quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Centro Hospitalar do Médio Tejo aumenta défice

O Centro Hospitalar do Médio Tejo aumentou de 13 para 19,7 milhões de euros de défice de 2006 para 2007.
O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, António Gomes Branco, citado pela agência Lusa, revela o aumento de seis milhões de euros em 2007 e deixa uma crítica à anterior administração presidida por Joaquim Esperancinha por não ter avançado com o plano estratégico.
A notícia completa pode ser lida aqui:
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/58e02c55e4ca8c2463f1cd.html

13-02-2008 15:31

Jornal “O Templário”
www.otemplario.pt

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha.
Devido a gestões dessas é que depois temos que sofrer cortes cegos. Se a administração do CHMT tivesse competência para gerir os bens públicos que lhe estão confiados não seria preciso avançar com reestruturações na estrutura dos hospitais do CHMT, com efeitos nefastos para as populações desta área central de Portugal. Nas como a incompetência grassa, vamos pagando uma factura que tende a crescer ao ritmo e na igual proporção do enriquecimento dos que nos governam, governando-se.
Acresce que a incompetência e o despesismo dos dinheiros públicos, longe de ser condenada até é recompensada. Vide caso do António Paiva.
É fartar vilanagem!

13 fevereiro, 2008 15:58  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto houver Sras. Directoras de Serviços como nos LAboratórios de Análises Clínicas, onde a Dra. Maria do Rosário Tello Gonçaves está em casa de "prevenção" (sem nunca ser chada em dezenas de anos de actividade) a ENCHER os BOLSOS, o déficit tende a aumentar!
E passam por lá os administradores a ganhar cerca de 15000 € /mÊs para "GERIR" deste modo os dinheiros públicos...

13 fevereiro, 2008 16:06  
Anonymous Anónimo said...

As juntas médicas são só para os funcionários públicos doentes. Os médicos que têm uma saúde de ferro jamais serão chamados a juntas médicas. Chama-se a isso protecção de classe.

13 fevereiro, 2008 17:04  
Anonymous Anónimo said...

Esta visão economicista da saúde faz-me confusão.´Todos sabemos que em todos os sectores de actividade há chulos, no entanto, quando se fala em gerir hospitais (onde está em jogo a nossa saúde e até a nossa vida) as questões de dinheiros não se devem sobrepor aos serviços prestados.

13 fevereiro, 2008 17:17  
Anonymous Anónimo said...

A gestão de um bem implica uma visão economicista do mesmo. Encarregar incompetendes da gestão da causa pública não dá bom resultado. Comprova-se todos os dias. E quem paga são sempre os mesmos. Ou seja, Nós.

Agora a sério. É conhecido que os hospitais públicos merecem um tratamento administrativo cuidadoso. Quanto mais não seja, porque os tratamento são cada vez mais numerosos e dispendiosos, as necessidades são exponencialmente crescentes (a esperança de vida é crescente) e, portanto, ou há uma gestão cuidadosa ou o(s) défice(s) surgem num ápice. É portanto indispensável colocar indivíduos COMPETENTES a gerirem os hospitais. O que não foi o caso. Portanto as surpresas só existem para quem é cego.
E quem conhece os hospitais do CHMT sabe o desperdício de verbas que se pratica. Basta ver quem e de que modo são feitos os "bancos".
Aquilo ali tem sido um fartar vilanagem!

13 fevereiro, 2008 18:58  
Anonymous Anónimo said...

E aquela do cirurgião Eduardo Barroso que sacou o ano passado de prémios 277.000 Euros!!!

Foi o SNS que pagou. E quase pede para lhe agradecerem.

13 fevereiro, 2008 22:40  
Anonymous Anónimo said...

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/58e02c55e4ca8c2463f1cd.html

"...Por outro lado, é preciso concretizar a centralização do laboratório de patologia clínica, prevista desde 2001, e reanalisar algumas prestações de serviços, adiantou."


AQUI ESTÁ A CONFIRMAÇÃO DO QUE FOI AVANÇADO HÁ UNS TEMPOS E NINGUÉM QUERIA ACREDITAR...

14 fevereiro, 2008 08:56  
Anonymous Anónimo said...

E LÁ VAI DIZER TOMAR ADEUS AO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E O SANGUE VAI COMEÇAR A PASSEAR EM CARRINHAS DO CHMT ...

14 fevereiro, 2008 08:58  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem. É sinal que continuarei a ter trabalho.

Motorista

14 fevereiro, 2008 09:59  
Anonymous Anónimo said...

pois é....por isso é que agora mandaram para a direcção do CHMT um gaju que arruinou as finanças do Santa Maria em Lisboa

é mais uma vez, a politica de toda a mer/ cá vem parar...nada de bom cá vem parar !!

14 fevereiro, 2008 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Pois, os gajos eram incompetentes, foram demitidos... e substituidos por seis artistas aposentados que pelo que já se sabe, são tão imcompetentes como os anteriores...

15 fevereiro, 2008 11:51  
Anonymous Anónimo said...

Mas ainda vão construir um novo centro de saúde em Rio de Moinhos, com o hospital mais apetrechado do CHMT, ali tão perto. Tenham vergonha, se é para economizar, naõ deitem o dinheiro fora, nem comprem carrinhos, para os sr.s directores, porque as âmbulancias utilizadas são as dos Bombeiros. Cambada de chupistas e interceiros.

15 fevereiro, 2008 18:53  
Anonymous Anónimo said...

Uma grande casa, como um Hospital, é sempre um antro de intriga. Assim é de compreender que a má gestão é não só produto como causa de outros males. Falo como pessoa que infelizmente não teve cuidados de saúde, mas teve sempre o acesso ao conhecimento.

18 fevereiro, 2008 20:33  

Enviar um comentário

<< Home