor patrimonial, que por acaso em Tomar está próximo do limite máximo, só tendo baixado uma décima por proposta do Vereador e funcionário das Finanças Carlos Silva.

No primeiro ano que esteve em vigor o aumento máximo foi de 75 euros, tendo vindo a aumentar esse valor máximo de actualização todos os anos, desde 2004 e que manterá até 2011 em actualização.

O objectivo dessa Lei, que até parece justo, foi o de colocar todos os proprietários a contribuir uma vez que eram apenas os mais jovens e que adquiriam casa por valores reais que pagavam o respectivo imposto, enquanto que os proprietarios de imóveis com valor patrimonial baixo não pagavam absolutamente nada. Assim todos os anos as Finanças fazem uma actualização dos valores patrimoniais, com especial incidência nos imóveis mais antigos e cujos valores eram completamente desfasados dos valores de mercado.

Rosa Libre

03 março, 2008 11:46  
Anonymous Anónimo said...

Não é totalmente verdade.
O mérito cabe (também e muito) aos Vereadores Pedro Marques e António Rosa Dias que estiveram directamente envolvidos na decisão apresentando uma proposta mais realista e, sendo (bem) acompanhados pelo (então) Vereador Carlos Silva, "deram a volta" à maioria do PSD (Paiva, Curvelo, Carrão e Rosário).
Se tiverem dúvidas consultem a Acta da reunião da Câmara, no site respectivo.
Este aparelho do PS é como o "seu" Governo não perde nenhuma oportunidade de propaganda!!!
Muito gostam estes PS de se valorizar e desvalorizar os outros!

03 março, 2008 12:22  
Anonymous Anónimo said...

Ficava bem um bocadinho de seriedade a esses Vereadores Independentes, pelo menos a levar como correctas as afirmações do seu arauto anterior.

Decerto que eles não lhe pagam para dizer mentiras.

Ficava bem que reconhecessem o contributo decisivo dado nessa matéria pelo Sr.Carlos Silva, que percebe mais desse assunto que todos os outros Vereadores juntos.

Aliás preparem-se porque o Sr.Vereador Cralos Silva está quase a voltar ao seu lugar para o qual foi eleito.

O contributo dele e também dos Srs. Vereadores Independentes tem sido muito importante para tentar reduzir os inúmeros disparates propostos pela maioria.

Fica mal é tentarem sempre desvalorizar o trabalho feito pelo PS, através dos seus Vereadores ou do Presidente Crsitóvão. Se não gostam deles, podem sempre inscreverem-se lá e tentarem ganhar eleições contra eles...

03 março, 2008 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Que volte depressa o Vereador Carlos Silva, até para mostrar que o PS de Tomar o aprecia e não se aproveita dele e da sua postura séria, nem o usa como coisa descartável.
O Vereador Carlos Silva sempre foi respeitado pelos outros Vereadores, mas não tem acontecido o mesmo no seio do partido que ele tão bem representa e que não valoriza o Homem sério e digno.
A verdade é só esta.
O resto é propaganda barata para enganar, ou melhor tentar enganar.

03 março, 2008 18:00  
Anonymous Anónimo said...

Fica mal é tentarem sempre desvalorizar o trabalho feito pelo PS, através dos seus Vereadores ou do Presidente Crsitóvão. Se não gostam deles, podem sempre inscreverem-se lá e tentarem ganhar eleições contra eles...

Oh escrevinhador, separa as águas, o trabalho feito pelo PS aravés do(s) seu(s) vereador(es) sim; pelo Presidente (?) Crsitóvão, não, decididamente não.

Todos gostam muito do vereador C.Silva, um Homem bom e dedicado.

Quanto a inscreverem-se lá, querias?!!!
Vá de retro Satanás!
Quem lá está que faça o seu caminho e que dê credibilidade à organização.

03 março, 2008 21:46  
Anonymous Anónimo said...

Inscrever-se aonde ?
Na Maçonaria, no Clube Aventaleiro ?

07 março, 2008 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Para começar pode começar pelo Lions ou Rotary...

10 março, 2008 10:57  

Enviar um comentário

<< Home